domingo, 23 de janeiro de 2011

II Concurso de Poesia Amigos do Livro


 Flipoços 2011

O Portal Amigos do Livro e a GSC Eventos Especiais estão organizando o II Concurso de Poesias Amigos do Livro / Flipoços - 2011, para autores brasileiros, maiores de 16 anos. O tema é livre e a inscrição é grátis. O Concurso tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira. Ao fazer a inscrição, o Autor estará concordando com as regras do concurso, inclusive autorizando a publicação da obra em antologia pela Scortecci Editora e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral. GSC Eventos Especiais, empresa responsável pelo FLIPOÇOS - Festival Literário de Poços de Caldas - MG, escolherá uma Comissão Julgadora composta de 3 (três) membros de renomado prestígio literário e uma Comissão Organizadora que resolverá os casos omissos deste regulamento, se houver.
REGULAMENTO
Inscrições somente pela Internet através do Portal Concursos e Prêmios Literários, até 15 de Março de 2011. O Autor poderá participar com 1 (uma) POESIA, de no máximo 3 (três) páginas ou até 5 (cinco) mil caracteres. Os trabalhos deverão estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. A POESIA deverá ter obrigatoriamente um título. Não há necessidade de pseudônimo. Não há necessidade de ser inédita.
PRÊMIO:
Publicação em Antologia dos 40 (quarenta) trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora do I Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2010. A título de Direito Autoral cada autor receberá gratuitamente 5 (cinco) exemplares da antologia editados pela Scortecci Editora e entregues pela GSC Eventos Especiais.
RESPONSABILIDADES:
GSC Eventos Especiais: 1) Escolha e Indicação da Comissão Julgadora do Concurso; 2) Promoção e Divulgação do II Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2011; 3) Envio e postagem dos exemplares da antologia para os 40 (quarenta) Autores Vencedores do II Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2011. 
Scortecci Editora: 1) Editoração e Impressão da antologia do II Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2011; 2) Inscrições e suporte pela Internet através do Portal Concursos e Prêmios Literários. 
DADOS TÉCNICOS DA OBRA
400 (quatrocentos) exemplares, formato 14 x 20,7 cm, miolo P&B, capa 4 cores em papel 250 gramas, sendo: 200 (duzentos) exemplares para os Autores Vencedores do II Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços 2011, 50 (cinquenta) exemplares para a GSC Eventos Especiais, 50 (cinquenta) exemplares da Divulgação e Mídia e 100 (cem) exemplares para a Scortecci Editora comercializar ao preço de R$ 20,00 cada, através da Livraria Asabeça.
Autores vencedores do II Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços - 2011 poderão adquirir exemplares extras diretamente com a editora com 50% de desconto, mais despesas de remessa.
CRONOGRAMA:
- Inscrições: até 15 de março de 2011. AQUI.
- Resultado: Durante a Flipoços de 2011 - Poços de Caldas - MG.
- Lançamento da antologia: Agosto de 2011.
Informações: flipocos@concursosliterarios.com.br ou (11) 3032.6501 / 3032.1179

CONCURSOS E PRÊMIOS LITERÁRIOS
concursosliterarios@concursosliterarios.com.br 
O portal não publica regulamentos e nem divulga concursos ou prêmios literários
que não tenham uma página na Internet e responsável Legal.

A Página da Vida e a Tela da Reflexão - Estamos difundindo esse Concurso pois é importante que os poetas de São José do Rio Preto-SP, assim como de todo o Brasil e exterior participem.

Nenhum comentário: