quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Concurso cultural de São José do Rio Preto inicia as votações pela internet


Estão abertas as votações populares do concurso cultural “Rock para Colheres”, que selecionará a trilha sonora do curta-metragem “Colheres”, dirigido por Bia Lelles. As músicas para serem ouvidas e votadas estão disponíveis no blog curtacolheres.wordpress.com. As dez músicas mais votadas participarão do concurso de bandas, realizado nos dias 3 e 10 de setembro, às 15 horas, na lanchonete do SESC Rio Preto. O período de votação vai até o dia 1º de setembro.
Das dez bandas, o júri, composto por Bia Lelles, diretora do filme, Milena Carvalho e Poty Valêncio, produtores musicais, irão selecionar cinco músicas, que se apresentarão no próximo dia 10. Das cinco, o mesmo júri selecionará uma música, que será a trilha sonora do curta-metragem. O primeiro colocado, além de ter a música incluída no filme, também ganhará um vídeo-clipe, produzido pela mesma equipe de produção do filme.
A produção do curta-metragem recebeu 12 inscrições, sendo que 17 músicas participam da disputa. “Estou muito satisfeita com a qualidade do material que recebemos. É interessante a diversidade de idéias que surgiram a partir da sinopse proposta no regulamento”, comenta Bia.
Para participar do concurso, as bandas deveriam encaminhar músicas que tinham relação com a história contada no filme. O filme fala sobre a solidão, vista sob a ótica feminina. Na história, uma mulher se depara com o cotidiano de um casamento, em que os desejos, sentimentos e pequenos detalhes se perderam nos longos anos de matrimônio. O roteiro foi um dos ganhadores do Programa Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural, edição 2010.

Confira abaixo as músicas que
 participam da votação popular
“Entre eu e você” – B.Black Project
“Atores falsos” - Biscoitorama
“Escolhas” – Biscoitorama
“Seus erros” – Caponess
“Reta tangente” – Estação da Luz
“Tão veloz” – Evandro Olente e Banda
“Lembranças” – Filhos do Sistema
“Razão” – Forlock
“Meu erro foi te conhecer” – Forlock
“Evolução” – Lop 86
“Mil Dores” – Lop 86
“Ela não sabia voar” – Mr Bang
“Rosas” – Mr Bang
“Redenção” – M.U.T.E.
“Miragem” – Shine Angels
“Só” – Shine Angels
“Rock para Colheres” - Torn

Nenhum comentário: