sábado, 17 de outubro de 2009

4ª Bienal do Livro de 2010 e seu convite de lançamento nesta terça-feira (20) no Senac


A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, lança no dia 20 de outubro, às 10 horas, no Senac, a 4ª Bienal do Livro de São José do Rio Preto. O evento, considerado o maior encontro literário do Noroeste Paulista, espera atrair aproximadamente 100 mil pessoas, no período de 30 de abril a 9 de maio de 2010. A atração do lançamento da feira será a atriz Beth Goulart, que fará leitura dramática de textos da escritora Clarice Lispector. Durante o lançamento da 4ª Bienal do Livro de São José do Rio Preto, serão apresentados também os espaços da Bienal, bem como atrações já confirmadas.

Francisco Pereira (São José do Rio Preto – SP) e seu MENINA DE DONA LÍDIA


Silvio Luiz Silveira ou Maria Augusta Silveira ( Guta Silveira), Germana Constância de Paula Zanetti e Oléia Jorge Figueiredo


Germana Zanetti - Arquiteta (Tanabi – SP 17/10/1969) Germana Constância de Paula Zanetti, presidente do Rotary Clube Jardins SJ Rio Preto de 2005 a 2006. Formada em Arquitetura pela PUC, Campinas, em 1991, com especialização em Urbanismo em 1996.

Figueiredo, Oléia Jorge – Professora (Elisiário – SP, 17/10/1941) Diretora da EEPG Alfredo Minervino de 26/03/1987 a 09/03/1990, supervisora da Delegacia de Ensino de 1986 a 1991 e supervisora educacional da Prefeitura Municipal desde 1994; instalou e organizou a secretaria Municipal da Criança e do Adolescente em 1993 e desde então, é responsável pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. Formada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santo André – SP, em 1974 e em estudos Sociais, em 1975.


Guta Silveira, Germana Zanetti são as personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Oléia Jorge Figueiredo em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida, dia 17 do mês outubro de 2008


Rita Hayworth (Nova Iorque, 17 de outubro de 1918 — Nova Iorque, 14 de maio de 1987) foi uma atriz norte-americana de ascendência espanhola e irlandesa. Rita atingiu seu ...(Continua na edição do ano passado). "

Para ver as fotos desta belíssima mulher e a continuação de sua matéria, ou também do filho Lucas de meu amigo locutor na matéria abaixo ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do título ou do nome desejado que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Hoje Lucas filho de Laércio Siqueira, meu caro amigo locutor, completa 7 anos e é com grande alegria que divulgo o niver deste e a alegria maior será de Laércio que com certeza deve estar em várias emissoras gritando a plenos pulmões , Feliz aniversário meu querido filho Lucas.

Dona Armelinda Rozini Vio e seus 88 anos

Hoje na casa de Zildinha e Dorival Vio está em festa na cidade de Jarinu, tudo porque Dona Armelinda é a matriarca aniversariante da família, ela que nasceu em nossa região administrativa, onde casou e constituiu sua família. Dona Armelinda nossos parabéns e congratulações por tudo que sua pessoa representa para nós.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam nos livros de suas cidades, Abdalla, José, Saad em “Quem Faz a História de São José do Rio Preto” e Lúcio, Airton, José e Lia em “A História de Catanduva de A a Z”.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Arlette Pinheiro Esteves da Silva, nossa atriz maior Fernanda Montenegro, faz hoje 80 anos



Fernanda Montenegro, nome artístico de Arlette Pinheiro Esteves da Silva, (Rio de Janeiro, 16 de outubro de 1929) é uma consagrada atriz brasileira de cinema, teatro e televisãoindicada ao Oscar. É considerada tanto pelo público como pela crítica como uma das grandes damas do teatro, TV e cinema de todos os tempos. Recentemente foi eleita a melhor atriz do Brasil. Fernanda também é torcedora do Fluminense Football Club. Iniciou sua carreira no ano de 1950, com o espetáculo "Alegres Canções nas Montanhas", ao lado daquele que seria seu marido por toda a vida, Fernando Torres. Sua estréia em cinema se dá na produção de 1964 para a Tragédia Carioca de Nelson Rodrigues, A Falecida, sob direção de Leon Hirszman. Além de ter sido cinco vezes agraciada com o Prêmio Molière, ter recebido três vezes o Prêmio Governador do Estado de São Paulo e de inúmeros outros prêmios em teatro e cinema, ganhou ainda o Urso de Prata de melhor atriz e concorreu ao Óscar de melhor atriz em 1999 e ao Globo de Ouro de Melhor atriz em filme dramático pelo filme Central do Brasil deWalter Salles. Recebeu também vários prêmios da crítica americana, no mesmo ano (Los Angeles Film Critics Award, National Board of Review Award). Em televisão participou de centenas de teleteatros na extinta TV Tupi de São Paulo, telenovelas na extinta TV Excelsior e na TV Rio e na Rede Record e dezenas de produções na Rede Globo. Tem dois filhos: a atriz Fernanda Torres e o diretor Cláudio Torres, um dos sócios da Conspiração Filmes, produtora de publicidade e cinema.

Nota d'A Página: A biografia desta extraordinária mulher é longa, caso tenha demonstrado interesse continue com a sua pesquisa pelo nome de nascimento ou de atriz, que irá se surpreender pelos seus feitos e também pela belíssima carreira.

Festival Mix Brasil de cinema e vídeo neste final de semana no teatro do SESC Rio Preto

Carlos Theobaldo (Rio de Janeiro – RJ) e seu SECRETA SOLIDÃO





A Página da Vida, dia 16 do mês outubro de 2008


O dia 16 de outubro é dedicado à Santa Edwiges, conhecida como protetora dos pobres e dos endividados. Edwiges nasceu na Alemanha medieval. Casou-se com o príncipe da Silésia, que hoje pertence à Polônia, e teve ...(Continua na edição do ano passado).

Para ver as fotos da belíssima Igreja de Santa Edwiges na Vila Toninho ou de seu padre na matéria abaixo ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do título ou do nome desejado que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

NA IGREJA DE SANTA EDWIGES NA
VILA TONINHO, TODO DIA 16 É DIA ESPECIAL

Em favor dos que trabalham para pagar dívida e vencer dificuldades da vida, Missa e Prece a Santa Edwiges no dia 16 de cada mês, às 8:00 horas,15:00 horas, 18:00 horas e 20:00 horas. Quando o dia 16 cair no domingo, Missa às 8:00 horas, 11:00 horas, 15:00 horas, 18:00 horas e 19:30 horas E as missas são realizadas pelo Padre Juliano Osvaldo de Camargo foto abaixo. A Igreja que as fotos acima mostram está situada na Vila Toninho à Rua Maria Ceron Volpe , 1580, CEP 15077-020 – São José do Rio Preto –SP e para doações e maiores informações pelo fone (17) 3238-1352.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”, de Vicente Celso Quaglia.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Maurício Pinheiro Reis ou Byafra, nosso querido amigo de Orkut aniversaria hoje


Byafra (que até 1998 adotava o pseudônimo com 'i' - Biafra), nome artístico de Maurício Pinheiro Reis, (Rio de Janeiro, 15 de outubro de 1957) é um cantor brasileiro. Em 1970, enquanto o Brasil ainda comemorava o tricampeonato mundial de futebol, surgia na cidade de Niterói (Rio de Janeiro) a banda O Circo, que lançou Biafra como vocalista. Seus maiores sucessos, "Leão Ferido" (incluído no álbum Despertar - 1981) e "Sonho de Ícaro" (incluído no álbum Existe Uma Idéia - 1984), lhe renderam dois Discos de Ouro. Compositor de muitos temas de novelas, lançou 14 álbuns, que venderam mais de meio milhão de cópias. Suas músicas também foram gravadas pelos maiores ídolos da MPB. Em 1998, antes do lançamento do álbum Ícaro, trocou o "i" pelo "y" em seu nome artístico (de Biafra para Byafra) para evitar aparecer na mesma página da guerra civil nigeriana nos sites de busca da internet. Atualmente ainda mora em sua cidade natal. O sobrado da Rua Raul Pompéia, 37, em Niterói – RJ, estremecia com as pancadas dos pedaços de cabo de vassoura sobre as latas de tinta vazias. No comando da percussão, Byafra, que naquela época, aos 12 anos de idade, era apenas Maurício, filho caçula de uma família de três irmãos. No segundo andar, sua avó, Dona Aura, tentava em vão dormir um pouco depois do almoço. Impossível: o ruído invadia o quarto apesar das portas e janelas fechadas. O pior é que essa cena se repetia todos os dias. Mulher inteligente e de grande vocação diplomática, Dona Aura percebeu que o problema não se resolveria com uma simples bronca no neto ou com meia dúzia de gritos. Num belo dia, a senhora entra na garagem e interrompe o solo de percussão com um presente: uma bela flauta doce, acompanhada de um certificado de inscrição num curso de música, para aprender o instrumento. A única coisa que Dona Aura não sabia, é que além de resolver o seu problema, também estava proporcionando o início da carreira de um dos mais queridos artistas da música popular romântica do Brasil. No dia em que Byafra nasceu, os americanos perdiam o sono com o Sputnik (primeiro satélite feito pelo homem) lançado 11 dias antes pelos soviéticos e que sobrevoava Nova York seis vezes por dia. Três meses depois do nascimento do cantor, o clube que viria a ser uma de suas grandes paixões, o Botafogo, comemorava um dos maiores campeonatos de sua história, após golear o Fluminense na final por 6X2. No Planalto Central, o presidente Juscelino Kubitschek acelerava seus candangos para inaugurar Brasília dentro do prazo. No mundo da música, Elvis Presley dava as cartas no cenário internacional e no Brasil, a Bossa Nova ainda engatinhava. Os fenômenos que iriam forjar a personalidade musical de Byafra ainda estavam em gestação. A salada formada por Beatles, Roberto Carlos, Caetano Veloso,Pink Floyd, Fagner e Novos Baianos - algumas de suas principais influências – estava apenas sendo preparada para entrar no cardápio dos anos 60. Desde que recebeu a flauta das mãos da Dona Aura, Byafra passou a se alimentar de música todos os dias. A vontade de cantar o levou ao Coral do Centro Educacional de Niterói, comandado pelo Maestro Hermano Soares de Sá. Logo, estaria embarcando com seus colegas de Coro para várias apresentações incluindo uma participação internacional no Festival de Aberdeen, na Escócia, para cantar peças de Villa-Lobos. Foi nessa época, por ser muito magro, que recebeu dos colegas de escola o apelido que viria a adotar como nome artístico. Na metade dos anos 70, a carreira musical já era seu principal projeto de vida. E foi nessa época que nasceu O Circo, banda que teve rápido sucesso em apresentações em Niterói e no interior do Estado do Rio. Como principal vocalista do grupo, Byafra começou a ganhar intimidade com os palcos. E foi acompanhado por seus colegas de O Circo, que Byafra entrou pela primeira vez no velho estúdio da CBS (hoje Sony Music), na Praça da República, centro do Rio de Janeiro, para gravar seu primeiro álbum, na época editado em LP e cassete. Lançado em 1979, “Primeira Nuvem” foi rapidamente adotado pelas rádios de todo o Brasil. Uma das canções, composta pelo próprio Byafra e por Luiz Eduardo Farah, transformou-se em grande sucesso: “Helena”. Poucas semanas depois de introduzida nas rádios, essa faixa ganhou popularidade ainda maior ao ser incluída na trilha sonora da novela Marron Glacê, da Rede Globo. Esta mesma emissora iria, ao longo dos anos, solicitar mais sete músicas de Byafra para suas novelas (ver lista abaixo), identificando suas canções com vários personagens famosos. Já em seu terceiro álbum – “ Despertar” (1981) Byafra recebe seu primeiro Disco de Ouro ao superar 100 mil cópias vendidas, impulsionada pelo impressionante sucesso rediofônico de “Leão Ferido” (Byafra e Dalto), música mais executada pelas emissoras brasileiras no ano de seu lançamento e que mais tarde receberia novas interpretações de artistas como Simone. Em 1984, mais um Disco de Ouro em seu álbum de estréia na gravadora Ariola, hoje com seu catálogo incorporado à Universal. Dessa vez, a música que explodiu nas paradas de todo o Brasil, foi “Sonho de Ícaro” (Piska e Cláudio Rabello). Desde esse início vitorioso até hoje, Byafra jamais deixou de ter suas canções cantadas e lembradas por fãs de todas as gerações. São ao todo 12 álbuns inéditos e duas compilações que compõem um capítulo importante da Música Popular Brasileira. Como compositor Byafra registrou sua obra na voz de grandes artistas como Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Simone, Chitãozinho & Xororó, Chrystian & Ralf, Rosana,Xuxa, Angélica, Danilo Caymmi e muitos outros. No dia 8 de Setembro de 2009 foi lançado um vídeo no site youtube no qual Byafra é derrubado por um parapente enquanto cantava a música de seu maior sucesso, Sonho de Ícaro, no Rio de Janeiro.Um episódio cômico da vida de Byafra.
Discografia
Trilhas sonoras de telenovelas
1979 - "Helena" - Marron Glacê ///1981 - "Vinho Antigo" - Jogo da Vida///1983 - "Aguardente" - Voltei Pra Você/// 1985 - "Seu Nome" - A Gata Comeu ///1990 - "Machuca e Faz Feliz" - Barriga de Aluguel///1991 - "Te Amo" - Salomé ///1993 - "Fantasia Real" - Mulheres de Areia/// 1996 - "Antes Que Eu Te Esqueça" - Quem é Você /// 2007 - "Sonho de Ícaro" - Caminhos do Coração
Álbuns
1979 - Primeira Nuvem - (Sony Music) /// 1980 - Biafra - (Sony Music)/// 1981 - Despertar - (Sony Music) /// 1982 - Menino - (Sony Music) /// 1984 - Existe Uma Idéia - (Universal) /// 1985 - O Sonho Deve Ser - (Universal) /// 1986 - Toque - (Universal) /// 1987 – Arca /// 1989 – Esfinge /// 1991 - Minha Vida de Artista - (Sony Music) /// 1992 - Mi Vida de Artista - en español - (Sony Music) /// 1994 - Infinito Amor – (Continental) ///1998 – Ícaro /// 2002 - Segundas Intenções - (Green Songs)

Compilações
1994 - Biafra – (Universal) /// 1998 - Biafra – Série Brilhante - (Sony Music).

Divanilde Vitória Campos Fregonez (Mirassol – SP) e seu PEQUENA POETISA


Elias Nechar faria hoje 99 anos




Elias Nechar esta extraordinária personalidade muito conhecida em Catanduva e também em toda Comarca de Araraquara e hoje faria seus 99 anos e como aniversariante no dia de hoje consta no livro “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida, dia 15 do mês outubro de 2008


Hoje a Página da Vida em homenagem ao Dia do Professor(a), singelamente dedica a esta professora, símbolo de todas as professoras(es) de nossa região, seu nome como é mais conhecida Duda Laguna e que nasceu em Presidente Prudente SP no dia 16 de outubro de 1944 , atualmente secretária municipal da Educação desde 6 de novembro de 2001; membro do Conselho Municipal de Educação desde 2000; membro da Comissão de Restauração da Swift a partir de 2006; professora da Universidade Paulista (Unip) desde 1997, orientadora pedagógica do Colégio Santo André desde 1997; assessora do Secretário Municipal de Educação de 1998 a 1999; assistente técnico da Divisão Regional de Ensino de 1983 a 1986; supervisora de ensino de 1981 a 1993; diretora de escola da rede estadual de ensino de 1973 a 1981; professora em Presidente Prudente e em São Paulo. Formada pela Unesp de Presidente Prudente em 1966, com especialização em Didática pela Dom Bosco e mestrado em Educação pela Unesp de Marília em 2001. Cara Duda congratulações pela passagem de seu dia e meus parabéns à você pelo seu aniversário que ocorre amanhã e por tudo que fez em benefício de nossa cidade e região.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página..


Nelson personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Luiz Antonio, Iderlei e Tereza Cristina personalidades aniversariantes do livro “ A História de Catanduva de A a Z”.

Para ver a foto da Maria do Rosário mais conhecida como Duda Laguna ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do título ou do nome desejado que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dioran e Dioracy homenageiam Goiá, nesta sexta-feira (16) às 20h30 no SESC- São José do Rio Preto

Catuípe & Banda neste sábado (17) no Villa Badden




CATUÍPE é uma expressão indígena que significa "Águas Cristalinas" e também o nome artístico de uma das maiores revelações do cenário musical do sul do Brasil. Cantor e compositor de Hits como "Coração de Reggae" (2000),"Tudo de Bom", "Dame tu vida" (2003), Ver o Mar(2007), apresenta agora o seu novo Single "POSITIVE VIBRATION", um mix de pop/music com influências de reggae e rock.

Conheça mais esta banda do sul do Brasil
através de seus contatos:

Email: catuipeebanda@gmail.com
MSN: catuipeebanda@hotmail.com
SITE: www catuipe com br
Twitter: twitter com/catuipe
Youtube: www youtube com/user/flpvelys

Dorothy Jansson Moretti (Sorocaba – SP) e seu ÌRIS NA TREVA


A Página da Vida, dia 14 do mês outubro de 2008



...O homem possui as mesmas condições e qualidades que nós, apenas não se atentou, não sabe do poder que lhe foi concedido; mesmo assim, há dois mil AM
Nos foi-lhe entregue um novo manual, para que conhecesse o poder da fé, do interior da sua alma, o amor que vence toda as barreiras. Para o homem ter acesso e conhecimento à nova filosofia de vida, como em Omega, outro sacrifício ocorreu; aliás a qualquer um que tente alguma mudança neste mundo custa a vida.

Para ver as fotos do amigo Fausto e mais digitações de seu livro 0u as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do título ou do nome desejado que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado


A pecuária é a criação de animais com objetivos econômicos. Introduzida no Brasil pelos colonizadores portugueses, tem um importante papel na economia, com destaque para as aves, bovinos, suínos (porcos), ovinos (carneiros), caprinos (cabras) e eqüinos (cavalos).

No século XVI, os primeiros rebanhos foram formados em São Paulo e na Bahia. Espalhando-se pelo Nordeste, forneciam alimento e força de tração aos engenhos de açúcar e passaram a contribuir para a conquista e o povoamento do sertão, diante da necessidade de grandes áreas de pastagem.

Com o início da exploração do ouro nas Gerais, no século XVII, tiveram grande impulso no Sudeste e no Sul. Desde o início do século XX, o Centro-Oeste tornou-se também um pólo de exportação de carne bovina. Em muitas regiões, a pecuária cresceu às custas da derrubada da vegetação.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, João Mendes no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Benedito Calixto e Túlio em “ A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Maria Moreira da Silva, aniversariante de Catanduva – SP

Hoje minha prima Maria nascida e residente na Cidade Feitiço completa mais um aniversário,
e é uma enorme satisfação dar publicidade ao seu niver. Maria é a guardiã de toda da família Moreira da Silva e a essa extraordinária prima desejo feliz aniversário. Congratulações !


Monize Luiz Santos (São José do Rio Preto - SP) e seu POETA TAMBÉM


Maria Lígia Cipriano Ribeiro

Maria Lígia é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Dicionário Rio-Pretense – São José do Rio Preto de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida, dia 13 do mês outubro de 2008


Paul Simon (Newark, 13 de Outubro de 1941), é um cantor e compositor norte-americano de música folk rock.
Considerado um dos grandes interprétes da alma norte-americana, captando com sensibilidade as contradições do homem urbano, iniciou sua carreira na década de ...(Continua na edição do ano passado).

Para ver a foto e 0 Cd em tributo a Paulo Simon , ou os trabalhos do artista plástico naïf e primitivista Florêncio Pereira Duarte ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do título ou do nome desejado que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Florêncio Pereira Duarte este artista plástico, que nasceu na Vila Elvira aqui em São José do Rio Preto no dia 17 de julho de 1966, expõe seus trabalhos nesta exposição da 6ª Mostra de Arte Naïf, Florêncio Duarte apresenta duas telas: Consciência Negra de 2007, acrílica sobre tela de 50 x 40 cms, e Fogo no Circo de 2008, acrílica sobre tela de 50 x 70 cms. A 6ª Mostra de Arte Naïf conta também com telas de Daniel Firmino, Daisy Araújo, Deraldo Clemente, Edgar Di Oliveira, Ilma Deolindo, José Carlos, Kaldeira, Olinda, Orlando Fuzinelli, Silviano e Sonia Canheo e a visitação de segunda a sexta das 8h00 às 19h00, sábados, domingos e feriados das 9h00 às 16h00 no Espaço Cultural do SESI, ao lado da reprêsa municipal. Visite e confira a beleza desta Mostra que vai até 30 de novembro.

Exposição “6ª Mostra de Arte Naïf. No Espaço Cultural do Sesi (Avenida Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira), de 7 de outubro a 30 de novembro, de 2ª a 6ª das 8h às 19h, sábados, domingos e feriados das 9h às 16h. Informações (17) 3224-6611.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

No Dia das Crianças em plena primavera , Monica dos Santos e seu PRIMAVERIL

Em pinceladas incertas
vou criando meu cenário

flores, cores e amores
nuances mil de olhares
lançados d'alma minha
fazendo viver aos milhares
personagens de mim...

ora sou plebéia
ora sou rainha
ora sou borboleta
ora sou andorinha!

Nessa minha aquarela
sonho sonhos sem fim
vestida de primavera
num lindo e imenso jardim!


Hoje dia das Crianças, e como venho fazendo desde o primeiro dia da primavera, estou publicando diariamente um poema sobre esta lindíssima estação, e para ilustrar o poema de Monica San como é mais conhecida, utilizei uma foto do século passado como diz Halana Bressan de Catanduva que esta na foto junto com seu priminho Matheus Gambatti de Itajobi.

FELIZ DIA DE CRIANÇAS !

Pitágoras e seu pensamento no livro “Otimismo em Gotas” de R. O. Dantas

Clovis Ribeiro da Silva Filho (São José do Rio Preto – SP) e seu LAGRIMAS DAS FLORES


Walter Farath Júnior hoje também vereador


Walter Farath Júnior é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida, dia 12 do mês outubro de 2008


Ilma Deolindo Nunes esta artista plástica que nasceu em Luiziânia SP, no dia 27 de junho de 1957, expôs no Museu de Arte NaÏf com Eros e Boleros com 20 telas e 4 vasos, no período de 12 a 31 de março deste ano e hoje em homenagem ao feriado religioso, esta página destaca essa tela principal Primeira Comunhão, que retrata bem o cerimonial do casamento e as informações com muitos detalhes, dando uma rica visão do interior de uma igreja. Nesta Mostra de Arte Naïf, Ilma Deolindo Nunes apresenta duas telas: Primeira Comunhão, 2007 – Óleo sobre tela de 90 x 70 cms e Piquenique,2007 – Óleo sobre tela de 100 x 70 cms. A Mostra conta também com telas de Daniel Firmino, Daisy Araújo, Deraldo Clemente, Edgar Di Oliveira, Florêncio Duarte, José Carlos, Kaldeira, Olinda, Orlando Fuzinelli, Silviano e Sonia Canheo e a visitação de segunda a sexta das 8h00 às 19h00, e sábados e domingos e feriados das 9h00 às 16h00 no espaço cultural do SESI, ao lado da represa municipal. Visite e confira a beleza desta Mostra.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

Para ver a foto e os trabalhos desta artista plástica naïf Ilma Deolindo Nunes ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do título ou do nome desejado que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

domingo, 11 de outubro de 2009

Motorista, esta vaga é para “ Pessoas Portadoras de Deficiências Fisicas”



Hoje dia nacional dos portadores de necessidades especiais de ordem física ou motora, resolvi criar esta seção onde mostrarei veiculos que mesmo depois que avisei seu condutor que a vaga era especial, não retroceram nem um passo para retificar sua conduta, o que me restou apenas foi em dar publicidade e mostrar o veículo do infrator. Essa atitude é muito comum em nossos supermercados e também em nossas vias públicas. Se você costuma levar sua “Digital”, faça também seu registro fotográfico mesmo que seja de celular, que no ano que vem, criaremos um grande painel em respeito aos quase 10 milhões de portadores de deficiência física. Dia 11 de outubro é uma data muito importante para a concientização da sociedade e também para rever a sua luta na inclusão social.

Maria Esther Andion Bueno, 70 anos desta extraordinária TENISTA




Maria Esther Andion Bueno (São Paulo, 11 de outubro de 1939) é uma ex-tenista brasileira, atuante nas décadas de 1950, 1960 e 1970. Ao longo de sua carreira, venceu dezenove torneios do Grand Slam (7 na categoria simples; 11 em duplas femininas; 1 em duplas mistas). Segundo o anuário do Daily Telegraph, que registra a classificação dos tenistas entre 1914 e 1972, Bueno foi a Nº.. 1 do mundo em 1959 e 1960. O International Tennis Hall of Fame também a incluiu como a melhor tenista do mundo, em 1964(depois de perder a final no Torneio de Roland-Garros e ganhar Wimbledon e o U.S. Open) e 1966. Famosa pela elegância do estilo de jogo e pela potência do serviço, é considerada a maior tenista brasileira de todos os tempos. Começou a jogar tênis em 1950, no Clube de Regatas Tietê. Em seus vintes anos de carreira, colecionou 589 títulos internacionais, entre os quais se destacam feitos importantes, como a conquista dos torneios individuais de Forest Hills (onde era disputado o US Open), em 1959,1963, 1964 e 1966, e os de duplas de 1960 (com Darlene Hard), 1962 (com Hard de novo) e 1968 (dessa vez com Margaret Smith Court). Levantou também os torneios individuais de Wimbledon, na Inglaterra, em 1959, 1960 e 1964, e os de duplas em 1958 (com Althea Gibson),1960 (com Darlene Hard), 1963 (Hard), 1965 (com Billie Jean King) e 1966 (com Nancy Richey). Ganhou ainda os torneios individuais do Aberto da Itália em 1958, 1961 e 1965. Em 1960, jogando em dupla, triunfou nos torneios de Aberto da Austrália, dos Estados Unidos, Roland-Garros (França) e Wimbledon - e assim conquistou o Grand Slam daquele ano. Sua carreira praticamente terminou em 1967, por causa de uma contusão no braço direito. Numa época em que não havia o tie-brake, ela jogou por mais de 10 horas seguidas em partidas de duplas e duplas mistas de Wimbledon e teve o Tennis Elbow. Ela voltaria a jogar na década de 1970 após várias cirurgias, mas sem o sucesso de antes. Declarada campeã mundial em 1959, 1960, 1964 e 1966. Na época não havia o torneio Masters para definir o campeão da temporada. Em novembro de 1978, Maria Esther Bueno foi homenageada com a inclusão de seu nome na galeria do exclusivíssimo International Tennis Hall of Fame, numa cerimônia realizada no Hotel Waldorf-Astoria, de Nova York. E, glória das glórias para os padrões ingleses, ganhou sua estátua de cera no famoso museu londrino Madame Tussauds. No Aberto dos Estados Unidos de 2006, Bueno foi convidada para a cerimônia de renomeação do USTA National Tennis Center para USTA Billie Jean King National Tennis Center, que aconteceu no primeiro dia do evento. Bueno e King eram rivais em simples e, ocasionalmente, parceiras em duplas. De acordo com Bueno, os únicos jogadores convidados foram aqueles que venceram o evento "mais de duas vezes" (ela o venceu por quatro). No mesmo ano, Bueno estreou como comentarista para o SporTV. Ela comentou durante as semi-finais femininas de simples e a final masculina de simples. Ela também deu suas opiniões durante a transmissão ao vivo da introdução de Martina Navratilova eDon Budge na "Court of Champions", e também opinou em mesas-redondas nos últimos três dias do evento.

Basilina Pereira (Ituiutaba – MG) e seu ENCONTRO DE PRIMAVERA


Passeio Pela Vida amanhã em sua primeira edição


Venâncio Lima Ferreira



Venâncio Lima Ferreira é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “ A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida, dia 11 do mês outubro de 2008


Hoje um dia especial, Dia da Deficiência física e é muito importante citar esses irmãos fundadores da Ardef, Moacir Trigo Alves e José Carlos que foram baluartes de nossa Constituição onde todos os avanços relacionados as pessoas com deficiência fisica teve como mentores essa dupla, tornando a Nossa Constituição uma das mais avançadas do mundo. Hoje esses irmãos terão em nossa cidade, mais um canal facilitador, a filha de Moacir e sobrinha de José, Alessandra Trigo Alves com toda sua experiência advocatícia e jurídica fará as transformações necessárias e legislará para que São José do Rio Preto torne a cidade um exemplo para todo o Brasil. Nas fotos acima vemos Moacir e José Carlos atualmente, depois uma foto de primeira comunhão, Mauro Raduan outro lutador pela causa do deficiente juntamente com os gemeos, a foto pequena é de Alessandra, a unica vereadora rio-pretense que vai dar continuidade as causas e os avanços a acessibilidade, deste trio de fundadores da Ardef
Marli Pereira Lima Trigo, a mãe
de Alessandra aniversaria hoje
Hoje D. Marli “braços que nunca cansam”, completa mais um aniversário, desta vez seu maior presente foi sua filha única e vereadora também Alessandra Trigo Alves, conquistar uma cadeira em nossa Câmara Municipal, essa mãe de triplas jornadas e de uma grande dose de resignação e paciência . Parabéns D. Marli, seus frutos serão colhidos agora, e juntamente com seu Moacir realizará os sonhos do político que se candidatou em outras legislaturas. Congratulações!


O corpo pode ter limites, mas a alma é ilimitada. Com essa frase, Maria Fernanda Zavanella Cruz, 24 anos, portadora de uma deficiência física que não a permite andar, lançou seu livro “Prazer, eu sou a Fer”, quinta-feira dia 9, às 20 horas, no Centro de Convenções da Acirp, com objetivo de ajudar as pessoas e famílias que enfrentam situações iguais às suas, de que superação existe. Com 64 páginas, o livro de capa branca e letras em tom marrom recheado de poesia, traz na capa ilustrados os olhos verdes de uma garota que tem uma bela história de sucesso de inclusão social. Formada em Letras, ela é autora de mais dois livros: “Mergulho Interior” (2002) e “A Quatro Mãos” (2004), livros que saíram pela editora Komedi, que editou também a terceira experiência literária de Maria Fernanda. “Na minha vida, eu consigo tudo com muito esforço. Luto com as indiferenças, mas não desanimo. Os dias são como os passos, um de cada vez.” A obra populariza a poesia, com uma interface limpa e agradável, procurando destacar a beleza dos versos. “Por meio do livro, descobri que posso despertar sentimentos, alegrias, transformações e conhecimentos. ‘Prazer, eu sou a Fer’ demonstra tudo isso de forma clara e simples. Poesia é uma composição de várias teorias, que combinadas resultam em momentos, idéias, sentimentos etc. Poesia não é só rima.” Maria Fernanda afirma que gosta de fazer poesia para deixar a alma e a vida das pessoas mais leves, e destaca o valor e beleza de três poesias do livro. “Reflexo e Reflexão, Incógnita e Santa Ajuda são belas poesias que nos fazem refletir sobre o nosso mundo e nossa vida.” (texto extraído do Jornal O Diário da Região ).

No lançamento do livro “Prazer, eu sou a Fer”, que afinal foi uma das mais linda apresentação de um livro, fiz algumas fotos para que meu leitor tenha uma idéia da beleza e da singeleza do evento.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

Para ver a fotos dos irmãos Trigo Alves e também de D. Marli aniversariante no dia de hoje , as fotos do livro da Maria Fernanda ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.