segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Campanha de Natal vai à escola “José Rollemberg” e Prefeito anuncia novo secretário de saúde


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes, estiveram nesta segunda-feira (12/12), na escola municipal “José Maria Rollemberg Sampaio”, para a entrega de sacolas de presentes da Campanha de Natal 2011 – “Amigo presente no natal”, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto.
Foram distribuídas 372 sacolas de presentes e o Papai Noel foi recebido com muita festa. O kit contém um brinquedo, um livro e doces. Participaram da entrega professores e representantes da secretaria de Educação.
Os 372 alunos da unidade foram apadrinhados por alunos e empresários da: escola Arte & Manha Coeso, Colégio Universitário, Fatec, Academia Guto Rodrigues, Agrometal, Expresso Itamaraty, Viação São Raphael, Riosoft Informática, Secretarias da Cultura e Assistência Social, Semae, Polícia Rodoviária Estadual e vereadora Alessandra Trigo.
A Campanha do Natal 2011 “Amigo presente no Natal” tem a participação de dezenas de escolas da rede particular de ensino, empresários e instituições de São José do Rio Preto. As entregas de presentes acontecem até o dia 16 deste mês.
Nesta terça-feira (13/12), a Campanha de Natal vai presentear 692 crianças da escola municipal “Olga Mallouk Lopes da Silva”, no Jardim Simões. A festa acontece a partir das 14h30.

Prefeito anuncia novo 
secretário de saúde

O prefeito Valdomiro Lopes anunciou nesta segunda-feira, 12/12, em entrevista coletiva à imprensa, o nome do novo secretário de saúde de São José do Rio Preto, o médico Valter Negrelli Júnior. Ele entra no lugar do médico José Victor Maniglia, que ficou 2 anos e 11 meses a frente da pasta e que após convite, vai assumir o cargo de diretor na Direção Regional de Saúde (DRS-XV).
Negrelli é cirurgião geral, já atuava como assessor na equipe de Maniglia na Secretaria de Saúde e deverá continuar com o mesmo estilo de gestão implantado pelo antecessor.
“Nossa prioridade para o próximo ano será a entrega das obras já iniciadas, principalmente o Centro de Saúde Integral da Mulher e a UPA Jaguaré, que estão em fase de finalização, além das outras unidades que estão em reforma e ampliação. Outra prioridade é qualificar ainda mais o atendimento e finalizar a informatização das unidades de saúde”, afirma.
O médico José Victor Maniglia agradeceu ao prefeito pelo convite para ser secretário de saúde, cargo que proporcionou diversas melhorias no atendimento pelo SUS no município. “Saio com a sensação de dever cumprido, pois o nosso trabalho sempre foi voltado ao usuário e a melhora da assistência”, disse.
Valdomiro ressaltou que a ida de Maniglia para a DRS é positivo para o município. “Lá, como quando secretário, o José Victor vai poder ajudar Rio Preto e a prefeitura a melhorar o atendimento”, afirmou. O prefeito também disse que ainda no primeiro semestre de 2012 deverá abrir licitação para um hospital para tratamento de usuários de crack no município, além de iniciar a entrega das obras em andamento.
Currículo
Valter Negrelli Júnior tem 61 anos e é natural de São José do Rio Preto. Formou-se médico pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, no ano de 1974. É cirurgião geral, médico aposentado pelo Ministério da Saúde, exercendo a função de médico Supervisor Hospitalar e Auditor no ex-INAMPS e DRS XV. Tem pós-graduação em Medicina do Trabalho pela Fundação Jorge Duprat.

Nenhum comentário: