quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Crianças da rede recebem kits de livros e alunos da AMOR recebem brinquedos


A partir deste mês, alunos de escolas municipais sob administração da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto vão receber kits de livros infantis distribuídos pela editora Paulus. Batizado de “Projeto Livro Vivo, leitura para a cidadania”, a ação, que é realizada em parceria com a Educação, vai distribuir um total de 5.640 kits a estudantes de escolas de ensino fundamental.
A distribuição dos livros teve início nesta terça-feira, dia 13/9, no Parque Ecológico Danilo Miranda, com participação de aproximadamente 740 crianças da rede municipal de ensino.
Os kits são diferenciados. Para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, são seis livros – Aventuras de Pinóquio, Grãozinho de areia – cordel, João e o pé de feijão, O mágico de Oz, Minhas primeiras histórias mitológicas gregas e Os três porquinhos. 
Já os kits para alunos do 6º a 9º ano têm três livros - Contos de Eça de Queiroz, Ilha do Tesouro e Meus primeiros sonetos clássicos. 
Segundo Sandra Regina Martins Peres, gerente da editora Paulus, o objetivo do projeto é incentivar o hábito da leitura e aumentar a criticidade das crianças. Para Sueli Costa, coordenadora de ensino fundamental da Secretaria de Educação, a parceria da pasta com a editora é importante, pois estimula a leitura entre as crianças.

Alunos da AMOR- Associação 
Maternal de Orientação e Reeducação
 recebem brinquedos 

Os alunos da escola de educação Infantil ‘Profª Sylvia Purita’ – AMOR - Associação Maternal de Orientação e Reeducação, mantida pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, receberam nesta terça-feira (13/9), vários brinquedos.  A entrega dos presentes foi feita pela presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes. 
Os 212 brinquedos foram adquiridos com recursos repassados pelos organizadores do Leilão Solidário, realizado no mês de junho. O evento destinou a creche AMOR, cerca de R$ 4 mil.
“O Fundo Social tem buscado cada vez mais parcerias importantes, em vários segmentos. É sempre com muita satisfação que realizamos esse tipo de entrega para nossas crianças”, ressalta a primeira-dama Eliana Lopes.

Nenhum comentário: