sábado, 1 de dezembro de 2007

O que dar neste mês no amigo secreto ?















Sugestões para amigo secreto (preço mínimo sugerido – R$29,99)

NORBERTO – carteira, O boticário , Nativa, Livro de Português , fale como mamãe..!!!
CLÁUDIO – Camisa ML / camiseta / livro de reprodução de tourinhos,etc..!!!
ZÉZINHO- Qualquer presente vale , o importante é a brincadeira e a confraternização,livro de como ganhar dinheiro sem fazer esforço.!!!
VANI – Vale presentes( saraiva, Renner,etc) CDs, boticário, natura, novos álbuns de fotografia aquele último que emprestou não irão devolver jamais!!!!
MARINA- Segundo a MA , qualquer coisa, tudo em nome do amor !!!!
BELL—Boticário, natura , vale presente Renner , livro de rotas do Japão, não quero bijox... e também cartões de médicos!!!.
FÁBIO- pen-drive, Mp3 player... rsrsrsr, livro de como descansa r bem o final de semana!!!
NANCY- Qualquer coisa ta bom. Se for imprescindível a sugestão: Batom havaiana ,blusa , brinco, cd , boticário, natura, Avon,etc....
ROBERTO – Camisa MC/ camiseta / miniatura de carros/aparador de costeletas? Livro de como tirar os “Z”” dos tijolos marapoamenses!!!!
SUELI – Produtos boticário ,havaianas 37/38, vale presentes Renner passagem do Tocantins para São José do Rio Preto, etc/ Não quero – bijoux. Bibelô e nem crochêzinhos!!!!
LOURDINHA – Como a Sueli não quero bijoux e bibelôs, nem CDs ...só mais qualquer coisa , O boticário( óleos perfumados), blusa 66,vale presentes. Letra de música do Paulo Sergio a ultima canção , não precisa ser autografada !!!
LAIDE- Algo que me aqueça o coração
J.L.- carteira, presentes do boticário, lancha/jetskie / livro de como ganhar dinheiro com informática etc!!!!
JOSÉ CARLOS – vale o bom gosto de meu amigo(a)
, Pode ser boné,livro,, gravata , livro de poesias, não um livro em branco para fazer poesias !!!
MALÚ – produtos Boticário Natura,,Vale presente , blusa, livros, camisa do Flamengo e do América de Rio Preto é claro !!!
BRUNINHA- Bolsa , CD (Só prá contrariar) boticário, blusa , amor em gotas do David
OBS: Qualquer semelhança e mera coincidência com fatos realmente verdadeiros
A minha melhor sugestão é melhor presente que podes levar é esse da foto com uma tina cheia de gelo e muitos amigos estes acima para contar lorotas e aquecer muito o coração!!!

Uma rua chamada Augusta...














Vendo uma publicidade de uma casa de lanches e de novos sanduíches , como antigamente LANCHONETE DA CIDADE ,que o Rogério e seus amigos lancharão lá e me trouxerão somente o cartão , veio à tona as minhas idas e vindas pela Rua Augusta e adjacências e me lembrei.....

Nos anos de 1.973, casado , trabalhando na Folha de São Paulo, estudava no Colégio Objetivo,em salas com mais de 40 a 50 alunos em andares bem abaixo da Rádio e Jornal A Gazeta e depois dos estudos me dirigia a Rua Augusta onde fazia um bico na empresa do Dr. Miguél Vaccaro Neto , radialista muito conceituado na grande São Paulo onde fazia um programa chamado Não diga Não , Nem Né, e também montávamos uma página semanal para a Folha da Tarde que se denominava UMA RUA CHAMADA AUGUSTA e esta rua era a mais badalada nos anos 70 e também é a minha rua preferida nos Jardins de tantas lembranças!!!.

Vem ai o Extra esta chegando !!!




Além de estarmos embelezando a cidade , para a sua vinda neste final de ano , estamos também colocando placas de novos mercados de consumo, aguardamos ambos !!!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Carlos precisamos ter uma conversa muito seria aqui neste banquinho

















Carlos que história é essa de que no meu caminho tem uma pedra , tem uma pedra no meu caminho, se nos meus caminhos de Marapoama na minha infância só tinha mata-burros , espinhos de macaúbas, e estrepes de guanxumas e meus pés estavam nus.

Pinturas embelezando a cidade















Estamos pintando a cidade para você, para lhe dar maior segurança e visibilidade , estamos aguardando você ansiosamente neste final de ano . Venha nos visitar !!!

Angelim


Nome científico: Dinizia excelsa Ducke Família: Mimosaceae Distribuição geográficaRegião amazônica, abrangendo os Estados de Roraima, Acre, Amazonas, Pará e Rondônia. Ocorre também ao Sul da Guiana. Prefere solos de natureza sílico-argilosa, em matas primárias, cujo dossel atinge grandes alturas, por vezes ocorrendo de forma gregária Sul da Guiana. Denominações vulgaresAngelim vermelho, angelim verdadeiro, angelim pedra verdadeiro, fava-grande, faveira-dura e faveira-ferro, angelim falso, faveira preta, kuraru, parakwa. Características geraisÉ árvore gigantesca (até 60 m), com fuste cilíndrico e reto e grande diâmetro (mais de 2m); presença de sapopemas, quanto a casca é avermelhada e comum soltar-se em placas. Principais usosPode ser usada em aplicações externas, como postes, pontes, mourões, estacas, esteios, cruzetas, dormentes e defensas; em construção civil e naval, em vigamentos, caibros, ripas, tacos e tábuas para assoalhos. marcos de portas e janelas, paredes divisórias, degraus de escadas, cabos de ferramentas e implementos agrícolas, carroceria e vagões de trem: em chapas decorativas e obras portuárias.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

ALETE - O maior reprodutor de zebu da região
















Manelito Serrano (Manoel Inácio Serrano Filho -in memorium sepultado em Campinas nos Campos Eliseos) com o maior Zebuzão do sítio Fazenda Aroeira e o maior produtor da raça de toda região.

Eta dupla boa !!!















Com o apoio da Fabrica de Instrumento de corda xadrez de Antonio Paulino Vieira e com a afinação de viola e violão o saudoso João Teodoro de Barros a loja sito a Rua Pedro de Toledo , 151 – Itajubi- Estrada de Ferro Araraquara-Estado de São Paulo

Aos melhores amigos!!!


Você conhece o relacionamento entre seus dois olhos? Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, elesvêem coisas juntos e eles dormem juntos.Embora eles nunca vejam um ao outro... A amizade deveria ser exatamente assim!A vida é horrível, sem amigos. Estamos na SEMANA MUNDIAL DO MELHOR AMIGO.Quem é seu melhor amigo? Envie isto para todos os seus melhores amigos.Mesmo para mim, se eu for um deles. Veja quantas você consegue de volta.Se você conseguir mais de 3, então você é realmente uma pessoa cativante. Deus te abençoe...
Texto enviado por um amigo do Gabi que diz que estamos Na semana do amigo
( Na foto de 1967 , José Carlos Pereira Neto agachado a direita e seus amiguinhos no Sanatório de Tuberculose em Catanduva onde permaneceu em tratamento 1 ano e 6 meses).

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Confraternização na Associação do Banco do Brasil de Mirassol















Sábado passado dia 24 deste mês , houve muita brincadeira e confraternização entre os funcionários do Banco do Brasil de Mirassol e entrega de do tal de amigo secreto , um cerimonial muito bonito cheio de lances de ternura e fraternidade e um excelente almoço servido com muita eficiência pelo Buffet Panissa onde houve farta alimentação e bebidas e nenhum desperdício de comida.(Na foto Bozzeli recebendo seu presente da amiga Denise , já não tão secreta).

Rodrigo, Elaine e o Emanuel


Ontem, 26 de novembro de 2007, por volta de 23,00 horas nasceu no Hospital de Base o mesmo da Dra. Bell Paschoal , o primeiro varão do casal Rodrigo e Elaine chamado EMANUEL que tanta alegria trará ao casal de primeira viagem. Ao papai Rodrigo recomendamos para esses dias de galas, leituras de como aquecer corretamente a mamadeira e como trocar as fraldas sem se sujar. A turma do trabalho e nós estamos todos aliviados e felizes , afinal temos mais um para nos auxiliar no futuro. (Na foto Rodrigo e Julio).

É tempo de jabuticabas















Quem nunca se encantou com um pé de jabuticabeira em flor, agora imagina todas aquelas flores explodirem em bagas pretas reluzentes e de sabor inigualável, que ao chupar aquele caldo divinal ainda tem o caroçinho para degustar em todas as papas e abóboda bucal, você de Marapoama vou te dar uma dica , vá até o sitio dos Pelegrins em frente ao cemitério tinha um monte de pés lá, ou vá até o antigo sitio dos Hereiras que la também tem mais a sabará. A fruta inclusive é ótima para se fazer licores , xaropes fale com a mamãe ou a vovó ela deve ter uma receitinha guardada bem no fundo da ultima gaveta!!!>>> Dizem também que crioula nova e solteira também é fruita de jabuticaba.>>>Não exagere em chupar demais e engolir a semente pois Seu Wilmo Callegari (in Memórium) não esta entre nós e não tem mais óleo de rícino e aqueles ganchinhos ai ai !!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

QUEM SOU EU, AGORA?


Eu sou filho do seu João “ o oveiro da região”(JONATINO CAETANO RIBEIRO) e da Dona Aurora (AURORA MOREIRA DA SILVA RIBEIRO), meu irmão mais velho é o finado Dito como ficou conhecido (BENEDITO RIBEIRO DA SILVA) , que desastre trágico em 05-08-1962, quando em campanha eleitoral tivemos em casa um modesto almoço, meu pai como candidato a vereador do sub-distrito e seu Raul Galvani como candidato a prefeito de Itajobi, comarca de Novo Horizonte, ambos eleitos e com a perua Kombi da campanha meu irmão quis dar uma volta comigo e com meu sobrinho Paulinho ( PAULO CESAR HERREIRA RIBEIRO) só tinha 1 aninho de idade, filho do Miro (WALDOMIRO HERREIRA) e da Nice minha irmã (DANICE HERREIRA RIBEIRO) a primeira da família que se casou, meu irmão mais novo é o Jim (SINVAL SILVA RIBEIRO) o último da família que se casou com a Bete (ELIZABETH TOSCHI RIBEIRO), minha irmã mais velha é a Linda (THEODOLINDA RIBEIRO PRADO) que se casou com o (JOSÉ PRADO) hoje juntinhos no cemitério de Atibaia e a outra irmã é a Guida (MARGARIDA RIBEIRO PELEGRIM) que casou com o Derbal (ADERBAL PELEGRIM) irmão caçula do Libório e um monte de irmãos, sou irmão também da caçula das mulheres a Clara ( CLARICE RIBEIRO RODRIGUES) unida com ( JOÃO DE DEUS RODRIGUES) , o moço é de uma tribo do Mato Grosso onde os gaúchos fizeram Porto (O dos Gaúchos). Eu sou o curumim de Marapoama (Pindorama de muita gente com saudades no peito). Este texto é uma simples homenagem ao meu lindo pai, a minha linda mãe , ao meu querido irmão mais velho o mais lindo de todos e minha irmã mais velha a Theodolinda que partiram para uma tribo dos trilhões e que todo mundo vai e que ninguém quer ir e se você for pessoa daquele tempo ( O dos anos 50 e 60) por favor não chores e nem fique melancólica ou a vagar, porque seus filhos ou netinhos vão te estranhar. Indiozinho nascido nas terras de tupi guarani... ( Na foto ao lado LEI,CLARA e JIM, tirada graças ao esforço de Theodolinda, aprontar a graúna e também charrete e levar os três arrumadinhos ao fotógrafo no município de Itajobi).

Renato Russo uma legião urbana de saudade !


É TEMPO DE MANGAS















Começou desde o início do mês,a colheita da fruta um pouco antecipada em função da longa estiagem e fracas chuvas.

Fruta que se chupa até aos fiapos. Aproveite, a natureza tem a sua generosidade !!!

Se no pé próximo a você as mangas estiverem verdes, peça para a mamãe ou a vovó aquela
receitinha de doce. É uma delícia.

domingo, 25 de novembro de 2007

MERPA ESTA EM FESTA















Niver de hoje J.A.Paschoal e amanhã J.P.Augusto as primas estão todas convidadas pelo grande evento e a grande turma promete cantar bem alto "PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA , MUITAS FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA. e prá eles tudo, então como é que é , é pique, é pique , é pique rá tim bum. Lindos, lindos.!!! Abracos, bjs SR!!!

Os melhores de 69

Matheus Bonasio, Abél Linjardi e Santa Encide Linjardi

HOMENAGEM EM DOIS TEMPOS

Quero homenagear MATHEUS BONASIO também um amigo que faz parte de nosso cotidiano, nasceu em S.J.Black Rivers, amigos na net , quase 200, anos até ontem 28 , sua maior paixão e sua sobrinha "CAROLINE, gosta de um rock dos pesados . Diz que é cristão mas os amigos chamam de Judeu. Meu filho Rô diz que são de outra galáxia , muito distante e que falavam muita bobagem e bobeira a "desde a loucura total, depois de muitos anos luz à frente eles se voltaram a se encontrar".

HOMENAGEM A UM CASAL MARAVILHOSO, hoje também se estivesse entre nós ABÉL LINJARDI faria 101 ANOS e sua guerreira SANTA ENCIDE LINJARDI 96 anos completo no dia 20 (terça) ambos juntinhos no cemitério de Itajobi em um descanso eterno aguardando o Juizo Final e também as nossas orações e queima de muitas velinhas.... ABÉL LINJARDI 25/11/1906 a 03/08/1981 e SANTA 20/11/1911 a 03/10/94