sábado, 20 de dezembro de 2008

A festa de confraternização dos funcionários do Banco do Brasil de Rio Preto e Região na AABB

Logo na entrada desta belissima Associação Atlética Banco do Brasil, já dava para sentir o clima dos 200 anos do Banco do Brasil.


N a foto acima crianças em seus pula-pulas embaixo da acássia imperial ou amarela e abaixo a exploração das casinhas.









Na foto acima aspecto lateral da Associação e abaixo fotos de funcionários colocando em dia as conversas dos desafios das agências e as esposas enquanto trocam os assuntos , as crianças brincam.












Nosso querido amigo Paulo ora pelos objetivos alcançado e pela graça deste ano, ao lado de Caron e Rodrigo.







Caron o Regional e suas explanações e exortando os desafios que virão no próximo ano e a confiança em seus comandados para cumprir as novas metas.














O conjunto que sempre abrilhanta os eventos, e abaixo os prêmios que serão sorteados para os funcionários e convidados.










Essa não resitiu a programação extensa desde as 8h00 da manhã, mesmo com música e agitação, dormiu durante horas em uma cama improvisada que sua mamãe fez.











Essa figura é imprescindivel nesse periodo para a legria das crianças e de alguns grandinhos também.












Esse funcionário que trabalha na segurança da agência de Mirassol , foi o ganhador do computador de ultima geração da positivo e recebe o abraço de Caron e de Rodrigo.

A canoa e a carriolinha da pombinha da CAPACC - Casa de apoio ao paciente adulto carente com câncer de São José do Rio Preto

Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora. Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro: Companheiro, você entende de leis? Não! Responde o barqueiro. E o advogado compadecido: É pena, você perdeu a metade da vida ! A professora muito social entra na conversa: Seu barqueiro, o sr. sabe ler e escrever? Também não! - Responde o remador. Que pena! - Condói-se a mestra - você perdeu metade da vida! Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco. O canoeiro preocupado, pergunta: Vocês sabem nadar? Não! - Responderam eles rapidamente. Então é uma pena - Concluiu o barqueiro - Vocês perderam toda a vida!
" Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes".
Paulo Freire
PENSE NISSO E VALORIZE TODAS AS
PESSOAS COM AS QUAIS TENHA CONTATO.
CADA UMA DELAS TEM ALGO DE
DIFERENTE PARA ENSINAR...
Nota da página: Este texto foi enviado por uma amiga do Orkut, e sempre devemos estar atentos as circunstâncias e as suas reflexões, nada como os ensinamentos deste fantástico educador.

A POMBINHA EM SUA CARRIOLINHA NA CAPACC
Dia 16 deste mês estive em uma confraternização na Capacc- Casa de apoio ao paciente adulto carente com câncer de São José do Rio Preto e no centro da casa em uma pequena arvore me deparei com esta pombinha em seu ninho de carriolinha de madeira, essas que os namorados e pessoas gentis mandam com flores ou café da manhã, ela indiferente a tudo, sua única preocupação era ficar repousando em cima de seus ovos, para a perpetuação da espécie. Foi um momento muito singelo e achei interessante dividi-lo com você.

Adriane Cristina Freire Santiago (São José do Rio Preto - SP) e seu UTOPIA




Adilson Targas, Dirceu Gonçalves Rezende, Luiz Carlos Augusto, João Pedro Gomieri, Ana Lúcia de Medeiros





















Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto”, e João Pedro e Ana Lucia em “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 20 (QUINTA-FEIRA)
DE DEZEMBRO DE 2007

NO DIA DO MECÂNICO, UM EXEMPLO DE VIDA - Hoje vou relatar um mecânico, aliás um exemplo de profissional , de ética e de persistência, este homem se chama Antonio Sérgio Bortolote, nascido na Fazenda São Pedro no Municipio de Palestina ,estado de São Paulo aos 19/06/1959, teve uma vida regular até 13/08/79 quando era mecânico de maquinas pesadas e adaptador, em uma empresa muito conhecida na região por nome de Transtécnica quando um tambor de pichê com mais de 3.000 quilos caiu sobre seu corpo e quebrou sua espinha na quarta vértebra, houve uma mudança brutal em sua vida .A partir deste acidente continuou sendo mecânico, mas com deficiência e não podendo andar, ele conserta os carros tudo com uma força tremenda em suas mãos e forte braços , se desloca por baixo dos veículos e com suas mãos, agarra em lugares de maior resistência e quando o problema do veículo não é por baixo ele se deita sobre a guarnição e faz todo tipo de consertos, um mecânico notável sempre próximo a sua cadeira de rodas , que ele mesmo criou, sua criatividade é mesmo impressionante, faz motinhas minúsculas e todo tipo de churrasqueiras com butijões, calotas e todo tipo de ferragem, uma mais bela e funcional que a outra.

HONESTIDADE E ÉTICA NA MECÂNICA DO TONINHO - Certa vez meu veículo apresentava vazamento, todo dia banhava minha garagem , procurei vários mecânicos , cada profissional e oficina que visitava a quantia pelo conserto subia astronômicamente, teve um até que me pediu uma vultuosa quantia e o pagamento teria que ser a vista, e ainda me deixaria sem carro por uma semana, e nós que não conhecemos nada dos carros, ficamos a mercê de todo tipo de pessoas, mas passando por sua oficina recorri a seus serviços, ele simplesmente disso que o caso era de fácil solução, pediu que fosse até o Autos Peças do Furlan e comprasse uma válvula de retenção que custou menos de treis reais, levei esta peça e Toninho me cobrou pelo serviço um valor irrisório, fiquei estarrecido e muito emocionado pois estava passando por dificuldades financeiras e aquele gesto tirou um peso enorme , só quem tem família em situação difícil pode mensurar.

A UNIÃO DE TONINHO E NILCE LUCY CARNEIRO - Hoje Toninho e Lucy residem numa casa de fundos , com a oficina na frente no Bairro da Vila Elmaz , a luta dessa mulher também convém destacar pois é a única mulher do Brasil que conhece todo tipo de chave e ferramental de uma oficina, tudo porque Toninho debaixo dos carros grita “Lucy me dá chave 17 e também um cafezinho”, por falar em cafezinho, é um dos lugares mais cativante que tenho, tudo porque Lucy é uma das poucas que sabe coar um bom café, tudo combinando parece até o gostinho daquele que a Bebé Bressan, faz lá no sitio da Baixada Seca. Então meu querido amigo mecânico e inventor Toninho e muito grande a minha admiração por ti, e o tenho como um dos melhores exemplos de vida . Para você e Lucy um Feliz Natal e dias melhores prá sempre são os meus sinceros votos.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

10 anos do Grupo Desafio, e a partir de hoje começa novamente outro desafio




Ontem o Grupo Teatral DESAFIO completou seus 10 anos, grupo criado com a finalidade de atender os adolescentes e as crianças também, e ganhou notoriedade nacional após se apresentarem na FIT. A idéia principal do grupo foram mudar os destinos das crianças e adolescentes da Zona Norte. O grupo iniciou suas atividades em 1998 com o objetivo de apresentar as artes cênicas as crianças carentes. Sempre com direção de Neuza Monção crianças com 11 anos ao todo 12 meninas aderiram ao projeto, e hoje desde sua fundação já passaram mais de 50 crianças e sob o lema “ Desafiar é preciso”, o grupo criou coreografias inovadoras para os padrões já adotados. O grupo Desafio apresenta em todos os lugares quando solicitado, e seu reconhecimento veio com a peça “As Lavadeiras”, e a peça foi escolhida para representar a nossa cidade no FIT em 2001. De uns tempos para cá recebe os primeiros meninos-atores. O grupo completou ontem 10 ,anos de existência com cinco jovens atores que cresceram com o grupo: Junilson Trindade, Sheila Felix, Bruna Elaine Maila Martins e Antonio Bucca. Neuza Monção esta diretora arretada mesmo sem recursos e incentivos desabafa e diz” A sensação é de dever cumprido”.
O espetáculo de 10 anos foi realizado no Senac na rua Jorge Tibiriça 3518 às 20h00 , e a partir de hoje começa novos desafios e a esperança que os meios culturais auxiliem e incentivem esta semente lançada em 1998.









E MAIS UM CONVITE

PARA AMANHÃ , COMPAREÇA!!!


CAFÉ DA MANHÃ COM ARTE

EXPOSIÇÃO:
REASÍLVIA SIMARDI TOSCANO
20/12/2008
SÁBADO

LOCAL: ARTE DE ORIGEM
RUA VALÊNCIO JOSÉ BARBOSA, 2075
HORÁRIO: 9:OO ÀS 12:OO HS

ENTRADA GRATUITA

(atrás da Elmaz)

Maria de Lourdes Games Thomé de Souza (São José do Rio Preto – SP), e seus SONHOS...







Aécio de Almeida Nóbrega, Carlos Roberto de Oliveira, Cícero Aparecido Fernandes, Manoel Carlos de Melo e Rosalie Gallo y Sanches

















Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

Waldomiro Bueno Filho, Ary Rodrigues Alves e Maria Aparecida de Carvalho Azarite e A Página de 19/12/2007








Waldomiro personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”e Ary e Maria Aparecida pelo livro “ A História de Catanduva de A à Z”.


A PÁGINA DA VIDA DO DIA 19 (QUARTA-FEIRA),
DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2007


AMANHÃ É FESTA NO LAR DE CLEMENTE E ROSALINA - Amanhã o meu melhor amigo Clemente Fagundes mais conhecido como Kelé, completa mais uma aniversário de casamento ou seja o 38, este que nos idos de 1.976 foi o primeiro homem a me dar as mãos nesta terra de São José do Rio Preto, com a fundação do nosso querido Jornal Dia e Noite,na qual ele era motorista e tudo do proprietário do jornal Sr. Luiz Roberto Domingues Ramos, com sua gentileza em levar-me a conhecer todos os planos da cidade, inclusive em um churrasco de comemoração a vitória do prefeito da época Sr. Adail Vetorazzo, na chácara do maquininha (hoje bairro populoso por nome de São Deocleciano mas que todo mundo chama MAQUININHA).Este profissional motorista e guerreiro de todas as horas , que tantas passagens tivemos juntos, casou em 20/12/69 com Rosalina Romão dos Santos Fagundes ,e desta união nasceram seus seis filhos: Rosangela Aparecida Fagundes,Maria Rosemeire Fagundes,Cláudio Antonio Fagundes, Cristiano Fagundes, Adriana Fernanda Fagundes e Alexandre Fagundes o caçulinha da turma. Mas a minha maior satisfação é que este amigo mora a 3 quadras de mim, e é tão confortável saber que tem uma pessoa maravilhosa muito próxima, e que pode contar com ela em todas as circunstâncias, meu caro amigo Kelé CONGRATULAÇÕES, e que as bênçãos do ALTÍSSIMO continue em vossa união e sua família..Feliz Natal e dias melhores prá sempre!!!

RECADO DO ORKUT A MINHA SOBRINHA - ELISÂNGELA, tenho uma excelente notícia para você, nossa saudade vai acabar na véspera de Natal, esta planejado nossa ida até a esta chácara maravilhosa, que seu pai cuida com todo o apreço,só que desta vez o Fábio tem compromisso, em seu trabalho no dia 24 e não poderá ir , mas ficará cuidando do Kira , este cachorro manhoso e cheio de estrelismos, pode contar com Rogério e eu na vossa ceia natalina, que sua mamãe sempre se esmerou em fazer desde os tempos que seus avós(Josefa e Antonio in memorium) estavam conosco, LINDA minha admiração por ti você já conhece , então até segunda a noite.

MENSAGEM DE NATAL DE 1985 - Esta mensagem foi enviada a mim quando nos anos 85 , período que produzíamos o Jornal A Notícia sob a batuta de Dr. Nivaldo Carrazzone, deste compositor que fez na dupla de Milionário e José Rico um dos maiores sucesso da musica sertaneja e tem o seu lado esportista sendo Diretor de Relações Públicas, do nosso querido América Futebol Clube, no tempo de glórias onde o endereço era Rua Machado de Assis , 201- Vila Santa Cruz- Cep 15.100- São José do Rio Preto.(HOJE ATACADÃO) o nome deste homem extraordinário é Waldemar de Freitas Assunção muito conceituado na cidade ,que escreverei muito dele futuramente, mas para mim será sempre Dema.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Steve Bantu Biko, um nome a ser lembrado quando houver União, Organização ou Convenção dos Negros



Steve Bantu Biko (18 de dezembro de 1946 - 12 de setembro de 1977) foi um conhecido ativista do movimento anti-apartheid na África do Sul, durante a década de 1960. Insatisfeito com a União Nacional de Estudantes Sul-africanos (National Union of South African Students(em inglês)), da qual era membro, participou da fundação, em 1968, da Organização dos Estudantes Sul-africanos (South African Students' Organisation). Em 1972, tornou-se presidente honorário da Convenção dos Negros (Black People's Convention). Em março de 1973, no ápice do regime de segregação racial (Apartheid), foi "banido" , o que significava que Biko estava proibido de comunicar-se com mais de uma pessoa por vez e, portanto, de realizar discursos. Também foi proibida a citação a qualquer de suas declarações anteriores, tivessem sido feitas em discursos ou mesmo em simples conversas pessoais. Em 6 de setembro de 1977 foi preso em bloqueio rodoviário organizado pela polícia. Levado sob custódia, foi acorrentado às grades de uma janela da penitenciária durante um dia inteiro e sofreu grave traumatismo craniano. Em 11 de setembro, foi embarcado em veículo policial para transporte para outra prisão. Biko morreu durante o trajeto e a polícia alegou que a morte se devera a "prolongada greve de fome empreendida pelo prisioneiro". Em 7 de outubro de 2003, autoridades do Ministério Público Sul-africano anunciaram que os cinco policiais envolvidos no assassinato de Biko não seriam processados, devido a falta de provas. Alegaram também que a acusação de assassinato não se sustentaria por não haver testemunhas dos atos supostamente cometidos contra Biko. Levou-se em consideração a possibilidade de acusar os envolvidos por Lesão Corporal seguida de morte, mas como os fatos ocorreram em 1977, tal crime teria caducado (não seria mais passível de processo criminal) segundo as leis do país. 1
Referências nas artes
O grupo Steel Pulse lançou a canção "Biko's kindred lament" em seu álbum de 1979, "Tribute to the martyrs".
Em 1980 Peter Gabriel lançou "Biko", uma canção de protesto pela morte de Biko.
Em 1987 Richard Attenborough dirigiu o filme Cry Freedom (Um grito de liberdade), um drama biográfico sobre Biko. A música de Peter Gabriel foi incluída na trilha sonora.
Em Star Trek: The Next Generation há uma espaçonave chamada USS Biko.
O álbum Midnight Marauders, do grupo A Tribe Called Quest, contém a canção "Steve Biko (Stir It Up)."
O grupo Groundation, na canção "Suffer the Right" pede que todos se lembrem de Steven Biko, para que a perversidade não seja tolerada.
Citação
"Um dia nós estaremos em condições de dar à África do Sul o maior dos presentes - uma face mais humana (In time, we shall be in a position to bestow on South Africa the greatest possible gift - a more human face.)
“O gesto de violência de um adulto não merece o sorriso de uma criança”.
"o racismo não implica apenas a exclusão de uma raça por outra - ele sempre pressupõe que a exclusão se faz para fins de domininação", contra-argumento em relação aos que os brancos falam sobre o racismo do negro em relação ao branco (o que é cabível, dialeticamente falando).
“Racismo e capitalismo são faces da mesma moeda”. .



Júlio Cezar Garcia em “O dia em que Jesus pilotou um avião”, amanhã 20h00 na Biblioteca














A Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto lança, amanhã, sexta-feira (19/12), às 20 horas, na Biblioteca Municipal “Dr. Fernando Costa”, o livro de crônicas "O dia em que Jesus pilotou um avião", do jornalista Júlio Cezar Garcia. O autor foi um dos vencedores do Prêmio Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural, na categoria produção literária. O livro, editado pela THS Editora, reúne textos publicados nos jornais Bom Dia e Diário da Região. As 51 crônicas foram selecionadas do vasto material produzido entre setembro de 2005 e julho de 2008, período em que manteve colunas semanais nos jornais. As crônicas são memórias da infância e das experiências, vividas ou ouvidas, na família, com os amigos e no jornalismo, em Assis, onde morou, e em São Paulo, Presidente Prudente e Rio Preto, onde trabalhou. Nelas, as emoções ganham pitadas de alegria, tristeza, amargura ou otimismo. "Não tive pretensão de fazer literatura por absoluta falta de engenho e arte", afirma. E revela seu objetivo com a coletânea. "Espero que as pessoas se sintam estimuladas a contar suas próprias histórias". Ao final, o livro guarda uma surpresa: é encerrado com uma pequena novela da vida real que se chama "Nas escadarias da Igreja de São Sebastião". Conta a história de crianças, suas descobertas e conversas na pracinha da pequena Palmital, no interior de São Paulo, onde o autor passou a infância. Compareça a entrada é gratuita .

Mariana Cristina Silvano Mendes (São José do Rio Preto) e seu AMOR ETERNO AMOR




Celso Aladino Malagoli, Evaristo Marques Pinto, Liliam Liani Bota Rodrigues, Mara Cristina Pacci Lainetti, Minerva Izar Jalles

















Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Sérgio da Silva Paranhos, Valdir Ferreira, Arno Hans Brattig e Júlio César Spoladore Dominguez e A Página de 18/12/2007















Sérgio da Silva e Valdir personalidades aniversariantes de São Jose do Rio Preto e Arno e Júlio Cesar pela cidade de Catanduva e que estão em livros de história de suas cidades, e agora também o registro em nossa página.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 18 ( TERÇA-FEIRA),
DE DEZEMBRO DE 2007
O SONHO DE FICAR COM A FAMÍLIA - È neste Natal e Ano Novo, em função dos feriados maiores caírem na terça-feira, é que se inicia a grande corrida de estar junto com os seus mais queridos, seja de avião , de trem, viagem marítima , viagem de ônibus ou de carro o que mais se evidencia são as placas de destino , aquele destino certo de ficar com seu pessoal mais caro, aqueles que te aguardam com o calor imenso em vossos corações. Boa viagem são os nossos votos!!!

RECADO ORKUT A MINHA AMIGA 52 - Cara Quaresma é uma enorme satisfação e também um grande apreço a sua inclusão no rol de meus amigos, gosto sempre de deixar alguma mensagem familiar como a inserção do nome de mamãe e papai, seus aniversários,deixe também o dia de seu dia de casamento, o nome de seu marido é muito importante para mim essas referências, uma vez que ao longo de nossa próspera amizade, fique mais inteirado de suas aspirações, e seus negócios, e até de seus filhos se os tiverem, estarei sempre ao lado primordial da vida que é a família, conto com sua colaboração e entenda meu ponto de vista, e me perdoe se estou criando obstáculos nesta nova amizade que se inicia, a partir de já pode contar com este amigo em todas as circunstâncias. Abraços a todo seus pessoal....BEM VINDA , E DIAS MELHORES PRÁ SEMPRE!!!

A RETIRADA DOS PONTOS DE UMA CIRURGIA - Amanhã dia 19, será um dia muito especial para D. Dalva, mãe da Danny amiga de Ituverava, quando esta página no dia 5 deste, pedia muitas orações e acendimento de velinhas, pois iria sofrer uma intervenção cirúrgica de um CA e retirar 8 nódulos na garganta, a cirurgia foi um sucesso e amanhã na cidade de Barretos será feita a retirada dos pontos , para alegria dos netinhos Williene, Layssa e Ryan, que a mamãe Danny diz que são assíduos leitores da página da vida , e para alegria deste jamais imaginava atingir o público infantil, sendo que a produção desta é para os saudozistas !!!.