quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

J. B. C. discute amanhã o papel do palhaço


O elenco da Cia. Irmãos Brothers realiza nesta quinta-feira (27/1) o workshop “O Circo e o Riso: A Comédia no Circo-Teatro Brasileiro”, às 14 horas, na Oficina Cultural Fred Navarro. A atividade integra a programação da 9ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia. Todas as vagas já foram preenchidas. A idéia do workshop é um bate-papo sobre o humor no circo e as influências da personagem responsável pela comédia no picadeiro: o palhaço. Embora vinculado aos circos, o palhaço pode atuar também em espetáculos abertos ou em qualquer forma de expressão artística. A Companhia pretende apresentar as definições do clown, que representa a total liberdade do ser. Cada ator tem seu próprio clown, único e com características próprias. A trupe irá aproveitar suas experiências nestes dezessete anos de existência, onde utiliza em seus espetáculos a figura do palhaço e suas inúmeras possibilidades cênicas, para transmitir um pouco de seu conhecimento.

Programação Teatral

Ainda nesta quinta-feira (27/1), será reapresentado o espetáculo “15 Anos de Irmãos Brothers”, da Cia. Irmãos Brothers, do Rio de Janeiro (RJ), no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, às 20 horas.  Também, no mesmo horário, será reapresentado o espetáculo “Relações Quase Românticas”, de Quase Românticos, também do Rio de Janeiro (RJ), no Teatro Municipal Nelson Castro. O espetáculo “15 Anos de Irmãos Brothers” foi criado especialmente para comemorar os quinze anos de trajetória da trupe. Os brothers selecionaram dentro do seu repertório uma coletânea de esquetes que têm o espírito pop circense e multicultural do grupo. O resultado é um coquetel de teatro, dança e acrobacias, elementos do circo contemporâneo. O show utiliza linguagem cênica moderna e técnicas circenses diversas: malabarismo, monociclo, perna de pau, ilusionismo, trapézio, entre outros. Por meio do colorido universo do palhaço e seus divertidos truques, os Irmãos Brothers usam e abusam do humor e da descontração, em cenas de circo explícitas. Com uma estética de humor nonsense, o espetáculo “Relações Quase Românticas” é formado por 13 cenas independentes, que transformam momentos românticos em situações cômicas e de bom humor. A peça retrata o relacionamento de uma maneira divertida ao expor as situações das relações amorosas. Assuntos como traição, sexo casual, relacionamento aberto, internet, primeiros encontros, casamentos em decadência, paixões cegas, entre outros, prometem apresentar divertidos diálogos, que identificam os casais representados. 

O 9º Janeiro Brasileiro da Comédia é um evento gratuito. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto e Teatro Municipal Nelson Castro, uma hora de antecedência do início das apresentações. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Oficinas Culturais, e patrocínio da Caixa Econômica Federal.  

Workshop “O Circo e o Riso: 
A Comédia no Circo-Teatro Brasileiro”, 
da Cia. Irmãos Brothers
Data: 27/1
Horário: 14 horas
Local: Oficina Cultural Fred Navarro 
– Rua Coronel Spínola de Castro, 5. 084 – Bairro Imperial 

“15 anos de Irmãos Brothers”, 
Cia. Irmãos Brothers - Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/1
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto 
– Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.831 – Chácara Municipal 

“Relações Quase Românticas”, 
Quase Românticos - Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/1
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal Nelson Castro – 
Avenida Feliciano Salles Cunha, 1.020 – Vila Itália

Nenhum comentário: