sábado, 20 de fevereiro de 2010

Idosos a partir desta segunda-feira podem retirar cartão de vaga exclusiva no Poupatempo

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de São José do Rio Preto informa que a partir desta segunda-feira (22/2) as pessoas, com idade a partir de 60 anos, que queiram obter o cartão especial para estacionar em vaga exclusiva para idosos devem procurar o Poupatempo. Até esta sexta-feira (19/2), o documento era retirado na sede da pasta, na Estância Jóquei Clube. O secretário de Trânsito, Transportes e Segurança, Aparecido Capello, tomou essa medida para atender aos pedidos das pessoas que pretendem obter o benefício. “Fica mais fácil o acesso ao Poupatempo, no centro da cidade, então transferimos o atendimento para aquele local”, explica. Tanto o protocolo de pedido do cartão como a retirada do mesmo passa a ser no Poupatempo. Os locais de estacionamento permitidos para a terceira idade já estão definidos e devidamente demarcados. São mais de 100 vagas de estacionamento exclusivas para idosos em vários pontos da cidade. A medida atende determinação da lei federal nº10.741, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso e estabelece, em seu artigo 41, a obrigatoriedade de se destinar 5% das vagas em estacionamento regulamentado de caráter público para uso exclusivo de idosos. O cartão tem validade em todo território nacional. Em Rio Preto, o local de maior concentração de vagas é na região central, nas proximidades do Calçadão. As demais estão espalhadas por vários pontos. Para se cadastrar, a pessoa deve comparecer na sede do Poupatempo com cópia do RG. Para retirar o cartão o beneficiado deve ir pessoalmente (não enviar terceiros) e apresentar o RG (documento original) na hora da entrega. Serviço: Poupatempo, rua Antonio de Godoy, 3.033 – atende de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas e aos sábados até 12 horas.

O FIT –Festival Internacional de Teatro seleciona espetáculos nacionais e internacionais

O FIT –Festival Internacional de Teatro, realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, e o Sesc-SP, já está com os espetáculos nacionais e internacionais selecionados. Ao todo, 29 espetáculos já fazem parte da grade de programação do evento, que será realizado de 15 a 24 de julho. Os nomes dos grupos selecionados será divulgado em maio. A curadoria do FIT, formada por Sidnei Carvalho Martins, Sérgio Luís Venitt de Oliveira, Roberto Alvim e Gabriela Mellão, se reuniu na Secretaria de Cultura, na segunda semana de fevereiro. Dos 523 espetáculos nacionais inscritos, foram selecionados 12 espetáculos adultos, cinco infantis e cinco de rua. Os espetáculos internacionais somam sete até o momento. Dos espetáculos nacionais inscritos, o Estado de São Paulo é que teve o maior número (288), seguido por Rio de Janeiro (82), Minas Gerais (40), Paraná (26), Rio Grande do Sul (19), Santa Catarina (16), Bahia (9), Distrito Federal (8), Ceará (6), Goiás (6), Pernambuco (5), Paraíba (4), Rio Grande do Norte (4), Mato Grosso (4), Mato Grosso do Sul (2), Alagoas (2), Rondônia (1) e Sergipe (1).
Espetáculos rio-pretenses
As inscrições para os espetáculos de São José do Rio Preto ainda estão abertas. Os grupos rio-pretenses têm até o dia 31 de março para entregar o material na Secretaria de Cultura.
A ficha de inscrição para os trabalhos nas categorias adulto, criança ou rua, estão disponíveis no site www.festivalriopreto.com.br.

James de Lima (Feira de Santana-BA) e seu INVASÃO


Não há mais espaço em mim
onde não se encontre teu perfume.
Como se perfumasses
o teu corpo com minha loucura,
e viesses, e me arrebatasses.
Como se em tua voz
houvesse o sabor de um desejo eterno,
e falasses, em meus ouvidos,
coisas que inundam
de luz a minha vida.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 20 mês fevereiro de 2009


Simone nasceu na cidade de São José do Rio Preto, no dia 06 de janeiro de 1987, tem 1,70 de altura. No dia do julgamento no Teatro Nelson Castro causou o maior frisson dada tanta beleza e muito samba pelas concorrentes. A Simone como primeira princesa e também com a sua companheira Dalila que publiquei na edição de ontem farão juntas com o Rei Momo Anderson Roberto e a Rainha Luana um reinado de alegria e descontração em nossa querida cidade.


È com com muita alegria que anuncio o aniversário deste primo que reside na Cidade Feitiço, nossa querida Catanduva que nestes dias respira o melhor carnaval do interior do estado. Renan é filho de Maria Aparecida Pitelli da Silva e Dervides Moreira da Silva. Ao nosso querido primo os parabéns, felicidades e muitos anos de vida.


Bom Carnaval!

Nestes dias de alegria , o que não me pode faltar
é você, glamour , euforia e serpentinas!

(Penelopi).

Em minha caixa postal acuso o recebimento e publico esta mensagem de minha amiga Penelopi, achei muito oportuno e transmito os mesmo desejos aos que acompanham a página da vida.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto” e Roberto Aparecido e Oswaldo aniversariantes também no dia de hoje e com suas biografias no livro “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 20 mês fevereiro de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Orçamento Participativo 2010, programação e o convite para as plenárias em todas as regiões

Cida Maracanã inicia programação nesta terça-feira.

Começam na próxima terça-feira (23/2) as plenárias 2010 do Orçamento Participativo, que serão realizadas nas 14 regiões em que a cidade foi dividida, sendo que cada uma é formada por um conjunto de bairros. O projeto é coordenado pela Secretaria Especial dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia que está convidando todos os moradores para participarem das reuniões. O OP é um canal aberto pela Prefeitura de São José do Rio Preto para que o cidadão participe ativamente da definição de quais prioridades devem ser atendidas para beneficiar a sua comunidade e o município. Por isso, é importante que todos compareçam às plenárias. A secretária Especial dos Direitos e Políticas para Mulheres, Regina Chueire, pede que os moradores mobilizem as pessoas da sua rua, bairro e escola, com mais de 16 anos, para que participem das reuniões e contribuam com idéias de melhorias, por meio de sugestões e votação das prioridades a serem atendidas.

Convite das plenárias do
Orçamento Participativo de 2010

PROGRAMAÇÃO

Dia 23/02 terça-feira-19:30horas
Região-XIV População: 14.938 habitantes

Bairros: -1-Chácaras Jockey Clube (Brejo Alegre), 2-Chácara Bela Vista I e II (rural),3-Distrito de Engº Schmitt, 4-Estância Jockey Club, 5-Jd. Schmitt, 6-Jardim Veneza, 7-Morada Campestre (rural), 8-Parque Resid. Cambuí, 9-Residencial Auferville I, II, III e IV, 10-Vila Toninho.
LOCAL: Centro Comunitário (Perto da rodoviária) – Rua Voluntário da Pátria s/n – Engenheiro Schimitt

Dia 24/02 quarta –feira-19:30horas-
Região-XIII: População: 4.021 habitantes

Bairros: -1-Chácara N.Sra. do Líbano, 2-Chácara Parque do Sabiá (rural), 3-Chácara "Terra de São José" (rural), 4- Dist. Ind. Carlos de Arnaldo e Silva, 5-Distrito de Talhado, 6-Est. Bosque Verde (rural), 7-Est. Gramado (rural).
LOCAL: EM. Joana Casagrande Vinha – Rua Projetada I nº 340 Talhado.

Dia 26/02 sexta-feira –19:30horas-
Região-XII: População: 42.870 habitantes

Bairros: 1-Chácara Est. Sta Helena (rural), 2- Est. Pica-pau Amarelo (rural), 3-Jd. Alto Alegre, 4-Jd. América, 5-Jd. Americano, 6-Jd. Anice, 7-Jd. Bela Vista, 8-Jd. Bordon, 9-Jd. dos Seixas, 10-Jd. Fuscaldo, 11-Jd. Jandira,12-Jd. Municipal,13-Jd. Nazareth,14-Jd.Paulista,15-Jd. Primavera,16-Jd. Regina Maur,a 17-Jd. Rosely, 18- Jd. São Vicente,19-Jd. Vieira, 20-Jd.Vista Alegre, 21-Jd. Yolanda, 22-Lot. Jaime do Rosário, 23-Pq. Resid. Damha, 24-Pq. Resid. Joaquim Nabuco, 25-Pq. São Miguel, 26-Recanto dos Eduardos (rural), 27-Resid. Jardim Marambaia, 28-Resid. Auferville V, 29- Resid. Jardins (Damha II), 30- Resid. Jardins (Damha III), 31- Resid. Três Marias, 32-Santa Filomena, 33-São Deocleciano, 34-São Paulo, 35-Vila Anchieta, 36-Vila Angélica I e II, 37-Vila Cruzeiro, 38-Vila Dias, 39-Vila Gasbarr, 40-Vila Goyos, 41-Vila Ideal, 42-Vila Ipiranga, 43-Vila Lisboa, 44-Vila Maceno, 45-Vila Mangini, 46-Vila Militar, 47-Vila Mona, 48-Vila Mossoró, 49-Vila Nossa Sra. do Carmo, 50-Vila Novaes, 51-Vila Progresso, 52-Vila São Luiz, 53-Vila São Luiz Gonzaga, 54-Vila Sta. Izabel, 55-Resid. Márcia (Damha III), 56-Resid. Gaivota I, 57-Resid. Damha IV.
LOCAL: ARA – Rua Maestro Quarantã nº 78 – Vila Lisboa

Dia 01/03 segunda-feira –19:30horas
Região-XI População: 30.203 habitantes

Bairros: 1-Bosque da Felicidade, 2-Chácara Recreio Felicidade (rural), 3-Conj. Hab. São José do Rio Preto I, 4-Estância São João, 5-Jd. Caparroz, 6-Jd. Castelinho7, -Jd. do Bosque I e II, 8-Jd. do Lago, 9-Jd. Felicidade, 10-Jd. Flor do Bairro, 11-Jd. Giuliane, 12-Jd. João Paulo II, 13-Jd. Seyon, 14-Jd. Sônia, 15-Jd. Sta. Rosa I e II, 16-Jd. Suzano, 17-Jd. Urupês, 18-Jd.Vitória I e II, 19-Pq. Resid. Castelinho, 20-Pq. da Liberdade II e III, 21-Pq. das Flores I e II, 22-Parque Jaguaré, 23-Resid. Auferville, 24-Resid. Garcia II, 25-Resid. Sta. Ana, 26-Unitra, 27-Vila Clementina, 28-Vila Elmaz, 29-Vila Verde.
LOCAL: EM “Dr. Ruy Nazareth - Rua Almelinda AP. Paula Amaral nº149 - Bairro - Jaguaré

Dia 03/03 quarta-feira-19:30horas
Região-X População: 22.458 habitantes

1-Chácara Tranqüilidade, 2- Conj. Hab. Duas Vendas G e F, 3- Dist. Ind. Cent. da Emancipação, 4-Jd. Braga, 5- Jd. Helena, 6-Jd. Ielar, 7-Jd. Itapema, 8-Jd. Manoel Del'Arco, 9-Jd. Marajó, 10-Jd. Mugnani, 11-Jd. Nonaka, 12-Jd. Nunes, 13- Jd. Paraíso, 14- Jd. Planalto, 15- Jd. Resid. Vale do Sol, 16-Jd. Simões, 17-Jd. Zé Menino, 18- Parque Juriti, 19- Pq. Resid. Dom Lafayete Libânio, 20- Resid. Alto das Adorinhas, 21- Resid. Ana Célia I e II, 22-Resid. Caetano, 23- Resid. Sta . Inês, 24-Vila Mayor, 25-Vila Miguelzinho, 26-Mini distrito Prof. Adail Vetorazzo.
LOCAL: EM “Profª Olga Mallouk Lopes da Silva – Rua Projetada Dois nº100 – JD. Simões

Dia 05/03 sexta-feira- Região-19:30horas
IX : População:49.492 habitantes

Bairros: 1-Jd. Antunes, 2-Jardim Arroyo, 3-Jd. Califórnia, 4-Jardim Colorado, 5-Jd. das Oliveiras, 6-Jd. Maria Lúcia, 7- Jardim Sto. Antônio I, 8- Parque da Cidadania, 9-Solo Sagrado, Solo Sagrado I.
LOCAL: EM “Profª. Yolanda Ferrari Vargas – Rua 19 de março nº 901 – Jd. Maria Lúcia

Dia 09/03 terça-feira--19:30horas
Região-VIII : População: 18.475 habitantes

Bairros:1- Cond. Moradia do Cedro, 2-Estância Floresta Park (rural), 3-Jd. Alice4-Jardim, Astúrias, 5-Jd. Belo Horizonte (Cecap), 6-Jd. Gisete, 7- Jd. Resid. Etemp, 8- Jd. Resid. Vetorazzo, 9-Lot. Porto Seguro, 10-Parque das Aroeiras I e II, 11-Parque do Sol, 12- Pq. Resid. Atlântica, 13- Pq. Resid. Universo I e II, 14-Resid. Anna Angélica, 15- Resid. Gabriela, 16- Resid. Jd. Antonieta, 17- Resid. Laureano Tebar, 18- Resid. Macedo Telles I e II, 19-Resid. Monte Verde, 20-Resid. Nato Vetorasso, 21- Resid. Rio das Flores, 22-Vila Borghese I e II, 23-Resid. Monte Verde, 24-Pq. das Aroeiras I e II, 25-Jardim Bianco, 26-Pq.Resid. Maria Zorita.
LOCAL: EM “Prof. Dr. Halim Atique – Rua Dr. Waldomiro Naffah nº 70 – Jd. Belo Horizonte.

Dia 10/03 quarta-feira-19:30horas
Região - VI: População: 28.602 habitantes

Bairros: 1-Boa Vista, 2-Jd. Canaã, 3-Jd. Conceição, 4-Jd. Roseana, 5-Lot. Spínola de Castro, 6-Lot. João Gonçalves da Silva, 7-Parque Industrial, 8-Vila Boa Esperança, 9-Vila Cap. Luiz Pinto, 10-Vila Curti, 11-Vila Diva, 12-Vila Esplanada, 13-Vila Falavina, 14-Vila Moreira, 15-Vila Tonelo,16-Vila Zilda.
LOCAL: EMES “Professor Ademir Dib”- Rua São João nº 1.765 - bairro Boa Vista.

Dia 12/03 sexta-feira –19:30horas
Região-VII: População: 26.568 habitantes

Bairros: 1-Conj. Hab. Costa do Sol, 2-Eldorado, Eldorado II, III e IV, 3- Jd. Aniele, 4-Jd. Henriqueta, 5-Jd. Los Angeles, 6-Jd. Sta. Bárbara, 7-Jd. Sta. Lúcia, 8-Lot. Eliseu C. Pinto, 9-Lot. Orlando Santo Líquido, 10-Lot. Pq. Resid. João da Silva I e II, 11-Lot. Renata Tarraf, 12- Resid. Laranjeiras, 13- Resid. Santa Ângela, 14-Vila Nossa Sra. da Penha,15-Vila Romana, 16-Vila São Jorge,17-Vila União.
LOCAL: Escola Viva Beatriz da Conceição - Av. Nova Granada, s/nº - bairro Eldorado


Dia 15/03 segunda-feira-19:30horas
Região-V: População: 11.233 habitantes

Bairros: 1-Gonzaga de Campos, 2- Jd. Alto Rio Preto, 3-Jd. Alvorada, 4- Jd. Congonhas, 5-Jd. Do Cedro, 6- Jd. Herculano, 7- Jd. Maria Cândida, 8- Santos Dumont, 9-São José Operário, 10- Vila Aeroporto, 11- Vila Itália, 12- Vila Maria, 13- Vila Nossa Sra. Aparecida, 14-Vila Nossa Sra da Paz,.15- Distr. Ind. Waldemar de Oliveira Verdi.
LOCAL: UNILAGO - Rua Eduardo Nilsen nº 960- bairro Jd. Aeroporto.
Dia 23/03 terça-feira-19:30horas- Região-IV: População: 15.748 habitantes
Bairros: 1-Chácara "San Fernando Valey" (rural), 2-Chácara Municipal, 3-Cond. Bourganville, 4-Cond. Débora Cristina, 5-Cond. Green Garden, 6-Cond.Green Palm, 7-Cond. Recanto Real, 8-Cond. Vilage Sta. Helena, 9-Cond. Village Flamboyant, 10-Cond. Village La Montagne, 11-Dist. Ind. Ulysses Guimarães, 12-Jd. Aclimação, 13-Jd. Bosque da Saúde, 14-Jd. Bosque das Vivendas, 15-Jd. do Centro16-Jd. do Norte, 17-Jd. do Sul, 18-Jd. Maracanã, 19- Jd. Michel Jacob, 20- Jd. Morumbi, 21- Jd.Panorama, 22- Jd. Resid. Francisco Fernandes, 23- Jd. Tarraf I e II, 24- Jd. Moyses Miguel Haddad, 25- Nova Redentora (prol.), 26-Parque dos Pássaros (rural), 27- Pinheiros, 28- Universitário, 29-Vila Redentora (prolongação), 30-Vila São João, 31-Vila São José, 32-Vila São Manoel, 33-Vila São Pedro, 34-Vila Sta. Cândida, 35-Vivendas, 36-Condomínio Matinha.
LOCAL: OAB - Av. Brigadeiro Faria Lima nº 5853 - São Manoel

Dia 16/03 terça-feira-19:30horas
Região-III: População:41.568 habitantes

Bairros: 1-Bom Jardim, 2-Cidade Jardim, , 3-Cidade Nova, 4-Higienópolis, 5-Jd. Bosque das Vivendas, .6- Jd. Brasilusa, 7-Jd. Novo Mundo, 8-Jd. Ouro Verde, 9-Jd. Redentor, 10-Jd. Resid. Alba, 11-Jd. São Marcos, 12-Jd. Sta. Catarina, 13-Jd. Sta. Luzia, 14-Jd. Sta. Maria, 15-Jd. Tangará, 16-Jd. Urano, 17-Jd. Viena, 18-Jd. Walkíria, 19-Nosso Senhor do Bonfim, 20-Pq. Estoril, 21-Pq. Resid. Quinta Das Paineiras, 22-São Francisco, 23-Vila Azul, 24-Vila São Joaquim, 25-Vila Sinibaldi, 26-Pq. Resid. Cidade Nova, 27-Bom Jardim, 28-Resid. Cidade Jardim.
LOCAL: Centro Comunitário Jd. Novo Mundo (Asa Delta) – Rua Luís Figueredo Filho nº1234 - Novo Mundo.

Dia 22/03 segunda-feira-19:30horas
Região-II: População:34.988 habitantes

Bairros: 1- Caic 2-Cristo Rei, 3- Jd. Analice, 4- Jd. dos Gomes, 5- Jd. Estrela, 6- Jd. Europa, 7- Jd. Moreno, 8- Jd. Nilza Helena, 9-Jd. Roseiral, 10- Jd. Soraya, 11- Jd. Vitória Régia, 12- Jd. Zaíra, 13-Mançour Daud, 14- Mini Distrito Tancredo Neves, 15-Pq. Celeste, 16-Pq. Ind. Campo Verde, 17-Romano Calil, 18-Sta. Cruz, 19-Vila Aurora, 20-Vila Bom Jesus, 21-Vila Cristina, 22- Vila Diniz, 23- Vila Dória, 24- Vila Elvira, 25-Vila Ercília, 26-Vila Fiorezi, 27-Vila Hipódromo, 28-Vila São Judas Tadeu, 29- Vila Sta. Tereza, 30- Vila Sto. Antonio, 31-Vila Nova.
LOCAL: EM “Prof. Michel Pedro Sawaya– Rua Darcy Frederichi Pacheco nº420– Cristo Rei

Dia 24/03 quarta-feira –
Região-I: População: 15.497 habitantes

Bairros: 1- Área Central, 2- Lot. Cherubini2-Vila Bancária, 3-Vila Imperial,
4-Vila Nossa Sra de Fátima, 5-Vila Redentora.
LOCAL: E. E. “Cardeal Lemes”- Praça João Batista s/n- Centro.

VEJA SUA REGIÃO, COMPAREÇA E PARTICIPE!!!

Sidney Donizete Silva, nosso querido amigo locutor e apresentador aniversariante de hoje



Sidney Donizete Silva ou Sidney Silva como é mais conhecido é o aniversariante de hoje, Sidney nasceu no ano de 1957 em Engenheiro Balduino no Distrito de Monte aprazível é filho de Sebastião Alexandre da Silva ( IN memorian ) e de Nelciolina Gomes da Silva. Sidney além de apresentador de programa diário de viola, é promotor de eventos colocando sempre duplas novas em evidência, seu programa VIOLA VIVA pela Rádio Interativa FM 104.3 das 5h00 às 7h45 é o ponto que a família sertaneja fica sintonizada ligando no fone: 32325799 e fazendo pedidos das modas e poderem relembrar os belos tempos em que viviam nas roças. Sidney com certeza recebeu hoje seu maior presente de aniversário ou seja o cartaz do evento SHOW DO ANO ficou pronto e nosso amigo todo feliz com certeza esta fortalecendo ainda mais a nossa música caipira. Ao Sidney os parabéns pelo aniversário e congratulações por tudo que faz pela nossa música caipira ou de raiz.

Emerson Sbardelotti (Vila Velha - Espírito Santo) e seu CARA OU COROA?

as flores do bem já deram o sinal
virando a esQuina encontrei as flores do mal
misturadas com o cinza da selva de pedra
você escolheu o preço mas não jogou a moeda

e não sei se deu cara ou Coroa
quem foi justificado ou morreu na lagoa
assassinado por saber demais
ainda acredito que para viver se precise de paz

você nunca mais me viu chorando
na verdade o tempo passa e a gente cansa
lutar tem me deixado com os cabelos brancos
mas desistir é abandonar quem se ama

as flores do mal insistem em brotar no muro
as flores do bem são raras como o mundo
entre mortos e feridos, os bandidos estão rindo
enquanto quem trabalha sonha com o futuro

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 19 mês fevereiro de 2009


Dalila segunda princesa de nosso carnaval, nasceu em São José do Rio Preto, é filha de D. Sanny, tem 1,74 de altura, pesa 63 quilos, e completa hoje 26 anos. Mas quem ganhará o presente mesmo será o folião rio-pretense, afinal Dalila tem muito samba nos pés e sua beleza estará presente em todos os clubes de nossa cidade.


Nascido em Penápolis – SP, em 19/02/62, sem os membros superiores, quando a mãe de Jadir, aos 46 anos, estava grávida fez uso de um calmante sem saber que o medicamento, poderia lhe trazer sérios problemas de formação ao filho.. Foi na AACD de São Paulo, onde Jadir ficou internado dos 10 aos 14 anos, que ele recebeu o incentivo dos professores nas aulas para começar a pintar.Com um pincel na boca, ele distribui a tinta pela tela marcada com o desenho por um amigo. O artista de Penápolis usa da mesma técnica para pintar com os pés. “Desta forma eu só pinto os quadros maiores”.
A Pintores com a Boca e os Pés não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros especiais importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés, por não possuírem o uso das mãos. A constituição da sociedade, no ano de 1956, deu oportunidade a todos os seus membros de se manterem com a venda de pinturas em forma de cartões, calendários e outros artigos. A principal preocupação da associação é incentivar pessoas com essas deficiências, proporcionando-lhes uma bolsa de estudos até o seu aperfeiçoamento na pintura.


Para ver as fotos da Dalila Cristina e de Jadir Raymundo ou este belissimo poema de Maria de Fátima Queiroz Pinho Matvichuc da cidade de São Vicente - SP e seu “AMOR” ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Antonio Rodrigues, Sandra Valéria em “ A História de Catanduva de A à Z”.

A Página da Vida do dia 19 mês fevereiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

1º Seminário Patrimônio Histórico de São José do Rio Preto dias 15, 16, 17 e 18 de Março de 2010

Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela coordenador do evento

Organização

DEDU - Departamento de Educação - Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas - IBILCE - UNESP – São José do Rio Peto – SP / PM - SJRPSP - Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto – SP / SMC -Secretaria Municipal de Cultura - São José do Rio Preto – SP / COMDEPHACT – Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de São José do Rio Preto – SP / PROEX - Pró-Reitoria de Cultura e Extensão – UNESP / FUNDUNESP – Fundação para o Desenvolvimento da UNESP / IAB – Instituto dos Arquitetos – São José do Rio Preto – SP / SASP – Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo / ACIRP – Associação Comercial e Industrial de São José do Rio Preto – SP / Conselho Afro-Brasileiro de S. J. Rio Preto – SP
Datas
15, 16, 17 e 18 de Março de 2010
Local
Auditórios A e B / IBILCE / UNESP/ Rua Cristóvão Colombo, 2265 – Jd. Nazareth – Fone (17) 3221-2318 – CEP. 15054-000 - S. J. Rio Preto – SP.
Website do evento para inscrições
http://www.fabiofernandesvillela.pro.br/eventos/home
Lista de Discussão do COMDEPHACT – SJRP – SP na Web:
comdephactsjrpsp@yahoogrupos.com.br
Segunda-Feira, 15 de Março de 2010
7h00min.
Credenciamento
8h00min.
Cerimônia de Abertura
Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto - SP
Secretaria Municipal de Cultura de SJRP - SP
Diretor e Vice-Diretor do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas – IBILCE / UNESP
Conselheiros do COMDEPHACT
Coordenação: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela (UNESP / S. J. Rio Preto - SP)
10h00min.
Conferência: Preservação do Patrimônio Histórico: O Art Déco
Palestrante: Prof. Dr. Hugo Segawa (FAU - USP)
12h15min.
Almoço
14h00min.
Conferência: Patrimônio Histórico em S. José do Rio Preto - SP
Palestrante: Prof. Agostinho Brandi (Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de São José do Rio Preto - SP - IHGG – SJRP-SP)
16h30min.
Passeio pelo Patrimônio Histórico de S. J. Rio Preto - SP
18h30min.
Exposição e venda de livros, revistas e obras audiovisuais sobre a temática do “Patrimônio Histórico”
19h30min.
Sessão de Comunicações
Coordenação: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela (UNESP / S. J. Rio Preto - SP)
20h30min.
Conferência: Grupo Arquitetura Nova: Atuar e Preservar, uma Contribuição ao Debate
sobre Patrimônio Histórico
Palestrante: Profª. Drª. Ana Paula Koury (USJT – São Paulo – SP)
Agenda Sujeita a Alterações
Terça-Feira, 16 de Março de 2010
9h00min.
Conferência: O CODEPAC em Bauru: Conceitos Básicos sobre a Preservação do Patrimônio Histórico nas Cidades de Pequeno e Médio Porte
Palestrante: Arq. Nilson Ghirardello (FAAC / UNESP / Bauru - SP)
12h15min.
Almoço
14h00min.
Conferência: O Patrimônio Histórico de S. José do Rio Preto - SP
Palestrante: Arq. Rosely Seno (UNIRP / S. J. Rio Preto – SP)
16h30min.
Passeio pelo Patrimônio Histórico de S. J. Rio Preto - SP
18h30min.
Exposição e venda de livros, revistas e obras audiovisuais sobre a temática do “Patrimônio Histórico”
19h30min.
Sessão de Comunicações
Coordenação: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela (IBILCE / UNESP / S. J. Rio Preto - SP)
20h30min.
Conferência: O DPH e a Preservação do Patrimônio Histórico em São Paulo
Palestrante: Arq. Mirthes Baffi (Departamento de Patrimônio Histórico - DPH / Prefeitura São Paulo)
Agenda Sujeita a Alterações
Quarta-Feira, 17 de Março de 2010
9h00min.
Conferência: Preservação do Patrimônio Histórico da Arquitetura Moderna Brasileira
Palestrante: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela (IBILCE / UNESP / S. J. Rio Preto – SP)
12h15min.
Almoço
14h00min.
Conferência: Perdas e Ganhos: Cultura da Demolição Versus Cultura da Conservação
Palestrante: Prof. Lelé Arantes (Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de São José do Rio Preto - SP - IHGG – SJRP-SP)
16h30min.
Passeio pelo Patrimônio Histórico de S. J. Rio Preto - SP
18h30min.
Exposição e venda de livros, revistas e obras audiovisuais sobre a temática do “Patrimônio Histórico”
19h30min.
Sessão de Comunicações
Coordenação: Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela (UNESP / S. J. Rio Preto - SP)
20h30min.
Conferência: Preservação do Patrimônio Histórico
Palestrante: Mirza B. Pellicciotta (UNICAMP)
Agenda Sujeita a Alterações
Quinta-Feira, 18 de Março de 2010
9h00min.
Conferência: História dos Negros em Rio Preto: Pesquisa Histórica com Documentos Escritos e Orais
Palestrantes: Sr. Aristides dos Santos (Conselho Afro-Brasileiro de S. J. Rio Preto – SP) e Profª. Drª. Niminon Suzel Pinheiro (UNIRP – S. J. Rio Preto – SP)
12h15min.
Almoço
14h00min.
Conferência: Patrimônio Histórico - A Arte de José Antônio da Silva
Palestrante: Prof. Dr. Romildo Sant’Anna (IBILCE / UNESP – São José do Rio Preto - SP)
16h30min.
Passeio pelo Patrimônio Histórico de S. J. Rio Preto - SP
18h30min.
Exposição e venda de livros, revistas e obras audiovisuais sobre a temática do “Patrimônio Histórico”
19h30min.
Cerimônia de Encerramento
Conferência: A Preservação do Patrimônio em São José do Rio Preto – SP
Palestrante: Profª. Drª. Nilce Lodi (IBILCE / UNESP / S. J. Rio Preto – SP)
Entrega dos Certificados
Agenda Sujeita a Alterações
Objetivos do Seminário
Promover a reflexão sobre as diferentes práticas de atuação na área de Patrimônio Histórico, entre técnicos e especialistas de diferentes instituições, com vistas a produzir e transmitir o conhecimento acumulado para que as pessoas possam reconhecer o valor simbólico dos bens culturais inseridos no contexto em que vivem e atuam.
Público Alvo
Pesquisadores e estudantes que trabalham e/ou estudam temas relacionados ao patrimônio histórico, a educação patrimonial, dentre outros, representantes da sociedade civil, profissionais da área e a comunidade em geral.
Inscrições
As inscrições para o 1º Seminário do Patrimônio Histórico de São José do Rio Preto - SP deverão ser feitas somente via website do evento:
www.fabiofernandesvillela.pro.br/eventos/home
Não será cobrada taxa de inscrição devido à parceria entre as entidades organizadoras deste evento.
A participação no evento, com ou sem apresentação de trabalhos, está condicionada à confirmação da inscrição.
Número de vagas: 200.
ATENÇÃO: Os CERTIFICADOS de participação serão entregues SOMENTE após a palestra de encerramento e/ou enviados via e-mail, em arquivo PDF para impressão, em até 30 dias após o término do evento.
Envio de Trabalhos para Apresentação na Seção de Comunicações
Serão aceitos trabalhos de pesquisa concluídos ou em andamento, apresentação de projetos de restauro e/ ou preservação do patrimônio histórico de arquitetura e urbanismo pelos profissionais da área, bem como TFGs sobre a temática do seminário. Os trabalhos selecionados serão publicados no CD-ROM do evento.
Os artigos e/ou projetos deverão conter a seguinte estrutura: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultado(s), Conclusões e Referências Bibliográficas. A apresentação nas Seções de Comunicações também deverá seguir essa mesma estrutura. Atenção: não serão aceitos trabalhos fora dessas normas. (As apresentações na seção de comunicações deverão seguir esta estrutura).
Os artigos devem ser encaminhados impreterivelmente até o dia 08 / 03 / 2010 para o endereço eletrônico: fabiofernandesvillela@gmail.com
1 - Instruções para elaboração dos artigos
Programa: MS Word for Windows.
Papel: A4 (210 X297mm)
Configuração da página: 30 linhas, 70 toques/linha
Margens: superior: 3,75cm; inferior: 3,75 cm; esquerda: 3,25 cm; direita: 3 cm
Corpo do texto e bibliografia
- fonte Times New Roman 12
- espaço entre linhas: 1.5
Rodapé: as notas devem constar no pé de cada página
- fonte Times New Roman 10
- espaço entre linhas 1
As referências bibliográficas devem aparecer no corpo do texto, indicando sobrenome do autor, data de publicação, página citada. A referência completa deve constar nas referências bibliográficas ao final do texto.
As citações devem aparecer no corpo do texto indicando sobrenome do autor, data de publicação, página citada. A citação completa deverá constar nas referências bibliográficas ao final do texto.
2 – Apresentação formal do texto
Os textos deverão ser apresentados na seguinte seqüência:
Título
Autor
Titulação acadêmica e vinculação institucional
Resumo em português (máximo de 8 linhas) e 3 palavras chaves.
Abstract (máximo de 8 linhas) e 3 keywords.
Texto
Bibliografia em ordem alfabética, devem constar somente referências bibliográficas citadas no texto. Seguir a NBR-6023 da ABNT:
Citação de livros: SOBRENOME, Nome. Título do livro em itálico. Edição. Cidade, Editora, ano, quantidade de páginas.
Citação de artigos: SOBRENOME, Nome. “Título do artigo”. Título do periódico em itálico, Cidade, vol., nº, p. inicial-final, data.
Citação de capítulo de livros: SOBRENOME, Nome: Título do capítulo IN: AUTOR (ES) DO LIVRO. Título do livro em itálico. Cidade: Editora, Ano, p. ou pp.
Anexos: informação original importante ou detalhamento indispensável para a compreensão do texto)
Fotos/Figuras/Tabela: devem ser enviados em folha e arquivo, com legenda, citação de fonte e indicação precisa (página e entre quais parágrafos) deve ser inserida no texto.

Apoio

PROEX - Pró-Reitoria de Cultura e Extensão - UNESP
FUNDUNESP – Fundação para o Desenvolvimento da UNESP
PORTAL VITRUVIUS – Universo Paralelo de Arquitetura e Urbanismo
FAPERP – Fundação de Amparo à Pesquisa de São José do Rio Preto – SP

John Hughes Júnior se estivesse entre nós estaria completando 60 anos


John Hughes, Jr. (Lansing, 18 de fevereiro de 1950 - Nova Iorque, 6 de agosto de 2009) foi um diretor, produtor e roteirista de cinema estadunidense.
Começou escrevendo, nos anos 70, para a revista National Lampoon. Usou algumas vezes, ao escrever seus roteiros, o pseudônimo "Edmond Dantès", uma homenagem ao personagem principal de O Conde de Monte Cristo.
Uma característica dos filmes de John Hughes é a apresentação de cenas extras, após os créditos finais.
Morreu em 2009, aos 59 anos, de ataque cardíaco, ao caminhar em Manhattan.

Como diretor
1984 - Sixteen Candles (br: Gatinhas e Gatões)
1985 - The Breakfast Club (br: Clube dos Cinco / pt: O Clube)
1985 - Weird Science (br: Mulher Nota 1000)
1986 - Ferris Bueller's Day Off (br: Curtindo a vida adoidado / pt: O Rei dos Gazeteiros)
1987 - Planes, Trains & Automobiles (br: Antes Só que Mal-Acompanhado)
1988 - She's Having a Baby (br: Ela Vai Ter um Bebê)
1989 - Uncle Buck (br: Quem Vê Cara Não Vê Coração / pt: O Meu Tio Solteiro)
1991 - Curly Sue (br: A Malandrinha)
Como escritor e/ou roteirista
1982 - National Lampoon's Class
1983 - Nate and Hayes
1983 - National Lampoon’s Vacation (br: Férias Frustradas[2] / pt: Que Paródia de Férias)
1983 - Mr. Mom (br: Dona de Casa por Acaso / pt: Profissão Doméstico)
1984 - Sixteen Candles
1985 - National Lampoon's European Vacation (br: Férias Frustradas II)
1985 - The Breakfast Club
1985 - Weird Science
1986 - Ferris Bueller's Day Off (br: Curtindo a Vida Adoidado)
1986 - Pretty in Pink (br: A Garota de Rosa Shocking)
1987 - Planes, Trains & Automobiles
1987 - Some Kind of Wonderful
1988 - The Great Outdoors
1988 - She's Having a Baby
1989 - National Lampoon's Christmas Vacation (br: Férias Frustradas de Natal)
1989 - Uncle Buck
1990 - Home Alone (br: Esqueceram de Mim / pt: Sozinho em Casa)
1991 - Curly Sue
1991 - Dutch
1991 - Career Opportunities
1992 - Home Alone 2: Lost in New York (br: Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York / pt: Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque)
1992 - Beethoven (br: Beethoven, o Magnífico / pt: Beethoven) (como Edmond Dantès)
1993 - Dennis the Menace
1993 - Beethoven's 2nd (br: Beethoven 2 / pt: Beethoven 2) (como Edmond Dantès)
1994 - Miracle on 34th Street (br: Milagre na Rua 34 / pt: Milagre em Manhattan)
1994 - Baby's Day Out
1996 - 101 Dalmatians (br: 101 Dálmatas / pt: 101 dálmatas desta vez a magia é real)
1997 - Home Alone 3 (br: Esqueceram de Mim 3 / pt: Sozinho em Casa 3)
1997 - Flubber
2001 - Just Visiting
2002 - Maid in Manhattan (como Edmond Dantès)
2008 - Drillbit Taylor (como Edmond Dantès)
Como produtor
1985 - Weird Science
1985 - The Breakfast Club
1986 - Ferris Bueller's Day Off
1986 - Pretty in Pink
1987 - Planes, Trains & Automobiles
1987 - Some Kind of Wonderful
1988 - The Great Outdoors
1988 - She's Having a Baby
1989 - National Lampoon's Christmas Vacation
1989 - Uncle Buck
1990 - Home Alone
1991 - Curly Sue
1991 - Only the Lonely
1991 - Dutch
1991 - Career Opportunities
1992 - Home Alone 2: Lost in New York
1993 - Dennis the Menace
1994 - Miracle on 34th Street
1994 - Baby's Day Out
1996 - 101 Dalmatians
1997 - Home Alone 3
1997 - Flubber
2001 - New Port South

Waldir Corniani, aniversariante de Marapoama SP

Hoje lá em Marapoama SP esta a maior festa, tudo porque o cidadão mais ilustre e ancião profundo conhecedor de todos os nascimentos da cidade completa mais um aniversário. Esse homem que tenho muita admiração nasceu no ano de 1926, e é casado com Lídia Monso Corniani e dessa união nasceram: Celso (In memorian) e Sueli, ambos inclusive colegas meus de grupo e de ginásio. Waldir sempre me hostentou aquele sorriso largo e ainda é o único creio que me trata por apelido "BAIANO". Caro e venerável Waldir meus parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz por esta comunidade como Juiz de Paz e também como político em tantas décadas.

Leia e veja Celso Corniani com seu pai aniversariante de hoje
dando apenas um clique no título desta matéria abaixo publicada
no dia 23 de janeiro de 2008.

Raquel Fadel (São Carlos SP) e seu LUZ DE VELA


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 18 mês fevereiro de 2009


Não importa o que é o mundo...
O importante são seus sonhos!
Não importa o que você é...
O importante é o que você quer ser.

Não importa aonde você está...
Importa para aonde você quer ir.
Não importa o porquê...
O que importa é o querer.

Não importa suas mágoas...
O que importa são suas alegrias.
Não importa o que já passou..
O passado? Guarde na sua lembrança.

Nunca pense em julgar.
Não veja, apenas olhe.
Não escute, apenas ouça.
Não toque, apenas sinta.

Acredite naquilo que você quiser.
E não adianta você sonhar...
Se você não lutar.

O mundo é um espelho.
Não seja só o seu reflexo.
Só acreditando em um futuro.

Você conseguirá a Paz...
Para alcançar seus sonhos.

Afinal o que importa?
VOCÊ importa!
Acredite em VOCÊ!
Eu acredito...
E VOCÊ?

Esta mensagem foi enviada hoje em minha caixa postal, por Ana Maria, amiga de orkut e minha conterrânea. Grato Ana Maria pela beleza de suas palavras.


Este poema de Aidyl que é dedicado para João Gagliardo que consta no livro POEMAS DE AMOR, que venho publicando diariamente.

Para ver este belissimo poema de Aidyl Silveira Gagliardo de nossa São José do
Rio Preto e seu DO OUTRO LADO DA VIDA ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 18 mês fevereiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval Popular 2010 reúne em Rio Preto cerca de 32,5 mil pessoas em cinco noites de festa

O Carnaval Popular 2010, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, foi um grande sucesso. Foram cinco noites de festa no Jardim das Oliveiras e três noites no Júpiter Olímpico, que, juntas, reuniram aproximadamente 32,5 mil foliões. No Jardim das Oliveiras se apresentaram no trio elétrico Apocalipse, de sexta até terça-feira (12 a 16/2), as bandas Axékebom, Batucaxé, Karametade e Jana Lima. A estimativa é de que passaram pelo local uma média de 5 mil pessoas por noite. No espaço, os shows que mais atraíram público foram do Karametade e da cantora Jana Lima, cerca de 6 mil pessoas cada um. No total, o Jardim das Oliveiras recebeu 25 mil pessoas. Já no Júpiter Olímpico a folia aconteceu no sábado, domingo e segunda-feira (13, 14 e 15/2), com os shows dos grupos Ballu Bacana, Matraka e Batucaxé. O show do grupo bahiano Ballu Bacana, que abriu a festa no Júpiter, foi o que mais reuniu público, cerca de 4 mil pessoas. Somando os três dias, 7,5 mil pessoas prestigiaram o evento. “Esse resultado foi importante para mostrar o sucesso do evento, que o público aprovou a iniciativa e também que a organização promoveu a festa com total segurança, não tendo sido registrado nenhum incidente. Tudo aconteceu com muita paz e alegria”, afirma o secretário de Cultura, Deodoro Moreira.

Sandro Augusto Ribeiro entra nos 33 anos

Hoje na casa da Elisabeth e de Sinval Silva Ribeiro meu mano Jim esta a maior festa, é que o filho mais velho do casal esta fazendo a idade de Cristo. Sandro Augusto reside hoje na cidade de São Paulo deixou a bucólica cidade de Pindorama SP seus amigos e admiradores. Ao sobrinho Sandro os parabéns pela passagem de seu aniversário e aguardamos "aquela" foto para ilustrar esta nota.

Angela Chagas ( Niteroi - RJ ) e seu SONETO DE QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Acabou já é quarta de cinzas.
Aboliu o bloco e o povo da rua,
carnaval só pra gringos ranzinzas
admirando as mulheres nuas...

samba enredo na ponta da língua
Almas livres dispostas a dançar,
português é o mistério da língua,
pra inglês ver damas a sambar.

Acabou já é quarta de cinzas.
Nem um só folião, cadê a animação?
Calam-se os gritos nesta toada...

Enfim, trás de novo a madrugada.
Foram-se quatro dias de paixão,
A aurora chega... Foliões de almas lavadas!

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 17 mês fevereiro de 2009


Alfredo da Rocha Viana Filho, conhecido como Pixinguinha, (Rio de Janeiro, 23 de abril de 1897 — Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 1973) foi um flautista, saxofonista, compositor, cantor, arranjador e (Continua na edição do ano passado).


Paulo Moura (São José do Rio Preto, 17 de fevereiro de 1933) é um compositor, arranjador, saxofonista e (Continua na edição do ano passado).

FERNANDO MARQUES,OUTRO TALENTO
RIO-PRETENSE TANTO NA MÚSICA
COMO EM RESGATAR AS IMAGENS
DO PASSADO E DO PRESENTE


Para ver as fotos de Pixinguinha e a continuação de sua biografia e de Paulo Moura e mais as digitalizações da biografia de Fernando Marques ou este belissimo poema de Zezé Santos da cidade de São Paulo – SP e seu FAZEMOS LOUCURA ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Indalécio em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 17 mês fevereiro de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Prof. Dr. Carlos Eduardo Uchôa Fagundes Jr. e seu comentário da postagem de Ignácio de Mendonça Uchôa, o homem que deu nome a cidade de Uchôa


Agradeço a homenagem feita a meu trisavô,com o esboço biográfico que escrevi, dados e fotos que forneci à Profa. Heloisa Candolo. Aproveito para convidar a todos a visitarem a exposição Arte e Espiritualidade, aberta até 21 de fevereiro, no Mosteiro de São Bento de São Paulo, incluindo obras dos artistas Marco Giannotti, José Spaniol e minhas.

Parabéns pelo blog,
Prof. Dr. Carlos Eduardo Uchôa Fagundes Jr.,
artista e Reitor da Faculdade e Colégio de São Bento

Ao caro Carlos Eduardo Uchôa foi um prazer enorme dar publicidade em minha modesta página deste senador e pioneiro Ignácio de Mendonça Uchôa e também do belíssimo trabalho e dedicação de Heloisa Candolo em contar a história de nossa vizinha Uchôa, quanto a sua vossa exposição no Mosteiro de São Bento, e que esta sendo o maior sucesso, com mais de 20 mil visitantes, conforme seu email de sexta-feira (dia 13/02). Gostaria muito de apreciar esta exposição e fazer novamente uma visitação a este belo e histórico Mosteiro.

Saiba mais quem foi sobre este senador e pioneiro em nossa região


Aparecida de Paula Cordoba é a aniversariante de nossa ATI de ginástica do Bosque da Felicidade


Nossa cara amiga Aparecida de Paula Cordoba nasceu na cidade de Palestina SP no ano de 1936 casou-se com Antonio Cordoba (In memorian) e dessa união nasceram: Antonio (In memorian), Osmar, Sueli, Edna, Rosangela e Solange. À Dona Aparecida parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pela união do grupo e presença na ATI do Bosque da Felicidade.

Basilina Pereira (Brasília - DF) e seu MARCHINHA

Estou aquecendo os trilhos
pra cair na avenida
nem precisa de estribilho
hoje eu só quero guarida

de toda e qualquer marchinha
que me inspire ...carnaval
o que eu sinto é sina minha
e nisso não vejo mal.

Vem pra cá nego gostoso
e me leva na folia
me mostre um jeito dengoso
pois eu só quero alegria.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

Paulo César Paschoalini (Piracicaba SP), comentando e divulgando seu novo "filhote"


Olá Sidinei, tudo bem?
Estou enviando o endereço de meu blog, ainda em construção,
com alguns textos de minha autoria (poucos ainda).
Gostaria que acessasse e desse a sua opinião a respeito.
Não estou em busca de elogios
e sim dicas de como tornar o blog
mais agradável e acessível.


Por falar em acesso, me diga qual é o segredo
para ter um blog com muitos acessos como o seu.
Gostaria de receber algumas sugestões. A propósito,
você recebeu o livro "Arcos e Frestas" que eu lhe enviei?

Um abraço,
Paulo Cesar Paschoalini
Piracicaba - SP

Caro amigo e poeta Paulo César foi um prazer enorme ver seu comentário e ainda mais saber que está criando mais um canal onde seus leitores possam degustar pela rede seus belos poemas. Quanto ao livro recebi sim, e já li todos poemas e já dei publicidade ao METAMORFOSE. Quanto a receita dos acessos você já deu o primeiro passo, agora daqui prá frente é caminhar, andar e andar muito. Congratulações, saudações e abraçosSR!!!

Conheça o belissímo trabalho deste poeta
dando um clique em cima dos titulos abaixo:


**

A Página da Vida do dia 16 mês fevereiro de 2009


Com a realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, sob o comando de nosso amigo Secretário da Cultura Deodoro José Moreira, o reinado da folia já tem seu espaço garantido e com entrada franca em todas as noites, e o mais importante é que nosso amigo escritor e carnavalesco Vicente Serrone irá levantar o animo de todo o pessoal que ali for com os 100 anos da pequena notavél, tema enredo de sua Escola Império do Sol, e a ala dos escritores já estamos com o samba na ponta da lingua.


Bom é louvar-vos, Senhor, nosso Deus,
que nos abrigais à sombra de vossas asas,
defendeis e protegeis a todos nós, vossa família,
como uma mãe, que cuida e guarda seus filhos.

Nesse tempo em que nos chamais à conversão,
à esmola, ao jejum, à oração e à penitência,
pedimos perdão pela violência e pelo ódio
que geram medo e insegurança.
Senhor, que a vossa graça venha até nós
e transforme nosso coração.

Abençoai a vossa Igreja e o vosso povo,
para que a Campanha da Fraternidade
seja um forte instrumento de conversão.
Sejam criadas as condições necessárias
para que todos vivamos em segurança,
na paz e na justiça que desejais.

Amém.

Esta oração foi enviada hoje para A Página da Vida, pelo Padre Gustavo da Igreja da nossa querida Marapoama SP, e dou publicidade para que os leitores desta página possam já irem aderindo a esta Campanha tão bela. Grato Padre Gustavo.


Para ver as digitalizações acima dos grupos que estarão no carnaval ou este belissimo poema de Renata Paccola da megalópoli São Paulo - SP e seu NOSSO AMOR ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Júlio Cesar personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, Virgílio e Felipe em “A História de Catanduva de A a Z”, de Vicente Celso Quaglia.

A Página da Vida do dia 16 mês fevereiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Jana Lima fecha o Carnaval 2010 na região Norte

Termina nesta terça feira (16/2) as atrações do Carnaval Popular 2010, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, com a apresentação de Janna Lima e participação do Clodoaldo e Cia. Bateria Nota 10, na região Norte da cidade, a partir das 20 horas. Quem sobe no trio elétrico é Jana Lima, vista como uma grande promessa do axé music. Sua identificação com o público jovem e sua imagem alto astral, alegre e descontraída, juntamente com seu talento, fizeram com que a cada show o número de fãs aumentassem. A cantora já teve o privilégio de dividir o palco com grandes artistas do axé, dentre eles Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Banda Eva, Chiclete com Banana, Asa de Águia e Jammil e Uma Noites. Antes do show, para fazer o 'esquenta' do público, o grupo formado por oito músicos e duas mulatas, Clodoaldo e Cia. Bateria Nota 10 se apresenta na região Norte. Altamente especializado em fazer Carnaval, com samba enredo e percussão, o grupo já participou e dirigiu vários bailes nos clubes da cidade de São José do Rio Preto, além de participar das festividades em Cuiabá (MT), Campinas (SP) e Santos (SP).

Carnaval Popular 2010

Jana Lima
Data: terça-feira (16/2)
Local: região Norte, bairro Jardim das Oliveiras
Horário: a partir das 20h

Mariano P. Sousa ( São Paulo - SP ) e seu NA APOTEOSE VOCÊ É DEUSA

Fantasia disfarçando beleza,
você estava dentro dela.
Teu olhar mostrava com clareza,
revelou-se a rainha mais bela.

Escola do meu Coração,
te elegeu, oh linda rainha!
Teu charme desPertou atenção,
apagou orgulho que eu tinha.

Brilha na passarela sem par,
Espalha beleza e sensualidade,
esse público vai deCorar.

Movimento, música, sintonia.
Cantando nos olhos da platéia,
eis rainha nessas noites de folia.


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

Dr.Lenine Botigelli oftalmologista é o nosso aniversariante do dia


Lenine Botigelli médico oftalmologista nasceu na cidade de Presidente Prudente SP em 1983 e é filho de Laudério Leonardo Botigelli e D. Márcia Jesus de Almeida Botigelli. Ao nosso querido médico Lenine os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz em benefícios de uma boa acuidade visual.

João Faustino Almeida ou NASCIMENTO, Rosana Gualda Sanches e Waldemar Luiz Machado de Lima


Rosana Gualda SANCHES - Professora, técnica em contabilidade e árbitra (Neves Paulista SP 15/2/1964) presidente da AMAPI; apontadora e árbitra pela Libaske; secretária do Sindicato dos Contabilistas de 1996 a 1999. Formada em Técnico em Contabilidade pela Escola Comercial de Paulo de Faria e no Magistério.

Waldemar Luiz Machado de LIMA - médico (São José do Rio Preto 15/2/1952) segundo secretário da Sociedade de Medicina e Cirurgia para a gestão 2005/2008. Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença, RJ, em 1977.

João Faustino Almeida ou NASCIMENTO personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “ A História de Catanduva de A a Z”, e Rosana Gualda Sanches e Waldemar Luiz Machado de Lima no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

A Página da Vida do dia 15 mês fevereiro de 2009


O amor é a amizade que se incendiou.
Surge como serena compreensão,
confiança,solidariedade e perdão.
O amor permanece fiel no bem e no mal.
Não exige a perfeição e é
tolerante comas fraquezas humanas.
O amor se contenta com o presente;espera
no futuro e não lamenta o passado.
Somente quem passa pelo gelo da dor chega
à inocência do amor....

Cara Ana Maria , grato pela sua poesia e também pela mensagem
contida em um rosto com olhar distante no espaço.

RECADO ANÔNIMO EM
HOMENAGEM A LUCIANO ALMEIDA

Chegaste,foi só festa.
Te chamaram Luciano, ás vezes Lu.
O denominaram: filho, irmão, paixão, amigo, companheiro,
solidário, alegre, inteligente, espalhafatoso,
poderoso, poeta.
E vc partiu, nem se despediu,
mas teu perfume, ainda exala os ambientes.
Os teus braços não mais cruzam num abraço,
mas ficaram os laços de amizade cravados na nossa saudade.
E hoje,aqui, saudamos a beleza tua.

Este recado entrou em minha caixa, e como toda comunidade ligada a poesia vem fazendo as suas homenagens a este poeta do estado do Piaui, mesmo sendo anônimo ele tem os meus sentimentos, tudo porque quando morre um poeta, morre muitos de nós.


Para ver as digitalizações acima este belissimo poema de Ena Aparecida Demarques Garcia da vizinha cidade de Monte Aprazível e seu VOLÚPIAS ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto””.

A Página da Vida do dia 15 mês fevereiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Entrevista da Angela Chagas, segundo lugar no PRIMEIRO FESTIVAL DE PRIMAVERA NO CAFÉ DAS LETRAS

Angela Maria Chagas Araújo

Eu sou Angela Maria Chagas Araújo, funcionária publica aposentada, carioca e há 16 anos moradora de Niterói-RJ "Cidade Sorriso”. Reconhecida como a melhor em qualidade de vida.
Sou separada, tenho um casal de filhos que amo, e um cachorrinho lindo que foi me conquistando aos pouquinhos o “danadinho”...!
Estou em constante busca de aprendizado, com a natureza, com os filhos, com os amigos e principalmente com os livros e por isso, quando posso, leio sobre muitas coisas, inclusive sobre religiões.

Quando e como começou a carreira de escritora?
Desde pequena sempre gostei de escrever, sobre tudo o que sentia, mas por incrível que pareça a primeira poesia foi há quinze anos, quando o meu irmão caçula passava por sérios problemas de saúde.
E pela internet o contato com a escrita foi em 2006, quando comecei a participar de algumas comunidades.

Quais foram suas influências no início? E hoje, quem te influencia?
Tenho uma profunda admiração pelos poetas: Clarice Lispector, Cecília Meireles, Cora Coralina, Flor Bela Espanca, Murilo Mendes, Oswald de Andrade, Cruz e Sousa entre outros. Mas sou apaixonada pelas obras de Fernando Pessoa, que me influencia até hoje.
Costumo dizer uma frase:Quando a vida me trouxe a aflição, ressuscitou em mim a poesia
Retirando-me a agonia, alegrando o meu coração.

Como você vê a literatura da internet?
Vejo como uma ação de formação que procura atrelar o universo da literatura com o das novas tecnologias, com o objetivo de divulgar o que na Internet estão guardadas em bibliotecas virtuais, grandes obras-primas da literatura. A internet queira ou não, é uma realidade para a literatura, sobretudo a fértil literatura que vem surgindo do teclado de novos escritores, muitos dos quais talentosos e com bom domínio da escrita e que, por varias razões não se aventuram pelo mercado editorial tradicional.

Qual o tema mais abordado em seus trabalhos?
Escrevo sobre vários temas, não há um tema principal no qual eu me dedique.Depende do momento em que eu escrevo, do lugar e também de como estou me sentindo.

O que está lendo no momento?
Clarice Lispector – Água Viva- li há um mês atrás.

Uma leitura que você recomenda.
Eu recomendo Clarice Lispector – a meu ver a escrita de Clarice, situa-se numa confluência de paradigmas, ou seja, por sua perspectiva estilista pessoal cria-se um entrelaçamento entre a realidade e a realidade adivinhada. Clarice produz uma poética que lhe é própria em seus escritos. E em Água Viva percebe-se um denso e lindo poema em prosa.

Tem trabalhos publicados? Quais são eles?
Sim tenho algumas poesias... São elas:
1.Um Novo Clarão
2. Soneto Para Dorival
3. Oceano De prazer
4. Mãos
5. Poesia À Flor Da Pele

Fale sobre o seu processo de criação, como ele acontece? Quais seus projetos para o futuro?
A poesia em mim às vezes me surpreende, pois nem sempre ela nasce em lugares muito propícios. No inicio eu ficava meio perdida, mas hoje procuro andar prevenida, carrego sempre papel e caneta onde quer que eu vá e me coloco a sua disposição. Quando era bem menina, quase não falava, mesmo que algo me incomodasse muito não colocava pra fora, engolia tudo inclusive as alegrias... Sempre gostei muito de ler e escrever, às vezes eu fazia um resumo das leituras que fazia e isso era um jeito de conversar comigo mesma, então comecei a escrever também tudo o que sentia e daí foi nascendo as minhas poesias. Houve um período em que parei de escrever, pois comecei a trabalhar muito cedo aos 12 anos e já não sobrava mais tempo para as leituras e também para as poesias. Mas a vida às vezes nos reserva muitas surpresas não é mesmo? E quando um dos meus irmãos passava por um momento muito depressivo, escrevi uma poesia intitulada “Sinfonia da Natureza” e lhe dei de presente. Em relação a minha criação, devo dizer que ela chega às vezes de repente, conversando com alguém, ouvindo uma música, uma frase, um olhar, um sorriso recebido, apreciando o sol, a chuva, o vento, o luar, o mar... Enfim, a natureza com certeza me seduz, às vezes estou no ônibus, na barca, depende muito, às vezes ela surge apenas observando uma pessoa como um sopro, com dores e também alegrias. Tenho muitos projetos em mente e um deles é escrever um livro solo, mas isso é para o futuro, deixemos acontecer... Por enquanto continuo participando das comunidades na Internet.

Um Sonho
Ver meus filhos bem encaminhados na vida, acreditando que sonhar vale à pena, mas saber arriscar e ter responsabilidade no objetivo escolhido é o melhor processo da vida.

Uma realização alcançada
Tenho várias: Uma família abençoada graças a Deus, amigos sinceros no virtual que se tornaram reais e a minha primeira participação em uma antologia em 2009.

Um arrependimento
Nenhum, mesmo porque sou humana e passível de erro mesmo quando quero acertar.

Você acha que o escritor é valorizado no Brasil? Por quê?
Bem, penso que a valorização vai depende de como o escritor é conhecido, e da importância de suas obras, ou seja, de que maneira ele colabora com a cultura brasileira, e de como está sendo entendido por seus leitores.

Atualmente, quais os entraves para publicação de um trabalho literário?
Acredito que o entrave principal para a publicação de um trabalho literário é o financeiro, tendo em vista que um escritor iniciante tem que custear a sua própria edição e ir à luta para divulgar o seu trabalho.

Considera seu trabalho pronto, ou ainda falta alguma coisa? O que?
Nossa, falta muita coisa ainda... Estou só começando, aprendendo com os grandes poetas, lendo, estudando com os grandes mestres... O que falta? Ah... Melhorar sempre!

Para você, qual a importância de ter participado do nosso festival, e sobre tudo ter sido uma das vencedoras?
Ter participado deste festival foi uma grande honra, pois tenho muito apreço por essa comunidade e pela pessoa que organizou esse evento. E ser uma das vencedoras foi uma enorme surpresa, já que tive a satisfação em compartilhar com poetas maravilhosos pelos quais tenho uma grande admiração.

Se te fosse dada a tarefa de escrever um livro, que seria distribuído em todas as escolas e universidades do mundo, para todos os alunos, com a intenção de ensinar às crianças e aos jovens o cantinho da felicidade, que tema você escolheria? Qual seria a mensagem central do seu livro?
A minha mensagem seria sobre a auto-aceitação e aceitação do outro, pois somos pessoas com idéias diferentes.

Niterói, 07 de fevereiro de 2010.

Angela Chagas



Agradeço à escritora pela delicadeza em nos proporcionar conhecer um pouco mais de si e de seu trabalho. Um grande abraço, e sucesso!

Monica San
Organizadora do Festival