sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Famílias recebem chaves das casas do Residencial Parque Nova Esperança


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidenta Dilma Rousseff entregaram nesta sexta-feira (19/8) as chaves das casas do Residencial Parque Nova Esperança aos contemplados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O evento também contou com as presenças do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro das Cidades, Mário Negromonte, da ministra da Comunicação, Helena Chagas, do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e do secretário de Estado da Habitação, Sílvio França Torres. “Uma nova cidade. Nova Esperança é o que pulsa mais forte hoje no coração do brasileiro. Foi tudo feito no capricho para que esse conjunto se torne uma referência para todo o Brasil. Investimos cada centavo recebido do governo Federal na felicidade das pessoas que aqui vão morar”, disse o
prefeito Valdomiro Lopes durante a inauguração de um dos maiores conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. A presidenta Dilma Rousseff entregou pessoalmente à família da merendeira Maria Betânia de Freitas, 36 anos, as chaves da casa onde irão morar. Junto ao prefeito Valdomiro Lopes, a presidenta também anunciou a vinda de mais 2 mil casas do programa para Rio Preto “Estou muito feliz de estar aqui. Muito me honra, nesses 32 anos, ser a primeira presidente, portanto a primeira presidenta, a vir a Rio Preto. E, na ocasião, entregar esse residencial com nome tão forte: Nova Esperança”, afirmou Dilma.
Foram entregues 1.993 unidades, já que as restantes 498 aguardam a finalização de análise de documentação realizada pela Caixa Econômica Federal. As 2.491 unidades do Residencial Parque Nova Esperança foram construídas em terrenos de 200 metros quadrados. As casas são para a população com renda mensal de até três salários mínimos. “Eu realizei o meu sonho de ter uma casa própria. Estou feliz não apenas por mim, mas por todos os vizinhos que hoje passam pela mesma emoção que eu. Encontrar a presidenta foi um sonho, quase não consegui acreditar”, lembra Maria Betânia, mãe de quatro filhos gêmeos, dois meninos de três anos e duas meninas de seis meses. A família planeja mudar o quanto antes para o Residencial Parque Nova Esperança, de acordo com o marido da merendeira, Anderson Aparecido de Souza.A área construída é de 35 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Os proprietários poderão ainda fazer futuras ampliações em suas casas. O valor total de cada residência é de R$ 42 mil. As prestações serão de até R$ 50, ou 10% do salário
mínimo. A Prefeitura Municipal está instalando no condomínio uma creche, uma escola de ensino fundamental e uma unidade de saúde. Além disso, o Semae instalou seis poços (para abastecer exclusivamente o Nova Esperança), uma estação elevatória, um reservatório com capacidade para 1,2 milhão de litros e toda a rede de água e esgoto. “O caminho de construção do país está em dar aos brasileirinhos e brasileirinhas oportunidade de estudar e se desenvolverem de maneira saudável.
Por isso, cumprimento o prefeito Valdomiro Lopes pela creche, escola e unidade de saúde que está instalando no Nova Esperança", disse a presidenta Dilma Rousseff em seu discurso.

Nenhum comentário: