sábado, 2 de julho de 2011

Correios homenageiam a cidade de Ouro Preto com selo e cartão-postal


Com o compromisso de mostrar as riquezas culturais do Brasil, os Correios lançam no próximo dia 8 de julho, um selo (de emissão comemorativa) e um cartão-postal em homenagem a cidade de Ouro Preto (MG), o maior conjunto barroco brasileiro. Uma linda cidade setecentista em pleno século XXI, que enriquece os valores culturais e históricos do Brasil.


Com arte de Luciomar S. de Jesus, no canto superior esquerdo está representada a produção aurífera de Vila Rica (a atual Ouro Preto) do século XVIII. A bateia, principal instrumento de extração, a barra de ouro quintada, o ouro em pó guardado em sacos, e as moedas de ouro. Ao fundo, surge o casario, com seus telhados, tendo, em primeiro plano, a igreja de Carmo. Acima, no fundo azul, destaca-se o Pico do Itacolomi, com sua silhueta imponente, que no passado serviu como ponto de referência para os primeiros desbravadores. No centro, erguese a estátua de Joaquim José da Silva Xavier – O Tiradentes, monumento inaugurado em 21 de Abril de 1894, de autoria de Virgílio Cesteré, e representa os ideais de liberdade do povo brasileiro. No canto inferior direito, aparece a casa de Câmara e Cadeia, construída entre 1784 a 1846 por C. Manuel Ribeiro, para sediar a estrutura administrativa de Vila Rica; hoje, transformado em Museu da Inconfidência, o edifício guarda um valioso e diversificado acervo museológico. Foi utilizada a técnica de pintura.
Com uma tiragem de 240 mil exemplares, cada selo custará R$ 1,10. Já o cartão-postal, terá uma tiragem de 3 mil unidades ao preço de R$ 1,05 cada.
As peças filatélicas poderão ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).


HISTÓRICO
A cidade de Ouro Preto comemora os 300 anos da criação de sua cidadania. No dia 8 de julho de 1711, o governador da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, Antônio de Albuquerque, criou a Vila Rica, reunindo os arraiais da região do ouro preto, aos pés do monumental Pico do Itacolomi. A carta de lei de Dom Pedro I, em 20 de março de 1823, deu a Vila Rica o título de Imperial Cidade de Ouro Preto. Vila era o que, hoje, se entende por cidade, sede municipal.
O rio das Velhas, um dos mais importantes de Minas – tanto do ponto de vista geográfico quanto histórico – nasce em Ouro Preto, onde no formoso Vale do Tripuí foram encontradas as primeiras amostras do eldorado. Não se sabe ao certo quem descobriu a primeira pepita de ouro, mas, decerto, o anônimo descobridor ficou curioso com aquelas pedrinhas escuras. Ouro negro, eclipse de um sol de mais puro quilate, encoberto por uma camada fina de óxido de ferro.
A Capitania Paulista, incluindo o Distrito das Minas, criada em 1709, era governada a partir de Ouro Preto, em meio a acampamentos pioneiros marcados pelo confronto entre ensandecidos garimpeiros chegados de todas as partes do Brasil e de Portugal. Instalado em seu palácio, na Encosta da Encardideira, Albuquerque reuniu toda aquela gente, deu posse à Câmara eleita pelos “homens bons” e mandou erigir o pelourinho, marco maior da municipalidade.
Vila Rica foi Capital de Minas Gerais de 1720 a 1897, quando a sede do governo se transferiu para Belo Horizonte. Terra natal de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho (1738-1814), patrono da Arte no Brasil, foi palco da Conjuração Mineira de 1789, liderada pelo inconfidente Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (1746-1792), patrono cívico da Nação. Tornou-se monumento nacional em 1933 e foi tombada pelo IPHAN, em 1938, sendo inscrita pela Unesco no patrimônio cultural da humanidade, em 1980.
As marcas da arte barroca particularizam seu acervo entre os mais autênticos e homogêneos do período colonial nas Américas, enriquecido pela beleza do sítio natural que o acolhe. A cidade não é feita só de histórias douradas. Também nela a natureza foi bem generosa. O ouro, neste aspecto, tem apenas o papel de recheio numa paisagem que revela muito mais riquezas. Belos vales, esplendorosos mirantes e infinitas nascentes.


Programação do SESC Rio Preto, neste domingo, traz atrações para todas as idades


Para animar a tarde de domingo, o SESC Rio Preto realiza no dia 3 de julho, atividades voltadas para toda a família. Para as crianças, às 14h, acontece a oficina de Pipa que ensina meninos e meninas a tradicional arte de confeccionar pipas em papel de seda. A atividade é grátis e acontece na Sala de Expressão Artística. Às 15h30, no Teatro do SESC a Nossa Cia Imaginária, de São Paulo, apresenta o espetáculo infantil Jorge, o pescador cego que conta a história de quatro jovens que reunidos em uma antiga sala de estar relembram histórias contadas por um velho escritor. Entre essas histórias têm as aventuras de garoto que quer ser caçador e de um pescador cego que, navegando o maior rio do mundo em uma cadeira de balanço, vê as criaturas mais incríveis que se pode imaginar. A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 14h30. 
Fechando a programação, às 17h, a banda Autoclav se apresenta no programa Tardes Musicais. O grupo formado por Caio Cesar (vocal), Diego Moita (bateria), Fabien Laporte (guitarra) e Wellington Catarussi (contrabaixo) apresenta diversos hits da década de 1990 até os dias de hoje. No repertório canções de artistas nacionais como O Rappa, Skank, Jota Quest, Charlie Brown Jr., e músicas de bandas internacionais como Linkin Park, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Oasis e Audioslave. O show é grátis e acontece na Lanchonete do SESC Rio Preto. 
            Para mais informações ligue para (17) 3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto. 
Confira abaixo a programação deste domingo do SESC Rio Preto:

Dia 3, domingo
Pipa
Oficina
Confecção de pipas em papel de seda.
Às 14h. Na Sala de Expressão Artística. 
Jorge, o pescador cego
Teatro para Crianças. Com a Nossa Cia Imaginária - São Paulo
Na antiga sala de uma casa, quatro jovens relembram as histórias contadas por um velho escritor; e utilizando os objetos ao seu redor, revivem as aventuras de um garoto que quer ser caçador e de um pescador cego que, navegando o maior rio do mundo em uma cadeira de balanço, vê as criaturas mais incríveis que se pode imaginar. Tudo isso, graças a um pequeno pontinho escondido no meio das curvas das idéias e dos pensamentos.
Às 15h30. No Teatro. Grátis.
***Retire seu ingresso, a partir das 14h30.
Contato para entrevista: Cândida Godoy
Tel: (11)  3231 0307 | 9173 0684 | 8274 5225
candidadegodoy@hotmail.com
ateliedotempo@gmail.com 
Autoclav
Tardes Musicais
Com Caio Cesar (vocal), Diego Moita (bateria), Fabien Laporte (guitarra) e Wellington Catarussi (contrabaixo). A AUTOCLAV apresenta os maiores hits das décadas de 1990 e 2000, buscando a inovação no estilo e na performance ao vivo. No repertório, canções de artistas nacionais como O Rappa, Skank, Jota Quest e Charlie Brown Jr., além de internacionais como Linkin Park, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Oasis e Audioslave.
Às 17h. Na Lanchonete. Grátis.
Contato para entrevista: Bruno Cavallini
Tel: (17) 9205 4164 

Oficina de Pipa
Data: domingo, 3 de julho.
Horário: às 14h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Teatro para crianças com o espetáculo Jorge, o pescador cego
Data: domingo, 3 de julho.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Retire seu ingresso a partir das 14h30.

Programa Tardes Musicais com a banda Autoclav
Data: domingo, 3 de julho.
Horário: às 17h
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Marcado sorteio do "Minha Casa, Minha Vida"


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Emcop –Empresa Municipal de Construções Populares, realiza nos dias 20 e 21 deste mês, às 8 horas, no Centro Regional de Eventos, o sorteio das unidades habitacionais do Parque Nova Esperança I, II, III, IV e V e do Residencial Vila Toninho. Os selecionados pela Caixa Econômica Federal passam a ser convocados nos próximos dias para comparecer ao sorteio das 2.491 casas e 256 apartamentos. Trata-se de sorteio de localização das unidades, uma vez que os beneficiados já foram selecionados pela Caixa Econômica Federal. Na ocasião, os sorteados assinarão uma ata certificando a participação no evento. O Residencial Parque Nova Esperança é composto de 2.491 casas equipadas com aquecedor solar e destinadas à população de baixa renda. Assim como as casas, os apartamentos da Vila Toninho fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida. Os projetos habitacionais são voltados à população que tem até três salários mínimos de renda mensal.

Provas do Concurso Público da Saúde serão realizadas neste domingo (3/7)


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria da Administração, realiza neste domingo (3/7) as provas do concurso público para a área da Saúde. A Vunesp – Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, é a responsável pela realização do exame. 20.680 candidatos se inscreveram e vão disputar 374 vagas divididas em diversos cargos: assistente social, biólogo, cirurgião-dentista; enfermeiro; técnico em enfermagem, farmacêutico; técnico em farmácia, técnico em radiologia, técnico de imobilização ortopédica, fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico da família e comunidade; médico ginecologista; médico neuropediatra; médico pediatra; médico pediatra plantonista; médico psiquiatra; médico veterinário; auxiliar de veterinário, médico clínico geral; nutricionista; psicólogo e técnico administrativo em saúde pública. De manhã realizam os exames os candidatos aos cargos de nível superior e a tarde os de nível médio. E a prova de títulos, para os cargos de nível superior, também será no dia 3 de julho, no período da tarde. O  candidato  deverá  chegar ao  local  da  prova,  constante  do  Edital   de Convocação, com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos do horário estabelecido para o seu início, não sendo admitidos retardatários, sob pretexto algum, após o fechamento dos portões. Somente será admitido ao local da prova o candidato que estiver munido com o original de um desses documentos:
1. Carteira de Identidade - RG; 2. Carteira expedida por Órgãos ou Conselhos de Classe; 3. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); 4. Certificado de Alistamento Militar; 5. Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia, expedida nos termos da Lei Federal nº. 9.503/97; 6. Passaporte; 7. Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Militares. Não serão aceitos, por serem documentos destinados a outros fins: Protocolos, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação (emitida anteriormente à Lei nº. 9.503/97), Passaporte, Carteira de Estudante, Crachás, Identidade Funcional de natureza pública ou privada. Os locais onde serão realizadas as prova podem ser consultados no site da Vunesp, www.vunesp.com.br. 

A Página da Vida, dia 2 mês de julho de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 2 mês de julho de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 2 mês de julho de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

São José do Rio Preto sedia estreia de circuito internacional de lutas


A Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto,  em parceria com a BRFC  - Brazilian Fighting Championship, realiza no dia 9 deste mês o novo circuito profissional de lutas. O objetivo é promover atletas, marcar e sociabilizar o esporte de combate, mostrando os benefícios das artes marciais, como o trabalho em equipe,  disciplina, respeito e bem-estar. O BRFC é uma realização da BF Shows e da Esporte na Veia Marketing Esportivo, com direção técnica do ex-lutador profissional  Carlão Barreto, também produtor de eventos com mais de cinco anos de experiência e comentarista do Canal Combate. Rio Preto foi escolhida para estreia do circuito por ser uma das cidades mais importantes do Estado.  A entrada vai ser um quilo de alimento não-perecível e toda a arrecadação será doada a entidades assistenciais do município. O BRFC nasceu do desejo de seus idealizadores de fomentar o esporte como ferramenta de inclusão social, de geração de emprego e renda. Os sócios da nova marca esportiva são fundadores da BF Shows e da Esporte na Veia Marketing Esportivo. O campeão do mundo de Jiu-jitsu, Ricardo Abreu, de Ribeirão Preto,  vai estrear no MMA no “BRFC Desafio Rio Preto”. Ele está treinando na Califórnia desde o final do ano passado e é o mais novo pupilo de Tito Ortiz. Atleta da Team Punishment/Esporte na Veia, Ricardo, que completou 27 anos em abril, vem fazendo a transição do Jiu-jitsu para o MMA com o próprio Tito Ortiz. “O Tito tem me orientado sobre tudo dentro do octógono. E por ele ter um currículo extraordinário, a gente fica muito mais tranquilo e confiante para essa luta, mas a ansiedade sempre existe, afinal é uma estreia em uma modalidade muito disputada e na qual quero ter o mesmo sucesso que tive no Jiu-jitsu”, disse Ricardo Abreu. Para este ano, o BRFC terá calendário formado por três eventos: São José do Rio Preto e Ribeirão Preto e em outubro no Estado de Goiás. O calendário de 2012 já está sendo organizado e deve contar com pelo menos seis eventos.

BRFC - Desafio Rio Preto
Data: 9 de julho de 2011 (sábado)
Local: Centro Regional De Eventos (5.500 lugares),
 avenida José Munia, 5.650
Contato: (16) 9216-5474
Horário: a partir das 19h (lutas preliminares)
Entrada: um quilo de alimento não perecível
Site: www.brfc.tv.br

“Viva Feira” terá vacinação contra a Poliomielite


Neste sábado (2/7) as feiras-livres dos bairros Vila Imperial e Esplanada recebem as barracas da Prefeitura dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Serão realizados exames de glicemia e aferição de pressão arterial, além da vacinação contra a poliomielite. Como o município não atingiu a meta de 95%, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada mais uma vez, agora, até o dia 15 deste mês. Pacientes que tiveram o exame alterado serão encaminhados para consulta médica. O objetivo é de que gradativamente o serviço seja estendido para as outras feiras que são realizadas semanalmente no município. O projeto “Viva Feira, Feira Viva” teve por objetivo promover a revitalização das feiras-livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais. Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha. Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras-livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros.

Projeto Viva feira
Local: feira-livre do bairro Esplanada (Rua Dom Pedro I)
Ações: aferição de pressão arterial, testes de glicemia e vacinação contra a poliomielite
Horário: a partir das 8 horas até as 11h30   
Local: feira-livre da Vila Imperial (Rua Benjamim Constant)
Ações: aferição de pressão arterial, testes de glicemia e vacinação contra a poliomielite
Horário: a partir das 8 horas até as 11h30

“Jorge, o pescador cego” é o espetáculo infantil que acontece nesse domingo, no SESC


            O SESC Rio Preto apresenta todo o domingo, sempre às 15h30, um espetáculo teatral voltado ao público infantil. As apresentações são sempre gratuitas e acontece no Teatro do SESC. Em julho, as companhias que se apresentam são a Nossa Cia. Imaginário (São Paulo) e a Cia. O Grito (São Paulo). 
            No domingo, dia 3 de julho, a Nossa Cia. Imaginária traz o espetáculo Jorge, o Pescador Cego. A história se passa em uma antiga sala de uma casa e por meio da imaginação as crianças vão conhecer as aventuras de um garoto que quer ser caçador e de um pescador cego em uma história que promete emocionar o público. 
            Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira abaixo a programação completa do
 Teatro para Crianças do mês de julho:

Dia 3
Jorge, o pescador cego
Com a Nossa Cia. Imaginária de São Paulo
Na antiga sala de uma casa, quatro jovens relembram as histórias contadas por um velho escritor; e utilizando os objetos ao seu redor, revivem as aventuras de um garoto que quer ser caçador e de um pescador cego que, navegando o maior rio do mundo em uma cadeira de balanço, vê as criaturas mais incríveis que se pode imaginar. Tudo isso, graças a um pequeno pontinho escondido no meio das curvas das ideias e dos pensamentos.
Contato para entrevista: Cândida Godoy
Tel: (11) 3231 0307/9173 0684/8274 5225
candidadegodoy@hotmail.com – ateliedotempo@gmail.com

Dia 17
História de visagem
Com a Nossa Cia. Imaginária de São Paulo
Ele e Ela são um casal que gosta de contar suas histórias. Histórias tão preciosas, contadas pelos seus antepassados, e que eles passam adiante para que não caiam no esquecimento. O problema é quando estas histórias são de visagem. Aí, então, se prepare quem tem medo de assombração...
Contato para entrevista: Cândida Godoy
Tel: (11) 3231 0307/9173 0684/8274 5225
candidadegodoy@hotmail.com – ateliedotempo@gmail.com

Dia 24
O armário mágico
Com a Cia. O Grito de São Paulo
Depois de perder os cabelos em decorrência de um tratamento médico, a pequena Malu fica envergonhada e se recusa a sair de casa. Ao mesmo tempo, Tim, filho de artistas famosos, também se tranca em seu quarto: além de não conhecer ninguém da cidade, fala de um jeito engraçado e confunde as palavras, por ter passado sua infância em escola, de País em País. Um dia, Malu ouve um barulho estranho em seu armário. Ao encostar sua orelha nele para ouvir melhor, é transportada magicamente para o guarda-roupas de Tim.
Contato para entrevista: Alessandro Hernandez
Tel: (11)  3666 8875/9520 6528 – alessandrohernandez@terra.com.br

Dia 31
1001 Fantasmas
Com a Cia. O Grito de São Paulo
 Vitor é um menino que vive numa cidade grande e mora com os pais. Um dia, chega à sua casa o Tio Ademar e fatos inexplicáveis começam a acontecer. De um momento para o outro, o garoto se vê sozinho e em apuros. É então que lê encontra um anúncio de jornal sobre a Sociedade Secreta 1001 Fantasmas e decide escrever uma carta pedindo ajuda. Quando chega a resposta, Vitor descobre um novo mundo, cheio de mistérios e segredos.
Contato para entrevista: Alessandro Hernandez
Tel: (11) 3666 8875/9520 6528 – alessandrohernandez@terra.com.br 

Teatro para Crianças com o espetáculo 
- Jorge, o Pescador Cego
Data: 03 de junho, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Telefone: (17) 3216 9300.
Grátis.

***Retire seu ingresso a partir das 14h30 na Central de Atendimento.

Vigilância Sanitária participa de Mutirão do Empreendedor

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e em parceria com o Sebrae -Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, realiza dias 4 e 5 de julho o Mutirão do Empreendedor Individual. O objetivo do evento, que será realizado no Centro de Convenções da Acirp, é incentivar às pessoas a formalizar os serviços que exercem em suas próprias casas, como, por exemplo, atividades de manicure, confecção e venda de salgados e bolos, lavagem de carros, entre outros. Diferentes órgãos foram convidados para esclarecer as dúvidas dos participantes do evento. Entre eles estão membros da Vigilância Sanitária, da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros, Junta Comercial do Estado de São Paulo, Previdência Social, Sindicato dos Contabilistas e funcionários do próprio Sebrae. A entrada é franca e os interessados poderão ouvir palestras e esclarecer dúvidas em diferentes áreas, das 9 às 16 horas, durante os dois dias de evento. Os participantes poderão se informar a respeito de colaboração com a Previdência Social, procedimentos de obtenção de CNPJ e licenças para exercer regularmente a atividade em que  trabalham. A intenção é de que cada vez menos pessoas trabalhem na informalidade.

Mutirão do Empreendedor Individual
Data: 4 e 5/7
Horário: 9h às 16h
Local: Centro de Convenções da Acirp 
–Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto
Entrada franca 

Luiz Roberto Rodrigues no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de Luiz Roberto Rodrigues (Testa) que se estivesse entre nós hoje faria 67 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino. 
Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:


A Página da Vida, dia 1 mês julho de 2010


*

*

 *

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 1 mês julho de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 1 mês julho de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Consolidação do SUAS é tema de Conferência Municipal de Assistência Social


A “VIII Conferência Municipal de Assistência Social” será realizada em São José do Rio Preto nos dias 1º e 2 de julho, na Unip. O tema  deste ano é: “Consolidar o SUAS –Sistema Único de Assistência Social e Valorizar seus Trabalhadores”. A realização do evento é do Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A secretária de Assistência Social, e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima, ressalta a importância da participação da sociedade nas discussões das políticas públicas. “Temos de saber as necessidades do município, só assim poderemos trabalhar para atender a demanda real”, disse. O objetivo do evento é avaliar e propor diretrizes de aprimoramento da gestão do SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios sob a lógica do trabalho articulado em rede. E ainda propor estratégias para o fortalecimento do alcance das atenções ofertadas pelo SUAS no processo de erradicação da pobreza extrema. Cerca de 400 pessoas são esperadas no evento. “São chamadas a participar pessoas da sociedade civil, principalmente os usuários da assistência social, ONGs, poder público e trabalhadores do setor”, explica Clemilda Pulegio, presidente da comissão organizadora da Conferência. As metas levantadas durante o evento municipal serão encaminhadas ao Estado e posteriormente ao governo Federal. 
Grupos de trabalho
O objetivo dos grupos de trabalho é identificar as necessidades relacionadas à política de assistência social nos eixos especificados, que serão divididos em: 
- estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS;
- reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais;
- fortalecimento da participação e do controle social e
- a centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.
Os resultados da Conferência Municipal, bem como a melhoria dos serviços, poderão ser acompanhados pelos usuários por meio dos atendimentos. 
Pré-conferências
Na primeira quinzena de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou 13 Pré-conferências. Elas aconteceram nos territórios das 12 unidades fixas dos Cras -Centro de Referência de Assistência Social e no Creas Pop -Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O movimento foi fundamental para ouvir as necessidades da população e apontar as principais propostas dos usuários dos serviços. Mais de mil pessoas participaram das mobilizações e responderam questionários que proporcionam traçar um perfil dos assistidos, bem como a demanda de cada setor. Durante a Conferência Municipal, os pontos principais levantados nas Pré-conferências serão apresentados.   
Programação
Dia 1º (sexta-feira)
19h - Recepção e Credenciamento
19h30 - Abertura
20h - Palestra “Apresentação do Sistema Municipal
             de Monitoramento e Avaliação de São José
             do Rio Preto’’, com Sâmia Machado Mustafá
             e Adriana Aparecida dos Santos
21h - Encerramento
Dia 2 (sábado)
7h30 - Recepção
8h - Leitura e aprovação do Regimento Interno
9h - Apresentação e Discussão
           - Avanços e Limites da Política Municipal de
             Assistência Social 2009/2011
           - Atuação do Conselho Municipal de
              Assistência Social 2009/2011
           - Propostas levantadas nos eventos preparatórios
10h30 - Coffee-break
10h45 - Grupos de trabalho: Discussão e Proposta
13h - Almoço (servido no local)
14h - Plenária Final e Eleição dos Delegados
16h - Encerramento  

VIII Conferência Municipal de Assistência Social 
Data:  1º e 2 de julho de 2011
Horário: sexta-feira, das 19 às 21 horas, e sábado, das 7h30 às 16 horas
Local: Teatro da Unip, avenida Juscelino Kubitschek, s/nº - Jardim Tarraf II

Assistência entrega 128 Passes Gratidão


A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, faz a entrega na próxima sexta-feira (1º/7) de 128 Passes Gratidão. A atividade acontece às 9 horas, no auditório Juan Bergua, que fica no piso térreo da Prefeitura. Todos os meses são realizadas as entregas dos passes para pessoas maiores de 65 anos. Seu papel é facilitar o embarque gratuito no serviço de transporte coletivo urbano do município. Para tirá-lo, a pessoa deve procurar uma das unidades do CRAS -Centro de Referência da Assistência Social ou o CAAS -Centro de Atendimento da Assistência Social que funciona no Poupatempo, munido de comprovante de residência, RG e uma foto 2X2.

Alunos realizam mostra sobre animais marinhos


Os terceiros anos da Escola Municipal Dr. José Maria Rollemberg Sampaio organizaram um espaço com imagens e textos sobre animais do mar, pautados nas pesquisas propostas pelo Programa Ler e Escrever neste primeiro semestre. O projeto visa tanto à divulgação quanto a produção de textos científicos que complementam a diversidade literária: fábulas, contos, mitos, novela; poesias, textos instrucionais e outros tão freqüentes no espaço escolar. A reprodução do fundo do mar foi elaborada pelos alunos em painéis e móbiles que, dentre outros elementos, apresentam filhotes de baleia, tubarão, tartaruga-oliva e cavalo-marinho em tamanho natural. O trabalho com textos, além de proporcionar aos alunos leitura de ideias objetivas com fundamentação teórica, os aproxima de um dos maiores objetivos da escola: formar e informar, propondo uma atuação consciente e responsável na sociedade. A diversidade de gêneros literários é imprescindível para que o aluno compreenda a função da escrita e tenha repertório para usar em outros contextos. Os coordenadores do projeto destacam que a curiosidade pelas verdades do mundo é desafiadora e mola propulsora do conhecimento científico na nossa cultura. Então, resolveram aproveitar ao máximo as possibilidades que o projeto apresenta: ampliar as atividades previstas para as aulas de ciências e português às demais áreas do conhecimento (matemática, geografia e história) e usar as tecnologias disponíveis para complementar as pesquisas de textos e imagens, como o laboratório de informática, o vídeo e a lousa digital. “Outro aspecto relevante é a função social da escrita e da produção de conhecimento. Pesquisar para saber, saber para usar. Escolhemos socializar nosso conhecimento ‘recém-elaborado’ com os colegas da escola, reproduzindo o fundo do mar do modo mais fiel possível”, disse a professora Adriana Félix. A partir desta sexta-feira (1º/7) pais, alunos e interessados vão poder visitar a exposição na Escola Municipal Dr. José Maria Rollemberg Sampaio.

Exposição de trabalhos - projeto “Animais do Mar” 
do “Programa Ler e Escrever”
Local: EM Dr. José Maria Rollemberg Sampaio, 
rua Hermógenes de Faria, 4.157 - Vila São Jorge
Contato: 3236-4722 / 3236-8428 

A Página da Vida dia 30 mês junho de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 30 mês junho de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 30 mês junho de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rio Preto será palco da Ópera “La Traviata”


 A prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Cultura, apresenta a ópera "La Traviata", do compositor italiano Giuseppe Verdi, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O espetáculo, inédito no município, acontece nesta quinta-feira (30/6), às 20 horas. A La Traviata é um dos espetáculos da série "Ópera Contada e Cantada", do Núcleo de Ópera Curta, que circulam pelo Estado de São Paulo por meio do programa "Circulando Ópera", da Secretaria Estadual da Cultura. A montagem é dirigida por Cleber Papa e a direção musical é de Luís Gustavo Petri. Além de serem mais curtas que as óperas tradicionais, as montagens narram as histórias a partir do ponto de vista de um dos personagens. O Núcleo de Ópera Curta é uma ramificação da Casa da Ópera, uma das principais produtoras de ópera no Brasil, e tem como objetivo difundir o gênero no País. Cleber Papa informou que o projeto nasceu da necessidade de se criar um formato aberto e inovador dos tradicionais modelos de ópera apresentados no Brasil. “O objetivo é levar a ópera a cidades do interior e a espaços da capital que não sejam específicos para apresentar espetáculos do gênero. O propósito ainda é criar novas platéias e fazer com que o público que não aprecia ópera passe a conhecer e a gostar”, completou. La Traviata: amor e preconceito andam juntos, é um título emblemático da história da ópera e foi a obra escolhida pelo Núcleo de Ópera Curta para a criação do seu novo espetáculo em 2011. O espetáculo foi construído tendo como referência a novela A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho e a ópera La Traviata, do compositor italiano Giuseppe Verdi e do libretista Francesco Maria Piave. Violetta Valèry, uma cortesã parisiense, apaixona-se por Alfredo e deixa tudo indo morar com ele no interior. O pai do jovem, Giorgio Germont, a convence a abandoná-lo para preservar a honra de sua família e, com isto, garantir um bom casamento para a irmã de Alfredo. O casal se separa e, ao final, consumida pela tuberculose, Violetta morre nos braços de Alfredo recém retornado a Paris. Com estes elementos, criou-se um espetáculo que conta esta história, preservando as principais árias e duetos da ópera, os detalhes da novela original e um pouco da imaginação do autor. Assim apresentada, esquece-se completamente dos motivos que levaram à censura da ópera à época da sua estréia. O espetáculo propõe-se a oferecer à platéia uma visão objetiva das relações entre os personagens, provocando a reflexão a respeito dos seus próprios sentimentos e a maneira complexa como a prostituição é vista ainda hoje, sem perder de vista, é claro, o objetivo de contar a história da ópera. A questão central passa a ser a reciprocidade do amor de Violetta e Alfredo sob o ponto de vista do pai do rapaz e sua rejeição preconceituosa à vida de Violetta. Amor e preconceito andam juntos e são temas permanentes ainda hoje. “Em La Traviata, o público terá de forma inédita a oportunidade de contemplar pela primeira vez em Rio Preto um estilo até então nunca apresentado no município. Esperamos atender com essa manifestação artística ópera todas as formas de arte”, conclui Antonio Carlos Parise, secretário Municipal de Cultura.

Músicos 
Ulisses Nicolai e José Fernandes (Violinos 1)
Adonai Ribeiro e Rodrigo Leite (Violinos 2)
Mauro Viana e César Pellegatti (Violas)
Rossana Nicolai e Fábio Petrucelli (Cellos)
Miranda Bartira e Pedro Macedo (Baixos)
Bailarino: Mário Talarico

Ópera La Traviata
Data: 30/6 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal "Humberto Sinibaldi Neto",
avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.381
Entrada Franca

Rio Preto sedia seletiva regional para as Paraolimpíadas 2016


A Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, em parceria com a Secretaria de Esportes, realiza nesta quinta (30/6) seletiva para as Paraolimpíadas de 2016, no Centro Integrado Eldorado, das 9 horas ao meio-dia. O objetivo é descobrir novos talentos entre os paratletas e incentivar a prática esportiva entre adolescentes e jovens com deficiência. O convite para a seleção foi feita em escolas municipais e estaduais e nas instituições que trabalham com deficientes. “É uma iniciativa muito importante e ficamos muito felizes por Rio Preto sediar essa seletiva que será realizada com a participação de adolescentes e jovens de toda a região”, afirma a secretária dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, Regina Chueire. Técnicos de uma equipe de olheiros de São Paulo e o professor de educação física e representante da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Vanilton Senatore, estarão presentes na seletiva. As Paraolimpíadas são realizadas no mesmo ano que as Olimpíadas, no mês de setembro.

Seletiva Paraolimpíadas 2016

Centro Integrado Eldorado, 
avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado 
Informações: 9113-1229

Riopretoprev realiza seminário de aperfeiçoamento para servidores



Termina nesta quinta-feira (30/6) o Seminário de Aperfeiçoamento e Capacitação para Gestores e Servidores do Regime Próprio de Previdência Social, realizado desde terça-feira (28/6), no Ipê Park Hotel. O evento é organizado pela Riopretoprev em parceria com o Banco do Brasil e Ministério da Previdência Social. Durante o evento, que conta com as presenças de Marcos Humberto Viana, gerente do Banco do Brasil, e Lis Edy Martins Ferreira de Paula, são discutidos temas relevantes como conceitos de finanças, política de investimento, gestão dos recursos e os procedimentos de auditoria, atuária, análise de benefícios e governança previdenciária. A programação do último dia do evento se estende das 8h30 ao meio dia, com colocações realizadas pela assessora do Banco do Brasil Unidade de Gestão Previdenciária, Marilda Marilú Teixeira. 
Programação quinta feira - 30/6/2011
9h – Unidade V – Benefícios Previdenciários: Legislação aplicada; tipos de benefícios; documentação básica e necessária; termo de opção; dúvidas frequentes – Marilda Marilú M. Teixeira, assessora do BB-Unidade de Gestão Previdenciária.
10h30. – Coffee break.
11h – Unidade V – Benefícios Previdenciários: apoio técnico e jurídico – Marilda Marilú M. Teixeira, Assessora do BB-Unidade de Gestão Previdenciária.
12h – Encerramento do evento.

Curso “Bico de Pena e Nanquim” acontece amanhã, dia 30, no SESC Rio Preto

         
   O SESC Rio Preto oferece gratuitamente nessa quinta, dia 30, o curso “Bico de Pena e Nanquim”, administrado pelo artista plástico Vladimir Munhoz. O curso ocorre na Sala de Expressão Artística, das 19h30 às 21h30.  O tema desse de junho mês é Hachura, técnica usada em desenhos e gravuras, que consiste em traçar várias linhas, sendo finas, paralelas, retas ou curvas, mas muito próximas umas das outras, criando vários efeitos, como sombra e meio-tom.  O curso é gratuito e direcionado para maiores de 18 anos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para (17) 3216 9300 ou acesse 
www.sescsp.org.br/riopreto.            

Curso Bico de Pena e Nanquim
Data: quinta, 30 de junho.
Horário: das 19h30 às 21h30.
Local: Sala de Expressão Artística no SESC Rio Preto 
– Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: acesse www.sescsp.org.br/riopreto
 ou ligue para (17) 3216 9300.
Grátis.
***Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.
***Direcionado para maiores de 18 anos.


O filme “Em um mundo melhor” encerra a 
SalaSESC de Cinema do mês de Junho. 

Amanhã, o SESC Rio Preto exibe, gratuitamente, o filme “Em um mundo melhor”, com direção de Susanne Bier e ganhador do Globo de Ouro e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011. Confira abaixo a sinopse do filme: 
Dia 30/6
Em um mundo melhor
Direção: Susanne Bier. Suécia/Dinamarca: 2010, 119 min. Drama. Classificação: 16 anos
Anton é um médico que trabalha em um campo de refugiados na África. Na Dinamarca, seu país natal, estão sua mulher e seus dois filhos. 
Paralelamente, acompanhamos a história do garoto Christian que emigra para a Dinamarca, ao lado de seu pai, logo após a morte da mãe. Dois mundos distintos que irão se cruzar. Filme ganhador do Globo de Ouro e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2011. 
                                                                                             
SalaSESC de Cinema
Data: todas as quintas-feiras
Horário: sempre às 20h
Local: Teatro do SESC
Informações acesse o site www.sescsp.org.br/riopreto 
Grátis

Arraial da Melhor Idade neste 30 de junho

Mutirão noturno chega à UBS do Anchieta


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Atenção Básica e Programa Saúde da Família, agendou para esta quarta-feira (29/6) mutirão noturno de exames preventivos na Unidade Básica do Anchieta. A iniciativa faz parte do ciclo de eventos alusivos à promoção da saúde que são desenvolvidos em UBSs do município, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames preventivos. Durante o mutirão, são realizados exames de coleta de papanicolau, mamografia, exame de pressão arterial, avaliação odontológica, aferição de pressão arterial e glicemia, atividades esportivas (Lian Gong) e Fique Sabendo (aconselhamento e testagem sorológica para HIV e Hepatites Virais). O atendimento será realizado das 17 às 21 horas. O horário alternativo é uma forma de atender à população que trabalha durante o dia.

Mutirão noturno de Saúde
Data: 29/6/2011 (quarta-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: UBS Anchieta, avenida Philadelpho
Gouveia Neto, 805 - Vila Novaes

Bosque Municipal protege aves do frio


As baixas temperaturas exigiram medidas de proteção para as aves do Bosque Municipal de São José do Rio Preto. As gaiolas têm sido cobertas ao anoitecer e permanecem dessa forma até o começo da manhã para evitar que o vento frio maltrate os bichos. As demais jaulas de outros animais possuem ‘casinhas’, onde podem se refugiar do frio. “As gaiolas são abertas, por isso, estão mais suscetíveis ao vento. Protegê-las ajuda a manter as aves aquecidas”, explica o veterinário responsável pelos animais do Bosque, Bernard Von Shimovsky. Apesar da medida de proteção, o Bosque Municipal mantém o atendimento normal à população que visita o local.

Bosque Municipal 
Horário de funcionamento: 
terça-feira a domingo das 8h às 17h 
Endereço: rua Cristóvão Colombo 
(marginal da BR-153), no Jardim Nazareth. 

A Página da Vida dia 29 mês junho de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 29 mês junho de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 29 mês junho de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

terça-feira, 28 de junho de 2011

A Paróquia Imaculada Conceição do Parque Estoril realiza o 8º Arraial e Festa do Milho


A festa acontece do dia 03 ao dia 10 de julho. A arrecadação do evento servirá para ampliar o espaço físico da paróquia.
A Paróquia Imaculada Conceição está localizada na Praça Lisboa, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº. Mais informações pelo telefone (17) 3216-1776

Confira a programação:
Dia 03/07 – domingo – 11h30 – Abertura do 8º Arraial: 2ª Cavalgada da Imaculada Benção dos Cavaleiros - Almoço Sertanejo.
Dia 04/07 – segunda-feira – 15hs – Abertura da Barraca Delícias do Milho
Dia 05/07 – terça-feira – 9hs – Barraca Delícias do Milho
Dia 06/07 – quarta-feira – 20hs – Quermesse e apresentação de Quadrilhas
Dia 07/07 – quinta-feira – 20hs - Quermesse e Show Sertanejo
Dia 08/07 – sexta-feira – 20hs - Quermesse, Show Prêmios e Show Sertanejo.
Dia 09/07 – sábado – 19hs - Missa Sertaneja – 20h30 Quermesse. Show de Prêmios e Show Sertanejo
Dia 10/07 – 11hs – Encerramento do 8º Arraial: Churrasco e Show Prêmios, Show com Maicon e Renato.

Cia. Cênica de Teatro apresenta ACORDES


“Acordes”, da Cia. Cênica
Data: 29 Junho (quarta-feira)
Horário: 20h00
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
 - São José do Rio Preto/SP
Ingressos: Grátis


‘Visão de Sentimentos’ pode ser visitada até 9 de julho na Casa de Cultura


A exposição de artes plásticas “Visão de Sentimentos”, da artista Eliane Bacarissa Verdi, permanece aberta à visitação, na Casa de Cultura “Dinorath do Valle”, até o dia 9 de julho. As 12 obras, em óleo sobre tela com técnica mista de arte contemporânea, que compõem a exposição podem ser apreciadas gratuitamente, das 8 às 22 horas. “Especificamente nessas telas trabalhei óleo sobre tela, técnicas mistas, acrílico e texturas. São obras bem contemporâneas que considero maravilhosas. Espero que as pessoas gostem”, diz a artista plástica. Há dez anos Eliane trabalha com pintura. Conhecida pela assinatura Eliane Verdi, a artista conta que as obras expostas na Casa de Cultura têm uma nova identificação: E. Bacarissa. Essa mudança no modo de assinar as obras é uma homenagem da artista plástica aos familiares. “Já passei por todos os processos de aprendizagem, mas sempre estou me reciclando com bons profissionais. Recentemente, fiz um trabalho maravilhoso com Marcelo Lopes. Para mim, pintar é a realização de um sonho”.

Exposição “Visão de Sentimentos”, 
da artista Eliane Bacarissa Verdi
Data: até 9/7/11
Horário: 8h às 22h
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle
Informações: (17) 9124-9544

Professor de história rio-pretense Cleber Junio Falquete, estreia na literatura com 12 contos


Questionamentos a cada página, como que se buscasse por respostas para o drama e o destino de cada um de seus personagens. É por esse aminho que trafega o primeiro livro do rio-pretense Cleber Junio Falquete, “O Eco Celeste das Armaduras Secretas, Guardadas em Céus Claros de Domingos Ignorados”, vencedor do Programa Municipal “Nelson Seixas” de Fomento à Produção Cultural de 2010. O lançamento está marcado para hoje, às 20 horas, na Biblioteca Municipal. O livro, lançado pela THS Editora, é uma obra de contos com linguagem coloquial. A preocupação de Falquete é com o leitor. “Quero que ele tenha uma experiência nova, esclarecedora e prazerosa.” Aos 35 anos, formado em história, Falquete é funcionário público do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo e dedica as horas vagas à literatura. Já está em fase de preparação para outros livros de contos, crônicas e poesias. Falquete, que foi finalista duas vezes do concurso de crônicas e narrativas “Norberto Buzzini”, promovido pelo Diário da Região, reuniu no livro 12 narrativas que falam do silêncio, de personagens frios, do poder dos pensamentos, de problemas amorosos e da cumplicidade do amor fiel. Há espaço ainda para falar da fé, de despedida, terror e rancor. O professor Álvaro Hattnher, que assina a contracapa, afirma que os textos de Falquete são especiais. “Conversam conosco e falam sobre nós.” Destaque para o primeiro e último conto. A narrativa de abertura, “A Confissão Inextorquível do Silêncio”, segundo o escritor, é um texto diferente e fala sobre alguém que busca algo, mas não consegue extrair o que é. O texto que fecha o livro, “Ventos Delicados de Veermer”, fala sobre um personagem que faz uma reflexão sobre seus dias de felicidade e compara com as telas do pintor holandês Johannes Vermeer. Falquete afirma que em certas passagens um conto leva ao outro, como em um plano-sequência. “Os contos foram escritos em primeira e terceira pessoa. Existe uma unidade que permeia, uma conexão”. A capa do livro instiga essa reflexão. O escritor escolheu uma tela do artista plástico Almeida Junior, chamada “Leitura”. “A obra é uma paisagem rural, que destaca o céu e mostra uma moça sentada na cadeira lendo um livro. Não sabemos o que ela está lendo, mas que aprecia a leitura”, afirma. O nome do título é extenso e até curioso. Falquete escolheu “O Eco Celeste das Armaduras Secretas, Guardadas em Céus Claros de Domingos Ignorados” com o objetivo mesmo de chamar atenção. “Queria um título original, algo que fosse diferente do mercado atual e no meio literário. Causar um impacto a partir do título.” Para ele, o nome ainda tem uma ligação com pontos do livro”. A produção durou mais de quatros anos. “Comecei a escrever os rascunhos e no decorrer dos tempos fui lapidando e aprimorando com a ajuda dos amigos.” Para o autor, seu livro está sendo lançado na época mais adequada. “Numa fase madura dentro da literatura”. A conquista do “Nelson Seixas” pode servir de incentivo para lançar seus outros projetos. Com 62 páginas, o livro de estreia será vendido no lançamento a R$ 12. O Eco Celeste das Armaduras Secretas, Guardadas em Céus Claros de Domingos Ignorados, de Cleber Junio Falquete, lançamento, hoje, às 20 horas, no saguão da Biblioteca Municipal. Informações pelo (17) 3202-2313 

2ª Corrida de Rua de Monte Aprazível

A Página da Vida dia 28 mês junho de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 28 mês junho de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 28 mês junho de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nove espetáculos do FIT – Festival Internacional de Teatro de SJRP ainda têm ingressos disponíveis


Para aqueles que não puderam comprar os ingressos para o FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto neste final de semana (25 e 26/6) ainda dá tempo de conferir algumas peças. Nove espetáculos estão com os ingressos à venda. As bilheterias, física e online, foram abertas no último sábado, às 10h30. Foram disponibilizados 7.410 ingressos. Destes, ainda estão disponíveis 872. Até o início da tarde desta segunda-feira (27/6), havia entradas para os espetáculos internacionais “Where were you on january 8th?”, do Mehr Theatre Group (Irã); “Gardenia”, do les ballets C de La B (Bélgica); “Villa+Discurso”, da Companhia Playa (Chile); e “Apátrida – Doscientos años y unos meses”, de Spregelburd / Zypce (Argentina). Também estão disponíveis ingressos para os espetáculos nacionais “Savana Glacial”, do Grupo Físico de Teatro (RJ); “Meire Love – Uma Tragédia Lúdica”, do Grupo Bagaceira de Teatro (CE); “Manter em Local Seco e Arejado”, do [pH2] Estado de Teatro (SP); “Oxigênio”, da Cia. Brasileira de Teatro (PR); e “Tríptico [Richard Maxwell]: O Fim da Realidade”, da Cia. Club Noir (SP). A Central de Ingressos funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30, na Swift e SESC Rio Preto. Para os que optam pela compra on-line, pelo site www.festivalriopreto.com.br, poderão retirar os ingressos a partir do dia 30 de junho, na unidade do SESC Rio Preto. Os convites custam R$ 10, sendo que estudantes, menores de 18 anos, maiores de 60 anos, professores da rede pública de ensino e usuários matriculados no SESC pagam meia entrada (R$5). Para a classe teatral rio-pretense com carteirinha, comerciários matriculados no SESC e participantes do Festival com crachá de identificação, os ingressos custam R$ 2,50. A 11ª edição do FIT será realizada de 7 a 16 de julho. O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com apoio do ProAC e SESI, patrocinado pela Caixa Econômica Federal e Bebidas Poty, e realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, SESC-SP e Governo do Estado de São Paulo.

Assessoria de Comunicação do FIT
(17) 3202-2319

Projeto Unidos no Esporte realiza Festa Junina


SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER
Departamento de Esporte Comunitário

FESTA JUNINA DO PROJETO UNIDOS NO ESPORTE

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem o prazer de convidá-los para participar da Festa Junina do Projeto Unidos no Esporte, que acontecerá 
no dia 29 de junho de 2011, das 08:30 às 10:30, no Ginásio de Esportes Antônio Natalone, situado na Av. Sabino Cardoso Filho, s/n°- Parque da Represa.
O projeto acontece as quartas-feiras no Natalone e atende mais de 250 pessoas com deficiência, praticando diversas modalidades esportivas. Na festa teremos doces típicos, pipoca, cachorro-quente, brindes, danças e quadrilha com nossos alunos e professores.
Contamos com vossa presença.
Desde já agradecemos.

Profª Cléa Márcia M. Bernardelli 
Coordenadora do Projeto Unidos no Esporte

Maiores informações na Secretaria
no telefone: 3201-8890 (ramal 206/217)

Convite Ópera La Traviata nesta quinta-feira























Dia: 30 de junho (quinta-feira)
Horário:  20:00 horas - Gratuito
Local: Teatro Municipal "Humberto Sinibaldi Neto"
Av. Brigadeiro Faria Lima, 5381

Oração para o dia de hoje 27 de junho



Nossa Senhora do
 Perpétuo Socorro

Deus, nosso Pai,
nós vos agradecemos
porque nos destes Maria como nossa Mãe
e refúgio nas aflições.
Socorrei-nos, dia e noite,
ó Mãe do Perpétuo Socorro.
Ajudai os doentes, e os aflitos vinde consolar!
Vosso olhar a nós volvei e vossos filhos protegei.
Ó Maria, dai saúde ao corpo enfermo,
dai coragem na aflição;
sede a nossa estrela-guia na escuridão.
Socorrei-nos, amparai-nos
e dai-nos hoje a graça que vos pedimos.
Amém!

A Página da Vida dia 27 mês junho de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 27 mês junho de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 27 mês junho de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

domingo, 26 de junho de 2011

ADDE e BUSCANDO O AUTOCONHECIMENTO


Disse-nos o Senhor: vigiai e orai para que não entreis em tentação... e, realmente, acima de tudo vigiam e oram aqueles que ativamente se esforçam para que, em tudo, se faça o bem que nos cabe fazer.
Que a paz do Divino Mestre possa estar em nossos corações. 

Buscando o autoconhecimento

Allan kardec codificador do Espiritismo perguntou aos espíritos: 
"Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal"?  
Os Benfeitores da Humanidade responderam:  
"Um sábio da antigüidade vo-lo disse: conhece-te a ti mesmo".  
A Doutrina Espírita nos mostra o caminho que devemos percorrer para conseguirmos esse intento: o autoconhecimento.  
A caminhada, portanto, é em sentido contrário ao que temos buscado até agora. É para dentro de nós mesmos, e não no exterior.  
Alguns de nós não nos conhecemos, não fazemos idéia de quem somos, de qual será o nosso comportamento diante de determinada situação. enfim, somos um ilustre desconhecido de nós mesmos.  
Pelo desconhecimento dos nossos sentimentos, às vezes tomamos atitudes equivocadas que nos causam desagrado tão logo nos damos conta do ocorrido. 
Uma senhora afirmava sempre que se um dia fosse assaltada ficaria imobilizada, petrificada, mas certamente não teria forças para qualquer atitude.  
A sua amiga, por sua vez, dizia que reagiria, que se fosse preciso lutaria, mas não deixaria barato não.  
Um dia ambas estavam conversando na calçada.  
Um garoto passou e levou a bolsa daquela que disse que reagiria. Ela ficou paralisada.  
A outra, que afirmara que ficaria imobilizada, saiu correndo atrás do menino, dando-lhe com a sua bolsa nas costas e gritando para que a devolvesse. 
O menino, que não esperava tal reação, jogou a bolsa no chão e se foi, pois achou melhor salvar a própria vida.  
Isso prova que ambas desconheciam suas tendências, pois diante do inesperado tiveram reações contrárias às que afirmavam que teriam.  
Muitos de nós também nos desconhecemos, não costumamos fazer uma análise profunda da nossa intimidade.  
Assim, facilmente nos surpreendemos conosco mesmos diante de situações inusitadas. 
Para sabermos quanto de orgulho e egoísmo, piores chagas da sociedade, ainda carregamos em nós, basta que nos observemos com sinceridade, nos pequenos atos do quotidiano, que perceberemos com clareza. 
Observando a nossa reação diante da indiferença de um amigo. Do pouco caso que fazem de um trabalho que executamos, do penteado ou da roupa que vestimos, ou quando alguém nos chama à atenção.  
Cada pessoa é um universo que precisa ser descoberto, para que possa fazer brilhar a luz que jaz latente em seu íntimo.  
Todos somos lucigênitos, filhos da luz, pois o Criador que é a Luz Suprema, assim nos fez a todos.  
Se perscrutarmos com atenção nossa intimidade, perceberemos que já temos muitas conquistas, mas que ainda nos falta dar alguns passos para que brilhe de fato a nossa luz. É só uma questão de tempo e de disposição.  
Santo Agostinho, um dos pais da Igreja, colaborou na codificação da Doutrina Espírita. 
A resposta a que nos referimos no início, foi dada por ele.  
Recomenda que cada um de nós faça como ele fizera quando viveu na terra. A cada noite ele fazia uma análise de como fora o seu dia.
Se questionava se fizera alguma coisa contra Deus, contra seu próximo e contra ele próprio. E sempre buscava corrigir o que precisava ser corrigido, buscando ser a cada dia, melhor que no dia anterior.  
É uma caminhada longa a do auto-descobrimento, no entanto, necessária ao nosso aperfeiçoamento.
Autor:
Redação do Momento Espírita
formatação: MILTER-26-06-2011
A EQUIPE DA ADDE

Visite o site da ADDE 
www.adde.com.br