quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ceci Kuncevicius Bueno de Caprio faz palestra sobre Medidas de Controle de Perdas Físicas nos Sistemas Públicos de Abastecimento


“Medidas de Controle de Perdas Físicas nos Sistemas Públicos de Abastecimento” é o tema da palestra da engenheira do Semae Ceci Kuncevicius Bueno de Caprio nesta quinta-feira (18/8), às 15h30, no Senai. O evento faz parte do Programa pelo Uso Racional da Água desenvolvido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Turvo/Grande.
O Seminário está dividido em dois grandes temas: Gestão dos Sistemas Públicos de Abastecimento, que será debatido nesta quinta-feira, e Drenagem Urbana e Controle de Enchente, marcado para o dia 26 deste mês.
A primeira palestra é do engenheiro Ivan de Carlos do setor de macromedição e pesquisas da Sanasa –Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A de Campinas, às 13h30. Ele vai falar sobre “Gestão de Perdas Físicas nos Sistemas Públicos de Abastecimento”.
Na sequencia, a engenheira do Semae apresenta desde o início dos estudos de controle de perdas, no Reino Unido, em 1973, à implantação no Brasil, em 1980, do Programa de Controle Operacional e do Programa Nacional de Combate ao Desperdício de Água, em 1997.
Ceci ainda vai abordar tipos de perdas, diagnóstico e uso de indicadores, que fazem parte do Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento, e os métodos de avaliação, controle e redução de perdas.
O Seminário é aberto a todos os interessados.

Programa pelo Uso Racional da Água
Comitê da Bacia Hidrográfica do Turvo/Grande
Gestão dos Sistemas Públicos de Abastecimento
Data: 18/8/11
Local: Senai, rua Antonio de Godoy, 5.405
Vila São José
Programação13h30 – Gestão de Perdas Físicas nos
Sistemas Públicos de Abastecimento
Ivan de Carlos – setor de
macromedição e pesquisas da Sanasa
15h30 – Medidas de Controle de Perdas Físicas
 nos Sistemas Públicos de Abastecimento
Ceci Kuncevicius Bueno de Caprio – engenheira do Semae

Nenhum comentário: