quinta-feira, 18 de agosto de 2011

8º Fórum de Comunicação promovido pela nossa Diocese está com inscrições abertas


A Diocese de São José do Rio Preto realiza nos dias 9 e 10 de setembro o Fórum de Comunicação do Noroeste Paulista (FOCO). O evento, em sua oitava edição, quer se firmar como espaço de diálogo sobre o processo de apuração, produção e divulgação da notícia. Profissionais da área, estudantes de comunicação, lideranças católicas e pessoas interessadas no tema são esperadas nos dois dias do encontro. Além da abertura, no Teatro Municipal de São José do Rio Preto, os comunicadores contarão com oficinas e workshops. As atividades práticas serão realizadas na Unidade 3 da UNIRP; campus que fica próximo à TV TEM. Com número limitado de vagas, as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 17 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 20,00. A programação do 8º Fórum de Comunicação foi apresentada aos padres coordenadores das 12 regiões pastorais que compõe a Diocese de São José do Rio Preto. Os presbíteros, reunidos no dia 16 de agosto, assumiram como gesto concreto a distribuição do material de divulgação (cartazes e folders) para as 94 paróquias; presentes em 50 municípios do Noroeste Paulista.
FOCO NAS NOVAS MÍDIAS

     Com o objetivo de dialogar com os interessados em comunicação, também através das redes sociais, o Fórum conta com página no Facebook. Através dela serão atualizadas, todos os dias, as informações sobre o evento.

FOCO NOS NOVOS TEMPOS


     O bispo diocesano de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, acredita que a realização do Fórum de Comunicação deve gerar muitos benefícios para os participantes. Atento à necessidade de interação entre a mídia e as Comunidades, dom Paulo destaca a estruturação do Sistema Diocesano de Comunicação (Rádio Interativa, Site do Bispado, jornal Diocese Hoje e Assessoria de Imprensa) como gesto concreto em favor da comunicação eficaz. "Não podemos ficar fechados no nosso mundo. Temos que ser missionários, aproveitando as ferramentas existentes", disse o bispo.

NOITE CULTURAL DE ABERTURA
(Entrada franca)
Sexta-feira, 09 de Setembro
20 h -  Teatro Municipal de Rio Preto
Av. Faria Lima, 5381 - Próximo ao Hospital de Base
OFICINAS (Inscrições R$ 20,00)
(1. Fotografia, 2. Rádio e Web TV, 3. Internet, Blogs e Redes Sociais,
4. Postura ao Microfone e Técnicas de Som e 5. Jornal)
Sábado, 10 de Setembro
UNIRP | Campus 3 - Progresso
Av. Jornalista Roberto Marinho, S\No. - Próximo à TV TEM
(Texto de André Botelho e foto de João Junior).

Nenhum comentário: