terça-feira, 30 de agosto de 2011

Consumidores de São José do Rio Preto podem perder direito a tarifa social da CPFL


Em São José do Rio Preto 7.171 famílias cadastradas na tarifa social da CPFL –Companhia Paulista de Força e Luz podem  perder o benefício a partir de setembro por não possuírem cadastro nos programas sociais do governo federal. 
Para mantê-lo, os consumidores precisam procurar o Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde recebem o documento que comprova estarem dentro dos critérios da tarifa social. A partir disso, devem seguir até a sede local da CPFL e entregá-lo. 
“A tarifa social é mais um direito que a pessoa tem e todos que se enquadram no perfil deveriam solicitá-lo. Vemos que cada vez mais será exigido estar inscrito no Cadastro Único para fazer parte dos programas oferecidos pelo governo Federal”, aconselha a secretária municipal de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima.
Os critérios para a tarifa social de energia elétrica são: - a família deve estar inscrita no Cadastro Único para programas sociais do governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor, ou igual, a meio salário mínimo nacional; - quem recebe o BPC -Benefício de Prestação Continuada da assistência social, fornecido para idosos ou deficientes; - e famílias inscritas no Cadastro Único que, mesmo tendo renda mensal de até três salários mínimos, tenham portador de doença ou patologia cujo tratamento, ou procedimento médico, requeira o uso continuado de aparelhos, e equipamentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

Cadastro Único da 
Secretaria de Assistência Social
rua João Teixeira, 470 – Santa Cruz.
Informações: 3231.3975

Nenhum comentário: