quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Seminário no Senac aborda segurança e indústriários serão atendidos pelo Saúde Itinerante


Seminário sobre Segurança, Tecnologia e 
Sustentabilidade na Construção Civil

O (Sinduscon) Sindicato da Construção Civil de Rio Preto promove amanhã, dia 2, a partir das 13h, no auditório do Senac Rio Preto o Seminário “Segurança, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção Civil”. O evento tem entrada franca. O encontro  irá reunir engenheiros, mestres de obra e profissionais ligados ao setor da construção civil. O Senac está localizado na rua Jorge Tibiriça, 3518, no bairro Santa Cruz, em frente à Prefeitura Municipal.
Segundo o técnico do Sinduscon, Sindicato da Constrição Civil de Rio Preto, Douglas Hakini Soares, serão realizadas várias palestras que tem que vão apresentar as mudanças feitas pelo ministério do trabalho na NR – Norma Regulamentadora número 18. Entre as mudanças estão alterações ligadas ao transporte de funcionários e materiais em elevadores, organização e prevenção de acidentes em canteiros de obras e a implantação de novas tecnologias e medidas de sustentabilidade para otimizar tempo e recursos.

Trabalhadores da indústria serão
atendidos pelo Saúde Itinerante 

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, leva nesta sexta-feira, 2/12, o projeto Saúde Itinerante até o Clube dos Comerciários, às margens da rodovia Assis Chateuabriand, para atendimento de trabalhadores de indústrias, comércios e empresas localizadas na região.
A ação, que será realizada das 8 às 16 horas, terá apoio dos profissionais de saúde da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro São Deocleciano. Serão realizados atendimentos médicos e odontológicos, exames de papanicolaou, que é preventivo de câncer de útero, além de verificação de pressão arterial e glicemia.
Já quem estiver com a caderneta de vacinação desatualizada poderá colocar as vacinas em dia.
Na última quarta-feira, o projeto esteve no residencial Nova Esperança, na zona norte do município. Na ocasião foram realizados 113 atendimentos.
Para ser atendido, basta que o interessado compareça até o local em que o ônibus da Saúde está acionando, portando documentos pessoais com foto.

Projeto Saúde Itinerante
Data – 02/12/2011 (sexta-feira)
Local – Clube dos comerciários
(Marginal da Rodovia Assis Chateaubriand, s/n)
Horário – 8 às 16 horas

Nenhum comentário: