sábado, 23 de janeiro de 2010

Richard Dean Anderson , o famoso MACGYVER é "sessentão" a partir de hoje




Richard Dean Anderson (23 de Janeiro de 1950, Minneapolis) é um ator norte-americano, que se tornou mais conhecido pelo papel de MacGyver na série homônima de TV. Interpretou também o General-Brigadeiro Jack O'Neill, no seriado Stargate SG-1, e participou do filme Médicos, Loucos e Apaixonados, de 1982. Vive em Malibu, Califórnia, com sua família. Ao sessentão, aquele que saia de todas situações difícies, parabénsSR!!!.

Iraídes Bueno de Oliveira a aniversariante de Atibaia - SP

Hoje na residência da tradicional família Oliveira de Atibaia está a maior festa, é que Iraídes esta aniversariando hoje ela que é a guardiã de toda religiosidade e riquezas de Sander e Oliveira. A nossa querida amiga os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pela familia e também pela bela e acolhedora Atibaia. Na imagem minha sobrinha Joseane Ribeiro que está com sua saúde fragilizada e em UTI, D. Maria Morales, Cássia Prado Beltramini e a aniversariante Iraídes Bueno de Oliveira.

Tássio Revelat (Lauro de Freitas - BA) e SUA POESIA

Humberto Shigueo Shirotori



Humberto Shigueo Shirotori é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “A História de Catanduva de A a Z” de Celso Quaglia e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 23 mês de janeiro de 2009


Hamilton Luiz Pereira é professor, faz hoje 40 anos, pós-graduado em Didática do Ensino Básico e Superior e leciona no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio em nossa região de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. Sua primeira obra O MELHOR AMIGO DO MACHADO é fruto de um trabalho que envolveu, além de meses de pesquisa em livros e uma empolgante viagem ao centro histórico do Rio de Janeiro, a participação de amigos docentes das áreas de história e literatura, especialmente da Fundação Educacional de Tanabi, escola de sua cidade natal, onde leciona há mais de dez anos. Caro amigo Hamilton parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações pelo seu livro, aguardamos ansiosamente que venha outros, para alegria de nossos pequenos leitores.


Para ver as fotos do Hamilton Luiz Pereira ou este belissimo poema de Tatiana Cristina Stefani Margarido da nossa vizinha Olímpia – SP e seu SIMPLESMENTE AMOR ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Sonia Maria e Diomar em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 23 mês de janeiro de 2008

**

**
**

http://apaginadavida.blogspot.com/2008/01/nossa-receita-de-hoje.html

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cultura promove oficina Ensaio Aberto de Cinema e Vídeo sobre história da comunicação

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas, de 25 de janeiro a 18 de fevereiro, para a oficina Ensaio Aberto de Cinema e Vídeo, ministrada pelo arte-educador Durval Telles.
A oficina é direcionada para pessoas acima de 40 anos. “De uma forma interativa, este documentário irá trabalhar a sensibilidade, o autoconhecimento e a auto-estima das pessoas baseadas em contextos históricos”, explica Telles.
A oficina terá duração de quatro meses, com início programado para o dia 26 de fevereiro, das 9 às 12 horas, na Casa de Cultura Dinorath do Valle. A inscrição é gratuita.

Oficina Ensaio Aberto de Cinema e Vídeo

Inscrições: de 25 de janeiro a 18 de fevereiro,
de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Local: Casa da Cultura Dinorath do Valle,
Praça Cacilda Becker, s/nº - Vila Universitária
Vagas: 30 pessoas.
Informações: (17) 3226-3366 / 8803-0257 - Durval Telles

Maria Márcia Zévoli Soleman (São José do Rio Preto - SP) e seu O ÚLTIMO DESEJO




O aniversário de falecimento de Francisco Zeferino do Carmo mais conhecido como "Firmino Sabiá"


Normalmente dou puplicidade as biografias baseando sempre na data de nascimento, mas no caso de Francisco Zeferino do Carmo ou "Firmino Sabiá" não tenho essas referências, se porventura alguém souber por gentileza coloque na forma de comentário ou envie ao meu email que terei o máximo prazer em enriquecer ainda mais a biografia deste cidadão que tanto fez por São José do Rio Preto. Os dados que temos foi extraido do livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 22 mês de janeiro de 2009



George Edward Foreman (Marshall, Texas, 10 de janeiro de 1949) é um ex-pugilista americano. Foi campeão mundial por duas vezes, sendo a...(Continua na edição do ano passado).


Para ver as fotos do George Foreman e a continuação de sua matéria ou este belissimo poema de Carla Renata Lucas Lima da vizinha Nhandeara – SP e seu AMOR ASSIM..., ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Nossos aniversariantes hoje, da nossa querida Catanduva, personalidades que faço seu registro n’A Página, mas já estão na história de Catanduva , no livro de Vicente Celso Quaglia.

A Página da Vida do dia 22 mês de janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Lindomar Castilho um dos maiores sucessos da década de 70, faz hoje 70anos

Contra capa de um de seus discos de maiores sucessos.
Lindomar Castilho (nascido em 21 de janeiro de 1940, Rio Verde, GO) é cantor e instrumentista, sendo mais conhecido pela música-baião "Chamarada", pelos bem-humorados boleros "Você é doida demais" e "Eu amo a sua mãe" e também pelo samba-canção bem lírico Tudo tem a Ver.
Seu último CD, Lindomar Castilho ao Vivo foi lançado pela Sony Music em 2000 no auge do fenômeno musical forró.
Lindomar também ficou conhecido pelo fato de ter assassinado a segunda esposa ( a primeira e mais amada faleceu em um acidente de trânsito), Eliana de Gramond, ao encontrá-la com o amante. Ficou anos na cadeia como decorrência disso. Enquanto estava preso gravou um disco com o título "muralhas da solidão" na penintenciária goiana.
Lindomar construiu uma carreira de sucesso com os seus boleros e samba-canções românticos. Um dos maiores vendedores de disco no Brasil da década de 70. Seu estilo influenciou toda uma geração de cantores. Seus discos eram lançados simultaneamente aqui e nos Estados Unidos.

Jamile Serrano dos Santos e seus 6 aninhos


Nossa querida Jamile, juntamente com seu pai João Bernardino dos Santos e abaixo com a sua mãe Eliane Serrano.

Hoje na casa do João Bernardino e Eliane Serrano dos Santos está a maior festa, sua filha Jamile esta aniversariando e ainda por cima com a presença de sua Vovó Maria Vilma da Cruz Serrano aqui de São José do Rio Preto. A Jamile os parabéns pela passagem de seu aniversário.

Maria Luiza Menezes dos Santos (São Paulo - SP) e seu MULHER


A Página da Vida do dia 21 mês de janeiro de 2009


Richie Havens (nascido em 21 de janeiro de 1941 no Brooklyn, em Nova Iorque) é um cantor...(Continua na edição do ano passado).


Para ver as fotos d cantor Richie Havens e a continuação de sua matéria ou este belissimo poema de Maria Teresa Hurtado da nossa querida Fernandópolis - SP e seu poema DESPERTAR ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto.

A Página da Vida do dia 21 mês de janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Janeiro Brasileiro da Comédia começa amanhã (21)



Vai começar a brincadeira. Tem início nesta quinta-feira (21/1) a oitava edição do Janeiro Brasileiro da Comédia, que abre a grade de programação com os espetáculos “A Prudência”, do Eduardo Estrela Adamos Produções, que será encenado no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, e “As Bufa”, da Companhia Um é Pouco, Dois é Ótimo, que será apresentado na Escola Municipal João José Feris, na Vila Toninho. Ambos às 20 horas.
O espetáculo “A Prudência” retrata uma realidade onde, em tempos de violência, tudo é permitido desde que legitimado e colocado o espectador em conflito de valores de uma forma cômica tão assustadoramente absurda que pode até parecer real. No palco, um espaço pequeno e sem coxias, em que o elenco permanece em cena durante todo o espetáculo.
Já em “As Bufa”, um teatro abandonado, com cortinas caindo, móveis velhos, restos de cenário e figurinos esquecidos serve de refúgio às mendigas Celói e Ventania. Quando as poltronas do teatro, habitualmente vazias, são ocupadas por um público desconhecido, as mendigas não perdem a oportunidade de apresentar suas habilidades artísticas.
Para assistir a mostra oficial, os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, a partir das 19h. A mostra paralela é aberta ao público.
Os dois espetáculos serão encenados também na sexta-feira (22/1). “A Prudência”, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, e “As Bufa”, na Escola Municipal Ruy Nazareth, no bairro Jaguaré, no mesmo horário.

Jorge Kajuru aniversariante do dia e seu CONDENADO A FALAR por apenas R$1,00


Jorge Reis da Costa, mais conhecido como Jorge Kajuru, (Cajuru, 20 de janeiro de 1961) é um jornalista esportivo, radialista e apresentador de televisão brasileiro. É um jornalista famoso por suas declarações polêmicas e por se opor ao "merchandising" em programas jornalísticos. Demitido de quase todos os locais em que trabalhou, pediu demissão no ar quando trabalhava na RedeTV!. É conhecido também por não se conter e contar fatos pessoais em seus programas e entrevistas, como a traição a sua então mulher na Copa do Mundo de 1982. Na RedeTV! deu o número de seu próprio telefone celular ao vivo, e depois teve que cancelá-lo por conta da vultosa cobrança em função das ligações a cobrar.
Tem como principais referências profissionais os também jornalistas Juca Kfouri e João Saldanha, ambos conhecidos pelo traço polêmico, mas acima de tudo, ético utilizado em suas carreiras profissionais. Admirador de Telê Santana e Silvio Santos, é também amigo de José Luiz Datena, de quem já foi sócio.
Tem muitas inimizades em todos os setores da mídia, por suas fortes declarações, e de Milton Neves, a quem ataca por conta do "merchan"; e Marconi Perillo, por questões políticas.
Kajuru participou do programa Nada Além da Verdade e ganhou 100 mil reais.

Kekel (Macau - RN) e seu HOMICIDAS

A Página da Vida do dia 20 mês de janeiro de 2009


Hoje este maravilhoso tio Nujo, como a gente o chamava faria seus 106 anos, este tio que quando passava pela minha casa sempre trazia em uma cesta de bambu trançado belas abóboras, quiabos, beringelas e tudo que o Sitio da Baixada Seca produzia. Joaquim Gonçalves Nujo casou se com Maria Moreira da Silva, e desta união nasceram: Margarida, Antonia, Assumpção, Ana e João . As lembranças são as melhores de minha infância, pelo carinho com que me tratava e pelo respeito que me proporcionava. Creio que do outro lado do Oceano , na Boa terra de Camões tenha deixado excelentes recordações. A este tio que faleceu no dia 23/03/1979, e hoje descansa no Campo Santo de Catanduva ao lado de sua esposa e de familiares da Família Moreira da Silva.


Para ver as fotos de meu querido tio Joaquim Gonçalves Nujo ou este belissimo poema de Sidney da Rocha Lisboa da nossa vizinha Mirassol- SP e seu ANGÚSTIA ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto”.

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto”, e Sebastião e Célia Maria em “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 20 mês de janeiro de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Miguel Paiva a partir de hoje deixou de ser "GATÃO DE MEIA IDADE"

Miguel Paiva e sua esposa Ângela Vieira e abaixo um de seus maiores sucessos .

Miguel Paiva (Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 1950) é um cartunista, diretor de arte, escritor, autor de teatro, ilustrador, publicitário, diretor, roteirista e comentarista de televisão, roteirista de cinema e jornalista brasileiro.
Começou a escrever aos dezesseis anos, para o Jornal dos Sports. Trabalhou no seminal jornal de humor carioca O Pasquim. Publicou inúmeros livros, tanto no Brasil quanto no exterior, como As memórias de Casanova e livros de História do Brasil. Escreveu musicais em parceria com Zé Rodrix e fez vários cenários e figurinos para o teatro.
Publicou cinco livros em parceria com Luís Fernando Veríssimo, sobre as aventuras do detetive Ed Mort; com a personagem Radical Chic, publicou Radical Chic (vol. I e II), Almanaque da Radical Chic e o Livro de pensamentos da Radical Chic[3]; com o personagem Gatão de Meia Idade publicou os livros Gatão de Meia- Idade (vol. I e II), e Cama de gato (Histórias de cama do Gatão de Meia-Idade). É também autor dos personagens Chiquinha, publicado em O Globo, e Bebel, a Top Top Model, publicado na revista Contigo. Miguel publicou ainda o livro Sentimento masculino.
Viveu na Itália de 1974 a 1980, criando e publicando seus personagens. De volta ao Brasil, morou durante nove anos em São Paulo, voltando para o Rio em 1992, onde vive até hoje.
É casado com a atriz Ângela Vieira.
Radical foi criada em 1982, sendo publicada na última página da revista 'Domingo' do Jornal do Brasil. onde ficou até novembro de 1996. Após, passou a ser publicada no caderno 'Ela' e depois no caderno 'Rio Show' do jornal O Globo.
Foi publicada também, durante quatro anos, no jornal Folha de São Paulo e, atualmente, é publicada no 'Caderno de TV' do jornal O Estado de S. Paulo, no jornal O Povo de Fortaleza e mensalmente na revista Nova.
A Radical também aparece nas tevês do Brasil, em vinhetas da Rede Globo, e já foi estrela de um programa em 1993, na mesma TV Globo, onde era interpretada pela atriz Andréa Beltrão.
Existem quatro livros da Radical editados no Brasil, sendo que os dois primeiros foram editados pela L&PM, um pela Editora Record[5] e, o último, pela Editora Objetiva.
Gatão de Meia Idade
O Gatão começou a ser publicado em 1994, como tira diária no Jornal do Brasil, até passar para as paginas O Globo, com a Radical. É também publicado no Estado de São Paulo, e eventualmente, ocupa pequeno espaço na página da Radical Chic.
Sobre o personagem Gatão já foram editados três livros pela Editora Objetiva e, em 2006, foi lançado o filme Gatão de meia idade, dirigido por Antônio Carlos da Fontoura e com Alexandre Borges no papel principal.
Atuação na televisão
Jornal de Vanguarda (TV Bandeirantes) - diretor e comentarista
Radical Chic (TV Globo) - autor e roteirista
Malhação (TV Globo) - autor e roteirista
Vinhetas do Plim-Plim (animação TV Globo) - diretor e desenhista
Comentário Geral (TVE) - diretor de criação e comentarista
Edição Nacional (TVE)- comentarista
Estação Globo - 50 anos de Rock (TV Globo) - roteiro e texto
Peças de teatro
1992 - 1993 - 1997 - Band-Age (com Zé Rodrix)
1996 - Heleno, um homem chamado Gilda (com Zé Rodrix)
2003 - A presença de Guedes
2006 - Lavanderia Brasil (com Zé Rodrix - em cartaz)
em produção - Cama de gato
em produção - Delicadeza
Cinema
1984 - Os bons tempos voltaram (título completo: Os bons tempos voltaram: vamos gozar outra vez) (argumento e roteiro do episódio "Primeiro de abril")
2006 - Gatão de meia-idade (autor e roteirista)

Angelo Augusto Ferreira (Uberlândia - MG) e seu VIVA DANIELLA


Alexandre Viana ex-aluno dos Núcleos de Artes expõe seu trabalho em nosso Centro Cultural

O Centro Cultural “Professor Daud Jorge Simão” recebe, a partir desta terça-feira (19/1) até 30 deste mês, a Exposição “Impressões e Expressões”, do artista plástico Alexandre Viana. Estão expostas 31 telas de estilo contemporâneo.
As obras são feitas com a técnica de aquarela, giz pastel e óleo sobre tela. Na maioria do trabalho predomina o estilo contemporâneo. Há uma tela experimental que retrata o psicodélico e uma na arte pop, onde vemos o retrato de Michel Jakson.
Aposentado pela área de saúde, Viana pinta faz quatro anos. Sua formação acadêmica é resultado de cursos, na área de artes plásticas, promovidos nos Núcleos Municipais de Arte. Jovem na profissão, ele trata as artes plásticas com cautela e humildade. “Tenho muito o que aprender”, comenta.
De acordo com Viana, a aposentadoria não o tornou sedentário. A pintura é um aprendizado que ele sempre procurou adquirir. “Sempre quis pintar. Isso foi possível porque, como o curso promovido pela Prefeitura Municipal é gratuito, o dinheiro que deveria ser gasto nas aulas era investido em material”, diz.
Durante os três anos de cursos, produziu as telas e as guardava em casa. Viana procurou ver os trabalhos e exposições de outros artistas para aprender com os colegas. “Este ano, resolvi apresentar meu trabalho para o público”, finaliza.

Convite para exposição Impressões & Expressões‏




A Página da Vida do dia 19 mês de janeiro de 2009


Edgar Allan Poe (Boston, 19 de Janeiro de 1809 — Baltimore, 7 de Outubro de 1849) foi um escritor, poeta, romancista, crítico literário e editor estado-unidense. Poe é considerado,...(Continua na edição do ano passado).


Para ver as fotos de Edgar Allan Poe e a continuação de sua biografia ou este belissimo poema de Dalila Cândida de Oliveira Freitas e seu VIDRAÇA AZUL ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”e Maria Aparecida pelo livro “ A História de Catanduva de A à Z”.

A Página da Vida do dia 19 mês de janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de São José do Rio Preto - AFOCIRP, reunião e empossamento de nova Diretoria (2010/2011)


Estes profissionais é que darão novos rumos a AFOCIRP

Hoje na Casa de Cultura às 20h00 em reunião dos associados ficou deliberado que a AFOCIRP continuaraá sob o comando de Jorge Maluf, e este promete que neste próximos dois anos a entidade dará um ritmo muito forte à palestras, cursos e todo o suporte que os profissionais necessitem, já tem algumas datas que serão divulgadas e que conta com a colaboração de todos. Nossa AFOCIRP terá outros canais de comunicação que darei mais detalhes posteriormente. Aguardem!

Nelson de Paula (São Paulo - SP) e seu RUMO À IGUALDADE

José Felício Miziara e Carlos Alexandre Gomes



GOMES, Carlos Alexandre
- escritor e corretor de seguros (São José do Rio Preto 18/1/1968) autor do livro "Saindo do Fundo do Poço - Como Combater o Estresse e Evitar a Depressão", em 1999; coordenador do Grupo de Estudos e Atuação Política de Vila Maceno (Geapol); é um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em 1988 e membro da Executiva Municipal do Partido Popular Socialista (PPS; é um dos fundadores da Amirp e da loja maçónica Aprendizes do Terceiro Milênio numero 526.

José Felício Miziara e Carlos Alexandre Gomes são as personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Dicionário Rio-Pretense - São José do Rio Preto de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 18 mês de janeiro de 2009


É uma imensa satisfação anunciar o aniversário desta comerciante que tem sua sorveteria próxima do Asa Delta no Jardim Urano, quando o tempo esquenta a nossa turma do CERP- Cooperativa dos Escritores de Rio Preto e Região e alí que procuramos com seus sorvetes dar uma boa refrescada. A nossa querida amiga Creuza parabéns pela passagem de seu aniversário.


Para ver as fotos dA Creuza Zebiani ou este belissimo poema de Liliana Maria Corrêa da nossa vizinha Catiguá – SP e seu AMOR DE ÍCARO ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Vergílio personalidade aniversariante de São José do Rio Preto e Ariovaldo e Oscar pela cidade de Catanduva e que estão em livros de história de suas cidades, e agora também o registro em nossa página.

A Página da Vida do dia 18 mês de janeiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Tudo pronto para o Janeiro Brasileiro da Comédia

A Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto já definiu a programação do Janeiro Brasileiro da Comédia. A oitava edição do Festival será realizada de 21 a 31 deste mês. Dos 66 espetáculos inscritos, foram selecionados 10, cinco irão participar da mostra oficial e os outros da mostra paralela. Além disso, cada um deverá ministrar um workshop com duas horas de duração sobre os elementos da comédia.
As apresentações da mostra oficial do Janeiro Brasileiro da Comédia 2010 serão no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, com entrada franca. Já os da mostra paralela serão encenados em faculdades, escolas, praças, igrejas e no teatro Nelson Castro.
Os ingressos para a mostra oficial deverão ser retirados no guichê do Teatro Municipal uma hora antes de cada espetáculo. Já os workshops serão destinados à classe teatral.
Workshops
Definida a programação do Janeiro Brasileiro da Comédia, a Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com o período de inscrições aberto para os workshops que serão ministrados durante o Festival.
Os workshops acontecem nos dias 22, 24, 26, 28 e 30 de janeiro, na Casa de Cultura Dinorath do Valle. As inscrições podem ser feitas no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, das 8 às 17 horas.
Workshops
“Quando a farsa se torna realista”
Eduardo Estrela Adamos Produções
Data: 22/1
Horário: 15h
Limite de participantes: 30
“Onde eu botei o meu nariz?”
Cia. As Marias da Graça”
Data: 24/1
Horário: 15h
Limite de participantes: 15
“Clown em todas as áreas”
Grupo Comédia Instantânea
Data: 26/1
Horário: 15h
Limite de participantes: 30
“Comédia Encena”
Coletivo Clube da Cena
Data: 28/1
Horário: 15h
Limite de participantes: 30
“Palhaço”
Jogando no quintal
Data: 30/1
Horário: 10h
Limite de participantes: 30
Espetáculos Selecionados
Mostra Oficial
“A Prudência”, da Cia. Eduardo Estrela Adamos Produções
“Tem Areia no Maiô”, da Cia. As Marias da Graça
“Comédia Instantânea”, do Grupo Comédia Instantânea
“Pelo Cano”, do Grupo Jogando No Quintal
“Clube da Cena”, da Cia. Clube da Cena
Mostra Paralela
“Bom Apetite”, da Cia Pé de Vento
“Memórias de um Sargento de Milícias”, da Cia Fábrica de Sonhos
“Números”, do Grupo Os Geraldos
“Fabulosos”, Cia. Os Fabulosos
“As Bufas”, do grupo Um é Pouco, Dois é Ótimo
Programação
Dia 21, quinta
20h
A Prudência
Eduardo Estrela Adamos Produções
São Paulo/SP
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
20h
As Bufa
Um é Pouco, Dois é Ótimo
Porto Alegre/RS
Local: EM Professor João José Feris - Vila Toninho
Dia 22, sexta
20h
A Prudência
Eduardo Estrela Adamos Produções
São Paulo/SP
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

20h
As Bufa
Cia. Um é Pouco, Dois é Ótimo
Porto Alegre/RS
Local: EM Dr. Ruy Nazareth - Bairro Jaguaré
Dia 23, sábado
20h
Tem Areia no Maiô
Cia. As Marias da Graça
Rio de Janeiro/RJ
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
20h
Bom Apetite
Cia. Pé de Vento
Florianópolis/SC
Local: Praça da Igreja Santa Apolônia - Distrito de Engenheiro Schmitt
Dia 24, domingo
20h
Tem Areia no Maiô
Cia. As Marias da Graça
Rio de Janeiro/RJ
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
20h
Bom Apetite
Cia. Pé de Vento
Florianópolis/SC
Local: Salão Paroquial - Distrito de Talhado
Dia 25, segunda
20h
Comédia Instantânea
Grupo Comédia Instantânea
Sorocaba/SP
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
20h
Os Fabulosos
Grupo Os Fabulosos
Niterói/RJ
Local: Fatec - Bairro Eldorado
Dia 26, terça
20h
Comédia Instântanea
Grupo Comédia Instantânea
Sorocaba/SP
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
20h
Os Fabulosos
Grupo Os Fabulosos
Niterói/RJ
Local: Teatro Municipal Nelson Castro
Dia 27, quarta
20h
Coletivo Clube da Cena
Cia. Clube da Cena
Rio de Janeiro/RJ
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
20h
Memórias de um Sargente de Milícias
Cia. Fábrica de Sonhos
São José do Rio Preto/SP
Local: Teatro Municipal Nelson Castro
Dia 28, quinta
20h
Clube da Cena
Cia. Clube da Cena
Rio de Janeiro/RJ
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
20h
Memórias de um Sargento de Milícias
Cia. Fábrica de Sonhos
São José do Rio Preto/SP
Local: Teatro Municipal Nelson Castro
Dia 29, sexta
Pelo Cano
Cia. Jogando no Quintal
São Paulo/SP
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
20h
Números
Os Geraldos
Campinas/SP
Local: Teatro Municipal Nelson Castro
Dia 30, sábado
Pelo Cano
Jogando no Quintal
São Paulo/SP
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
20h
Números
Os Geraldos
Campinas/SP
Local: Teatro Municipal Nelson Castro
Dia 31, domingo
Proibido para Menores
Os Parlapatões
São Paulo/SP
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

José Martins GARCIA NETO e seus 50 ANOS

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo
para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que
ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo
que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis,
para discutir assuntos inúteis sobre
vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de
pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso
cargo de secretário geral do coral.

Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou:
‘As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos’.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a
essência, minha alma tem pressa…
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente
humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços; não se encanta com
triunfos; não se considera eleita antes da hora; não foge de sua
mortalidade, Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,

O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!

Bom domingo!

Um grande abraço,
Garcia Neto

Saiba quem é GARCIA NETO dando um
clique em cima do título abaixo:

A Página da Vida do dia 17 mês de janeiro de 2009


Ryuichi Sakamoto, em japonês 坂本 龍一 Sakamoto Ryuichi, (Nakano, 17 de janeiro de 1952) é um músico japonês, compositor, produtor e ator. Sakamoto estudou na Universidade Nacional de ...(Continua na edição do ano passado)


Para ver as fotos deste extraordinário Ryuichi Sakamoto e a continuação de sua biografia ou este belo poema de Livia Soares Scrignoli da nossa vizinha Cedral-SP e seu AMADA E AMANTE ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz a História de São José do Rio Preto”.


Pardal Martins e Robério são as personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Sílvio em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 17 mês de janeiro de 2008

**

**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.