domingo, 18 de setembro de 2011

Secretaria Municipalde Educação recebe cadastro de novos alunos para 2012


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, informa que estão abertas as inscrições para o cadastramento de alunos que vão iniciar o 1º ano do Ensino Fundamental em 2012. O cadastro deve ser feito até o dia 26 de setembro, na unidade escolar mais próxima. 
O prazo também vale para estudantes interessados em cursar qualquer ano do Ensino Fundamental e para o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O cadastramento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de São José do Rio Preto, tem como objetivo conhecer a demanda estudantil do próximo ano.
Portanto, os pais e responsáveis por crianças que estão fora da Escola Pública ou que completam 6 anos até 31/03/2012, mas que deverão cursar o 1º ano do Ensino Fundamental em 2012 e crianças com idade a partir de 7 anos completos  candidatos à matrícula em qualquer ano do Ensino Fundamental que se encontram fora da escola pública devem realizar o cadastramento na unidade escolar mais próxima de casa. 
Segundo a gerente de Planejamento e Demanda Escolar, Marielza Espinha, o cadastramento atende à Resolução da Secretaria de Educação.
“Depois de realizado o cadastro, o pai ou responsável deverá retornar à unidade para confirmar a vaga pretendida, no período de 10 a 28 de outubro. 
O prazo também é o mesmo para jovens e adultos que vão cursar o Ensino Fundamental e EJA”, afirma a coordenadora.
A partir da confirmação, poderá ser efetivada a matrícula. Caso não haja confirmação, o aluno será encaminhado para escola mais próxima de sua residência onde haja a vaga.
“Para o cadastro de interesse pela vaga é necessário que os pais ou responsáveis apresentem carteira de vacinação atualizada da criança acompanhada da declaração de vacinas do Posto de Saúde, uma foto 3x4, certidão de nascimento, comprovante de residência, além dos próprios documentos pessoais, afirma Marielza. No caso de adultos são necessários os documentos pessoais, comprovante de residência, foto 3x4 e histórico escolar.
Já para os alunos que estudam regularmente na rede municipal, os prazos são diferentes: no Ensino Infantil vai de 10 a 28 de outubro, no Ensino Fundamental de 1º a 21 de novembro. Os estudantes do EJA - Educação de Jovens e Adultos, em continuidade de estudos, terão de 1 a 18 de novembro para efetivarem as matrículas. 
Pais e responsáveis que tiverem qualquer dúvida podem procurar a Unidade Escolar do município mais próxima.

Nenhum comentário: