quinta-feira, 3 de novembro de 2011

“9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” de São José do Rio Preto


 Acontece amanhã, dia 4, nas dependências da universidade Unilago a “9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” de São José do Rio Preto. O evento é uma iniciativa do (CMDCA) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O tema a ser discutido é “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
 O objetivo do evento é mobilizar o sistema de garantia de direitos, e a população em geral, para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Podem participar técnicos da área; poder público; sociedade civil; e adolescentes.
“É um momento de discussão conjunta entre sociedade civil, poder público e adolescentes, quando poderemos avaliar as ações desenvolvidas, bem como as propostas futuras, para a promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente”, ressalta Edimara Carrasco Medrado, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
Entre as atividades está a palestra com o procurador da República, Dr. Eleovan Cesar de Lima Mascarenhas.
Dr. Eleovan já foi fiscal do trabalho e promotor de justiça em Aracaju. Tem pós-graduação / “Máster-Doctorado” em Direitos Humanos, Interculturalidade eDesenvolvimento, pela Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha.
 O evento terá grupos de trabalho para identificar as necessidades relacionadas à política de assistência social, no tocante ao trabalho com crianças e adolescentes nos eixos especificados, que serão divididos em: 
– Promoção dos direitos da criança e do adolescente.
– Proteção e defesa dos Direitos
– Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes.
– Controle Social da Efetivação dos Direitos.
– Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes
 Programação
Manhã
08h00 - Credenciamento
08h30 – Abertura – Composição da Mesa de Autoridades e Apresentação de Crianças e Adolescentes (Apresentação do Coral APAE e Dança do Instituto dos Cegos)
09h00 - Leitura e aprovação do Regimento Interno
09h45 - Coffe-break
10h00 - Apresentação dos eixos da 8° Conferencia – Palestra Dr. Eleovan Cesar de Lima Mascarenhas – Procurador da Republica
11h30 – Debate
11h45 – Almoço
 Tarde
13:00 –  Abertura - Apresentação de Dança Escola Viva
13h30 – Grupos de trabalho: discussão avanços e retrocessos dos eixos deliberados na 8ªConferência e propostas
15h00 – Apresentação dos Adolescentes
15h30 – Plenário Final
16h00 – Eleição de Delegado(a)s - (seis delegados adultos e respectivos suplentes; (seis delegados adolescentes e respectivos suplentes)
17h00 – Encerramento

9ª Conferência Municipal dos Direitos 
da Criança e do Adolescente
Data: 04 de novembro de 2011
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Teatro da Unilago, 
Rua Eduardo Nielsen, 960 - Jardim Novo Aeroporto
Informações: CMDCA – fones (17) 3235-6620 ou 3222-2919

Nenhum comentário: