sábado, 3 de setembro de 2011

Emcop prepara lançamento de mais 1.038 casas


A Prefeitura, por intermédio da Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares,  prepara o lançamento de mais um condomínio de casas destinadas às pessoas de baixa renda. Serão 1.038 moradias para famílias com renda de até três salários mínimos. O anúncio foi feito, hoje (02/09), pelo prefeito Valdomiro Lopes, durante a solenidade de entrega de 256 apartamentos do Residencial Vila Toninho, construídos com recursos do Governo Federal através do Programa Minha Casa Minha Vida. 
De acordo com o presidente da Emcop, Antonio Basílio, o município de São José do Rio Preto construiu nos últimos dois anos mais que o dobro de outras cidades. Ele destaca que o déficit habitacional é crônico na cidade e que resolver isso é um desafio permanente. “Em dois anos e meio entregamos mais casas que as gestões dos últimos 15 anos”, informou.
Com a entrega do Residencial Nova Esperança a Prefeitura fez 2.747 moradias, com recursos do Governo Federal e agora prepara o lançamento, de  mais 1.038 unidades. “Não vamos parar aí. Vamos continuar construindo moradias para os que mais precisam”.
O prefeito Valdomiro Lopes destacou a parceria com o Governo Federal e disse que a meta é construir 5 mil moradias. O prefeito vistoriou os apartamentos, que tem 42 metros e vão ter prestações a partir de R$50. Todas as unidades dispõem de uma vaga de garagem.
A solenidade de entrega das casas contou com a presença do prefeito Valdomiro, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Clayton Rosa Carneiro, do presidente da Emcop Antonio Basílio, dos secretários de trânsito, Aparecido Capello e de Agricultura, Jorge Menezes; do presidente da Câmara Oscarzinho Pimentel; dos vereadores Nelson Ohno; Alessandra Trigo; Manoel Conceição; Carlão do JC e Maurin Ribeiro. 

Nenhum comentário: