terça-feira, 16 de agosto de 2011

“Banda Porcas Borboletas” se apresenta no SESC Rio Preto nesta quarta, (17)


            A banda Porcas Borboletas, de Uberlândia, MG, se apresenta pelo programa Sonora nesta quarta, dia 17, no SESC Rio Preto. O show é gratuito, e às 21h30. Com Vi (bateria), Jack (percussão), Chelo (baixo), Ricardim (barulhos), Moita (guitarra e vocal), Danislau (vocal e guitarra) e Banzo (vocal e
violão), os músicos apresentam uma sonoridade inventiva e uma presença de palco vigorosa. O grupo já é reconhecido como um dos principais nomes da nova cena da música independente brasileira, com dois álbuns lançados – “A Passeio” (2009) e “Um Carinho com os Dentes” (2005) –, participou
de vários festivais importantes e até se apresentaram em palcos de Londres e Paris.
            É de seu disco mais recente (“A Passeio”), a canção “Menos”, com participação de Clarah Averbuck, que foi eleita uma das 25 melhores músicas nacionais de 2009 pela Rolling Stone BR, a música “Nome Próprio”, tema do filme homônimo de Murilo Salles (melhor filme Festival de
Gramado), e “Super-Herói-Playboy”, com participações de Leandra Leal, Arrigo Barnabé e Junio Barreto. E desde o lançamento de seu primeiro álbum, a banda percorre todo o Brasil, passando pelos festivais mais importantes, como Goiânia Noise, Calango, RecBeat, Jambolada, Varadouro e Bananada,
dentre outros. Além de ser uma das atrações do Festival Brazil (Southbank Centre, em Londres) e de fazer o show de abertura para o consagrado “Os Mutantes”, se apresentar no Festival Lovebox (Londres) e no pub L’Internacional (Paris), e fazer parte da coletânea inglesa “Oi – A Nova Música do Brasil”.           
            Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira abaixo as próximas
 atrações do programa Sonora:

Dia 17
Banda Porcas Borboletas (Pop Rock)

Com Vi (bateira), Jack (percussão), Chelo (baixo), Ricardim (barulhos), Moita (guitarra e vocal), Danislau (vocal e guitarra) e Banzo (vocal e violão).
A banda, que tem uma presença de palco vigorosa, apresenta sua sonoridade inventiva. Com dois álbuns lançados, participou dos festivais independentes nacionais consolidando-se como uma das referências da nova música brasileira.

Dia 24
Andy Just (Blues)

Com Andy Just (gaita e vocal) e Thiago Cerveira (guitarra e gaita).
Andy Just é um dos grandes gaitistas de blues contemporâneo do mundo, com turnês regulares pelos EUA, Europa e Austrália como frontman do famoso grupo Ford Blues Band, grupo que já teve como membros Robben Ford, Chris Caine e Mark Ford. Recebeu em novembro de 2010, o prêmio “Bay Área Blues Society Award”. Neste mês, Andy Just retorna pela terceira vez ao Brasil para o lançamento do novo disco “Preaching the Blues”.

Dia 31
Carolina Zingler e Banda (Rock – Jazz – Bossa)

Com Carolina Zingler (guitarra, violão e vocal), Alexandre Vicente (baixo acústico e elétrico), Cristiano Ferreira (guitarra), Juliana Schmidt (violino), Otávio Neto (piano), Bárbara Muccollo (bateria e percussão) e Fábio Mello (sax alto, sax tenor e flauta).
Ela é considerada revelação da cena musical do sul do Brasil. O som é refinado, intimista, com arranjos apurados. Uma mistura de modern jazz e bossa nova. A ótima receptividade do público estrangeiro deu o ponta pé inicial para o sucesso da cantora e compositora que vem ganhando corpo no cenário brasileiro. O cenário, a luz e as fotografias expostas na entrada do show, juntamente com um caminho de folhas e pétalas criam um clima intimista e poético ao espetáculo.

Sonora com a banda
Porcas Borboletas

Data: 17, quarta.
Horário: às 21h30.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações:
www.sescsp.org.br/riopreto ou (17) 3216 9300.
Grátis.

Nenhum comentário: