sábado, 14 de maio de 2011

Correios recebem sugestões para emissões de selos


Está disponível no site dos Correios, na internet, a página “SUA IDÉIA PODE VIRAR SELO!”, que está acolhendo as sugestões para as emissões de selos no ano de 2012.
 Para acessar, clique no banner, na página principal dos Correios, ou acesse diretamente pelo link

http://www.correios.com.br/selos/selos_postais/vota_selo/default.cfm 

Conforme determina a Portaria 500/2005, do Ministério das Comunicações, que estabelece os critérios e procedimentos para a elaboração do Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais da ECT, as propostas para a emissão de selos serão captadas pelos Correios, vindas da sociedade civil e dos órgãos governamentais. A data limite para o recebimento de idéias e sugestões para as emissões em 2012 é 1º de junho de 2011. As propostas devem vir acompanhadas de histórico com justificativa para a emissão pretendida, bem como de sua importância no contexto nacional ou internacional. As sugestões recebidas serão analisadas pelo Departamento de Filatelia e Produtos da ECT – DEFIP e aquelas que estiverem de acordo com os critérios da Portaria 500/2005, serão apresentadas à Comissão Filatélica Nacional, em julho deste ano. Caberá a esse colegiado eleger os motivos que comporão a Programação Filatélica de selos comemorativos e especiais de 2012. São considerados motivos apropriados para emissão de selos aqueles associados aos seguintes temas: artes, cultura popular, datas comemorativas, arquitetura, esportes, fauna, flora, literatura brasileira, personalidades, preservação do meio ambiente, turismo e ações governamentais. 



Secretaria de Assistência Social mobiliza para combater abuso e exploração sexual


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza, entre os dias 16 e 20 de maio, a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante toda a semana, será realizada uma série de mobilizações, com distribuição de material informativo – cartazes, folderes e adesivos – que tem o objetivo de chamar a atenção para o tema “Violência Sexual é Crime”, que nesse ano traz como apelo “Ajude a Quebrar o Silêncio”, convocando toda população a denunciar casos de abuso e exploração sexual. “Realizar a Semana é uma forma de reforçar a importância em se denunciar os casos de exploração e abuso. Embora façamos isso de forma permanente, intensificamos o trabalho durante esses dias. Sabemos de pessoas que foram encorajadas a denunciarem os casos, por terem visto um cartaz”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima. Por meio de convênios com entidades do setor, a Secretaria de Assistência Social realiza, continuamente, atendimentos a vítimas desse tipo de crime. Entre as atividades está, no dia 18, das 8 às 17 horas, a Revisão e Elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, que terá como palco o auditório da Unorp. “Contamos com o apoio de escolas, faculdades e universidades, Unidades Básicas de Saúde, todos os CRAS -Centros de Referência de Assistência Social e Creas -Centro de Referência Especializado de Assistência Social, delegacias, comércios, supermercados, agências bancárias, hospitais, hotéis, condomínios, além de toda a rede assistencial e entidades que trabalham diretamente com isso. Um dos principais apelos é o uso do adesivo, porque ele chama a atenção das pessoas, e a abordagem se torna mais eficaz”, explica a coordenadora do Creas, Janaína Darli Duarte Simão. Entidades que queiram participar da Semana e ajudar na divulgação devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone (17) 3212-7933. 

Entidades que já participam da campanha

- Administração municipal / Secretarias Municipais /  Fundo Social de Solidariedade
- Drads – Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social
- DIR - Divisão Regional de Saúde
- 17ª Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito
- Polícia Civil
- Polícia Militar
- Corpo de Bombeiros
- CDHU
- Caixa Econômica Federal
- Condomínios: Recanto Real, Jardim do Cedro e Damha
- Poupatempo
- Fórum
- Acirp
- Sincomércio
- Entidades e Conselhos de Direitos
- Câmara Municipal
- OAB
- Sebrae
- Conselho de Pastores de Rio Preto
- Diocese/Bispado de São José do Rio Preto 

Programação dia 18/5
Manhã
8h15 – Welcome Coffee
8h30 – Recepção e Credenciamento
9h00 – Abertura
9h30 – Diagnóstico e Debate sobre a violência infanto-juvenil no município de São José do Rio Preto
11h30 – Encerramento
Tarde
14h00 – Grupos de trabalho - divisão em eixos (sala de aula)
             1) 
             Análise da situação
             2)     
         Mobilização e Articulação
             3)      
        Defesa e Responsabilização
             4)    
          Atendimento
             5) 
             Protagonismo Infanto-juvenil
             6)    
          Prevenção
16h00 – Encerramento dos trabalhos em grupo
16h15 – Coffee break
16h30 – Encerramento (no auditório)

O evento é alusivo ao 
Dia Nacional de Combate à 
Violência e Exploração Sexual 
contra Crianças e Adolescentes.

Evento em Rio Preto lembra vítimas da Aids


Com o objetivo de lembrar as vítimas de Aids em todo o mundo, São José do Rio Preto participa neste domingo (15/5) do Candlelight Memorial, promovido mundialmente pela International Federation of Medical Students Associations of Brazil (IFMSA-Brazil), instituição ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS) e à Organização das Nações Unidas (ONU). No município, por meio da Secretaria de Saúde, a ação será realizada na Represa Municipal, das 15 às 20 horas. No local, técnicos do Programa Municipal de DST/Aids e alunos de medicina e enfermagem da Famerp -Faculdade de Medicina de Rio Preto vão orientar sobre Aids, distribuir material informativo sobre a doença, além de preservativos.  “Ao anoitecer, as pessoas que passarem pelo local serão convidadas a acender velas, que serão fixadas no chão formando um grande laço, que é o símbolo da Luta Contra Aids. O tema deste ano é “Tocar a Vida...”. A idéia é lembrar que o HIV tem tocado a vida de tantos de nós e como a solidariedade internacional tem um impacto positivo na vida das pessoas vivendo com o HIV”, afirma Aracelis de Castro Aschar, coordenadora do programa Municipal de DST/Aids de Rio Preto. Em Rio Preto, da primeira pessoa com diagnóstico positivo para a doença, em 1984, até outubro de 2010, foram registrados 3.790 casos de Aids. Desses, 1.841 estão vivos, 1.915 foram a óbito e 34 têm situação ignorada. Do total de casos, 67,91% são de pessoas do sexo masculino e 
32,09% do feminino. A faixa etária que compreende pessoas de 20 a 34 anos responde por 53,87% dos casos. De 35 a 49 anos, 34,24%.

Candlelight Memorial
Data: 15/5/2011 (Domingo)
Horário: 15 às 20h
Local: Represa Municipal – Lago 2 

Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2011


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto já está distribuindo caixas de coleta de roupas, calçados e cobertores da Campanha do Agasalho 2011 - “Alguém espera seu abraço solidário”. A Campanha foi lançada oficialmente na noite de quinta-feira (12/5) pela presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes, e pelo prefeito Valdomiro Lopes, no Teatro Municipal ‘Humberto Sinibaldi Neto’. “Uma obra social verdadeira só tem consistência, só tem permanência, se baseada no amor, no sacrifício pessoal, na entrega, no desapego às rotinas que podem nos tirar do conforto, mas enchem nosso coração de felicidade. Quero agradecer a todos que irão, neste ano, participar e nos ajudar mais uma vez nessa importante Campanha em benefício da comunidade”, enfatizou a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes. O prefeito Valdomiro Lopes ressaltou a importância da integração dos setores públicos e privados, para atendimento em comum da população mais necessitada. “Todos, indistintamente, devem abraçar suas responsabilidades com ações positivas em favor da nossa cidade”, disse o prefeito. O lançamento da Campanha contou com a participação de empresários, comerciantes, organizações e diversas entidades da sociedade rio-pretense que, todos os anos, aderem às campanhas, projetos e ações realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade. Durante a solenidade, os representantes das empresas também foram homenageados com o troféu Selo “Empresa Solidária 2010”. Um reconhecimento aos que contribuíram com os projetos e ações do Fundo Social. Em 2010, em razão da colaboração de empresários e comerciantes, a Campanha do Agasalho arrecadou e distribuiu mais de 200 mil peças de agasalhos, entre cobertores, mantas, roupas e calçados, beneficiando mais de 5,5 mil famílias. O Fundo Social desenvolve importantes projetos como: “Olhar Solidário”, “Arrastão da Solidariedade”, Jogos Regionais dos Idosos, Campanha “Amigo presente no Natal” e mantém ainda o Banco Municipal de Alimentos, sete creches AMOR e dois projetos Escola Viva e o Ponto de Cultura de Rio Preto. 

Como participar
Retirar caixas de arrecadação da 
Campanha do Agasalho 2010 -
 “Alguém espera seu abraço solidário”, 
no Fundo Social de Solidariedade
Horário: Das 8 às 17 horas
Endereço: rua Pedro Amaral, 3.578 – Vila Ercília
Telefone: (17) 3231-2042 

6.000 postagens e 251 seguidores n'A Página


Hoje estamos aferindo a  modesta plataforma de 6.000 postagens e meus queridos (as) seguidores (251) e que fico com mais responsabilidades de divulgar e fazer os registros e de dar uma amplitude maior aos eventos de nossa querida São José do Rio Preto e região e fico imensamente  grato aos amigos(as) e leitores(as) que me estimulam a continuar mesmo nas horas em que as vezes a gente quer "chutar o balde" de tantos obstáculos e falta de confiabilidade e precariedade em nossos sinais no mundo digital. Estarei sempre de braços e mente abertos as parcerias e também a todo incentivo ao crescimento e as purezas do ser humano.

Veja a última referência sobre minhas postagens:



A Página da Vida dia 14 mês maio de 2010


*

*

*

*

 Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 14 mês maio de 2009


**

**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 14 mês maio de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Página da Vida dia 13 mês maio de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 13 mês maio de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 13 mês maio de 2008


***

***

*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

Banda internacional Pink Martini é uma das atrações da Virada Cultural Paulista


Neste final de semana, na virada do dia 14 para o dia 15, Rio Preto será palco da atração internacional Pink Martini. A apresentação da banda norte-americana será no anfiteatro da Represa Municipal, às 0 hora.
Composta por doze integrantes, o grupo mistura diversos gêneros musicais, que vão da música latina ao jazz. O show integra a grade de programação da Virada Cultural Paulista, que traz para a cidade outras 39 atrações culturais. A banda Pink Martini foi criada pelo pianista Thomas Lauderdale, em 1994. O grupo, segundo o fundador, é uma aventura musical que passeia pela sonoridade de diversos países do mundo. Munidos com instrumentos de orquestra, o grupo formado em Oregon, nos Estados Unidos,
 bebe das mais variadas fontes culturais: vão de Cuba à Itália, da França ao Japão, do Brasil à música cigana num repertório que consegue ser clássico e pop ao mesmo tempo. As músicas românticas hollywoodianas, das décadas de 40 e 50, também fazem parte do repertório desta eclética banda.
 Ao todo, o grupo possui cinco álbuns Sympathique (1997), Hang On Little Tomato (2004) e Hey Eugene! (2007), Splendor in the Grass (2009) e o temático e natalino Joy to the World (2010).
Programação Geral
Além da atração internacional Pink Martini, a Virada Cultural Paulista, realizada neste final de semana (14 e 15/5), traz para o município outras 39 atrações, entre elas música, teatro, dança, circo, filme, oficina e artes visuais. O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A abertura oficial do evento será com o espetáculo de dança “Forrólins/Sabiá/Maracatu do Chico Rei”, do Cisne Negro, às 18 horas, no dia 14 de maio, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. No mesmo dia, o local receberá o espetáculo teatral “Shakespeare Amarrotado”, da Cia. Caso de Matraca, às 20h30; a apresentação musical de Danilo Moraes e os Criados Mudos, às 22h30; a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, às 0h30; e o stand-up com Maurício Meirelles, às 2h30. As intervenções da Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular, “Pílulas Poéticas”, serão apresentadas em frente ao Teatro Municipal, no dia 14, às 20 horas, 21h30, 23h30 e 2 horas.
Já no dia 15 de maio, o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe quatro atrações. O espetáculo teatral “O Pato, a Morte e a Tulipa”, da Cia. dos Feitos, às 10h30; as apresentações musicais de Maria Eugênia, às 13h30; e Pata de Elefante, às 15 horas. O show de Mariana Aydar, às 16h30, fecha a programação do local. No mesmo dia, em frente ao Teatro Municipal, serão apresentadas as intervenções circenses “Mário e Nete”, às 12h30; e “Clown Siameses”, às 14 horas; “Caixa de Brinquedos”, às 16 horas, todas da Cia. Felinos Adestrados. O Palco Externo, montado no anfiteatro da Represa Municipal, receberá 13 atrações. No dia 14, quem abre a programação é a apresentação musical do grupo Apanhador Só, às 19h30; seguido por Johnnie Rock, às 21 horas; Luiza Possi, às 22h30; e Dona Gafi, às 2 horas. As intervenções da Virtual Cia. de Dança, “Primata”, serão apresentadas às 20h30, 22 horas, 23h30 e 1h30, em frente ao anfiteatro da Represa. Durante o período da tarde, no dia 15, o local recebe as apresentações musicais dos grupos Choro Fino, às 14 horas; Vespas Mandarinas, às 15h30; e Titãs, às 17 horas. Em frente do palco, a Cia. Bobiô Ficô Lô! faz as intervenções “Regentes da Gente”, às 15 horas, e “Bora Embalar-se”, às 16h30. O SESC Rio Preto será palco de seis atrações. No dia 14, terá a apresentação musical de Kaoll & Lanny Gordin, às 21 horas. No dia 15, a instalação de artes visuais “Pensológicoexisto”, às 10 horas; oficina de culinária, às 11 horas; oficina de artesanato “Fio de Luz”, às 14 horas; o espetáculo “Pierrô, Confete e Serpentina”, da Cia. Prosa dos Ventos, às 15h30; e apresentação musical Na Ponta do Dedo, às 17 horas. Para os amantes da sétima arte, serão apresentados quatro filmes no Cine Eldorado. No dia 14, a sessão começa às 19 horas, com Dzi Croquette, seguida por Se Nada Mais Der Certo, às 22 horas; e À Prova de Morte, à 1hora. No dia 15, será apresentado o filme Kiriku e a Feiticeira, às 11 horas.

Cultura faz distribuição de ingressos para Festival


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou nesta sexta-feira (13/5) a distribuição de ingressos para o Festival Nacional de Musica Sertaneja. Os interessados devem retirar os ingressos na bilheteria do Teatro Municipal Nelson Castro até o dia 20 deste mês. Para isso, devem levar um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade. Os bilhetes estão sendo distribuídos para as eliminatórias que serão realizadas nos dias 20 e 21 de maio e para a final do Festival que será em 22 de maio. No dia 20 será a apresentação das duplas de Rio Preto e região (cidades de até 100 quilômetros de distância), onde serão apresentadas 20 músicas, e no dia 21 de compositores nacionais, serão mostradas 15 composições. Oito canções serão classificadas no dia 20 e mais seis no dia 21. As 14 músicas selecionadas estarão automaticamente na grande final do Festival, que será realizada em 22 de maio.

Festival Nacional de Música Sertaneja
Data: 20 a 22 de maio
Horário: 19 horas
Ingressos: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - 
mediante doação de um quilo de alimento não perecível
Local: Teatro Municipal Nelson Castro, 
avenida Feliciano Salles Cunha, 1.020 – Vila Itália
Informações: (17) 3234-4297

Escolas municipais de São José do Rio Preto realizam Dia da Família neste sábado


A Secretaria da Educação de São José do Rio Preto realiza neste sábado (14/5), em toda a rede de ensino, o “Dia da Família na Escola”. Serão realizadas diversas atividades voltadas à integração entre a unidade escolar, funcionários, alunos e a comunidade local. O Dia da Família tem início às 8 horas. Na escola municipal “Antonio Teixeira Marques”, na Vila Progresso, o tema do encontro será “Lixo - Reduzir, Reutilizar e Reciclar. As atividades acontecerão em parceria com a equipe técnico-ambiental da empresa Values Gestão e Desenvolvimento, que realiza o Projeto Drenagem Urbana de Canalização do Rio Preto. “Nosso objetivo é disseminar a informação sobre a destinação adequada do lixo, conscientizando pais e membros da comunidade sobre os problemas causados pelo lixo, enfatizando sempre que a responsabilidade é de todos”, explica Lucas Batista, da Values. 
O evento tem programação variada. Acompanhe.
Programação
Dia da Família na Escola:
 O Lixo - Reduzir, Reutilizar e Reciclar”
Local: Escola Antonio Teixeira Marques – TEMA
Dia: 14/5, sábado
Endereço: rua Ararigboia, nº 775 - Vila Progresso
Horário: das 8 às 12 horas
Palestra
Lixo Eletrônico - Lucas Batista – Values Gestão e Desenvolvimento.
Oficinas
Sala de Artes – Reaproveitamento de materiais.
Atividade: Confecção de lacre para embalagem e vaso para flores.
Materiais utilizados: garrafa de água 310 ml 
ou 500 ml, cola colorida e tesoura.
Sala de Coleta Seletiva – Conscientização sobre a
 Coleta Seletiva a partir de atividades práticas
 de separação de materiais.
Materiais utilizados: embalagens vazias, lixeiras
 com os símbolos da Coleta Seletiva
 (metais, papel, plástico e vidro).
Sala de Jogos – Jogos de Dama, Jogo da Velha e 
Jogo das Tampinhas com reutilização de materiais.
Materiais utilizados: tabuleiros de papelão e 
tampinhas plásticas de garrafa pet.

Rádio Educativa FM traz orientações sobre mercado de trabalho Rio-Pretense


Na semana que começa, a Rádio Educativa FM coloca no ar uma série especial de boletins sobre oportunidades de emprego. Serão orientações sobre como fazer um bom currículo, como se portar numa entrevista, maneiras para seguir bem no mercado de trabalho, mesmo com idade mais avançada, quais as melhores áreas de atuação do momento e muito mais. Quem participa é a consultora de recursos humanos Tereza Ribeiro. Na segunda-feira (16/5), a entrevistada do programa Viver Bem, exibido às 14 horas, é a dermatologista Rosa Maria Soubhia, que fala sobre a hiperidrose, doença que causa suor excessivo, principalmente nos pés e nas mãos. A especialista esclarece as causas do problema e as formas de tratamento. Na grade de programação, tem ainda boletins que são exibidos de 20 em 20 minutos sobre temas variados: utilidade pública, saúde, meio ambiente, educação, economia, entre outros assuntos. Uma maneira ágil de informar quem ouve a Educativa Rio Preto FM. No Informe Rio Preto, de segunda a sexta-feira, às 7h45, os ouvintes acompanham as notícias da cidade, informações importantes para o dia a dia dos moradores. Já na programação musical, o destaque deste sábado (14/5) é Menê Crosara. Ele é o entrevistado no horário especial dedicado à divulgação do trabalho dos artistas de Rio Preto. O artista de samba e bossa nova se tornou músico com 30 anos de idade. Atualmente, prepara um projeto ao lado da filha, chamado "Bossa de Pai Para Filha". A grade da Educativa traz ainda o programa Especial Sons, de segunda a sexta-feira, às 18 horas. Os detalhes da programação você acompanha pelo Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Comunicação Social. 

Vacinação contra gripe e música no ‘Viva Feira, Feira Viva’ deste sábado


Neste sábado (14/5) as barracas da Prefeitura estarão novamente em três feiras-livres dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Desta vez, a ação ocorre nos bairros Vila Imperial, Vila Esplanada e Cidade Nova. Na barrada da Prefeitura da Vila Imperial a atração será a apresentação de Manivela e grupo, que apresentarão um show de chorinho.  No local, também será montado um estande para a vacinação de idosos, gestantes e crianças de seis meses a dois anos de idade contra a gripe. Os atendimentos terão início a partir das 8 horas. Nas feiras da Vila Esplanada e Cidade Nova haverá aferição de pressão arterial, glicemia capilar e vacinação contra a gripe. Pacientes que tiveram o exame alterado serão encaminhados para consulta médica. O objetivo é de que gradativamente o serviço seja estendido para as outras feiras que são realizadas semanalmente no município.
Viva feira
O projeto “Viva Feira, Feira Viva” promoveu a revitalização das feiras livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais. Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha. As lonas personalizadas são patrocinadas pelas empresas Agrometal, Encalso, MRV, Setpar, Robobens, Banco do Brasil, Sebrae e Senac, que são os parceiros do projeto. Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento aos clientes.

Projeto Viva feira

Local: feira-livre da Vila Imperial (Rua Benjamin Constant)
Ações: apresentação musical e vacinação de gestantes,
 idosos e crianças de seis meses a dois anos contra gripe
Horário: a partir das 8 horas
Local: feira da Vila Esplanada (rua Dom Pedro I)
Ações: aferição de pressão arterial, testes de glicemia e vacinação de gestantes, idosos e crianças de seis meses a dois anos contra gripe
Horário: a partir das 8 horas 
Local: feira da Cidade Nova (rua Otávio Pinto César)
Ações: aferição de pressão arterial, testes de glicemia e vacinação de gestantes, idosos e crianças de seis meses a dois anos contra gripe
Horário: a partir das 8 horas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Secretaria Municipal de Assistência Social participa da Semana de Luta Antimanicomial


A Secretaria Municipal de Assistência Social é apoiadora da Semana de Luta Antimanicomial que acontece entre os dias 16 e 20 de maio. A realização é do CRP -Conselho Regional de Psicologia subsede de São José do Rio Preto. 
Entre as atividades, que terão participação ativa da Secretaria, estão as intervenções nas unidades dos Creas -Centros de Referência Especial de Assistência Social geral e Pop (população de rua), na terça-feira (17/5), às 14 horas. 
No primeiro acontece à apresentação do documentário sobre Arthur Bispo do Rosário, artista plástico sergipano que durante quase cinquenta anos viveu internado em hospitais psiquiátricos no Rio de Janeiro. No segundo, a psicóloga Débora Cestaro ministra uma oficina de musicoterapia.  
Estarão envolvidos com as atividades a equipe técnica, usuários e familiares dos atendidos nos serviços. “A importância é a visibilidade da temática e estimular o protagonismo da população no debate das questões referentes à luta antimanicomial”, explica a coordenadora da Divisão de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Janaína Darli Duarte Simão. 
Na quarta-feira (18/5), das 18 às 22 horas, na subsede do CRP, na rua Coronel Spínola de Castro, 3.360 - 2º andar - Bloco B, será transmitido o debate “Movimentos Sociais Antimanicomiais”, tendo como debatedora local Janaína Darli Duarte Simão.  
“Essa atividade é aberta ao público interessado pelo tema. É importante que as pessoas entendam que a luta antimanicomial nasce do movimento social, a exemplo do próprio Sistema Único de Saúde”, finalizou. 
Atividades
Programação desenvolvida pelo CRP em Rio Preto 
Dia 16/5 – 19 horas - Mesa Redonda: “A Implementação da Rede Substitutiva à Luz de Novos Desafios à Saúde Mental: Álcool e Drogas”. 
* Ato Público na Praça Cívica – às 9h - Aplicação da Técnica Terapia Comunitária 
Dia 17/5 – 14 horas – Intervenções 
* Creas Pop (População de Rua) - Apresentação do Documentário: Arthur Bispo do Rosário
* Creas Geral - Oficina de Musicoterapia – com a psicóloga Débora Cestaro
Dia 18/5 – das 18 às 22 horas - Transmissão do Debate a partir do CRP-São Paulo: “Movimentos Sociais Antimanicomiais”, na subsede do CRP de São José do Rio Preto – debatedora local - Janaína Darli Duarte Simão – especialista em Políticas Públicas pela Famerp e coordenadora da Divisão de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Dia 20/5 – 11 horas – Ato Público na frente do Praça Shopping, com o Ciclo de Mutação (Psicodrama)
* No decorrer da Semana, acontece o lançamento da Cartilha Popular de Saúde Mental, destinada aos usuários destes serviços.  

A Participação é a chave da Harmonia para as conquistas" neste sábado (14/5)


Convite

Convidamos as mulheres para reunião dia 14 de  maio (sábado) as 14 horas na rua Luis Antonio Silveira nº 1728 Bairro Boa Vista (referência Hospital IELAR)
             " A Participação é a chave da Harmonia para as conquistas" (al-anon) ( cida Maracanã)

Dra. Regina Helena Morganti Fornari Chueire
Secretaria dos Direitos e Políticas para as Mulheres,
Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.

Luiza Possi e Mariana Aydar soltam a voz neste final de semana na Virada Cultural Paulista 2011


Duas representantes femininas da nova MPB estarão em Rio Preto neste final de semana (14 e 15/5) durante a Virada Cultural Paulista. A cantora Luiza Possi apresenta as canções do álbum “Bons Ventos Sempre Chegam”, no sábado (14/5), às 22h30, no anfiteatro da Represa Municipal. No domingo (15/5), às 16h30, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, Mariana Aydar solta a voz com músicas dos seus dois primeiros trabalhos. A turnê do disco “Bons Ventos Sempre Chegam”, o quinto da carreira de Luiza Possi, traz uma forte marca autoral, já que a cantora assina seis faixas do álbum, no total de 13 canção. Um dos destaques das rádios em todo o país, a canção “Ao Meu Redor”, é um presente de Samuel Rosa. Além das músicas deste disco, Luiza vai apresentar os hits que marcaram seus dez anos de carreira, além de algumas canções inéditas, gravadas recentemente para o DVD no Citibank Hall, em São Paulo. Enquanto o terceiro disco não sai do forno, Mariana Aydar leva para o palco releituras de algumas canções de seus dois primeiros álbuns, “Kavita 1” e “Pássaros Peixes Pessoas”. A cantora estará acompanhada por Duani (bateria), Rovilson (guitarra), Ricardo Prado (teclado), Robinho (baixo) e Denis (percussão). Além das músicas conhecidas, entre elas “Zé do Caroço”, “Tá” e “Palavras não Falam”, Mariana irá surpreender o público e antecipar duas canções, “Solitude” e “Galope Rasante”, presentes no seu novo disco. A Virada Cultural Paulista traz para a cidade 24 horas de apresentações culturais, entre música, dança, teatro, circo, filme, artes visuais e oficina. Ao todo, Rio Preto recebe 40 atrações. A programação completa pode ser acessada pelo site www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br . O evento é uma realização do governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura.

Cultura abre inscrições para oficina de mosaico


A Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto, por meio da Casa de Cultura Dinorath do Valle, recebe até o dia 30 de maio inscrições para a oficina de mosaico “Juntando os Cacos”. O curso destina-se tanto aos profissionais da área relacionada quanto ao público em geral. Para este mês está programada oficinas para os níveis básico e intermediário. Composta por aulas e exercícios, entre outras atividades, na oficina os alunos aprendem a produzir e recriar objetos com peças de pedra ou de outros tipos de material. “A turma aprende também a trabalhar com mosaicos voltados para a arquitetura e decoração”, destaca a professora mosaicista, Maria Carolina Scabin. As inscrições para a oficina de mosaico “Juntando os Cacos” devem ser feitas até o dia 30 de maio. O objetivo do mosaico é preencher algum tipo de plano, como piso e paredes. São exemplos de mosaico o Calçadão de Copacabana, a disposição dos pisos e azulejos de uma casa, até mesmo algumas gravuras que tratam do preenchimento do plano.

Oficina de Mosaico “Juntando os Cacos”, 
por Maria Carolina Scabin.
Inscrições: até 30 de maio
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle –
 Praça Cacilda Becker, s/nº - Vila Universitária
Informações: (17) 3226-3366

Saúde realiza mutirão noturno no Jardim Gabriela


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Atenção Básica e Programa de Saúde da Família, realiza nesta sexta-feira (13/5) mutirão noturno para exames preventivos na UBSF -Unidade Básica de Saúde da Família do Jardim Gabriela, na região Norte do município. A iniciativa faz parte de ciclo de eventos alusivos à promoção da saúde que serão desenvolvidos em UBSs do município, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames preventivos. Durante o mutirão serão realizados exames de papanicolaou, aferição de pressão arterial, glicemia, agendamento para mamografia, avaliação nutricional,  além de testagem sorológica para HIV, Sífilis e Hepatite. O atendimento será realizado das 17 às 21 horas. O horário alternativo é uma forma de atender à população que trabalha durante o dia. Na próxima semana, outro mutirão já está programado para na região da Vila Toninho, na quarta-feira (18/5).

Mutirão noturno de Saúde 
Data: 13/5/2011 (Sexta-feira) 
Horário: 17h às 21h 
Local: UBSF Jardim Gabriela 

A Página da Vida dia 12 mês maio de 2010


*

*

 *

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 12 mês maio de 2009

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 12 mês maio de 2008


***

*** 

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Espetáculo Escapada será encenado em Rio Preto


A presença do coreógrafo Mário Nascimento já se tornou constante em Rio Preto. Essa relação íntima com a cidade é antiga, mas mantém-se viva até hoje. Sua última passagem pela cidade ocorreu no Fórum Internacional de Dança, no mês passado. E agora, Nascimento, artista sediado em Belo Horizonte, retorna ao município paulista para apresentar o espetáculo que alavancou sua companhia de dança, “Escapada”. A encenação está marcada para esta sexta-feira, no Sesc. Há 12 anos à frente da Cia. Mário Nascimento, o coreógrafo não negra nutrir um carinho especial por Rio Preto. Essa “relação aberta” com o município se fortaleceu a partir de uma longa parceria com o Balé da Cidade, do qual foi coreógrafo. Nascimento também ajudou no processo de formação de vários bailarinos daqui. “Rio Preto está na minha rota. Obrigatoriamente, todo ano temos de nos apresentar nos grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, e Rio Preto faz parte. Mesmo porque é uma cidade que tem uma vida cultural, tem o Festival de Teatro, o Fórum Internacional de Dança, tem toda a programação de dança do Sesc. Tem uma constância de apresentações voltadas para as artes cênicas, É uma cidade culturalmente bem servida”, afirma. O coreógrafo antecipou que Rio Preto está entre as cidades que irão receber o novo espetáculo do grupo, “Nômade”, que terá estreia nacional em Belo Horizonte, em novembro deste ano. O espetáculo conta com patrocínio da Petrobras. Já o trabalho que Nascimento apresenta nesta sexta-feira, “Escapada”, vencedor de prêmios como o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), é simplesmente o primeiro espetáculo de sua companhia. Nascimento diz que, na época em que foi lançado, “Escapada” era apresentado apenas por ele e Fábio Cardia, bailarino e compositor. De lá para cá, a montagem passou por mudanças que têm agradado o público. Por exemplo, hoje, é encenada por sete bailarinos - que também são músicos.“Agora, ele vem com outra roupagem, uma outra cara, usando toda estrutura que tem escapada, ou seja, usando uma rampa de skate, uma passarela grande, usamos toda estrutura que eu tinha usado na época em que o espetáculo foi lançado”, diz. “Escapada” mostra a fuga do homem das grandes cidades, de um homem sem saída, à procura do lugar, do espaço. Nascimento assina a criação coreográfica em parceria com o elenco. A trilha sonora é a mesma de Fábio Cardia. Os textos e efeitos vocais são criados por Rosa Antuña - bailarina criadora de “Mulher Selvagem”, espetáculo trazido ao Fórum de Dança, em abril. Além dela e de Nascimento, o elenco se completa com André Rosa, Aretha Maciel, Brenda Melo, Léo Garcia e Rafel Bittar. 
Oficinas 
A Cia. Mário Nascimento também irá promover no Sesc duas oficinas gratuitas. Amanhã, às 14 horas, o grupo realiza a oficina “Artes Integradas”, ministrada por Rosa Antuña e direcionada a crianças e adolescentes. Na sexta. às 14 horas, Nascimento conduz a atividade “Dança Contemporêna”, para educadores e bailarinos. As vagas são limitadas. 

Escapada
Cia Mário Nascimento, sexta, às 20h, 
no Teatro do Sesc Rio Preto. Gratuito. 
Mais informações pelo telefone (17) 3216-9300 
(texto por diarioweb)

Provinha Brasil será realizada nesta quinta-feira


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto aplica nesta quinta-feira (12/5) a Provinha Brasil para 2.921 estudantes do 2º ano do ensino fundamental de nove anos. O exame será realizado nos períodos da manhã e tarde, nas escolas da rede municipal de ensino. A Prova será aplicada pelos próprios professores das 32 unidades escolares, totalizando 104 salas de aulas. O teste consta de 24 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro opções de resposta. A Prova é realizada, em todo o País, pelo Inep -Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação. O exame será das 8 às 10 horas e das 13 às 15 horas. As correções das provas serão feitas pelos próprios professores. “Esta é uma avaliação externa feita pelo Inep com o caráter de promover intervenção no processo de aprendizagem dos alunos. A partir dos resultados os professores irão desenvolver trabalhos focados na melhoria da qualidade do aprendizado em sala de aula”, explica a coordenadora do Departamento do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Sueli Petronilia Amâncio Costa. A avaliação, como estabelece o Inep, é uma importante ação desenvolvida no intuito de atender às demandas por informações sobre o nível de alfabetização das crianças, de forma a subsidiar as intervenções pedagógicas e administrativas que concorram para o sucesso do ensino e aprendizagem.

Titãs apresenta “Sacos Plásticos” na Virada Cultural


Uma das bandas mais renomadas do cenário nacional, os Titãs encerram a programação da Virada Cultural Paulista, no dia 15 de maio, no anfiteatro da Represa Municipal. O grupo apresenta o show do novo disco, “Sacos Plásticos”, a partir das 17 horas. A Virada Cultural será realizada nos dias 14 e 15 de maio, em quatro espaços diferentes. O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura. Para uma banda com quase três décadas de existência – 27 anos de estrada – o maior desafio é conseguir se renovar sem perder a essência. O novo álbum “Sacos Plásticos” é o primeiro somente com música inéditas após o período de cinco anos. Com 14 faixas, o trabalho é diferente e ousado, com a assinatura do produtor Rick Bonadio, que também participa como músico convidado. À altura das melhores obras do grupo, os Titãs retomam as experiências com a programação eletrônica, utilizada em alguns álbuns anteriores. Também recuperam os arranjos orquestrais sensíveis e criativos, assinados por Eric Silver. Além disso, os integrantes da banda voltam às origens e assumem o controle de todos os instrumentos. “Sacos Plásticos” traz melodias inspiradas, letras diretas e uma mistura rítmica de rock, reggae, funk, punk e pop, todas típicas da banda. As músicas, com temas variados, refletem sobre as contradições do mundo atual, o consumismo, a ganância e as relações amorosas. Além do show dos Titãs, a Virada Cultural Paulista traz para a cidade 39 atrações. A programação completa está no site www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br . 

Palestra nesta quinta-feira (12/5) "Machado de Assis freudiano ou Freud machadiano?" - Gratuita?


 Dr. Wilson Daher palestra pelo
 3º Seminário de Cultura da Academia 
Rio-pretense de Letras e Cultura.

Palestra:
 Machado de Assis freudiano 
ou Freud machadiano?
Palestrante: Wilson Daher.
Local: Rio Preto Automóvel Clube
Data: 12/5/2011
Horário: 20,30hs
Gratuito

Zeca Baleiro se apresenta amanhã no Sesc


O músico e compositor, Zeca Baleiro se apresenta, quinta feira, às 21h no sesc Rio Preto. Antes do show, às 16h30, ele participa de um bate papo. Neste encontro, o músico, que comemora 13 anos de carreira, fala sobre o lançamento de seus dois livros, Bala da Agulha e A vida é um souvenir made in Hong Kong, e de seus dois cds, Concerto e Trilhas. Para participar do bate papo é necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência.

 No show, Zeca Baleiro faz uma retrospectiva de sua carreira, em que suas canções são valorizadas em arranjos contagiantes. Acompanhado de seu violão, de Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom) e Kuki Stolarski (bateria e percussão), Baleiro garante boas surpresas. O repertório inclui criativas releituras de canções já consagradas pelo público como Salão de Beleza (ZB), Babylon (ZB), Telegrama (ZB), Quase Nada (ZB e Alice Ruiz), Você Não Liga Pra Mim (ZB) e Vai De Madureira (ZB). No Ginásio de Esportes.

Bate Papo: Zeca Baleiro, dia 12, 
às 16h30, no Sesc Rio Preto.

Show: Zeca Baleiro, dia 12, 
às 21hs, no Sesc Rio Preto.

A Página da Vida dia 11 mês maio de 2010


*

 *

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 11 mês maio de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 11 mês maio de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

terça-feira, 10 de maio de 2011

São José do Rio Preto recebe 24 horas de atrações da Virada Cultural Paulista neste final de semana


Neste final de semana (14 e 15/5) a cidade de São José do Rio Preto recebe 24 horas de atrações culturais. É a edição 2011 da Virada Cultural Paulista que traz 40 apresentações em quatro espaços diferentes. Na programação há música, dança, filme, teatro, circo, artes visuais e oficina. O evento é realizado pelo governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura. A abertura oficial do evento será com o espetáculo de dança “Forrólins/Sabiá/Maracatu do Chico Rei”, do Cisne Negro, às 18 horas, no dia 14 de maio, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. No mesmo dia, o local receberá o espetáculo teatral “Shakespeare Amarrotado”, da Cia. Caso de Matraca, às 20h30; a apresentação musical de Danilo Moraes e os Criados Mudos, às 22h30; a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, às 0h30; e o stand-up com Maurício Meirelles, às 2h30. As intervenções da Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular, “Pílulas Poéticas”, serão apresentadas em frente ao Teatro Municipal, no dia 14, às 20 horas, 21h30, 23h30 e 2 horas.
Já no dia 15 de maio, o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe quatro atrações. O espetáculo teatral “O Pato, a Morte e a Tulipa”, da Cia. dos Feitos, às 10h30; as apresentações musicais de Maria Eugênia, às 13h30; e Pata de Elefante, às 15 horas. O show de Mariana Aydar, às 16h30, fecha a programação do local. No mesmo dia, em frente ao Teatro Municipal, serão apresentadas as intervenções circenses “Mário e Nete”, às 12h30; e “Clown Siameses”, às 14 horas; “Caixa de Brinquedos”, às 16 horas, todas da Cia. Felinos Adestrados. O Palco Externo, montado no Anfiteatro da Represa Municipal, receberá 13 atrações. No dia 14, quem abre a programação é a apresentação musical do grupo Apanhador Só, às 19h30; seguido por Johnnie Rock, às 21 horas; Luiza Possi, às 22h30; Pink Martini, à 0 hora; e Dona Gafi, às 2 horas. As intervenções da Virtual Cia. de Dança, “Primata”, serão apresentadas às 20h30, 22 horas, 23h30 e 1h30, em frente ao Anfiteatro da Represa. Durante o período da tarde, no dia 15, o local recebe as apresentações musicais dos grupos Choro Fino, às 14 horas; Vespas Mandarinas, às 15h30; e Titãs, às 17 horas. Em frente do palco, a Cia. Bobiô Ficô Lô! faz as intervenções “Regentes da Gente”, às 15 horas, e “Bora Embalar-se”, às 16h30. O SESC Rio Preto será palco de seis atrações. No dia 14, terá a apresentação musical de Kaoll & Lanny Gordin, às 21 horas. No dia 15, a instalação de artes visuais “Pensológicoexisto”, às 10 horas; oficina de culinária, às 11 horas; oficina de artesanato “Fio de Luz”, às 14 horas; o espetáculo “Pierrô, Confete e Serpentina”, da Cia. Prosa dos Ventos, às 15h30; e apresentação musical Na Ponta do Dedo, às 17 horas. Para os amantes da sétima arte, serão apresentados quatro filmes no Cine Eldorado. No dia 14, a sessão começa às 19 horas, com Dzi Croquette, seguida por Se Nada Mais Der Certo, às 22 horas; e À Prova de Morte, à 1hora. No dia 15, será apresentado o filme Kiriku e a Feiticeira, às 11 horas.

Obras no Calçadão começam na próxima semana


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo, inicia na próxima semana, as obras de revitalização do Calçadão.  A reforma será executada pela Constroeste, que venceu a licitação e assinou contrato nesta terça-feira (10/5) com a administração municipal. O investimento é de R$ 2,9 milhões, na primeira fase, sendo R$2 milhões provenientes do Ministério do Turismo e R$ 900 mil recursos do município.  O valor total do investimento é R$ 5 milhões, dos quais R$ 3 milhões serão investidos pelo município. O prazo de entrega da primeira fase é dezembro deste ano. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos de Arnaldo da Silva Filho, disse que a obra será feita em etapas, a pedido dos lojistas. “Para não atrapalhar o movimento no comércio”, esclarece. Inicialmente será realizada a troca do piso, colocadas novas floreiras e luminárias, mais a implantação de um projeto paisagístico. O Calçadão recebe por mês 2 milhões de consumidores de várias cidades da região. “É o espaço mais democrático da cidade”, considera o secretário. Ele informa que já há prospecção de hotéis e restaurantes para se instalar na região central. “A mudança vai gerar emprego e renda”, prevê. A revitalização é uma reivindicação antiga dos lojistas, que foi viabilizada por meio de um planejamento feito pelo Comgic -Conselho Municipal Gestor da Ilha Central de São José do Rio Preto, nomeado em janeiro de 2009 pelo prefeito Valdomiro Lopes.

Fundo Social lança oficialmente Campanha do Agasalho 2011 nesta quinta-feira (12/5)


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lança oficialmente nesta quinta-feira (12/5) a Campanha do Agasalho 2011 - “Alguém espera seu abraço solidário”. A solenidade será presidida pela presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes, acompanhada do prefeito Valdomiro Lopes. Na ocasião será feita a entrega do Selo “Empresa Solidária”, às empresas e instituições que foram parceiras dos projetos e ações do Fundo Social durante o ano de 2010. O evento acontece no Teatro Municipal ‘Humberto Sinibaldi Neto’, às 19 horas. O lançamento da Campanha terá a participação de cerca de 200 empresários e representantes da sociedade rio-pretense que, todos os anos, aderem às campanhas, projetos e ações realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade. Os representantes das empresas e convidados receberão o troféu Selo “Empresa Solidária”. “O Selo é uma homenagem e reconhecimento a todos as pessoas que contribuem, incondicionalmente, com os projetos e ações do Fundo Social, no auxílio à população menos favorecida”, diz a primeira-dama Eliana Lopes. Em 2010, a Campanha do Agasalho arrecadou e distribuiu mais de 200 mil peças, entre agasalhos, cobertores, mantas, roupas e calçados. O Fundo Social desenvolve importantes projetos como: “Olhar Solidário” “Arrastão da Solidariedade”, Jogos Regionais dos Idosos - JORI, Campanha “Amigo presente no Natal” e mantém ainda o Banco Municipal de Alimentos, sete creches AMOR e dois projetos Escolas Viva e o Ponto de Cultura de Rio Preto. O Fundo Social faz centenas de doações ao longo do ano como de cobertores, mantas, roupas, calçados, móveis, fraldas geriátricas, colchões, enxovais de bebê, cestas básicas, óculos, entre tantos outras.

Entrega Selo “Empresa Solidária”
Campanha do Agasalho 2011 -
 “Alguém espera seu abraço solidário”
Dia: 12/5/2011
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Netto - 
avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.381 – Chácara Municipal
Telefone: Fundo Social de Solidariedade (17) 3231-2042

Oswaldo Silva nosso querido e popular Vaníu é o aniversariante de hoje

Oswaldo Silva ou Vaníu como é mais conhecido nasceu na nossa vizinha cidade de Monte Aprazível - SP no dia 10 de maio de 1947 logo em seguida mudando para a cidade de Macaubal - SP e com apenas 6 anos de idade já era fã da famosa dupla Tonico e Tinoco e graças ao presente de um cavaquinho que seu pai Adelino da Silva e sua mãe Firmina Garcia da Silva já fazia suas demontrações e cantava na escola e aos 13 anos começou a tocar violão acompanhando sanfoneiros nos bailes e nessa época já cantava todo o repertório  das modas de Zico e Zeca que estavam no aúgio de suas carreiras e na época sempre fazendo a segunda voz. Aos 15 anos mudou-se para a cidade de Fernandopolis formando a dupla Rochedo e Rouxinol com seu primo José Lázaro Beluci foi quando ganharam o primeiro festival de música sertaneja promovido pelo locutor Cid Ribeiro o popular Nhô Cido da Rádio Cultura de Fernandopolis ganhando o prêmio de primeiro lugar na comissão de jurados foram a dupla Zilo e Zalo. Logo em seguida a dupla faziam um programa sertanejo o Rancho do Rouxinol na Rádio Cultura apresentado por por Nhô Cido e o empresário da dupla era o amigo da família Geraldo Endrisse que viajava com a dupla cantando em circos e cinemas em toda a região de Fernandopolis e também do Triângulo Mineiro e alguma cidades do Mato Grosso. Aos 18 anos mudou-se para a Grande São Paulo e em seguida seu primo e parceiro eda dupla também se mudou para são Paulo, mudando o nome da dupla para Vaníu e Vanéu ganhando mais um festival sertanejo na inauguração da Rádio Gazeta em 1968 sendo responsávis pelo  programa Nenete da famosa dupla Nenete e Dorinho, Zacaria e Mourão, Pereira Brasil e João Gorjão e assim a dupla Vaníu e Vanéu  cantaram por muito tempo na Rádfio Gazeta - SP . Depois de alguns anos o seu parceiro Vanéu foi ser radialista da Rádfio Clube de santo André, Rádio Mulher e a Vaniu coube a divulgação da Gravadora Uni-Som e também consagrou-se como compositor e atualmente  residente em nossa querida São José do Rio Preto.  

José Carlos Henriques no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de José  Carlos Henriques que se estivesse entre nós hoje faria 70 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino. 

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:

Nelson Castro e o vasto registro no livro ERAM 59


A Página da Vida dia 10 mês maio de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 10 mês maio de 2009


**

**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 10 mês maio de 2008


***

***

*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sesi São José do Rio Preto promove 9ª edição Noiva Fashion nos dias 10 e 11 de maio


A nona edição do evento oferecerá workshops, desfile de noivas, exposições fotográficas e palestra com o estilista Jum Nakao e o party designer Kelsen Arioli. A entrada é franca.
Em homenagem ao mês das noivas, o SESI São José do Rio Preto promoverá, nos dias 10 e 11 de maio (terça e quarta-feira), das 14h às 22h, a nona edição do Noiva Fashion., Apoiado por cerca de 50 parceiros do segmento noivas, que também estarão expondo seus produtos, 
o evento é aberto ao público em geral com entrada gratuita e para participar dos workshops e palestra é necessário inscrever-se antecipadamente na unidade. 
A partir do tema “Noiva – Um sonho de menina” e da tentativa de tornar o casamento um evento sustentável, foram elaborados workshops que ensinarão a transformar retalhos de tecidos em lindos acessórios para cabelo e simples blocos de notas em um bloco de lembranças, feito com a técnica de patchcolagem. 
Para compor o roteiro de serviços, haverá palestras sobre Moda Noiva com o estilista Jum Nakao e outra, juntamente com demonstrações e workshop, sobre Casamentos Sustentáveis com o apoio do designer Kelsen Arioli e os professores de Arte e Meio Ambiente do SESI, e exposição fotográfica sobre Noivas do Brasil. 
Para encerrar o evento, haverá desfile de Moda Noiva e Festas, destacando o modelo confeccionado pelos alunos da área de Costura e Moda do SESI-SP – sob a coordenação da professora e estilista Aline Marcussi, com a temática sustentabilidade, feito com o reaproveitamento e tiras, sobras e retalhos de tecidos descartados (tafetá, rendas, tule), fornecidos pelas confecções de Moda Noiva locais.

Sobre Jum Nakao

O estilista e diretor de criação Jum Nakao iniciou sua formação em moda no ano de 1984 através do CIT – Coordenação Industrial Têxtil, onde teve os primeiros contatos com profissionais da área, entre eles as professoras Vera Lígia P. Gilbert e Marie Ruckie. 
Em 1996, é eleito a grande revelação da 6a Edição do Phytoervas Fashion e passa a ocupar o cargo de Diretor de Estilo de uma das maiores empresas de moda do Brasil, a ZOOMP, onde permanece por seis anos. 
Inovador em suas criações, em 2004 a NIKE, gigante do segmento esportivo e vestuário estabelece mundialmente um contrato com um designer para uma linha premium: JUM NAKAO for NIKE. É convidado ainda pela FAAP, ABIT e MASP para ser o Mentor Criativo do projeto: Instituto Brasil de Arte e Moda. 
Em junho do mesmo ano, realiza no São Paulo Fashion Week uma performance em que, ao final do desfile, modelos rasgaram elaboradas roupas feitas de papel vegetal confeccionadas em mais de 700 horas de trabalho.

Programação

10/5 (terça-feira)

- Workshop “Acessórios para cabelo” 
Com Elisangela Benedita Dionísio 
Horário: das 14h às 16h

- Palestra com Larissa C. Fornitano, Kelsen Arioli e Therezinha Lourdes Damico da Silva 
Tema: “Como tornar seu casamento sustentável” 
Horário: das 16h às 17h30

- Workshop: Patchcolagem em bloco de notas 
Com Therezinha Lourdes Damico da Silva e Larissa C. Fornitano 
Horário: 17h30 às 19h

- Palestra com Jum Nakao 
Tema: Moda Noivas tendências e sustentabilidade 
Horário: 20h às 21h30

- Exposição Fotográfica – “Noivas do Brasil” 
Horário: a partir das 18h.


11/05 (quarta-feira)

- Palestra com Larissa C. Fornitano, Kelsen Arioli e Therezinha Lourdes Damico da Silva 
Tema: “Como tornar seu casamento sustentável” 
Horário: das 14h às 15h30

- Workshop: Patchcolagem em bloco de notas 
Com Therezinha Lourdes Damico da Silva e Larissa C. Fornitano 
Horário: 15h30 às 17h

- Workshop “Acessórios para cabelo” 
Com Elisangela Benedita Dionísio 
Horário: das 17h às 19h

- Exposição Fotográfica – “Noivas do Brasil” 
Horário: a partir das 18h.

- Desfile de noivas 
Horário: das 20h às 22 horas

9º Noiva Fashion 
Local: SESI São José do Rio Preto - Av. Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira 
Datas e horários: dias 10 e 11 de maio (terça e quarta-feira), das 14 às 22 horas. 
Informações e inscrições: (17) 3224-6611 - as inscrições devem ser feitas antecipadamente na unidade do SESI-SP. 
Entrada: franca 

Aberto prazo para solicitação de carteirinha do FIT


O FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto abre a partir desta terça-feira (10/5) o prazo para a classe teatral rio-pretense solicitar a carteirinha do Festival, que possibilita a redução no valor dos ingressos para os espetáculos. Os artistas têm até o dia 31 de maio para requererem o benefício. A documentação necessária para solicitar a carteirinha é uma declaração do diretor da companhia com relação nominal dos integrantes e RG de cada; comprovação de existência do grupo com pelo menos um espetáculo estreado; registro na mídia; programa do espetáculo; e foto 3x4 de cada integrante. Os documentos devem ser entregues na Secretaria do FIT. O diretor da companhia pode retirar a carteirinha a partir do dia 10 de junho. A 11ª edição do FIT será realizada de 7 a 16 de julho. O evento é apresentado pela Petrobras, realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, SESC-SP e Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Bebidas Poty.

Carteirinhas para classe teatral rio-pretense
Data: 10 a 31 de maio
Horário: das 9h às 11h e das 13h às 17h
Local: Secretaria do FIT – Centro Cultural
Professor Daud Jorge Simão, 3º andar – 
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 - Centro
Informações: (17) 3202-2317

Saúde realiza nesta terça-feira (10/5) mutirão noturno na UBSF Jardim Felicidade


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Coordenação da Estratégia Saúde da Família, realiza nesta terça-feira (10/5) mutirão noturno para exames preventivos na UBSF -Unidade Básica de Saúde da Família Jardim Felicidade / São José do Rio Preto I. A iniciativa faz parte de ciclo de eventos alusivos à promoção da saúde que serão desenvolvidos em UBSs do município, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames preventivos. Durante o mutirão serão realizados exames de papanicolaou, aferição de pressão arterial, glicemia, agendamento para mamografia e PSA (câncer de próstata), avaliação nutricional, além de testagem sorológica para HIV, Sífilis e Hepatite. O
atendimento será realizado das 17 às 21 horas. O horário alternativo é uma forma de atender à população que trabalha durante o dia e criar vínculo com essa população trabalhadora, para que possa ser inserida nos programas preventivos da Estratégia Saúde da Família.

Mutirão noturno de Saúde
Data: 10/5/2011 
Horário: 17h às 21h
Local: UBSF Jardim Felicidade /
São José do Rio Preto I, 
avenida Marginal 2 com as ruas 
Ernesto Alves e Irineu Pupim