sábado, 23 de abril de 2011

Selo comemora os "200 Anos da Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN"


Os Correios emitiram no último dia 15 de abril, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), um selo (de emissão especial), de tiragem limitada com 300 mil exemplares, em homenagem aos “200 Anos da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN”. O selo tem valor facial de R$ 1,10 e pode ser adquirido nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
O selo apresenta os portões históricos da Academia Militar das Agulhas Negras, na cidade de Resende/RJ, envolvidos por uma faixa verde e amarela, representação das cores da bandeira brasileira , tendo ao centro, sobreposto, o Brasão das Armas da AMAN e as indicações dos anos de 1811 e 2011 aplicados sobre a faixa; abaixo do Brasão, a expressão “AMAN 200 anos”, sendo cruzada pelo Espadim de Caxias, arma distintiva utilizada pelos cadetes e que também representa a servidão militar dos futuros oficiais brasileiros, símbolo atributo mais importante do cadete, primeiro troféu a ser conquistado e o último a ser devolvido para o Exército.
 À direita, a Barretina azul-ferrete, que ostenta na sua parte frontal o Brasão da AMAN, utilizada nas solenidades oficiais e na cerimônia de formação dos aspirantes; abaixo, complementando a arte, a frase “Dois séculos formando oficiais para o exército”. Na composição dos selos, o artista Alan Magalhães utilizou a fotografia e computação gráfica.


HISTÓRICO

Criada pelo Príncipe Regente D. João, por meio da Carta de Lei de 4 de dezembro de 1810, a Academia Real Militar – embrião da Academia Militar das Agulhas Negras – foi inaugurada em 23 de abril de 1811, na Casa do Trem, atual Museu Histórico Nacional.
A Academia Real Militar foi concebida com a finalidade de formar oficiais de Infantaria, de Cavalaria, de Artilharia e oficiais engenheiros, inclusive geógrafos e topógrafos, aptos não só para os misteres militares, como, também, para a direção de trabalhos civis de minas, estradas, portos e canais.
Em 1812, a Academia foi transferida para o Largo de São Francisco, iniciando uma trajetória que passaria pela Praia Vermelha, por Porto Alegre, pelo Realengo, até se fixar em Resende, em 1944. Durante essa trajetória, teve inúmeras denominações, até que, em 23 de abril de 1951, recebeu o seu nome atual: Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).
A Academia Militar de hoje é a mesma Academia Real Militar que iniciou suas atividades em 1811. No percurso destes duzentos anos, nos diversos lugares por onde passou, permaneceu imutável, sempre formando oficiais com elevado conhecimento técnico-profissional e cultura aprimorada, dotados de valores morais, éticos e inteiramente dedicados ao serviço da Pátria.
Esse esforço bicentenário permite que o futuro oficial do Exército Brasileiro sintetize os valores transmitidos pelas Escolas Militares de todos os tempos: “Ser cadete é cultuar a Lealdade, a Verdade, a Probidade e a Responsabilidade”.
Este selo postal representa o reconhecimento da Nação Brasileira àqueles comprometidos com a missão de honrar e defender a Pátria, amparados pelos princípios e valores da Academia Militar das Agulhas Negras, cujos 200 anos a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos perpetua por meio da Filatelia.

Vote na melhor emissão de selos de 2010



Está disponível na internet, no site dos Correios, a página “VOTE NO MELHOR SELO DE 2010”.  Para votar, clique no banner da página principal do site dos Correios ou acesse: 
http://www.correios.com.br/selos/melhor_selo_ano/default.cfm
A data limite para votação é 30 de junho de 2011. O Departamento de Filatelia e Produtos da ECT – DEFIP sorteará 5 Coleções Anuais de Selos 2010 entre os eleitores que participaram da eleição. 
A divulgação dos resultados acontecerá em setembro de 2011. 
Participe!   



Palestra sobre Ciclo de Estudos da Prosperidade?

                   C O N V I T E 

O mestre Massarahu Taniguchi disse
 " Quando eu me movo, o mundo se move e 
quando eu oro o mundo me responde" . 
O Ciclo de Estudos da Prosperidade 2011 
 é um curso apostilado, destinado a  todas as pessoas 
que almejam um crescimento verdadeiro e 
permanente na vida profissional, seja ela um empresário,
 executivo, profissional liberal, autônomo, etc.  
e acontecerá em 4 etapas no Hotel Nacional 
nos dias: 
1ª etapa - 14 e 15 de maio
2ª etapa - 18 e 19 de junho
3ª etapa - 20 e 21 de agosto
4ª etapa - 22 e 23 de outubro  
E nesta oportunidade, estamos te convidando para um palestra expositiva que trata sobre o Ciclo. 
Palestrante: Regina Célia Feichas Vieira  -Preletora da Seicho no Ie
Tema: Os Segredos da Prosperidade
Data: 29 de abril  de 2011
Horário: 20 horas
Local: Salão Nobre da Acirp - Associação Comercial de Rio Preto,  Rua Silva Jardim, 3099 , esquina com Voluntários de São Paulo Centro.
Edina Teixeira- Coordenadora do Ciclo de Estudos da Prosperidade.
edinateixeira23@yahoo.com.br
edinateixeira2011@hotmail.com

Saúde presta contas em audiência pública


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza na próxima quarta-feira, dia 27/4, audiência pública para prestação de contas referentes ao primeiro trimestre deste ano. O evento é aberto à população e será realizado a partir das 18 horas, no plenário da Câmara Municipal.  Técnicos e diretores de área serão os responsáveis pela apresentação dos resultados e das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de janeiro a março de 2011. A audiência será aberta pelo secretário de saúde, José Victor Maniglia. Serão apresentados dados sobre a oferta e produção de serviços realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como informações sobre os recursos aplicados nos serviços de saúde do município.

Audiência pública
Data: 27/04/2011 (Quarta-feira)
Horário: 18h00
Local: Câmara Municipal

Jorge Ferrari Ferreira no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de Jorge Ferrari Ferreira  que se estivesse entre nós hoje faria 67 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino. 
Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:



A Página da Vida dia 23 mês abril de 2010


*

*

*

*


 Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 23 mês abril de 2009


**

**

**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 23 mês abril de 2008


***

*** 
  
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Adauto Antonio dos Santos, "símbolo da resistência dentro da Música Caipira Raiz"



Adauto Antonio dos Santos foi Cantor, Compositor, Violonista e Violeiro, tendo sido excelente solista no tradicional instrumento da Música Caipira. Nasceu em São Bernardo do Campo-SP no dia 22/04/1940 (algumas fontes bibliográficas dizem que Adauto nasceu em Bernardino de Campos-SP) e faleceu em São Paulo no dia 22/02/1999. Paulista criado em Londrina-PR, está entre os "símbolos da resistência dentro da Música Caipira Raiz, ao lado de Renato Andrade, Zé Mulato e Cassiano, Almir Sater, Pena Branca e Roberto Corrêa, apenas para citar alguns. Adauto Santos situa-se entre as maiores preciosidades de Voz e Viola do Brasil. Foi na cidade de Londrina-PR, onde se criou, que iniciou sua carreira artística cantando ao lado de sua irmã com quem formou o "Duo Havaí", que venceu inclusive o Festival Roda de Violeiros, do Capitão Furtado, naquela cidade, tendo gravado nessa época o seu primeiro disco. Em 1962, Adauto mudou-se para São Paulo, e passou a cantar na Noite Paulistana. Além de sua bela e afinadíssima voz, foi aos poucos introduzindo o toque da Viola Caipira em suas interpretações, o que chamou a atenção de muita gente, inclusive de clientes estrangeiros hospedados nos hotéis da Capital Paulista. Durante vários anos, apresentou-se no Jogral, renomado bar paulistano onde tocava Viola. Em suas apresentações, mostrava um repertório eclético, misturando obras de compositores como João Pacífico, Milton Nascimento, Mário Lago e Rolando Boldrin, além de suas próprias composições. Mesclando a "Fina Flor da MPB" com a Música Caipira, o efeito tomou um caráter positivo e, aos poucos foi conquistando espaço no rádio, na TV e nos jornais, apesar de ter sido de modo bastante limitado, muito aquém do verdadeiro talento de Adauto. Segundo ele próprio, seu trabalho "foi sempre muito artesanal com muito suor e pouco reconhecimento".

Matéria extraída do belíssimo blog 


“Esta vaga não é sua nem por um minuto”


O uso indevido de vagas destinadas a pessoas com deficiência em estacionamentos de estabelecimentos – que resultou no lançamento da campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto” em meados de Março deste ano – é o foco do vídeo que a agência TheGetz colocou no ar neste fim de semana nas redes sociais. Como a principal desculpa para a ocupação de vagas exclusivas para deficientes e idosos é sempre a do pouco tempo de permanência no estabelecimento, o “apenas um minuto”, a TheGetz colocou cadeiras de rodas em vagas normais e registrou a reação das pessoas em um estacionamento de Curitiba. O resultado é o vídeo que pode ser visualizado nas páginas da campanha no Facebook, Twitter, Youtube e Vimeo. O filme também pode ser acessado pelo blog do movimento. O movimento Concebido para circular nas redes sociais, o movimento “Essa vaga não é sua nem por um minuto” foi uma iniciativa de mobilização da TheGetz para chamar a atenção da sociedade para a necessidade de respeito às vagas de estacionamento para pessoas com deficiência depois de um episódio de desrespeito a uma deficiente em um estacionamento de supermercado em Curitiba. Em pouco mais de um mês, o movimento ganhou mais de mil adeptos no Facebook e se propaga por outras mídias online. O selo do movimento também ganhou pontos fixos na capital paranaense. Segundo o diretor institucional da TheGetz, o propósito da campanha, além de mobilizar pessoas para esta causa, é provocar ações efetivas por parte dos governantes. “Com o movimento, o que se pretende é ampliar a visibilidade para a necessidade do respeito à figura do deficiente, que em nada se diferencia, em direitos e deveres, das pessoas tidas como normais. Para isso, o apoio das esferas políticas é fundamental para que causas como essas possam ser vistas e ampliadas”, completa.

Veja matéria e vídeo do movimento no blog do 

Douglas Campigotto e seu A PALAVRA É...


diga que és minha
que eu sou teu
e somos dois
diga que me quer
e quer agora
não depois
diga que me ama
e eu te digo o que farei
direi pra todo mundo
tudo aquilo que te falei
direi que somos dois
e como dois podem ser um
direi que eu te amo
que eu te quero
e te preciso
mas de nada adiantará
tudo isso
se você não me disser...

 Do Blog de Douglas Campigotto

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe tem início nesta segunda-feira (25/4)


Tem início na segunda-feira (25/4) a campanha nacional de vacinação contra gripe Sazonal e Influenza A (H1N1). Em Rio Preto, idosos, gestantes, crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos, além de profissionais de saúde, podem tomar a vacina em qualquer uma das 25 Unidades de Saúde do município. Segundo a coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, pelo menos 81 mil pessoas se enquadram nos critérios do Ministério da Saúde para que sejam vacinadas durante a campanha. “A expectativa é de atingir a meta proposta de imunizar pelo menos 80% deste público”, afirma a enfermeira. A única restrição para a vacina, que imuniza contra três de vírus, incluindo o da Influenza A (H1N1), também conhecida como gripe suína, é quem tem alergia a ovo. A campanha termina em 13 de maio. “Para ser vacinada, a pessoa terá de se enquadrar nos critérios previstos pelo Ministério da Saúde e não esquecer o cartão de vacinação. Os adultos vão tomar uma única dose. Já as crianças, tomam meia dose e após 30 dias devem tomar a dose final”, afirma.

Campanha Nacional de
 Vacinação contra Gripe
Período: 25/4 a 13/5
Quem pode ser vacinado: qualquer pessoa com 60 anos ou mais, toda a população indígena (acima de 6 meses), crianças com idade entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais de saúde.
Quem não pode ser vacinada: pessoas que não se enquadrarem nos critérios descritos acima e quem tem alergia à proteína do ovo. Segundo o Ministério da Saúde, pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro. 

Provavelmente você também tem SEFOIA?



 ENFERMIDADE: SEFOIA 

SEFOIA :Enfermidade ainda não aceita pela classe médica. Entretanto, milhões de pessoas em todo mundo padecem deste mal e esperam a aprovação da Organização Mundial de Saúde para que se estude e se encontre a cura para esta mortal enfermidade que, cada dia, é adquirida por milhares de pessoas. 
 Se você tiver 3 ou mais sintomas indicados abaixo é sinal de alerta vermelho!!!! 

SINTOMAS QUE DEFINEM O
 APARECIMENTO DESTA PATOLOGIA:

1
 Se um café te provoca insônia. 
2
 Se uma cerveja te leva direto ao banheiro.
3
 Se tudo te parece muito caro. 
4
 Se qualquer coisa te altera. 
5
 Se todo pequeno excesso alimentar
 te provoca aumento de peso. 
6
 Se a feijoada "cai" como chumbo no estômago. 
7
 Se o sal sobe a tua pressão arterial. 
8
Se em uma festa pedes a mesa mais distante 
possível da música e das pessoas. 
9
Se o amarrar os sapatos te produz dor nos quadris.
10
 Se a TV te provoca sono. 

Todos esses sintomas são prova
 irrefutável que padeces de Sefoia 

SE-FOI-A juventude !!!!!!!!!!

kkkkkkkk nem adianta me xingar... tb recebi!! kkkk

Meus agradecimentos à querida amiga que me enviou, mesmo sem saber da autoria achei interessante compartilhar com nossos leitores. Grato amiga, muito grato mesmo.

A Página da Vida dia 22 mês abril de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 22 mês abril de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 22 mês abril de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Monte Aprazível participa do 8º Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo


Monte Aprazível será uma cidades participantes do 8° Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo, uma iniciativa destinada a pensar a dança, nos sentidos da formação, criação e produção, junto a grupos e profissionais que desenvolvem um trabalho constante. Duas peças internacionais, uma da Bélgica e outra da Alemanha se apresentarão nos dias 23 e 24 de abril no Centro Cultural Ana Maria Berardo.
O objetivo maior é o fortalecimento, a discussão produtiva e intercambio de conhecimentos, assumindo responsabilidades através de um planejamento das ações formativas, técnicas e comerciais inerentes à atividade. Realizado desde 2004 o Fórum chega em 2011 a sua 8ª edição com o patrocínio da Caixa em parceria com as prefeituras de São Paulo, Votuporanga, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Tanabi e Monte Aprazível. A estimativa é que mais de 15 mil pessoas assistam gratuitamente toda a programação nessas seis cidades.  edição 2011 terá como tema os “cruzamentos” trazendo como conceito curatorial os intercâmbios geográficos, de linguagens, a relação entre dança e tecnologia, artes plásticas e outras possibilidades cênicas.  Com uma programação espalhada ao longo do mês por diferentes cidades da Região de Rio Preto a parceria com o Festival Viva Dança de Salvador. o dia 23, a companhia Soirre de Dança a Solo Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Stuttgart se apresentará às 20 horas. A companhia tem integrantes de Israel, Alemanha, Espanha e Canadá. Esta montagem é resultado do Festival Internacional de dança a solo do teatro da cidade alemã de Estugarda. É um concurso para jovens dançarinos e coreógrafos em arte contemporânea. O concurso este ano completou 15 anos e resultou em um valioso espaço para a promoção da carreira de jovens artistas e coreógrafos. Já no dia 24, também às 20 horas, a Xtra Large Compagnie Irene K da Bélgica fará sua apresentação.  O espetáculo visualmente inspirado nas pinturas do colombiano Fernando Botero, traz objetos e personagens fora de proporção, grandes, obesos e caricaturais. Símbolo do pecado, tentação, jogo do amor e erotismo, a maçã é o fio condutor da peça que explora a sexualidade das relações de tensão entre as personagens. Criado por Irene Borguet Kalbusch em 1977, o grupo de dança-teatro contemporânea trabalha com bailarinos de várias nacionalidades. Desde 2005, o gruop organiza na Bélgica o festival Dança da Cidade, que integra a rede CQD (Cidades que Dançam). Mais informações pelo telefone 3275-9505.

Eterna Aprendiz e seu FELIZ PÁSCOA À TODOS

Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo intensificará fiscalização para coibir queimadas


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, irá intensificar a fiscalização para coibir a queimada de folhas em calçadas, quintais e terrenos. Essas pequenas queimadas são responsáveis por boa parte da emissão de fumaça e fuligem na área urbana. De acordo com o artigo 11 da Lei municipal nº 7.419, é terminantemente proibido queimar folhas em calçadas, quintais e terrenos. A multa por desobediência é de R$ 72, mas em caso de reincidência o valor dobra. Em 2010, foram lavrados quatro autos de infração dessa natureza. “Grande parte da população não sabe que é proibido queimar folhas nos quintais”, afirma o secretário José Carlos de Lima Bueno. Ele pede, para quem perceber esse tipo de prática, que denuncie. O telefone é 3224-2044.

Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança faz "Operação Sucata" na região Norte


A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança realizou nesta segunda-feira (18/4) blitz para retirada de veículos abandonados nas ruas do bairro João Paulo II, região Norte. A operação contou com o auxílio da Polícia Militar, mas não apreendeu nenhum veículo, porque os proprietários, que foram notificados na semana passada, retiraram os veículos antes. Outros quatro veículos foram removidos espontaneamente pelos proprietários. A equipe de fiscalização da Secretaria notificou mais sete proprietários durante a operação e vai retornar nesta terça-feira (19/4) para a retirada dos que não atenderem a determinação. A operação é em cumprimento da lei municipal Nº8844, que estabelece: é proibido estacionar ou abandonar veículos com defeitos mecânicos em praças e vias públicas do município por mais de 10 dias. De acordo com a lei, sucatas, carcaças de carrinhos de lanche e similares, também são proibidos de permanecer estacionados por prazo indeterminado nas vias públicas. O custo da remoção dos veículos será de responsabilidade do proprietário. O secretário de Trânsito, Aparecido Capello, pede que a comunidade denuncie casos de carros abandonados nas ruas. “A população pode ajudar denunciando, que iremos retirar imediatamente”, informa Capello. 

Para denúncia de carros abandonados:
 3213-9650 – setor de Fiscalização

A Página da Vida 21 mês abril de 2010

*

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida 21 mês abril de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 21 mês abril de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Procon orienta sobre compra de pescados


Quem pretende comprar peixes neste feriado de Páscoa deve ficar atento para não adquirir produtos vencidos ou de procedência duvidosa. A dica é do diretor do Procon Rio Preto, Sérgio Parada. Ele sugere que o primeiro ponto a ser observado é o local onde a compra será realizada. “O consumidor deve ficar atento às condições de higiene do estabelecimento, pois as instalações, equipamentos, uniformes e funcionários devem ser rigorosamente limpos e organizados”, diz. Outro detalhe importante é a presença do termômetro em equipamentos de refrigeração (geladeiras, balcões e freezers). Esse equipamento permite que o consumidor verifique a temperatura de conservação dos produtos. Outra dica importante é adquirir o peixe somente no final da compra. Dessa forma, a chance dele estragar durante o período de compras é bem menor.
Peixes frescos e a granel
Para quem optar por comprar peixes frescos e a granel, o ideal é procurar um produto que não tenha sido limpo. Isso porque nos produtos que já foram limpos, o consumidor não pode observar detalhes que indicam se o peixe está fresco ou não. Um sinal que indica o frescor do peixe são olhos turgidos e brilhantes. Nos peixes com escamas, elas devem estar aderidas à pele, as guelras devem apresentar coloração de rosada a vermelho vivo, o esfíncter anal deve estar fechado e o odor deve ser característico. Depois de verificar esses detalhes, o consumidor pode solicitar a limpeza (evisceração e filetamento) do produto escolhido. Quem desejar comprar um produto previamente limpo deve fazê-lo em um estabelecimento de sua total confiança. A forma com que o produto está embalado também influencia em sua qualidade. As embalagens devem estar íntegras e sem estufamento. "Nunca compre em locais que utilizam jornais para embalar, pois a tinta contém metais pesados, tóxicos para seres humanos e animais", explica o diretor do Procon. Quando o peixe escolhido é o bacalhau, o consumidor deve ficar observar bem, para não levar outro peixe bem mais barato, pensando que é bacalhau. Uma dica é observar o tamanho da cauda ela ajuda a identificar a espécie. O tipo mais nobre, por exemplo, apresenta postas altas e largas e cor palha. Não só para o bacalhau, mas em todos os peixes salgados o consumidor deve verificar se produto está bem seco. O peixe também não deve apresentar manchas escuras ou avermelhadas na camada de sal ou abaixo dela, pois isto pode indicar, entre 
outras coisas, a presença de bactérias deteriorantes.

Serviços Gerais intensifica a operação de tapa-buraco neste feriado (21/4)


As equipes de tapa-buraco da Secretaria Municipal de Serviços Gerais estarão de plantão neste feriado (21/4) para intensificar o trabalho de recuperação das vias do município. Em 13 locais da cidade, o serviço será executado para agilizar os resultados. Diariamente, vinte equipes realizam o trabalho de tapa-buraco. As ruas Coronel Spínola de Castro, Benjamin Constant, Pedro Amaral, Tiradentes, Siqueira Campos, Silva Jardim, Marechal Deodoro da Fonseca, Independência, Antônio de Godoy, Voluntários de São Paulo, Bernardino de Campos e Raul Silva serão as próximas a receber o serviço de tapa-buraco. Também, na Avenida Ernani Pires Domingos, será realizado um trabalho intensificado para a recuperação da via, nas proximidades da Avenida Mirassolândia.  Durante esta semana (18 a 20/4), o serviço foi realizado nas avenidas Domingos Falavina, Constituição e Ernani Pires Domingos; e nas ruas Fernando Bonfino, Prudente de Moraes, Pedro Amaral, do Rosário, José Bonifácio, Felipe Lacerda, Aniloel Nazareth e Otávio Pinto César.Os bairros Santa Maria, Vila Itália, São José Operário, São Francisco e Vila Toninho também 
receberam o serviço de tapa-buraco. Para os moradores interessados em solicitar os serviços de tapa-buraco, a Secretaria de Serviços Gerais disponibiliza o telefone (17) 3212-1202, para atender as solicitações. 

Projeto Viva entrega chocolate para APAE e AMICC


Os alunos do Projeto Escola Viva, do curso de qualificação profissional “Assistente Administrativo com Informática”, promovido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e SENAI, entregaram nesta quarta-feira (20/4) chocolates para as pessoas atendidas pelo APAE - Associação de Pais e Amigos Excepcionais de São José do Rio Preto e pela AMICC - Associação dos Amigos da Criança com Câncer. Um dos símbolos do coelho da páscoa, uma cenoura, recheada com chocolates, balas e pirulitos, foi entregue aos 180 alunos do APAE e a 25 crianças assistidas pela AMICC. 
Participaram do evento solidário, cerca de 20 alunos do curso de qualificação.

Jairo Moreira no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de Jairo Moreira que se estivesse entre nós hoje faria 69 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino. 

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:


A Página da Vida dia 20 mês abril de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 20 mês abril de 2009


**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 20 mês de abril de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Obras da fonte na Represa estão na fase final


O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, José Carlos de Lima Bueno, vistoriou nesta terça-feira (19/4) as obras de recuperação do piso do anfiteatro Nelson Castro, em frente à fonte luminosa, no lago 1 da Represa Municipal. O piso de pedras portuguesas será recuperado e em alguns pontos vai receber concreto emborrachado, o mesmo utilizado na ciclovia do lago 3. As obras naquele ponto estão na fase final. A fonte deve ser inaugurada no início de maio. Trata-se da segunda maior do Brasil, sendo que a primeira é a do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O equipamento é composto de três plataformas, duas de 14 metros e uma de 42 metros. Possui 16 bombas, sendo que 12 estão sendo instaladas na plataforma maior e outras quatro nas duas menores. A plataforma maior terá 34 projetores de luz e as outras duas terão 20 cada uma, com capacidade para 40 tipos de evolução com jatos de água de 15 metros de altura. Os recursos para a instalação da fonte, R$980 mil, são provenientes do Ministério do Turismo, a fundo perdido, e com destinação própria, ou seja, não poderia ser usado para outro fim que não fosse uma obra de lazer e entretenimento.  Parte dos recursos, R$ 90 mil, será usado para a manutenção do equipamento. A fonte foi construída em São Paulo e é toda de aço galvanizado a quente com componentes antiferrugem. O prazo de durabilidade é de 20 anos. “É um equipamento que será mantido submerso. É fabricado com produtos especiais. O painel eletrônico é dos mais modernos”, explica o secretário Bueno. A fonte pode executar dezenas de sinfonias sincronizadas com os jatos d’água e luzes coloridas. Quando entrar em atividade ela será ligada em dias alternados, de acordo com uma programação eletrônica que será monitorada por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, responsável pelo Parque da Represa.

Projeto Viva se consolida como Ponto de Cultura


Na data em que se comemora o “Dia do Ponto” (18/4), o Projeto Escola Viva, administrado pelo Fundo Social de Solidariedade, também celebra 1 ano e cinco meses como um dos Pontos de Cultura do Estado de São Paulo. A data foi escolhida para a mobilização nacional dos Pontos de Cultura a fim de fortalecer, artística e culturalmente, todas as instituições integram o programa. Um dos últimos projetos desenvolvidos pela Escola Viva é uma apresentação que mescla a arte da percussão com a dança flamenca. Sob a orientação do percussionista Cauê de Oliveira e da bailarina Flávia Siqueira, alunos com idade de 6 a 16 anos fazem uma apresentação em que a harmonia do som do sapateado, castanholas e batidas que caracterizam a dança flamenca se funde ao ritmo brasileiro. Esta apresentação musical foi realizada nos dias 15 e 17 de abril, nas aberturas do lançamento oficial do 1º Congresso Internacional de Educação Física e Qualidade de Vida do Noroeste Paulista e da 1ª Caminhada pela Vida – Um passo para Solidariedade, respectivamente. O Projeto Escola Viva desenvolve atividades culturais e artísticas com crianças e adolescentes no período inverso ao escolar. São oferecidas aulas gratuitas, de dança, teatro e percussão, auxiliando na construção de valores sociais. Atualmente, são atendidas cerca de 600 crianças e adolescentes. O projeto Pontos de Cultura é desenvolvido em parceria entre o Ministério da Cultura e o governo do Estado. 

Começam as inscrições para o concurso da Saúde


Começaram nesta segunda-feira (18/4), e vão até 17 de maio deste ano, as inscrições do concurso público da Prefeitura de São José do Rio Preto para o preenchimento de 374 vagas da área da Saúde. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Vunesp, www.vunesp.com.br, instituição que será responsável pela realização dos exames. As vagas são para os cargos de assistente social, biólogo, cirurgião-dentista; enfermeiro; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico da família e comunidade; médico ginecologista; médico neuropediatra; médico pediatra; médico pediatra plantonista; médico psiquiatra; médico veterinário; médico clínico geral; nutricionista; psicólogo; técnico administrativo em saúde pública; auxiliar de veterinário; técnico em enfermagem; técnico em farmácia; técnico de imobilização ortopédica e técnico em radiologia. Para se inscrever o candidato tem de ser brasileiro nato ou naturalizado, ou, no caso de estrangeiro, gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 na Constituição Federal e demais disposições legais; estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos; ser considerado apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo; não registrar, no âmbito estadual e federal nos últimos 5 (cinco) anos, antecedentes criminais; não ter sido demitido do serviço público Federal, Estadual ou Municipal, em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço  público);  comprovar os requisitos exigidos para o exercício do cargo elencados no quadro do item 3, Capítulo I, deste Edital; ter idade inferior a 70 anos. Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site www.vunesp.com.br, durante o período de inscrição, das 10 horas desta segunda-feira (18/4) às 16 horas de 17 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 35 para os cargos de nível médio e de R$ 70 para os de nível superior. A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 3 de julho deste ano, pela manhã. E a prova de títulos, para os cargos de nível superior, será também no dia 3 de julho, mas no período da tarde. O edital completo do concurso pode ser acessado no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, ou no site da vunesp, www.vunesp.com.br. A divulgação dos próximos concursos para preenchimento de outros cargos na administração municipal ocorrerá em breve.

Nosso Aeroporto Municipal Eribelto Manoel Reino em 10 dias terá mais cinco novos táxis


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança, autorizou cinco novos táxis a passarem a atuar no ponto 17, localizado no Aeroporto Municipal Eribelto Manoel Reino, totalizando, com isso, 20 vagas. Os taxistas foram escolhidos por sorteio, realizado na última sexta-feira (15/4) e devem começar no local em um prazo de até 10 dias. Participaram do sorteio 59 taxistas titulares de outros pontos. A criação de novas vagas no local foi determinação do prefeito Valdomiro Lopes, por meio de decreto, visando atender ao crescimento da demanda.  Os novos táxis dependem ainda de adequação da documentação, por isso devem aguardar antes de mudar de ponto. “Os novos táxis vão atender uma necessidade da população, que passou a utilizar mais os aviões”, analisa o secretário de Trânsito, Aparecido Capello. O número de pessoas que se utilizam do aeroporto saltou de 350 mil em 2009 para 480 mil em 2010.  

A Página da Vida dia 19 mês abril de 2010


*

*

*

 *

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 19 mês abril de 2009


**
  
**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 19 mês abril de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Centro Cultural recebe a exposição “Instantes Urbanos” de Marcelo Lopes


O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão recebe, a partir desta segunda-feira (18/4), a exposição “Instantes Urbanos”, de Marcelo Lopes. Estão expostas 12 obras, em estilo contemporâneo, com técnica óleo sobre tela. A mostra fica aberta ao público até o dia 30 deste mês. A produção recente, todos os quadros foram feitos nos últimos seis meses, mostra a prática do artista plástico. Lopes, que sempre trabalhou com o abstrato, desenvolveu há três anos uma técnica inovadora. “As cenas urbanas são fotografadas e sua essência é colocada na tela”, diz. O artista plástico explica que tira fotos de alguns pontos da cidade. Depois, os trechos da imagem são passados da arte visual para a plástica, por meio de cores e pigmentos. Este é o significado do título da exposição, a qual retrata os detalhes da cidade. Marcelo Lopes trabalha com a arte plástica há mais de 20 anos. Ele possui um ateliê, em que ministra aulas, e uma galeria. “Para o Centro Cultural levei apenas uma parte do trabalho. Para aqueles que queiram ver todas as obras, as telas estão na galeria”, comenta.

Exposição “Instantes Urbanos”, 
de Marcelo Lopes
Data: até dia 30 de abril
Horário: segunda a sexta-feira, 
das 8h às 20h30, e aos 
sábados, das 8h às 14h
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão 
 Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 - Centro

Paixão de Cristo espera reunir milhares de fiéis em nossa vizinha cidade de Bálsamo - SP


Considerada uma das encenações da Paixão de Cristo mais vista de toda a região Noroeste Paulista, mais uma vez os fiéis da paróquia Nossa Senhora da Paz, em Bálsamo, se preparam para a “Caminhada com Jesus” com a encenação da Paixão de Cristo, que ocorre na madrugada da sexta-feira, dia 22 de abril.
 O início da “Caminhada com Jesus”, como hoje é conhecido o evento, remonta à madrugada da Sexta Feira Santa de 1986, na qual se deu início a uma procissão em Bálsamo, com a finalidade de lembrar a Paixão de Cristo. Nesta época tal procissão era realizada por mais ou menos 27 pessoas, que percorriam um trajeto de quase quatro quilômetros e meio, desde a capela de Nossa Senhora Aparecida, na cidade, até um Cruzeiro, já na zona rural. Durante a caminhada era rezada e meditada a Via Sacra ao longo de todo o caminho. Com o passar do tempo, o número de pessoas que participavam desta procissão foi aumentando. Então, em 1997 foi criada uma encenação da paixão e morte de Jesus Cristo, representada por fiéis da comunidade. A encenação tinha início em frente à capela de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, os atores e demais fiéis percorriam o trajeto mencionado, somente à luz de velas e meditando a Via Crucis até chegarem ao Cruzeiro, onde era encenada a crucificação e morte de Jesus.
No início, a encenação era realizada de maneira simples, mas todos gostaram da idéia. Com o passar do tempo, ela foi evoluindo, passando a ter mais integrantes, mais detalhes e efeitos, sempre contando com o apoio da comunidade de forma geral. No ano de 2004, o evento teve grande repercussão, tendo sido mostrado numa reportagem em rede nacional, contando com cerca de 80 fiéis na encenação, mais de 4 mil fiéis na procissão e com a presença do então bispo diocesano, Dom Orani João Tempesta.  Em 2009, devido ao grande público esperado, o evento teve início no palco da praça central de Bálsamo e chegou a contar com mais de 100 fiéis na encenação. O público neste mesmo ano superou 5.000 fiéis. Desta vez foi Dom Paulo Mendes Peixoto quem também esteve presente prestigiando o evento. Assim como nos anos anteriores, em 2011 a Caminhada com Jesus terá três etapas: início da encenação da Paixão de Cristo às 3 horas da manhã no Palco da Praça Central de Bálsamo, em frente à Igreja Matriz, em seguida a caminhada penitencial com a meditação da Via Sacra e por fim, no Cruzeiro, a encenação da crucificação e morte de Jesus. A expectativa de público para este ano é maior ainda. Por isso, alguns detalhes para a comodidade dos fiéis estão sendo preparados. Novamente será realizada a arrecadação de alimentos não perecíveis para serem repassados a famílias carentes. Haverá no local do início da encenação um ponto para a coleta dos alimentos. Assim, os organizadores pedem a colaboração de todos para que levem se possível qualquer gênero e quantidade de alimentos não perecíveis. A intenção da Caminhada com Jesus, ao longo destes anos, tem sido proporcionar um momento de interiorização no qual se possa fazer uma revisão de nossas vidas segundo o exemplo de Jesus e que se possa sentir o amor demonstrado por Ele a toda a humanidade. Um amor incondicional, sem limites, que nem mesmo a morte conseguiu destruir.
   
 Monte Aprazível assiste à peça
 sobre Paixão de Cristo 

O ginásio de esportes de Monte Aprazível recebe, no dia 22, às 20h, o espetáculo “O maior julgamento da história”, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A apresentação diz respeito à Paixão de Cristo. São 80 atores amadores em cena, com trilha sonora dublada em dolby digiatal. Mais informações pelo site www.paixaodecristo.monteaprazivel.com. (texto de Harley Pacola).

Durval e Davi e Luiz Fernando e Claudinei encerram o Festival Nacional de Música Sertaneja


As duplas Luiz Fernando e Claudinei e Durval e Davi já estão garantidas para fechar a 2ª edição do Festival Nacional de Música Sertaneja de São José do Rio Preto. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento acontece de 20 a 22 de maio, no Teatro Municipal Nelson Castro. No dia 20 será a apresentação das duplas de Rio Preto e região (cidades com até 100 quilômetros de distância do município), 21, de compositores nacionais e no dia 22 será realizada a final. Os interessados em participar do 2º Festival Nacional de Música Sertaneja têm até o dia 30 deste mês para efetuarem as inscrições. Segundo a Secretaria de Cultura, Luiz Fernando e Claudinei devem aproveitar a oportunidade da realização do Festival para o lançamento oficial de CD autoral da dupla no dia 21 de maio, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro. Já Durval e Davi trazem para Rio Preto sucessos consagrados da música sertaneja, como “Mentira”, “Fã nº1” e “Devaneio”. “É com muito entusiasmo que recebemos estes grandes artistas no Festival Nacional de Música Sertaneja”, afirma Antonio Carlos Parise, secretário Municipal de Cultura. O regulamento e a ficha de inscrição para os interessados em participar do Festival estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, clicando no banner do concurso. A Secretaria de Cultura solicita um quilo de alimento não perecível como ingresso para assistir as atrações do Festival. O que for arrecadado será encaminhado a entidades beneficentes assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade. O Teatro Nelson Castro pode abrigar até 186 pessoas.

2º Festival Nacional 
de Música Sertaneja
Inscrições
Data: até 30 de abril
Horário: 8h às 17h
Local: Teatro Municipal Nelson Castro – 
Avenida Feliciano Salles Cunha, 1.020 – Vila Itália*
Informações: (17) 3234-4297

O Fundo Social de Solidariedade realiza seleção para coreografia de abertura do 15º JORI


O Fundo Social de Solidariedade, por meio do Ponto de Cultura Projeto Viva, realiza nesta quarta-feira (20/4), às 10 horas, no CCI – Centro de Convivência do Idoso, no bairro Anchieta, a seleção de bailarinos e atletas que integrarão a equipe que fará a coreografia de abertura do 15º JORI – Jogos Regionais do Idoso. Podem participar pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Durante a seleção, serão dados exercícios físicos e teatrais com a finalidade de trabalhar o alongamento e expressões corporais. A atividade será ministrada por Alexandre Pedroso, Ícaro Negroni e Gisele Lançoni. Ao todo, serão selecionados 18 idosos para integrarem a equipe. De acordo com Alexandre Pedroso, responsável pelo Projeto Viva, a coreografia montada para a abertura do 15º JORI mescla três elementos. “A coreografia será uma mistura de elementos teatrais, circenses e de dança flamenca”, explica. A coreografia será feita em conjunto com Ícaro Negroni, Gisele Lançoni e Flávia Siqueira. A fase regional dos Jogos será realizada de 1º a 5 de junho, na cidade de Votuporanga. Para os interessados em participar da competição, as inscrições estão abertas até o dia 29 deste mês, na Secretaria Municipal de Esportes. Podem participar dos jogos atletas nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

15º JORI - Seleção para 
coreografia de abertura
Data: 20/4/11
Horário: 10h
Local: CCI – Centro de Convivência do Idoso  
Avenida Philadelpho Gouveia Neto, 785 
Bairro Anchieta (ao lado do Posto de Saúde)
Informações: (17) 3215-3401 

Telma Moreira e seu SONHOS DE SER

A Página da Vida dia 18 mês de abril de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 18 mês de abril de 2009


**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 18 mês abril de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

domingo, 17 de abril de 2011

ADDE e seu A FÉ DERRUBA OBSTÁCULOS


Que neste dia possamos estar em paz, e que essa tranquilidade envolva todos aqueles que de nós se aproximar, que possamos ainda irradiar a luz dos ensinamentos espirituais.

Obrigado por nos receberem.



A fé derruba obstáculos!

De: Francisco Rebouças 

É, através da confiança em si e em Deus, que o homem vence seus obstáculos, pois, um indivíduo confiante é capaz de superar com muito maior facilidade os entraves de seu progresso à caminho da felicidade e da paz que o aguarda na morada dos Seres Angelicais. 
Quando Jesus nos afirmou: "pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível" (1), quis nos abrir os olhos e alargar nossa compreensão sobre os poderes do pensamento positivo, em relação às nossas dificuldades morais. 
Importante se faz entender, que as montanhas a que o Mestre se reporta, são as dificuldades do nosso dia-a-dia, as resistências externas, a má vontade com que normalmente nos vemos envolvidos, mesmo quando nos dedicamos á realização dos mais elevados propósitos. 
Entre tantas "montanhas" que podemos superar pela ação da verdadeira fé, podemos destacar: os preconceitos de toda ordem, o apego às coisas da matéria, o egoísmo, o fanatismo e as paixões oriundas do orgulho camuflado, que sempre impõem obstáculos aos que se dedicam a promover o progresso da humanidade. 
Noutra acepção, entende-se como fé a confiança que se tem na realização de uma coisa, a certeza de atingir determinado fim. Ela dá uma espécie de lucidez que permite se veja, em pensamento, a meta que se quer alcançar e os meios de chegar lá, de sorte que aquele que a possui caminha, por assim dizer, com absoluta segurança. Num como noutro caso, pode ela dar lugar a que se executem grandes coisas. 
"A fé sincera e verdadeira é sempre calma; faculta a paciência que sabe esperar, porque, tendo seu ponto de apoio na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao objetivo visado. A fé vacilante sente a sua própria fraqueza; quando a estimula o interesse, toma-se furibunda e julga suprir, com a violência, a força que lhe falece. A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança; a violência, ao contrário, denota fraqueza e dúvida de si mesmo". (2) A fé robusta do indivíduo que a possui, ajuda-o a perseverar na busca do seu ideal, abastecendo-o de energias vitalizantes e aumentando sua esperança na conquista dos fins colimados levando-o a superar as barreiras que se lhe opuserem fortalecendo-o intimamente, e fazendo-o conquistar por essa razão a simpatia e a cooperação dos Espíritos Superiores que o inspiram e o envolvem nas nobres vibrações de paz. 
O homem de fé não vacila ante os desafios do caminho evolutivo que trilha, não cedendo campo aos espíritos ignorantes adversários da luz, pois, não acredita ser impossível a conquista da vitória final sobre os percalços do caminho daquele que crer e tem fé em sí e em Deus. 

BIBLIOGRAFIA 
(1) Evangelho de Mateus, Cap. XVII: 14-19 
(2) O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. XIX, item 3.


Visite o site da ADDE 
www.adde.com.br

Saúde realiza mutirão noturno na Vila Mayor


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Atenção Básica, realiza na terça-feira (19/4) mutirão noturno para exames preventivos na UBS -Unidade Básica de Saúde da Vila Mayor, na região Norte do município. A iniciativa faz parte de ciclo de eventos alusivos à promoção da saúde que serão desenvolvidos em UBSs do município, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames preventivos. De acordo com Paula Sodré, coordenadora do programa de Saúde da Família da Secretaria de Saúde, serão realizados durante o mutirão exames de papanicolaou, aferição de pressão arterial, glicemia, agendamento para mamografia e PSA (câncer de próstata). Também será realizada testagem sorológica para HIV, Sífilis e Hepatite. O atendimento será realizado das 17 às 21 horas. O horário alternativo é uma forma de atender à população que trabalha durante o dia.

Mutirão noturno de Saúde
Data: 18/4/2011 (Terça-feira)
Horário: 17 às 21 horas
Local: UBS Vila Mayor

Oficina Cultural Fred Navarro - Atividades gratuitas

Nossa região terá mapa de problemas ambientais


A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo se reuniu nesta sexta-feira (15/4) com representantes de oito municípios que fazem parte da região metropolitana de São José do Rio Preto para definir o mapeamento dos problemas físicos e ambientais das cidades que participam da Bacia do Turvo Grande.  O objetivo é resolver problemas de erosão, assoreamento dos mananciais e recomposição da mata ciliar. A reunião faz parte de um cronograma de atividades que visam buscar soluções para os problemas ambientais da região. Um levantamento superficial de cada ponto indica que o maior problema são as estradas rurais, que são de terra e com má conservação, características que acabam provocando erosões e assoreamento dos córregos devido à falta de drenagem das águas pluviais. “Esta foi a reunião mais produtiva que realizamos desde o início dos trabalhos. Agora temos uma meta e poderemos buscar o início das medidas para solução em conjunto”, afirmou o secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, José Carlos de Lima Bueno. O encontro determinou as seguintes diretrizes: fazer uma previsão de custos; fazer um mapa viário de cursos d’água e nascentes; pontos de erosões; pontos de alagamentos; geometria da estrada; falta de terraceamento; falta de drenagem em loteamentos permanentes; localizar entradas de propriedades e elaborar cadastro dos proprietários. A próxima reunião do grupo acontece em 12 de maio, quando cada município deve trazer um levantamento das áreas sob sua responsabilidade.

Decio Bueno Guimarães no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de Decio Bueno Guimarães que se estivesse entre nós hoje faria 68 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino. 

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo: