quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Falece em Votuporanga Padre Edemur José Alves


A diocese de São José do Rio Preto, profundamente entristecida, comunica o falecimento do PADRE EDEMUR JOSÉ ALVES. 
Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Edemur estava internado na Santa Casa de Votuporanga desde o último dia 29 de agosto. Vítima de infarto, o presbítero permanecia na UTI daquela unidade hospitalar em estado grave. Nos últimos dias, não tendo respostas positivas ao tratamento, o religioso teve seu estado de saúde agravado ainda mais.            
Padre Edemur José Alves, 53 anos, faleceu na manhã de hoje, 07 de Setembro, em consequência de múltipla falência de órgãos.  
O corpo do religioso será velado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Votuporanga), a partir das 16 h (7 de setembro). 
Missa de “corpo presente”, em sufrágio da alma do padre Edemur, será celebrada às 9h, dessa quinta-feira (08 de Setembro). O bispo diocesano de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, presidirá a Celebração. Logo após a Missa, o fétreo seguirá para a cidade de Cosmorama; sendo - na igreja matriz - realizado breve momento de oração antes do sepultamento (que ainda não tem o horário definido).  
Pe. Edemur José Alves trabalhava há 20 anos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Votuporanga). O presbítero comemoraria, no dia 8 de dezembro de 2011, 25 anos de Ordenação Presbiteral.       
O bispo diocesano de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, e o Padre Julio César Sanches Lazaro, coordenador da Pastoral Presbiteral, pedem orações em favor “desse operário da messe do Senhor”.            
Paróquia Nossa Senhora Aparecida 
Rua São Paulo, 3577 – Centro
Votuporanga / SP
Telefone: (17) 3421-6245

 Padre Edemur José Alves
 e sua biografia

Padre Edemur foi nomeado pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida (Votuporanga) em 1991, vindo de Álvares Florence.  
Natural de Cosmorama, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1958. Filho de Adelino José Alves e Clementina Lucas Alves, sentiu sua vocação na juventude; entrando para o Seminário em 1978. Antes de ser ordenado, trabalhou pastoralmente na Igreja São Benedito, em São José do Rio Preto.  
Foi ordenado presbítero no dia 08 de dezembro de 1986, aos 28 anos, na Sé Catedral de São José, em Rio Preto, pela imposição das mãos de dom José de Aquino Pereira, bispo diocesano de Rio Preto naquele ano. 
Após a ordenação, foi pároco das paróquias São Bento (Votuporanga) e São João Batista (Álvares Florence). 
No próximo dia 08 de dezembro, padre Edemur completaria 25 anos de ordenação presbiteral. Durante os últimos meses foram realizadas celebrações preparatórias ao Jubileu Sacerdotal e mais algumas aconteceriam até a data. Em maio, dentro dessas comemorações, ele coroou a imagem de Nossa Senhora. 
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Edemur sempre apoiou os movimentos, pastorais e serviços.  
Preocupado com os mais necessitados, juntamente com alguns paroquianos, criou a Casa Abrigo Irmãos de Emaús, entidade que recebe diariamente de 35 a 40 pessoas, sendo a maioria ex-moradores de rua. 
Grande devoto de Nossa Senhora, em todas as celebrações consagrava os fiéis santíssima mãe de Jesus. Todos os anos realizava uma carreata pelas ruas de Votuporanga com a imagem da Padroeira do Brasil, abençoando todo o povo votuporanguense.
 (fonte: www.nossasenhoravotuporanga.com.br)

Nenhum comentário: