sábado, 18 de setembro de 2010

Correios lançam selo e carimbo em comemoração aos 90 anos da ACIRP – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto

Os Correios lançam no próximo sábado (25), às 14 horas, na Swift - São José do Rio Preto, Av. Duque de Caxias, s/nº - Jd. Seixas, em São José do Rio Preto (SP), selo personalizado e carimbo postal comemorativo para celebrar os 90 anos da ACIRP – Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto.
O lançamento das peças é uma iniciativa da ACIRP – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, que solicitou aos Correios  a confecção dos selos personalizados  e do carimbo comemorativo alusivos aos 90 anos de história da Associação. 
O selo personalizado é composto por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional. Na segunda parte, o selo estampa a logo da ACIRP.  Em destaque, na cor dourada a inscrição: “90 anos”. 
Foram confeccionadas 4.008 unidades do selo, as quais serão utilizadas nas postagens de correspondências da Associação.




Já o carimbo comemorativo apresenta ao centro, a logo da ACIRP, abaixo a inscrição dos 90 anos comemorados pela instituição. Ao redor, em círculo, os dizeres: “Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto” – Correios – São José do Rio Preto/SP e o período de circulação do carimbo: 25.9 a 24.10.2010, período esse em que, após seu lançamento Oficial (25), ficará na Agência Central dos Correios de Rio Preto para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo após esta data encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).


Símbolos Oficiais da República Federativa do Brasil são retratados em selos pelos Correios

Os Correios lançaram no último dia 7 de setembro na cidade e Brasília (DF), uma quadra de selos denominada Série América: Símbolos Nacionais.
Nesta emissão, são homenageados os Símbolos Oficiais da República Federativa do Brasil: as Armas Nacionais, a Bandeira Nacional, o Selo Nacional e o Hino Nacional.
Os países-membros da UPAEP – União Postal das Américas Espanha e Portugal realizam, desde o ano de 1989, a emissão de selos denominada Série América, que tem como objetivo integrar e difundir a variada realidade dos povos que compõem a região da UPAEP. Neste ano, os países divulgam seus Símbolos Nacionais e os Correios sentem-se honrados em divulgar os símbolos pátrios oficiais, ressaltando a importância de cada um, e reavivando o dever de civilidade e patriotismo de cada brasileiro. 
Os Símbolos Nacionais, extremamente importantes para a Nação, representam o País no seu âmbito e fora do território nacional. Nossos símbolos são definidos pela Lei 5.700, de 1º de setembro de 1971, que dispõe sobre a forma e a apresentação dos Símbolos Nacionais, bem como dá outras providências. O seu uso em cerimônia, documentos oficiais, eventos e localidades oficiais exigem todo o respeito que se dirige à Nação.


SOBRE OS SELOS: Os selos retratam, em uma perspectiva dinâmica, sobre um fundo dourado que exalta sua importância, os quatro símbolos nacionais do Brasil, de grande valor institucional, reconhecidos e valorizados pela população: as Armas Nacionais (com perspectiva em relevo), a Bandeira Nacional (vista tremulando), o Selo Nacional (sobre um lacre na cor vermelha) e o Hino Nacional (com o pódio, a partitura e a batuta). No canto direito de cada selo a logomarca da União Postal das Américas, Espanha e Portugal – UPAEP. Na criação dos selos, o artista João Guilherme utilizou as técnicas de desenho e computação gráfica.
Com uma tiragem de 600 mil exemplares, cada selo custa R$ 1,05. As peças filatélicas podem ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Quadra de selos: Conjunto de quatro selos iguais ou diferentes unidos pelo picote, dispostos em duas linhas e duas colunas. 


Convite para homenagem nesta segunda a Joaquim Moreira da Silva no Dia Municipal do Catireiro





Nosso querido amigo e estimado Joaquim Moreira da Silva nesta segunda-feira recebe homenagem para a outorga da Medalha 19 de Julho e de Diploma de gratidão da Cidade de São José do Rio Preto, " em reconhecimento ao seu brilhante trabalho desenvolvido como compositor de músicas sertaneja de raiz e como escritor de vários livros como tema e fiél e como embaixador de Folias de Santos Reis. O dia escolhido 20 de setembro "Dia Municipal do Catireiro é uma justa homenagem também a outros nomes como Vieira e Vieirinha que foram a dupla que mais gravou modas de Joaquim Moreira e as palmas e sapateados tinham de fundo deste mestre que durante uma vida inteira trouxe para o nosso Noroeste Paulista esse compasso e cadência musical com apenas uma viola dava o acompanhamento de casamentos e outras festas no começo do século 20. Esta homenagem muito ansiada por este bloguista junto ao gabinete do querido amigo vereador Manoel Conceição esta tornando uma realidade e também uma felicidade geral para os admiradores das modas de viola, das Folias de Santos Reis e principalmente do Catira que nossa cidade de São José do Rio Preto  representa muito bem e é conhecida nacionalmente como a CAPITAL DA VIOLA. Parabéns e congratulações antecipadas a este homem que é a nossa reserva moral e brasilidade que esta muito em falta nos dias de hoje.

Divulgação da Coleta Seletiva no Castelinho

A partir de segunda-feira (20/9), às 8 horas, agentes de saúde passarão a divulgar no Castelinho o Programa de Ampliação da Coleta Seletiva, que será o próximo a contar com o benefício do projeto. Os agentes estarão acompanhados dos catadores cadastrados na Cooperlagos –Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis, que farão a coleta no bairro. O objetivo é visitar todas as residências e conscientizar os moradores da importância de colaborarem com o armazenamento de produtos recicláveis. Serão distribuídos folhetos explicativos sobre como separar e armazenar os produtos e embalagens. A coleta terá início no dia 4 de outubro. Os catadores passarão uma vez por semana, sempre no período da manhã para recolher o material. Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, Frank Hulder de Oliveira, a participação dos moradores ajudará também o trabalho de rotina dos agentes de saúde. “Além de contribuir para o Meio Ambiente, o recolhimento desses produtos diminuirá os possíveis criadouros do mosquito da dengue. Todos ganharão com isso. Mas é necessária uma mudança de comportamento por parte dos moradores”, explica. Serão recolhidos produtos recicláveis como jornais e revistas, embalagens de vidro e plástico, papelão, isopor, latinhas de alumínio, garrafas pet e óleo de cozinha usado, além de lixo eletrônico (peças de TV, computador, telefone, rádio, etc). Os catadores somente não farão a coleta de lixo orgânico, resíduo hospitalar, pilhas, baterias e lâmpadas. Todo o material será levado para o Ponto de Apoio do bairro, separado e recolhido pela Cooperlagos, que, ao final do mês, divide entre os cooperados o valor da venda dos produtos. Atualmente a cooperativa possui 68 pessoas que recebem em média R$ 700,00 mensais. Depois do Castelinho, o bairro que terá implantado o projeto de Coleta Seletiva em domicílio será o São Francisco. O Programa é desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, juntamente com a Cooperlagos –Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis, Ares –Associação Rio-pretense de Educação e Saúde, em parceria com a I&T –Informação e Técnicas, empresa de consultoria, e Secretaria da Saúde.

 A Página da Vida dia 18 mês setembro de 2009

*

Para comemorar o Dia da Árvore, na próxima segunda-feira
(21/9),  a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e...
(Continua na edição do ano passado).


O Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa 
com Deficiência, comemorado nesta segunda-feira...
(Continua na edição do ano passado).



A Página da Vida dia 18 mês setembro de 2008


**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

“2º Congresso Brasileiro de Psicologia Aplicada ao Esporte e à Motricidade Humana” recebe inscrições de trabalhos até neste domingo (19/09)


Os interessados em apresentar seus trabalhos no “2º Congresso Brasileiro de Psicologia Aplicada ao Esporte e à Motricidade Humana” têm até o dia 19 deste mês para inscrevê-los. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, será realizado de 13 a 16 de outubro, na Unip -Universidade Paulista. São duas categorias para apresentação dos trabalhos: tema livre, como resumo ou artigo, e painel.  Serão aceitos trabalhos somente em português. Os autores são responsáveis pelos resultados apresentados e pelos aspectos legais dos artigos submetidos. Na categoria tema livre, o autor terá 10 minutos par apresentação e 5 para discussão. Na categoria painel, o autor deverá fixar o pôster no horário e local estabelecido, bem como mantê-lo fixado durante o período estipulado, estando presente no local e horário determinado para apresentação aos congressistas e organizadores. Para padronização e estética da exposição a Comissão Científica sugere que o pôster seja impresso em papel sulfite, com 90 x 100 cm (largura x altura). Todas as informações e a ficha de inscrição estão no site do evento: www.psicologiadoesporte.esp.br
O Congresso Brasileiro de Psicologia Aplicada ao Esporte e à Motricidade Humana é uma concepção do Lepespe - Laboratório de Estudos e Pesquisa em Psicologia do Esporte da UNESP de Rio Claro e realizado com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, da Faperp e de universidades locais e da Região. É destinado aos estudantes e profissionais de Educação Física, Psicologia, Pedagogia, Fisioterapia, Nutrição e demais áreas da saúde e educação. O objetivo é socializar os resultados das pesquisas mais recentes e ainda proporcionar o contato dos participantes com profissionais de renome nacional e internacional das áreas da educação, esporte e saúde. De acordo com os organizadores, é um evento multidisciplinar, com atenção a dimensão prática e acadêmica. O “1º Congresso Brasileiro de Psicologia Aplicada ao Esporte e à Motricidade Humana”, foi realizado no ano passado, de 5 a 7 de novembro. Em razão do encontro, foi lançada uma revista com a apresentação das conferências e trabalhos apresentados. Os organizadores informaram que neste ano será publicado o segundo número, com as apresentações desta edição do evento.

2º Congresso Brasileiro de Psicologia Aplicada
ao Esporte e à Motricidade Humana
Data: 13 a 16 de outubro
Local: Unip
Inscrições de trabalhos
Prazo: até 19 de setembro. 

Mais informações pelo site www.psicologiadoesporte.esp.br.

Social apresenta amanhã “Retratos de Família”


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza neste sábado (18/9), às 16 horas, na Swift, a Exposição “Retratos de Família”. Na ocasião, o Programa Ação Jovem apresenta o espetáculo “Flores nos Quintais” e o Coral de Libras. Cerca de 500 pessoas são esperadas no evento. O Projeto “Retratos de Família” foi idealizado pelo Setor de Políticas para Família e Setor de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e nasceu dentro das unidades do CRAS -Centro de Referência de Assistência Social instaladas na cidade, onde acontecem os encontros do Projeto Familiaridade. Durante o desenvolvimento do tema diversas famílias estiveram envolvidas e isso resultou em 39 selecionadas para representar seu CRAS e sua comunidade. Elas contaram suas histórias de vida e posaram para fotos. O objetivo é ressaltar a importância da família como instituição e o fortalecimento da comunidade. “Queremos mostrar pessoas que com luta e superação chegaram até aqui. Gente que muitas vezes teve que constituir novas famílias. Mas acima de tudo, pessoas que estão no mundo real e têm consciência de que suas histórias são importantes e devem ser contadas”, ressalta a secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima. As imagens retratam a espontaneidade. Crianças descalças jogando bola. Jovens com os olhos cheios de sonhos. Casais apaixonados. Idosos que trazem no semblante a experiência de quem viveu muito e quer viver ainda mais. E até mesmo os animais de estimação. Como ambientação foram usadas as próprias casas das famílias. Os banners, além da foto principal com o depoimento, trarão o making off do ensaio, os bastidores da vida real. Depois da Swift a exposição segue para o Riopreto Shopping Center, onde poderá ser vista na Praça III de Eventos, entre os dias 20 e 26 de setembro. “Agrademos muito o olhar que a Ana Cristina Jalles Guimarães teve com o nosso projeto. Mais uma vez ela mostra que é uma empresária preocupada com o social”, finaliza Ivani.

Secretaria de Esportes e Lazer promove amanhã o 2º Festival de Bola Queimada para adultos

A Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, por meio do Departamento de Esportes Comunitário, realiza neste sábado (18/9), a partir das 8 horas, no Centro Esportivo Antônio Natalone e no Ginásio 19 de Março, o 2º Festival de Bola Queimada para adultos e terceira idade. O Festival tem como prioridade o incentivo à prática esportiva, a descoberta de uma nova modalidade entre os alunos que praticam ginástica, hidroginástica, natação e voleibol adaptado e a integração entre eles. Todas essas atividades são promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, somente para adultos e terceira idade. “A bola queimada proporciona a oportunidade de socialização entre as turmas e também de fazer uma atividade física diferente do que eles estão acostumados e assim conhecer outras modalidades que são capazes de praticar”, comenta a Coordenadora do Departamento de Esportes Comunitário, Cléa Márcia Melara Bernardelli. O evento contará com premiação de medalhas para todos os participantes e com troféus e medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar. O objetivo do Festival é reunir cerca de 500 pessoas entre participantes e torcidas. 
Só poderão participar das atividades os alunos da Secretaria de Esportes. O evento é gratuito.

2º Festival de Bola Queimada
 para adultos e terceira idade

Local: Centro Esportivo Antônio Natalone e
 Ginásio 19 de Março, avenida Duque de Caxias – s/nº - Parque da Represa.
Data: 18/9
Horário: 8h
Informações: 3201-8890
Entrada gratuita.

A Página da Vida dia 17 mês de setembro de 2009


Começa nesta sexta-feira (18/9) a 5ª Semana Nacional do
 Trânsito  irá discutir a imprudência. O evento é uma ...
(Continua na edição do ano passado). 


Para ver as fotos e a continuação da matéria acima  ou a este belíssimo poema de Mônica Fernanda Santana da Silva (São Paulo – SP) e seu SILENCIAR,  basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje  que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

A Página da Vida dia 17 mês de setembro de 2008

**

**

**
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Termina nesta sexta o prazo de inscrição para o 6º FEM – Festival de Música Popular “Vinícius Nucci Cuccolichio”


O prazo de inscrição para o 6º FEM – Festival de Música Popular “Vinícius Nucci Cuccolichio” termina nesta sexta-feira (17/9). O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br. O FEM será realizado de 28 a 30 de outubro, às 20 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Para se inscrever é preciso levar cinco cópias da letra da música, um CD com a música gravada e a ficha de inscrição corretamente preenchida. Para os candidatos rio-pretenses, é necessário anexar o xérox do comprovante de residência. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Cultura, via Correios ou pela Internet. Cada candidato pode inscrever até duas canções, sendo que somente uma poderá ser selecionada. Já os intérpretes poderão subir ao palco somente com uma canção. Das músicas inscritas, serão selecionadas 28, sendo oito de artistas rio-pretenses e 20 de músicos nacionais. Neste ano, músicos que já venceram outros festivais poderão participar do FEM. A comissão julgadora é composta pelos músicos Fernando Marques, curador do FEM, Lory Ferreira, coordenador do Festival, Marcelo Quados e João Pazzini, tecladista e baixista da banda de apoio do FEM, respectivamente. Para os primeiros colocados, os cachês serão distribuídos da seguinte forma: R$ 6 mil (1º lugar), R$ 4 mil (2º lugar), R$ 2,5 mil (3º lugar), 1 mil (melhor letra e melhor intérprete). Entre os compositores rio-pretenses, aquele que ficar em primeiro lugar, será distribuído um cachê no valor de R$ 4 mil. Para todos estes colocados, terá a entrega de troféus. 

6º FEM - Festival de Música Popular
 “Vinícius Nucci Cucolicchio”
Data: 28 a 30 de outubro
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Horário: 20 horas

Inscrições
Data: até 17 de setembro

Festival Universitário de Música tem inscrições prorrogadas


Estão prorrogadas até o dia 30 de setembro as inscrições para o 2º FUM – Festival Universitário de Música, voltado para artistas que estejam cursando o ensino superior. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br. O FUM será realizado de 25 a 27 de outubro, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, às 20 horas. Para se inscrever é necessário apresentar cinco cópias da letra da música, o CD com a gravação da música, a ficha de inscrição corretamente preenchida, xérox do comprovante de residência em São José do Rio Preto, xérox do documento de matrícula no Ensino Superior do compositor e dos músicos que farão o acompanhamento. É impreterível que todos os participantes da banda sejam universitários. Cada candidato pode inscrever até duas canções, sendo que somente uma poderá ser selecionada. Entre as músicas inscritas, serão selecionadas até 20, levando-se em consideração o número de inscrições. Os primeiros colocados receberão cachê no valor de R$ 3 mil (1º lugar) e R$ 2 mil (2º lugar), além da entrega de troféus.

2º FUM – Festival Universitário de Música
Data: 25 a 27 de outubro
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Horário: 20 horas

Inscrições
Data: até 30 de setembro
Local: Secretaria Municipal de Cultura,
praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 - Centro
Informações: (17) 3202-2310

Bill Ferrari expõe obras de materiais alternativos no Centro Cultural


O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão recebe até dia 30 de setembro a exposição “Real e Imaginário”, do artista plástico Bill Ferrari. Estão expostas 16 obras, em estilo contemporâneo, em técnica abstrata, com o uso de transfer, acrílico e colagem em tecidos. Autodidata, iniciou seus trabalhos na década de 70 sendo expectador dos movimentos hippie, power flower, tropicalismo e Pop Art. Nascido em São Paulo, o artista começou a carreira pintando cartões e envelopes. Em 1998, fez sua primeira exposição. Já participou de vários Salões de Artes Plásticas, tendo uma obra adquirida pela Pinacoteca de São Bernardo do Campo. Ferrari utiliza em suas obras alguns materiais alternativos. “Tudo é possível ser transformado em arte. A sociedade dispensa muita matéria-prima rica”, comenta. Na exposição, é possível encontrar algumas molduras de quadros feitas a partir de pedaços de PVC. Os quadros expostos são pintados em papel e foram produzidos na cidade de Rio Preto, após o ano de 2008. Em suas obras, Ferrari expressa a sensibilidade em relação à cidade. “Quis retratar o espírito do movimento da cidade. Aqui no interior, as pessoas têm mais tempo, uma melhor qualidade de vida”, diz. De acordo com o artista, isso resulta no uso de cores fortes e primárias em seus quadros.

Exposição “Real e Imaginário”,
 do artista plástico Bill Ferrari
Data: até 30 de setembro
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão,
 praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 - Centro

A Página da Vida dia 16 mês setembro de 2009


Ontem a noite nosso Teatro Municipal “ Nelson Castro”
 foi palco da seleção de nossa melhor música, com ...
(Continua na edição do ano passado).


Está rolando pela Internet desde o dia 01 de setembro
 e vai até o dia 23, o Primeiro Festival de Primavera ...
(Continua na edição do ano passado).


Para ver as fotos e a continuação da matérias acima  ou a este belíssimo poema de Daniela Costa Prates (São José do Rio Preto - SP) e seu SOLIDÃO,  basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

A Página da Vida dia 16 mês setembro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"Programa Empregabilidade Inclusiva" capacita a partir de amanhã auxiliar de escritório


A Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego e Secretaria de Estado do Emprego e das Relações do Trabalho, promove a partir desta quinta-feira (16/9) capacitação para auxiliar de escritório. O curso faz parte do “Programa Empregabilidade Inclusiva” e irá atender 
60 pessoas portadoras de deficiência. A capacitação será ministrada por técnicos da Avape –Associação de Valorização da Pessoa com Deficiência. A Ong, com sede em São Paulo, é uma organização filantrópica de assistência social, que atua no atendimento e defesa dos direitos dos deficientes, promovendo a inclusão, reabilitação e a capacitação para o mercado de trabalho. A entidade foi fundada em 1982 e foi a primeira do mundo a receber certificado ISSO 9001 pela DNV –Det Norske Veritas. O curso é diário e será realizado na Unorp. Serão 46 dias de capacitação, em datas previamente agendadas. “O Programa de Empregabilidade Inclusiva tem por finalidade dar oportunidades, por meio da capacitação, para que a pessoa com deficiência possa ter melhores condições de competir no mercado de trabalho e, assim, fazer garantir que trabalho e emprego sejam direitos de todos”, disse a secretária dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Regina Chueire. Em maio deste ano, a Secretaria Municipal promoveu o 1º Fórum de Empregabilidade Inclusiva para discutir, essencialmente, os temas “Trabalho e emprego - Direito de todos – Legislação e perspectivas” e “O Processo da Empregabilidade Inclusiva - Alternativas e dificuldades”. “Esse foi um evento muito importante. Tivemos a participação de várias autoridades e os debates foram produtivos. Com isso, o Programa de Empregabilidade Inclusiva ampliou suas perspectivas, tanto que logo após a capacitação em auxiliar de escritório, estaremos promovendo outros cursos para outras áreas”, destaca Regina.

Obra do músico Chico Buarque será discutida amanhã às 20 horas no 2º Seminário de Cultura


A programação do 2º Seminário de Cultura segue nesta quinta-feira (16/9) com a palestra “Chico Buarque em Dueto Íntimo”, de Romildo Sant'Anna, às 20 horas, no Rio Preto Automóvel Clube. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Academia Rio-pretense de Letras e Cultura. Com o objetivo de fornecer elementos que levem ao entendimento do grande público, a palestra aborda o estado de tensão que permeia a obra do músico e poeta Chico Buarque. A criatividade do poeta permite que suas obras discutam os sentimentos humanos. “Isso confere à sua obra um caráter dionisíaco, uma dimensão criativa voltada às paixões humanas e à paixão do próprio criador”, comenta Sant'Anna. Durante a palestra, será analisada algumas de suas peças teatrais, principalmente “Gota D'Água”, produzida em parceria com Paulo Pontes, além das músicas "Umas e outras", "Dueto", "Sem Fantasia" e "Porque era ela, porque era eu". Patrono da cadeira número um da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, Romildo Sant'Anna é escritor, livre-docente e comentarista. Tem oito livros publicados, além de ter realizado atuação, direção teatral, roteiro e direção de cinema. Em destaque, recebeu os prêmios “Casa das Américas” (Havana) e revelação pelo “Prêmio Governador do Estado de São Paulo”.

2º Seminário de Cultura
“Chico Buarque em dueto íntimo”, de Romildo Sant’ Anna
Data: 16/9
Horário: 20h
Local: Rio Preto Automóvel Clube, avenida Alberto Andaló, 2.769 - Centro

Clarice Papani expõe sua arte na Casa de Cultura


A Casa de Cultura “Dinorath do Valle” recebe até 2 de outubro a exposição da artesã Clarice Papani. Estão expostos 21 trabalhos, entre quadros e vasos, em técnicas de aquarela e papietagem. Feitos em técnica de papietagem, os vasos são pintados em aquarela. Diferente do papel machê, a papietagem é produzida por meio de camadas de folhas de papel, coladas umas sobre as outras. Rasga-se o papel e cola sobre uma base e/ou forma. Após conseguir uma camada sólida, finaliza-se com a pintura. Já os quadros são feitos em aquarela e possuem uma temática diversificada, que vão desde paisagens às figuras humanas. É a primeira vez que a artesã expõe seus trabalhos para o grande público. Desde pequena, Clarice se interessava por artesanato. “Na época da escola, adorava mexer com massa e gesso”, diz. Ela aprendeu a técnica do artesanato sozinha, lendo revistas para adquirir mais conhecimento. Para Clarice, o artesanato é um hobby. “Algumas peças eu até vendo para os colegas de trabalho”, comenta. A artesã diz que sempre tenta inovar, buscando produzir peças que expressam um pouco de sua personalidade. 

Exposição Clarice Papani,
da artesã Clarice Papani
Data: até 2 de outubro
Local: Casa de Cultura “Dinorath do Valle”,
 praça Cacilda Becker - Vila Universitária

Muita música sertaneja é a atração da 2ª Rodeo Fest de Talhado


A dupla sertaneja Milionário e José Rico é a atração principal da primeira noite da 2ª Talhado Rodeo Fest, que começa nesta quarta-feira (15/9) e vai até sábado (18/9), no Recinto do Distrito de Talhado. O evento é promovido pela Subprefeitura de Talhado e tem o apoio da Secretaria de Cultura. Durante os quatro dias de festa, os visitantes poderão conferir provas do carneiro, de tambor, montarias em touros, além de shows de música sertaneja. O local conta ainda com parque de diversões e praça de alimentação. No primeiro dia haverá também apresentação de cavalos adestrados, a partir das 20 horas. Depois do show de Milionário e José Rico, haverá apresentação de Kleber e Éder. Na quinta-feira (16/9) sobe ao palco a dupla Pedro Henrique e Leonardo e em seguida novamente Kleber e Éder. Na sexta-feira (17/9) a festa será comandada por Tonny e Kleber. Na sequencia haverá apresentação de outra dupla sertaneja, ainda não confirmada. Victor e Matheus se apresentam na última noite, sábado dia 18, encerrando a programação do evento. A 2ª Talhado Rodeo Fest é realizada no Recinto montado na vicinal Alcides Ávila, s/n°, em Talhado. A entrada é gratuita. Outras informações pelo telefone (17) 3829-6432. 

Programação

Dia 15/9 (Quarta-feira)
20h – apresentação de cavalos adestrado e prova do carneiro
22h30 – Shows de Milionário e José Rico / Kleber e Eder 

Dia 16/9 (Quinta-feira)
21h – montaria em touro, prova do tambor e prova do carneiro
22h30 – Shows de Pedro Henrique e Leonardo / Kleber e Eder

Dia 17/9 (Sexta-feira)
21h – montaria em touro, prova do tambor e prova do carneiro
22h30 – Show de Tonny e Kleber 

Dia 18/9 (Sábado)
21h – montaria em touro e prova do tambor
22h30 – Show de Victor e Matheus

A Página da Vida dia 15 mês setembro de 2009


TV Record Rio Preto é uma emissora de televisão brasileira
 com sede na cidade de São José do Rio Preto, SP. 
(Continua na edição do ano passado).


Conselho Afro - Brasileiro
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP - BIÊNIO – 2009 / 2011
(Continua na edição do ano passado).


Para ver as fotos e a continuação da matéria acima ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro  “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida dia 15 mês setembro de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Joana Maria Fomm e hoje com seus 70 anos


Joana Maria Fomm (Belo Horizonte, 14 de setembro de 1940) é uma atriz brasileira. Joana Fomm nasceu em Belo Horizonte, mas foi registrada no Rio de Janeiro, foi adotada por seus tios, depois que os seus pais perderam tudo numa enchente ainda pequena. Estreou no cinema em 1962 na fita "O Quinto Poder", de Alberto Pieralisi. Na TV a estréia só aconteceu dois anos depois, na novela "O Desconhecido", exibida na TV Rio e baseada em original de Nelson Rodrigues. Na década de 60 participou de filmes importantes do cinema brasileiro como "Todas as Mulheres do Mundo", "O Homem Nu", "Edu Coração de Ouro", "Bebel Garota Propaganda" e "Macunaíma". Seu primeiro grande papel na televisão foi no início da década de 70 na novela "As Bruxas", da TV Tupi, na qual interpretou Sofia. Participou ainda na TV Tupi das telenovelas "A Fábrica", "Bel-Ami", "Ovelha Negra", "Ídolo de Pano", "A Viagem" e "Papai Coração". Estreou na TV Globo em 1977 na novela "Sem Lenço, Sem Documento", exibida às 19h. Foi como a vilã Yolanda em "Dancin' Days", telenovela de Gilberto Braga exibida em 1978, que ela tornou-se um nome nacional e uma das atrizes mais requisitadas para as novelas. Joana é tida como uma atriz perfeita para interpretar personagens más, arrogantes, frias e calculistas. Além de Yolanda, outro papel nesse estilo foi Lúcia Gouveia em "Corpo a Corpo" (1984), também de Braga. Foi também a tia rica, má e preconceituosa Fausta em "Bambolê" (1987), a beata mal-amada Perpétua na telenovela "Tieta" (1989) e a vingativa Eugênia de "As Pupilas do Senhor Reitor" (1995), desta vez no SBT. A partir da década de 90, atuou também em filmes importantes como "Quem Matou Pixote?", "Copacabana" (de Carla Camurati) e "Quanto Vale ou é por Quilo?". Em 2007, chegou a ser escalada para viver a personagem Marion Novaes, mãe de Olavo (Wagner Moura) e Ivan (Bruno Gagliasso), da novela "Paraíso Tropical", mas problemas pessoais a fizeram deixar o elenco, sendo substituída por Vera Holtz. Foi casada com o ator Francisco Milani e com o diretor Astolfo Araújo.

Nota do blog: Seus feitos em sua carreira são enormes, aconselho se houver interesse e continue sua pesquisa e o leitor se surpreenderá pela dimensão de seu trabalho.

Projetos do Fundo Social de Solidariedade serão beneficiados com ‘Praça da Alegria’


Os projetos sociais desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto serão beneficiados com a venda de ingressos para o espaço ‘Praça da Alegria’, no Carnariopreto 2010. O evento acontece de 17 a 19 deste mês, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, e os ingressos podem ser adquiridos por R$ 10, no Terminal Rodoviário Urbano e Supermercados Laranjão. Toda a renda obtida com a venda dos ingressos será destinada aos projetos desenvolvidos pelo Fundo Social, dentro das duas unidades do Projeto Viva, nos bairros Eldorado e Dom Lafayete, onde 750 pessoas participam das atividades. Além disso, os recursos vão ajudar os projetos das seis escolas de período integral AMOR, que atendem cerca de 1,3 mil crianças de zero a seis anos. O espaço ‘Praça da Alegria’ para os ‘micareteiros’ do Carnariopreto terá entrada exclusiva, com visão privilegiada do evento, junto ao circuito dos trios e DJs, sanitários, praça de alimentação, seguranças e serviço médico. Por noite, estarão disponíveis cinco mil ingressos, que serão vendidos, inclusive, na portaria da micareta. No dia 17, o evento tem início com Tomate, VoaDois, e os DJs Mário Fischetti, Projeto BPM e Regys. Dia 18 é a vez das bandas Chiclete com Banana e Batom na Cueca, mais os DJs Carlo Dall Anese, Tom Borges e Mancha. E no dia 19, Chiclete com Banana, Seu Moço, e os DJs Einstein e Sacul encerram a programação. Mais informações sobre o evento no site  www.carnariopreto.com.br . Os ingressos foram repassados pelos organizadores do Carnariopreto à presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes. 

Venda de Ingressos - “Praça da Alegria”
Terminal Rodoviário - rua Pedro Amaral, s/nº - 
Centro ou em um dos Supermercados Laranjão,
 nos seguintes endereços:
avenida  Danilo Galeazzi, 2.001 -
Jardim Caparroz - Telefone:3215-8800
rua Espanha, 399 – Sinibaldi. Telefone: 3201-1600
avenida Mirassolândia, 2.001 -
Solo Sagrado – Telefone: 3219-9600
rua São João, 1.517 - Parque Industrial – Telefone: 3211-8660
rua João Bassitt, 600 - Jardim Soraya - Telefone:3213-9570
avenida Antonio Antunes Junior, 5.700 -
 Dom Lafayete – Telefone: 3219-9090

Secretaria apresenta nesta quinta-feira (16/09) o segundo tema dos “Encontros eficientes”


A Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência promovem nesta quinta-feira (16/9) o segundo debate do ciclo de “Encontros eficientes”. O objetivo é discutir e obter sugestões sobre políticas públicas que atendam às demandas das pessoas com deficiência. Os interessados em participar já podem se inscrever. Também serão aceitas inscrições no dia do evento, antes do início das discussões, das 8 às 8h30. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificados. Os encontros são por temas. No primeiro, realizado no dia 9 deste mês, o debate foi sobre Educação. Este próximo será sobre Saúde. Os próximos temas são: Transporte, Trabalho, Emprego e Legislação, no dia 23, e Cultura, Esporte e Lazer, marcado para 30 deste mês. As reuniões acontecem das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Ao final dos quatro encontros, será elaborado um documento para que as propostas sejam transformadas em projetos e programas municipais. Podem se inscrever representantes de entidades, órgãos públicos, autoridades, educadores, profissionais, empresários, pessoas com deficiência, pais e estudantes, principalmente das áreas de Psicologia, Pedagogia, Enfermagem, Fisioterapia, Direito, Educação Física, Assistência Social, Fonoaudiologia e Medicina. Os “Encontros eficientes” têm o apoio do Sesi, Unorp e Apae. Para mais informações, ligue 3222-2041.  

Programação

Data: 16/9
Tema: Saúde
Local: Teatro do Sesi 

Data: 23/9
Tema: Transporte, Trabalho Emprego e Legislação
Local: Apae 

Data: 30/9
Tema: Cultura, Esporte e Lazer
Local: Unorp

A Página da Vida dia 14 mês setembro de 2009



Sou um galho diminuto
com a mais ampla dimensão,
em busca de vida plena
e sua total contradição.

Na terra procuro o amor,
do céu quero a inspiração,
no vento busco a coragem,
na água colho a emoção.

Meu galho floriu três rosas
são três elos, na sequência,
que por sua vez brotaram
três botões de linda essência.

Se ainda não sei quem sou
e o que vim fazer aqui,
tenho comigo a certeza:
quero errar, não me omitir. 

Basilina Pereira

Hoje toda comunidade dos poetas estão em festa,
 tudo porque Basilina Pereira...
(Continua na edição do ano passado). 


*

Para ver as  matérias acima  ou as fotos e as suas  continuações  ou as  biografias  de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Iraídes Rodrigues do Nascimento, é natural da cidade de Lins é filha de Dona Alzira Rodrigues do Nascimento e de Levino Pereira do Nascimento (In memorian). . 
(Continua na edição do ano passado).


Personalidade aniversariante no dia de hoje, Gilvan Alves Ribeiro  no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Márcio Costa Rodrigues em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida dia 14 mês setembro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

150 anos de José Marcondes Homem de Melo

Dom José Marcondes Homem de Melo (Pindamonhangaba, 13 de setembro de 1860 — São Paulo, 15 de outubro de 1937), católico brasileiro, foi o primeiro bispo da Diocese de São Carlos. Filho do Coronel Benedito Marcondes Homem de Melo e de Maria Pureza Monteiro de Godoy; neto paterno de Francisco Marcondes Homem de Melo, visconde de Pindamonhangaba.

 Estudou no Colégio do Caraça dos Padres Lazaristas, em Minas Gerais, e cursou ciências eclesiásticas no Seminário de São Paulo. Foi ordenado presbítero pelo Bispo de São Paulo, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, no dia 11 de março de 1883. Recebeu da Santa Sé a Medalha Pro-Ecclesia et Pontifice, a 10 de julho de 1900. Foi nomeado Monsenhor Camareiro Secreto do Papa Leão XIII, no dia 3 de abril de 1902. Monsenhor Homem de Melo foi designado para ser o 14º Bispo de Belém do Pará por São Pio X no dia 26 de abril de 1906, no entanto, com a elevação da diocese para a dignidade de arquidiocese, sua nomeação sofreu alteração para primeiro Arcebispo de Belém do Pará no dia 1º de maio de 1906. Sua ordenação episcopal deu-se em Roma, na capela do Colégio Pio Latino-Americano, no dia 29 de junho de 1906, pelas mãos do Dom Rafael Cardeal Merry del Val y Zulueta, Secretário de Estado da Santa Sé, assistido por Dom Francisco do Rego Maia e Dom José de Camargo Barros. Tomou posse da Arquidiocese de Belém por procuração. Em seu regresso ao Brasil, o navio "Sírio" em que viajava naufragou na costa da Espanha, no dia 4 de agosto de 1906, perecendo o Bispo de São Paulo, Dom José de Camargo Barros. Dom Marcondes salvou-se; mas ficou muito abalado emocionalmente. Renunciou ao governo da Arquidiocese de Belém do Pará, por saber que o meio de transporte usual na região seriam embarcações. Foi então transferido para a sé titular de Ptolemais in Phoenicia. No ano de 1908, no dia 9 de agosto, foi designado para ser o primeiro bispo de São Carlos do Pinhal, São Paulo, conservando o título pessoal de arcebispo.
Sucessão : Em Belém, Dom José Marcondes Homem de Melo é o primeiro Arcebispo de Belém do Pará, sucedendo a Dom Francisco do Rego Maia, tendo como sucessor Dom Santino Maria da Silva Coutinho. Em São Carlos do Pinhal, Dom José é o 1º bispo, sendo sucedido por Dom Gastão Liberal Pinto.
Ordenações episcopais - Dom José Marcondes Homem de Melo foi co-celebrante da sagração episcopal de: Dom Agostinho Francisco Benassi  /// Dom Antônio Malan, SDB /// Dom José Carlos de Aguirre /// Dom Florentino Simón y Garriga, CMF /// Dom Gastão Liberal Pinto

Palácio Episcopal de São José do Rio Preto


Neste domingo passando pela nossa Avenida Constituição fiquei chocado de ver um patrimônio religioso e artístico sendo pichado desta forma, este que foi fundado pelo bispo Dom José Marcondes Homem de Melo (ver matéria acima). Não tem graça  este tipo de pichação nos muros laterais deste belíssimo prédio. 


Abertas hoje as inscrições para dança flamenca


A Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto abre a partir desta segunda-feira (13/9) inscrições para as aulas de Dança Flamenca, que serão ministradas por Flávia Piquera, na Casa de Cultura “Dinorath do Valle”. São oferecidas 20 vagas e os interessados têm até o dia 17 para se inscreverem. Destinada a pessoas maiores de 15 anos, as aulas serão realizadas as terças e sextas-feiras, às 16 horas. As inscrições são por ordem de chegada e devem ser feitas na Casa de Cultura. A dança flamenca é uma arte proveniente da região da Andaluzia, Espanha. De origem cigana, a dança trabalha o misticismo daquele povo, como também a sensualidade feminina. Como exercício físico, o flamenco é uma opção para quem quer fortalecer os músculos, principalmente das pernas e braços. Para Flávia, o flamenco é uma dança de expressão. “Por trabalhar com a mística cigana, a dança cuida do corpo e da alma, pois todo o sentimento é representado”, explica.

Dança Flamenca
Aulas: terças e sextas-feiras, às 16h.
Local: Casa de Cultura “Dinorath do Valle”,
 praça Cacilda Becker - Vila Universitária
Inscrições
Data: até 17 de setembro
Local: Casa de Cultura “Dinorath do Valle”
Horário: 8h às 18h

Anderson Tomio e seu belíssimo "MÚSICA"


Música,
trilha sonora da vida,
ecoa,soa ao ritmo do coração,
vocalizo, canto versos, prosas,
danço feito poesia,
mas nao me preocupo,
deixo fluir, canto.

A vida se torna feliz,
a música parece leve,
nela flutuo, nela vago,
viajo nos pensamentos,
me solto nas palavras,
ecou na música,
minha trilha sonora,
fecho os olhos, imagino
flutuo nas notas,
os acordes me elevam
voo, encontro meu céu.

Minha música, minha trilha sonora.

A Página da Vida dia 13 mês de setembro de 2009



A proposta do concurso é identifica a diversidade dos
 olhares de cada pessoa tem com suas experiências ...
(Continua na edição do ano passado). 


*

Inês  Becker e a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “A História de Catanduva de A a Z”e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida dia 13 mês de setembro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

domingo, 12 de setembro de 2010

Domingos Paulino da Costa nosso querido Zéca aniversariante da Congonhas - Itajobi -SP



Esses meninos embalam o Brasil inteiro com as suas modas de viola.

Domingos Paulino da Costa (Zéca) nascido em Itajobi, estado de São Paulo, em 12 de setembro de 1932. Filho de Gabriel Paulino da Costa e Maria Rosa Mendes.
Zéca iniciou a carreira profissional em 1953 com seu irmão Zico, com quem formou por 55 anos a dupla Zico e Zéca, e que só veio a desfazer com a morte de Zico ocorrida em 30 de maio de 2007.
O amor pela música falou mais alto, e fez com que não desistisse da luta, e formou então dupla com o seu sobrinho Jarbas (filho do Zico) que devido à semelhança física e a um apelido de família adotou o nome de Zico Filho.
Jarbas também sempre cantou, chegou a formar dupla com seu irmão Adauto, mas só veio a se profissionalizar em 2007 ao lado do tio Zéca.
Em 2009 lançaram seu primeiro trabalho em disco pela Gravadora Allegretto, intitulado "Casinha Amarela", música em homenagem ao grande e inesquecível Zico. O disco contém 16 faixas, e já está à venda em todas as lojas de discos do Brasil.
A dupla continua firme trabalhando e realizando shows por todo Brasil.

Jarbas Bernardo da Costa (Zico Filho) nascido em Itajobi, estado de São Paulo, em 25 de outubro de 1951. Filho de Antonio Bernardo da Costa (Zico)


Família Costa (Cunha) "Familia de cantadores"




Estas páginas foram digitalizadas do belíssimo livro da conterrânea  Marilda Colombo, que estamos aguardando ansiosamente uma nova publicação. 
Grato amiga pela cortesia e paciência com este bloguista

Manoel Donizetti Conceição nosso nobre vereador aniversariante deste domingo (12/09)

Ruth Cardozo e seu esposo aniversariante.
Manoel Donizetti Conceição, amigo e nobre vereador e radialista nascido na localidade de Talhados distrito da cidade de São José do Rio Preto em 12/09/1956 - é vereador da legislatura 2009/2012, eleito pelo partido Popular Socialista (PPS); presidente da Federação Mariana da Diocese de São José do Rio Preto em 2009; encarregado de segurança na Empresa Municipal de Urbanismo- Emurb de 2001 a 2004; radialista nas rádios Metrópole; Centro-América, Anchieta, Difusora de Mirassol, Difusora de Monte Aprazível. Manoel Donizette Conceição é filho de Marcolina Luiza Conceição e de  Sebastião Conceição ( ambos falecidos) e irmão de José Conceição é casou com Ruth Cardoso Conceição na Capela Santo Antônio de Lisboa na Vila Goes em 24/02/1979 e desta união nasceram as filhas Elisângela Regina Conceição, Gizele Cristina Conceição , Joyce Cardoso Conceição e também os filhos Luan Vitor Cardozo Conceição, Manoel Donizetti Cardozo Junior, Leonardo Gabriel Cardozo Conceição e Guilherme Patrick Conceição. Ao nosso querido nobre vereador os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz em benefício a sua comunidade de fé e também aos mais carentes da cidade. 

Hornito Militão Filho, Manoel Donizetti Conceição e Salvador Torrente, grandes amigos aniversariantes neste 12 de setembro

Manoel, Hornito e Salvador aniversariantes deste domingo.
Hornito,
Salvador e Manoel juntando mãos para cortar o bolo.

Ontem em um terço que anualmente é promovido pelo nosso nobre verador Manoel Donizette Conceição na casa de Salvador Torrente e que por coincidência outro amigo Hornito Militão Filho todos aniversariante no dia de hoje 12 de setembro. Logo após o belíssimo terço os fiéis cantaram   
os "parabéns a você" aos amigos e também aos aniversariantes deste mês la reunidos. Aos amigos os sinceros parabéns e contamos que no ano que vem desejamos repetir os eventos de fé e também a desgustação do saboroso bolo.

Saint-Clair de Souza em "ERAM 59"

Hoje faço um modesto registro do aniversário de
 Saint-Clair de Souza  que se estivesse entre nós faria
 70 anos e fez no último dia 24 de agosto junto com seus
58 colegas de escola, 50 anos de  falecimento
 nas águas e ponte do Rio Turvo.

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os
 corações,  mentes  e também os destinos de nossa cidade. 

A Página da Vida, dia 12 mês setembro de 2009


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia... (Continua na edição do ano passado). 




Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro em  “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida, dia 12 mês setembro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.