segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Carolina Zingler toca jazz nesta quarta-feira (31/08) no SESC Rio Preto



Nesta quarta-feira, dia 31, às 21h30, o Sonora recebe a cantora revelação, Carolina Zingler. Considerada a revelação do jazz do sul do Brasil apresenta seu show autoral e releituras de Billie Holiday, Nina Simone, Chico Buarque, entre outros grandes nomes da música mundial - uma fusão de jazz, bossa e rock.
O show propõe uma atmosfera de realismo fantástico, alternando dinâmicas musicais e sensoriais trabalhando também aspectos visuais.
Carolina Zingler é compositora, cantora, toca violão, guitarra e piano. Como cantora é influenciada pelas divas do jazz como Billie Holiday, Etta James e Elis Regina e, da nova geração, Norah Jones e Fiona Apple.
Em 2010 finalizou seu primeiro disco, o álbum Butterfly, um conjunto de músicas compostas nos últimos anos. São 12 faixas, uma, de autoria do compositor gaúcho Otávio Santos. Seu registro transita entre a folkmusic, o jazz, a música brasileira e o rock. 
            Com Carolina Zingler (guitarra, violão e vocal), Alexandre Vicente (baixo acústico e elétrico), Cristiano Ferreira (guitarra), Juliana Schmidt (violino), Otávio Neto (piano), Bárbara Muccollo (bateria e percussão) e Fábio Mello (sax alto, sax tenor e flauta), a banda faz uma mistura de modern jazz e bossa nova em seus shows. 
        
Sonora com Carolina Zingler e Banda
Data: 31, quarta.
Horário: às 21h30.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações:
 www.sescsp.org.br/riopreto
 ou (17) 3216 9300.
Grátis.

Nenhum comentário: