sábado, 25 de junho de 2011

Correios homenageiam o Parque Nacional da Tijuca em bloco de selos


Com a emissão desse bloco de dois selos (de emissão especial), que será emitida no dia 6 de julho na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos dissemina a missão do Parque de conservar o ecossistema, proporcionando mecanismos sustentáveis, vitais à manutenção e à evolução da biodiversidade.
Na ilustração de fundo, a mata simbolizando o Parque, o artista Paulo Baptista utilizou a cor verde em várias tonalidades para criar um efeito harmonioso ao sobrepor os elementos compreendidos nos selos, espécies típicas da fauna e da flora: o Beija-flor-de-fronte-violeta (Thalurania glaucopis), Saíra-sete-cores (Tangara seledon), Ouriço-cacheiro (Coendou insidiosus) e Laelia lobata (Hadrolaelia lobata), orquídea símbolo do Parque Nacional da Tijuca, espécie endêmica e ameaçada de extinção. Na parte superior à esquerda, a logomarca do Ano Internacional das Florestas e, à direita, a logomarca divulgando a Exposição Filatélica “Brasiliana 2013”. O desenho foi produzido pela técnica de ilustração digital, simulando a técnica guache.
A tiragem será de 200 mil blocos, com valor facial de R$ 5,00 cada selo (R$ 10,00 o bloco). A peça filatélica poderá ser adquirida nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
Bloco Comemorativo: Conjunto de um ou mais selos de uma mesma emissão, impressos em pequena folha, que podem ser usados no todo ou em parte, no porteamento de correspondências.


HISTÓRICO:
O Parque Nacional da Tijuca, com seus 3.951 hectares de área, é um fragmento do bioma da Mata Atlântica e parte integrante da Reserva da Biosfera do Rio de Janeiro. Criado em 6 de julho de 1961, é atualmente o parque nacional mais visitado do Brasil, recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano. Representa cerca de 3,5% da área do município do Rio de Janeiro e é dividido em quatro setores: Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita/Pedra da Gávea e Pretos Forros/Covanca.
Situado no centro de uma metrópole com aproximadamente seis milhões de habitantes, para a qual oferece inúmeros serviços ambientais como a manutenção do manancial hídrico, o controle da erosão, a amenização de enchentes, a atenuação das variações térmicas, a regulação climática local, a redução das poluições atmosférica e sonora e a manutenção da estética da paisagem natural, o Parque destaca-se por constituir-se de um grande “maciço verde”.
Possui uma beleza cênica única, contrastando o verde da mata com as superfícies rochosas e o mar, apresentando um relevo montanhoso e escarpas muito íngremes, com destaque ao Pico da Tijuca, com 1.021m, à Serra da Carioca, onde se localizam o Corcovado, com 710m, ao conjunto da Pedra Bonita/Pedra da Gávea e à Serra Pretos Forros/Covanca.
No decorrer dos anos, o Parque tornou-se uma importante área de lazer, proporcionando meios para a prática de esportes e a contemplação da natureza. A existência de alguns marcos e símbolos da cidade do Rio de Janeiro, e mesmo do País, como a estátua do Cristo Redentor, a Pedra da Gávea, a Vista Chinesa, a Capela Mayrink, a Mesa do Imperador e o Parque Lage, transformaram-no em um ponto de atração turística de nível internacional.
Com as múltiplas interfaces entre a cidade e a floresta, a gestão do território apresenta-se de maneira complexa e intensa. O dia-a-dia da unidade é permeado pela coexistência de temas tão diversos quanto segurança pública, incêndios florestais, pesquisa, monitoramento, manejo, imprensa, produções cinematográficas, esportes, turismo, assistência social, educação ambiental, fiscalização, política e outros. Para enfrentar esse desafio o Parque é subordinado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, autarquia do Ministério do Meio Ambiente, e sua gestão é realizada de maneira compartilhada entre os governos federal, estadual e municipal.
Nesse sentido, a relação harmoniosa com a cidade do Rio de Janeiro, e seus interesses, torna-se crucial para que o Parque Nacional da Tijuca cumpra com seu objetivo básico de criação que é “a preservação do ecossistema natural, possibilitando a realização de pesquisas científicas, o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico”.

Curso de Atores com inscrições abertas


WORKSHOP DE FERIAS, DIAS 09 E 10 DE JULHO. 
CHEGOU SUA VEZ...INSCRIÇÕES ABERTAS.
PARA COMERCIAIS, TV E CINEMA EM RIO PRETO  
  chegou sua vez de aprender tudo sobre a carreira artística. 
(17) 3021-6654 / 9147-4248 (CLARO) 
DIAS 09 E 10 DE JULHO, SÁBADO E DOMINGO. 
ACESSE O SITE www.cursodeatores.com  

Edição 2011 do O Lugar traz 12 performances artísticas em sua programação


O espaço noturno cultural O Lugar selecionou 12 performances artísticas para compor sua programação na edição deste ano. Durante as 7 noites de evento o público contará sempre com, ao menos,  um trabalho performáticos por noite, além das atrações musicais, vídeo-arte e instalações. Foram escolhidos trabalhos de artistas e companhias renomados da cidade como Cia Forrobodó, Cia Hecatombe, Cia Poleiro dos Anjos, entre várias outras. Desde o ano passado O Lugar busca oferecer um espaço diferenciado para a apresentação de performances na cidade. Este ano, de maneira mais significativa, o evento continuou com a proposta de oferecer um local para que o trabalho performático na cidade pudesse ser apresentado. Apesar de grandes eventos culturais e voltados ao teatro, em Rio Preto não existe nenhum evento dedicado às apresentações de trabalhos performáticos, como se esse tipo de manifestação cênica não fosse produzida por aqui. Com esta iniciativa, O Lugar busca valorizar as produções locais e sua pluralidade. O Lugar funciona nos dias 07, 08, 09, 10, 14, 15 e 16 de julho, a partir das 21h, no bar Enquanto Houver Lua. O local fica na Avenida Tancredo Neves, 540 (marginal da Rodovia Washington Luís). Os convites serão vendidos antecipadamente na loja Território Livre, no Praça Shopping. Outras informações e a programação completa do evento podem ser encontradas no site: www.aquelesite.com.br/olugar. 

Os 12 trabalhos selecionados para compor 
a programação do O Lugar 2011 são:

Abramovic-se – Grupo Amálgama
Áudio MOVIMENTO - Grupo Fusão de Rua
Aurora - King Company
Cavalo ao Lado Não se Olha os Dentes - Cia. Poleiro dos Anjos
Charclô! - Cia Forrobodó de Teatro e Cultura Popular
Clouse-up Magic - Mágico Kadú
Coma-me - G.A.L. Produções Artísticas
Corpo Ação - Raquel Francielle
Four - Grupo Amálgama
O Decreto de Vitrúvio - Cia. Hecatombe
Play the 80’s – DJ Mila Carvalho
Um ser, só – Grupo Asa de Borboleta

Espaço noturno cultural O Lugar
Dias 07, 08, 09, 10, 14, 15 e 16 de julho, a partir das 21h.
No Bar Enquanto Houver Lua

A Página da Vida dia 25 mês junho de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 25 mês junho de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 25 mês junho de 2008


***

***

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Parque Ecológico-educativo “Danilo Santos de Miranda” prepara sua 12ª Colônia de Férias


A Prefeitura de Rio Preto, por meio do Parque Ecológico-educativo “Danilo Santos de Miranda”, realiza de 12 a 22 de julho a 12ª Colônia de Férias, uma atração gratuita que oferece lazer e entretenimento para a garotada durante o período de férias escolares. A Colônia de Férias é realizada anualmente e atende a 200 crianças de 7 a 10 anos, com atividades lúdicas com monitoramento que vão de terça a sexta-feira, das 13 às 17 horas. De acordo com os coordenadores recreativos e responsáveis pelo evento, Carlos e Guilherme, na programação haverá gincanas e atividades recreativas, passeio ecológico e espetáculos do FIT –Festival Internacional de Teatro,  lanches servidos no meio da tarde e muito mais. Todo ano a Colônia de Férias é um sucesso e rende ótimos resultados educativos. Os pais ou responsáveis interessados podem fazer a reserva dos seus filhos, pelo telefone (17) 3216.2868. E, até o dia 6 de julho, preencher a ficha de inscrição do participante na sede do Parque Ecológico, localizado na avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300, bairro São Francisco.

12ª Colônia de Férias 
Data: 12 a 22 de julho de 2011 
Idade: 7 a 10 anos (com carência de 6 meses para mais ou para menos). 
Local: Parque Ecológico-educativo “Danilo Santos de Miranda”, avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300 - São Francisco. 
Horário: de terça a sexta-feira, das 13h às 17h 
Informações: 17 3216.2868

Poeta Francis Perot e seu SOU POESIA

Mini Curso ”Magistério do Campo” do caro amigo Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela


O mini curso ”Magistério do Campo” será ministrado pelo Prof. Dr. Fábio Fernandes Villela, dia 30-06-2011, no Ibilce-Unesp-Rio Preto, Auditório C, a partir das 19h30min. Serão expedidos certificados no total de 4 horas/aula para os participantes. O mini curso irá abordar o projeto desenvolvido pelo grupo Gepedoc (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo) no distrito de Talhado, sobre a questão da formação de “intelectuais e a organização da cultura”, sob uma perspectiva gramsciana (Gramsci, 2000). Esta problemática foi abordada em diversos trabalhos ao longo de sua trajetória acadêmica, Villela (2003), Villela (2007), Villela (2008), Villela (2009) e Villela (2010-2012). Reelaborando as questões abordadas nestes trabalhos, tais como as relações entre as Novas Tecnologias, a Inteligência Coletiva e a Educação, desenvolveu-se o projeto Blog de Aula – Mutirão de Sociologia. O blog de aula www.mutiraodesociologia.com.br  criado em 2010, como recurso didático e ferramenta no ensino de sociologia para formação dos alunos do curso de pedagogia da Unesp de São José do Rio Preto – SP, e estendido, posteriormente, para escolas estaduais que manifestaram interesse em desenvolver tópicos da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Não percam!

A Página da Vida dia 24 mês Junho de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 24 mês Junho de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 24 mês Junho de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

16º Beraká será no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto nos dias 9 e 10 de julho


O Recinto de Exposições de Rio Preto será palco, entre os dias 9 e 10 de julho, de um dos maiores eventos católicos da região. Trata-se do 16º Beraká. Cerca de 40 mil pessoas devem cantar e louvar a Deus durante os dois dias de encontro, que terá missas, pregações e shows. Um dos objetivos é convidar os fiéis a vivenciar a fé por meio da música e da palavra. O evento é gratuito e não tem fins lucrativos,  e será aberto no dia 9, às 15h,  com Missa e prosseguirá com shows até as 22h00. Já no domingo, dia 10,  a partir das 7h, acontecerá o Terço Mariano seguido de Missa com o bispo diocesano dom Paulo Mendes Peixoto. Este ano, o destaque é a presença do pregador Lázaro Praxedes - Coordenador Nacional do Ministério da Pregação, Onazir Conceição - Coordenador Nacional do Ministério pela Cura e Libertação e Rogério Soares - Coordenador Estadual da (RCC) Renovação Carismática Católica, além de vários shows. “Nossa expectativa é consolidar o Beraká, que já tem 16 anos de caminhada. A proposta é dar às pessoas a oportunidade de ter um encontro pessoal com Deus”, diz o coordenador de comunicação do evento, Rogério Aquino. Entre as atrações musicais, os destaques são Arkanjos, Diego Fernandes, Eugênio Jorge, Dominus e Via33. Músicos e evangelizadores da região também marcam presença, como os grupos, Banda Ecclesis, Manancial e Paulinho Ribeiro. “O evento é a oportunidade de mostrar às pessoas o trabalho desenvolvido pela nossa Diocese”, afirma Aquino. A diversidade de experiências proporcionadas pelo Beraká é o principal atrativo para o público jovem, que representa a maioria dos participantes. “Não há outros eventos como esse na região, com shows e pregações”, diz o vendedor Régis Silva, 28 anos. Ele mora em Jaci e participa do evento há três anos. Este ano, cerca de 50 integrantes do grupo de jovens da cidade vão curtir o Beraká. Eles negociam um ônibus com a prefeitura para facilitar o transporte. “É uma oportunidade a mais para aprendermos sobre Deus. A cada dia, o mesmo evangelho pode trazer ensinamentos diferentes”, afirma o coordenador do grupo de Jaci, Luis Carlos dos Santos, 29 anos. Além do aprendizado pessoal, a festa cristã também é um meio de entrar em contato com outras comunidades. “É um ótimo momento para conhecer jovens de outras paróquias e criar laços de amizade”. 

Programação 

O Beraká começa a partir das 15h do dia 9 de julho e segue até às 22h. Durante a tarde e a noite, haverá pregações e apresentações musicais. No domingo, dia 10,  a programação começa cedo. Às 7h30, os presentes rezam juntos o terço mariano. Em seguida, tem início a santa missa, que será presidida pelo bispo de Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto. A celebração é o momento preferido do estudante Rodrigo Andrade de Moura, 17 anos, de Rio Preto. “Gosto de participar pois é o momento em que abasteço a minha fé.” O outro instante especial é a adoração do Santíssimo Sacramento, no fim do evento. “A arena fica tão cheia que quase não dá para se mexer. É o momento mais bonito do Beraká”, afirma Aquino. 

Berakazinho 

Para as crianças, a opção é a tenda Berakazinho. Monitores voluntários prepararam brincadeiras e programação religiosa especialmente para elas. “Os pais podem trazer seus filhos e participarem tranquilos da festa”, diz Aquino. (Escrito por Harley Pacola).

Oficina "Direção de Atores" no FESTIB


A Oficina Cultural Fred Navarro realiza a Oficina "Direção de Atores" coordenada pelo Prof. Dr. José Eduardo Vendramini, no período de 01 a 04 de Julho, das 14h às 17h, no Centro Cultural de Ibirá. A atividade, com quatro aulas práticas, aborda conceitos de texto e subtexto, fisicalização, energização, interatividade e jogos que antecedem as marcações. A atividade é gratuita, e as inscrições já estão abertas na Oficina Cultural Fred Navarro. Caso não possa comparecer à Oficina Cultural para efetuar sua inscrição, favor solicitar a ficha através do e mail: 
frednavarro@oficinasculturais.org.br .
Para maiores informações, entre em contato - telefones (17) 3234 2405 / 3222 4994 / 3212 9235.

SESI e sua agenda para hoje e final de semana

Cidade das Crianças realiza arraial no domingo


A Secretaria de Esportes e Lazer realiza no domingo (26/6), das 9 às 17 horas, o 3º Arraial da Cidade das Crianças. O evento tem entrada franca e conta com a distribuição gratuita de doces típicos, refrigerantes, chocolate quente, pipoca e algodão doce. Além disso, haverá atividades lúdicas e barraca da pesca com brindes para as crianças que comparecerem. Durante o feriado prolongado, a Cidade das Crianças mantém o horário normal de atendimento ao público, das 9 às 17 horas, fechando na segunda-feira (27/6) para manutenção.

3º Arraial da Cidade das Crianças
Data: 26/6 (domingo)
Horário: 9h às 17h
Mais informações: (17) 3234-5945
Entrada franca

Antonio Antunes Filho no registro de "ERAM 59"



Faço hoje um modesto registro do aniversário de Antonio Antunes Filho que se estivesse entre nós hoje faria 68 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino. 
Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:



A Página da Vida dia 23 mês junho de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 23 mês junho de 2009


**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 23 mês junho de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rio Preto recebe visita de comitiva da China


Uma delegação de empresários e autoridades da cidade chinesa de Nantong desembarca nesta quinta-feira (2/6) em São José do Rio Preto. O objetivo é retribuir a visita da delegação brasileira, comandada pelo prefeito Valdomiro Lopes, em abril do ano passado, para estreitar laços entre os dois municípios. Durante a viagem à China, foi assinado protocolo que tornou Nantong cidade-irmã de São José do Rio Preto para estreitar os laços culturais e econômicos entre os dois municípios, cooperando com a promoção de ações e projetos nas áreas de gestão urbana, como intercâmbio cultural e profissional entre estudantes, desenvolvimento econômico local, compartilhamento de conhecimento técnico especializado, aprimoramento dos serviços públicos e de políticas sociais. A delegação chinesa é composta de oito pessoas e é liderada pelo prefeito de Nantong e secretário do comitê do CPC – Partido Comunista Chinês, Ding Dawei. Também compõem a comitiva chinesa: Niu Quixian, diretor de Assuntos Estrangeiros de Nantong; Qiang Qiang, diretor da Secretaria de Comércio de Nantogn; Zhou Jian, vice-diretor do Instituto Geral do Governo Municipal de Nantong; Wang Kangli, diretor assistente da Comissão Administrativa das Áreas de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Nantong; Jiang Wei, chefe da Secretaria de Comércio de Nantong; Zhu Zhongui, presidente do Conselho Jiangsu S&C Group Inc e Hu Ying, cônsul-geral adjunta. O grupo vai iniciar o roteiro no município com uma visita na sexta-feira (3/6), às 7h30, ao Hospital de Base. Às 8h45 a comitiva visita o campus da Unesp Rio Preto. A visita ao prefeito Valdomiro Lopes está prevista para as 10 horas e deve durar uma hora. O embarque de retorno à China está previsto para as 13h30.

Festa das Nações do Serviço Social São Judas Tadeu chega a sua 17ª edição


As delícias de todo o mundo estarão reunidas em um só lugar durante a Festa das Nações do Serviço Social São Judas Tadeu. Este ano o evento beneficente acontece entre os dias 23 e 25 de junho, a partir das 19 horas. Coordenada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Acirp, a festa conta este ano com onze barracas: brasileira, italiana, americana, árabe, portuguesa, argentina, suíça, japonesa, francesa, alemã e chinesa. Além das opções gastronômicas, o público poderá acompanhar a apresentação da dupla Tony e Kleber, que sobem ao placo da festa solidária na quinta-feira, dia 23. O evento também está recheado de shows regionais e apresentações culturais dos países representados na festa. A estimativa dos organizadores é receber cerca de 20 mil pessoas durante os três dias de evento. A quadra onde a festa é realizada todos os anos foi reformada e totalmente coberta. De acordo com o responsável pelo Serviço Social São Judas, padre Luiz Caputo, a reforma só foi possível graças ao dinheiro arrecadado com o evento do ano passado.
“Esta festa é muito importante para que possamos continuar com o trabalho social que realizamos. oferecemos diversos cursos profissionalizantes a mais de 350 jovens e crianças carentes da cidade”, explica o pároco. Aproximadamente 450 voluntários trabalham na organização dos diferentes setores da festa, o que é fundamental para a manutenção do Serviço Social São Judas. “O trabalho começa muito antes da festa, com os organizadores preparando as equipes e definindo os cardápios. O clima de solidariedade é tão grande que todos fazem o trabalho com carinho pelo próximo. Esse é um dos segredos do sucesso da Festa das Nações”, diz Daniela Brandi, presidente do Núcleo de Jovens Empreendedores de Rio Preto e coordenadora da Festa das Nações. O valor obtido com o ingresso (R$2), com o estacionamento (R$10) e com a venda de alimentos é revertido para o Serviço Social São Judas, que atende mais de 350 meninos e meninas de 11 a 18 anos oferecendo cursos profissionalizantes e de formação pessoal. Em 48 anos de existência o Serviço Social São Judas Tadeu já formou mais de 15 mil profissionais. A instituição oferece certificados de conclusão de cursos, além de benefícios como planos de saúde Unimed para todos seus alunos e transporte gratuito.

Programação artística e cultural

Dia 23, quinta-feira
Banda do Serviço Social São Judas Tadeu
Academia de dança Studio Cristiane Amaral
Dupla Tony & Kléber

Dia 24, sexta-feira
Academia Passo a Passo
Dupla Jorge & Gustavo

Dia 25, sábado
Academia Gabinete da Dança
Fernando Assis

Festa das Nações
Dias: 23, 24 e 25 de junho
Local: Sede Serviço Social São Judas Tadeu
 (Rua José Bonifácio, 1598 – Jardim Roseiral)
Horário: 19 horas
Entrada: R$ 2,00 (Crianças até 8 anos não pagam)
Estacionamento: R$ 10, 00
Coordenação: Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirp

Confira o que abre e fecha no feriado prolongado


Neste feriado prolongado de Quinta e Sexta-feira (23 e 24/6) vários equipamentos públicos municipais estarão abertos para garantir atendimentos de urgência e lazer à população. Além disso, muitos serviços mantêm telefone de plantão para emergências, como é o caso do Semae.
A maioria dos equipamentos de lazer funciona normalmente neste feriado. 
Confira o que abre e fechaMercado Municipal: funciona na quinta-feira (23/6) das 7 às 12 horas. sexta (24/6) das 7h às 18h. No sábado (25/6) abre das 7 às 13 horas e no domingo (26/6) das 7 às 12 horas.
Shopping Prefeito Antônio Figueiredo de Oliveira - Shopping HB: fecha na quarta-feira (22/6), às 18 horas. Abre na segunda-feira (27/6), às 6 horas.
Defesa Civil: (17) 3234-8559
Procon: fecha quarta-feira (22/6), às 17 horas, e reabre na segunda-feira (27/6), às 8 horas.
Popupatempo – fecha na quinta-feira (23/6); sexta-feira (24/6), das 8h às 17h; e sábado (25/6), das 8 às 13h.
Área Azul: não funcionará na quinta (23/6); sexta-feira (24/6) horário normal de funcionamento; sábado (25/6) das 8 às 12 horas.
Plantão Conselho Tutelar Sul: 3232-2818/3222-1082 – 9608-0514
Plantão Conselho Tutelar Norte: 3236-2862/ 9608-0407
FRAS -Fundação Riopretense de Assistência Social: 3233-3355/9791-7459/9791-5905/9708-9057 
Projeto Cara 24h: atendimento a criança e adolescentes em situação de risco - 3235-7484/8115-0861
CICC - Centro Integrado de Ciência e Cultura — Prof. Dr. “Aziz Nacib Ab’saber” - avenida João Batista Vetorazzo, nº 500 - Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi. Na quinta-feira (23/6) funciona das 13 às 22 horas. Na sexta-feira (24/6), das 8h às 17h. Estará aberto no sábado e domingo (25 e 26/6), das 13 às 19 horas. Na segunda-feira (27/6), fechado para manutenção.
Biblioteca Municipal/Centro Cultural/Casa  de Cultura: fecham na quarta-feira (22/6), às 20h30, e reabrem na segunda-feira (27/6), às 8 horas.
Unidades de Pronto-atendimento:
Unidade de Pronto-atendimento Jaguaré: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Vila Toninho: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Solo Sagrado: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Santo Antônio: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Central: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto Atendimento Região Norte: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Nas Unidades Básicas de Saúde (ambulatório) do Jaguaré, Santo Antônio, Vila Toninho, Solo Sagrado, Vetorazzo, Eldorado e Parque Industrial o atendimento vai até 22 horas na quarta-feira (22/6) e retorna na segunda-feira (27/6), às 7 horas. O atendimento nas demais Unidades segue o mesmo sistema das repartições municipais, fecham nesta quarta-feira (22/6) às 17 horas e reabrem na segunda-feira (27/6), às 7 horas.
Lazer 
Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda: funciona quinta e sexta-feira (23 e 24/6) das 9 às 18 horas.  Abre normalmente no sábado e domingo (25 e 26/6), das 8 às 18 horas. Na segunda-feira (27/6) estará fechado para manutenção.
Bosque Municipal: funciona quinta-feira a domingo (23 a 26/6) das 9 às 17 horas.  Fechado na segunda-feira (27/6) estará fechado para manutenção.
Cidade das Crianças: rua Daniel Antônio de Freitas, 560 – Distrito Industrial. Funciona normalmente de quinta-feira a domingo (23 a 26/6), das 9 às 17 horas. Estará fechada na segunda-feira (27/6) para manutenção.
Pista de Skate
Júpiter Olímpico: avenida Duque de Caxias, s/nº – Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617. Funciona normalmente de quinta-feira a domingo (23 a 26/6), das 8 às 22 horas.
Piscinas públicas
Antônio Natalone: em reforma.
Eldorado: avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado. Telefone (17) 3236-6447. Funciona normalmente de quinta-feira a domingo (23 a 26/6), das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.
Engenheiro Schmitt: rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Telefone (17) 3808-1101.  Funcionará normalmente na quinta-feira (21/4), das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Sexta-feira (22/4) permanecerá fechada. Abre no sábado e domingo (23 e 24/4), das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.
Centros Esportivos
Escola de Competências – “Deputado Roberto Rollemberg” - ECO  Santo   Antônio: quinta-feira (23/6) funciona das 8 às 19 horas. Fechada na sexta-feira (24/6). Abrirá no sábado e domingo (25 e 26/6), das 8 às 19 horas.
Complexo Antônio Natalone: avenida Duque de Caxias, s/nº – Vila Elvira 
Telefone (17) 3222-1617. Funcionará normalmente de quinta-feira a domingo (23 a 26/6), das 8 às 22 horas.
Centro Integrado “Dr. Aloysio Nunes Ferreira” – Pinheirinho: rua Beatriz da Conceição, 340 – Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-7529. Funciona normalmente de quinta-feira a domingo (23 a 26/6), das 8 às 22 horas.
Centro Integrado “Fuad Hawilla“: rua Sallim Elias, 1.671 – Jardim Antunes. Telefone: (17) 3217-7526. Funciona normalmente nesta quinta-feira 

(23/6), das 8 às 20 horas. Sexta-feira (24/6) estará fechado. Abre no sábado e domingo (25 e 26/6), das 8 às 20 horas.
Centro Integrado “Maria Inês Martins dos Passos”: rua Dezenove de Março – Jardim Maria Lúcia. Telefone (17) 3217-2884. Funcionará normalmente de quinta-feira a domingo (23 a 26/6), das 6 às 18 horas.  
Centro Esportivo Jambolão: avenida São José do Rio Preto, s/nº – Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-0684. Fechado nesta quinta-feira e sexta-feira (23 e 24/6). Abre no sábado e domingo (25 e 26/6), das 6h30 às 21h30.
Centro Integrado Engenheiro Schmitt: rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Fechado de quinta-feira a domingo (23 a 26/6).
Centro Integrado Eldorado: avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado 
Telefone (17) 3236-6447. Funciona normalmente de quinta-feira a domingo (23 a 26/6), das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.
Pista de Atletismo do Eldorado: avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado 
Telefone (17) 3236-6447. Funciona normalmente de quinta-feira a domingo (23 a 26/6), das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.
Semae: plantão pelo telefone 0800-770-6666 para qualquer ocorrência que envolva abastecimento de água e sistema de esgoto.
Veja a programação das feiras livres:
Feira do Produtor
Quinta-feira (23/6) - das 6h30 às 11 horas: Feira I - rua Santa Maria, na Vila Aurora; Feira II - rua Arnaldo Affini, no Cecap e Feira III - rua General Osório, no Jardim Canaã.
Feira Noturna (23/6) – das 17 às 20 horas - rua André Janas Cabrera, Maria Lúcia
Sexta-feira (24/6) - das 6h30 às 11 horas. Feira I - rua   Bandeirantes, no   Jardim  Paulista;  Feira   II - rua Elizabete, no Jardim Soraya e Feira III - rua José J. Gonçalves, no Solo Sagrado I.
Feira Noturna (24/6) – das 17 às 20 horas – rua Abrão Maragel, no bairro Zé Menino.
Sábado (25/6) - das 6h30 às 11 horas - Feira I - rua Benjamin Constant, na Imperial; Feira II - rua Dom Pedro I,  no bairro Esplanada; Feira III - rua Otávio P. César, no Cidade Nova e Feira V - ao lado da igreja no São Deocleciano. 
Das 15h às 18h, Av. Américo Agrelli, Pq da Cidadania.
Domingo (26/6) - das 6h30 às 12 horas - Feira I - rua Lafayette Spínola de Castro, no Boa Vista; Feira II - avenida Castro Alves, no Ipiranga; Feira III  - rua Joaquim L. Silva, no Solo Sagrado II;  Feira IV – rua Antônio L. Santos, na Vila Toninho e Feira V  - avenida Romano Calil, no Caic.

Campanha de Vacinação contra poliomielite é prorrogada até 1º de julho


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde,  prorrogou mais uma vez a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O prazo agora é 1º de julho,  com o objetivo de atingir a meta de 95%. A vacinação contra a Paralisia Infantil, para menores de 5 anos de idade, imunizou, até o momento, 19.244 crianças, uma cobertura de 74,72%. Também foram vacinadas 20.823 crianças maiores de 1 ano e menores de 7 anos contra o Sarampo, 74,72% de cobertura. Como as unidades de saúde estarão fechadas no fim-de-semana, em razão do feriado prolongado, a Secretaria de Saúde vai montar alguns postos para que as famílias tenham a opção de vacinar as crianças neste período. Na 1ª fase da campanha contra a Pólio no ano passado foram vacinadas 21.897 crianças menores de 5 anos, uma cobertura vacinal de 87,72%. A campanha de vacinação contra o Sarampo foi antecipada para junho, em virtude da preocupante situação epidemiológica da doença e da aproximação das férias escolares de julho, quando o fluxo de viagens é ampliado. De acordo com a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos,  a campanha foi prorrogada mais uma vez com o objetivo de atingir a meta. “Como o período de férias está muito próximo, a partir da próxima semana, vamos realizar ações em algumas escolinhas para que todas as crianças sejam imunizadas. A preocupação ainda é com o Sarampo, principalmente na faixa dos 5 a 6 anos, talvez os pais não tenham entendido a mensagem da campanha, por isso, houve uma baixa adesão nesta faixa etária. A vacinação contra o Sarampo é indiscriminada e não há nenhum risco de reação. Contamos com o apoio dos pais para que todas as crianças  de 1 a menores de 7 anos tomem a vacina tríplice viral, antes do término das aulas, independentemente do número de doses da vacina recebidas anteriormente”, concluiu Michela.  A Secretaria Estadual de Saúde coloca como meta a vacinação das crianças até o dia 1º de julho de 2011 por conta das férias escolares. Todavia, o Ministério da Saúde tem divulgado que a campanha de vacinação contra o Sarampo ocorrerá até 22 de julho. 

Locais onde vão ter postos de vacinação

Feriado - 23 de junho
Bosque Municipal, das 9 às 16 horas
Riopreto Shopping Center, das 14 às 20 horas
Plaza Avenida Shopping ,das 14 às 20 horas 

Sábado - 25 de junho
Praça Dom José Marcondes, das 8 às 13 horas
Riopreto Shopping Center, das 13 às 20 horas
Plaza Avenida Shopping, das 13 às 20 horas 

N. Senhora das Lágrimas promove Festa Junina


A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas de Rio Preto realiza neste sábado, dia 25 de junho, a partir das 20h, a Festa Junina. Neste dia será servido diversos pratos típicos como: milho cozido, bolo de fubá, canjica, quentão, cachorro quente, chocolate quente, pipoca e muito mais. É diversão garantida pra você e sua família.
Os organizadores da festa pedem que os convidados venham trajados de caipiras. A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas fica na rua Jaguaré, 795, no Jardim Jaguaré. Mais informações no (17) 3215-6825.

A Página da Vida dia 22 mês junho de 2010


*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 22 mês junho de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 22 mês junho de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Festa Eucarística é atração neste sábado na igreja Nossa Senhora do Brasil do São Deocleciano


A paróquia Nossa Senhora do Brasil e o Movimento dos Adoradores ao Santíssimo Sacramento realizam neste sábado,dia 25 de junho, das 13h às 22h, no salão da igreja, a Festa Eucarística. O evento faz parte do tema que a Diocese de São José do Rio Preto vem refletindo “Eucaristia: Fonte da Missão”. Haverá pregações, momentos de louvores, adoração ao santíssimo sacramento e a celebração da santa missa presidida pelo padre Ernesto Pedro de Oliveira Rosa. Estão confirmadas as presenças de Mário Tramontina, da Comunidade de São José dos Campos e apresentador da TV Século 21 e os membros do (GOUF) Grupo de Oração União Fraterna da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus. A participação é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas pessoalmente na secretaria paroquial, por telefone (17) 3224-5616. As vagas são limitadas. É necessário que os participantes façam a inscrição com antecedência. Haverá praça de alimentação no local. Mais informações podem ser obtidas através do site www.paroquiansbrasilriopreto.com.br. A paróquia Nossa Senhora do Brasil, fica na rua Manoel Maria de Freitas, 89, no bairro São Deocleciano. (Escrito por Harley Pacola).

Corrida e Caminhada da Longevidade de domingo vai beneficiar Fundo Social de Solidáriedade


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Bradesco Seguros, realiza a 4ª edição da Corrida e Caminhada da Longevidade. Será neste domingo (26/6) com largada, às 8h15, em frente à Swift.  O circuito conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Portanto, o valor arrecadado com as inscrições será totalmente revertido para as entidades atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade. Desta forma, os participantes, além de se exercitarem, estarão praticando um ato de cidadania e de responsabilidade social. Neste ano há algumas novidades. O atleta que informar seu celular no ato da inscrição receberá, via SMS, gratuitamente, cerca de 4 horas após o término da prova, o tempo percorrido na corrida. Outra novidade deste ano é o chip personalizado para cada participante, que passa a ser entregue no sábado junto com um kit. O Circuito da Longevidade foi criado para incentivar a prática do exercício físico como uma das formas de se atingir uma vida longa com saúde e bem-estar. São oferecidas duas modalidades de participação: corrida de 6 quilômetros, com início previsto às 8h15, e uma caminhada de 3 quilômetros, que começa às 9 horas.  A etapa seguinte será realizada em São José dos Campos, no dia 3 de julho. As inscrições estão abertas até que se preencha o total de vagas. 

Inscrições:
Caminhada: R$ 10,00 - Corrida: R$ 20,00

Premiação em dinheiro:
1º colocado – R$ 5.000,00 
2º colocado – R$ 3.000,00
3º colocado – R$ 2.000,00
4º colocado – R$ 1.000,00
5º colocado – R$    500,00

Data: 26 de junho
Horário: 8h15 – largada da corrida
              9 horas – largada da caminhada 
Local:  em frente à Swift, avenida Duque de Caxias, s/nº
Retirada dos kits: no sábado (25/6), das 9 às 17 horas, no local da prova
Período de Inscrição: até que as vagas sejam preenchidas
Idade mínima: 16 anos
Informações: 3201.8890 
 www.corridadalongevidade.com.br

Alunos do Projeto Escola Viva visitam universidade


Alunos do Projeto Escola Viva, do Fundo Social de Solidariedade, fizeram nesta terça-feira (21/6) uma visita à Unip -Universidade Paulista. Acompanhados pela professora Fernanda de Carvalho, do Senai, e pelo orientador do Projeto, Paulo Cesar de Almeida, 21 estudantes conheceram a Universidade e passaram por testes vocacionais. A iniciativa teve por objetivo mostrar aos adolescentes, que estão em fase de conclusão do ensino médio, como funciona uma universidade e fornecer a eles bases para futuras escolhas profissionais.

ARE passará por reformas e adequações


O prefeito Valdomiro Lopes assinou na manhã desta terça-feira (21/6) a ordem de serviço para reforma do ARE -Ambulatório Regional de Especialidades.  A obra, no total de R$ 1,5 milhão, sendo que R$ 1,3 milhão é de recursos conquistados junto ao governo do Estado de São Paulo, também deve trazer uma nova área de recepção e passarela coberta. O prédio, construído com base em normas e referências ultrapassadas, não passa por uma reforma substancial há mais de 30 anos. Ao longo desse período foram realizados apenas reparos pontuais. A intenção é modernizar a edificação e proporcionar mais conforto e bem-estar aos usuários. Na recepção também será instalado o sistema eletrônico de atendimento por meio de senhas e serão realizadas adaptações nos sanitários para atender adequadamente as pessoas com deficiência. A fim de evitar que os usuários tenham de ficar expostos ao clima, será construída uma passarela coberta, que se estende da rua São Paulo ao novo setor de recepção. A reforma também deve se estender à parte administrativa para otimizar o fluxo de trabalho no setor. Parte dos consultórios será reformulada e todo o sistema hidráulico e elétrico também receberá reparos. Na semana passada, o prefeito Valdomiro Lopes assinou ordens de serviço para reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde do Vetorazzo e do Parque Industrial. Ainda devem ser autorizadas intervenções nas unidades de saúde dos bairros Gonzaga de Campos e Solo Sagrado. Serão também construídas duas novas UBSs, uma no Parque Nova Esperança e outra no Distrito de Talhado. “Essas reformas e ampliações, bem como novas unidades entram em um contexto que chamamos de novo conceito em obras públicas. Além de funcionalidade, queremos proporcionar bem-estar e ambientes cômodos aos usuários”, afirma o prefeito Valdomiro Lopes.

São José do Rio Preto conquista quarto lugar nos Jogos Abertos da Juventude em Osvaldo Cruz


A delegação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer conquistou o quarto lugar nos 28º Jogos Abertos da Juventude.  A competição foi realizada de 10 a 18 de junho, em Osvaldo Cruz, e reuniu cerca de 4 mil atletas de várias cidades do Estado. O objetivo da competição foi desenvolver o intercâmbio social e esportivo e difundir a prática de várias modalidades esportivas. De acordo com Paulo Palmeira, coordenador de competições da Secretaria de Esportes e Lazer, os atletas rio-pretenses tiveram um ótimo desempenho nessa competição. “100% desses atletas são da nossa cidade, foi uma competição positiva e agora é aguardar a próxima competição”, concluiu Paulo.

Classificação por modalidades:

Atletismo feminino – 6º lugar
Basquete masculino – 3º lugar
Futebol feminino – 4º lugar
Futsal feminino – 2º lugar
Futsal masculino – 5º lugar
Judô feminino  – 7º lugar
Judô masculino – 5º lugar
Natação feminino – 2º lugar
Natação masculino - 2º lugar
Tênis feminino – 1º lugar
Tênis masculino – 2º lugar
Vôlei masculino- 7º lugar
Ginástica artística até 14 anos – 7º lugar
Ginástica masculino livre – 1º lugar
Xadrez feminino – 2º lugar

Classificação geral:

1 – São José dos Campos com 176 pontos
2 – Santos com 99 pontos
3 – Campinas com 99 pontos
4 – São José do Rio Preto 95 pontos
5 – Grande São Paulo com 83 pontos

A Página da Vida dia 21 mês junho de 2010


*

*


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 21 mês junho de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 21 mês junho de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ingressos para o FIT começam a ser vendidos à partir deste sábado dia 25 de junho


Os ingressos para o FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, começam a ser vendidos no dia 25 de junho, a partir das 10h30. Eles podem ser adquiridos pessoalmente na Central de Ingressos, localizada no SESC Rio Preto e na Swift, e também pela internet, acessando o site oficial do Festival, www.festivalriopreto.com.br. Para aqueles que moram fora de Rio Preto, os ingressos também estarão disponíveis nas 30 unidades do SESC da capital e interior de São Paulo. Como já é tradição, o Cardápio Teatral será utilizado mais uma vez, com a finalidade de agilizar a compra dos ingressos. Cada pessoa pode comprar, no máximo, até quatro ingressos por espetáculo. O limite deve ser levado em consideração também na compra de ingressos pela internet, que deve ser feita com a utilização do cartão de crédito. Os convites custam R$ 10, sendo que estudantes, menores de 18 anos, maiores de 60 anos, professores da rede pública de ensino e usuários matriculados no SESC pagam meia entrada (R$5). Para a classe teatral rio-pretense com carteirinha, comerciários matriculados no SESC e participantes do Festival com crachá de identificação, os ingressos custam R$ 2,50. A Central de Ingressos funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30. Para os que optarem pela compra on-line, podem retirar os ingressos a partir do dia 30 de junho, na unidade do SESC Rio Preto. As demais unidades do SESC do Estado de São Paulo seguirão o horário de funcionamento de cada local. A 11ª edição do FIT será realizada de 7 a 16 de julho. O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com apoio do ProAC e SESI, patrocinado pela Caixa Econômica Federal e Bebidas 
Poty, e realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, SESC-SP e Governo do Estado de São Paulo.

Espetáculos gratuitos

A exemplo da edição anterior, o público poderá conferir várias peças teatrais a custo zero. Além dos de rua, outros 17 espetáculos são gratuitos. Todos os espetáculos infantis, locais e um internacional, “Se uma Janela se Abrisse”, do Mundo Perfeito (Portugal), que será apresentado no SESI, terão entrada franca. Para estes espetáculos, os ingressos são retirados no local da apresentação, uma hora antes do início.

Abertura de Bilheteria do FIT

Data: 25 de junho
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 21h30, 
e aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30
Local: Central de Ingressos SESC – Avenida Francisco 
das Chagas Oliveira, 1.333 – Chácara Municipal / (17) 3216-9300
Central de Ingressos Swift – Avenida Duque de Caxias, s/nº –
 Jardim Seixas / (17) 3223-5514

Unidades do SESC do Estado de São Paulo:

SESC Belenzinho
 Rua Padre Adelino, 1.000, (11) 2076-9700
SESC Carmo
Rua do Carmo, 147, (11) 3111-7000
CINESESC
Rua Augusta, 2075, (11) 3087- 0500
SESC Consolação
 Rua Dr. Vila Nova, 245, (11) 3234-3000
SESC Interlagos
 Av. Manuel Alves Soares, 1100, (11) 5662-9500
SESC Ipiranga
 Rua Bom Pastor, 822, (11) 3340-2000
SESC Itaquera
 Av. F. do Espírito Santo A. de Mattos, 1000, (11) 2523-9200
SESC Odontologia
 Rua Florêncio de Abreu, 305- 6º ao 11º andar, (11) 3329-2800
SESC Osasco
 Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, (11) 3184-0900
SESC Pinheiros
 Rua Paes Leme, 195, (11) 3095-9400
SESC Pompéia
 Rua Clélia, 93, (11) 3871-7700
SESC Santana
 Avenida Luiz Dumont Villares, 579, (11) 2971-8700
SESC Santo Amaro
 Rua Adolfo Pinheiro, 940, (11) 5525-1855
SESC Santo André
 Rua Tamarutaca, 302, (11) 4469-1200
SESC São Caetano do Sul
 Rua Piauí, 554, (11) 4223-8800
SESC Vila Mariana
 Rua Pelotas, 141, (11) 5080-3000
SESC Araraquara
 Rua Castro Alves, 1315, (16) 3301-7500
SESC Bauru
 Av. Aureliano Cárdia, 6-71, (14) 3235-1750
SESC Bertioga
 Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, (13) 3319-7700
SESC Birigui
 Rua Egídio Navarro, 700, (18) 3642-7040
SESC Campinas
 Rua Dom José I, 270, (19) 3737-1500
SESC Catanduva
 Pça. Felício Tonello, 228, (17) 3524-9200
SESC Presidente Prudente
 Rua Alberto Peters, 111, (18) 3916-7619
SESC Piracicaba
 Rua Ipiranga, 155, (19) 3434-9292
SESC Ribeirão Preto
 Rua Tibiriçá, 50, (16) 3977-4477
SESC São José dos Campos
 Av. Adhemar de Barros, 999, (12) 3904-2000
SESC Santos
 Rua Conselheiro Ribas, 136, (13) 3278-9800
SESC São Carlos
 Av. Com. Alfredo Maffei, 700, (16) 3373-2333
SESC Sorocaba
 Av. Washington Luiz, 446, (15) 3332-9933
SESC Taubaté
 Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, (12) 3634-4000

40ª Exposição de Canários terá mil pássaros


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realiza a 40ª Exposição de Canários de Cor, Canto e Porte de Rio Preto, que vai reunir cerca de mil canários domésticos, no recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucato”. A exposição começa nesta quarta-feira (22/6) vai até domingo (26/6) e é aberta ao público. O horário de visitação é das 8 às 18 horas, com exceção do domingo, que vai das 8 às 13 horas. Os canários pertencem a criadores locais associados da União de Canaricultores de Rio Preto. A entidade existe desde 1958 e é formada por 40 criadores da cidade. A feira é realizada pela UCRP - União de Canaricultores de São José do Rio Preto. Alguns pássaros estarão sendo comercializados. O julgamento acontece nesta terça-feira (21/6). Segundo o presidente da União de Canaricultores de Rio Preto, Wilson Roberto de Campos, o que determina a vitória de um canário sobre outro de mesma cor é sua qualidade e raça. Os campeões regionais vão participar do Campeonato Brasileiro de Canários de Cor e Porte, que acontece entre os dias 30 deste me e 10 de julho, em Itatiba (SP). Na competição de nível nacional, cada canário disputa dentro de sua respectiva cor e raça. Segundo a Federação Brasileira, existem hoje 600 cores de canários catalogadas, portanto, 600 níveis de disputa. A escolha dos melhores canários de Rio Preto será feita por representantes da Federação.  

40ª Exposição de Canários 
de Cor, Canto e Porte 
Data: 22 a 26 de junho 
Horário: das 8h às 18h  
(quinta a sábado) 
e 8h às 13h (domingo)
Local: Recinto de Exposições
“Alberto Bertelli Lucato” 
Informações: 9702.4245

Campanha de vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até quarta-feira


A campanha de vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até quarta-feira (22/6) porque a meta de 95% de cobertura do público-alvo ainda não foi atingida. A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, realizou a imunização no último sábado (18/6). A vacinação contra a Paralisia Infantil, para menores de 5 anos de idade, imunizou 16.788 crianças, uma cobertura de 70,25%. Também foram vacinadas 18.254 crianças maiores de 1 ano e menores de 7 anos contra o Sarampo, 65,47% de cobertura. Na quarta-feira (22/6) uma nova avaliação será feita para definir a necessidade de uma nova prorrogação. Na 1ª fase da campanha contra a Pólio do ano passado foram vacinadas 21.897 crianças menores de 5 anos, uma cobertura vacinal de 87,72%. A manutenção de elevadas e homogêneas coberturas vacinais na rotina, e também nas campanhas de vacinação contra a poliomielite, é a única forma de evitar a reintrodução do vírus selvagem que ainda circula em países da Ásia e África. A campanha de segmento do Sarampo foi antecipada para junho, em virtude da preocupante situação epidemiológica da doença e da aproximação das férias escolares de julho, quando o fluxo de viagens é ampliado. Na Europa diversos países apresentam surtos de sarampo, a situação mais grave ocorre na França que só neste ano já registrou mais de 9 mil casos da doença. Nas Américas, o Canadá, Estados Unidos, Chile, Guatemala, Argentina e também o Brasil notificaram casos de sarampo em 2011; no estado de São Paulo houve confirmação de dois casos. De acordo com a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, a estratégia de vacinação indiscriminada contra o sarampo já foi utilizada com sucesso nos anos de 2000 e 2004 e contribuíram para manutenção da eliminação da transmissão autóctone do sarampo no país. “O objetivo desta estratégia é atingir crianças com o esquema de vacinação em atraso e também as vacinadas que não obtiveram resposta imunológica adequada, em virtude das falhas vacinais primárias e secundárias, estimadas em 5%. Dessa forma, todas as crianças de 1 a menores de 7 anos deverão receber a vacina tríplice viral, no período da campanha, independentemente do número de doses da vacina recebidas anteriormente”, destacou Michela. A Secretaria Estadual de Saúde coloca como meta a vacinação das crianças até o dia 1º de julho de 2011 por conta das férias escolares. Todavia, o Ministério da Saúde tem divulgado que a campanha de vacinação contra o Sarampo ocorrerá até 22 de julho. 

Secretaria de Serviços Gerais fez hoje (20/6) demolição de prédios condenados


A Secretaria Municipal de Serviços Gerais demoliu, na manhã desta segunda-feira (20/6) dois prédios públicos que ficavam na esquina da avenida Alberto Sufredini e rua Pascua Vale, atrás do Ambulatório Regional de Especialidades. Os prédios estavam com a estrutura condenada depois de serem atingidas por um incêndio. Ainda que as construções não tivessem condições de uso, 25 moradores de rua utilizavam o local como abrigo. Antes da intervenção feita pela Secretaria de Serviços Gerais, funcionários da FRAS -Fundação Riopretense de Assistência Social e da Secretaria de Assistência Social fizeram um trabalho junto aos moradores de rua, para que deixassem as casas. Os que desejaram foram encaminhados para albergues e casas de passagem. A remoção das estruturas condenadas foi requisitada pelos moradores da vizinhança, uma vez que o local era utilizado, durante a noite, também por dependentes químicos. Cerca de 30 caminhões com capacidade de oito a dez toneladas com entulhos foram retirados dos prédios demolidos. Durante a ação, a Secretaria de Serviços Gerais contou com o apoio da Guarda Municipal, para orientar o trânsito, e da Polícia Militar, para manter a segurança do local.

Alunos do ensino infantil participam nesta terça do projeto "Cantoria por todo canto"


Os alunos do ensino infantil participam nesta terça-feira (21/6) de apresentação do projeto 'Cantoria por todo canto', no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, a partir das 15 horas. Desde março deste ano, o projeto leva crianças e professores ao Teatro Municipal para participarem de apresentações musicais. Nesta terça-feira, o Coral Paulista Ensemble, sob regência do maestro Paulo de Tarso, faz a execução musical para os alunos. “A participação das crianças é bem intensa e podemos ver a surpresa no olhar delas quando começa a apresentação. O projeto 'Cantoria' é uma forma de ampliar o universo cultural não apenas dos alunos, mas também do corpo docente. Tem sido uma ótima experiência”, avalia a chefe do departamento de Educação Infantil, Eliani Ragonha. O 'Cantoria' é voltado aos alunos do Ensino Infantil da Rede Municipal de Educação e Conveniadas, que ficam nas escolas em tempo integral. Serão cerca de 400 alunos no Teatro Municipal na apresentação desta terça-feira.

Projeto “Cantoria por todo canto”
Dia: 21/6/11
Horário: 15h 
Local: Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Netto - 
avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.381 – Chácara Municipal

A Página da Vida dia 20 do mês junho de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 20 do mês junho de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 20 do mês junho de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.