sábado, 24 de janeiro de 2009

Sharon Marie Tate,umas das atrizes mais bonita de Hollywood da década de 60


Sharon Marie Tate (Dallas, 24 de Janeiro de 1943Los Angeles, 9 de Agosto de 1969) foi uma atriz norte-americana e uma das mulheres mais bonitas da Hollywood da década de 1960. Morreu de maneira trágica, brutalmente assassinada, aos oito meses de gravidez, pela notória Família Manson. Sharon foi a primeira de três filhas a nascer da união entre o coronel Paul Tate e Doris Tate. Aos seis meses, ganhou o seu primeiro concurso de beleza sendo coroada Miss Tiny Tot de Dallas, Texas, sua cidade natal. Os seus primeiros trabalhos na vida artística foram como modelo de comerciais, editoriais de moda e capas de revista, tornando-se uma das cover-girls mais conhecidas do país. Sharon começou a chamar atenção no mundo do cinema com sua aparição em Não Faça Onda, de 1967, uma comédia hedonista com Tony Curtis e Claudia Cardinale, pelo seu corpo perfeito e seu lindo rosto , o que a levou a estrelar a comédia de humor negro A Dança dos Vampiros, de Roman Polansky, cineasta polonês com quem se casou em 1968 e formou um dos casais mais charmosos e populares do meio artístico nos Estados Unidos e na Europa, com seus passos perseguidos pela imprensa de todo o mundo. Sharon Tate começava a atingir o super estrelato no final dos anos 60, depois de ser uma das protagonistas do filme O Vale das Bonecas (1967), baseado no best-seller de Jacqueline Susann e do último filme da série Matt Helm, com Dean Martin, quando sua carreira e sua vida foram cortadas por seu brutal assassinato e de mais três amigos, todos da sociedade de Los Angeles, dentro de sua própria casa por integrantes da Família Manson, comandada pelo hippie psicopata Charles Manson, enquanto seu marido se encontrava na Europa, produzindo um novo filme. Sharon estava então grávida de oito meses e meio de seu primeiro filho e seu assassinato foi considerado uma das maiores tragédias ocorridas na sociedade e na história criminal americana. Charles Manson, o mentor intelectual da chacina, e seus assassinos, Charles “Tex” Watson , Susan Atkins e Patricia Krenwinkel, autores do que ficou conhecido como o Caso Tate-LaBianca, foram condenados à morte, pena depois comutada pelo estado da Califórnia em prisão perpétua. Todos estão presos até hoje, tendo sido negadas todas as petições de liberdade condicional através dos anos.

Claudiana Zeuli (Votuporanga – SP) e seu O SADISMO AMOR




Ivanhoé Paulo Renesto, João Leme Athanásio, Mancor Daud, Paulo Laurito e Wilson Focássio






























Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

Milena do Valle Barato e João Francisco Martin




Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Hamilton Luiz Pereira, o pai d'O MELHOR AMIGO DE MACHADO, faz hoje 40 anos







Na foto o escritor Hamilton segurando a graça de sua filha Lais Helena Pereira e mostrando seu primeiro "filhote".

Hamilton Luiz Pereira é professor, faz hoje 40 anos, pós-graduado em Didática do Ensino Básico e Superior e leciona no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio em nossa região de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. Sua primeira obra O MELHOR AMIGO DE MACHADO é fruto de um trabalho que envolveu, além de meses de pesquisa em livros e uma empolgante viagem ao centro histórico do Rio de Janeiro, a participação de amigos docentes das áreas de história e literatura, especialmente da Fundação Educacional de Tanabi, escola de sua cidade natal, onde leciona há mais de dez anos. Caro amigo Hamilton parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações pelo seu livro, aguardamos ansiosamente que venha outros, para alegria de nossos pequenos leitores.




Tatiana Cristina Stefani Margarido (Olímpia – SP) e seu SIMPLESMENTE AMOR




Adelino Rodrigues, Nilo Arthur Abrigato, Dulcinéa Perez Brognara, José Nogueira de Noronha, Manoel Del’Arco Júnior, Ednéia de Lourdes Rosseto (NÉIA)






























Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora em nossa modesta página.

Pedro Fontes Neto, Renato Pupo de Paula, Salvatore Santangelo, Samuel Lima, Sumaira Cristina Ramillo, Sonia Maria Dispore, Diomar Ziviani e A Página





















































Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Sonia Maria e Diomar em “A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 23 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE JANEIRO DE 2008


MARAPOAMA TERRA DAS DISPUTAS(CONTINUAÇÃO) - Na edição de ontem comentei sobre as disputas dos anos 60 das peruas taxis, Seu Valdir Corniani e Seu João Cintrão e também da bateção de arroz, a turma do Zicão e a dos Grégios comandada pelo “professor” , apelido que o Waldemar Careta deu ao nosso bom back central do Marapoama Esporte Clube e amigo Darcy Grégio. As disputas perderam a graça , atiraram e mataram nosso querido Zicão, homem trabalhador seu único mal foi a bebida, dada sua força e truculência imprimia medo , e isso fez dele uma vitima e do outro lado Darcy aposentou e vive a docilidade de conviver com mamãe, quanto a disputa das peruas seus motoristas ao que parece ambos estão velhinhos e aposentados e deixaram a briga para os mais novos.Outra disputa interessante creio que até os dias de hoje são os católicos e os crentes, naquele anos 60 a Igreja Católica Apostólica Romana com sua Igreja novinha em folha, bradava seus sinos e o serviço de alto falantes tocavam as maravilhas clássicas “Ave Maria “ e outras mais e da outra parte A Congregação Cristã no Brasil a noite seus metais pareciam estar em brasas e todos sintonizados e harmônicos e o canto de seus membros os hinos com toda exaltação e glorificação, dava para se ouvir a quilômetros de distancia.Inclusive preciso fazer uma visita bem a tarde e noite e conferir se as duas estão na disputa por mais fieis como no passado , mas quem ganha mesmo é a pequena cidade de Marapoama SP, onde os ensinamentos e o sentimento cristão se aloja mais no coração da sua população.


NOSSA POETIZA DE HOJE!!!

ASAS DA IMAGINAÇÃO

OH! DEUS COMO GOSTARIA DE TER ASAS,
ASAS QUE ME LEVASSEM,
ALÉM DE MINHAIMAGINAÇÃO E ANSIEDADES,
ASAS QUE TRANSPUSESSEM OS OBSTÁCULOS
DA VIDA, E DOS MOMENTOS...
OH! DEUS COMO GOSTARIA DE TER ASAS,
PARA VOAR BEM ALTO E BEM LONGE,
BEM PERTO DE ALGUÉM,
QUE SOLITÁRIO ESTÁ,
POIS TAMBÉM SEI QUE
GOSTARIA DE POSSUÍ-LAS,
E NESSE RAZANTE VOO...
PAIRADOS SOBRE NUVENS ESCURAS,
NOS ENCONTRARÍAMOS...
E CALARÍAMOS NOSSA VOZ...
COM UM ETERNO BEIJO...
MAS OH! DEUS COMO NÃO TEMOS ASAS,
FICAM APENAS,
ASAS DA IMAGINAÇÃO...


NOSSA RECEITA DE HOJE !!! – Almôndega de peixe, com uma digitalização de foto com receita e tudo.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

George Edward Foreman, um recordista peso-pesado e 68 nocautes


George Edward Foreman (Marshall, Texas, 10 de janeiro de 1949) é um ex-pugilista americano. Foi campeão mundial por duas vezes, sendo a última em 1994, aos 45 anos, estabelecendo assim o recorde, ainda em vigor, de campeão com maior idade dentre os peso-pesados. Com 81 lutas, venceu 76, sendo 68 por nocaute. Junto de Muhammad Ali e Joe Frazier, é considerado um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos. Fez sua última luta aos 48 anos, perdendo por decisão muito controversa. Foreman é também um ministro evangélico ordenado. Segundo ele, sua carreira espiritual iniciou em 1977, com uma experiência que teve após ser derrotado por Jimmy Young. Em uma entrevista recente declarou que gostaria de ser reconhecido como uma pessoa que "viveu em nome de Jesus". Foreman tem dez filhos, e cada um dos cinco meninos receberam o mesmo nome do pai George: George Jr., George III, George IV, George V e George VI.Após encerrar sua carreira esportiva, Foreman tornou-se um rosto popular para o público das novas gerações, quando passou a dedicar-se à promoção de churrasqueiras com seu nome na TV.

Carla Renata Lucas Lima (Nhandeara – SP) e seu AMOR ASSIM...











Felício Antônio Ferreira, Humberto Delboni Filho, José Paulo Saes e Raymundo de Souza Neto











Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Pedro Além Junior, Evandro Belíssimo e A Página da Vida de 22/01/2008


















Nossos aniversariantes hoje, da nossa querida Catanduva, personalidades que faço seu registro n’A Página, mas já estão na história de Catanduva , no livro de Vicente Celso Quaglia.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 22 (TERÇA-FEIRA)
DO MÊS DE JANEIRO DE 2008


MARAPOAMA TERRA DAS DISPUTAS - Ontem comentei a respeito das disputas que nossa querida Marapoama viveu nos anos 60, comentei a respeito de dois campos de bochas o do Seu Herminio e seu João , inclusive acho que devem estar travando mais disputas no céu, hoje irei abordar as peruas taxi que ela tinha: A perua do seu João Cintrão que aceitava carga máxima de passageiros e do outro lado tinha a perua do Seu Valdir Corniani que a carga era controlada e ninguém ia em pé e tinha até cortininhas. Outra disputa acirrada era a de bateção de arroz ou batedor da região de um lado o finado Zicão, e do outro lado o pessoal dos Grégios, acho que era a turma do Darcy, gente esse pessoal quando pegava um arroz de brejo e bem cacheado e bem pesado a disputa era das boas.

LEIA BAIXINHO E ME DEVOLVA - Esta mensagem foi enviada a mim por uma pessoa do meu coração,como tocou o meu, resolvi inserir o texto em uma foto no nosso Cristo da Vila Maceno em São Jose do Rio Preto-SP, procurei um ângulo na foto em que a lua sobre sua cabeça , dá um efeito fenomenal.

CANTO DO CORAÇÃO E DA SAUDADE!!! - A nossa música de hoje (Caminhando), na realidade se tornou um hino a liberdade nos anos 60, tudo porque naquele período vivíamos sob regime militar, e as perseguições a que tinha uma ideologia diferente eram uma atrocidade, o filho querido dos Castros, quanto sofrimento esta família passou.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Richie Havens, o cantor que em 1969 abriu o Festival de Woodstock



Richie Havens (nascido em 21 de janeiro de 1941 no Brooklyn, em Nova Iorque) é um cantor americano de música folk. Havens começou a ficar famoso com o surgimento do movimento folk de Greenwich Village (que também catapultou as carreiras de Joan Baez e Bob Dylan). Em 1969, Havens abriu o Festival de Woodstock; ele foi aclamado pela multidão e foi tocando até ficar sem músicas, decidindo improvisar uma versão de "Motherless Child", a qual ele acrescentou um verso com a palavra "freedom" repetida várias vezes. Esta versão transformaria-se em um sucesso internacional com o lançamento do filme Woodstock em 1970. Havens tocou na cerimônia de posse do presidente americano Bill Clinton em 1993. Ele continua gravando e viajando em turnês, embora raramente escreva suas próprias músicas, preferindo interpretar trabalhos de artistas como Dylan e Beatles. Havens tem uma técnica peculiar para tocar o violão que lhe dá um estilo único. Ele usa uma afinação em Ré que permite que ele faça muitos acordes usando principalmente o dedo polegar, ao contrário das técnicas mais comuns de violão que priorizam o uso dos outros dedos sem usar o polegar.

Maria Teresa Hurtado (Fernandópolis - SP) e seu DESPERTAR




Ademar Pereira dos Reis Filho, Anália Militão Souza Celestino, Celso Abbade Mourão, Helly Orsi e Octacílio Alves de Almeida













































Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto.