sábado, 12 de abril de 2008

As coincidências do dia 12 de abril








No dia 02 de abril deste escrevi sobre o cantor norte americano Marvin Gaye , ele que faleceu na véspera de seu aniversário quando numa discussão por motivos religiosos, seu pai desfechou sobre ele varias machadas, houve então o enterro no dia do seu aniversário, mas o nosso caso de hoje é de Dona Amélia Bortolani que faria seu aniversário para a vida e também para seu falecimento, ela que nasceu no dia 12/04/1884 e faleceu no dia 12/04/1974 entretanto viveu exatamente 90 anos, em minha vida nunca vi um caso igual a este, e nas fuçadas nos papeis antigos e nas minhas digitalizações , não poderia deixar de registrar essa tremenda coincidência. Outro falecimento que me marcou muito neste dia foi de meu sogro José Ortega Cervellera (foto principal com parte de sua família), ele que nasceu na Espanha no dia 03/05/1907 e faleceu no dia 12/04/1975, ele que teve poucos meses para conhecer e embalar seu neto, o meu filho mais velho Fabio, partiu deixando um grande vazio e muitas saudades.

São José do Rio Preto – 156 anos








Hoje mostraremos a Paróquia de São Benedito situada na praça Cônego Lauro de S. Gurggel próximo ao Cemitério da Ressurreição na Vila Ercília, este um dos bairros mais antigos de nossa cidade. Confira!!!

Festa do Milho, e mais uma receita prá você




sexta-feira, 11 de abril de 2008

Instrutor dos primeiros socorros ou de suporte básico de vida







Na foto acima vemos o instrutor João Arnaldo Mulati que brevemente será pai e mais dois alunos que apesar da idade não perderam a capacidade de concentração e dedicação em seus estudos.

Continuando a matéria de quarta-feira dia 09 de abril, sobre curso de atualização para a renovação da CNH, outro profissional entra em cena, seu nome João Arnaldo Mulati este que conhece a fundo todos os métodos de primeiros socorros e as suas técnicas e também todo o perfil médico da cidade, esse professor muito entusiasta nesta área acredita que somente com a educação desde a escola fundamental é que iremos conseguir melhorar as nossas estatísticas, e também a redução das vitimas de trânsito quando houver necessidade nos primeiros socorros.

São José do Rio Preto – 156 anos








Hoje mostramos esta linda igreja situada no Bairro da Redentora, bairro este todo tomado por consultórios, clínicas, institutos e hospitais, etc. Confira!

Mais uma receita da Festa do Milho de Jaci




quinta-feira, 10 de abril de 2008

Noite Ilustrada descansa em Campo Santo de Atibaia





Se estivesse entre nós Noite Ilustrada ou Mario de Souza Marques Filho faria hoje seu 80 aniversário, cantor sambista que ganhou o apelido em virtude de gostar muito de revista de passatempo que tinha este nome. Nasceu na cidade de Pirapetinga no estado de Minas Gerais , filho único de um professor de inglês, que depois da Segunda Grande Guerra, mudaram-se para para a cidade do Rio de Janeiro e posteriormente na capital paulista . Quando criança lembro muito bem de suas músicas, principalmente aquela que dizia que laranja madura na beira da estrada , esta bichada Zé ou tem maribondo no pé, esta musica quem não seguiu a risca foi o meu amiguinho de infância Celso Corniani, quando ao ver mangas Bourbon maduras e já criando seus pontinhos escuros , ele resolveu subir na galhada para recolhe-las e foi alvo de centenas de abelhas que deixou imobilizado na cama e com inchaços enormes durante 15 dias. Noite Ilustrada foi crooner nas boates paulistanas, chegando a gravar 73 discos , e fez o maior sucesso com o samba de Paulo Vanzolini de 1963 , Volta por Cima inclusive nós tínhamos até uma paródia que cantávamos na praça da igreja matriz de Marapoama SP. Noite Ilustrada com mais de 40 anos de carreira , teve inúmeros sucessos como:Cara de Boboca, Barracão, O Neguinho e a Senhorita,Toalha de mesa e muitos outros. Noite Ilustrada morreu em 28/07/2003 aos 75 anos de idade , na nossa querida cidade de Atibaia SP , depois de ficar 20 dias internado com câncer pulmonar no Hospital de Atibaia e foi sepultado no Cemitério Parques da Flores na mesma cidade.

São José do Rio Preto – 156 anos










Hoje nesta série de fotos que estamos mostrando a cidade a pessoas de nossa amizade, não poderia faltar um prédio muito solicitado na área da saúde, UNIMED ou seja é deste prédio que é distribuído por toda cidade os exames, as consultas , internações e principalmente as operações, muito requisitado pela saúde do Brasil inteiro, uma vez que a nossa cidade é referência na saúde com uma das avançadas da América Latina.

Do livro Delícias de Milho, mais uma receita




quarta-feira, 9 de abril de 2008

Curso de Atualização para a renovação da CNH








Terça-feira da semana passada dei inicio a renovação da minha CNH, freqüentando curso de atualização e inicialmente foram ministradas aulas de Direção Defensiva , que hoje por lei é obrigatório aqueles condutores de veículos que tenham tirado sua carteira antes do ano 2.000, foram três dias muito produtivos e esclarecedores e deu para ter uma idéia a este sobrevivente do trânsito desde 1.976, as aulas de direção defensiva foram ministradas pela instrutora de trânsito, que considero professora Regina Célia de Camargo Ferreira Julião(foto) e 28 condutores de veículos determinados a aximilar novos conceitos que devemos ter em mente daqui para frente, e tudo transcorreu de forma didática e muito esclarecedora, portanto fiz algumas fotos para mostrar nossa mestra e o animo do pessoal no curso.

São José do Rio Preto – 156 anos








Hoje mostraremos uma das faculdades mais solicitadas nas áreas de economia, administração, mercado exterior e outras mais, um belíssimo prédio com tijolos a vista e a noite é efervescente de alunos ávidos em se formar e comandar a sua vida. O nome desta é Faculdade de Economia e Administração D. Pedro II e esta situada na Avenida Bady Bassit, bem próximo ao prédio na Unimed.

Mais uma receita do coração...




terça-feira, 8 de abril de 2008

Nosso maior caricaturista no Rio Preto Shopping








LÉZIO JUNIOR é cartunista e jornalista, formado pela UNILAGO, em São José do Rio Preto. Foi premiado em salões internacionais e nacionais. Dentre eles, SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA, SALÃO UNIVERSITARIO DE HUMOR DE PIRACICABA, SALÃO DE CARATINGA, PERNAMBUCO, CARIOCA , VOLTA REDONDA, ENTRE OUTROS. Publicações: O PASQUIM21 , O Estadão , Diário de São Paulo. Atualmente, trabalha como chargista, está há sete anos no jornal Diário da Região de São José do Rio Preto. Estará expondo no Rio Preto Shopping nos próximos dois fins de semana, aos sábados e domingos, 20 caricaturas de personalidades da política, do esporte e da cultura no tamanho 30X40, além de fazer caricaturas ao vivo. Mais do seu trabalho pode ser visto no site: http://lezio.junior.zip.net

Caricatura de um caricaturista...


Receita de sorvete da Festa do Milho




segunda-feira, 7 de abril de 2008

Meu irmão Benedito Ribeiro da Silva ou finado Dito



Hoje com meu coração em prantos escrevo sobre meu irmão,se estivesse vivo completaria 65 anos, quando ele tinha 19 anos e eu apenas 12 anos, em um domingo festivo 05/08/1962, onde toda família reunida em um almoço com a presença do candidato a prefeito de Itajobi , o Sr. Raul Galvani e meu pai candidato a vereador pelo sub-distrito de Itajobi, hoje Município de Marapoama – SP, meu irmão me chamou para darmos umas voltas com a perua Kombi da campanha e na hora apanhei meu sobrinho Paulinho de apenas 1 ano de idade , tudo transcorria bem, fomos até a entrada do Sitio do José Bortolozzo e no retorno uns 100 metros antes da ponte pegamos pequenas camadas de areia e o veiculo desgovernou, houve varias cambalhotas e a porta do lado dele no choque se abriu e houve a fatalidade e a perua caiu sobre seu crânio e eu atordoado criança ainda peguei meu sobrinho e sai pela janela quebrada do fundo e apavorado corri com Paulinho nos braços, no meio do caminho já vinha minha irmã mais velha a Theodolinda , ou Linda como todos a chamavam já prevendo que algo de errado havia acontecido, nesse domingo a pequena localidade parou em todos os sentidos, chocados choramos,e muito lamento das Clarices e amigos, o maior funeral de Marapoama para Itajobi com tantos carros no cortejo que tenho notícia. Com esse trágico acidente transformou a todos nos da pequena Marapoama e principalmente a nossa família.

Toninho em seu CD, lembra do melhor amigo




Antonio Carlos Aboriham Gonçalves, mais conhecido em Marapoama como Toninho,
hoje Engenheiro, cantador, compositor e poeta lembra em seu CD, que considero uma obra prima que todo Marapoamense deveria ter em sua discoteca , suas músicas calaram fundo a alma deste blogista. Meu querido Toninho os seus versos são meus agora.

Mais uma receita de milho da festa de Jaci




domingo, 6 de abril de 2008

Jaci, Festa do Milho para mais de 50.000 pessoas


No primeiro dia do evento, hoje , a 19 Festa do Milho espera um público por volta de até 60.000 pessoas , festa promovida e organizada pelo Lar São Francisco de Assis e terá mais de mil voluntários.Delicias da festa com certeza será as novidades pastel de milho assado, quibe de milho e não poderia deixar de ter arroz carreteiro acompanhado com milho verde. A festa ocorrerá também no domingo que vem e a previsão de pessoas é a mesma , será mais de 50 barracas de doces e salgados, pães,churros, beijinhos,broas, bombocados sorvetes, curaus , pastel, pizza , cuzcus e as tradicionais pamonhas terá um ranchão todo especial para atingir as 40.000 unidades, sendo que no ano passado foram vendidas 35.000. Antes de começar a festa, será celebrada missa às 6h30. Durante o resto do dia, haverá mais três celebrações. Para as crianças, uma mini-fazendinha e um parque. A renda do evento é revertida para 28 instituições assistenciais. A festa também é terapia. A decoração, feita com materiais recicláveis, é usada como terapia ocupacional para pacientes.




O maior sucesso da Festa do Milho é esta receita




Oração em todos os corações