sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Amanhã no SESC às 10h30, 16h00 e 20h00


Workshop "Palavra na boca do ator"
O Sesc Rio Preto realiza o Workshop “Palavra na boca do ator”   neste sábado, dia 13.
            Integrando o especial CURTA TEATRO “Sede de quê?”, neste sábado, dia 13, acontece o workshop Palavra na Boca do Ator, com Juliana Calligaris, atriz e docente de Artes Cênicas e Montagem Cênica no Teatro Escola Incenna. 
            O objetivo do curso é a orientar os atores para que possam compreender as pulsações, os ritmos corporais, as contrações, as vibrações e as contradições, que a palavra dita e não dita causa no interior e no exterior do intérprete e em sua platéia.
            O workshop é na Sala de Expressão Corporal 1, a partir das 10h30, e gratuito. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216
9300.

Workshop
“Palavra na Boca do Ator”

Data: 13, sábado.
Horário: às 10h30.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações:
Grátis.
***Vagas Limitadas.
***Inscrições na Central de Atendimento.




OFICINA DE "MARCHETARIA"
Oficina de “Marchetaria”, no SESC Rio Preto, começa neste sábado, (13), e é gratuita
            Nos próximos sábados, dias 13, 20 e 27, o SESC Rio Preto oferece uma oficina gratuita de “Marchetaria”, das 16h às 19h, na Sala de Expressão Artística. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento.
            Quem administra o curso é o artesão Paulo Roberto de Carlos Nogueira. A oficina ensina a arte de combinar vários fragmentos de madeiras, incluindo diferentes cores, aproveitando suas cores naturais ou madeira colorida. Outros materiais também são utilizados com o objetivo de obter desenhos ornamentais mais ou menos complexos, aplicados sobre uma base também de madeira. O tema do mês é Bandeja, e os materiais estão inclusos.
            Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Oficina de Marchetaria
Data: 13, sábado.
Horário: às 16h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto
ou (17) 3216 9300.
Grátis.

 Companhia Levante mostra neste
 sábado saga de judeus Bielorrussos 
         Durante toda a semana, do dia 9 ao dia 13, terça a sábado, o CURTA TEATRO “Sede de quê?”, trouxe ao público dez espetáculos de curta duração seguidos de bate-papos e uma atividade formativa para atores de teatro, com o objetivo de incentivar a pesquisa, a criação e a experimentação de artistas locais sobre a arte cênica.
E para encerrar a programação,  o espetáculo “Bielski” traz a Companhia Levante, em texto escrito e dirigido por Antônio Rogério Toscano. Criada a partir da história real, a peça conta a saga de refugiados no meio da floresta que constróem uma comunidade na qual soldados nazistas não ousaram chegar. O local chegou a ter cerca de 1.200 pessoas.
A montagem trata da história de uma família que, em meio à escalada de violência que dizimou mais de seis milhões de judeus durante a II Guerra Mundial, conseguiu organizar uma unidade de resitência em pleno território ocupado pelos nazistas e salvar centenas de judeus da morte.
A narrativa histórica sobre os Bielski, ensina ao presente como a força da coletividade pode fazer emergir, em meio à perseguição e à morte, uma sofisticada teia de relações sociais capaz de criar alternativas de sobrevivência a grupos humanos  fortalecidos pela interdependência.
Por este espetáculo a Cia. Levante foi indicada ao Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro nas categorias Dramaturgia. Trabalho apresentado em espaços não convencionais, trabalho apresentado no interior e litoral paulista, em sala convencional, rua ou espaço, não convencional e Projeto sonoro – elementos sonoros do espetáculo e sua realização cênica: palavra, canto, trilha original ou adaptada, arranjos e sonoplastia.
No elenco, estão Cleide Mariano, Conrado Gallucci, Cristiano Meirelles, Daniela Cavagis e Felipe Gomes Moreira. A direção e a dramaturgia são assinadas pelo professor de teoria teatral Antônio Rogério Toscano. A apresentação, como toda a programação do Curta teatro, é gratuita. Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue: (17)
3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto.

CURTA TEATRO “Sede de quê?”
Espetáculo “Bielski”

Data: 13, sábado.
Horário: ás 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: 70 minutos de duração / Idade : 14 anos
Dramaturgia e direção: Antonio Rogério Toscano. Com: Cleide Mariano, Conrado Gallucci, Cristiano Meirelles, Daniela Cavagis e Felipe Gomes Moreira.
Textos de Peter Duffy, Nechama Tec, Paul Celan, Heiner Muller e Kurt Yoss foram utilizados como base para a criação da dramaturgia.
Grátis.

Nenhum comentário: