sábado, 20 de agosto de 2011

Os 10 melhores selos do mundo em 2010


O site Stampsnews.com faz tradicionalmente uma lista dos melhores selos do ano emitidos em todo o mundo. Para a eleição de 2010, os peritos do Stampsnews.com constataram que as administrações postais estão se empenhando cada vez mais em produzir selos originais, não só com designer incomum ou aromas, mas com “efeitos especiais”. A engenhosidade dos designers de selo, por vezes, realmente impressiona.


Novas tecnologias nunca antes imaginadas na produção de selos estão sendo utilizadas pela filatelia. Com mais frequência as emissões estão atuando em conjunto com a multimídia (Holanda). Há selos impressos em cerâmica (China), seda (Tailândia), com aplicação de brilhantes, ou de areias do Deserto do Saara (Marrocos); de tamanhos diferenciados (Canadá); com aromas de maçã, morango, limão ou mirtilo (Alemanha) e carnês que se transformam em desenho animado (Israel).

Dentre os “Top 10” de 2010, encontram-se duas emissões dos Correios do Brasil: “Morcegos que Ocorrem no Brasil”, classificado em 9º lugar, que se destaca pelo corte diferenciado; e o selo em tecido “Centenário do Sport Club Corinthians Paulista”, com o emblema do clube bordado.
Para conhecer a reportagem completa e todas as 10 emissões consideradas pelos experts do Stampnews.com como os mais fantásticos do ano,


Abertas inscrições para o 1º Seminário ParTec


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, realiza o 1º Seminário ParTec, no dia 26 deste mês. O evento discutirá assuntos pertinentes ao Parque
Tecnológico de São José do Rio Preto.
“O objetivo é fortalecer a relação entre instituições acadêmicas, empresários e governo para a implantação efetiva do Parque Tecnológico e abrir espaço para a disseminação de uma cultura de inovação”, explica a economista da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Emília Maria de Toledo Leme.
O seminário tem início às 8h30 e será realizado no Teatro da Unip. O prefeito Valdomiro Lopes faz a abertura com a colocação “ParTec: Engajamento do Poder Público Municipal”. Em seguida, o secretário Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Milton Assis, fala sobre
o estágio atual do Parque Tecnológico.
Os convidados para ministrar palestras e mesas redondas são: o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa; João Florêncio da Silva, da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos; o deputado estadual Orlando José Bolçone; o professor Roberto Nicolsky, diretor-geral da Sociedade Brasileira Pró-inovação Tecnológica (Protec); Gilberto Goissis, do Instituto de Química da USP; Paulo César Goulart de Miranda, diretor de Planejamento do Parque Tecnológico de São José dos Campos, e o médico Domingo Marcolino Braile.
Diversas instituições de ensino, empresariais e públicas estão entre os parceiros da realização do 1º Seminário ParTec, que tem como tema “Desafios e Oportunidades”.
As inscrições estão abertas pelo site http://www.partec.riopreto.sp.gov.br/ e todos os interessados podem realizá-las gratuitamente. São esperados 400 participantes.
Parque Tecnológico
O Parque Tecnológico de São José do Rio Preto terá 39 empresas de tecnologia de informação, 12 empresas que já estão no Distrito Ulisses Guimarães, 40 empresas do setor joalheiro e outras 50 que entrarão no processo a partir de 2012 até 2020.
Além disso, o local abrigará mais um campus da Fatec, um campus da Famerp (para cursos de pós-graduação), uma base da Unesp para pesquisas de biotecnologia e outras instituições. O instituto Florestal vai se instalar na área para cuidar do Parque Ecológico do complexo.
Por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Instituto da Pesca implantará no Parque Tecnológico o Centro APTA -Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio de Pescado Continental.
Segundo o deputado Orlando Bolçone, está assegurado no orçamento estadual recurso de R$ 7,2 milhões, mais R$ 1,8 milhão do município, para as obras de infraestrutura. Compreendidas em sede administrativa, incubadora de empresas de ciência e tecnologia e laboratórios.
Credenciado, Rio Preto será o segundo município paulista a ter seu Parque Tecnológico. Dezessete cidades buscam credenciamento no Estado. São José dos Campos é o único que obteve até agora.
O Parque Tecnológico de São José do Rio Preto ocupará uma área de 376,48 hectares (o que equivale a seis espaços do tamanho do Ibirapuera), onde funcionou o extinto IPA -Instituto Penal Agrícola. Vai concentrar, no mesmo local, universidades, empresas de alta tecnologia e o poder público.

Secretaria Municipal da Educação promove curso de formação de gestores e educadores


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima semana o VII Curso de Formação de Gestores e Educadores do “Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade”, promovido pelo MEC –Ministério da Educação.
Este programa é estruturado em municípios-pólo e municípios da área de abrangência. São José do Rio Preto é município-pólo responsável por repassar a Formação a Gestores e Educadores às cidades de sua área de abrangência, indicadas pelo MEC.
O objetivo é que as redes atuem com qualidade e incluam nas classes comuns do ensino regular os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
Este ano o curso será oferecido para 62 municípios de abrangência, que terá como representantes dois gestores ou educadores. Também será oportunizada a participação de cem gestores do município de São José do Rio Preto.

Data: 22 a 26/8/11
Horário: 8h às 17h30
Local: Ipê Park Hotel, sito à
Rodovia Washington Luís, Km 428 – Cedral

“Viva Feira” terá testagem sorológica de hepatites


Neste domingo (21/8) as feiras-livres dos bairros Solo Sagrado e Boa Vista recebem as barracas da Prefeitura dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Serão realizados exames de glicemia e aferição de pressão arterial, além de testagem sorológica de hepatites.
Pacientes que tiverem o exame alterado serão encaminhados para consulta médica. O objetivo é de que gradativamente o serviço seja estendido para as outras feiras que são realizadas semanalmente no município.
O projeto “Viva Feira, Feira Viva” revitalizou as feiras-livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais.
Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas.
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.  
Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras-livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros.

Projeto Viva feira
Local: feira-livre do bairro Solo Sagrado
 (Rua Joaquim L. Silva)
Ações: aferição de pressão arterial, testes de
glicemia e testagem sorológica de hepatites
Horário: a partir das 8 horas até as 11h30
Local: feira-livre do bairro Boa Vista (Rua Lafaiete Spínola de Castro)
Ações: aferição de pressão arterial, testes de
glicemia e testagem sorológica de hepatites
Horário: a partir das 8 horas até as 11h30  

Paróquia São João Batista de Álvares Florence promove amanhã Catequese da Crisma


A paróquia São Joao Batista de Álvares Florence realiza no dia 21 de agosto, domingo, das 8h às 12h, uma série de palestras complementares sobre a Catequese da Crisma. O evento começa com a missa presidida pelo padre Luiz Vassado.
O encontro será no Centro Pastoral Cristo Redentor. A igreja São Joao Batista fica na praça Matriz. Mais informações no (17) 3486-1209

A Página da Vida, dia 20 mês agosto de 2010



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 20 mês agosto de 2009




**


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 20 mês agosto de 2008

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Olavo Taufic morre aos 82 anos


Biografia publicada em nossa página
no dia em que Taufic completou 80 anos.
 Olavo Taufic, 82, morreu anteontem à noite após permanecer internado por três semanas na UTI do Hospital Santa Helena, por causa de uma queda. A morte foi em decorrência  de falência múltiplas de órgãos.
Deixou a esposa, Maria Aparecida Ismael Taufic
e duas filhas, Ana Rita e Analice.
O corpo de OlavoTaufic foi enterrado ontem
no cemitério Jardim da Paz.

Famílias recebem chaves das casas do Residencial Parque Nova Esperança


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidenta Dilma Rousseff entregaram nesta sexta-feira (19/8) as chaves das casas do Residencial Parque Nova Esperança aos contemplados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O evento também contou com as presenças do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro das Cidades, Mário Negromonte, da ministra da Comunicação, Helena Chagas, do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e do secretário de Estado da Habitação, Sílvio França Torres. “Uma nova cidade. Nova Esperança é o que pulsa mais forte hoje no coração do brasileiro. Foi tudo feito no capricho para que esse conjunto se torne uma referência para todo o Brasil. Investimos cada centavo recebido do governo Federal na felicidade das pessoas que aqui vão morar”, disse o
prefeito Valdomiro Lopes durante a inauguração de um dos maiores conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. A presidenta Dilma Rousseff entregou pessoalmente à família da merendeira Maria Betânia de Freitas, 36 anos, as chaves da casa onde irão morar. Junto ao prefeito Valdomiro Lopes, a presidenta também anunciou a vinda de mais 2 mil casas do programa para Rio Preto “Estou muito feliz de estar aqui. Muito me honra, nesses 32 anos, ser a primeira presidente, portanto a primeira presidenta, a vir a Rio Preto. E, na ocasião, entregar esse residencial com nome tão forte: Nova Esperança”, afirmou Dilma.
Foram entregues 1.993 unidades, já que as restantes 498 aguardam a finalização de análise de documentação realizada pela Caixa Econômica Federal. As 2.491 unidades do Residencial Parque Nova Esperança foram construídas em terrenos de 200 metros quadrados. As casas são para a população com renda mensal de até três salários mínimos. “Eu realizei o meu sonho de ter uma casa própria. Estou feliz não apenas por mim, mas por todos os vizinhos que hoje passam pela mesma emoção que eu. Encontrar a presidenta foi um sonho, quase não consegui acreditar”, lembra Maria Betânia, mãe de quatro filhos gêmeos, dois meninos de três anos e duas meninas de seis meses. A família planeja mudar o quanto antes para o Residencial Parque Nova Esperança, de acordo com o marido da merendeira, Anderson Aparecido de Souza.A área construída é de 35 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Os proprietários poderão ainda fazer futuras ampliações em suas casas. O valor total de cada residência é de R$ 42 mil. As prestações serão de até R$ 50, ou 10% do salário
mínimo. A Prefeitura Municipal está instalando no condomínio uma creche, uma escola de ensino fundamental e uma unidade de saúde. Além disso, o Semae instalou seis poços (para abastecer exclusivamente o Nova Esperança), uma estação elevatória, um reservatório com capacidade para 1,2 milhão de litros e toda a rede de água e esgoto. “O caminho de construção do país está em dar aos brasileirinhos e brasileirinhas oportunidade de estudar e se desenvolverem de maneira saudável.
Por isso, cumprimento o prefeito Valdomiro Lopes pela creche, escola e unidade de saúde que está instalando no Nova Esperança", disse a presidenta Dilma Rousseff em seu discurso.

"Crossnaveia" doa 2,5 toneladas de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto recebeu nesta sexta-feira (19/8) duas toneladas e meia de alimentos dos organizadores da Copa SP Minas de Motocross Crossnaveia. Os donativos foram arrecadados em troca de ingressos para a etapa realizada no município (30 e 31/7), na pista construída na Cidade das Crianças.
A distribuição dos alimentos será feita de acordo com a necessidade das famílias e instituições cadastradas no Banco Municipal de Alimentos.
Atualmente são 65 instituições e 1.005 famílias beneficiadas pelo Banco. 

Saúde Itinerante estará neste sábado (20/8) na Paróquia Santa Edwiges


O ônibus do programa Saúde Itinerante da Prefeitura de São José do Rio Preto estará neste sábado (20/8) na Paróquia Santa Edwiges, das 9 às 13 horas. Uma equipe formada por 30 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde  oferecerá à população atendimento médico, de enfermagem, odontológico, coleta de papanicolau, além de orientações sobre a importância em se prevenir doenças. Além dos serviços oferecidos na unidade móvel, os agentes de saúde realizam buscas ativas a gestantes que faltam a pré-natais e vacinação; de sintomáticos respiratórios e de hansênicos. Também é feito o monitoramento das crianças matriculadas no programa Bolsa-família. São realizadas ainda campanhas de combate à dengue e de
prevenção contra as DSTs –Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Programa Saúde Itinerante
Data: 20/8/11
Horário: 9h às 13h
Local: Paróquia Santa Edwiges,
rua Maria Ceron Volpe, 1.580 - Vila Toninho

Prorrogada a vacinação
 contra a paralisia infantil

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde,  prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O município não atingiu a meta de 95% de cobertura vacinal e, desta forma, os pais e responsáveis têm, agora, até o dia 26 deste mês para providenciar a imunização das crianças menores de cinco anos. A meta é vacinar 95% das 23.896 crianças no município que estão dentro da faixa etária para a imunização. É importante ressaltar que as que tomaram a vacina na primeira fase também devem receber as gotinhas nesta segunda etapa. Segundo a enfermeira e coordenadora-técnica do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Michela Dias Barcelos, a segunda dose da vacina contra a pólio é indicada para todas as crianças abaixo de cinco anos, independente se estiver com o calendário vacinal em dia. “Essa dose é de reforço e fundamental para imunizar a criança contra a doença”, afirma. Até agora foram vacinadas 18.799 crianças, o que representa 79% da meta. Por isso, quem ainda não tomou a segunda dose da vacina deve procurar um dos 25 postos de saúde com a caderneta de vacinação ou o Manual Crescendo com Saúde, distribuído pela Secretaria de Saúde logo
que o bebê nasce. O horário varia de acordo com o funcionamento de cada sala de vacinação. “A vacina não tem contra-indicações, são apenas duas gotinhas. Só não é recomendada para crianças que tenham problemas de imunodepressão, como portadores do vírus HIV ou doenças que debilitam o sistema imunológico como câncer”, afirma Michela.

Espetáculo Morte e Vida Severina no Sesc


 
O projeto RIOPRETO EM CENA que é uma realização do Sesc-Rio Preto em parceria com a Associart, irá apresentar nesse semestre espetáculos
teatrais inéditos. Em agosto assistiremos "Morte e Vida Severina" do GPT Sala 50, dia 20 de agosto, às 20h no Teatro do Sesc.
Após a apresentação haverá um bate papo com o grupo.
Os ingresssos custarão R$ 10,00 - 5,00 e 2,50.

A Página da Vida, dia 19 mês agosto de 2010






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 19 mês agosto de 2009




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 19 mês agosto de 2008






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

8º Fórum de Comunicação promovido pela nossa Diocese está com inscrições abertas


A Diocese de São José do Rio Preto realiza nos dias 9 e 10 de setembro o Fórum de Comunicação do Noroeste Paulista (FOCO). O evento, em sua oitava edição, quer se firmar como espaço de diálogo sobre o processo de apuração, produção e divulgação da notícia. Profissionais da área, estudantes de comunicação, lideranças católicas e pessoas interessadas no tema são esperadas nos dois dias do encontro. Além da abertura, no Teatro Municipal de São José do Rio Preto, os comunicadores contarão com oficinas e workshops. As atividades práticas serão realizadas na Unidade 3 da UNIRP; campus que fica próximo à TV TEM. Com número limitado de vagas, as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 17 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 20,00. A programação do 8º Fórum de Comunicação foi apresentada aos padres coordenadores das 12 regiões pastorais que compõe a Diocese de São José do Rio Preto. Os presbíteros, reunidos no dia 16 de agosto, assumiram como gesto concreto a distribuição do material de divulgação (cartazes e folders) para as 94 paróquias; presentes em 50 municípios do Noroeste Paulista.
FOCO NAS NOVAS MÍDIAS

     Com o objetivo de dialogar com os interessados em comunicação, também através das redes sociais, o Fórum conta com página no Facebook. Através dela serão atualizadas, todos os dias, as informações sobre o evento.

FOCO NOS NOVOS TEMPOS


     O bispo diocesano de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, acredita que a realização do Fórum de Comunicação deve gerar muitos benefícios para os participantes. Atento à necessidade de interação entre a mídia e as Comunidades, dom Paulo destaca a estruturação do Sistema Diocesano de Comunicação (Rádio Interativa, Site do Bispado, jornal Diocese Hoje e Assessoria de Imprensa) como gesto concreto em favor da comunicação eficaz. "Não podemos ficar fechados no nosso mundo. Temos que ser missionários, aproveitando as ferramentas existentes", disse o bispo.

NOITE CULTURAL DE ABERTURA
(Entrada franca)
Sexta-feira, 09 de Setembro
20 h -  Teatro Municipal de Rio Preto
Av. Faria Lima, 5381 - Próximo ao Hospital de Base
OFICINAS (Inscrições R$ 20,00)
(1. Fotografia, 2. Rádio e Web TV, 3. Internet, Blogs e Redes Sociais,
4. Postura ao Microfone e Técnicas de Som e 5. Jornal)
Sábado, 10 de Setembro
UNIRP | Campus 3 - Progresso
Av. Jornalista Roberto Marinho, S\No. - Próximo à TV TEM
(Texto de André Botelho e foto de João Junior).

Dilma Rousseff e Valdomiro Lopes entregam chaves das casas do Parque Nova Esperança


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidenta Dilma Rousseff entregam nesta sexta-feira (19/8), às 11 horas, as chaves das casas do Residencial Parque Nova Esperança aos contemplados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O evento também conta com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Rio Preto não recebe a visita oficial de um presidente da República há 32 anos. É uma alegria ter a presidenta Dilma na cidade em um momento tão especial que beneficiará a população com a realização do sonho da casa própria”, afirma o prefeito Valdomiro Lopes. Nesta sexta, 1.993 famílias receberão suas casas. Outras 498 aguardam a finalização de análise de documentação realizada pela Caixa Econômica
Federal. As 2.491 unidades do Residencial Parque Nova Esperança estão instaladas em terrenos de 200 metros quadrados. As casas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e são para a população com renda de até três salários mínimos mensal. Cada unidade habitacional terá terreno de 10 por 20 metros quadrados. A área construída é de 35 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Os proprietários poderão ainda fazer futuras ampliações em suas casas. O valor total de cada residência é de R$ 42 mil. As prestações serão de até R$ 50, ou 10% do salário mínimo. O bairro já conta com asfalto e iluminação pública. Além disso, estão em processo de construção a Unidade de Saúde da Família do Parque Nova Esperança e escolas de ensinos infantil e fundamental, com capacidade para receber até 1,6 mil alunos. A UBSF do Parque Nova Esperança terá 590 metros quadrados, construída em terreno de área total de 3 mil metros quadrados para futuras ampliações, conforme a necessidade. A projeção é atender cerca 10 mil pessoas por mês e o valor do investimento é de R$ 1.361.755,89. O Semae instalou seis poços (para abastecer exclusivamente o Nova Esperança), uma estação elevatória, um reservatório com capacidade para 1,2 milhão de litros e toda a rede de água e esgoto. O investimento total da Autarquia no Residencial foi de R$ 4 milhões. As unidades escolares serão inauguradas neste ano, mas só começarão a ser utilizadas a partir do próximo semestre para não interromper o ano letivo das crianças que já frequentam outras escolas. Para garantir o transporte desses alunos até as escolas que estudam atualmente, a Secretaria de Educação realizou, nos dias dos sorteios das unidades habitacionais (20 e 21 de julho), o cadastro das famílias. A unidade de saúde do bairro começou a ser construída faz menos de um mês. Para garantir o atendimento à população, o ônibus do programa Saúde
Itinerante vai realizar ações semanais no Residencial Parque Nova Esperança. Além disso, os moradores que já faziam tratamento nas UBSs próximas às casas em que moravam ,vão receber vale-transporte gratuito para comparecer às consultas agendadas, até que UBSF do Parque Nova Esperança
esteja pronta. Os demais moradores serão encaminhados às unidades de saúde do Parque da Cidadania e do Santo Antônio.

Saúde Itinerante chega ao Nova Esperança e Distrito de Schmitt e Mutirão Noturno chega à UBSF Vila Mayor


O ônibus do programa Saúde Itinerante chega nesta sexta-feira (19/8) no Parque Residencial Nova Esperança. Das 8 às 16 horas, uma equipe, com cerca de 30 profissionais da área da saúde, vai atender à população. E no dia 26 deste mês o atendimento será na Capela Nossa Senhora de Fátima,  área da UBSF de Engenheiro Schmitt. O serviço disponibiliza estrutura de uma Unidade de Saúde, priorizando o atendimento preventivo. Durante a permanência da Unidade, a população tem acesso a atendimento  médico, odontológico, coleta de papanicolau, aconselhamento do programa Fique Sabendo, orientações, práticas corporais, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e glicemia capilar e vacinação.
Projeto A Unidade Móvel da Saúde, acompanhada por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliar de saúde bucal, supervisor, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, além de auxiliares administrativos, percorre regiões da cidade já pré-determinadas. Além dos serviços oferecidos no ônibus, os agentes de saúde realizam buscas ativas a gestantes que faltam a pré-natais e vacinação; de
sintomáticos respiratórios e de hansênicos. Também é feito monitoramento das crianças matriculadas no programa Bolsa-família. Campanhas de combate à dengue e de prevenção contra as DSTs –Doenças Sexualmente Transmissíveis também são realizadas durante as visitas aos loteamentos.

Mutirão noturno chega
 à UBSF Vila Mayor

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Atenção Básica e Programa Saúde da Família, agendou para terça-feira (23/8) mutirão noturno de exames preventivos na Unidade Básica de Saúde da Família da Vila Mayor. A iniciativa faz parte do ciclo de eventos alusivos à promoção da saúde que são desenvolvidos em UBSs do município, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames preventivos. Durante o mutirão serão realizadas consultas médicas, aconselhamento do Programa Fique Sabendo, aferição de pressão arterial e coleta de papanicolau. O atendimento será realizado das 17 às 20 horas. O horário alternativo é uma forma de atender à população que trabalha durante o dia.

Mutirão Noturno de Saúde Data: 23/8/2011 (terça-feira)
Horário: 17h às 20h
Local: UBSF Vila Mayor – Avenida Domingos Falavina, 801

Mozart Moments do Grupo Sobrevento nesta sexta-feira e sábado no SESI

Elcio Negrelli no registro de "ERAM 59"

Faço hoje um modesto registro do aniversário de Elcio Negrelli que se estivesse entre nós hoje faria 71 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram
do sexo masculino.
Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:

A Página da Vida, dia 18 mês agosto de 2010





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 18 mês agosto de 2009



**



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 18 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mistagogia é tema do 7º Sulão de Catequese do Regional Sul-1 em Rio Preto


Pela primeira vez, a Diocese de São José do Rio Preto sediará de 19 a 21 de agosto, o 7º Sulão de Catequese do Regional Sul-1, no Ipê Park Hotel. Este ano o evento irá tratar o tema “Mistagogia: Novo Caminho Formativo de Catequistas”. São esperados a participação de cerca de 300 catequistas dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
 Os internautas poderão acompanhar o evento a partir das 12h, desta sexta-feira, dia 19, na abertura do 7º Sulão de Catequese. O assessor de imprensa da Diocese, André Botelho dará flashes ao vivo, através dos sites do Sistema Diocesano de Comunicação  http://www.bispado.org.br/ e http://www.interativafm.com/
 De acordo com o bispo dom Paulo Mendes Peixoto e presidente da Comissão Bíblico-Catequética do Regional Sul-1, “este encontro do Sulão de Catequese terá como objetivo ajudar os catequistas numa reflexão bíblico-catequética para sua formação, tendo em vista a iniciação à Vida Cristã”, disse dom Paulo.
 A palavra “Mistagogia” vem de origem grega, ela é composta de duas partes: “mist” + “agogia”. “Mist” significa mistério e “agogia” tem a ver com conduzir, guiar. “A referência principal como ambientes formativos deve ser a família a comunidade cristã. E aí que o catequista mistagogo vai conseguir o encontro do catequizado com Jesus Cristo, tornando-o verdadeiro discípulo”, concluiu dom Paulo.

 Programação do 7º Sulão de Catequese

 SEXTA-FEIRA
 TARDE: SITUANDO A REALIDADE
 12h – Almoço
13h – Credenciamento e acolhida dos participantes
14h – Celebração Eucarística (Preside: Presidente da Animação Bíblico-Catequética - CNBB) ( O1)
15h30 – Composição da mesa e abertura do VII SULÂO – Memória do Sulão (1988-2011)
16h – Primeira Conferência: “Compreensão da fé a partir de Jesus Cristo”.
Conferencista: Dr. Pe. Mário de França Miranda, sj – PUC/RJ
18h30 – Momento Mariano ( Sul IV)
19h – Jantar
Noite Livre
Coordenação da mesa: Pe..Sérgio Silva ( Sul III)
 SÁBADO
MANHÃ:  ILUMINAR – EXPERIENCIA DO MISTÉRIO
 6h – 7h30 – Café da manhã
7h30 – Oração da manhã ( Sul III)
8h – Segunda Conferência: “Celebração da fé: dimensão mistagógica no ministério do catequista”.
Conferencista: Dr. Pe. Ednei da Rosa Cândido – ITESC/SC
10h – Intervalo
10h30 – Continuação do tema
11h30 – Processo de perguntas por escrito
12h – Almoço
Coordenação da mesa: Ir Marlene Bertoldi ( Sul IV)
 TARDE:  INSPIRAÇÃO PARA O AGIR
 14h – Reinício dos Trabalhos (Animação)
14h10 – Terceira Conferência: “Vivencia da fé: discípulo formando e formador de novos discípulos”.
Conferencista: Ms. Ir. Maria Aparecida Barboza – GRECAT/CNBB
15h45 – Intervalo
16h15 – Propostas para um agir
16h45 – Leitura Orante
17h45 – Encerramento das atividades
18h – Tempo livre
 18h30 - Celebração Eucarística (Preside: Dom José Antonio Peruzzo, bispo de Palmas e Francisco Beltrão, referencial da Catequese do Regional Sul II) Sul II
19h30 – Jantar
20h30 – Espaço de convivência (Sul I )
Coordenação de mesa: Regina Helena Mantovani
 DOMINGO
 MANHÃ: AGIR PARA UM NOVO
 CAMINHO DE FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS
 6h - 7h30 – Café da manhã
7h30 – Oração da manhã ( O1)
8h – Memória do VII Sulão (Tiago – Sul IV)
8h15 – Encontro por Regionais: ( Apresentar 3 compromissos a partir das reflexões feitas durante a realização do VII SULÃO)
9h15 – Plenário – apresentação dos compromissos dos 5 Regionais de Catequese
9h45 – Agradecimentos – Pe. Paulo
10h – Intervalo
10h30 – Celebração Eucarística (Preside: Dom Paulo Mendes Peixoto, bispo de São José do Rio Preto, referencial da Catequese do Regional Sul I )
12h – Almoço
Coordenação de mesa: Maria Aparecida dos Santos e Manuel Freixo Santos

Ceci Kuncevicius Bueno de Caprio faz palestra sobre Medidas de Controle de Perdas Físicas nos Sistemas Públicos de Abastecimento


“Medidas de Controle de Perdas Físicas nos Sistemas Públicos de Abastecimento” é o tema da palestra da engenheira do Semae Ceci Kuncevicius Bueno de Caprio nesta quinta-feira (18/8), às 15h30, no Senai. O evento faz parte do Programa pelo Uso Racional da Água desenvolvido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Turvo/Grande.
O Seminário está dividido em dois grandes temas: Gestão dos Sistemas Públicos de Abastecimento, que será debatido nesta quinta-feira, e Drenagem Urbana e Controle de Enchente, marcado para o dia 26 deste mês.
A primeira palestra é do engenheiro Ivan de Carlos do setor de macromedição e pesquisas da Sanasa –Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A de Campinas, às 13h30. Ele vai falar sobre “Gestão de Perdas Físicas nos Sistemas Públicos de Abastecimento”.
Na sequencia, a engenheira do Semae apresenta desde o início dos estudos de controle de perdas, no Reino Unido, em 1973, à implantação no Brasil, em 1980, do Programa de Controle Operacional e do Programa Nacional de Combate ao Desperdício de Água, em 1997.
Ceci ainda vai abordar tipos de perdas, diagnóstico e uso de indicadores, que fazem parte do Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento, e os métodos de avaliação, controle e redução de perdas.
O Seminário é aberto a todos os interessados.

Programa pelo Uso Racional da Água
Comitê da Bacia Hidrográfica do Turvo/Grande
Gestão dos Sistemas Públicos de Abastecimento
Data: 18/8/11
Local: Senai, rua Antonio de Godoy, 5.405
Vila São José
Programação13h30 – Gestão de Perdas Físicas nos
Sistemas Públicos de Abastecimento
Ivan de Carlos – setor de
macromedição e pesquisas da Sanasa
15h30 – Medidas de Controle de Perdas Físicas
 nos Sistemas Públicos de Abastecimento
Ceci Kuncevicius Bueno de Caprio – engenheira do Semae

Encontro filosófico: “O Filho e o Desejo dos Pais” - com Prof. Renato Dias Martino


Encontro filosófico: “O Filho e o Desejo dos Pais”
Reflexão sobre os vínculos entre pais e filhos, cogitação das capacidades de manutenção de vínculos saudáveis e sua importância no funcionamento mental. Conhecer perspectivas psicanalíticas sobre a relação entre pais e filhos.
Com Prof. Renato Dias Martino
20/08/2011 - Às 14:00, na UNILAGO

Igreja Basílica promove Brechó Beneficente


Acontece no sábado, dia 20, a partir das 8h, no salão da OBA da igreja Basílica, o Brechó Beneficente de roupas, acessórios, utilidades domésticas, brinquedos e calçados usados em bom estado de conservação. Todas as peças a preço popular.
De acordo com Denise Mazzocato, uma das voluntárias da Conferência Santa isabel de Assistência aos Necessitados toda a renda do evento será destinada para complementação da cesta básica que são doadas às famílias carentes da comunidade e para manutenção do local.
O Brechó será realizado no dia 20, das 8h às 16h, no salão da OBA, ao lado da igreja Basílica Menor Nossa Senhora Aparecida.
Mais informações podem ser obtidas pelo
 telefone (17) 3233-9615

Convite Exposição de Norma Vilar e lançamento do livro Escolhas Sustentáveis de Rafael M. Chiaravalloti e Cláudio V. Pádua



 Exposição Arte Sustentável de Norma Vilar
Lançamento do livro Escolhas Sustentáveis de
Rafael M. Chiaravalloti e Cláudio V. Pádua
Abertura: 17/08 - quarta-feira - das 19 às 22 horas
Período da exposição: de 17 a 29/08
Livraria Empório Cultural (Rio Preto Shopping Center)

A Página da Vida, dia 17 mês agosto de 2010





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 17 mês agosto de 2009



**


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 17 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Morre aos 98 anos Francisco Janssen ou Pe. Chico ex-pároco da Redentora de Rio Preto


Faleceu na madrugada de hoje, dia 16 de agosto, aos 98 anos de idade, o padre Francisco Janssen, mais conhecido como pe. Chico. Ele foi Presbítero da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração – MSC e Vigário Paroquial da Paróquia São José, na Vila Industrial. Padre Chico estava internado desde o dia 04 de agosto, no Hospital Vera Cruz, em razão de uma infecção urinária. O corpo será velado  até às 11h, na igreja Matriz São José, em Campinas, quando será celebrada missa de corpo presente. O endereço é Rua 24 de maio, 477, Vila Industrial, telefone (19) 3272.5353. O sepultamento está marcado para às 15h, na Escola Apostólica – Propedêutico, na cidade de Pirassununga. A Arquidiocese de Campinas se une em oração à Congregação dos Missionários do Sagrado Coração e à Comunidade Paroquial de São José, na
certeza de que o Padre Chico contempla, agora, a Glória de Deus. Padre Francisco Janssen nasceu na Holanda, no dia 22 de janeiro de 1913, filho de Francisco Paulus e Maria Gertrudis Van Der Sande.
Chegou ao Brasil em 1938, permanecendo na cidade de Campinas até 1941. No ano seguinte foi nomeado para São Paulo (Vila Formosa), onde os superiores tinham assumido uma nova paróquia em um lugar com muita lama e o pouco asfalto não chegava até a igreja. Na casa paroquial não tinha nem luz elétrica, água, só de poço e lâmpada a petróleo. A igreja funcionava numa ex-garagem de ônibus. Ali na igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração permaneceu 16 anos como vigário, período em que construiu o majestoso santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, lugar que atrai milhares de devotos de todo o Brasil. Neste mesmo local, preocupado com a educação e o espírito que move o carisma da Congregação de tornar amado o Coração de Jesus, fundou a Escola Paroquial, hoje Externato Nossa Senhora do Sagrado Coração. Deixou a Paróquia para ser Superior Provincial. Exercendo o cargo de 1958 a 1964, época em que enviou a pedido da Casa Geral seis padres brasileiros para a missão da Indonésia. Após haver cumprido seu mandato, foi nomeado para São José do Rio Preto, onde permaneceu na paróquia Nossa Senhora Sagrado Coração, da Redentora, por 25 anos, até 1990. Voltou, então, para Campinas, trabalhando como Diretor da Pequena Obra do Sagrado Coração, editando livros e organizando campanhas do dia das mães, do dia dos pais, de finados e de natal, com a finalidade de arrecadar dinheiro para a formação dos futuros Missionários do Sagrado Coração. Ao todo foram 20 livros publicados, sendo o último uma autobiografia. Padre Chico, como ele mesmo assinava, vendia seus próprios livros nas igrejas
onde ia celebrar. Quem não se lembra de sua famosa frase: “Eu escrevo livros!”? Estes não custaram mais do que cinco reais. A renda sempre foi em benefício dos nossos seminários. Segue um pequeno trecho que está no seu último livro: “Nunca duvidei de minha vocação, nunca quis ser outra coisa, nunca quis me casar. Ele ter-me enviado para o Brasil foi uma das melhores graças que dele recebi imerecidamente. O povo brasileiro é muito hospitaleiro, faz amizade facilmente. Estava muito contente e fiquei cada vez mais contente e feliz no decorrer dos anos. Deus seja louvado”. Agradecemos a este missionário empreendedor, cheio de carisma, vitalidade, testemunho e espiritualidade que não cessou esforços para trabalhar pelo Reino e tornar Amado por toda parte o Sagrado Coração de Jesus

Convite para Noite de Autógrafos do livro Itajobi: Pedra Preciosa de Marilda Colombo Liberato

“Banda Porcas Borboletas” se apresenta no SESC Rio Preto nesta quarta, (17)


            A banda Porcas Borboletas, de Uberlândia, MG, se apresenta pelo programa Sonora nesta quarta, dia 17, no SESC Rio Preto. O show é gratuito, e às 21h30. Com Vi (bateria), Jack (percussão), Chelo (baixo), Ricardim (barulhos), Moita (guitarra e vocal), Danislau (vocal e guitarra) e Banzo (vocal e
violão), os músicos apresentam uma sonoridade inventiva e uma presença de palco vigorosa. O grupo já é reconhecido como um dos principais nomes da nova cena da música independente brasileira, com dois álbuns lançados – “A Passeio” (2009) e “Um Carinho com os Dentes” (2005) –, participou
de vários festivais importantes e até se apresentaram em palcos de Londres e Paris.
            É de seu disco mais recente (“A Passeio”), a canção “Menos”, com participação de Clarah Averbuck, que foi eleita uma das 25 melhores músicas nacionais de 2009 pela Rolling Stone BR, a música “Nome Próprio”, tema do filme homônimo de Murilo Salles (melhor filme Festival de
Gramado), e “Super-Herói-Playboy”, com participações de Leandra Leal, Arrigo Barnabé e Junio Barreto. E desde o lançamento de seu primeiro álbum, a banda percorre todo o Brasil, passando pelos festivais mais importantes, como Goiânia Noise, Calango, RecBeat, Jambolada, Varadouro e Bananada,
dentre outros. Além de ser uma das atrações do Festival Brazil (Southbank Centre, em Londres) e de fazer o show de abertura para o consagrado “Os Mutantes”, se apresentar no Festival Lovebox (Londres) e no pub L’Internacional (Paris), e fazer parte da coletânea inglesa “Oi – A Nova Música do Brasil”.           
            Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira abaixo as próximas
 atrações do programa Sonora:

Dia 17
Banda Porcas Borboletas (Pop Rock)

Com Vi (bateira), Jack (percussão), Chelo (baixo), Ricardim (barulhos), Moita (guitarra e vocal), Danislau (vocal e guitarra) e Banzo (vocal e violão).
A banda, que tem uma presença de palco vigorosa, apresenta sua sonoridade inventiva. Com dois álbuns lançados, participou dos festivais independentes nacionais consolidando-se como uma das referências da nova música brasileira.

Dia 24
Andy Just (Blues)

Com Andy Just (gaita e vocal) e Thiago Cerveira (guitarra e gaita).
Andy Just é um dos grandes gaitistas de blues contemporâneo do mundo, com turnês regulares pelos EUA, Europa e Austrália como frontman do famoso grupo Ford Blues Band, grupo que já teve como membros Robben Ford, Chris Caine e Mark Ford. Recebeu em novembro de 2010, o prêmio “Bay Área Blues Society Award”. Neste mês, Andy Just retorna pela terceira vez ao Brasil para o lançamento do novo disco “Preaching the Blues”.

Dia 31
Carolina Zingler e Banda (Rock – Jazz – Bossa)

Com Carolina Zingler (guitarra, violão e vocal), Alexandre Vicente (baixo acústico e elétrico), Cristiano Ferreira (guitarra), Juliana Schmidt (violino), Otávio Neto (piano), Bárbara Muccollo (bateria e percussão) e Fábio Mello (sax alto, sax tenor e flauta).
Ela é considerada revelação da cena musical do sul do Brasil. O som é refinado, intimista, com arranjos apurados. Uma mistura de modern jazz e bossa nova. A ótima receptividade do público estrangeiro deu o ponta pé inicial para o sucesso da cantora e compositora que vem ganhando corpo no cenário brasileiro. O cenário, a luz e as fotografias expostas na entrada do show, juntamente com um caminho de folhas e pétalas criam um clima intimista e poético ao espetáculo.

Sonora com a banda
Porcas Borboletas

Data: 17, quarta.
Horário: às 21h30.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações:
www.sescsp.org.br/riopreto ou (17) 3216 9300.
Grátis.

Igreja Nossa Senhora das Lágrimas de Rio Preto oferece cursos gratuitos


O Projeto Social da paróquia Nossa Senhora das Lágrimas de São José do Rio Preto comunica que estão abertas as inscrições para os cursos nas áreas de corte e costura, bordado (10 vagas), capoeira, teatro para crianças a partir dos 6 anos, ginástica, violão, manicure (10 vagas), kung-fu, pintura em tecido e informática. As vagas são limitadas e a taxa de inscrição é gratuita. O total de vagas disponíveis pode ser consultada com a secretária Fabiana. 
 De acordo com Fabiana, novos cursos estão previstos para entrar na grade como depilação e dança de salão. O atendimento com a psicóloga é feito às terças-feiras, das 8h às 11h, sempre com horário marcado.
 O Projeto Social visa atender pessoas que procuram oportunidade de aprender uma atividade que pode render-lhe um espaço no mercado de trabalho e uma renda extra. A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas fica na rua Jaguaré, 795, no Jardim Jaguaré. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3215-6825

Autores autografam “Escolhas Sustentáveis”


Os autores Rafael Morais Chiaravalloti e Cláudio Benedito Valladares-Padua estarão nesta quarta-feira (17/8) autografando o livro “Escolhas Sustentáveis: discutindo biodiversidade, uso da terra, água e aquecimento global”. O evento será na livraria Empório Cultural, no Riopreto Shopping Center,  a partir das 10 horas. Rafael Morais Chiaravalloti é biólogo e nos anos de 2006 e 2009 estagiou na Embrapa Pantanal, desenvolvendo projetos para a conciliação da expansão da agricultura e da conservação da biodiversidade. Cláudio Benedito Valladares-Padua é administrador de empresas e biólogo. Possui mestrado em estudos latino-americanos e doutorado em ecologia pela Universidade da Flórida em Gainesville, EUA. O livro
tem o objetivo de fazer as pessoas refletirem sobre a importância dos sistemas naturais e como a ciência pode ajudar no processo de escolhas mais sustentáveis.

“Escolhas Sustentáveis: discutindo biodiversidade,
uso da terra, água e aquecimento global”
 
Rafael Morais Chiaravalloti e
 Cláudio Benedito Valladares-Padua
Data: 17/8 (quarta-feira)
Horário: 10h às 22h
Local: Livraria Empório Cultural – Riopreto Shopping Center 

A Página da Vida, dia 16 mês agosto de 2010






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 16 mês agosto de 2009






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 16 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Assinados contratos das casas do Residencial Parque Nova Esperança


As famílias, 1.993, já selecionadas para ocupar as unidades habitacionais do Residencial Parque Nova Esperança assinaram nesta segunda-feira (15/8) os contratos dos imóveis. O próximo passo será a entrega das chaves que deve ser feita nos próximos dias, autorizando a mudança das pessoas para a nova casa. O restante dos beneficiados, 498, ainda têm os documentos em análise pela Caixa Econômica Federal. Os selecionados para os apartamentos do Residencial Vila Toninho farão a assinatura dos contratos em outra ocasião a ser marcada. Na entrega das chaves, os oradores receberão um kit com as torneiras, acabamento de registro, assento sanitário, válvula de tanque, sifão inteligente, tampas de válvula do tanque, do lavatório e da pia, mais acessórios metálicos com cinco peças, parafusos de fixação dos acessórios e grelha para caixa sifonada. Além disso, a construtora disponibilizará o manual de utilização do aquecedor solar e o termo de garantia do imóvel. Aparecida Garcia, 77 anos, estava entre os beneficiados que assinaram contrato nesta segunda-feira. “Estou muito feliz, já tentei me inscrever outras vezes em programas habitacionais para conseguir ter minha própria casa, mas só agora deu certo”, disse. As unidades do Residencial Parque Nova Esperança estão instaladas em terrenos de 200 metros quadrados. As casas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e são para a população que tem até três salários mínimos de renda mensal. “Não tenho muitas palavras para falar sobre esse momento, tínhamos uma expectativa muito grande, pois
lutamos para ter o nosso próprio imóvel por mais de dez anos. Sempre com muita esperança, é claro. Agora, passamos do aluguel a parcelas bem menores para ter nossa casa. Não consigo nem acreditar”, diz a dona-de-casa Abigail dos Santos, 34 anos, que compareceu com o marido Sinivaldo Manoel Santos, 36 anos, à assinatura do contrato do imóvel.

Campanha contra a paralisia infantil é prorrogada e II Encontro de Profissionais reúne 200 profissionais de beleza


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde,  prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O município não atingiu a meta de 95% de cobertura vacinal e, desta forma, os pais e responsáveis têm, agora, até o dia 19 deste mês para providenciar a imunização das crianças. Crianças menores de cinco anos devem tomar as doses da segunda etapa mesmo que tenham sido vacinadas na  primeira fase da campanha. Segundo a enfermeira e coordenadora-técnica do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Michela Dias Barcelos, a segunda dose da vacina contra a pólio é indicada para todas as crianças abaixo de cinco anos, independente se estiver com
o calendário vacinal em dia. “Essa dose é de reforço e fundamental para imunizar a criança contra a doença”, afirma. Até agora foram vacinadas 15.690 crianças, o que representa 65,6% da meta. Por isso, quem ainda não tomou a segunda dose da vacina deve procurar uma dos 25 UBSs do município. O horário varia de acordo com o funcionamento de cada sala de vacinação. Para a imunização, pais e responsáveis devem levar a criança até a unidade de mais próxima de sua casa com a caderneta de vacinação ou Manual Crescendo com Saúde, distribuído pela Secretaria de Saúde logo que o bebê nasce. “A vacina não tem contra-indicações, são apenas duas gotinhas. Só não é recomendada para crianças que tenham
problemas de imunodepressão, como portadores do vírus HIV ou doenças que debilitam o sistema imunológico como câncer”, afirma Michela.

II Encontro de Profissionais
 reúne 200 profissionais de beleza

O II Encontro de Profissionais de Beleza no cuidado com a prevenção das hepatites virais, como parte da Campanha Municipal de Diagnóstico das Hepatites Virais B e C, realizado nessa segunda-feira (15/8), reuniu 200 profissionais. Destes, 50 foram vacinados e 74 testados para hepatite B e C. O tema do evento “Meu Salão Livre das Hepatites” teve como objetivo  intensificar a testagem sorológica para a doença, visando o encaminhamento oportuno para tratamento, e orientar manicures e pedicures sobre práticas seguras no ambiente de trabalho, buscando prevenir tanto o profissional quanto seus clientes. As hepatites virais são doenças silenciosas e que podem levar à cirrose e câncer de fígado. A única forma de descobrir se a pessoa tem a doença é realizando o exame de sangue.

Clássico “A Cidade e as Serras” de Eça de Queirós, é tema de bate-papo no SESC


            O programa Bem Lido! visa ajudar o estudante a analisar e interpretar as obras selecionadas para os vestibulares das universidades públicas.
 Neste mês, dia 16, terça, o livro escolhido é “A Cidade e as Serras” de Eça de Queirós, um dos mais importantes escritores lusos.
            O Professor Orlando Nunes de Amorim (Doutor em Literatura Portuguesa e docente da área de Francês do Ibilce/UNESP), ministra o bate-papo sobre o romance, publicado em 1901, que representa a última fase do escritor, que se afastou do realismo e fez uma comparação entre o ritmo de vida da agitada Paris e da antiga cidade serrana de Tormes.
            O bate-papo é gratuito e começa a partir das 19h30. Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300. 

Bate-papo sobre o livro
“As Cidades e as Serras”

Data: 16, terça.
Horário: às 19h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Wandecir Pereira de Oliveira no registro de "ERAM 59"



Faço hoje um modesto registro do aniversário de Wandecir Pereira de Oliveira que se estivesse entre nós hoje faria 72 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino.
Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:

Ovanir Dutra da Silva no registro de "ERAM 59"



Faço hoje um modesto registro do aniversário de Ovanir dutra da Silva  que se estivesse entre nós hoje faria 66 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino.
Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:



A Página da Vida, dia 15 mês agosto de 2010






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 15 mês agosto de 2009

 




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 15 mês agosto de 2008




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

domingo, 14 de agosto de 2011

ADDE e seu OS BRAÇOS DE MEU PAI


O escritor português José Saramago, dá uma definição de filhos muito apropriada para o dia que é definido como DIA DOS PAIS, vejam:
"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.
Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?
Foi apenas um empréstimo".

Que neste dia a paz do Divino Mestre
 possa estar em nossos corações.

OS BRAÇOS DE MEU PAI

Haverá lugar mais seguro no mundo, do que os braços de meu pai?
Haverá abraço mais forte, presença mais certa, do que a certeza de meu pai?
Depois de partir tantas vezes, depois de lutar tantas vezes, haverá outro lar para onde eu possa voltar, senão para a mansão do coração de meu pai?
Haverá professor mais dedicado, médico mais experiente, conselheiro mais sábio do que este?
Haverá olhos mais zelosos, ouvidos mais atentos, lágrimas mais sentidas, sorrisos mais serenos do que os dele?
Existirá mais alguém no mundo que lute por mim como ele? Que se esqueça de suas necessidades pensando nas minhas? Que esteja lá, em qualquer lugar, a qualquer hora, por seu filho?
Existirá mais alguém no mundo que renuncie a seus sonhos pessoais por mim, e que chegue até a tornar os meus sonhares os seus próprios, por muito me amar, e por muito querer me ver feliz? Existirá alguém?
Raros são os corações como o dele. Raro como a chuva durante a estiagem. Raro como o sol nas noites eternas dos pólos terrenos.”
Nossos pais são únicos. São destas almas que Deus, em sua bondade sem fim, coloca em nossas vidas, para torná-las completas.
Nossos pais são únicos. São as estrelas que permanecem no firmamento, dando-nos a beleza e a luz da noite, sem nada exigir em troca.
São tão valorosos, que mesmo após se tornarem invisíveis aos olhos, e serem vistos apenas em fotografias e sonhos, continuam conosco, com o amor de sempre, com o abraço seguro de todas as horas.
É por tudo isso que preciso lhe dizer, pai, não somente hoje, mais em todas as manhãs que a vida nos proporcionar; que se meus passos são mais certos hoje, é porque souberam acompanhar os seus; que se hoje sou mais responsável, é porque minha responsabilidade se espelhou na sua; e que
se hoje sonho em ser pai, é porque tive em você a maior de todas as inspirações.
Não sabemos ao certo o tempo em que estaremos juntos, aqui, nesta jornada, mas saiba que nada me fará mais feliz no futuro do que reencontrá-lo, tantas e tantas vezes, em tantas e tantas vidas, porque jamais existirá lugar mais seguro no mundo, do que os seus braços, meu pai querido.
Minhas preces têm em seus versos o seu nome.
Meu espelho tem as feições que seu semblante me emprestou.
Minha fé tem a sua certeza, a sua confiança.
Meu coração tem as sementes das suas virtudes, e o livro da história de minha felicidade, tem em todas suas páginas, a palavra “pai”.
Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no
poema “Os braços de meu pai” – autor desconhecido


A EQUIPE DA ADDE

LEIA E ESTUDE AS OBRAS BÁSICAS DO ESPIRITISMO

Visite o site da ADDE
http://www.adde.com.br/

Senac promove Feira de Troca de Livros


Começa nesta segunda-feira, dia 15, e vai até o dia 20 de agosto a Feira Itinerante de Trocas de Livros do Senac Rio Preto, que também será realizada em outras 41 unidades e também nos três campi do Centro Universitário Senac. Realizado desde 2003, o evento gratuito tem o objetivo de estimular a leitura e o compartilhamento de títulos novos ou usados com a comunidade que visita a rede de bibliotecas da instituição.
 De acordo com Tania Mayumi Doyama, responsável pelo setor de comunicação e eventos da biblioteca do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, as trocas devem ser de livro por livro ou gibi por gibi, e não são aceitos materiais com conteúdo didático, político ou religioso, enciclopédias, dicionários, guias e revistas. Além disso, os interessados devem levar obras em bom estado de conservação.
 De 2007 para cá, cerca de 34 mil trocas foram efetivadas, sendo 11,3 mil só no ano passado. “Nesta edição, pretendemos superar os números anteriores e proporcionar o acesso à leitura para mais pessoas”, afirma Tania. Segundo ela, a cada ano o evento é estendido a novas regiões do Estado, atrai um público ainda maior e conquista mais parceiros, que auxiliam na realização de atividades culturais, paralelamente à feira, em algumas unidades participantes.
 No Senac São José do Rio Preto estão programadas também atividades como apresentações musicais, danças e palestras.

 Confira abaixo a
programação completa:
Apresentação de dança de salão com a Escola Ritmus
Data: 15/8Horário: 20h40
Apresentação musical com a dupla Alex Mendes & Sidney
Data: 16/8
Horário: 20h40
Apresentação musical com a banda MarinaVans
Data: 17/8
Horário: 20h40
 Palestra Vinte dias: Chile, Argentina, Uruguai, por Tiago Rafael Carneiro de Araújo
Data: 18/8
Horário: 16 horas
 Apresentação de musical com o DJ Evandro Vibe
Data: 18/8
Horário: 20h40
  Palestra Uma história de sucesso, por Maria Aparecida dos Santos
Data: 19/8
Horário: 16 horas
Apresentação de musical com o DJ Evandro Vibe
Data: 19/8
Horário: 20h40
 Apresentação de Literatura de cordel com Cícero Cordel e Frank Muniz
Data: 20/8Horário: 13 horas

Feira Itinerante de Trocas de Livros
Data: 15 a 20/8
Horários: 15/8 abertura às 20h40; de 16 a 19/8 das
9h30 às 21h30 e 20/8 das 9h30 às 15h30
Local: Senac São José do Rio Preto
Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3518
Tel.: 2139 1699
Mais informações:
www.sp.senac.br/riopreto

Inscrições para 7º Festival de Música Popular começam nesta segunda-feira (15/8)


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre nesta segunda-feira (15/8) as inscrições para a 7ª edição do FEM - Festival de Música Popular “Vinícius Nucci Cucolicchio”. O evento será realizado de 27 a 29 de outubro, às 20 horas, no Teatro Municipal
Humberto Sinibaldi Neto.
As inscrições seguem até 15 de setembro e podem ser feitas na Secretaria de Cultura, via Correios ou via internet. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, http://www.riopreto.sp.gov.br/, na página da Secretaria de Cultura e no do Festivais do Brasil, no endereço eletrônico http://www.festivaisdobrasil.com.br/fem.
Para se inscrever é necessário cinco cópias da letra da música, um CD com a música gravada e a ficha de inscrição corretamente preenchida. Para os candidatos rio-pretenses é necessário anexar o xérox do comprovante de residência.
Cada candidato pode inscrever até duas canções, sendo que somente uma poderá ser selecionada. Já os intérpretes subirão ao palco para defender apenas uma canção.
As músicas inscritas deverão ser originais e inéditas, isto é, que não tenham sido comercializadas ou plagiadas de outra já existente, considerando-se tanto a letra como a parte musical.
“A cada ano o Festival tem crescido e se destacado. Por esta razão, esperamos um grande número de inscrições”, afirma o secretário de Cultura, Antonio Carlos Parise.
Das canções inscritas, 28 serão selecionadas, sendo oito de artistas rio-pretenses e 20 de músicos nacionais.
Os cachês serão distribuídos da seguinte forma: R$ 6 mil (1º lugar), R$ 4 mil (2º lugar), R$ 2,5 mil (3º lugar), R$ 2 mil (4º lugar), R$ 1,250 mil (5º lugar) e R$ 1,5 mil (melhor intérprete e letra). O compositor rio-pretense que ficar em primeiro lugar receberá um cachê no valor de R$ 3 mil. Todos estes colocados receberão troféu.

7º FEM – Festival de Música Popular “Vinícius Nucci Cucolicchio”
Data: 27 a 29 de outubroHorário: 20h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Inscrições
Data: 15 de agosto a 15 de setembroHorário: 9h às 17h, de segunda a sexta-feira
Local: Secretaria Municipal de Cultura,
praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 1 – Centro
Informações: (17) 3202-2310

II Encontro de Profissionais de Beleza e a prevenção das hepatites virais


A Secretaria de Saúde abriu inscrições para o II Encontro de Profissionais de Beleza no cuidado com a prevenção das hepatites virais, como parte da Campanha Municipal de Diagnóstico das Hepatites Virais B e C, voltada para profissionais do ramo,  que será realizado na segunda-feira (15/8), na Unilago. O tema do evento é “Meu salão livre das Hepatites”. O objetivo  é intensificar a testagem sorológica para a doença, visando o encaminhamento oportuno para tratamento. A campanha vai orientar manicures e pedicures sobre práticas seguras no ambiente de trabalho, buscando prevenir tanto o profissional quanto seus clientes. As hepatites virais são doenças silenciosas e que podem levar à cirrose e câncer de fígado. A única forma de descobrir se a pessoa tem a doença é realizando o exame de sangue. A orientação da Secretaria é para que a população procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa ou o CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento para fazer o exame.

“Meu salão livre das Hepatites”
Público-alvo: profissionais da beleza
Programação: palestra sobre prevenção das
hepatites virais e desinfecção e esterilização
dos materiais, legislação sanitária, coffee-break,
peça teatral “As Manicures” e entrega de certificados
Data: 15/8
Horário: 8h30 às 12h
Local: Unilago
Inscrições: 3216-9767 ou
e-mail: sms.des@riopreto.sp.gov.br