sábado, 17 de setembro de 2011

Riopreto Shopping Center recebe de 17 a 25 deste mês, a maior exposição de selos do estado de SP


No período de 17 a 25 de setembro próximo, a cidade de São José do Rio Preto será palco de mais um grande evento filatélico e numismático, realizando a maior exposição de selos postais, cédulas e moedas do estado de São Paulo. A Expofinter 2011 – Exposição Filatélica do Interior, promete agitar os meios filatélicos e numismáticos da cidade e região. A exposição, que contará com a participação de colecionadores de todo o estado de São Paulo, encerra as comemorações dos 60 anos da Sociedade Filatélica e Numismática de São José do Rio Preto, fundada em 03 de maio de 1951. 
O objetivo é atrair mais adeptos para o colecionismo de selos postais, cédulas e moedas. 
O evento terá lugar no Riopreto Shopping Center – Praça I de Eventos, av. Brigadeiro Faria Lima, 6363 – São José do Rio Preto/SP.  
A abertura oficial acontece neste sábado (17), às 11 horas, com lançamento de carimbo postal comemorativo e selo personalizado alusivos ao evento, onde haverá também um Encontro de Comerciantes Filatélicos e Numismáticos. São proprietários de lojas especializadas no ramo que estarão no local o dia todo para a comercialização (compra e venda) de cédulas, moedas, selos e demais produtos filatélicos e numismáticos. Para quem é colecionador ou deseja iniciar uma coleção, aproveite essa grande oportunidade. 


Estarão expostas aproximadamente 30 coleções de selos, cerca de 25 mil selos e peças filatélicas. Coleções de selos abordando o tema: artes e arquitetura, cultura popular, esportes, fauna, flora, turismo, literatura, preservação do meio ambiente, escotismo, etc. Haverá também coleções que despertam a atenção dos aficcionados e curiosos pelo hobby, como: “Os Primeiros”, uma coleção que traz os primeiros selos emitidos de cada país, do colecionador Sérgio Marques da Silva, de São Paulo (SP); “Volta ao Mundo pelos Selos Disney”, fascinantes e encantados pedacinhos de papel retratando o mundo do Walt Disney, de Tiago Henrique Gonella, de Jundiai (SP); “Esperanto”, contendo selos e peças filatélicas como: envelopes e carimbos comemorativos retratando Luís Lázaro Zamenhof, criador da língua internacional Esperanto, a língua já usada hoje por milhares de pessoas espalhadas por mais de uma centena de países, Feiras e Congressos nacionais e internacionais, entre outras, de Benedicto Silva, professor e delegado da Associação Universal de Esperanto, em São José do Rio Preto (SP); “Selos com Materiais Diferenciados”, riquíssima coleção contendo selos produzidos pelos correios de vários países com alta tecnologia de impressão: impressos em tecido (seda) e madeira (Itália), ouro (Ajman), prata (França e Holanda), material da bola Adidas usada na Eurocopa 2008, tridimencional e cristais (Áustria), alumínio (Tonga), tricô (Austrália), náilon (Alemanha), meteoritos (Argentina), aroma de manga (Polinésia) aroma e sabor (na goma) de chocolate (França), bordado em tecido sintético (Brasil), lançado no ano de 2010, por ocasião das comemorações do Centenário do Corinthians, e muito mais, pertencente ao colecionador Júlio César R. de Castro, de Jundiai (SP).
Os interessados podem visitar a exposição, de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e domingo, das 14 às 20 horas. Haverá oficinas de selos e de desenhos para crianças e escolas que visitarem a exposição.  
A exposição é organizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT e pela Sociedade Filatélica e Numismática de São José do Rio Preto e conta com o apoio da Federação Brasileira de Filatelia – FEBRAF, Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos – ABRAJOF, Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo – FEFIESP e Riopreto Shopping Center. 

SOBRE A EXPOSIÇÃO FILATÉLICA
Uma exposição filatélica é o evento máximo para o filatelista (colecionador de selos), quando ele pode exibir em público a sua coleção. 

SOBRE A SOCIEDADE FILATÉLICA
A Sociedade Filatélica de São José do Rio Preto é uma entidade civil, de caráter cultural, sem fins lucrativos, destinada a promover e integrar as atividades filatélicas na cidade de Rio Preto e região. 
Foi fundada em 03/05/1951, pelos então filatelistas que pertenciam a Rio Preto, em especial o Sr. Miguel Páscua Duran. Foi ele o responsável pelo agrupamento dos filatelistas e aquisição de um local para servir de sala de reuniões. A primeira reunião se deu em 26/04/1951, poucos dias antes de sua fundação, no Salão Nobre da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São José do Rio Preto. 
Ocorre que logo após a criação da Sociedade, o Sr. Miguel mudou-se para outra cidade, não figurando mais nos arquivos da nossa Sociedade. Outra pessoa que teve papel importante foi o Sr. Carlos Morandi que, apesar de ainda não existirem atas das reuniões, foi aclamado como Presidente. 
Durante os anos de 1952 até 1965 a Sociedade Filatélica de São José do Rio Preto, permaneceu inativa, somente vindo a reagrupar seus sócios em meados de 1965, quando o Engenheiro Sr. Adolho Melchior Bonazzi passou a convocar as pessoas mediante notas nos jornais locais. Foi ele também quem escreveu durante muitos anos crônicas intituladas "Coluna Filatélica" nestes mesmos jornais. 
Somente em 03/04/1979 foi criado o Estatuto da Sociedade Filatélica de São José do Rio Preto, aprovado pelo então Presidente eleito, o Sr. Plínio Prata Freire de Andrada. 
Em 14/09/1979 foi reconhecida de Utilidade Pública pela Lei Municipal 2456. Durante anos a Sociedade funcionou no Centro Cultural “Prof. Daud Jorge Simão”.
Em meados de 2004, colecionadores de notas de dinheiro e moedas, chamados “numismatas”, começaram a frequentar a Sociedade Filatélica, reunindo-se com os colecionadores de selos. Com essa união, a Sociedade passou a ser chamada de “Sociedade Filatélica e Numismática de São José do Rio Preto”. 
Hoje, a Sociedade funciona no Prédio da Agência Central dos Correios de Rio Preto, rua Prudente de Moraes, 3057 – Centro. As reuniões acontecem aos sábados, das 10h às 12h.

Mirassolândia recebe neste domingo, o 1º Encontro de Fuscas e Carros Antigos


A paróquia Santo Antonio de Pádua de Mirassolândia recebe neste domingo, dia 18, o 1º Encontro de Fuscas e Carros Antigos. Bugues, triciclos e carros importados são atrações da mostra. Os veículos ficarão expostos no salão paroquial. A partir das 16h, haverá o sorteio de uma Brasília ano 76. Às 10h, haverá uma carreata pelas ruas da cidade e em seguida o padre Marcos fará a benção dos veículos. Está previsto um almoço: no cardápio porco no rolete, churrasco, entre outros. A paróquia Santo Antonio fica na praça José Brigatti Massaro, no Centro. Mais informações pelo telefone (17) 3263-1160.

Vem aí a VII Semana do Trânsito de Rio Preto


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança, promove a partir deste domingo (18/9) até 25 de setembro a VII Semana do Trânsito de São José do Rio Preto. O tema “Juntos por um Trânsito sem Acidentes”, visa despertar a consciência nos motoristas sobre a necessidade de mudar atitudes para se obter trânsito seguro e pacífico.
O secretário de Trânsito, Aparecido Capello, explica que a semana vai  colocar em pauta os problemas do trânsito e suas possíveis soluções.   A principal causa de acidentes, de acordo com dados da Apatru - Associação de Prevenção e Assistência às Vítimas de Trânsito, é a imprudência dos motoristas.  
Uma das estratégias para despertar a consciência sobre a necessidade de cautela e direção defensiva será deflagrada em pontos estratégicos da cidade, onde serão colocados veículos quase totalmente destruídos após um acidente.  Eles serão colocados em 10 postos de combustíveis, junto a outdoors da campanha, com o objetivo de alertar a população.
O evento tem as parcerias da Secretaria Municipal de Educação e da Apatru . Participam também as Secretarias Municipais de Esportes e da Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia; Rede Lucy Montouro; Polícia Militar; Polícia Militar Rodoviária; SEST SENAT; Faria Moto Honda; Transbrasiliana; Triângulo do Sol; SETCARP/COMJOVEM; SESI; Posto Itamaraty; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Colégio Art Manha e Coeso; CIRETRAN, AACD e Diocese de São José do Rio Preto. 

Programação de 18 a 25/9 

Abertura com Missa solene 
em Ação de Graças
Data: 18/9 - domingo
Horário: 10h 
Local: Paróquia da Redentora

Cerimônia do Pacto Nacional
Data: 19/9 – segunda-feira
Horário: 08h30 
Local: Secretaria Municipal de 
Trânsito Transporte e Segurança 

Concurso Melhor Motociclista – EJA
Data: 20/9 – terça-feira
Local: Centro Regional de Eventos
Horário: 19h30 às 21h30 

Circuito Eficiente em comemoração 
ao Dia Nacional de luta da 
Pessoa com Deficiência
Data: 21/9 – quarta-feira 
Local: Praça Dom José Marcondes
Horário: 09h às 12h 

Blitz Educativa, para verificação do 
nível de poluição dos veículos
Data: 22/9 – quinta-feira
Local: Base da Polícia Rodoviária Estadual
Horário: 09h às 13h 

Evento Educativo com crianças e Adolescentes do 
Colégio Arte Manha & Coeso Escola Infantil
Data: 22/9 – quinta-feira 
Local: Rua Gilberto Lopes da Silva, 1940 - Jardim Walkiria
Horário: 09h às 12h e 14h às 18h 

Premiação do Concurso Melhor Motociclista – EJA
Data: 22/9 – quinta-feira
Local: SEST SENAT 
Horário: 19h30 às 21h30 

Apresentação dos resultados da Pesquisa de 
Campo realizada no bairro Redentora pelos 
os alunos da E.M. Luis Jacob
Data: 23/9 – sexta-feira
Local: Rua Gumercindo de Oliveira Barros, 919 – São Francisco
Horário: 09h

23 e 24/9 - Sexta feira e Sábado
Apresentação da performance
 “O Amigo da Vez” em bares
Data: 23 e 24/9 – sexta-feira e sábado
Local: bares da cidade
Apresentação da performance “O Amigo da Vez” em bares
Data: durante toda a semana
Local: universidades (UNIP, UNIRP, 
D. PEDRO II, UNORP, FACERES e UNILAGO) 

Caminhada: “Juntos por um 
Trânsito sem Acidentes”
Data: 25/9 - domingo
Local: Av. Nadma Dahma (inicio da represa nova)
Horário: Concentração às 08h para entrega das camisetas.

O SESC Rio Preto recebe amanhã, dia18, o tenista “Flávio Saretta” no Circuito Sesc de Esportes


“Demonstração esportiva e encontro com o Atleta”.

O Circuito SESC de Esportes tem o intuito de promover a difusão, reflexão e vivência das diversas técnicas e modalidades sob a ótica dos próprios atletas, e neste domingo, dia 18, às 11h, o SESC Rio Preto, recebe Flávio Saretta, um dos maiores tenistas do país depois de Meligeni, Jaime Oncis e Guga, que apresenta os principais elementos do Tênis, fala sobre aspectos e curiosidades da sua vida e da sua carreira, principais torneios disputados e títulos conquistados. Após a apresentação o público poderá vivenciar a modalidade e participar de um desafio de saques e rebatidas com o atleta. 
Saretta integrou a equipe brasileira e disputou a Copa Davis em 1998, 1999, 2000 e 2001. Conquistou vários estaduais e nacionais, e conseguiu alcançar a 9ª posição no ranking mundial da Federação Internacional, encerrando o ano de 1998 como o número 12 do ranking mundial, e primeiro do brasileiro, ambos na categoria juvenil. 
Conquistou também uma vitória importante sobre o tenista Thomas Johansson, 11º do mundo, em 2002, em cinco sets. Em 2003, conquistou sua melhor classificação no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), ficando em 44º lugar. No mesmo ano, ganhou o título de ser o melhor tenista com a melhor devolução de saque do mundo (um dos golpes mais importantes do esporte). Nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, obteve a vitória contra Rafael Nadal, e no Torneio Aberto da Austrália, contra Roger Federer. 
Em 2007, ganhou a medalha de ouro dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro para o Brasil. 
Atualmente, aposentado do profissionalismo devido a uma lesão no cotovelo, o atleta que chegou a ser o 44º melhor do mundo no seu esporte é treinador e trabalha com jovens no Palmeiras, ensinando futuros tenistas a ter comprometimento com a raquete. 
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto, ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216.9300 ou acesse o portal no endereço www.sescsp.org.br/riopreto.

Aula aberta com o 
tenista Flávio Saretta
Data: 18, domingo.
Horário: às 11h.
Local: Quadra de Tênis do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: 
(17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
** Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

“Viva Feira, Feira Viva” vai neste sábado aos Bairros Boa Vista e Solo Sagrado e Semae doa kits de higiene bucal para creches do Fundo Social


Neste sábado (17/9) as feiras-livres dos bairros Esplanada e Imperial recebem as barracas da Prefeitura dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Profissionais da saúde estarão atendendo a população para coleta de exames de glicemia e aferição de pressão arterial. 
O projeto “Viva Feira, Feira Viva” revitalizou as feiras-livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais.   
Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. 
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.   
Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras-livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros. 

Projeto Viva feira 
Local: feira-livre do bairro Esplanada (Rua Dom Pedro I) 
Ações: aferição de pressão arterial e testes de glicemia 
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30 
  
Local: feira-livre do bairro Imperial (Rua Benjamin Constant) 
Ações: aferição de pressão arterial e testes de glicemia 
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30 

Semae doa kits de higiene bucal
 para creches do Fundo Social 

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto doou nesta quinta-feira (15/9) kits de higiene bucal para crianças atendidas pelas sete creches AMOR –Associação Maternal de Orientação e Reeducação, administradas pelo Fundo Social de Solidariedade. A entrega foi feita pelo presidente da Autarquia, Luciano Passoni, à presidente do Fundo, primeira-dama Eliana Lopes.
Composto de um porta escova de dentes, uma escova de dentes e uma caneca, o kit será usado no projeto que o Fundo Social desenvolve em parceria com a Unorp. Eliana Lopes explicou que a proposta é ensinar às crianças sobre a importância de uma boa higiene bucal para a saúde. Além das educadoras das creches, estudantes do curso de Odontologia da Unorp também participam do projeto.
“Adorei os kits, ficaram muito bonitos e estão atrativos. Tenho certeza que as crianças vão adorar e, com isso, as orientações sobre como se deve cuidar bem da boca e dos dentes vão ser mais produtivas, porque os kits vão chamar a atenção e criar interesse para as explicações”, disse a presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes.
O superintendente do SeMAE disse que ficou satisfeito em ter feito a doação para as creches administradas pelo Fundo e lembrou que a Autarquia já desenvolve esse trabalho de orientação junto aos estudantes que visitam a ETA –Estação de Tratamento de Água e ETE –Estação de Tratamento de Esgoto.
“Estou contente em poder colaborar com os projetos do Fundo Social. O SeMAE tem um programa permanente de visitação às nossas Estações para explicar como funcionam e, desta forma, salientar a importância em se usar a água de maneira consciente. Entregamos para as crianças um kit com escova de dentes, pasta, fio dental e a canequinha do SeMAE, que serve para fazer o enxágue da boca, evitando o desperdício de água”, salientou Passoni.
Atualmente, as sete creches da AMOR atendem 1.335 crianças.

A Página da Vida, dia 17 mês setembro de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 17 mês setembro de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 17 mês setembro de 2008


***

***

***

 Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

“Os Beatolados” em Mirassol (SP) na Praça Dr. Anísio José Moreira neste sábado às 20h30


O SESC Rio Preto, com o apoio da SINCOMERCIO e da Prefeitura de Mirassol, realiza o show da banda 
“Os Beatolados”, a partir das 20h30, na praça Dr. Anísio José Moreira. O show é gratuito. 
Este evento é mais uma ação externa promovida pelo Sesc, que apresenta atrações culturais e esportivas gratuitas fora da unidade e em diferentes cidades da região possibilitando o acesso à cultura ao maior número de pessoas.. 
Formada em meados de 2001, a banda cover dos Beatles completou dez anos de estrada neste ano. Desde sua criação, o grupo é fiel a buscar os arranjos idênticos das canções originais, conseguindo então relembrar as várias fases dos Beatles, atuando como se fossem os próprios músicos da banda. Outra grande característica do grupo é que seu público é composto de todas as faixas etárias, indo das crianças aos mais velhos, que chegaram a vivenciar a Beatlemania. 
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto.

Show da banda
 “Os Beatolados”
Data: 17, sábado.
Horário: às 20h30.
Local: Praça Dr. Anísio José Moreira, Mirassol.
Informações: (17) 3216 9300 ou
www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

Bate-papo com autora marca lançamento de 'Esporte para idosos' no SESC Rio Preto


Maria Aparecida Ceciliano de Souza e Regina Célia Sodré Ribeiro participam neste sábado, 17 de setembro, do MOVER - Encontro de Atividades Físico Esportivas, que acontece no SESC Rio Preto.
A organizadora do livro Esporte para idosos – Uma abordagem inclusiva, Maria Aparecida de Souza, estará neste sábado, 17 de setembro, às 16h, no SESC Rio Preto, para um bate-papo com Regina Célia Sodré Ribeiro e os participantes do MOVER - Encontro de Atividades Físico Esportivas. O evento marca o lançamento da obra em São José do Rio Preto. A entrada é gratuita.
Resultado da experiência esportiva com idosos desenvolvida pelo SESC SP desde os primórdios dos anos 60, o livro Esporte para idosos – Uma abordagem inclusiva, publicado por Edições SESC SP, registra o trabalho realizado pelo grupo de estudos formado por técnicos e profissionais envolvidos na realização dos programas esportivos para idosos.
A primeira parte do livro dedica-se à reflexão teórica sobre a atividade física, a qualidade de vida e o envelhecimento, passando pelo esporte e, especificamente, pelo conceito, objetivos, metodologia, estratégias e conteúdos do esporte para idoso.
Na segunda parte, há um guia com ilustrações e fotografias de 25 modalidades esportivas adaptadas para a prática pelo idoso, como o atletismo (arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, caminhada entre obstáculos, marcha em velocidade e revezamento), esportes aquáticos (pólo, basquetebol e biribol), esportes de quadra e campo (basquetebol, beisebol, futsal, peteca, voleibol), esportes de salão (bocha, boliche, malha, peteca), esportes com raquetes (badminton, tênis de campo e de mesa), além de modalidades diferenciadas, (frisbee, gateball, keimagol, quimbol, ramerbol, shuffleboard, sinucabol e tamboréu). Um instrumento valioso a todos os quem pensam e atuam na melhoria da qualidade de vida, bem-estar, saúde, tempo livre, lazer e usufruto da vida da população idosa brasileira.

Esporte para idosos 
Uma abordagem inclusiva
Organizadora:
 Maria Aparecida Ceciliano de Souza
Número de páginas: 156
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 40,00
ISBN: 978-85-98112-85-5

Bate-papo e lançamento do 
livro no SESC Rio Preto
Data: 17/09/2011 (sábado)
Horário: 19h
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Rua Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
São José do Rio Preto – SP.
Fone: (17) 3216 9300
Entrada gratuita

Prefeito empossa novos conselheiros tutelares, prefeitura retoma plantio no Bairro Boa Vista e Juventude vence São José na Copa do Brasil


O prefeito Valdomiro Lopes deu posse nesta quinta-feira (15/9), no auditório Juan Bérgua, aos 10 conselheiros eleitos para atuar nos Conselhos Tutelares das Regiões Norte e Sul. “É um trabalho de doação. Tenho o maior respeito e carinho por todos. A partir de hoje, vocês são parceiros e parceiras do município”, ressaltou.
A Secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima e a presidente do CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente), Edimara Carrasco, participaram da solenidade. “É o início de um novo trabalho para efetivar os direitos das crianças e adolescentes”, destacou Ivani.
Os eleitos do Conselho Tutelar Norte: Marciany Roberta Delmondes, Adriana Cristina Rodrigues Sabiá, Dayani Aparecida Escroque, José Vicente Dias Rodrigues Berenguel e Vanessa Cristina Fernandes de Barros. 
Os eleitos do Conselho Tutelar Sul: Daiane Garcia Faustino, Leonildo Bernardo Pinto (Léo), Luciana Renata Zanom de Mello, Alexandra Queiroz e Marina de Alarcão.  
O mandato é de três anos. No final do evento, o prefeito Valdomiro Lopes assinou a ATA de posse. 

Prefeitura retoma plantio
 no Bairro Boa Vista  

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, dá início à segunda etapa do Programa Arborização Rio Preto, no bairro Boa Vista, no próximo final de semana (17 e 18/09). 
As equipes de plantio estarão acompanhadas de 40 atiradores do Tiro de Guerra para fazer visitas casa a casa nos setores 3 e 4 do bairro. Eles farão o contato com os moradores para conseguir as autorizações para o plantio de árvores nas calçadas. O plantio será realizado na próxima semana. 
“Precisamos da autorização porque o morador é quem fica responsável pelo cuidado com a muda”, explica o coordenador do projeto, o biólogo Alexandre Carmo. 
A expectativa dos coordenadores é que 150 residências autorizem o plantio. O setor 3 começa na Rua Oscar Pires e vai até a Delegado Pinto de Toledo e o setor 4 começa na Avenida Cenobelino Barros Serra e vai até a Avenida Major João Batista França. 
O Programa Rearborização Rio Preto, visa ampliar as áreas verdes no município. O programa começou na região Norte, onde foi realizado plantio nos Bairros Nato Vetorazzo; Parque da Cidadania e Santo Antonio.  
O bairro Boa Vista foi dividido em 7 setores. O plantio começou pelos setores 1 e 2, da rua Almirante Barroso até a Rua Oscar Pires, onde foram plantadas 210 árvores. 
O secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, espera plantar 1.400 muda no Boa Vista. A meta do município é realizar o plantio de 30 mil mudas em toda cidade até 2012. 
As mudas são de espécies nativas da flora regional, doadas pela CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz. As de pequeno porte são: Cássia Bicapsular; Dedaleiro; Flamboyant Mirim e Ipê de Jardim. As de médio porte são: Aroeira Pimenteira; Aroeira Salsa; Guaramirim; Ipê Amarelo e Ipê Branco.  

Juventude vence São José pelas 
quartas de final da Copa do Brasil 

As meninas do Juventude, time da SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer venceu por 3x1 o time do São José, pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O jogo foi realizado nesta quinta-feira (15/9), no estádio Anísio Haddad, o Riopretão. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (22/9), às 20 horas, na casa das adversárias, em São José dos Campos. 
O Juventude abriu o placar no primeiro tempo, com o gol de Kelinha. Já no segundo tempo, a equipe de Rio Preto consegiu abrir três pontos de vantagem no time adversário, com um gol e um pênalti marcado por Pity. Mas logo no final da partida, o São José conseguiu marcar contra o time da casa. 
Antes da partida de volta pela Copa do Brasil, o time do Juventude enfrenta o Santos, no sábado (17/9), pela segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O jogo será no RioPretão e a entrada é gratuita.

Santa Luzia realizará Missa Sertaneja, Festa em Louvor a Nossa Senhora do Brasil e Tarde da Misericórdia em Monte Aprazível


No dia 17 de setembro a Paróquia Santa Luzia 
irá realizar Missa Sertaneja.
O evento acontecerá ás 19h30, 
na Paróquia.
Local: Paróquia Santa Luzia
Rua: Portugal, 349 Vila Sinibaldi  

Festa em Louvor a 
Nossa Senhora do Brasil 

No dia 17 de setembro a Paróquia Nossa Senhora do Brasil realizará Quermesse, ás 20h, no Salão Paroquial.A Paróquia também irá realizar no dia 25 Cavalgada, com saída ás 9h, da praça de Talhados. Depois da cavalgada haverá almoço no Salão Paroquial e logo após o sorteio de um fusca cheio de Refrigerantes. Os convites para o almoço estão sendo vendidos na Secretaria da Paróquia.Mais informações pelo telefone (17) 3224-5616 falar com Célia Regina.

Tarde da Misericórdia é atração
 na igreja de Monte Aprazível 

No dia 18 de setembro, ás 14h, acontece à tarde da misericórdia, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.O evento será presidido por Paulinho Ribeiro. No local haverá pregações, com temas voltados para a misericórdia de Deus. Às 15h acontecerá o terço da divina misericórdia, finalizando com a exposição e benção do Santíssimo Sacramento.     Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Praça Vitalino Carlos de Araújo em Monte Aprazível.Informações pelo telefone: (17) 32752890.

Escola AMOR ‘Dr. Adelício Teodoro’ cria Sacola Ecológica e xadrez gigante para ensinar raciocínio lógico e melhorar concentração a crianças


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes Alunos, juntamente com pais, professores e equipe de apoio da escola de educação infantil em período integral “Dr. Adelício Teodoro”, no Jardim Nunes, participou nesta quinta-feira (15/9), da abertura dos trabalhos da 1ª Oficina de Corte e Costura Sustentável. A ação comunitária faz parte do Projeto Sacola Ecológica e terá continuidade, nesta sexta-feira (16/9). 
O projeto, desenvolvido por docentes da própria escola durante as aulas de Meio Ambiente e Sustentabilidade, tem como objetivo a conscientização da comunidade local sobre o uso excessivo de sacolas plásticas e a produção de sacolas de pano, ecologicamente corretas. “Nosso projeto foi direcionado à conscientização da sustentabilidade do planeta, orientando os alunos e também os pais”, conta a professora Dulce Maria Venâncio.
“A equipe se uniu e transformou o pátio da escola num espaço de ações de cidadania. Estão todos de parabéns. Conseguiram construir uma nova forma de levar as discussões e conceitos sobre preservação ambiental e qualidade de vida, além dos muros da escola”, disse a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
Participam da confecção das sacolas, 34 pais. O trabalho foi dividido em duas etapas, sendo que, nos dias 15 e 16/9 acontecem as oficinas de corte das sacolas. Nos próximos dias 22 e 23 de setembro, serão realizadas as oficinas de costuras das bolsas ecológicas.
As oficinas são ministradas por oito professores. A meta é a confecção de 400 sacolas que, posteriormente, serão comercializadas. Os recursos serão revertidos para a unidade escolar em forma de equipamentos. As bolsas terão os dizeres: “Quem ama a natureza, perdoa o homem e recomeça um novo tempo”.
A escola “Dr. Adelício Teodoro” é mantida pela AMOR - Associação Maternal de Orientação e Reeducação. A unidade atende crianças do berçário ao Jardim II que também participam de outros projetos envolvendo o meio ambiente como, arrecadação de óleo, horta e combate a dengue.

Escola usa xadrez gigante
 para ensinar lógica a crianças

A Escola Municipal Olga Mallouk Lopes da Silva, sob administração da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, optou por uma forma divertida de ensinar raciocínio lógico e melhorar a concentração dos alunos da instituição, o jogo de xadrez.
Desta semana até o final do ano, pelo menos 690 estudantes do 1º ao 5º do Ensino Fundamental vão visitar semanalmente as instalações do CICC -Centro Integrado de Ciência e Cultura “Prof. Dr. Aziz Nacib Ab’Saber” para aprender o jogo na prática.
O CICC possui um tabuleiro gigante de xadrez, com peças com 30 centímetros, em que o jogador participa do jogo juntamente com as peças do tabuleiro.
Segundo a diretora da escola, Marta Aparecida dos Santos Fonseca, o projeto é uma experiência que poderá ser incorporada até na grade de aulas da instituição a partir do próximo ano.
“Nossos professores pesquisaram sobre formas de estimular o ensino do raciocínio lógico e aumentar a concentração dos alunos e encontraram boas referências sobre o xadrez, por isso a opção pelo jogo. Na escola, os alunos já jogam dama”, afirma.
As visitas ao CICC serão realizadas duas vezes por semana, sempre às terças e quartas-feiras.
De acordo com a coordenação do espaço, instituições de ensino interessadas em programar visitas ao Centro devem realizar o agendamento com antecedência. O telefone de contato é o (17) 3232-9426. O CICC fica na avenida João Batista Vetorazzo, 500, no Distrito Industrial.

A Página da Vida, dia 16 mês setembro de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 16 mês setembro de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 16 mês setembro de 2008


***

***

***

 Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Saúde Itinerante chega ao condomínio Todos os Santos e Fundo Social entrega óculos


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Saúde, leva o projeto Saúde Itinerante ao Condomínio Todos os Santos, área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Solo Sagrado, nesta sexta-feira, (16/9). O ônibus itinerante vai estar estacionado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura do número 11, das 8 às 16 horas.
Segundo Juliana Chimello Ferreira, coordenadora do programa de Saúde da Família, equipe multidisciplinar formada por médico, dentista, enfermeiros e agentes de saúde vão disponibilizar à população consultas médicas, atendimento odontológico e exames preventivos.
“Será realizada coleta de Papanicolau, procedimentos de enfermagem, além de orientações sobre saúde e prevenção da dengue”, afirma a coordenadora.
Na programação também estão previstos testes sorológicos para detecção de HIV, Aids e Sífilis, além de orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos.
Para ser atendido, o munícipe deverá comparecer até o local em que o ônibus vai estar estacionado portando documentos pessoais.

Programa Saúde Itinerante (Ônibus)
Data: 16/9/11 
Horário: 8h às 16h 
Local: Condomínio Todos os Santos
 (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 11)

Fundo Social de Solidariedade entrega
 óculos do projeto “Olhar Solidário” 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, Eliana Lopes, realizou nesta quarta-feira (14/9), a entrega de 153 pares de óculos do projeto “Olhar Solidário”.
A entrega foi realizada no auditório Juan Bérgua, no prédio da prefeitura e contou com a presença do prefeito Valdomiro Lopes. “Faço questão de entregar pessoalmente, para dar um abraço em cada um”, destacou a presidente do Fundo Social Eliana Lopes.
Em 2011 já foram entregues 1.066 óculos. Para obter o benefício o morador de Rio Preto deve passar por um médico do SUS - Sistema Único de Saúde e por avaliação social junto ao Fundo. 

Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua Pedro Amaral, 3578 – Vila Ercília
Telefone: 3214-9010.

Agenda Cultural deste final de semana no SESI

Convite para abertura da EXPOFINTER 2011

Inscrições Abertas para Projeto Pescar para jovens e vagas para ambulantes no Dia da Criança


Inscrições Abertas para
Projeto Pescar para turma de 2012
Para Jovens entre 16 e 18 anos e estar 
cursando entre a 8ª. série e o 2º. colegial 
O curso é gratuito, mas os alunos terão que passar 
por um processo seletivo que engloba 
conhecimentos gerais, redação e dinâmicas em grupo. 
Após a seleção, os alunos escolhidos para fazer o 
curso recebem material didático, transporte, alimentação, 
uniforme, seguro de vida em grupo 
e encaminhamento ao mercado de trabalho 
Inscrições : até o dia 10 de Outubro 2011
Local:  SHIFT- Rua Independência, 3281, Centro
             Diretoria Regional do CIESP
Av.Clovis Oger, 706, Distrito Industrial
Documentos: Carteira de Identidade, CPF e 
comprovante de freqüência ou matrícula escolar

Prefeitura abre vagas para 
ambulantes no Dia da Criança 

 A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, informa que os vendedores ambulantes que queiram se inscrever para comercializar seus produtos, no Parque Cidade das Crianças, somente no dia 12 de outubro, devem se inscrever de 19 a 21 de setembro. O alvará será liberado somente para atuar no local, no Dia da Criança (12/10). O edital de abertura de inscrição será publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (14/09).
As inscrições devem ser feitas no Poupa Tempo. Depois de protocolar o requerimento de inscrição, os trabalhadores ambulantes, exclusivamente, deverão se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, no dia 23 de setembro, das 8h30 às 11 horas, para retirada das guias de recolhimento do Preço Público e Taxa de Localização.
Os pontos serão sorteados no dia 29 de setembro de 2011, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, a partir das 9 horas, por ordem de chegada, sendo obrigatório a apresentação do comprovante de quitação da guia de recolhimento de preço público e taxa 
de localização. Para os carrinhos de sorvete a taxa de localização é de R$16,24; para Box é de R$34,28; e para veículos é R$61,38.
Serão permitidos 10 carrinhos de sorvete; 25 boxes e 10 veículos. O Trabalhador Ambulante que for surpreendido comercializando sem autorização no local, fica sujeito à apreensão das mercadorias e aplicação de multas por infração, nos termos da legislação municipal vigente. 

Poupa Tempo 
Rua Antonio de Godoy – 3033 - Centro

Secretaria Municipal de Desenvolvimento
 Econômico e Negócios de Turismo
Av. Alberto Andaló, nº 2961 – Centro

Maiores informações : 3203-1252

Conferência Regional de Políticas para Mulheres com “Autonomia e igualdade para mulheres”


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, realiza amanhã - sexta-feira (16/09), a Conferência Regional de Políticas para Mulheres, intitulada “Autonomia e igualdade para mulheres”.
O evento será realizado na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto e tem por objetivo debater assuntos relacionados ao universo feminino e ao cenário nacional como análise da realidade brasileira nas vertentes social, econômica, política e cultural, além dos desafios para a construção da igualdade de gênero.
A expectativa dos organizadores é receber 200 participantes. A conferência será realizada das 14 às 18 horas e tem entrada franca. 
Durante o evento também serão eleitas as delegadas regionais de políticas para mulheres. 

Conferência Regional de 
Políticas para Mulheres
Data: 16/09/2011 (Sexta-feira) 
Horário: 14h às 18h 
Local: Sociedade de Medicina e Cirurgia /
(Alameda Dr. Oscar Barros Serra Dória, 5661) 

A Página da Vida, dia 15 mês setembro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 15 mês setembro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 15 mês setembro de 2008


***

***

***

 Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

“Coco Chanel & Igor Stravinsky” na SalaSESC de Cinema nesta quinta, (15)


A SalaSESC de Cinema exibe nesta quinta, dia 15, o filme “Coco Chanel & Igor Stravinsky”, com a proposta de levar a arte cinematográfica mais perto do público. A exibição acontece às 20h, no Teatro do SESC Rio Preto, e é grátis! 
O filme mostra a história do possível romance entre a estilista Coco Chanel e o compositor Igor Stravinsky. Os dois se conhecem quando Coco está devotada ao seu trabalho e apaixonada por Arthur Boy Capel, e Stravinsky mostra pela primeira vez a sinfonia “A Sagração da Primavera”, no Théâtre dês Champs-Élysées. Ela se encanta pela música, mas o público vaia a obra revolucionária e moderna demais para seu tempo. 
Alguns anos depois, os dois se reencontram em situações opostas, com Coco sendo uma estilista famosa e ainda dolorida pela morte de seu amado Boy, enquanto Igor está exilado na França após a Revolução Russa. Coco convida o compositor a se hospedar em sua casa de campo para compor, e ele aceita, levando sua mulher e seus filhos. A atração não pode ser negada, e começa então um intenso romance entre os dois artistas na fase mais criativa de suas carreiras.
O filme é uma adaptação do livro homônimo, escrito pela inglesa Chris Greenhalgh e lançado em português recentemente. E todo o figurino de Anna Mouglalis, como não poderia deixar de ser, é assinado pela Maison Chanel e foi feito especialmente para o longa, em um processo de criação que envolveu de perto Karl Lagerfeld no comando da grife desde 1983.
Uma curiosidade: foi durante seu romance com Stravinsky que Chanel lançou seu icônico perfume Chanel Nº5.
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse 
www.sescsp.org.br/riopreto.

Confira abaixo os próximos filmes 
exibidos na SalaSESC de Cinema:

Dia 15
Coco Chanel & Igor Stravinsky
Direção: Jan Kounen. França/Japão/Suíça: 2009, 118 min. Drama.
Quando conhece o compositor russo Igor Stravinsky, recém- chegado a Paris como exilado da nova União Soviética, a estilista Coco Chanel oferece sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas.

Dia 22
Tapete Vermelho
Direção: Luiz Alberto Pereira. Brasil: 2006, 102 min. Comédia.
Sensível e engraçado, Tapete Vermelho é uma bela homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi. Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres formam um casal de caipiras que levam o filho Neco, de nove anos, para uma cidade a fim de assistir um filme do artista no cinema. Mas os tempos mudaram e os cinemas desapareceram. No caminho o trio cruza com tipos curiosos provando que as lendas da roça ainda estão bem vivas.
***O filme faz parte do especial Semana Mundial do Turismo – Virada à Paulista.

Dia 29
A Marvada Carne
Direção: André Klotzel. Brasil: 1985, 80min. Comédia.
O cineasta André Klotzel faz neste filme uma homenagem ao universo da cultura caipira, vista aqui num embate com a cultura da cidade. Adaptação de uma peça teatral de Alfredo Soffredini, o filme também recorre à mitologia brasileira ao colocar em cena figuras como o Saci e o Curupira. Filme ganhador de nove Kikitos no Festival de Cinema de Gramado de 1984.
  
SalaSESC de Cinema
 “Coco Chanel & Igor Stravinsky
Data: 15, quinta.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou 
www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Classificação: 16 anos.

1º Seminário de Vigilância em Saúde do Trabalhador do Setor Canavieiro


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde, e seu Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest), realiza nesta quinta-feira (15/9), o 1º Seminário de Vigilância em Saúde do Trabalhador do Setor Canavieiro.
Segundo a gerente do Cerest, Iara Machado, o seminário vai trazer especialistas para debater toda a problemática enfrentada pelos trabalhadores de lavoura e usinas desde os riscos à saúde do trabalhador como exposição a agrotóxicos, fadiga e outros agentes ambientais, até os impactos econômicos, sociais e ambientais do setor canavieiro.
Entre os palestrantes estão Simone Alves dos Santos, Diretora Técnica do Cerest Estadual, que vai falar sobre o estágio atual do Programa Paulista de Vigilância em Saúde do Trabalhador do Setor Canavieiro e Francisco José da Costa Alves, da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), que vai falar dos impactos econômicos no setor da cana.
O evento será realizado no auditório 2 da Unilago, das 8 às 17 horas. 

1º Seminário de Vigilância em Saúde do 
Trabalhador do Setor Canavieiro
Data – 15/09/2011 (Quinta-feira)
Horário – 8 às 17 horas
Local – Auditório 2 da Unilago 

1º Seminário de Vigilância em Saúde do 
Trabalhador do Setor Canavieiro 
8h00
 Recepção / Credenciamento 
8h30
 Café 
9h00
 Abertura do evento 
9h30
 Apresentação dos Sistemas de Notificação de Acidente / doença do trabalho no setor canavieiro - SIVAT
 UNESP/CEREST 
10h00
 Estágio atual do Programa Paulista de Vigilância em Saúde do trabalhador do setor Canavieiro
 Simone Alves dos Santos
Diretora técnica da DVST/CVS
CEREST Estadual 
10h45
 Lavoura/Usina: Processo de trabalho e riscos à Saúde do trabalhador
 Joel Arantes de Souza-
GVS - Barretos 
11h15
 Relato da experiência de atuação em VISAT em todo processo canavieiro do transporte da lavoura e na usina com aplicação de legislação e 

procedimentos administrativos em VISA
 Luis César Peternelli –
GVS - Barretos 
12h às 13h
 ALMOÇO NO LOCAL 
13h15
 Uso de agrotóxico no processo produtivo da cana de açúcar
 GVS- SJRP 
13h45
 Impactos Econômicos, sociais e ambientais do setor canavieiro.
 Francisco Jose da Costa Alves- UFSCAR 
15h45
 Atuação do Ministério do Trabalho na fiscalização do setor canavieiro
 Elaine Cardoso Alves
Auditora Fiscal do MTe. 
16h5
 Atuação da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª região quanto aos agravos à saúde e óbitos de trabalhadores do setor Canavieiro.
 Procurador do Trabalho Ministério Público do trabalho de São José do Rio Preto. 
17h15
 Considerações finais e encerramento 

Padre Robson de Oliveira preside missa campal em nossa vizinha cidade de José Bonifácio (SP)



Para lembrar os três anos de falecimento do monsenhor Ângelo Angioni, o padre Robson de Oliveira, do Santuário de Trindade/GO, vem a região de Rio Preto presidir nesta quinta-feira, dia 15, uma missa campal, a partir das 19h30, na praça da igreja São João Batista, de José Bonifácio.
Haverá a visita da imagem do Divino Pai Eterno. Monsenhor Angelo Angioni é fundador do Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria. Participe e traga toda sua família para experimentar de perto o amor do Divino Pai Eterno.
A paróquia São João Batista fica localizada na praça Marechal Deodoro da Fonseca, 161, no Centro de José Bonifácio. Mais informações no (17) 3245-1306


Município de Rio Preto lança o “Consultório de Rua“ para atender usuários de drogas


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Especializada (DAE) e Coordenação de Saúde Mental, está implantando no município o projeto Consultório de Rua, que consiste em oferecer tratamento especializado a dependentes químicos em situação de rua parcial ou total, em locais com grande circulação de usuários, como por exemplo, na área central.
O Consultório de Rua vai oferecer atendimentos de assistência social, psicologia, enfermagem, abordagem de redução de danos à saúde e no uso de drogas, encaminhamentos para outros serviços e atendimentos educativos em saúde. Inicialmente, o serviço tem funcionado no período da noite em dias pré-determinados pela coordenação do programa. 
Segundo o coordenador de saúde mental do município, Hubert Eloy Richard Pontes Filho, a equipe do projeto é multidisciplinar e formada por uma enfermeira, uma assistente social, um psicólogo e cinco agentes de saúde redutores de danos. O médico ressalta que o programa visa promover o atendimento precoce de crianças, adolescentes e adultos jovens.
O atendimento do projeto Consultório de Rua conta com o auxílio de um micro- ônibus adaptado, que conta com dois consultórios para atendimentos individuais. 
“Inicialmente, após um estudo de campo, o atendimento será realizada na área da estação rodoviária que concentra um grande número de usuários e em alguns bairros da região norte como Santo Antônio, Jardim Maria Lúcia e Solo Sagrado”, explica Daniela Pavan Terada, coordenadora do projeto e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD).
O projeto Consultório de Rua é uma estratégia do Ministério da Saúde. O projeto-piloto foi implantado no final dos anos 90, em Salvador, na Bahia, sob coordenação do CETAD/UFB, em parceria com a Secretaria Municipal de Salvador.

Crianças da rede recebem kits de livros e alunos da AMOR recebem brinquedos


A partir deste mês, alunos de escolas municipais sob administração da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto vão receber kits de livros infantis distribuídos pela editora Paulus. Batizado de “Projeto Livro Vivo, leitura para a cidadania”, a ação, que é realizada em parceria com a Educação, vai distribuir um total de 5.640 kits a estudantes de escolas de ensino fundamental.
A distribuição dos livros teve início nesta terça-feira, dia 13/9, no Parque Ecológico Danilo Miranda, com participação de aproximadamente 740 crianças da rede municipal de ensino.
Os kits são diferenciados. Para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, são seis livros – Aventuras de Pinóquio, Grãozinho de areia – cordel, João e o pé de feijão, O mágico de Oz, Minhas primeiras histórias mitológicas gregas e Os três porquinhos. 
Já os kits para alunos do 6º a 9º ano têm três livros - Contos de Eça de Queiroz, Ilha do Tesouro e Meus primeiros sonetos clássicos. 
Segundo Sandra Regina Martins Peres, gerente da editora Paulus, o objetivo do projeto é incentivar o hábito da leitura e aumentar a criticidade das crianças. Para Sueli Costa, coordenadora de ensino fundamental da Secretaria de Educação, a parceria da pasta com a editora é importante, pois estimula a leitura entre as crianças.

Alunos da AMOR- Associação 
Maternal de Orientação e Reeducação
 recebem brinquedos 

Os alunos da escola de educação Infantil ‘Profª Sylvia Purita’ – AMOR - Associação Maternal de Orientação e Reeducação, mantida pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, receberam nesta terça-feira (13/9), vários brinquedos.  A entrega dos presentes foi feita pela presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes. 
Os 212 brinquedos foram adquiridos com recursos repassados pelos organizadores do Leilão Solidário, realizado no mês de junho. O evento destinou a creche AMOR, cerca de R$ 4 mil.
“O Fundo Social tem buscado cada vez mais parcerias importantes, em vários segmentos. É sempre com muita satisfação que realizamos esse tipo de entrega para nossas crianças”, ressalta a primeira-dama Eliana Lopes.

A Página da Vida, dia 14 mês setembro de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 14 mês setembro de 2009


**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 14 mês setembro de 2008


***

***

***

 Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sesc Rio Preto realiza de 15 à 17 deste mês, “MOVER” Encontro de Atividades Físico Esportivas


Encontro de Atividades Físico-Esportivas realizado pelo SESC Rio Preto com o apoio das Faculdades UNILAGO, UNIP, UNIRP e UNORP. Tem como principal objetivo discutir o Esporte e a Cultura, suas relações e interfaces educativas. A proposta é incentivar a prática do Esporte enquanto possibilidade de lazer, aprendizado e promoção do desenvolvimento humano, a partir de uma atuação educativa dos profissionais participantes desse processo.
A programação será realizada de 15 a 17 de setembro e conta com duas palestras, duas oficinas e o bate papo sobre o livro “Esporte para Idosos – Uma Abordagem Inclusiva”, conforme segue:

15/09| Quinta às 19h30
palestra 
O Conceito de Cultura e Suas Implicações para a Educação Física e o Esporte
Com Jocimar Daolio, professor doutor da Universidade de Campinas

16/09| Sexta-feira às 19h30
Palestra
O Jogo como Recurso Pedagógico
Com Abel Ardigó, professor doutor do Instituto Esporte Educação

17/09| Sábado às 10h e 14h
oficina 1
O Jogo e o Esporte na Construção de Ações Corporais
Como Fábio Correia, preparador físico do Vôlei Futuro

oficina 2
Que Esporte é Esse? Jogos e 
Brincadeiras na Resignificação do Esporte
Com Renato Francisco Rodrigues Marques, professor doutor do Centro Universitário Amparense

bate papo às 16h
“Esporte para idosos – Uma abordagem inclusiva”
O SESC SP dedica-se há cinco décadas a compreender as características, necessidades, anseios e possibilidades da população idosa, por meio do programa Trabalho Social com Idosos. O resultado dos conhecimentos e experiências acumulados ao longo desses anos pode agora ser compartilhado em “Esporte para idosos – Uma abordagem inclusiva”, lançamento das Edições SESC SP. 
Com Maria Aparecida Ceciliano de Souza e Regina Célia Sodré Ribeiro. Teatro. Grátis.
17/09, sábado às 16h

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Central de Atendimento. Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse 
www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Palestra “O Conceito de Cultura e Suas Implicações 
para a Educação Física e o Esporte”
Data: 15 de setembro, quinta.
Horário: às 19h30.
Valor: Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculados), R$ 5,00 (usuário matriculado, estudante e idoso) e R$ 10,00 (inteira).

Palestra “O Jogo como Recurso Pedagógico”
Data: 16 de setembro, sexta.
Horário: às 19h30.
Valor: Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculados), R$ 5,00 (usuário matriculado, estudante e idoso) e R$ 10,00 (inteira).

Oficina 1 “O Jogo e o Esporte na 
Construção de Ações Corporais”
Data: 17 de setembro, sábado.
Horário: às 10h e às 14h.
Valor: Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculados), R$ 5,00 (usuário matriculado, estudante e idoso) e R$ 10,00 (inteira).

Oficina 2 “Que Esporte é Esse? Jogos e 
Brincadeiras na resignificação do Esporte”
Data: 17 de setembro, sábado.
Horário: às 10h e às 14h.
Valor: Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculados), R$ 5,00 (usuário matriculado, estudante e idoso) e R$ 10,00 (inteira).

Bate-papo: “Esporte para idosos –
 Uma abordagem inclusiva”, 
Data: 17/09, sábado
Horário: às 16h.
Local: Teatro
Valor: Grátis 

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 - São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: www.twitter.com/sescriopreto