sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reveillon em São José do Rio Preto tem duas festas e cinco shows



A virada do ano em Rio Preto, realizado pela Prefeitura Municipal, terá atrações musicais para todos os gostos. Serão cinco shows, nos estilos musicais samba, black music, axé e sertanejo. Uma das grandes novidades deste ano é a descentralização da festa. Além da Represa Municipal, a Região Norte também receberá as atrações. Nos dois locais, será realizada a tradicional queima de fogos à meia-noite.
 Na Região Norte, a festa da virada será no bairro Dom Lafaiete, no final da Avenida Antônio Antunes Júnior, entre as ruas Dorival Florivaldo Codolo e Manoel Del Arco próximo ao Shopping Região Norte. Quem abre a programação do local é a dupla Luiz Henrique e Fernando, às 21 horas. A dupla, natural de Adamantina, já possui oito CDs gravados. Durante o show, eles irão apresentar as canções “São Francisco”, “Vou Zuar e Beber”, além dos sucessos do cenário sertanejo universitário.
 Logo depois, às 22h30, é a vez da cantora Negra Li subir no palco. Conhecida como uma das divas da black music nacional, ela traz para Rio Preto o show “Negra Livre”, primeiro álbum solo de sua carreira. No repertório, sucessos como “Você vai estar na minha”, “Mundo Jovem”, “Guerreiro Guerreira” e “Exército do RAP”. Também ganham espaço as canções feitas em parceria, como “Não é sério”, com Charlie Brown Jr, “Ainda Gosto Dela”, com Skank e “Um Minuto”, com D´Black. 
 A cantora iniciou a carreira ainda adolescente. Aos 16 anos, integrou o grupo de Rap RZO, tendo grande destaque no cenário underground. Em 2004, lançou o disco em parceria com Helião, também integrante do RZO. Em 2006, Negra Li mostrou sua versatilidade ao ser protagonista da série “Antônia”, exibida pela Rede Globo. No mesmo ano, lançou o álbum solo “Negra Livre”. Nos anos seguintes, de 2007 a 2010, fez turnê no exterior, passando por países como Japão, Angola e Alemanha.
 Represa Municipal

 O Anfiteatro da Represa Municipal contará com três atrações musicais, além da tradicional queima de fogos. A dupla rio-pretense Tonny e Kleber abre o evento, às 20h30, trazendo canções dos sete CDs gravados, inclusive “Seu Amor Sou Eu”, esta última gravada junto com Eduardo Costa, e ainda sucessos marcantes de artistas consagrados.
 Em seguida, é a vez do grupo de axé Kibacana, de Catanduva. Na estrada há mais de cinco anos, a banda vem chamando a atenção do público pelas micaretas e carnavais por onde passa. No repertório estão canções de Chiclete com Banana, Banda Eva, entre outros.
 E para encerrar a noite do Réveillon, a grande atração é o cantor Jair Rodrigues, que comemora mais de 50 anos de carreira.  No repertório do show, faz uma retrospectiva de sua carreira, passando do samba ao romântico, sem esquecer do sertanejo e das canções de raiz. Interpreta clássicos da música brasileira, como “Disparada”, “Majestade o Sabiá”, “Tristeza”, “Você Abusou”, além de “Deixa Isso Pra Lá”, regravada pelo cantor em 1999, com a participação do grupo paulistano de rap Camorra.
 Rodrigues iniciou sua carreira em 1957 e gravou seu primeiro disco em 1962, com duas músicas para a Copa do Mundo do mesmo ano: “Brasil Sensacional” e “Marechal da Vitória”. Seus primeiros LPs foram “Vou de Samba Com Você”, “O Samba Como Ele É”, lançados em 1964. Já em 1965, gravou com Elis Regina o LP “Dois Na Bossa”. No mesmo ano, registrou um de seus grandes sucessos, “Tristeza”, marcando definitivamente seu lugar entre as grandes estrelas da MPB.
 Show pirotécnico
 Após as apresentações da Negra Li e de Jair Rodrigues, acontece o show pirotécnico. Serão aproximadamente 20 minutos com efeitos aéreos de bombas peônicas, crisântemo, brocade, desenhos de borboletas, anéis luminosos, além de disparos multicoloridos de grandes proporções.
  Segurança
 Para que o público aproveite com tranquilidade a festa, dezenas de policiais militares e agentes da Guarda Municipal vão garantir a segurança. A Guarda Municipal vai fazer o policitamento de apoio com duas viaturas e duas motocicletas na Represa Municipal e duas viaturas no patrulhamento na Região Norte. Além destes, foram contratados 70 seguranças para a Represa Municipal e 80 para a Região Norte.
 O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência disponibilizará uma ambulância para cada local, com a presença de médico e socorrista.
 Trânsito
 Na Região Norte, será fechada a passagem de veículos somente em uma das pistas da Avenida Antônio Antunes Júnior, sentido Avenida Mirassolândia, a partir das 20 horas do dia 31 de dezembro. 
 Já, para a festa na Represa, a partir das 12 horas de sábado (31/12), o trânsito será impedido na Avenida Duque de Caxias, entre o pontilhão da Avenida Alberto Andaló e o pontilhão da Avenida Murchid Homsi.

Nenhum comentário: