quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Saúde Itinerante chega ao Nova Esperança e Distrito de Schmitt e Mutirão Noturno chega à UBSF Vila Mayor


O ônibus do programa Saúde Itinerante chega nesta sexta-feira (19/8) no Parque Residencial Nova Esperança. Das 8 às 16 horas, uma equipe, com cerca de 30 profissionais da área da saúde, vai atender à população. E no dia 26 deste mês o atendimento será na Capela Nossa Senhora de Fátima,  área da UBSF de Engenheiro Schmitt. O serviço disponibiliza estrutura de uma Unidade de Saúde, priorizando o atendimento preventivo. Durante a permanência da Unidade, a população tem acesso a atendimento  médico, odontológico, coleta de papanicolau, aconselhamento do programa Fique Sabendo, orientações, práticas corporais, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e glicemia capilar e vacinação.
Projeto A Unidade Móvel da Saúde, acompanhada por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliar de saúde bucal, supervisor, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, além de auxiliares administrativos, percorre regiões da cidade já pré-determinadas. Além dos serviços oferecidos no ônibus, os agentes de saúde realizam buscas ativas a gestantes que faltam a pré-natais e vacinação; de
sintomáticos respiratórios e de hansênicos. Também é feito monitoramento das crianças matriculadas no programa Bolsa-família. Campanhas de combate à dengue e de prevenção contra as DSTs –Doenças Sexualmente Transmissíveis também são realizadas durante as visitas aos loteamentos.

Mutirão noturno chega
 à UBSF Vila Mayor

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Atenção Básica e Programa Saúde da Família, agendou para terça-feira (23/8) mutirão noturno de exames preventivos na Unidade Básica de Saúde da Família da Vila Mayor. A iniciativa faz parte do ciclo de eventos alusivos à promoção da saúde que são desenvolvidos em UBSs do município, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames preventivos. Durante o mutirão serão realizadas consultas médicas, aconselhamento do Programa Fique Sabendo, aferição de pressão arterial e coleta de papanicolau. O atendimento será realizado das 17 às 20 horas. O horário alternativo é uma forma de atender à população que trabalha durante o dia.

Mutirão Noturno de Saúde Data: 23/8/2011 (terça-feira)
Horário: 17h às 20h
Local: UBSF Vila Mayor – Avenida Domingos Falavina, 801

Nenhum comentário: