segunda-feira, 21 de novembro de 2011

I Curso de Higiene e Boas Práticas de Manipulação de Carnes e Derivados para Açougueiros


Fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária, órgão sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, participam nesta segunda-feira (21/11), até a próxima sexta-feira (25/11), da sétima edição do I Curso de Higiene e Boas Práticas de Manipulação de Carnes e Derivados para Açougueiros, que será ministrado pela Unirp. Os profissionais do município vão ministrar palestras nos dias 21 e 24/11.
O objetivo é orientar profissionais que atuam em açougues ou estabelecimentos de comércio varejista de carnes frescas sobre a maneira correta de manipular esse tipo de alimento.
O curso será realizado na sede da própria Unirp, sempre das 18 às 22 horas. Ao todo foram disponibilizadas 50 vagas.
Curso 
O fiscal e médico veterinário da Vigilância Sanitária, Izalco Nuremberg Penha, ministra palestra nesta segunda-feira, 21/11, das 18h30 às 20h30. Ele vai falar sobre a legislação sanitária para estabelecimentos manipuladores de alimentos. Já a fiscal e médica veterinária, Luciane Bilia Moraes, palestra no dia 24/11, das 20h50 às 22h30, sobre as principais doenças veiculadas pela carne e derivados.
Também estão na programação do curso palestras sobre “Microbiologia de Alimentos, carnes e derivados”, que será proferida por Eliana Rosa de Palma Ferandez, “A importância da origem da matéria-prima – Abate clandestino” e “Métodos de conservação de carne e derivados”, entre outros.

Nenhum comentário: