sábado, 3 de julho de 2010

Correios divulgam em selos peixes do Lago Maláui

Os Correios lançam no próximo dia 6 de julho na cidade de Brasília (DF), um bloco postal (emissão especial) com três selos da Série Relações Diplomáticas: Brasil – Maláui. Nesta emissão, é focalizado o Maláui, país situado no sudeste da África Oriental, cuja capital é Lilongwe e ilustrada pela beleza ornamental dos peixes Ciclídeos do Lago Maláui, também conhecido como Niassa, de grande importância econômica e ambiental para o país, dada a aridez do clima local e a ausência de portos marítimos.

SOBRE O BLOCO: De autoria do artista Carlos M. Horcades, o bloco mostra, na imagem de fundo, em tons pardos que lembram a savana africana, uma vista aérea do Lago Maláui, cujo contorno alongado reporta ao formato de um peixe, na cor escura. Trata-se de um dos maiores depósitos aquáticos do continente africano, com uma grande diversidade de peixes ornamentais, especialmente Ciclídeos. Três deles são representados nos selos, exibindo suas formas e brilho num colorido vibrante. Compondo as imagens, são apresentadas as bandeiras nacionais do Brasil e de Maláui. Foram utilizadas as técnicas de desenho vetorial sobre fotografia, retoques a mão e computação gráfica.
Contendo três selos em cada, a tiragem será de 150 mil blocos, sendo que cada selo custará R$ 2,00. A peça filatélica poderá ser adquirida nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
Bloco Comemorativo: Conjunto de um ou mais selos de uma mesma emissão, impressos em pequena folha, que podem ser usados no todo ou em parte, no porteamento de correspondências.

HISTÓRICO
O Maláui, no idioma nativo chichewa, significa o nascer do sol, imagem presente na bandeira nacional. É um país interior, ou seja, sem saída para o mar. Ao mesmo tempo, o traço mais característico de sua paisagem é o imenso Lago Maláui, o terceiro mais extenso da África, que ocupa cerca de um quarto de sua superfície, aproximadamente 31.000 km², e que o divide com a Tanzânia e Moçambique.
Os colonizadores ingleses denominaram aquele território por Niassaland, associando-o ao nome do grande depósito aquático, o Lago Niassa. Com a independência, em 1964, o novo país adotou o nome de Malawi, assim como aquele lago.
País planáltico, o Maláui apresenta uma cadeia montanhosa que se estende do norte ao centro-oeste do seu território, com elevações entre 1.000 e 2.000 metros, que acompanham o Vale do Rift. Na sua porção sudeste, a leste da planície do Vale do Rio Shire, ocorre o maciço de Mulanje, com o ponto mais alto do país, o pico Sapitwa, a 3.002 metros de altitude.
O clima é tropical continental da região central até o norte do país, com uma temperatura média anual em torno de 30°C, e mais ameno (tropical de altitude) ao sul, sofrendo, durante o inverno, a influência das massas de ar frio provenientes do polo sul. Sua vegetação típica é a savana, adaptada a secas longas e severas.
O Parque Nacional do Lago Maláui abrange o sul do lago, compondo cerca de doze ilhas, uma reserva florestal e uma zona intocada até 100 metros da margem lacustre. Foi designado, em 1984, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, como Patrimônio da Humanidade.

Ciclídeos
Cichlidae é uma Família de peixes de água doce da ordem Perciformes, que compõe cerca de 105 gêneros e 1.900 espécies. Os Ciclídeos representam a maior Família de peixes (quantitativamente) e cerca de 5% dos vertebrados existentes na Terra. Muitas dessas espécies são criadas e comercializadas como peixes ornamentais ou exploradas na pesca comercial e esportiva.
Ocorrem nas Américas, África, Madagascar, litoral sul da Índia, Sri Lanka e Oriente Médio. Foram introduzidos em vários países, e, em alguns deles, são a única fonte de proteína animal para milhões de pessoas.
A região africana do Vale do Rift (Lagos Maláui, Tanganica e Vitória) se destaca pela diversidade de espécies da Família Cichlidae, que se caracterizam pela exuberante coloração, e dimensões que variam de 2,5 centímetros (Neolamprologus multifasciatus) a 80 centímetros (Boulengerochromis microlepis), ambos do Lago Tanganica. O Lago Maláui é o habitat das mais belas e coloridas espécies da Família dos Ciclídeos, sendo encontrados, principalmente, os gêneros Pseudotropheus, Melanocromis e Aulonocaras.

Árvores retiradas da obra de canalização são replantadas no Parque Ecológico - educativo


Para estimular a cultura ambiental, a Prefeitura de São José do Rio Preto está realizando o transplante de 17 árvores adultas do local da obra de canalização do rio Preto para o Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda. As demais são grandes demais para serem transportadas. A iniciativa é da Secretaria da Educação com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo. As árvores são de porte médio e de várias espécies, entre Paineira, Oiti, Jambolão, Amora, Ipê e Guapuruvu. “O plantio tem de ser imediato. Já deixamos o Parque preparado com as valas e nutrientes como nitrogênio, fósforo, potássio, matéria orgânica e muita água. É natural que algumas não consigam se adaptar ao novo local, mas estamos fazendo de tudo para que isso não aconteça”, afirma o professor de educação ambiental do Parque Ecológico, Fernando Fonseca. Outro cuidado importante que está sendo tomado é quanto a posição em que as árvores estão sendo plantadas. “Marcamos nos troncos o sentido em que elas recebem a luz do sol. Assim, ficarão no mesmo lado em que estavam", explica o engenheiro agrônomo da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, Érico Ferreira Trindade. O contrato da obra de canalização do rio Preto prevê a retirada de 152 árvores do local e o plantio de 25 mudas a cada unidade retirada.

Dalton Luiz Gandin e seu belíssimo "PÉTALAS"


Mal me quer,
bem me quer...
Liberdade!

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 3 do mês de julho de 2009



Neste sábado e no domingo (4/7 e 5/7), será realizado
em São José do Rio Preto mais um Beraká.
(continua na edição do ano passado).


Depois de passar pelo Centro Universitário Paulista,
a mostra “Dinorath do Valle e sua trajetória na Casa...
(Continua na edição do ano passado).


**


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 3 do mês de julho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tenor Jorge Durian e Orquestra Filarmônica encerram o Festival de Música Clássica


Duas apresentações encerram a programação do Festival de Música Clássica neste sábado (3/7). O tenor Jorge Durian se apresenta na Basílica Menor Nossa de Senhora da Aparecida, às 11h30, e, às 20h30, o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe a Orquestra Filarmônica do Brasil. O evento é uma realização da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, e tem patrocínio do Ministério do Turismo. No repertório, Durian apresenta os grandes sucessos “Nessum Dorma”, “Caruso”, “Volare”, “Io Che Amo Solo Te”, “Conte Partiró”, “Ave Maria De Schubert”, “Amigos para Siempre”, entre outras. Filho de cantores de ópera, Jorge Durian inicou sua carreira muito cedo, aos 6 anos. Em 1991, participou do show de Luciano Pavarotti, no estádio do Pacaembu, e desde então, ficou reconhecido internacionalmente. Em 2002, foi convidado para fazer o tema da novela “Esperança”, da Rede Globo. No mesmo ano, viajou para Itália, onde gravou seu primeiro álbum. Em 2008, participou do concerto “Tributo à Pavarotti”, em homenagem ao grande tenor. Sob regência do maestro Laércio Diniz, a Orquestra Filarmônica do Brasil, apresenta as composições de Beethoven, Chopin e Shumann. No repertório de Chopin, terá a participação da solista Gabriella Affonso, no piano. Já no de Shumann, o solo de piano fica por conta de Dana Radu.

Tenor Jorge Durian
Data: 3 de julho
Horário: 11h30
Local: Basílica Menor de Nossa Senhora da Aparecida

Orquestra Filarmônica do Brasil
Data: 3 de julho
Horário: 20h30
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

Renovação Carismática Católica de São José do Rio Preto realiza a partir de amanhã o XV Beraká


A RCC (Renovação Carismática Católica) de São José do Rio Preto realiza nos dias 3 e 4 de julho,sábado, a partir das 15h, e no domingo a partir das 7h30, no recinto de exposições "Alberto Bertelli Lucato" o XV Beraká. A Associação Beraká festeja ao lado da Rede Vida de Televisão 15 anos de criação. A palavra Beraká siginifica Vale de Bênçãos. Os organizadores esperam receber cerca de 40 mil pessoas nos dois dias do evento. A entrada é gratuita. Neste ano, o tema do Beraká é "Unidos pela Palavra, adoremos o Senhor". Pela primeira vez, participa do encontro Marcos Volcan, presidente nacional da Renovação Carismática Católica. Entre os pregadores, haverá a presença de Roberto Tannus membro da RCC do Brasil. Para as apresentações musicais estão confirmadas: Adoração e Vida, Banda Arkanjos, Diego Fernandes, Dominus, Banda Ecclesis, Banda Manancial, Paulinho Ribeiro e Via 33. Dentro do espaço do recinto, haverá o Berakazinho voltado ao público infantil. A programação completa está disponível no site www.beraka.org.br

(texto de: Harley de Souza Pacola)

Telma Moreira e seu BALADA PARA UM GOL


(Homenagem ao Fabuloso)

Pelo detalhe da câmera lenta
No show de imagem, a cena
Sendo repetida, a real magia
Descrita aos olhos, em cada lance!
Um gigante de camisa amarela,
O salto, o vôo, o balé no espaço,
A expressão máxima do esforço
Os pingos do suor a jorrar do rosto,
Feito brilhos gotejantes de alegria,
Encontram minúsculos pedaços
De grama com terra arrancada
Pela chuteira de um vencedor...
É a beleza desse instante único
Que acelera o coração brasileiro,
A alma sorri na emoção dele,
Inventa dança nesse ato másculo,
(na música silenciosa embalada)
É o passe final, firme e certeiro
Que leva a bola balançar a rede,
Livrando o grito preso no suspense
E na garganta de cada torcedor...
Último movimento do guerreiro,
Regido por uma nota de sinfonia!

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 2 do mês de julho de 2009



A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nesta sexta-feira (3/7) o “6º Arraiá da Dinorath: o arraiá das artes”, na Casa de Cultura “Dinorath do Valle”. O evento terá apresentação de dança típica, além de comidas típicas com 11 barracas de entidades parceiras. São elas: o Externato Santo Antonio, Alarme, Amicc, Casa da Criança, Escola Viva, Ielar/Unilago, Gaeld, Paróquia Menino Jesus de Praga, Associação Vox Dei, Fundo Social de Solidariedade e Rancho de Luz. As atrações culturais ficarão por conta dos alunos do Núcleo Municipal de Artes da Casa de Cultura com apresentações de jazz e balé infantil, mais show da dupla sertaneja Tony & Kleber. O “6º Arraia da Dinorath: o arraiá das artes” acontece nesta sexta-feira (3/7), a partir das 18 horas. A entrada é gratuita.


Hoje 2 de Julho é o 183º dia do ano no calendário gregoriano (184º em anos bissextos). Faltam 182 para acabar o ano.
Por haver 182 dias antes e 182 depois, este é o dia do meio do ano (182+1+182=365). Numerica e astrologicamente, é uma oposição da passagem do sol entre os dias 31 da noite de ano novo e o 1º dia de ano novo.


Revela-se na falsa transparência
a pura ausência...
um nada, que aos olhos alimenta
Mas à alma, refúgio da essência
reflete em traços rasos
um tudo que aparenta.
Há de ser cacos
um passado estilhaçado
e sangrando
há de compor um novo traço
E de presente,
novo reflexo se faça
num rastro natural de pés descalços.

Para ilustrar esta linda poesia de Monica San, utilizei esta foto de Sebastião Salgado, este que é um dos maiores na arte de clicar temas sociais.

A Página da Vida do dia 2 do mês de julho de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Procon faz “Blitz da Copa” em bares e restaurantes


O Procon de São José do Rio Preto realizará nesta sexta-feira (2/7) a Blitz da Copa, uma fiscalização em bares e restaurantes que recebem torcedores para assistirem aos jogos da Seleção Brasileira. Segundo o diretor, Sérgio Parada, o objetivo é verificar se os estabelecimentos estão em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor. “Recebemos denúncias de que alguns locais estão fazendo algumas cobranças sem informar previamente o consumidor. Quando a pessoa pede a conta descobre taxas de serviços que não foram avisados, como de telões, música ao vivo e porções”, explica Parada. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os estabelecimentos não podem cobrar o valor da entrada vinculada à consumação mínima. Sobre as variedades de porções (petiscos, pães, patês e outros) oferecidas pelo estabelecimento, o valor deve obrigatoriamente constar no cardápio, além de estar afixado na tabela de preços exposta na porta do estabelecimento. A consumação é opcional. A cobrança de couvert artístico (apresentação de música ao vivo e outras manifestações artísticas) só pode ser efetuada se estiver exposta em cardápio, de forma clara e nos dias e horários específicos das apresentações. Sérgio Parada também orienta sobre a gorjeta, que também é opcional. Os estabelecimentos que efetuarem a cobrança devem obrigatoriamente informar o consumidor por meio do cardápio e da nota fiscal, mencionando inclusive seu percentual (10%). “É importante as pessoas ficarem atentas aos locais que calculam essa taxa de serviço também sobre o couvert artístico, o que significa uma vantagem manifestadamente excessiva, prevista como prática abusiva”, ressalta Parada. Para completar o consumidor deve verificar ainda as condições de higiene e limpeza dos estabelecimentos e denunciar irregularidades aos órgãos competentes. Para reclamações, o Procon fica na rua Antonio de Godoy, 3.033, Centro (Poupatempo), e atende pelo telefone (17) 3203-1288.

Orquestras e Quinteto são as atrações de amanhã


Três atrações compõem a grade de programação desta sexta-feira (2/7) do Festival de Música Clássica de São José do Rio Preto. A Orquestra Sinfônica do Festival e a Orquestra de Câmara do Festival se apresentam no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, às 18h30. Já o Quinteto de Músicos da OSESP –Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta no Teatro do Sesi, às 20h30. Sob regência do maestro Laércio Diniz, a Orquestra Sinfônica apresenta as composições de Alberto Nepomuceno, Pedro Cameron e Johann Sebastian Bach. A Orquestra de Câmara, sob a direção artística de Alessandro Borgomanero, apresenta as composições de Heinrich Biber, Johann Sebastian Bach, Antônio Vivaldi, Francisco Mignone e Wolfgang Mozart. O Quinteto de Músicos da OSESP, formada pelos músicos Francisco Formiga, no fagote; Peter Apps, no oboé; Mattew Thorpe, no violiono; Elisa Monteiro, na viola; e Douglas Kier, no cello, apresentam composições de Devienne, Stamitz, Mozart e Britten. O Festival de Música Clássica é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o patrocínio do Ministério do Turismo.

Orquestra Sinfônica do Festival
Orquestra de Câmara do Festival
Data: 2 de julho
Horário: 18h30
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

André Seffer e seu SOFRENDO E APRENDENDO


Existem diversas maneiras de ensinar o ser humano a enfrentar a vida; mas creio que pouquissimas coisas o capacitam tanto quanto o sofrimento.
Sabemos que dói, machuca, causa dores que muitas vezes chegamos a pensar que não vai passar nunca; mas quando a dor cessa percebemos que estamos um pouco maiores, mais maduros. Mas isso tudo faz parte da evolução humana, se realmente desejamos ser fortes jamais devemos abaixar a cabeça e nos acovardarmos diante dos problemas não importando quais sejam. Porque é diante das adversidades e nos momentos mais críticos que descobrimos nosso verdadeiro poder de superação.
Todo ser humano possui dentro de si uma força capaz de fazer com que possamos superar todo e qualquer obstáculo que surja em nosso caminho seja ele físico, emocional ou financeiro.
O que realmente precisamos saber é como podemos extrair ensinamentos dos nossos momentos de dor e ângustia.
Nada que sofremos é envão sempre há algo a aprender. Nada acontece por acaso.
A medida em que o tempo passa e ficamos mais maduros, percebemos que o que realmente importa
é sermos felizes. Seja feliz você também!!!


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 1 do mês julho de 2009



Eu vejo que aprendi
O quanto te ensinei
E é nos teus braços que ele vai saber
(Continua na edição do ano passado).


!saossep sa ertne edadicilef a riurtsnoc
a odnadnuja e açitsuj e edadinretarf
odniurtsnoc somav açnarepse atsen semriF
.odnum on sueD ed ajergI ad ralugna ardep
a ,otsirC suseJ me êrc meuq arap éf ed
soledom otnatrop oãS !suseJ ed oãçierrusser ad zul
�� marecsaner euq ajergI ad seritrám sioD
.oluaP oãS e ordeP oãS ed atsef a somaromemoc
anames ed lanif etseN :ritelfer araP.

!sodot à sêm odaoçneba e otnaS mU

Este recado foi enviado pelo Padre Gustavo para minha página, espero não causar muita confusão nos meus leitores, mas o texto é realmente esse e são as palavras minhas também PARA REFLETIR NESTE MÊS DE JULHO. Caro Padre agradeço muito e espero que hoje o nosso time conquiste o tão almejado titulo.

Saudações CORINTHIANAS !

!sodot à sêm odaoçneba e otnaS mU


As páginas da vida são cheias de surpresas.
Há capítulos de alegrias, mas também de tristezas...
Há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções...
Por isso não rasgue paginas, nem salte capítulos,
Não se apresse em descobrir os mistérios...
Nem perca as esperanças,
pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal:
No livro da vida, o autor é você!

Este recado foi enviado a semana passada por uma amiga do orkut, achei o texto muito bonito e seu gesto também. Grato amiga Beth, muito grato mesmo. Congratulações!

A Página da Vida do dia 1 do mês julho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

As melhores charges deste mês de Lézio Junior

















Como faço sempre no último dia de cada mês, e hoje dando a continuidade em mostrar o trabalho deste amigo chargista e caricaturista, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços do Brasil, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto.

Prefeito entrega quadra poliesportiva do Projeto Viva Beatriz da Conceição no Bairro Eldorado


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, entregam nesta quinta-feira (1º/7), às 19h30, a nova quadra poliesportiva e os quiosques multiuso construídos na escola do Projeto Viva Beatriz da Conceição, no bairro Eldorado. O investimento total na obra, feito pela Secretaria de Educação, foi de R$ 185.573,00. A nova quadra tem 550 metros quadrados e recebeu cobertura com estrutura metálica, telha, iluminação, arquibancada com três degraus e capacidade para cerca de 300 pessoas, piso novo, além de reforma em toda a parte hidráulica e pintura geral. De acordo com o engenheiro fiscal da Secretaria de Obras, Douglas Buzzeti, tem ainda equipamento de para-raio para proteção e a construção metálica foi instalada com sistema de proteção em tela, contra pombos. Foram aplicados neste serviço R$ 128.900,00, executados pela Esmebra Construção Civil Ltda. A unidade ganhou também três novos quiosques, com 45 metros quadrados cada um. Os quiosques em sapê, foram construídos em estrutura de madeira eucalipto tratado. O investimento foi de R$ 56.673,00 e o trabalho realizado pela empresa Excêntrica Rio Preto Engenharia e Construção Ltda. A Projeto Viva Beatriz da Conceição atende cerca de 300 alunos na faixa etária de 6 a 17 anos, em jornada ampliada, em horário inverso ao período escolar. O Projeto é coordenado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, e tem como coordenadora pedagógica a professora Wagna Mara Pantaleão. São desenvolvidas atividades sócio-educativas, culturais, esportivas com aulas de dança, teatro, percussão, atividades lúdicas, oficina de apoio escolar, oficina de ética e Cidadania, inclusão digital, acompanhamento pedagógico e psicossocial. O ‘Projeto Viva’ foi um dos selecionados pelo Edital Pontos de Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Ministério da Cultura. Depois da solenidade de inauguração da quadra, convidados, alunos, professores, pais e responsáveis vão participar da “Festa Julina”, organizada pela entidade e Fundo Social de Solidariedade.

Inauguração da quadra poliesportiva e
‘Festa Julina’ do Projeto Viva Beatriz da Conceição
Dia: 1º/7, quinta-feira
Local: avenida Nova Granada, s/nº - Eldorado
Horário: 19h30

Gilberto Tinetti apresenta nesta quinta-feira (1º/7) recital de piano no Festival de Música Clássica


O Festival de Música Clássica, realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, com o patrocínio do Ministério do Turismo, segue nesta quinta-feira (1º/7) com o recital de piano apresentado por Gilberto Tinetti, no Teatro do Sesi, às 20h30. No repertório, o pianista apresenta composições de grandes nomes, como Mozart, Mendelssohn, Chopin e Schumann. Gilberto Tinetti exerce papel de destaque no panorama musical brasileiro. Nascido em 1932, possui uma vasta experiência profissional, tendo estudado em Paris e na Alemanha. Ao longo da carreira, conquistou vários prêmios e tem se apresentado em países da Europa, América Latina e América do Norte.

Festival de Música Clássica
Recital de Piano
Gilberto Tinetti
Data: 1º de julho
Horário: 20h30
Local: Teatro do Sesi

A Página da Vida do dia 30 do mês junho de 2009



Como faço sempre no último dia de cada mês, e hoje dando a continuidade em mostrar o trabalho deste amigo chargista e caricaturista, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços do Brasil, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto.


Para ver as melhores charges do Lézio do mês de junho de 2009 ou ler este belissimo poema de Auri Antônio Sudati (Santa Maria – RS) e seu REGRESSO À VIDA ou as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

A Página da Vida do dia 30 do mês junho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Meio Ambiente inicia nesta quinta-feira campanha com o slogan “Queimada. Risque essa idéia”


Com o slogan “Queimada. Risque essa idéia”, a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto inicia a partir da próxima quinta-feira (1°/7) uma campanha de conscientização sobre os perigos e prejuízos provocados pelas queimadas urbanas. Em parceria com as Secretarias da Saúde, Serviços Gerais e Educação, mais o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, cerca de 70 mil folhetos educativos serão distribuídos aos moradores pelos agentes de saúde em suas visitas de rotina. O folheto alerta sobre o risco de usar a queimada para limpar terrenos baldios e relaciona os 16 Pontos de Apoio para que a população faça o descarte correto de sobra de poda de árvores e capim; entulho de limpeza de quintais; sofás e aparelhos eletrônicos velhos e estragados; pneus; entulho de construção e reforma; produtos recicláveis e óleo de cozinha usado. O informativo traz também os malefícios que a fumaça da queimada oferece à saúde e ao meio ambiente. A população é ainda alertada a respeito da Lei Municipal 7.419, de 1999, que proíbe a queimada urbana e prevê aos infratores multa de dois salários mínimos, R$ 1.020,00. “A nossa preocupação é muito grande, principalmente nesta época por causa da estiagem. Por isto, a contribuição de todos é fundamental. Precisamos que as pessoas fiquem conscientes dos perigos e não provoquem mais queimadas em nosso município”, ressalta o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, José Carlos de Lima Bueno. Além do desmatamento da vegetação, as queimadas provocam alto índice de emissão de gás carbônico à atmosfera e morte de animais silvestres. De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros, neste ano foram registrados 150 incêndios em áreas urbanas; no ano passado foram 677 casos e em 2008, 615 ocorrências. Os folhetos serão distribuídos nos bairros Maria Lúcia, Cidade Jardim, Centro, Solo Sagrado, Eldorado, Vetorazzo, Santo Antonio, Jaguaré, Vila Mayor, São Deocleciano, Anchieta, Parque Industrial, Vila Elvira, Gonzaga de Campos, Rio Preto I, Vila Toninho, Estoril, Engenheiro Schmitt, Jardim Americano, Renascer, Talhado, São Francisco, Parque da Cidadania, Caic/Cristo Rei e Gabriela. A campanha também inclui spots que serão veiculados em diversas rádios da cidade.

Aracelis Chacon nossa maior pianista Rio-Pretense divide palco com Tânia Camargo Guarnieri


O Festival de Música Clássica, realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio do Ministério do Turismo, segue nesta quarta-feira (30/6) com recital de piano e violino, no Teatro do Sesi, às 20h30. A pianista rio-pretense, de renome internacional, Aracelis Chacon divide o palco com a violinista Tânia Camargo Guarnieri, filha do compositor Mozart Camargo Guarnieri. No repertório, será apresentada as composições de Camargo Guarnieri, Robert Schumann e Cesar Frank. O público irá conferir as composições “Sonatina”, de Camargo Guarnieri; “Sonata n.1 / op. 105”, de Schumann; e “Sonata”, de Franck.

Basilina Pereira do seu novo livro "J A N E L A S"

Viajo num tempo de sensações desencontradas
em que a ausência de amanhã navega em alma rachada,
qual bêbados que se inspiram no fundo do cálice.

Ao redor, há tantas mágoas,
como há estrelas no céu. Há angústias, lágrimas,
abraços comovidos de quem não quer partir.

Percebo que algo está errado: há tantas certezas
e eu não tenho nenhuma, sou príncipe sem realeza
à procura do limite entre a lucidez e a loucura.

Escrevo versos inúteis, procuro a letra que mata
a dúvida, a tristeza e desate o nó destas mágoas
para que se abram as janelas e eu possa ver os girassóis.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 29 do mês junho de 2009

**

Belo pensamento vazado em flores. Confira!


Para ler a matéria acima de Décio Valente e seu pensamento no livro "Otimismo em Gotas" de R. O. Dantas ou este belissimo poema de Dalva Leal Martins (Rio Grande – RS) e seu PRESENÇA DE AMOR ou as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia.

A Página da Vida do dia 29 do mês junho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Procura-se o Jornalista Antonio Higa quem souber de seu paradeiro será bem recompensado

Antonio Higa no dia dos seus "setenta" estamos a sua procura

Estimado Sidinei:

Sou Pablo Villarrubia, jornalista.
Moro aqui na Espanha, em Madrid.
Vi no seu blog uma referência ao jornalista Antônio Higa, que é amigo de uma amiga minha, a Sônia Maria Trigo, de S.J.R.P.
Infelizmente nao tenho um mail o tel. de contato com ele, pois gostaria de entrevistá-lo sobre as pesquisas ufológicas que ele realizou na regiao há alguns anos.
Lhe agradeço imensamente se puder repassar este mail para ele,

fraternalmente,

Pablo Villarrubia
http://villarrubia.wordpress.com


Este email chegou em minha caixa ou no arquivo d'A Página em 24 deste, e no dia do aniversário de Antonio Higa seria um otimo presente e recompensa a este amigo passando o recado de um amigo do outro lado do Atlântico, que o procura e a minha colaboração é tornar publico esta informação e quem souber do fone do Higa ou seu paradeiro , por gentileza favor passar um email ao meu blog ou direto ao Pablo. Nossos agradecemos, será a maior recompensa.

Saiba mais sobre nosso amigo Antonio Higa
dando um clique no titulo abaixo:


Pedro Ferreira Chagas ou Pedrinho nosso querido amigo aniversariante e também Adolfense

Pedro Ferreira Chagas ou Pedrinho como é mais conhecido é nosso amigo aniversariante do dia é assessor do vereador Manoel Donizetti Conceição. Pedrinho nasceu na vizinha cidade de Adolfo SP (aquela da mais bela prainha da região) em 28/06/1957 e é filho de Francisca Sales Ferreira e de Massimino Ferreira Chagas (in memorian) e também o cacula dos irmãos de Silvia , José, Sebastião e Maria. Pedrinho é casado com Roseli e desta união nasceram Francisco, Jorge e Aluísio e dando continuidade à família agora também seu netinho Matheus. Ao nosso querido amigo Pedrinho os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pela edilidade e também pelas associações de bairro e aos mais carentes da cidade.

Acyr e seu belíssimo poema "N A P R A Ç A"


Fui na praça para ver
O andar do meu amor
O pipoqueiro vender
As folhas do chão sem cor

O policial mandar
O voar do passarinho
A senhora fofocar
O brincar do menininho

Do velhinho seu cachimbo
Da igreja o seu sino
Aquele jardim tão lindo
Com flores de todo tipo

Fui na praça descansar
Do trabalho espairecer
Eu fui lá pra passear
Esquecer de envelhecer

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 28 do mês junho de 2009



Para ler este belissimo poema do aniversariante do dia Daniel Tarraf (São José do Rio Preto - SP) e seu O OLHAR DE MARIA ou as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z “.

A Página da Vida do dia 28 do mês junho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

domingo, 27 de junho de 2010

Festival de Música Clássica - temporada 2010 que inicia nesta terça terá como tema o Romantismo


A temporada 2010 do Festival de Música Clássica começa no dia 29 de junho e vai até 3 de julho. O evento é promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, e Accessorizze Realização de Evento, Nesta edição, o tema do Festival será o Romantismo, em comemoração aos 200 anos dos músicos Frédéric Chopin e Robert Alexander Shumann. O Festival de Música Clássica será realizado em quatro locais diferentes, Teatro do Sesc, Teatro do Sesi, Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto e Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida. Serão oito atrações musicais, entre concertos, óperas e recitais. Duas apresentações abrem a temporada 2010, em 29 de junho. O Trio Mahle, composto pelo violoncelista André Micheletti, pela pianista Gabriela Aggonso e pelo violinista Cláudio Micheletti, se apresenta no Teatro do Sesc, às 20h30. Também no mesmo horário, terá a apresentação da ópera La Serva Padrona, de Pergolesi, no Teatro do Sesi. No dia 30, terá um recital de piano e violino, às 20h30. A pianista rio-pretense Aracelis Chacon e a violinista Tânia Camargo Guarnieri se apresentam no Teatro do Sesc. No dia 1º de julho, o Teatro do Sesi recebe o reciral de piano de Gilberto Tinetti, às 20h30. No dia 2 de julho, serão duas apresentações. Às 11h30, o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe a Orquestra de Câmera do Festival, sob a orientação do professor Alessandro Borgomanero, com a presença dos solistas Alexandre Rosa, Osmar Guey e Denise Fukuda. Já o Quinteto de Músicos da Osesp -Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, se apresentam às 20h30, no Teatro do Sesi. Para encerrar, no dia 3 de julho, o Tenor Jorge Durian se apresenta na Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, às 11h30. A noite, às 20h30, o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe a apresentação da Orquestra Filarmônica do Brasil, sob regência do maestro Laércio Diniz, com a participação das solistas Gabriela Affonso e Dana Radu.

Pré-estreia da temporada apresenta
conserto de órgão e orquestra na Basílica

O Festival de Música Clássica de São José do Rio Preto realiza, no dia 28 de junho, a pré-estreia da temporada 2010. O local tradicional, a Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, recebe a apresentação do Conserto de Órgão e Orquestra, às 20h30. Terá a apresentação do órgão de tubos, sob a regência do maestro espanhol Paulo Diaz, e a participação do organista Nataniel Badue, a soprano Sheila Minati e a meso-soprano Ariadne Focci, além dos solistas Ricardo Barbosa e Lucas Farias.

Festival de Música Clássica
de São José do Rio Preto

Pré-estreia: 28 de junho
Horário: 20h30
Local: Basílica Menor de Nossa Senhora da Aparecida
Temporada 2010
Trio Mahle

Data: 29 de junho
Horário: 20h30
Local: Teatro Sesc
Ópera La Serva Padrone

Data: 29 de junho
Horário: 20h30
Local: Teatro Sesi
Recital de Piano e Violino

Data: 30 de junho
Horário: 20h30
Local: Teatro Sesc
Recita de Piano

Data: 1º de julho
Horário: 20h30
Local: Teatro Sesi
Orquestra da Câmara do Festival

Data: 2 de julho
Horário: 11h30
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Quinteto de Músicos da OSESP

Data: 2 de julho
Horário: 20h30
Local: Teatro Sesi
Tenor Jorge Durian

Data: 3 de julho
Horário: 11h30
Local: Basílica Menor de Nossa Senhora da Aparecida
Orquestra Filarmônica do Brasil

Data: 3 de julho
Horário: 20h30
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

Secretaria da Educação de Rio Preto promove nesta quarta-feira o "VIII Arraial da Alfabetização"


A Secretaria da Educação de São José do Rio Preto realiza no próximo dia 30 o ‘VIII Arraial da Alfabetização’. A festa será para os integrantes do “Projeto Paulo Freire: Analfabetismo Zero”. Haverá comidas típicas e apresentações de música e dança. A festa, que será no Clube do Lago, a partir das 19h30, é uma parceria da Prefeitura e Ielar -Instituto Espírita Nosso Lar - IELAR. Estão convidados os alunos dos Núcleos da Capacc, CEMES, Escolas Municipais Wilson Romano Calil, Paul Percy Harris, Professor Darcy Ribeiro, Professor Michel Pedro Sawaya e Vera.

VIII Arraiá da Alfabetização
Data: 30/6
Local: Clube do Lago
Horário: 19h30

Monica San e seu belíssimo " E N T R E G A "


Calo no teu corpo a boca da noite
quando o calor da tua pele
é, da alma minha, o açoite.
E no silêncio do meu corpo castigado
pelo teu, em mim cravado
adormeço a solidão dos meus dias
e me esqueço...
como quem sonha acordado.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 27 do mês junho de 2009



Maria José Motta de Oliveira, conhecida como Zezé Motta
(Campos dos Goitacases, 27 de junho de 1944) é uma atriz e...
(Continua na edição do ano passado).


Para ver as fotos e a continuação da matéria acima de Maria José Motta de Oliveira, conhecida como Zezé Motta ou ler este belissimo poema de Filemon Krause (Pedreiras – MA) e seu SAUDADE DE MINHA MÃE ou as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 27 do mês junho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.