sábado, 10 de abril de 2010

Cultura define programação deste mês de abril do “Viola na Praça” e “Nossos Talentos”


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste mês de abril, sete atrações musicais do “Viola na Praça” e “Nossos Talentos”, que integram o “Programa de Valorização da Música Sertaneja”. Serão três dias de shows nas praças da cidade. O programa “Viola na Praça” promove apresentações de artistas amadores da cidade e o “Nossos Talentos” de duplas e artistas já consagrados. Quem abre a grade de programação deste mês são as duplas Jorge & Gustavo, Zé do Cedro & Tião do Pinho e Cléber & Éder. As apresentações, pelo “Viola na Praça”, serão neste domingo (11/4), na Praça da Igreja Santa Teresinha, no bairro Parque Industrial, às 20 horas. O “Nossos Talentos” apresenta no sábado (17/4), também às 20 horas, as duplas Zé Vitor & Ademir e Renato Marques & Maioral. O show será na Praça Mauro Luca Lucani, no bairro Maria Lúcia. No último domingo do mês (25/4), o bairro da Cecap recebe o “Viola na Praça”. As duplas João Pedro & Gabriel e Graciano & Gracimar irão se apresentar na Praça Nossa Senhora das Graças, às 20 horas.


“Viola na Praça” e “Nossos Talentos”

Jorge & Gustavo, Zé do Cedro & Tião do Pinho e Cléber & Éder
Data: 11 de abril
Local: Praça da Igreja Santa Teresinha - Parque Industrial
Horário: 20h

Zé Vitor & Ademir e Renato Marques & Maioral
Data: 17 de abril
Local: Praça Mauro Luca F. Lucani - Maria Lúcia
Horário: 20h

João Pedro & Gabriel e Graciano & Gracimar
Data: 25 de abril
Local: Praça Nossa Senhora das Graças – Cecap
Horário: 20h

Casa de Cultura recebe exposição “Miscelânea” até 18 de abril da artista plástica Cleusa Versutti


A Casa de Cultura “Dinorath do Valle” expõe até o dia 18 de abril “Miscelânea”, uma mostra com quadros e telas da artista plástica Cleusa Versutti. São 12 obras produzidas com tintas a óleo e acrílica, aplicadas com pincéis, espátulas, ou outros meios, sobre telas de tecido, superfícies de madeira, entre outros materiais. A artista utiliza-se também tinta sintética solúvel em água, que pode ser usada em camadas espessas ou finas, permitindo a artista combinar as técnicas da pintura a óleo e aquarela. Entre as obras expostas, o público pode conferir a “Seca”, trabalho produzido entre 1995 e 1996, premiado na fase municipal do Mapa Cultural Paulista, no município de Votuporanga.Além de “Seca”, a exposição traz também duas telas que remetem a paisagens da Escócia, reproduzidas a partir de fotografias que foram retiradas por Maíra Versutti, filha da artista. Cleusa Versutti é autodidata, iniciou suas atividades como artista plástica em 1969, e vem conquistando seu espaço no meio artístico a cada dia. Formada em artes plásticas, Educação Artística e Pedagogia, Cleusa Versutti se diz apaixonada pelo que faz. “Quero continuar sempre aprendendo e expondo o meu trabalho, fruto de um vasto ensinamento técnico e de muita dedicação”, destaca. Além de São José do Rio Preto, as obras de Cleusa Versutti estão presentes na Europa, Reino Unido, América do Norte, América Central e outras partes do mundo.

Exposição “Miscelânea”
Data: até 18 de abril
Horário: de segunda a sexta-feira das 8h às 22h;
aos sábados das 8h às 18h e aos domingos das 10h às 14h
Local: Casa de Cultura “Dinorath do Valle”,
praça Cacilda Becker, s/nº - Vila Universitária
Telefone: (17) 3227-2560

Sua idéia pode virar selo postal para o ano de 2011


Está disponível no site dos Correios, na internet, a página “SUA IDÉIA PODE VIRAR SELO!”, que acolhe as sugestões para as emissões de selos no ano de 2011. O endereço é: http://www.correios.com.br/selos
Conforme determina a Portaria 500/2005, do Ministério das Comunicações, que estabelece os critérios e procedimentos para a elaboração do Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais da ECT, as propostas para a emissão de selos serão captadas pelos Correios, vindas da sociedade civil e dos órgãos governamentais.
A data limite para o recebimento de idéias e sugestões para as emissões de 2011 é 1º de junho/2010. As propostas devem vir acompanhadas de histórico com justificativa para a emissão pretendida, bem como de sua importância no contexto nacional ou internacional.
As sugestões poderão, também, ser enviadas por carta, para o seguinte endereço:

Departamento de Filatelia e Produtos
Edifício Sede da ECT – 12º andar
70002-900 Brasília/DF
São considerados motivos apropriados para emissão de selos aqueles associados aos seguintes temas: artes, cultura popular, datas comemorativas, arquitetura, esportes, fauna, flora, literatura brasileira, personalidades, preservação do meio ambiente, turismo e ações governamentais.

A Página da Vida do dia 10 mês de abril de 2009


Gibran Khalil Gibran , nascido em 6 de janeiro de 1883; Bicharre, Líbano – 10 de abril de 1931, Nova Iorque, Estados Unidos da América), também conhecido simplesmente como Khalil Gibran, foi um ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor de origem libanesa, cujos escritos, eivados de profunda e simples beleza e espiritualidade, alcançaram a admiração do público de todo o mundo. Seu nome completo transliterado para línguas ocidentais (de base alfabética predominantemente neo-latina), é Gibran Khalil Gibran, assim assinando em árabe. Em inglês (pois foi nos Estados Unidos da América que ele desenvolveu a maior parte da sua atividade produtiva), preferiu a forma reduzida e ligeiramente modificada de Khalil Gibran. E assim se conhece em todo o mundo ocidental. Em sua relativamente curta, porém prolífica existência (viveu apenas 48 anos), Khalil Gibran produziu obra literária acentuada e artisticamente marcada pelo misticismo oriental, que — por essa razão — alcançou popularidade em todo o mundo. Sua obra, acentuadamente romântica e influenciada por fontes de aparente contraste como a Bíblia, Nietzsche e William Blake, trata de temas como o amor, a amizade, a morte e a natureza, entre outros. Escrita em inglês e árabe, expressa as inclinações religiosas e mística do autor. Sua obra mais conhecida é o livro O Profeta, que foi originalmente publicado no idioma inglês e traduzido para inúmeros outros idiomas mundo afora. Outro livro de destaque é Asas Partidas, em que o autor fala de sua primeira história de amor. Todos os seus livros foram traduzidos para o português por Mansour Challita. Gibran Khalil Gibran faleceu em 10 de abril de 1931 (Nova Iorque, Estados Unidos da América), causa mortis dita ser cirrose e tuberculose.


És uma pedra extraída
De um velho garimpo,
Há muito extinto
Há muito exaurido.
Vens do ontem
Que se fez hoje
Há de ser amanhã.
Do cominho infinitamente longo
- as marcas –
Os cabelos brancos,
Os olhos profundamente sábios,
Os pés cansados,
Mas, no coração,
Ainda os sonhos, a sabedoria, a compreenção.
Ao tempo que te trouxe,
Cabe o segredo de tua existência
Pouco importa teu signo, dia, mês, ano, vieste.
Se foi na primavera, no verão, outono, inverno
O que importa é que vieste
E soubeste tirar
Do tempo corrido,
Vivido,
Sofrido,
A sabedoria de existir.
Assim...
Se te pergunto da vida
Nada indago da mortporque sei...
Tu vieste
E sabes do infinito, a eternidade
E remanejar a vida, para todo o sempre


Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985) foi uma poetisa e contista brasileira. Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.


Para ver a foto de Gibran Khalil Gibran, a espiritualidade e simplicidade de seus versos ou este belíssimo poema de Dalva Leal Martins (Rio Grande – RS) e seu O AMOR ou de nossas personalidades aniversariantes abaixo, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Iran Silva no livro “ A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia, produzido pela Editora Rio-Pretense.

A Página da Vida do dia 10 mês de abril de 2008

**


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Noite de Cultura e Lazer: Um brinde à vida! HOJE


Uma noite cheia de energia, alegria e informação.
Com vinho e música ao vivo de boa qualidade
para você dançar nessa noite de sexta-feira.
Apenas ligue reservando seu lugar.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Solange Mazzeto e seu SEM OUTONO


simples toque
do lábio

e

não há outono
n’alma

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 9 do mês de abril de 2009


Amácio Mazzaropi (São Paulo, 9 de abril de 1912 — São Paulo, 13 de junho de 1981) foi um ator e cineasta brasileiro. Filho de Bernardo Mazzaroppi, imigrante italiano e Clara Ferreira, portuguesa, com apenas dois anos...(Continua na edição do ano passado).


Hoje este amigo que nasceu na cidade de Araçuai – MG no ano de 1970 aniversaria hoje, nós que durante anos fomos colegas de bancada, ele no Chaveiro do Vale e eu no Stand da Directv em hipermercado da cidade. Ao Manoel os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações pela belíssima prestação de serviços.


Para ver a continuação da matéria do Mazzaropi ou este belíssimo poema de Claudionor dos Santos de Boa Esperança – MG e seu LINDA MULHER ou de nossas personalidades aniversariantes abaixo, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Deise Lúcide personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Gisele Maria e Maria Cândida ou Marizete em “ A História de Catanduva de A a Z.

A Página da Vida do dia 9 do mês de abril de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ZECA & ZICO FILHO na SEXTANEJA do Asa Delta



Cd da dupla convidada para o show e ao lado este maior incentivador das modas de raiz da cidade.

Amanhã no Asa Delta no Bairro do Estoril nosso querido amigo Sidney Silva apresenta seu SEXTANEJA aquele SHOUZAÇO com Viola Viva. Sidney apresenta toda manhã de segunda a sexta das 5 as 7:50 seu Viola Viva pela rádio Interativa FM 104.3, e todo mês ele trará duplas convidadas e até de expressão nacional, a entrada é apenas 5 reais e mesa grátis. O inicio do Shouzaço será as 19h00 haverá até varios sorteios inclusive até de uma bicicleta.

Ouça VIOLA VIVA das 5 às 7h50 pela web,
dando um clique em cima do titulo abaixo:

Inscrição para Festival Nacional de Música Sertaneja é prorrogada até o dia 15 de abril


O prazo de inscrição para o Festival Nacional de Música Sertaneja foi prorrogado até o dia 15 de abril. Podem participar músicos rio-pretenses (solo, dupla ou trio) ou de cidades com distância de até 100 quilômetros de Rio Preto, mas a composição pode ser feita por artistas de qualquer localidade do País. Cada candidato pode inscrever até duas canções inéditas, mas apenas uma será selecionada. Só serão aceitas músicas com acompanhamento de viola, violão e acordeon. Para se inscrever são necessárias cinco cópias da letra da música, CD com a música gravada, comprovante de residência e ficha de inscrição corretamente preenchida. A ficha de inscrição está disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura de Rio Preto, no endereço www.riopreto.sp.gov.br. O material deve ser entregue no Teatro Municipal Nelson Castro, na Secretaria de Cultura ou ainda, via Correios. Este ano, o Festival acontece em duas etapas. Primeiro serão realizadas as eliminatórias de Rio Preto e região e depois serão abertas inscrições para as duplas nacionais. Serão feitas cinco eliminatórias para os artistas locais, durante os domingos de maio, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30. As apresentações serão no Teatro Municipal Nelson Castro. Serão oito músicas por eliminatória, sendo classificadas duas por dia. Após o término desta fase, serão abertas inscrições para artistas nacionais, a partir de 1º de junho. As dez músicas classificadas nas eliminatórias para músicos rio-pretenses e da região estarão classificadas para a final do Festival Nacional de Música Sertaneja, que será realizada de 26 a 29 de agosto.

Festival Nacional de Música Sertaneja

Inscrições: até dia 15 de abril
Local: Secretaria Municipal de Cultura,
praça Jornalista Leonardo Gomes, 1, Centro - 4º andar
Teatro Municipal Nelson Castro, avenida Feliciano
Sales Cunha, 1.020 - Vila Itália

Di Assis e seu PAQUETÁ, ILHA DA POESIA


Parece um jardim a enfeitar o mar
A legre recanto onde as ondas chegam mansas
Q uerendo abençoar todos que aqui aportam
U nindo moradores e turistas que chegam
E ntusiasmados com a beleza do lugar. Assim
T ambém cheguei um dia e fui ficando
A paixonado com tanto sossego e bem estar.

I lha maravilhosa e mágica onde amar é tão
L indo como se fosse único no mundo, onde a
Harmonia de um lugar pacato e hospitaleiro cria
A paz de espírito para os poetas fazerem rimas de seus poemas.

D epois apresentar
A o mundo a tranquilidade deste recanto.

P arece que Deus a fez para
O s sonhadores usarem suas penas e papéis e
E mbalarem corações apaixonados.
S empre enaltecendo quão bela é esta
I lha com suas árvores florindo o ano todo
A ssim é Paquetá, a Ilha da Poesia!


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 8 do mês de abril de 2009


DIA MUNDIAL DO COMBATE AO CÂNCER

O Câncer é um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, e podem se espalhar para outras regiões do corpo. Estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores, que é o acúmulo de células cancerosas. Já o tumor benigno é apenas uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente representa um risco de morte. Existem diferentes tipos de câncer devido aos vários tipos de células do corpo. Por exemplo, existem diversos tipos de câncer de pele porque a pele é formada de mais de um tipo de célula. Se o câncer tem início em tecidos epiteliais como pele ou mucosas ele é denominado carcinoma, se começa em tecidos conjuntivos como osso, músculo ou cartilagem é chamado de sarcoma. Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes. A maioria dos casos de câncer (80%) está relacionada ao meio ambiente, no qual encontramos um grande número de fatores de risco. As mudanças provocadas no meio ambiente pelo próprio homem, os "hábitos" e o "estilo de vida" adotados pelas pessoas, podem determinar diferentes tipos de câncer.
Autor: Juscelino Tanaka


Para ver a fotos da CAPACC ou este belíssimo poema de Ilze Odete Hoffmann (Joinville – SC) e seu SE EU PUDESSE ou de nossas personalidades aniversariantes abaixo, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro de história “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Maurício Dias em “A História de Catanduva de A a Z”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 8 do mês de abril de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cine Acorde e ACORDEM e PROGRESSO convida


Quinta-feira, dia 8 de abril (AMANHÃ), você está convidado para a grande estréia de uma programação de cinema com qualidade e conteúdo em 2010!

Todas as quintas-feiras haverão sessões gratuitas do Cine-Clube
com temática socioambiental, e toda última quinta-feira
do mês haverá uma exibição seguida de debate,
promovida pelo CINE ACORDE.
Amanhã acontece a grande festa de abertura!
Serão exibidos três filmes - 20min cada. Incluindo o lançamento mundial de “Metafísica Desinvertida” (Direção: Flávia Rijo e Fernando Kawai), seguido de conversa com diretores.
Logo após um coquetel oferecido pela produção do filme.
Vamos comemorar a programação 2010 com:
DJ Ben & DJ Mok (brazilian beats, jazz, funk and rare grooves)
Não deixe de ir. Marque na agenda!
Suas quintas-feiras paulistanas tem diversão com conteúdo!
Mais informações:
blog.acordemeprogresso.org.br

O Vídeo "CASCA DE NOZ" do rio-pretense Jef Teles é selecionado no Mapa Cultural Paulista

O vídeo “Casca de Noz”, do rio-pretense Jef Telles, está entre os cinco trabalhos nesta modalidade que foram escolhidos na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista para compor o DVD da Edição 2009/2010. Os vídeos foram escolhidos por comissão julgadora, liderada pelo curador Carlos Nezu. “Casca de Noz” retrata o sentido da vida. Conta a história de uma pessoa sem nome e sem rosto, que tem a vida mostrada em detalhes. Além do trabalho rio-pretense, o DVD é composto pelos vídeos “O território e a festa: a estética juvenil globalizada e os jovens excluídos”, de Carlos Eduardo da Matta, da cidade de Sertãozinho; “Crônicas da Saudade”, de Carla Lopes , de São José dos Campos; “Vincent – Vida e simplicidade”, de Fernando José Diniz, de Porto Feliz; e “Um pouco mais de eternidade”, de Lis Máximo e Melo, de São Carlos. Todos os participantes da Mostra Estadual, mesmo que o vídeo não tenha sido selecionado para integrar o DVD, receberão o valor de R$ 1,2 mil pelos direitos autorais do filme. O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural, bem como estimular a participação dos municípios em atividades culturais.

Rio-pretenses na Fase Estadual do Mapa Cultural

Além do vídeo de Jef Telles, outros seis trabalhos rio-pretenses participam da Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista, nas modalidades teatro, literatura (poesia, crônica e conto) e desenho de humor. Participam da Fase Estadual os seguintes trabalhos: “Melodrama”, da Cia. Palhaços Noturnos, categoria teatro; “O jogo da verdade”, de Angélica Medeiros Cunha, categoria conto; “Romeu e Julieta no metrô”, de Vicente Roberto Serroni, categoria crônica; “Corpos em cena”, de Susanna Busato e “Bandeira brasileira”, de Vera Márcia Milanesi, categoria poesia; e as caricaturas de Wanderley Luxemburgo, Michael Jackson e Cartola, de Vladimir Vaz, na categoria desenho de humor.

Seminário de Cultura segue com a palestra de Paulo César Naoum "EM NOME DO DNA"


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, e a Academia Rio-pretense de Letras e Cultura promovem nesta quinta-feira (8/4) a palestra “Em nome do DNA”, que será proferida pelo professor-doutor Paulo César Naoum. O evento faz parte da programação do 1º Seminário de Cultura, que está sendo realizado no Rio Preto Automóvel Clube. A palestra trabalhará as questões sobre a ciência. Mostrará ao público a distância que existe entre as pesquisas que se desenvolvem em laboratório e a dificuldade de serem aplicadas na prática pelos médicos e professores. Também será discutida a importância do DNA na vida das pessoas, mostrando porque ele tem influência nos vícios, qualidades e defeitos. Paulo César Naoum é pesquisador em biomedicina, assessor científico da Oganização Mundial da Saúde, já foi premiado pela Academia Nacional de Medicina, entre outros títulos. Atuou na solução científica dos problemas biológicos causados pela poluição de Cubatão - SP (1980-1986) e mapeou as talassemias e doença falciforme no Brasil. Seus programas de identificação das anemias hereditárias são aplicadas no Brasil e no exterior. Atualmente se dedica à busca de novos estilos de educação especializada nas áreas biológicas. O 1º Seminário de Cultura está sendo realizado durante os meses de abril, maio e junho. As palestras acontecem sempre às quintas-feiras, às 20 horas, no Rio Preto Automóvel Clube.

1º Seminário de Cultura, de 1º de abril a 24 de junho

“Em nome do DNA”, por Paulo César Naoum
Data: 8 de abril
Horário: 20h
Local: Rio Preto Automóvel Clube,
avenida Alberto Andaló, 2.769 - Centro
**
Veja toda programação do Seminário na matéria publicada no
dia 31 de março de 2010, dando um clique no título abaixo:

Dalton Luiz Gandin e seu VENTANIA



Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 7 do mês de abril de 2009


Francis Ford Coppola (Detroit, 7 de Abril de 1939) é um produtor, guionista, realizador e actor estadunidense. O pai de Sofia Coppola, também cineasta, e tio de Nicolas Cage, ator. Nascido em Detroit em 1939...(Continua na edição do ano passado).


Hoje logo mais a noite em pleno Habibs será comemorado o niver de Alice, e é com imensa satisfação que divulgo esta notinha, afinal esta é filha de uma de nossas melhores amigas, a Valderez ou Derez como é conhecida , sua mãe já não sabia mais que tipo de festa iria dar, sua filha Alice é hiperativa e acabou decidindo que a festa com as suas amigas deveria ser bem descontraida e bem próximo de onde mora. A nossa querida Alice os parabéns e muitas felicidades por esta linda idade que se inicia.


Para ver a foto e a continuação da matéria sobre Francis Ford Coppola, um dos maiores
diretores de cinema da pequena Alice que hoje completa mais um aniversário ou este belíssimo poema de Deise Abreu (Santarém- PA) e seu SEDA ou de nossas personalidades aniversariantes abaixo, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 7 do mês de abril de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Show PEDRÃO MÚSICO - 40 anos de palco

Show Pedrão Músico
- 40 anos de palco
Convidados especiais: Regina Benedetti e Acorde Brasil
Direção artística: Marco Micelli
Preço: R$ 10,00
Dia: 10 de abril (sábado)
Horário: 20:00 horas
Local: Teatro Municipal Nelson Castro
Av. Feliciano Sales Cunha, 1020 - Vila Itália
Contatos: 17-3242-2831 - 3242-3423 - 9607-4368 - 9605-3015 - 8136-4585 - 9619-2349

Angela Chagas e seu OUTONO

Cá entre nós ,Outono chegou.
Flores do campo na mesa
Na cama, Pétalas de amor...

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Pagina da Vida do dia 6 do mês de abril de 2009


Celestino Alves (Currais Novos, 6 de abril de 1929 - 10 de dezembro de 1991) foi um poeta, escritor, compositor popular, comerciante, locutor de rádio e cordelista brasileiro. Nascido na Fazenda Namorados, município de....(Continua na edição do ano passado).


Para ver a continuação da matéria sobre Celestino Alves ou este belíssimo poema de Osmar Vieira da Silva (Campestre da
Serra-RS) e seu JURAS DE AMOR ou de nossas personalidades aniversariantes abaixo, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes do dia de hoje, que constam no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Manoel César personalidade aniversariante do dia de hoje, que consta no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Ana Maria e Antonio Girol em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Pagina da Vida do dia 6 do mês de abril de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O aniversário de Eliandra Amâncio de Barros


Hoje é um dia muito especial em nossa academia aqui no Bosque da Felicidade ou Castelinho, é que nossa professora e instrutora de ginástica localizada esta aniversariando e como acontece com todos os aniversariantes desta sempre temos uma comemoração muito singela. A nossa querida "professora" os parabéns e muitas congratulações por tudo que faz em beneficio aos que buscam uma qualidade de vida e também uma convivência melhor em nossa comunidade.

Suzan Keila e seu DESCONHEÇO O OUTONO


Graças à geografia e
aos meus pais:

Nasci nordestina.
Temos duas estações:
“Verão muito quente” e “verão chuvoso”.

Outono?
Só nas passarelas da moda.
Desfiles, grifes...
Coleção outono-inverno.

Na poesia, nos livros, nos filmes...
Outono é bonito de ver.

Mas senti-lo?
Nasci nordestina.
O que há p’ra fazer?


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

Telma Moreira, poeta e aniversariante do dia

A Página da Vida parabeniza hoje a poeta Telma Moreira, uma das vencedoras do FESTIVAL DE PRIMAVERA, realizado na comunidade Café das Letras em setembro de 2009.
Desejamos à ela felicidades e muita inspiração, para que continue a nos presentear com belos trabalhos literários, e esperamos contar com sua participação no FESTIVAL DE OUTONO, que já está em andamento na comunidade Café das letras.
Parabéns poeta!

A Página da Vida do dia 5 do mês de abril de 2009


Ernesto Joaquim Maria dos Santos, conhecido como Donga, (Rio de Janeiro, 5 de abril de 1890 — Rio de Janeiro, 25 de agosto de 1974) foi um músico, compositor e violonista brasileiro. Filho de Pedro Joaquim Maria e Amélia Silvana de Araújo, Donga teve oito irmãos. O pai era pedreiro e tocava bombardino nas horas vagas; a mãe era a famosa Tia Amélia do grupo das baianas Cidade Nova e gostava de cantar modinhas e promovia inúmeras festas e grandes reuniões de samba. Participava das rodas de música na casa da lendária Tia Ciata, ao lado de João da Baiana, Pixinguinha e outros. Grande fã de Mário Cavaquinho, começou a tocar este instrumento de ouvido, aos 14 anos de idade. Pouco depois aprendeu a tocar violão, estudando com o grande Quincas Laranjeiras. Em 1917 consagrou a gravação de Pelo Telefone, considerado o primeiro samba gravado na história. Organizou com Pixinguinha a Orquestra Típica Donga-Pixinguinha. Em 1919, ao lado de Pixinguinha e outros seis músicos, integrou, como violonista, o grupo Oito Batutas, que excursionou pela Europa em 1922. Em 1940 Donga gravou nove composições (entre sambas, toadas, macumbas e lundus) do disco Native Brazilian Music, organizado por dois maestros: o norte-americano Leopold Stokowski e o brasileiro Villa-Lobos, lançado nos Estados Unidos pela Columbia. No final dos anos 50 voltou a se apresentar com o grupo Velha Guarda, em shows organizados por Almirante. Enviuvou em 1951, casou-se novamente em 1953 e foi morar no bairro de Aldeia Campista, para onde se retirara como oficial de Justiça aposentado. Doente e quase cego, viveu seus últimos dias na Retiro dos Artistas, falecendo em 1974. Está sepultado no Cemitério São João Batista.
As canções mais conhecidas
Passarinho Bateu Asas
Bambo-Bamba
Cantiga de Festa
Macumba de Oxóssi
Macumba de Iansã
Seu Mané Luís
Ranchinho Desfeito
Patrão Prenda seu gado


Para ver as fotos das matérias acima ou as digitalizações desta ou de nossas personalidades aniversariantes abaixo, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro no em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 5 do mês de abril de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

domingo, 4 de abril de 2010

Anna Marinho e seu FOLHAS DE OUTONO


Folhas de outono
voam ao vento
sem rumo certo
saem a brincar.
Caem como lágrimas
deixam suas árvores
vazias e nuas
como a chorar...

Folhas de outono
no chão molhado
deixam o gramado
escuro e frio.
No breu da noite
ficam brilhando
aveludando
o chão macio.

Folhas de outono
amareladas
dando vazão
à sua estação.
Dispensam o verde
e trazem com a aurora
O cinza claro
do orvalho que chora.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

Poemas à Flor da Pele Nacional na Ilha da Poesia

A Página da Vida do dia 4 do mês de abril de 2009


Hoje é com grande saudades que publico o aniversário deste profissional que faria hoje 50 anos, Dagmar que nasceu em nossa cidade de São José do Rio Preto, e iniciou sua carreira de jornalista nos tempos de jornal A Noticia e posteriormente fez sua carreira incluindo a de radialista na cidade de Votuporanga – SP onde viveu por mais de 20 anos. Dagmar faleceu justamente no dia em que seu filho George fazia seu aniversário no dia 29 de junho de 2001 ou seja Dia de São Pedro. A esse jornalista e radialista nossas saudades juntamente com a sua família e muito apreço pelo seu trabalho realizado.


Daniel Rodrigo Ferreira da Silva nasceu em São Paulo capital no dia 04 de abril de 1990. Filho caçula de Dona Raimunda Rocha Ferreira da Silva e Senhor Francisco de Assis Ferreira da Silva, tem três irmãos: Wandilson Roberto Ferreira da Silva, Luiz Gustavo Ferreira da Silva e Francisco Erik Ferreira da Silva. Vítima de talidomida, sempre incentivado pelos pais e sua tia Socorro, pinta desde os seis anos. Pintar para Daniel significa um sonho sem limites, às vezes, pinta até a madrugada do dia seguinte. Atualmente cursa Artes Visuais na Universidade Belas Artes em São Paulo.
A Pintores com a Boca e os Pés não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a desenhar e pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés, por terem perdido o uso das mãos. A constituição da sociedade, no ano de 1956, deu oportunidade a todos os seus membros de se manterem com a venda de pinturas em forma de cartões, calendários e outros artigos. Nossa principal preocupação é incentivar pessoas com essas deficiências, proporcionando-lhes uma bolsa de estudos até o seu aperfeiçoamento na pintura. Os quadros dos Pintores com a Boca e os Pés estiveram expostos no Brasil e por todo mundo.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Para ver as fotos das matérias acima ou as digitalizações de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.

A Página da Vida do dia 4 do mês de abril de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.