sábado, 20 de agosto de 2011

Os 10 melhores selos do mundo em 2010


O site Stampsnews.com faz tradicionalmente uma lista dos melhores selos do ano emitidos em todo o mundo. Para a eleição de 2010, os peritos do Stampsnews.com constataram que as administrações postais estão se empenhando cada vez mais em produzir selos originais, não só com designer incomum ou aromas, mas com “efeitos especiais”. A engenhosidade dos designers de selo, por vezes, realmente impressiona.


Novas tecnologias nunca antes imaginadas na produção de selos estão sendo utilizadas pela filatelia. Com mais frequência as emissões estão atuando em conjunto com a multimídia (Holanda). Há selos impressos em cerâmica (China), seda (Tailândia), com aplicação de brilhantes, ou de areias do Deserto do Saara (Marrocos); de tamanhos diferenciados (Canadá); com aromas de maçã, morango, limão ou mirtilo (Alemanha) e carnês que se transformam em desenho animado (Israel).

Dentre os “Top 10” de 2010, encontram-se duas emissões dos Correios do Brasil: “Morcegos que Ocorrem no Brasil”, classificado em 9º lugar, que se destaca pelo corte diferenciado; e o selo em tecido “Centenário do Sport Club Corinthians Paulista”, com o emblema do clube bordado.
Para conhecer a reportagem completa e todas as 10 emissões consideradas pelos experts do Stampnews.com como os mais fantásticos do ano,


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu quero muito ter o selo do timão em meu blog o q. devo fazer?