sábado, 27 de agosto de 2011

Correios homenageiam a cidade de Mogi das Cruzes (SP) com selo e cartão-postal


Com o compromisso de mostrar as riquezas culturais do Brasil, os Correios lançam no próximo dia 1º de setembro, um selo (de emissão comemorativa) e um cartão-postal em homenagem aos 400 anos da cidade de Mogi das Cruzes (SP).


Com arte de Luciomar S. de Jesus, no canto superior esquerdo, a imagem dos bandeirantes que passaram pelo povoado de Boigy, a caminho do sertão. Abaixo, as Igrejas das Ordens Primeira e Terceira do Carmo que, originalmente, marcavam os limites da vila seiscentista. Ao centro, na margem superior, a imagem da grandiosidade da atual Mogi das Cruzes. Logo abaixo, a pomba branca simboliza a Festa do Divino Espírito Santo, raiz de fé e da cultura do povo mogiano e, em seguida, o Casarão do Chá, localizado no bairro de Cocuera, construído em 1942 pelo arquiteto carpinteiro, como era conhecido o japonês Kazuo Hanaoka, um dos mais valiosos exemplares da arquitetura nipo-brasileira, de acordo com o Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, tombado pelo IPHAN. Ao seu lado, o Obelisco, considerado o “Marco Zero” da cidade, construído em bloco de mármore, com as quatro datas históricas da cidade. No canto direito, a imagem do Paço Municipal, um contraponto ao passado, representando o presente moderno da cidade. Foram utilizadas as técnicas de pintura e computação gráfica.
Com uma tiragem de 240 mil exemplares, cada selo custará R$ 1,10. Já o cartão-postal, terá uma tiragem de 3 mil unidades ao preço de R$ 1,05 cada.
As peças filatélicas poderão ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).


HISTÓRICO
No território compreendido pela sesmaria concedida a Braz Cubas, no ano de 1560, foi fundado um povoado denominado Boigy (do tupi M’Boiji – Rio das Cobras). Em 1º de setembro de 1611, o Governador Geral da Capitania de São Paulo – Dom Luís de Sousa - elevou o povoado a “Vila”, com o nome de “Vila de Sant’Anna de Mogy Mirim”, e solicitou a Gaspar Vaz que, a partir dali, abrisse um caminho que alcançasse as terras do Vale do Paraíba. Mogy tornou-se a terceira Vila do Planalto Piratiningano e a décima sétima Vila do Brasil.
Caminhos do Sertão: “Embarcados na sua canoa, o padre, o negociante, o fazendeiro, o simples homem do povo, podiam atingir qualquer ponto dentro da zona povoada em torno de Piratininga. Navegando rio acima alcançavam a Conceição dos Guarus, o Maqueribu onde depois se estabelecera João Pires, S. Miguel e Taquaquicetuba, onde mais tarde o Padre João Álvares aldeou alguns índios Guaianases, e atingia-se o sítio de Boigi (...) no lugar em que alguns moradores tinham já iniciado uma pequena povoação que foi a origem da atual cidade de Mogi das Cruzes.” Teodoro Sampaio, 1899. (sic)
Distante das terras Piratininganas, a Vila de Sant’Anna de Mogy Mirim torna-se posto avançado de povoamento, desenvolvendo-se ao longo dos anos, onde, a partir de suas terras começam a se estabelecer novos povoamentos e vilas, dentre as quais podemos citar: São José da Parahyba – atual Jacareí, em 1653, e a Aldeia do Rio Comprido – atual São José dos Campos, em 1767. Ao longo dos séculos, das terras mogianas originamse 14 municípios, sendo a sua maioria as cidades que compõem a região denominada de Alto Tietê Cabeceiras.
A estrada entre São Paulo e Rio de Janeiro só passou a existir a partir de 1700. Até então, quem quisesse ir de uma cidade à outra deveria fazê-lo pelo Vale do Tietê, passando pela região de Mogi das Cruzes, daí atingindo o Vale do Paraíba. No século XVII, a agricultura deu um grande impulso para a economia, ao abastecer a todos que partiam para o sertão em busca do ouro das Minas Gerais. Nos dois séculos seguintes, a região foi se adaptando à demanda, com as culturas de algodão, cana-de-açúcar, entre outros itens, sendo o café o grande destaque. Mais tarde, com a chegada dos imigrantes japoneses, as culturas de chás, frutas e hortaliças, além das plantas ornamentais, passaram a constituir o chamado Cinturão Verde da Grande São Paulo.
Importante rota de passagem e parada obrigatória dos tropeiros, desde 1773 Mogi tornou-se “Parada Prompta” dos Correios. Estabeleceu sua agência definitiva em 1845, e os povoamentos e vilas próximas passaram a ser atendidos pela Empresa, por meio de “Próprios” ou “Positivos”, ou por linhas regulares.
De Caminhos do Sertão à Estrada Real: A Vila recebeu a visita passageira de D. Pedro I, em 1822, ao retornar para o Rio de Janeiro de sua viagem a São Paulo, por ocasião da Proclamação da Independência. A Guarda Real do Império deixou em Mogi das Cruzes seu pavilhão real, que hoje é relíquia guardada no Museu Histórico da cidade. No ano de 1875, é inaugurada a ligação entre Mogi das Cruzes e São Paulo pela Estrada de Ferro do Norte e, no ano de 1877, conclui-se a ligação férrea entre São Paulo e Rio de Janeiro. A partir de então, Mogi das Cruzes passa a ser, constantemente, visitada por grande número de governantes e ilustres personalidades. Atualmente, a malha ferroviária destina-se ao tráfego regional e, nos finais de semana, também, ao Trem Expresso Turístico, tornando-se mais uma opção de cultura e lazer para a população da região metropolitana de São Paulo.

Palestra de José Carlos Pontes "O saci e sua importância na preservação de nossa cultura"



 convida a todos para participarem da Palestra: 
"O Saci e sua importância na preservação de nossa cultura"
(José Carlos Pontes) 

Dia: 29 de agosto
Segunda - às 19h30

Curadora:Rosalie Gallo y Sanches - Diretora Cultural

Local: Rua Pernambuco, 3130 - Redentora
Fone: 3233-0330 

“Dia Nacional sem Cigarro” terá evento nesta segunda (29/8) na praça Rui Barbosa


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com o COMAD – Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas, promove o “Dia Nacional sem Cigarro”, na próxima segunda-feira (29/8), das 9 às 12 horas, na Praça Rui Barbosa.
Serão distribuídos panfletos com orientações sobre o tratamento e serão realizadas atividades de prevenção ao tabagismo.

Dia Nacional sem Cigarro
Data: 29/8/2011
Local: Praça Rui Barbosa - Calçadão
Horário: 9h às 12h

“Viva Feira” terá testagem sorológica de hepatites


Neste domingo (28/8) as feiras-livres dos bairros Solo Sagrado e Ipiranga recebem as barracas da Prefeitura dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Serão realizados exames de glicemia, aferição de pressão arterial e testagem sorológica de hepatites. 
Pacientes que tiverem o exame alterado serão encaminhados para consulta médica. O objetivo é de que gradativamente o serviço seja estendido para as outras feiras que são realizadas diariamente no município. 
O projeto “Viva Feira, Feira Viva” revitalizou as feiras-livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais.
Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. 
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.  
Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras-livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros.

Projeto “Viva Feira, Feira Viva” 
Local: feira-livre do bairro Solo Sagrado 
(Rua Joaquim L. Silva)
Ações: aferição de pressão arterial, testes de glicemia
 e testagem sorológica de hepatites
Horário: a partir das 8 horas até as 11h30
Local: feira-livre do bairro Ipiranga
 (Avenida Castro Alves) 
Ações: aferição de pressão arterial, testes de glicemia 
e testagem sorológica de hepatites 
Horário: a partir das 8 horas até as 11h30

Cidade das Crianças recebe contadores de histórias


O grupo de contadores de histórias, formado em maio deste ano por meio da Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto, realiza neste domingo (28/8), na Cidade das Crianças, a partir das 15 horas, uma série de atividades de incentivo à leitura. 
A pedagoga Tatiana Barbosa vai contar a história infantil “De bem com a vida”, de Nye Ribeiro, e a contadora de histórias Conceição Lopes vai contar a história “A lenda do homem do saco”, de domínio público. No mês passado, a atividade foi promovida no Bosque Municipal.
Em 2009, Marciana Gomes Lopes, bibliotecária-chefe da Biblioteca Municipal, participou, em São Paulo, do Curso “Entre na Roda: formação de mediadores de leitura”, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Fundação Volkswagen e o CENPEC -Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. 
De março a maio deste ano, a bibliotecária multiplicou o curso em Rio Preto para 53 pessoas, entre educadores, profissionais de bibliotecas, agentes culturais, donas de casa, contadores de histórias da cidade e região e outros. 
O ‘Entre na Roda’ constitui uma proposta de capacitação de mediadores aptos ao incentivo e orientação à leitura, visando a formação de novos leitores e a dinamização dos espaços de leitura.  

Contação de Histórias na 
Cidade das Crianças
Data: 28/8
Horário: 15h 
Local: Cidade das Crianças 

A Página da Vida, dia 27 mês agosto de 2010

*



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 27 mês agosto de 2009




**


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 27 mês agosto de 2008






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estado libera R$ 7,2 milhões para a construção do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto


O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, anunciou nesta sexta-feira (26/8) a liberação de R$ 7,2 milhões do governo do Estado para a construção do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto. O anúncio foi feito na abertura do 1º Seminário ParTec, realizado no auditório da Unip.
O recurso, mais a contrapartida de R$ 1,8 milhão, será investido em obras de infraestrutura, que englobam a construção da sede administrativa e um centro empresarial, que contará com incubadora de empresas de base tecnológica, laboratórios e auditório com 210 lugares para convenções.
“O Parque Tecnológico, além de incentivar as empresas a instalarem-se na região, vai gerar mais emprego, principalmente na área de saúde, uma referência em Rio Preto”, afirmou Barbosa.
O Parque Tecnológico de Rio Preto terá 39 empresas de tecnologia de informação, 12 que já estão no Distrito Ulisses Guimarães, 40 do setor joalheiro e outras 50 que entrarão no processo a partir de 2012 até 2020.
Além disso, o local abrigará mais um campus da Fatec, um campus da Famerp (para cursos de pós-graduação), uma base da Unesp para pesquisas de biotecnologia e outras instituições. O instituto Florestal vai se instalar na área para cuidar do Parque Ecológico do complexo.
“O sonho do Parque Tecnológico começou a ser sonhado há muitos e muitos anos. Sou grato por participar da consolidação desse sonho. Neste seminário, nasce efetivamente o Parque Tecnológico de São José do Rio Preto. Quero parabenizar um dos pais dessa conquista, o deputado Orlando Bolçone”, disse o prefeito Valdomiro Lopes, durante a abertura do seminário.
O Parque Tecnológico, em parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, contará com um Centro APTA -Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio de Pescado Continental.
São 493 parques tecnológicos instalados no mundo. No Brasil são 74, mas somente 25 estão em funcionamento e 32 estão em fase de projetos.
Credenciado, Rio Preto será o segundo município paulista a ter seu Parque Tecnológico. Dezessete cidades buscam credenciamento no Estado. São José dos Campos é o único que obteve até agora.
O Parque Tecnológico de Rio Preto ocupará área de 376,48 hectares (o que equivale a seis espaços do tamanho do Ibirapuera), onde funcionou o extinto IPA -Instituto Penal Agrícola. Vai concentrar, no mesmo espaço, universidades, empresas de alta tecnologia e o poder público.

2° Encontro de Carros Antigos e Especiais neste domingo no Distrito de Engenheiro Schmitt


 O Distrito de Engenheiro Schmitt realiza neste domingo (28/8), a partir das 9 horas, o 2° Encontro de Carros Antigos e Especiais. Modelos de diferentes épocas, modificados e excêntricos poderão ser apreciados pelo público, na praça Santa Apolônia, até às 18 horas.
Serão expostos 120 carros de toda a região. Além disso, haverá praça de alimentação e, a partir das 15 horas, artistas e músicos locais fazem apresentações.
 A entrada é gratuita.

Programação deste final de semana no SESC

 
A programação deste final de semana tem música, teatro, arte, vídeo game, brincadeiras, e muito mais.
 E é tudo grátis. Jogos de Origem e Games Interativos são temas de duas vivências que acontecem nos dias 27 e 28, sábado e domingo, no SESC Rio Preto. A vivência de Jogos de Origem começam a partir das 10h15, na Sala de Internet Livre. Já a vivência de Games Interativos é às 14h, na Área de Convivência da unidade.
No sábado, às 14h, ainda há outra vivência, só que de Live Action, no Espaço de Jogos. Quem ministra é Felipe Pacca, pedagogo já conhecido em Rio Preto pelos praticantes de RPG. Nesta vivência, os jogadores interpretam e encarnam seus personagens favoritos enquanto lutam contra dragões e desbravam novos mundos.
As crianças podem aprender a confeccionar brinquedos utilizando papel com a oficina de Dobradura que acontece também no sábado, às 14h, na Sala de Expressão Artística.
Um pouco mais tarde, às 15h, tanto no sábado quanto no domingo, há a oficina de Toyart em Tecido, que é uma nova produção mundial de bonecos, feito para o público adulto, com o intuito de ser objeto para colecionar, e não para brincar. É no Espaço Oficina 1 e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento.
Já a oficina de Marchetaria acontece no sábado, a partir das 16h, na Sala de Expressão Artística. É ministrada pelo artesão Paulo Roberto de Carlos Nogueira, e direcionada para maiores de 16 anos. Marchetaria é a arte de combinar fragmentos de madeira de diversas formas e cores (naturais), e
outros materiais para confeccionar vários objetos, com a base também de madeira. O material está incluso, e o tema do mês é bandeja.
O último dia do festival SESC’n Blues é neste sábado, às 21h, no Ginásio de Esportes. O show fica por conta de Tia Carroll & Sax Gordon, que somam a impressionante voz e a presença de palco sem igual de Tia Carroll, com o som fenomenal do saxofonista Sax Gordon. Os preços na hora são R$ 5,00, R$ 10,00 e R$ 20,00. Uma hora antes, porém, o público já pode se esquentar com uma intervenção que acontece na Lanchonete com Lucas Rocha (violão e guitarra) e Caio Carvalho (gaita e vocal), onde o público, que espera o começo do SESC’n Blues, pode conhecer ainda mais este estilo musical que inspira tantos outros artistas pelo mundo.
 Já no domingo, dia 28, acontece a oficina de Brinquedos Populares, no Espaço Oficina 1 a partir das 14h. As crianças terão a chance de conviver um pouco com os brinquedos antigos, como vai-vem, corda, peteca, elástico, bambolê gigante, diabolô e outros.
Às 14h, acontece a oficina de RPG (Role Playing Game) no espaço de jogos e é coordenada também por Felipe Pacca, que é pedagogo e coordenador de uma escola de Rio Preto. É um jogo de interpretação de papéis e as ações acontecem em um cenário imaginário, de fantasia medieval. É uma brincadeira de contar histórias em grupo. Mas a tal brincadeira vira coisa séria. O jogo amplia o repertório de habilidades motoras, sociais, matemáticas e espaciais. Os jogadores de RPG são leitores, podem passar a escrever melhor. É uma prática social e cultural dentro de uma brincadeira.
As crianças ainda podem assistir ao espetáculo O Pássaro das Mil Cores, da Cia. Boccaccione, que conta a história de um menino que vive com o pai em uma aldeia de pescadores, e um dia conhece o pássaro das mil cores e seu canto inigualável. O espetáculo é no Teatro do SESC Rio Preto, e começa às 15h30. Os ingressos podem ser retirados na Central de Atendimento a partir das 14h30.
Encerrando a semana repleta de blues, a banda Sr. Malte Acústico se apresenta na Lanchonete, pelo programa Tardes Musicais, às 17h do domingo.
Grandes clássicos do blues e rock’n roll serão apresentados ao público.        

Vivência – Jogos de OrigemData: 27 e 28, sábado e domingo.
Horário: às 10h15.
Local: Sala de Internet Livre do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Vivência – Games Interativos
Data: 27 e 28, sábado e domingo.
Horário: às 14h.
Local: Área de Convivência do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Vivência – Live Action

Data: 27, sábado.
Horário: às 14h.
Local: Espaço de Jogos do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Oficina – Dobradura
Data: 27, sábado.
Horário: às 14h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Oficina – Toyart em tecido

Data: 27 e 28, sábado e domingo.
Horário: às 15h.
Local: Espaço Oficina 1 do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Oficina – Marchetaria
Data: 27, sábado.
Horário: às 16h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Intervenção – SESC’n Blues
Data: 27, sábado.
Horário: às 20h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Show – SESC’n Blues
Data: 27, sábado.
Horário: a partir das 21h.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Valor: Antecipados: R$ 3,00
 (trabalhador do comércio de bens, serviços e
 turismo matriculado e dependentes),
R$ 6,00 (usuário inscrito e
dependentes, estudantes, menores de 18 anos,
 professores e idosos) e R$ 12,00 (inteira).
No dia: R$ 5,00 (trabalhador do comércio de bens,
 serviços e turismo matriculado e dependentes),
R$ 10,00 (usuário inscrito e dependentes,
estudantes, menores de 18 anos, professores
 e idosos) e R$ 20,00 (inteira).
(valores por dia)

Oficina – Brinquedos populares
Data: 28, domingo.
Horário: às 14h.
Local: Espaço Oficina 1 do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Vivência – Mesas de RPGData: 28, domingo.
Horário: às 14h.
Local: Espaço de Jogos do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Teatro para Crianças com o espetáculo

 O pássaro das mil cores
Data: 28, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Retire seu ingresso a partir das
14h30 na Central de Atendimento.

Tardes Musicais com o show da
banda Sr. Malte Acústico
Data: 28, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Secretaria de Saúde de Rio Preto realiza neste sábado (27/8) o “1° Encontro Religiões e Aids”


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto promove neste sábado (27/8) o “1° Encontro Religiões e Aids”. O objetivo do evento é incentivar o diálogo na busca permanente de enfrentamento da epidemia, recordando a importância da prevenção e acompanhamento das pessoas com HIV. “A Aids continua sendo um desafio e um compromisso para a saúde pública. Enfatizamos que é necessário continuarmos buscando estratégias que respondam com eficácia às exigências, sempre renovadas, da própria epidemia. Reafirmamos que somente daremos uma resposta eficiente se formos capazes de somar olhares diferentes, que nos permitam abranger e abordar a complexidade que a Aids representa, seja no campo da prevenção, seja
na área do acompanhamento das pessoas que se descobrem com HIV”, diz a coordenadora do grupo Aides e religiões, Maria Aparecida Fernandes. Podem participar do Encontro qualquer Instituição religiosa.

 “1° Encontro Religiões e Aids”
Data: 27/8/2011
Local: Centro Municipal de Diagnóstico e Prevenção às
DST/Aids - Rua Ipiranga, 291 - Vila Esplanada
Horário: 13h às 17h
Telefone de contato: 3234-3393 / com Aracélis
Programação
·      13h: Entrega de materiais, lista de presença e coffee-break
·      14h: Apresentação do grupo e abertura
·      14h20: Dados Epidemiológicos do Município
·      15h: Apresentação
·      15h30: Breve histórico do trabalho realizado com igrejas do município
·      16h30: Reflexão sobre propostas de ação em cada comunidade e de continuidade.
·      17h: Encerramento

Campanha do Agasalho 2011 beneficiou 36.875 pessoas e 136 instituições


A Campanha do Agasalho 2011, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, e encerrada no dia 29 de julho, beneficiou 36.875 pessoas e 136 instituições cadastradas na entidade, com cobertores, colchonetes, sapatos e roupas em geral. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (23/8).
A iniciativa foi lançada no dia 12 de maio e buscou atender, principalmente, a população menos favorecida socialmente assistida pela rede pública por meio dos CRAS –Centros de Referência de Assistência Social, CREAS –Centro de Referência Especializado de Assistência Social, instituições sociais, entre outras entidades. Neste ano o grande diferencial da Campanha do Agasalho foi a realização do Bazar da Solidariedade, que buscou ir até onde as pessoas mais necessitadas estavam. “A nossa intenção foi alcançar aqueles que mais precisam, nos locais em que são atendidos, proporcionando a doação de peças de qualidade e de acordo com a necessidade específica de cada público com o qual temos contato por meio dos serviços de atendimento social”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes. Durante o período da Campanha do Agasalho, foram realizados 24 Bazares da Solidariedade. Os moradores das Estâncias Santa Catarina, São Judas Tadeu e Alvorada, os bairros Maria Cristina I e II e João Paulo II foram alguns dos que receberam a iniciativa.

A Página da Vida, dia 26 mês agosto de 2010




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 26 mês agosto de 2009





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 26 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cerca de 500 pessoas participam nesta sexta-feira (26/8) do 1º Seminário ParTec


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, realiza o 1º Seminário ParTec, nesta sexta-feira (26/8), a partir das 8h30, no Teatro da Unip. O evento discutirá a implantação ao Parque Tecnológico de São José do Rio Preto. Cerca de 500 pessoas fizeram a inscrição para participar das atividades.
O prefeito Valdomiro Lopes faz a abertura com a colocação “ParTec: Engajamento do Poder Público Municipal”. Em seguida, o secretário Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Milton Assis, fala sobre o estágio atual do Parque Tecnológico.
Os convidados para ministrar palestras e mesas redondas são: o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa; João Florêncio da Silva, da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos; o deputado estadual Orlando José Bolçone; o professor Roberto Nicolsky, diretor-geral da Protec -Sociedade Brasileira Pró-inovação Tecnológica; Gilberto Goissis, do Instituto de Química da USP; Paulo César Goulart de Miranda, diretor de Planejamento do Parque Tecnológico de São José dos Campos, e o médico Domingo Marcolino Braile.
Diversas instituições de ensino, empresariais e públicas estão entre os parceiros da realização do 1º Seminário ParTec, que tem como tema “Desafios e Oportunidades”.
Parque Tecnológico
O Parque Tecnológico de São José do Rio Preto terá 39 empresas de tecnologia de informação, 12 empresas que já estão no Distrito Ulisses Guimarães, 40 empresas do setor joalheiro e outras 50 que entrarão no processo a partir de 2012 até 2020.
Além disso, o local abrigará mais um campus da Fatec, um campus da Famerp (para cursos de pós-graduação), uma base da Unesp para pesquisas de biotecnologia e outras instituições. O instituto Florestal vai se instalar na área para cuidar do Parque Ecológico do complexo.
Por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Instituto da Pesca implantará no Parque Tecnológico o Centro APTA -Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio de Pescado Continental.
Segundo o deputado Orlando Bolçone, está assegurado no orçamento estadual recurso de R$ 7,2 milhões, mais R$ 1,8 milhão do município, para as obras de infraestrutura. Compreendidas em sede administrativa, incubadora de empresas de ciência e tecnologia e laboratórios.
Credenciado, Rio Preto será o segundo município paulista a ter seu Parque Tecnológico. Dezessete cidades buscam credenciamento no Estado. São José dos Campos é o único que obteve até agora.
O Parque Tecnológico de São José do Rio Preto ocupará uma área de 376,48 hectares (o que equivale a seis espaços do tamanho do Ibirapuera), onde funcionou o extinto IPA -Instituto Penal Agrícola. Vai concentrar, no mesmo local, universidades, empresas de alta tecnologia e o poder público.
Programação
8h30 - Recepção dos participantes
9h - Abertura do evento
9h - 9h15 – “ParTec: Engajamento do Poder Público Municipal”, Valdomiro Lopes, prefeito de São José do Rio Preto
9h15 - 9h30 – “ParTec: Estágio Atual”, arquiteto Milton Faria de Assis Júnior, secretário Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação
9h30 - 12h - Mesa Redonda I – “Sistema Paulista de Parques Tecnológicos e Programas de Apoio e Incentivo (Gerenciamento/ Estratégias de ampliação/ expansão/ política estadual e federal de incentivo/ Programas de incentivo/ Recursos)”
9h30 - 10h - Paulo Alexandre Barbosa, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo
10h - 10h20 - Café
10h20- 10h50 - João Florêncio da Silva - Finep - Financiamento de Estudos e Projetos
10h50 - 11h20 - Prof. Dr. Orlando José Bolçone, deputado estadual
11h20 - 12h – Debate
12h - 14h - Almoço (livre)
14h - 17h30 - Mesa Redonda II – “Desenvolvimento Tecnológico: Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo”
14h - 14h40 - Prof. Dr. Gilberto Goissis - Desenvolvimento Tecnológico e a Participação da Universidade - Instituto de Química da USP/São Carlos
15h20 - 15h40 - Café
15h40 - 16h20 - Dr. Paulo César Goulart de Miranda - diretor de Planejamento do Parque Tecnológico
16h20 - 17h - Prof Dr. Domingo Marcolino Braile – “ParTec: Visão e Expectativa do Empresariado de São José do Rio Preto e Região”
 17h - 17h30 - Debate final 

Bady Bassitt sedia até domingo o 6º ExpoFol e Feijoada Beneficente na Igreja N. S. do Carmo


A paróquia São Sebastião de Bady Bassitt promove até domingo, dia 28, no Ginásio de Esportes da cidade,  o 6º Expofol. A programação cultural inclui atividades como danças e exposições folclóricas.
No sábado, dia 27, está prevista a partir das 19h30, uma missa sertaneja que será presidida pelo padre Alexandre, com a presença do Coral Santa Cecília, da paróquia Santa Luzia de Rio Preto.A entrada é gratuita.O objetivo do evento segundo o diácono Firmino, um dos organizadores é resgatar a cultura e a memória da nossa história.
Programação
Sexta, dia 26, às 20h, abertura Guarda à Bandeira pelo Tiro de Guerra de Mirassol, sob o comando do Sub-tenente Maurício, haverá a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal Juvenal Noronha de Mirassol . Domingo, dia 28, a partir das 9h, acontece uma Roda de Viola com direção de Zé Renato. Haverá a apresentação do Grupo de Catira da cidade de Paulo de Faria e o Grupo Parafolclórico Frutos da Terra de Olímpia.
 A paróquia São Sebastião fica na Praça Rio Preto, 167, em Bady Bassitt. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3258-1191.

Feijoada beneficente é atração na
igreja Nossa Senhora do Carmo
A paróquia Nossa Senhora do Carmo promove neste domingo, dia 28, a partir das 12h, almoço beneficente em prol da construção da capela Santa Rita, que será erguida na Vila Anchieta. Os convites custam R$ 25 e dá direito a uma deliciosa feijoada. A igreja fica na rua Cristovão Colombo, 935,
no Jardim América. Mais informações na secretaria pelo telefone (17) 3224-0170

Gouf realiza sábado e domingo o 10º Mergulho


O grupo de Oração União Fraterna da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus do Parque Industrial em Rio Preto irá realizar 10º Mergulho - encontro de Cura e Libertação , que será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, sábado, das 13 às 23h, e domingo, das 7h às 19h, respectivamente, no salão social do Palestra Esporte Clube, em São José do Rio Preto. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3012-9302.
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Está confirmada a presença do bispo diocesano dom Paulo Mendes Peixoto, de Eugênio Jorge da TV Canção Nova e Ministério Mensagem Brasil, entre outros. Durante o encontro haverá momentos de louvor, oração e adoração a Deus. Participe!

“II Noite Vem Dançar” reuniu 900 idosos


A Secretaria de Assistência Social de São José do Rio Preto realizou nesta quarta-feira (24/8) a “II Noite Vem Dançar”. O evento contou com a inscrição de oito duplas na competição e com a participação de aproximadamente 900 idosos que integram os 15 grupos de terceira idade dos Cras - Centros de Referência de Assistência Social.
“É importante oferecer a todos sempre mais qualidade de vida. Eventos como esse proporcionam lazer, distração e a consciência de que se tem ainda muito o que viver. Além de estimular a coordenação motora, dançar abre inúmeras possibilidades, até de encontrar um amor”, diz a secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima.
Os oito casais – dos Cras Vila Toninho, Eldorado, Talhado, Anchieta e João Paulo II – disputaram o primeiro lugar com apresentações de bolero, valsa, samba e forró. Os vencedores foram premiados com troféus. E todos os participantes receberam medalhas.  Os quesitos avaliados foram ritmo, harmonia, criatividade e expressão.
Durante o evento, dançarinos profissionais fizeram apresentações de flamenco e pagode. “Essa foi a segunda edição da ‘Noite Vem Dançar’. O sucesso foi tão grande que já asseguramos que terá mais uma no próximo ano”, afirma Ivani Vaz de Lima.

Assistência entrega também
150 Passes Gratidão nesta sexta-feira

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entrega nesta sexta-feira (26/8) 150 Passes Gratidão. A atividade acontece às 9 horas, no auditório Juan Bergua, que fica no piso térreo do Paço Municipal. O objetivo do Passe, que também é chamado de carteirinha do idoso, é facilitar o embarque gratuito no serviço de transporte coletivo do município. Evitando que o usuário necessite carregar e apresentar a Carteira de Identidade (RG). O benefício é entregue mensalmente para quem tem idade igual ou superior a 65 anos.  O interessado deve procurar uma das unidades do CRAS  -Centro de Referência de Assistência Social ou do CAAS -Centro de Atendimento da Assistência Social, que funciona no Poupatempo, munido de comprovante de residência, RG e uma foto 2X2.

Atletas de São José do Rio Preto são convocados para Seleção Paulista


Dois atletas do CAD –Clube Amigos do Deficiente de São José do Rio Preto/SMEL/Vetnil, Luís Felipe Martins e Jacqueline Cássia Noveli, foram convocados para defender o Estado de São Paulo nas Paraolimpíadas Escolares, de 26 a 31 deste mês, na capital.
Em razão da parceria do Instituto dos Cegos com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, os dois atletas intensificaram os treinos e embarcam no próximo dia 27.
Luís Felipe Martins, 16 anos, que tem deficiência visual, e Jacqueline Cássia Noveli, 14 anos, com deficiência física, destacaram-se defendendo Rio Preto nos Jogos Regionais deste ano. E agora fazem parte da Seleção Paulista.

A Página da Vida, dia 25 mês agosto de 2010






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 25 mês agosto de 2009





**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 25 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sesc´n Blues 2011 reúne músicos do Brasil e do exterior

        Para esquentar o festival SESC'n Blues que acontece de 25 a 27 de Agosto, além da programação que acontece na unidade, o SESC Rio Preto realiza intervenções na Praça Dom José Marcondes, no centro da cidade, para que o público possa desfrutar as diferentes vertentes do gênero musical que inspiram músicos de todo planeta. E uma hora antes dos shows, às 20h, o público também poderá curtir "Blues" na lanchonete do SESC.

        Confira a programação
 das intervenções abaixo:
Dia 25
12h - Na Praça Dom José Marcondes
Fabien Faria Laporte (banda Autoclav) - Guitarra Solo
20h - No SESC (Lanchonete)
Lucas Rocha/Violão/Guitarra  (banda Sr. Malte) + Alberto Sabella/Teclado (banda A Estação da Luz)
Dia 26
12h - Na Praça Dom José Marcondes
Lucas Rocha/Violão/Guitarra (banda Sr. Malte) + Caio Carvalho/Gaita e vocal (Banda Sr. Malte)
20h - No SESC (Lanchonete)
Edgard José Da Silva/ Guitarra - Guitarra Solo (banda Brazilian Soul)
Dia 27
12h - Na Praça Dom José Marcondes
Edgard José Da Silva/ Guitarra - Guitarra Solo (banda Brazilian Soul)
20h - No SESC (Lanchonete)
Lucas Rocha/Violão/Guitarra (banda Sr. Malte)  + Caio Carvalho/Gaita e vocal (banda Sr.Malte)
         Segue também a programação
 do SESC'n Blues
Dia 25
21h - Blueseiros do Brasil
22 artistas se reúnem no palco para formar o maior Jam Session já realizado no Brasil. O projeto se iniciou com uma reunião de amigos em um estúdio musical de Santo André, no ano de 1997. O CD Blueseiros do Brasil – edição Gaitistas foi fruto de um encontro em 1999, e em 2003, o encontro
rendeu o CD Blueseiros do Brasil – edição Pororoca. Neste ano, quem dirige o encontro é Vasco Fae, que reúne guitarristas, vocalistas, baixistas, gaitistas e bateristas selecionados a dedo, vindos de todas as partes do Brasil, trazendo muito blues para a primeira noite do Festival.
R$ 5,00 - R$ 10,00 - R$ 20,00. No Ginásio de Esportes.
Dia 26
21h - Guitar Attack
A primeira atração de sexta, são três grandes cantores e guitarristas de diferentes estilos de blues, de Louisiana, Chicago e Texas. Serão três apresentações e uma jam session para finalizar.
Lil Ray Neal
Lil Ray é filho do lendário bluesman de Louisiana, Mr. Raful Neal. Cantor e guitarrista, Mr. Lil Ray Neal trabalhou durante muito tempo com seu pai, e outros grandes mestres, como Muddy Waters, Big Mama Thornton, B.B. King, entre outros. Sua apresentação promete levar ao público o blues típico
de sua terra natal, Louisiana. É apontado como um dos maiores talentos de sua geração, e recentemente foi ganhador do prêmio Blues Blast Music Award.
Charlie Love
O bluesman Charlie Love assumiu a liderança da banda, e leva ao público o verdadeiro blues de Chicago. Nascido e criado ouvindo clássicos de Howlin’ Wolf, Little Walter e B.B. King, Charlie se mostra um verdadeiro showman, tendo um poderoso vocal, e sendo guitarrista e gaitista. É um dos grandes
expoentes do blues contemporâneo, e consegue com maestria, manter o público aos seus pés.
Tom "Bluesman" Hunterltima atração de sexta fica por conta de Mr. Hunter. Fechando a tríade dos três mais importantes estilos do blues tradicional, Tom “Bluesman” Hunter apresenta o blues do Texas.  Mr. Hunter é o mais velho, e o que possui a maior quantidade de álbuns lançados, todos antológicos do blues
texano. Seu álbum Expression Of A Blues Man recebeu o prêmio Blewzzy Award de 2005.
R$ 5,00 - R$ 10,00 - R$ 20,00. No Ginásio de Esportes.
Dia 27
21h - Tia Carroll & Sax Gordon
Finalizando o Festival desse ano, Tia Carroll (USA) se apresenta com sua voz impressionante, em parceria com o fenomenal saxofonista “Sax” Gordon Beadle (USA). Tia já é uma cantora de blues & soul premiada, e tem uma presença de palco sem igual, sendo constantemente comparada às lendas
do blues, como Tina Turner e Koko Taylor. Já “Sax” Gordon, consolidou sua fama e reputação ao redor do mundo como um dos maiores saxofonistas de Blues e Rhythm Blues em atividade, com o lançamento de seu último CD, “Live at The Sax Blast”, em 2009. Juntos, eles se reúnem sob a direção do guitarrista Igor Prado, para um projeto inédito no Brasil, que vosa um tributo as maiores intérpretes do gênero, como Koko Taylor, Aretha Franklin e Etta James.
R$ 5,00 - R$ 10,00 - R$ 20,00. No Ginásio de Esportes.

Sesi apresenta nesta quinta e sexta o espetáculo O Rinoceronte da Cia. de Teatro Acidental


Nos dias 25 e 26 de agosto, às 20h, o SESI São José do Rio Preto apresentará a peça O Rinoceronte, da Cia. de Teatro Acidental. A montagem é uma das 15 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2011 – 2ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado.
Na história, os habitantes de uma província francesa transformam-se em rinocerontes a partir da misteriosa aparição de um exemplar da mesma espécie. A metamorfose acarreta o medo e a descrença na população da aldeia, até que um bêbado preguiçoso conhecido como Bérenger é obrigado  assumir a responsabilidade da situação.
Livremente inspirada no texto homônimo do dramaturgo francês Eugène Ionesco, a montagem é considerada uma das mais importantes obras da literatura do séc. XX e está inédita nos palcos brasileiros há quase cinco décadas.
Apesar de seu cunho político, o grupo não se limitará apenas a uma encenação da política, mas sim o aspecto verdadeiramente social do teatro.
“Buscamos apresentar não apenas uma montagem com conteúdos políticos à primeira vista, mas sim uma montagem que incorpore um relacionamento genuíno com o que é político – o que é possível quando se deixa a política ou o que é político atingir a estrutura teatral”, comenta o diretor Carlos
Canhameiro.

Convite Ato Solene / Painel Edson Baffi

Convite Ato Solene / Painel Edson Baffi
CONVITE para evento em HOMENAGEM ao nosso
querido e saudoso amigo EDSON BAFFI
Sexta-feira na CÂMARA MUNICIPAL.


Convite palestra hoje (24/8) na AMORC, "O poder ao seu alcance" de Vicente Tadeu Marchi


Convido a todos a participar nesta
quarta-feira, 24 de agosto de 2011,
 às 20:30 hs para uma palestra pública a ser
 realizada na Loja Rosacruz S. J.
Rio Preto – AMORC.
 Segue abaixo detalhes do evento:
Tema da Palestra: “O Poder ao Seu Alcance”
 Faça a Lei da Atração trabalhar a seu favor.
Livro-Tema: O Poder – Autora: Ronda Byrne
Duração: 60 minutos
Palestrante: Vicente Tadeu Marchi
Mini Currículo:
§ Administrador de Empresas
§ Especialista em Administração Avançada pela
Escola de Administração do Estado de
 São Paulo / Fundação Getúlio Vargas – EAESP / FVG.
§ Sócio-Fundador e Consultor Organizacional do
 CEDEN (CEDeN – Centro de Estudos,
Desenvolvimento e Negociações).
§ Área de Atuação: Consultoria Organizacional,
Desenvolvimento Humano (Treinamentos Internos e Externos) e Executive Coaching.
§ Professor Universitário
§ Palestrante em temas Motivacionais, de Administração
e de Desenvolvimento Humano.
§ Consultor: ACIRP, SEBRAE, CPFL, SENAI, CESP, entre outros.
Peço a todos que participem e convidem familiares e amigos.
Sua participação é muito importante.
Local: Loja Rosacruz
R Coutinho Cavalcante, 1216 - Alto Alegre

Walter Buzini Paternost no registro de "ERAM 59" e a lista dos jovens que faleceram no Rio Turvo



Faço hoje um modesto registro do aniversário de Walter Buzini Paternost  que se estivesse entre nós hoje faria 67 anos e faz hoje, dia 24 de agosto, 51 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino.
Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:


Desde o ano passado venho dando publicidade aos estudantes no dia de seus respectivos aniversário, fazendo um humilde registro desta que foi a maior tragédia em nosso estado de São Paulo, veja a lista com seus nomes em ordem alfabética que morreram no Rio Turvo hà 51 anos atrás:

Aderbal Rodrigues de Souza, Alaor Genesio Machado, Antonio Antunes Filho, Antonio Belini, Antonio Simão Martins, Ayrton Batista Medeiros, Carlos Costa Leite, Celio Alvaro de Souza Santos Junior, Decio Bueno Guimarães, Delmo de Oliveira (Zula) , Edmundo Diniz Nogaroto, Elcio Negrelli, Ernesto Batista Filho, Fernando Gouveia Luiz, Francisco Vilela Socorro, Genesio Fabrini, Guido Kalil Sebe, Hildebrando Rodrigues da Silva (Andy), Ivan de Oliveira Carvalho, Jairo Moreira, João da Silva Lisboa, Jorge Ferrari Ferreira, José Antonio Truzzi, José Carlos de Freitas, José Carlos Henrique, José Carlos Monici, José Luiz Sanches, José Miguel Feres, José Neves de Azevedo Filho, José Roberto Silva, Lourival Aparecido Ribeiro, Lourival Ebner Storto, Luiz Gonzaga de Andrade, Luiz Roberto Rodrigues (Testa), Manoel Jorge Sinodino, Marden Peres Lopes, Mauro Amauri Salomé, Nilson Ferreira da Silva,  Ovanir Dutra da Silva, Odilon Saraiva, Oswaldo Barbosa, Oswaldo Moreno, Oswaldo Prata, Paulo Helio Ursini,  Pedro da Costa,  Raul Decio Spinelli, Roberto Carlos Brandão,  Roberto Kenzi Sakai, Saint-Clair de Souza, Valmi Olivi, Wagner Gardin,  Waldecir Pereira de Oliveira, Waldemiro Mussi Naffah, Waldir Carlos Pereira, Walter Buzini Paternost, Wanderley Vieira de Assis, William José Guagliardi, Wilson Gomes da Silva,  Wilson Luiz Spinelli .

A Página da Vida, dia 24 mês agosto de 2010




















Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 24 mês agosto de 2009






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 24 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Abertas as inscrições até 23 de setembro para o IV Salão de Artes Plásticas

 
Estão abertas as inscrições para o IV Salão de Artes Plásticas promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Até 23 de setembro, os artistas interessados em participar da mostra podem se inscrever em uma das categorias: Acadêmica, Contemporânea e Naïf; com trabalhos nas modalidades pintura, gravura, escultura, desenho, instalação ou objeto.
A seleção dos trabalhos será feita no dia 30 de setembro por meio de fotos, projetos, maquetes e CDs entregues no ato de inscrição.
O Salão de Artes Plásticas será realizado de 11 de novembro a 10 de dezembro.
Os primeiros lugares de cada uma das categorias (independente da modalidade a que pertencem) receberão prêmio de R$ 3 mil, com a incorporação das obras vencedoras ao acervo permanente da Pinacoteca Municipal ou ao Museu de Arte Naïf de São José do Rio Preto.
Neste ano, o Salão de Artes Plásticas será instalado no 2º andar do Centro Cultural “Professor Daud Jorge Simão”, praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 (antiga praça Cívica).
A ficha de inscrição e o regulamento do
IV Salão de Artes Plásticas estão disponíveis no
Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura,
Inscrições para o
IV Salão de Artes Plásticas
Data: 22 de agosto a 23 de setembro
Mais informações: (17) 3202-2313

Teatro e Música no SESI - São José do Rio Preto



“II Noite Vem Dançar” nesta quarta na AABB


A Secretaria de Assistência Social de São José do Rio Preto realiza nesta quarta-feira (24) a “II Noite Vem Dançar”. O evento, que começa às 16 horas, terá como palco a AABB, e espera aproximadamente 900 idosos que integram os 15 grupos de terceira idade dos Cras -Centros de Referência de Assistência Social.
Paralelo ao baile acontece o concurso de dança, onde oito casais disputam o primeiro lugar, com apresentações de bolero, valsa, samba e forró. Os vencedores serão premiados com troféus. E todos os participantes receberão medalhas.
Na programação também consta apresentação de flamenco e pagode, por dançarinos profissionais.

Metade das vagas para ParTec já foi preenchida


Metade das vagas disponibilizadas para o 1º Seminário ParTec – Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, que será realizado nesta sexta-feira (26/8), a partir das 8h30, no Teatro Unip, já foi preenchida. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a CAPES -Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, vai abordar os desafios e oportunidades gerados pela implantação do Parque Tecnológico no município.
O prefeito Valdomiro Lopes faz a abertura com a colocação “ParTec: Engajamento do Poder Público Municipal”. Em seguida, o secretário Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Milton Assis, fala sobre o estágio atual do Parque Tecnológico.
Os convidados para ministrar palestras e mesas redondas são: o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa; João Florêncio da Silva, da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos; o deputado estadual Orlando José Bolçone; o
professor Roberto Nicolsky, diretor-geral da Sociedade Brasileira Pró-inovação Tecnológica (Protec); Gilberto Goissis, do Instituto de Química da USP; Paulo César Goulart de Miranda, diretor de Planejamento do Parque Tecnológico de São José dos Campos, e o médico Domingo Marcolino Braile.
Diversas instituições de ensino, empresariais e públicas estão entre os parceiros da realização do 1º Seminário ParTec, que tem como tema “Desafios e Oportunidades”.
As inscrições estão abertas pelo site http://www.partec.riopreto.sp.gov.br/ e todos os interessados podem realizá-las gratuitamente. São esperados 400 participantes.
Parque Tecnológico
O Parque Tecnológico de São José do Rio Preto terá 39 empresas de tecnologia de informação, 12 empresas que já estão no Distrito Ulisses Guimarães, 40 empresas do setor joalheiro e outras 50 que entrarão no processo a partir de 2012 até 2020.
Além disso, o local abrigará mais um campus da Fatec, um campus da Famerp (para cursos de pós-graduação), uma base da Unesp para pesquisas de biotecnologia e outras instituições. O instituto Florestal vai se instalar na área para cuidar do Parque Ecológico do complexo.
Por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Instituto da Pesca implantará no Parque Tecnológico o Centro APTA -Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio de Pescado Continental.
Segundo o deputado Orlando Bolçone, está assegurado no orçamento estadual recurso de R$ 7,2 milhões, mais R$ 1,8 milhão do município, para as obras de infraestrutura. Compreendidas em sede administrativa, incubadora de empresas de ciência e tecnologia e laboratórios.
Credenciado, Rio Preto será o segundo município paulista a ter seu Parque Tecnológico. Dezessete cidades buscam credenciamento no Estado. São José dos Campos é o único que obteve até agora.
O Parque Tecnológico de São José do Rio Preto ocupará uma área de 376,48 hectares (o que equivale a seis espaços do tamanho do Ibirapuera), onde funcionou o extinto IPA -Instituto Penal Agrícola. Vai concentrar, no mesmo local, universidades, empresas de alta tecnologia e o poder público.
Programação
8h30 - Recepção dos participantes
9h - Abertura do evento
9h - 9h15 – “ParTec: Engajamento do Poder Público Municipal”, Valdomiro Lopes, prefeito de São José do Rio Preto
9h15 - 9h30 – “ParTec: Estágio Atual”, arquiteto Milton Faria de Assis Júnior, secretário Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação
9h30 - 12h - Mesa Redonda I – “Sistema Paulista de Parques Tecnológicos e Programas de Apoio e Incentivo (Gerenciamento/ Estratégias de ampliação/ expansão/ política estadual e federal de incentivo/ Programas de incentivo/ Recursos)”
- 9h30 - 10h - Dr. Paulo Alexandre Barbosa, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo
- 10h - 10h20 - Café
- 10h20- 10h50 - Dr. João Florêncio da Silva - FINEP - Financiamento de Estudos e Projetos
- 10h50 - 11h20 - Prof. Dr. Orlando José Bolçone, deputado estadual
- 11h20 - 12h - Debate
12h - 14h - Almoço (livre)
14h - 17h30 - Mesa Redonda II – “Desenvolvimento Tecnológico: Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo”
- 14h - 14h40 - Prof. Dr. Gilberto Goissis - Desenvolvimento Tecnológico e a Participação da Universidade - Instituto de Química da USP/São Carlos
- 15h20 - 15h40 - Café
- 15h40 - 16h20 - Dr. Paulo César Goulart de Miranda - diretor de Planejamento do Parque Tecnológico
- 16h20 - 17h - Prof Dr. Domingo Marcolino Braile – “ParTec: Visão e Expectativa do Empresariado de São José do Rio Preto e Região”
- 17h - 17h30 - Debate final

Oficina de leitura é realizada aos profissionais de nossa Biblioteca Municipal


Os profissionais da Biblioteca Municipal de São José do Rio Preto passam por capacitação nesta quinta-feira (25/8). O curso é promovido pela SP Leituras – Organização Social de Cultura, programa do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Os temas abordados são resultado de levantamento feito pelo órgão junto às bibliotecas integrantes do sistema.
O objetivo da capacitação, que percorre desde julho 11 cidades do Estado de São Paulo, é sensibilizar bibliotecários, agentes de leitura, professores e pessoas interessadas em narrar histórias e realizar mediação de leitura em bibliotecas públicas, salas de leitura e espaços de convivência.
A intenção é fornecer aos participantes instrumentos para produção de narrativas orais a partir de texto literário escrito, planejando a fala pública usando a linguagem em função das exigências da situação e dos objetivos estabelecidos; dominar a leitura em voz alta, considerando a fruição da mesma; e planejar, executar e reformular, mediante avaliação, planejamento de atividades de mediação de leitura e narração de histórias.
As atividades serão ministradas pela professora Rosana El-Kadri, autora das obras das coleções “Pensar e Construir Português” e “Português Paratodos”.
Cronograma de atividades
9h às 11h – Por que leitura literária?, Em que a literatura colabora para a formação de leitores?, Leitura compartilhada de texto: Apólogo brasileiro sem véu de alegoria, de António de Alcântara Machado.
11h às 11h15 - pausa para café
11h15 às 12h30 - atividades oficina
Exemplos de mediação de leitura.
Apresentação de vídeo de formação de monitores do Fábricas.
Discussão.
12h30 às 13h50 - pausa para almoço
14h às 16h - atividades oficina
Como preparar uma atividade de mediação de leitura?
Elaboração de planejamento em grupos
 16h às 16h15 - pausa para café
 16h15 às 18h - atividades oficina

A Página da Vida, dia 23 mês agosto de 2010





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 23 mês agosto de 2009




**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 23 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SESC’n Blues - O mais importante Festival de Blues já realizado no Brasil


            Considerado o mais importante Festival de Blues já realizado no Brasil, o SESC’n Blues acontece nos dias 25, 26 e 27 (quinta, sexta e sábado), a partir das 21h, no Ginásio de Esportes do SESC. Durante os três dias de festival, cerca de 30 músicos nacionais e internacionais se apresentarão, trazendo o melhor do Blues.
E os ingressos já estão à venda no SESC Rio Preto.

DIA 25, quinta 
Blueseiros do Brasil 

 22 artistas se reúnem no palco para formar o maior Jam Session já realizado no Brasil. O projeto se iniciou com uma reunião de amigos em um estúdio musical de Santo André, no ano de 1997. O CD Blueseiros do Brasil – edição Gaitistas foi fruto de um encontro em 1999, e em 2003, o encontro rendeu o CD Blueseiros do Brasil – edição Pororoca. Neste ano, quem dirige o encontro é Vasco Fae, que reúne guitarristas, vocalistas, baixistas, gaitistas e bateristas selecionados a dedo, vindos de todas as partes do Brasil, trazendo muito blues para a primeira noite do Festival.

DIA 26, sexta
Guitar Attack

A primeira atração de sexta, são três grandes cantores e guitarristas de diferentes estilos de blues, de Louisiana, Chicago e Texas. Serão três apresentações e uma jam session para finalizar.
Lil Ray Neal
Lil Ray é filho do lendário bluesman de Louisiana, Mr. Raful Neal. Cantor e guitarrista, Mr. Lil Ray Neal trabalhou durante muito tempo com seu pai, e outros grandes mestres, como Muddy Waters, Big Mama Thornton, B.B. King, entre outros. Sua apresentação promete levar ao público o blues típico
de sua terra natal, Louisiana. É apontado como um dos maiores talentos de sua geração, e recentemente foi ganhador do prêmio Blues Blast Music Award.
Charlie Love
O bluesman Charlie Love assumiu a liderança da banda, e leva ao público o verdadeiro blues de Chicago. Nascido e criado ouvindo clássicos de Howlin’ Wolf, Little Walter e B.B. King, Charlie se mostra um verdadeiro showman, tendo um poderoso vocal, e sendo guitarrista e gaitista. É um dos grandes
expoentes do blues contemporâneo, e consegue com maestria, manter o público aos seus pés.
Tom “Bluesman” Hunter
A última atração de sexta fica por conta de Mr. Hunter. Fechando a tríade dos três mais importantes estilos do blues tradicional, Tom “Bluesman” Hunter apresenta o blues do Texas.  Mr. Hunter é o mais velho, e o que possui a maior quantidade de álbuns lançados, todos antológicos do blues texano. Seu álbum Expression Of A Blues Man recebeu o prêmio Blewzzy Award de 2005.

DIA 27, sábado
 Tia Carrol & Sax Gordon

 Finalizando o Festival desse ano, Tia Carrol (USA) se apresenta com sua voz impressionante, em parceria com o fenomenal saxofonista “Sax” Gordon Beadle (USA). Tia já é uma cantora de blues & soul premiada, e tem uma presença de palco sem igual, sendo constantemente comparada às lendas do blues, como Tina Turner e Koko Taylor. Já “Sax” Gordon, consolidou sua fama e reputação ao redor do mundo como um dos maiores saxofonistas de Blues e Rhythm Blues em atividade, com o lançamento de seu último CD, “Live at The Sax Blast”, em 2009. Juntos, eles se reúnem sob a direção do guitarrista Igor Prado, para um projeto inédito no Brasil, que vosa um tributo as maiores intérpretes do gênero, como Koko Taylor, Aretha Franklin e Etta James.
O Festival acontece no Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto, a partir das 21h. Os ingressos antecipados estarão à venda a partir de 1 de agosto na Central de Atendimento, e os valores por dia são de R$ 3,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculados), R$ 6,00 (usuário matriculado, estudante e idoso) e R$12,00 (inteira). No dia das apresentações, os ingressos estarão R$ 5,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculados), R$ 10,00 (usuário matriculado, estudante e idoso) e R$ 20,00 (inteira). 
Não recomendado para menores de 16 anos.
 Para mais informações, acesse
ou ligue para (17) 3216 9300.

SESC’n Blues

Horário: a partir das 21h.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto

Data: 25, 26 e 27, quinta, sexta e sábado.
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou
 www.sescsp.org.br/riopreto.
Valor:
Antecipados: R$ 3,00, R$ 6,00 e R$ 12,00.
No dia: R$ 5,00, R$ 10,00 e R$ 20,00.
***Não recomendado para menores de 16 anos.

Casa de Cultura Dinorath do Valle abriga “Restaurando Vidas com Arte II”

Até 31 deste mês, a Casa de Cultura Dinorath do Valle abriga a exposição “Restaurando Vidas com Arte II”.  As obras são de autoria de 20 mulheres que estão em processo de reabilitação na Casa de Raquel.
São 60 quadros em óleo sobre tela no estilo acadêmico, pintados durante sessões de terapia da instituição.

Exposição
 “Restaurando Vidas com Arte II”

Data: até 31/8
Horário: 8h às 22h
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle
Fone de contato: 3014-4744 / 3225-1666

Programa de Visitação à ETA-Estação de Tratamento de Água reforça concientização


Conhecer como é realizado o tratamento da água captada da Represa Municipal. Essa é a atividade extracurricular implantada por várias escolas do município que visitam a ETA –Estação de Tratamento de Água durante o ano. Além de reforçar noções de biologia, química e física, a iniciativa
também destaca a importância do uso consciente da água.
A ETA ocupa uma área de 11,5 mil metros quadrados e possui 2,2 mil metros quadrados de área construída. É responsável pelo abastecimento de 30% do município. O restante está dividido em 40% por meio dos poços do Aquífero Guarani e 30% do Aquífero Bauru.
Com cadernos e canetas nas mãos, os estudantes anotam todas as informações. Eles aprendem que a Estação utiliza processos físico-químicos para tornar a água potável e se surpreendem com o que vêem.
“Nossa é muito diferente do que eu pensava. Não achei que a água passasse por tantos processos até ficar boa para ser consumida. Lá em casa todo mundo já faz o uso consciente da água fechando a torneira na hora de escovar os dentes, lavar a louça e tomar banho, mas agora vou reforçar mais ainda a importância em não desperdiçar”, afirma a aluna do 5º ano da Escola Municipal Lydia Sanfelice, Ana Maria Pedrassoli Silva.
No final da visita, os alunos recebem fôlderes explicativos sobre o processo de tratamento e outro com orientações para o uso consciente da água, mais um kit formado por escova de dente, pasta, fio dental e caneca para redução do desperdício de água durante a escovação dos dentes.
“A atividade faz parte do Programa Permanente de Visitação à ETA – Palácio das Águas para mostrar às escolas da rede pública e privada, instituições, órgãos oficiais e empresas o processo de tratamento da água e, com isso, reforçar a importância do uso consciente”, disse o superintendente do Semae, Luciano Passoni.
No caso dos alunos do ensino médio e universitário é acrescentada à visitação ao Laboratório de Qualidade do Palácio das Águas, onde é feito o monitoramento diário das amostras de todos os reservatórios da rede de distribuição do Semae.
Para agendar uma visita à ETA basta ligar para 3211.8112 ou enviar um e-mail para o endereço semae@semae.riopreto.sp.gov.br.

Deputados do PRB-SP anunciam verba de R$ 800 mil para o nosso Jardim Juliana


O prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes, recebeu, na manhã desta segunda-feira (22/8), a visita dos deputados estaduais Gilmaci Santos e Sebastião Santos, ambos do PRB-SP, que vieram à cidade anunciar a liberação de R$ 800 mil para obras de infraestrutura no loteamento Jardim Juliana, localizado na periferia do município. Além do prefeito e dos parlamentares, participaram da reunião o chefe de gabinete, Alex Sandro de Carvalho, e o Pastor Souza, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Glorinha Gaivota e seu AMIGO VIRTUAL

A Página da Vida, dia 22 mês agosto de 2010



Para ler a matéria acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 22 mês agosto de 2009






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 22 mês agosto de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

domingo, 21 de agosto de 2011

 ADDE e sua mensagem ESMOLA E CARIDADE


Todo encontro é oportunidades para que te
exercites na ciência da direção. (Emmanuel)

 E assim queridos amigos, voltamos a seu encontro com muita alegria, levando até vocês a mensagem abaixo como parte da divulgação da doutrina espírita e esperando que ela possa trazer alento   e esperança a todos.
 Que a paz de nosso Divino Mestre nos envolva a todos.


Esmola e Caridade

Escusam-se muitos de não poderem ser caridosos, alegando precariedade de bens, como se a caridade se reduzisse a dar de comer aos famintos, dar de beber aos sedentos, vestir os nus e proporcionar um teto aos desabrigados.
Além dessa caridade, de ordem material, outra existe - a moral, que não implica o gasto de um centavo sequer e, não obstante, é a mais difícil de ser praticada.
Exemplos? Eis alguns:
Seríamos caridosos se, fazendo bom uso de nossas forças mentais, vibrássemos ou orássemos diariamente em favor de quantos saibamos acharem-se enfermos, tristes ou oprimidos, sem excluir aqueles que porventura se considerem nossos inimigos.
Seríamos caridosos se, em determinadas situações, nos fizéssemos intencionalmente cegos para não vermos o sorriso desdenhoso ou o gesto disprezivo de quem se julgue superior a nós.
Seríamos caridosos se, com sacrifício de nosso valioso tempo, fôssemos capazes de ouvir, sem enfado, o infeliz que nos deseja confiar seus problemas íntimos, embora sabendo de antemão nada podermos fazer por ele, senão dirigir-lhe algumas palavras de carinho e solidariedade.
Seríamos caridosos se, ao revés, soubéssemos fazer-nos momentâneamente surdos quando alguém, habituado a escarnecer de tudo e de todos, nos atingisse com expressões irônicas ou zombeteiras.
Seríamos caridosos se, disciplinando nossa língua, só nos referíssemos ao que existe de bom nos seres e nas coisas, jamais passando adiante notícias que, mesmo sendo verdadeiras, só sirvam para conspurcar a honra ou abalar a reputação alheia.
Seríamos caridosos se, embora as circunstâncias a tal nos induzissem, não suspeitássemos mal de nossos semelhantes, abstendo-nos de expender qualquer juízo apressado e temerário contra eles, mesmo entre os familiares.
Seríamos caridosos se, percebendo em nosso irmão um intento maligno, o aconselhassemos a tempo, mostrando-lhe o erro e despersuadindo o de o levar a efeito.
Seríamos caridosos se, privando-nos, de vez em quando, do prazer de um programa radiofônico ou de T.V. de nosso agrado, visitássemos pessoalmente aqueles que, em leitos hospitalares ou de sua residência, curtem prolongada doença e anseiam por um pouco de atenção e afeto.
Seríamos caridosos se, embora essa atitude pudesse prejudicar nosso interesse pessoal, tomássemos, sempre, a defesa do fraco e do pobre, contra a prepotência do forte e a usura do rico.
Seríamos caridosos se, mantendo permanentemente uma norma de proceder sereno e otimista, procurássemos criar em torno de nós uma atmosfera de paz, tranquilidade e bom humor.
Seríamos caridosos se, vez por outra, endereçássemos uma palavra de aplauso e de estimulo às boas causas e não procurássemos, ao contrário, matar a fé e o entusiasmo daqueles que nelas se acham empenhados.
Seríamos caridosos se deixássemos de postular qualquer benefício ou vantagem, desde que verificássemos haver outros direitos mais legítimos a serem atendidos em primeiro lugar.
Seríamos caridosos se, vendo triunfar aqueles cujos méritos sejam inferiores aos nossos, não os invejássemos e nem lhes desejássemos mal.
Seríamos caridosos se não desdenhássemos nem evitássemos os de má vida, se não temêssemos os salpicos de lama que os cobrem e lhes estendêssemos a nossa mão amiga, ajudando-os a levantar-se e limpar-se.
Seríamos caridosos se, possuindo alguma parcela de poder, não nos deixássemos tomar pela soberba, tratando, os pequeninos de condição, sempre com doçura e urbanidade, ou, em situação inversa, soubéssemos tolerar, sem ódio, as impertinências daqueles que ocupam melhores postos na
paisagem social.
Seríamos caridosos se, por sermos mais inteligentes, não nos irritássemos com a inépcia daqueles que nos cercam ou nos servem.
Seríamos caridosos se não guardássemos ressentimento daqueles que nos ofenderam ou prejudicaram, que feriram o nosso orgulho ou roubaram a nossa felicidade, perdoando-lhes de coração.
Seríamos caridosos se reservássemos nosso rigor apenas para nós mesmos, sendo pacientes e tolerantes com as fraquezas e imperfeições daqueles com os quais convivemos, no lar, na oficina de trabalho ou na sociedade.
E assim, dezenas ou centenas de outras circunstâncias poderiam ainda ser lembradas, em que, uma amizade sincera, um gesto fraterno ou uma
simples demonstração de simpatia, seriam expressões inequívocas da maior de todas as virtudes.
Nós, porém, quase não nos apercebemos dessas oportunidades que se nos apresentam, a todo instante, para fazermos a caridade.
Porquê?
É porque esse tipo de caridade não transpõe as fronteiras de nosso mundo interior, não transparece, não chama a atenção, nem provoca glorificações.
Nós traímos, empregamos a violência, tratamos ou outros com leviandade, desconfiamos, fazemos comentários de má fé, compartilhamos do erro e da fraude, mostramo-nos intolerantes, alimentamos ódios, praticamos vinganças, fomentamos intrigas, espalhamos inquietações, desencorajamos iniciativas nobres, regozijamo-nos com a impostura, prejudicamos interesses alheios, exploramos os nossos semelhantes, tiranizamos subalternos e familiares, desperdiçamos fortunas no vício e no luxo, transgredimos, enfim, todos os preceitos da Caridade, e, quando cedemos algumas migalhas do que nos sobra ou prestamos algum serviço, raras vezes agimos sob a inspiração do amor ao próximo, via de regra fazemo-lo por mera ostentação, ou por amor a nós mesmos, isto é, tendo em mira o recebimento de recompensas celestiais.
Quão longe estamos de possuir a verdadeira caridade!
Somos, ainda, demasiadamente egoístas e miseravelmente desprovidas de espírito de renúncia para praticá-la.
Mister se faz, porém, que a exercitemos, que aprendamos a dar ou sacrificar algo de nós mesmos em benefício de nossos semelhantes, porque "a caridade é o cumprimento da Lei."

Calligaris, Rodolfo. Da obra: As Leis morais. 8 edição. Rio de Janeiro, RJ:FEB. 1998.
formatação: MILTER- 21/08/2011
A EQUIPE DA ADDE


LEIA E ESTUDE AS OBRAS BÁSICAS DO ESPIRITISMO


Visite o site da ADDE
http://www.adde.com.br/