segunda-feira, 12 de setembro de 2011

50ª. Expo Rio Preto será lançada nesta terça


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realiza nesta terça-feira (13/09), às 19 horas, no Harmonia Tênis Clube, o lançamento da Expo Rio Preto 2011. 
No evento serão apresentadas a comissão organizadora e a programação da festa, que completa 50 anos. Totalmente reformulada e muito mais atrativa para o público e para os expositores, a 50ª edição acontecerá entre os dias 2 e 16 de outubro. 
O prefeito Valdomiro Lopes espera uma das maiores festas do gênero, e para isso convidou os principais empresários do agronegócio para participar da organização. “Nossa expectativa é de uma festa bonita, que gere negócios, entretenimento e atraia público de todas as idades”, disse o prefeito. 
A expectativa é de um público de 300 mil pessoas em 15 dias de evento. 
O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Jorge Menezes, fará a abertura com as boas vindas aos convidados e apresentará o novo modelo de gestão, a nova comissão organizadora e as novidades que farão parte do evento. “Estamos programando um evento voltado para a família, com geração de negócios no setor de pecuária, shows gratuitos para a população e programação para o Dia das Crianças”, disse. 
Durante o coquetel de lançamento será apresentada a grade de shows, que este ano foi ampliada e terá a presença dos melhores artistas do universo sertanejo. Para que o público possa aproveitar melhor a festa e as atrações, dois camarotes Vips serão montados no Recinto de Exposições: 
o Vip Brahma Country e o Vip Fusion Super Bull. Os espaços serão organizados pela Santarena. “A feira não vai perder sua vocação de gerar grandes negócios, esse é o foco, mas queremos trazer a família para a Expo e, por isso, escolhemos os melhores shows e atrações”, explica Flávio Junqueira, presidente da Expo. 
Um parque de diversões com brinquedos de alta qualidade e tecnologia foi montado especialmente para as crianças. Uma ampla e completa praça de alimentação será preparada para dar mais conforto ao público.
  Agronegócio
 O agronegócio continua muito valorizado na Expo Rio Preto. A organização da feira firmou parceria com a Associação do Agronegócio de Rio Preto e Região e também com o presidente da Exposição Agropecuária de Londrina, Gustavo Lopes, para trazer o que há de melhor no setor para Rio Preto.
As exposições de animais foram divididas em dois turnos. No primeiro turno, que vai de 2 a 9 de outubro, será realizada a Expoinel Paulista, uma das principais mostras de gado da raça Nelore do país e a mais importante exposição no Estado. No segundo turno, que acontece entre os dias 10 e 16 de outubro, acontece a Expobrahman, uma exposição nacional da raça Brahman, que pela primeira vez acontece fora de Uberaba (MG). O evento deve atrair os melhores animais da raça no Brasil com destaques internacionais.
Outras raças bovinas também participam da Expo Rio Preto 2011 como o Gir Leiteiro, Guzerá, Sindi, Angus, Nerole Mocho, Tabapuã e Holandês, além de cavalos das raças Mangalarga e Quarto de Milha. Um ciclo de palestras técnicas vai levar informação, atualização e conhecimento a criadores e produtores durante o evento.
Responsabilidade socioambiental 
A preocupação com o meio-ambiente e com a sociedade também está presente na festa de 50 anos da Expo Rio Preto. Pensando nisso, a Santarena leva à Expo Rio Preto o maior projeto de responsabilidade ambiental para eventos countries do Brasil. Presente nas principais festas, o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano) é responsável pelo projeto ‘Universo Bem Me Quer’ (UBMQ), que assessora cooperativas locais no gerenciamento de resíduos gerados em grandes eventos.
 Há quatro anos em atuação, o projeto já contabiliza bons resultados. São mais de 250 toneladas de material reciclado e destinado de forma correta, mais de 400 catadores de lixo transformados em agentes ambientais e mais de 10 milhões de pessoas conscientizadas, que interagem e integram este Universo.
 Através da Comitiva Consciente e do Mascote, o UBMQ leva informações ao público presente sobre a importância da reciclagem e o descarte correto do lixo, enfatizando o tempo que materiais descartados incorretamente demoram para se decompor.
Outra campanha que o ICDH leva ao evento é o Consumo Responsável, que conscientiza comerciantes e ambulantes a não venderem bebida alcoólica para menores de 18 anos e incentiva o público a consumir com moderação.
Confira a programação 
completa da Expo 50 anos:
De 2 a 9 de outubro 
– Primeiro Turno de exposições – Expoinel Paulista 
Dia 6 – Show com bandas e grupos regionais
 (portões abertos. Entrada:um quilo de alimento)
Dia 7– Bruno & Marrone 
(portões abertos. Entrada:um quilo de alimento)
Dia 8– Jorge & Mateus
Dia 9- Munhoz & Mariano 
(portões abertos. Entrada:um quilo de alimento)
De 10 a 16 de outubro 
– Segundo Turno de exposições - ExpoBrahman
Dia 11- Maria Cecília & Rodolfo e Humberto & Ronaldo
Dia 12- João Carreiro & Capataz 
(portões abertos. Entrada:um quilo de alimento)
Dia 13– Guilherme & Santiago
Dia 14– Michel Teló
Dia 15– Gusttavo Lima

Lançamento da Expo Rio Preto 2011
Data: Terça-feira, 13 de setembro
Horário: 19 horas
Local: Harmonia Tênis Clube, 
avenida Anísio Haddad, s/ nº

Nenhum comentário: