segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Escolas municipais de Rio Preto são contempladas com programa Mais Educação do MEC


Duas escolas municipais, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de Rio Preto, foram selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC), para integrar o programa Mais Educação, que prevê atendimento dos estudantes em período integral, proporcionando atividades extracurriculares no período inverso ao das aulas.
 Segundo a Secretaria de Educação foram selecionadas pelo MEC, as escolas municipais Darcy Ribeiro, no Jardim Santo Antônio e Daisy Rollemberg Trefiglio, no Parque da Cidadania. Atualmente, já faz parte do programa a escola Paul Percy Harris, também localizada no Cidadania.
O programa Mais Educação  prevê atendimento dos estudantes em período integral, proporcionando atividades extracurriculares no período contrário ao das aulas.
De acordo com Adriana de Paula, da Secretaria de Educação, o programa promove a ampliação de tempo, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar, entre profissionais da educação e de outras áreas, as famílias, ou seja, diferentes atores sociais. “Ao todo, somando as três escolas, serão 450 crianças que serão atendidas em período integral”, afirma.
Em Rio Preto, as atividades desenvolvidas no período inverso ao das aulas são judô, letramento, iniciação esportiva, teatro, percussão e canto coral.
Em média, cada escola recebe R$ 37 mil para aplicar nos dez meses letivos. O dinheiro pode ser utilizado na aquisição de material, custeio de atividades e pagamento de transporte e alimentação dos monitores. Em todo o Brasil, 15 mil escolas já participam do programa.

Nenhum comentário: