quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Casa de Cultura recebe exposição de mosaicos


A artista plástica Carol Escabin realiza até 17 de novembro, na Casa de Cultura Dinorath do Vale, a exposição de mosaicos “Juntando os Cacos”, que reúne sete painéis, quatro vasos e uma mesa com o formato do dorso masculino.
Carol aposta em materiais reciclados e reaproveitáveis gerados nas obras de construção civil e da arquitetura, como pastilhas, azulejos, espelhos e pisos. Alguns dos painéis têm como base o espelho.  “O material dá profundidade ao trabalho e faz com que os ambientes se transformem em espaços mais iluminados. Gosto muito de trabalhar com espelhos, mas a maioria dos artistas não, por ser um material cortante”, afirma.
A artista trabalha com mosaico há oito anos e hoje desenvolve obras grandes, como as expostas, e também xícaras, vasos menores, portarretratos, entre outros. Também personaliza paredes, chão e objetos de decoração.
“Sempre gostei de trabalhos artísticos. Um dia, comprei uma revista e fiz mosaicos em casa. Depois participei de alguns cursos e continuei criando. 
Hoje trabalho profissionalmente com mosaico”, disse Carol.
Esta é a primeira exposição que a artista realiza na Casa de Cultura, mas ela pretende fazer outras, desta vez, temáticas. “As obras expostas não trazem um tema, pois algumas já estavam prontas e outras eu precisava terminar. Mas, nas próximas, quero fazer mostras temáticas”, finaliza.

Exposição “Juntando os Cacos”, 
da artista plástica Carol Escabin
Data: 8 a 17 de novembro de 2011
Horário: 8h às 22h
Local: Casa de Cultura Dinorath do Vale, 
praça Cacilda Becker, s/n – Vila Universitária
Informações: (17) 3226 -3366

Nenhum comentário: