sábado, 17 de setembro de 2011

O SESC Rio Preto recebe amanhã, dia18, o tenista “Flávio Saretta” no Circuito Sesc de Esportes


“Demonstração esportiva e encontro com o Atleta”.

O Circuito SESC de Esportes tem o intuito de promover a difusão, reflexão e vivência das diversas técnicas e modalidades sob a ótica dos próprios atletas, e neste domingo, dia 18, às 11h, o SESC Rio Preto, recebe Flávio Saretta, um dos maiores tenistas do país depois de Meligeni, Jaime Oncis e Guga, que apresenta os principais elementos do Tênis, fala sobre aspectos e curiosidades da sua vida e da sua carreira, principais torneios disputados e títulos conquistados. Após a apresentação o público poderá vivenciar a modalidade e participar de um desafio de saques e rebatidas com o atleta. 
Saretta integrou a equipe brasileira e disputou a Copa Davis em 1998, 1999, 2000 e 2001. Conquistou vários estaduais e nacionais, e conseguiu alcançar a 9ª posição no ranking mundial da Federação Internacional, encerrando o ano de 1998 como o número 12 do ranking mundial, e primeiro do brasileiro, ambos na categoria juvenil. 
Conquistou também uma vitória importante sobre o tenista Thomas Johansson, 11º do mundo, em 2002, em cinco sets. Em 2003, conquistou sua melhor classificação no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), ficando em 44º lugar. No mesmo ano, ganhou o título de ser o melhor tenista com a melhor devolução de saque do mundo (um dos golpes mais importantes do esporte). Nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, obteve a vitória contra Rafael Nadal, e no Torneio Aberto da Austrália, contra Roger Federer. 
Em 2007, ganhou a medalha de ouro dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro para o Brasil. 
Atualmente, aposentado do profissionalismo devido a uma lesão no cotovelo, o atleta que chegou a ser o 44º melhor do mundo no seu esporte é treinador e trabalha com jovens no Palmeiras, ensinando futuros tenistas a ter comprometimento com a raquete. 
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto, ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216.9300 ou acesse o portal no endereço www.sescsp.org.br/riopreto.

Aula aberta com o 
tenista Flávio Saretta
Data: 18, domingo.
Horário: às 11h.
Local: Quadra de Tênis do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: 
(17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
** Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

Nenhum comentário: