quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Palestra E.C sedia hoje 10ª edição do concurso “Miss e Mister Terceira Idade”


A Prefeitura por meio da  secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade realiza hoje, dia 10, às 20 horas, no Palestra Esporte Clube, a 10ª edição do concurso “Miss e Mister Terceira Idade”.
 Este ano, concorrem ao título 19 candidatas a miss e 09 candidatos a mister, pertencentes aos diversos grupos de terceira idade coordenados pela Secretaria de Assistência Social, e de algumas entidades não-governamentais como a OBA (Obra Assistência Basílica), Grupo do Futuro, Centro Social Estoril, e dos lares: Esperança, Betânia e Schmitt.
“Os candidatos foram escolhidos dentro de seus grupos, pelos próprios colegas. Aliás, estar frequentando o grupo que representa, há pelo menos seis meses, é um dos critérios. Com isso, conseguimos integrar ainda mais esses participantes, que fazem questão de comparecer ao evento, e torcer pelo seu representante”, explica a secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima.
O objetivo do concurso é valorizar a experiência, sabedoria, beleza e elegância das pessoas maiores de 60 anos. Além de promover a integração e confraternização de diversos grupos de terceira idade da cidade.
Os ensaios e orientações aos candidatos, para que possam se apresentar bem na passarela, foram passados pelo coreógrafo Jefferson Silva.
Os atuais Miss e Mister são do grupo de terceira idade do Cras Anchieta: Iria Edna Gonçalves dos Santos e Atílio Virgilio Liessi, que passarão a faixa aos vencedores da noite.
Além do desfile dos candidatos, a noite terá as seguintes apresentações especiais: academia de dança Guto Rodrigues; Escola Viva; e grupos de jazz e dança do ventre do Palestra.
A comissão julgadora, composta por cinco pessoas, irá avaliar os candidatos nos quesitos: simpatia, elegância e desenvoltura na passarela.
Os vencedores receberão as faixas, representarão a cidade até o final de 2012 e serão presenteados com vários brindes oferecidos por parceiros do evento.

Nenhum comentário: