quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jogos Abertos: Atletismo PCD conquista 17 medalhas e Xadrez traz duas medalhas


A equipe rio-pretense de atletismo PCD (Pessoas com Deficiência) conquistou, nesta quarta-feira (16/11), 17 medalhas, sendo seis de ouro, oito de prata e três de bronze, nos Jogos Abertos, que estão sendo realizados na cidade de Mogi das Cruzes. Os atletas participaram das provas de 100 e 400 metros para cadeirantes; 100, 800 e 1.500 metros para deficientes visuais; arremesso de peso e lançamento de dardo e disco para deficientes físicos, nas categorias masculino e feminino. Este é o segundo melhor resultado de Rio Preto durante os Jogos Abertos, em quantidade de medalhas. O primeiro, com 24 medalhas, também veio do PCD, com a natação no primeiro dia de competições.
Para o técnico Octávio de Paula Marques Júnior, este é um ótimo resultado. “Apesar do desfalque de cinco atletas, que estão representando o Brasil nos Jogos Parapan-americanos, estamos satisfeitos com as medalhas conquistadas. Isso é resultado de uma grande dedicação”, destaca.
No futebol masculino, Rio Preto ganhou de Jundiaí nos pênaltis, por 4 a 3. No vôlei de praia feminino, a equipe rio-pretense perdeu para Santos, por 2 a 1 e está fora das competições.
Já, no masculino, a equipe venceu os dois jogos. O primeiro, por 2 a 0 contra Mogi das Cruzes, e o segundo por 2 a 1 de Ribeirão Preto. Com o resultado, o time já está na semifinal.
Além destes, também estão sendo realizadas as competições de atletismo, basquete, futsal, damas, xadrez, entre outras. Para saber os resultados dos jogos, acesse o site oficial do evento www.jogosabertos2011.com.br. Os Jogos Abertos seguem até o dia 19 de novembro.

Xadrez traz duas medalhas 
para São José do Rio Preto 

As equipes rio-pretenses de xadrez conquistaram duas medalhas nesta quinta-feira (17/11), durante os Jogos Abertos do Interior. O ouro veio com as mulheres, que ganharam a disputa contra São Bernardo do Campo, com placar de 5,5 a 2. Já, os homens ficaram na terceira colocação, conquistando a medalha de bronze. A disputa no masculino foi contra Mogi das Cruzes.
De acordo com o técnico Ramon Carrasco Júnior, o nível das equipes neste ano estava alto. “Todos os jogos foram bastante disputados, as equipes vieram muito fortes”, comenta. Com o resultado, a equipe feminina se consagrou bicampeã nos Jogos Abertos.
Na disputa do vôlei de praia, o time masculino perdeu de 2 a 0 para São Bernardo do Campo. Na decisão pelo terceiro lugar, a derrota veio contra São José dos Campos, por 2 a 1. A equipe ficou na quarta colocação do campeonato.
Os Jogos Abertos seguem até o dia 19 de novembro, na cidade de Mogi das Cruzes. Os resultados dos outros jogos, as classificações e medalhas de todos os municípios participantes, estão no site oficial do evento, www.jogosabertos2011.com.br.

Nenhum comentário: