sábado, 1 de outubro de 2011

1º Seminário #vergonhariopreto Pela ética na política na UNESP Rio Preto


Olá, convido a todos para o 1º Seminário #vergonhariopreto Pela ética na política.
Dia 08/10 às 09:30 - UNESP Rio Preto - Auditório "C".
Programação:
09:30 - Abertura
10:00 - 1ª Mesa:  Pensando o movimento #vergonhariopreto: Experiências, impressões e as novas perspectivas.
11:30 - Intervalo
13:30 - 2ª Mesa: Os desafios conjunturais da política contemporânea: Ética, papel dos três poderes e outras lutas
15:00 - Intervenção artística: "Aos que virão depois de nós é hora de tomar partido" (Brigada de Teatro Brado)
15:30 - 3ª Mesa: A crise do capitalismo e seus desdobramentos
17:00 - Plenária para finalização dos assuntos do seminário.
O encontro é gratuito. Tenho certeza que irá valer a pena.

Maiores informações no site:
 www.vergonhariopreto.com
Partipe também do nosso grupo do facebook:
 http://www.facebook.com/groups/vergonhariopreto/

Att.
Davi De Martini Junior

Confira a festa da padroeira N. Senhora Aparecida na igreja do Jardim Maria Lúcia


A paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Jardim Maria Lúcia, zona norte de Rio Preto, lançou a programação da festa da padroeira. O dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida é comemorado no dia 12 de outubro.
O padre Marcelo Vieira da Silva convida os fiéis para participarem da Novena em Louvor a Nossa Senhora de 4 a 11 de outubro, com início às 20h. 
Para a programação festiva, a comunidade organizou a grandiosa quermesse, que vai ocorrer no dia 8, sábado, às 20h. Na segunda noite de festa, no dia 15, às 20h, quem prestigiar a quermesse irá concorrer a uma viagem a Porto Seguro, na Bahia. O cupom pode ser adquirido na secretaria paroquial. E pra encerrar o momento festivo, acontecerá no dia 29 de outubro, às 20h, o Baile dos Anos Dourados. Os ingressos limitados.
A paróquia Nossa Senhora Aparecida fica localizada na rua 19 de Março, 1321, no Jardim Maria Lúcia. Mais informações no (17) 3217-4649

Agenda Cultural do SESI deste Outubro 2011

Mensagem de Emmanuel do livro Fonte Viva psicografado por Chico Xavier

Pregador e animador Carlinhos de Bragança Paulista é atração na igreja São Pedro e São Paulo


A paróquia São Pedro e São Paulo de Rio Preto convida os fiéis para participarem do Grupo de Oração Água Viva, que acontece todas as segundas-feiras, às 19h30, na igreja. Nesta segunda-feira, dia 3, a comunidade contará com a presença do pregador e animador Carlinhos, de Bragança Paulista. Ele irá abordar o tema " O Senhor te constituirá um povo consagrado por ele" Deut.28:9. A participação é gratuita.
A palestra será no salão da paróquia São Pedro e São Paulo, que fica localizada na avenida Major Leo Lerro, 1955, no Jardim Vitória Régia. Mais informações no (17) 9119-9696 padre Leonel Brabo.

A Página da Vida, dia 1 mês outubro de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 1 mês outubro de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 1 mês outubro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As melhores charges deste mês de Lézio Jr.



















“Baratazul” no Tardes Musicais do SESC Rio Preto neste domingo, (2)



O programa Tardes Musicais deste domingo, dia 2, apresenta na Lanchonete do SESC Rio Preto a banda “Baratazul”. O show é gratuito e começas às 17h. 
O nome da banda é uma homenagem ao estúdio que eles se reuniam, tomavam suas decisões, criavam suas composições e até faziam algumas festas. Suas influências são variadas, e vão desde Beatles e Legião Urbana, a bandas alternativas do cenário atual, e até outros estilos, como Tim Maia, Zé Ramalho entre outros. Os integrantes Leka Silva (vocal, violão e gaita), Adriano Amendola (voz e violão), César Amendola (baixo), Kairo Bittencourt (bateria) e Kaio Bittencourt (guitarra e voz) compõem músicas que falam sobre paz, amor e ao mesmo tempo falam de guerra, sempre mostrando coisas boas, coisas ruins, superação e otimismo. 
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse nosso portal 

www.sescsp.org.br/riopreto. 

Confira abaixo as próximas 
atrações do Tardes Musicais:

Dia 2
Baratazul
Com Leka Silva (voz, violão e gaita), Adriano Amendola (voz e violão), César Amendola (baixo), Kairo Bittencourt (bateria) e Kaio Bittensourt (guitarra e voz).
A banda Baratazul traz no repertório uma combinação inusitada de canções pertencentes a diversos estilos musicais, passando por nomes como Ray Charles, Beatles, Eric Clapton, Tim Maia, Ed Motta, Jorge Ben Jor e Raul Seixas, além de canções de autoria própria, que lhes renderam premiações em diversos festivais brasileiras.

Dia 9
Universo Particular
Com Rubens Rocha (voz e teclado), Marisa Roveroni (baixo) e Fabio Rocha (percussão, violão e voz).
No projeto “Universo Particular” o intérprete e músico Rubens Rocha apresenta canções de grandes nomes da MPB como Chico Buarque, Ivan Lins, Tom Jobim, Marisa Monte, Maria Gadú, entre outros; acompanhado de teclado, baixolão e percussão. O músico também traz em seu repertório músicas dos pioneiros do rock and roll Jerry Lee Lewis e Elvis Presley.

Dia 12
Azul Cor-de-rosa com Sabor de Chocolate
Com Fernanda Vital (vocal), Filipe Murbak (percussão e vocal), André Fernandes (violão e vocal) e Vinícius Rocha (percussão).
A intérprete Fernanda Vital – acompanhada de violão e percussão – apresenta neste projeto, clássicos da música popular brasileira. A partir do repertório especialmente elaborado para os pequeninos (e que agrada muita “gente grande”), o espetáculo musical conta com canções de compositores e intérpretes já consagrados como Toquinho, Palavra Cantada, Marisa Monte, Saltimbancos, Balão Mágico, Adriana Calcanhoto e finaliza com “Azul Cor-de-rosa com Sabor de Chocolate”, canção inédita de Filipe Murbak, que dá nome ao projeto.

Dia 16
Anderson Viana
Dessa vez o violão de Anderson Viana trás o samba dos morros cariocas, bem acompanhado por cavaquinho, pandeiro e surdo. Não apenas clássicos de Cartola, Wilson das Neves, Nelson Sargento e Nelson Cavaquinho, mas também o samba cadenciado de Paulinho da Viola e Martinho da Vila, a malandragem de João Nogueira e Almir Guineto, a popularidade de Zeca Pagodinho, a elegância de Dona Ivone Lara, Beth Carvalho e Alcione e a realidade das letras de Leci Brandão. Samba de roda, partido-alto, pé no chão com Fundo de Quintal, Moacyr Luz, Nei Lopes e com o rei do banjo Arlindo Cruz.

Dia 23
Projeto Rock Acústico
Com Rodrigo Braida (voz), Rodolfo Ventura (violão) e Danilo Galluci (bateria).
O vocalista Rodrigo Braida traz, neste projeto, uma seleção rebuscada entre mais de 150 músicas – nacionais e internacionais – de seu repertório, com nomes consagrados nos estilos rock e pop-rock que vão desde U2, Live, Red Hot Chilli Peppers até nomes clássicos do rock nacional, comi Legião Urbana.

Dia 30
Nei Candido
Músico riopretense, desde 1995 participa de grupos vocais, corais, bandas de baile e pop rock. Atualmente, em sua carreira solo, mantém em seu repertório o pop rock e a MPB. Com uma pequena porcentagem de visão, Nei encara a música como exemplo de superação em sua vida... “A música para mim é a busca de um lugar ao sol!” – diz Nei Candido.


Tardes Musicais com Baratazul
Data: 2, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

Cantora D’Cássia faz show no Teatro SESI


A cantora D’Cássia apresenta o show “Na Estrada”, neste sábado (1º/10), às 20h, no Teatro do SESI Rio Preto. A atração foi uma das selecionadas do projeto Boca de Cena, que visa incentivar a produção artística de cada região.
O show traz um repertório criado com a energia e acústica do trabalho de D’Cássia, com canções próprias como “Admito” e “Sorrisos e Segredos”, e algumas interpretações de grandes nomes numa mistura de gêneros e world music.
A intérprete e compositora traz afinação e poeticidade em suas composições, revelando a particularidade de seu trabalho ao expressar nas letras e melodias emoções diversas. Em sua obra, trabalha com o depoimento pessoal e expande sua autobiografia para temas universais.
Rita D’Cássia é natural de São José do Rio Preto. Seu encanto e interesse pela música surgiram da vontade de expor ao mundo a magia dessa arte, ouvindo e “pegando carona” com os grandes ícones da música brasileira como Elis Regina, Alcione, Belchior, Almir Sater, Marisa Monte e com os novos talentos como Shakira, Ana Carolina, Vanessa da Mata, John Mayer, Jamie Cullum e Nina Person.
Com o primeiro violão que ganhou de seu pai, compôs suas primeiras canções, mostrando seu talento nas reuniões de família e amigos, nos bares do Brasil, Austrália, Argentina e México.

Show “Na Estrada, com D’Cássia
Data: 1º de outubro de 2011
Horário: 20h
Local: SESI Rio Preto, av. Duque de Caxias, 4.656 - Vila Elvira
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar os ingressos meia
Faixa etária: livre
Informações: (17) 3224 2499 / 3224 6611

Região se une neste sábado (1/10) para protestar contra hidrelétrica na Cachoeira do Talhadão



  
Um ato ecumênico e suprapartidário será realizado neste sábado, 01/10, no distrito de Duplo Céu (município de Palestina), para protestar contra o projeto da empresa Encalso, que planeja construir duas pequenas usinas hidrelétricas no rio Turvo e na foz do rio Preto.
O ato está marcado para as 10 horas da manhã e terá, além do evento religioso ecumênico, concentração de motociclistas de toda a região, apresentação de violeiros e participação de deputados estaduais e federais eleitos pela região Noroeste de São Paulo.
O objetivo é impedir que a construção de duas centrais hidrelétricas, de pequena carga e baixa capacidade de produção, provoque um desastre ambiental de grandes proporções na região. Segundo ambientalistas, o projeto coloca em risco inúmeras espécies vegetais e animais, além de achados histórico existentes ao longo do rio Turvo, onde ainda serão feitas escavações arqueológicas para mapear a presença de jesuítas e dos primeiros colonizadores do sertão de São Paulo. 
ÚLTIMA CACHOEIRA
A concentração dos manifestantes será na margem do rio Turvo, ao lado da Cachoeira do Talhadão, a última queda d´água importante da região Noroeste. As grandes cachoeiras como Urubupungá, Avanhandava, Itapura, Marimbondo, entre outras, foram submersas para a formação de lagos de grandes usinas hidrelétricas, que hoje fornecem energia para várias regiões brasileiras.
“Nossa região já deu sua contribuição para a geração de energia ao ceder terras férteis para formação dos grandes lagos. Agora é inconcebível destruir o que resta de beleza natural na região, colocar a fauna e a flora em risco, para gerar uma quantidade insignificante de energia, que poderia ser produzida pela queima de bagaço da cana, sem destruir a natureza”, protesta Gisele Paschoeto, da associação de amigos dos rios Turvo e Preto. Para ela, a mini-usina interessa apenas à Encalso.
“As margens do rio Turvo guardam importantes achados arqueológicos que ainda não foram devidamente mapeados e catalogados. O relatório de impacto ambiental da Encalso, por incrível que pareça, não detectou esses achados, que são bem visíveis. Precisamos pressionar muito para que o governo paulista não ceda e dê a licença ao empreendimento, sob pena da ocorrência de danos ambientais  e históricos irreversíveis”, afirma o engenheiro Antonio Carlos Carvalho, que descobriu vestígios importantes da passagem de jesuítas e pioneiros pela região bem antes do que anotam nossos registros históricos oficiais.
CONVITE
Os organizadores do evento convidam a todas as pessoas preocupadas em defender o meio ambiente para se unam ao movimento em defesa do Talhadão e contra as duas pequenas hidrelétricas da Encalso.
Essa importante causa já conta com apoio da Diocese do Rio Preto, das igrejas evangélicas, dos deputados e do senador eleitos pela região, vereadores e lideranças comunitárias da região.
Para ter mais informações sobre o movimento, acesse o site: www.salveoturvo.com.br
COMO CHEGAR
Ir pela BR-153 sentido Minas, entrar no acesso a Palestina, passar pela cidade e seguir até o Distrito de Duplo Céu, que fica a cerca de 2 km do rio Turvo. Distância aproximada de Rio Preto ao Talhadão: 80 km.
MAIS INFORMAÇÕES:
Antonio Carlos Carvalho: 17 – 81331404  
Gisele Paschoeto:  17 – 3293.1191 – 91551975- 9103.3947

Teatro Municipal apresenta hoje os Difamantes



Hoje, ser famoso ou rico é necessário para ser feliz? Com essa pergunta, os atores Emílio Orciollo Netto e Paula Cohen desembarcam em Rio Preto para encenar a comédia “Os Difamantes”, com direção de Ernesto Piccolo. A peça, que estreou em 2008 no Rio de Janeiro, faz sessão hoje, às 21 horas, e amanhã, às 20 horas, no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, com ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Os 200 primeiros convites sairão com preço promocional (R$ 30 e R$ 15). 
O espetáculo é contado pelo ponto de vista do advogado Maurício e da professora de academia Beatriz. Cansados da rotina de casados, eles decidem criar um talk show em que recebem convidados na cama, comentam a programação televisiva e tentam ser felizes. Fazendo uma crítica ácida e cheia de humor ao culto à celebridade, os atores mostram como seus personagens começam aos poucos a seguir o caminho dos famosos que tanto críticam.
O texto é escrito pelos jornalistas Martha Mendonça e Nelito Fernandes, que conheceram de perto o universo dos famosos. Não é a primeira vez que “Os Difamantes” passa por Rio Preto. Em outubro de 2009, o espetáculo teve duas sessões e a personagem Beatriz era interpretada por Maria Clara Gueiros. 
O cenário é um quarto com uma imensa cama e paredes translúcidas. Emílio Orciollo Netto afirma que o público vai se identificar com o casal. “Quem foi casado ou está em uma relação amorosa vai se ver no palco. Mostramos detalhes de um relação com uma lente de aumento.” 
Para Orciollo Netto, o espetáculo é divertido e direcionado para quem quer sair do espetáculo feliz. “É uma crítica engraçada sobre um casal com sete anos de casamento e que quer apimentar a relação. A busca de inovação os joga no mundo dos famosos. Eles brincam com esse universo.” A peça já foi vista por mais de 100 mil pessoas. O ator afirma que o público que assistiu ao espetáculo em 2009 deve retornar para ver a peça. “Paula Cohen é uma atriz de teatro de São Paulo espetacular. Levaremos novidades.” 

Os Difamantes, espetáculo de Emílio Orciollo Netto e Paula Cohen, hoje, às 21 horas, e amanhã, às 20 horas, no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Preço promocional nos primeiros 200: R$ 30 e R$ 15. Classificação 12 anos. Informações (17) 3227-5606 

Só Riso alerta sobre drogas 

O grupo Só Riso, de Rio Preto, estreia hoje a peça “Na Corda Bamba”. Dirigido por Daniel Neves, com Giuliano Caratori e Luciana Gadoti no elenco, o espetáculo fala sobre a importância da prevenção às drogas. A sessão é às 20h, na Betel, internato para tratamento de dependentes químicos. “Na Corda Bamba” foi criado a partir de pesquisas do universo circense e tem como objetivo alertar os jovens sobre as armadilhas das drogas. 
A história é contada por vários personagens, entre eles a Maria Vai com as Outras e o Zé Passarinho, jogador de futebol que troca a bola pelo crack. Direcionado a um público de 10 a 18 anos, o espetáculo é apresentado em escolas, empresas e clínicas de reabilitação. Segundo Luciana, apesar de falar de um tema pesado, a peça se torna leve ao ser contado por meio de palhaços. “A técnica circense dá uma quebrada e alerta com humor.” O Só Riso tem 12 anos carreira. Sua principal função é visitar hospitais, num trabalho inspirado nos Doutores da Alegria. Serviço 

Na Corda Bamba, do Grupo Só Riso, hoje, às 20h, na Betel. Informações (17) 3234-2476. ( Escrito por Diario Web)

A Página da Vida, dia 30 mês setembro de 2010


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 30 mês setembro de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 30 mês de setembro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

“A Bailarina e o Palhaço” é o espetáculo do Teatro para Crianças deste domingo, (2)


Neste mês de outubro, quem se apresenta no programa Teatro para Crianças do SESC Rio Preto é a Cia Suno, e o Circo Da Vinci, ambos de São Paulo. Todo domingo é um espetáculo infantil diferente, às 15h30, no Teatro. E é grátis. 
O espetáculo deste domingo, dia 2, é “A Bailarina e o Palhaço”, da Cia Suno. A peça narra a história de um romance que se desenvolve de maneira singela, com muita música e acrobacia, sempre num clima romântico e delicado. Inspirado nas tantas histórias em que a Música é companheira de amores sublimes e desvairadas paixões, o espetáculo traz a história narrada pelo público, com participação constante do mesmo. Este singelo amor entre o Palhaço e a Bailarina é representado através de um belo adágio acrobático. 
Os ingressos podem ser retirados a partir das 14h30 na Central de Atendimento. Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue no (17) 3216 9300 ou acesse nosso portal www.sescsp.org.br/riopreto.

Confira abaixo os próximos 
espetáculos do Teatro para Crianças:

Dia 2
A Bailarina e o Palhaço
Com a Cia Suno (São Paulo – SP)
O espetáculo traz o resultado de uma profunda pesquisa de linguagens cênicas, explorando o território de fronteira que envolve o novo circo, o teatro físico, manipulação de objetos e a mímica. Num clima romântico e delicado, um romance se desenvolve de maneira singela, permeado por muita música e acrobacias. Dividido em três pequenos atos, o espetáculo é narrado pelo público, e conta com participação constante do mesmo.
Contato para entrevista: Helena Figueira – ciasuno@gmail.com (11) 9794 7588

Dia 9
La Metereológica
Com o Circo da Vinci (São Paulo – SP)
A grande família argentina do Circo da Vinci faz uma diferente fusão de show musical e números circenses, trazendo cenas com malabarismo, monociclo, equilibro e palhaços, permeando a apresentação com muita interação com o público.
Contato para entrevista: Felipe Gonzalez – info@difusafronteira.com (11) 2691 5001 / 9270 9230

Dia 16
O Buraco
Com a Cia Suno (São Paulo – SP)
O espetáculo mostra o quanto pode se arriscar um palhaço. Aqui, Fiorela, uma palhaça acrobata que prepara seu último número, num cenário composto por uma corda bamba e um buraco, sob o prisma da comicidade, brinca com os conflitos psicológicos de um palhaço que vive uma situação limite.
Contato para entrevista: Helena Figueira – ciasuno@gmail.com (11) 9794 7588

Dia 23
Estripulias no Circo
Com a Cia Suno (São Paulo – SP)
Inspirado nas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas pequenas caravanas, o espetáculo traz a vontade de um grupo de artistas de resgatar a tradição do universo circense unida às técnicas contemporâneas dessa arte. A narrativa se desenrola contando a histórias da “Família Suno”, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo, até a linhagem mais moderna e inusitada.
Contato para entrevista: Helena Figueira – ciasuno@gmail.com (11) 9794 7588

Dia 30
O Circo de Um Homem Só
Com a Cia Suno (São Paulo – SP)
O espetáculo trata da relação cotidiana de um palhaço solitário que abandona o circo e tenta se adaptar à vida na cidade com objetos do seu novo dia-a-dia. Suas atitudes e relações são sempre cômicas e desastradas, como se o palhaço não conseguisse viver sem representar, fazendo da sua vida cotidiana um verdadeiro espetáculo de circo.
Contato para entrevista: Helena Figueira – ciasuno@gmail.com (11) 9794 7588

Teatro para Crianças 
A Bailarina e o Palhaço
Data: 2, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Retire seu ingresso a partir das 14h30.

Oficina Cultural Fred Navarro e sua programação


AUDIOVISUAL

OFICINA DE CINEMA – ROTEIRO, PRODUÇÃO E DIREÇÃO
Coordenação: Pedro Lucínio
01 a 22/10/2011 – sábados – 9h às 12h e 14h às 17h
Público: Interessados na área de TV e cinema, estudantes, atores, sem experiência prévia, a partir de 16 anos
Oficina Cultural Fred Navarro - Rua Coronel Spínola de Castro, 5084 Imperial 
A oficina oferece conhecimentos teóricos e práticos em cinema digital, com exercícios práticos de criação e desenvolvimento roteiro, além da produção e filmagem de cenas, passando por todas as etapas da produção cinematográfica. 
Pedro Lucínio é diretor de cinema, especializado em broadcast, comunicação e arte eletrônica. Executou diversos trabalhos para veículos de comunicação, produtoras de vídeo e cinema e agências de publicidade em São Paulo, Rio de janeiro e boa parte do país. 
GESTÃO CULTURAL
OFICINA DE EMPREENDEDORISMO CULTURAL: CONCEPÇÃO, PLANEJAMENTO E FORMATAÇÃO DE PROJETOS
Coordenação: Horizontes / CADE – Centro de Apoio ao Desenvolvimento e ao Empreendedorismo
13 e 14/10 – quinta e sexta feira – 9h às 12h e 13h às 18h.
Público: gestores e produtores culturais. 
Esta oficina de capacitação na área do empreendedorismo cultural tem como objetivos: apresentar informações atualiadas acerca do mercado cultural; orientar a elaboração e a redação de projetos culturais, identificar as possibilidades de financiamento para projetos na área da cultura, fornecer subsídios para que os participantes possam atuar como gestores e produtores de cultura dentro do conceito de economia criativa. Após o final da oficina, os participantes continuarão acompanhados pelos técnicos do CADE por meio de redes sociais, Skype, e-mail ou telefone. 
Horizontes é uma Organização da Sociedade Civil de interesse Público 9OSCIP), cuja missão é promover a sustentabilidade, a cidadania, a inclusão social e a geração de trabalho e renda por meio da educação. O CADE , um dos programas da Horizontes, tem suas bases voltadas para a difusão do conhecimento e capacitação técnica na área de elaboração de projetos culturais e empreendedorismo na economia criativa. 
FOTOGRAFIA 
PALESTRA “OLIVIERO TOSCANI – A FOTOGRAFIA QUEBRANDO TABUS”
Coordenação: Luiz Giope
19/10/2011 – quarta-feira – 18h30 às 21h30
Público: Fotógrafos profissionais e amadores, estudantes de Jornalismo, Publicidade e interessados a partir de 18 anos
Oficina Cultural Fred Navarro - Rua Coronel Spínola de Castro, 5084 Imperial 
Palestra sobre a vida e a obra do fotógrafo italiano Oliviero Toscani, célebre pela criação de uma nova estética fotográfica, cuja obra aborda temas da sociedade contemporânea, entre eles, o racismo, o consumo, a anorexia, doenças e guerras. 
Luiz Giope é graduado em Publicidade e Propaganda na Universidade Metodista e especialista em Comunicação Jornalística pela Cásper Líbero, professor universitário de Fotografia para cursos de Rádio e TV, Jornalismo e Relações Públicas. Tem realizado estudos e conferências sobre o assunto, em especial sobre a produção fotográfica do final do século XX. 
LITERATURA 
OFICINA DE CULTURA E LITERATURA AFRICANA
Coordenação: Juliana Pádua
29/10 a 03/12/2011 – sábados – 8h30 às 12h30
Público: Interessados com conhecimento na área (professores, estudantes de Letras, Ciências Sociais, Pedagogia, História e demais interessados)
Secretaria Municipal de Educação - Rua General Glicério, 3947 Imperial - São José do Rio Preto/SP 
A oficina propõe a leitura crítica de textos, imagens e material audiovisual cujo conteúdo remete ou faz referência à cultura e literatura africana, garantindo, assim, técnicas para promoção de um imaginário que não segregue nem unifique culturas tão híbridas quanto as de raízes negras. 
Juliana Pádua é graduada em Letras, cursa mestrado em Literatura Infantil, Mídia e Educação pela USP; possui especialização em Literatura e Artes 
Visuais. Já publicou obras literárias e trabalhos científicos, é fotógrafa e professora de redação, língua portuguesa e literatura. 

Oficina Cultural Fred Navarro 
(17) 3234 2405 / 3212 9235 
Rua Coronel Spínola de Castro, 5084 
- Imperial - São José do Rio preto / SP

1ª Caminhada de São Francisco pela Vida



A Paróquia São Francisco de Assis, em Rio Preto, promove a “1ª Caminhada de São Francisco pela Vida”. O evento; que acontece no próximo domingo, dia 2 de outubro, faz parte das comemorações pelo dia do “santo protetor dos animais e padroeiro da ecologia”.
A concentração, para o início da caminhada, acontecerá na Praça do Vivendas, a partir das 7h30.
Na seqüência, os participantes seguirão até a Paróquia; onde, às 9 h, será celebrada uma Missa Campal. Pe. Márcio Tadeu R. Alves de Camargo, pároco no bairro São Francisco, promoverá, também, a bênção dos animais.
A  “1ª Caminhada de São Francisco pela Vida” quer reforçar as idéias apresentadas durante a Campanha da Fraternidade 2011; que teve como tema “Fraternidade e Vida no Planeta” e lema “A criação geme como em dores de parto (Rm 8, 22)”.


Padre Marcio Tadeu
“Deus, porém, me escolheu antes de eu nascer 
e me chamou por essa graça” (Gl 1,15)
www.saofranciscodeassis.net.br
Paróquia de São Francisco de Assis
Rua Ruither Moreira Rodrigues, 1087 
São Francisco - São José do Rio Preto - SP
CEP 15086-055
Tel. (17) 3216-1117

Paróquia Santa Rita de Cássia promove neste domingo (2/10) formação às irmãs "Ritinhas"


A paróquia Santa Rita de Cássia de Rio Preto realiza neste domingo, dia 2 de outubro, das 7h30 às 15h, o 20º Encontro Regional  das Oficinas de Caridade Santa Rita. O tema do encontro é "Eucaristia, Fonte das Missões das Oficinas" e o lema "Dai-lhes vós mesmos de comer".
As atividades acontecem no Centro Pastoral da igreja, que fica localizado na rua Rafael Vernucci, 68. A formação é voltada às irmãs Ritinhas e a presença deve ser confirmada até hoje, dia 26, com Cleonice pelo telefone (17) 3224-0534. Haverá almoço sem custo às operárias.

Programação do Encontro

07:30 horas: Chegada e acolhida
08:00 horas: Café com as duas mãos
08:45 horas: Início do Encontro como uma grande Eucaristia
                      + Oração inicial (motivar a nossa união com Deus Pai)
09:15 horas: Ato Penitencial: Momento para pedir perdão das fraquezas e omissões.
                      Glória: Momento para louvar e agradecer a Deus pelas maravilhas realizadas.
10:00 horas: Liturgia da Palavra e Homilia
                      + 1º texto: João 6,35-49 (Jesus é o pão da vida)
                      + 2º texto: Mateus 14,13-21 (O banquete da vida)
10:30 horas: Intervalo
11:00 horas: Ofertório: Momento das Oficinas partilhar seus trabalhos e ofertar a Deus.
11:30 horas: Consagração e comunhão
12:30 horas: Almoço no salão com sorvete
13:30 horas: + Avisos e comunicados, sorteio de brindes, sugestões e avaliação do encontro
                       + Encerramento do Encontro com pequena oração e hino a Santa Rita
                       + Despedida fraterna

Show “Palavras de um Livro”, do cantor Wilian Tibério no Teatro do SESI Rio Preto


O Teatro do SESI Rio Preto recebe nesta sexta-feira (30/9), às 20h, o show “Palavras de um Livro”, do cantor Wilian Tibério. A atração foi uma das selecionadas no Edital de Apoio a Projetos Locais – SESI 2011, para compor a programação do projeto Boca de Cena, que visa incentivar a produção artística de cada região.
O repertório é formado por músicas elaboradas com as principais influências do pop-rock clássico e MPB dos anos 80 e 90. De maneira descontraída, suas letras trazem assuntos referentes ao sentimento, ao presente e até ao futuro, com arranjos vindos de uma vasta pesquisa musical que remete o público aos anos 80 e 90 sem perder a originalidade.
Wilian Tibério participou de vários projetos musicais com bandas de bailes e eventos da região e começou a compor, incentivado por alguns de seus familiares, amigos e professores. Começou a se identificar como cantor e compositor quando decidiu se apresentar em concursos e festivais que eram realizados nas escolas em que estudou. O ato de compor músicas para gravar o seu primeiro CD foi em meados de 2003, quando resolveu criar a Banda Diário Mestre. Algumas das músicas foram muito bem executadas nas rádios da região de Birigui e Araçatuba/SP. Foi quando decidiu gravar um novo CD, um projeto totalmente solo, desde as letras até os instrumentais.
Recentemente fechou contrato com uma gravadora, cujo CD autoral “Palavras de um Livro” está em fase de finalização e em breve será lançado nacionalmente.

Show “Palavras de um Livro”, 
com Wilian Tibério
Data: 30 de setembro de 2011
Horário: 20h
Local: Teatro Waldemar de Oliveira Verdi – SESI, 
av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes
Faixa etária: livre
Informações: (17) 3224-2499 / 3224-6611 

A Página da Vida, dia 29 mês setembro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 29 mês setembro de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 29 mês setembro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dia 1º será realizado o "Outubro Rosa"



O primeiro Núcleo Regional da Sociedade Brasileira de Pisco - Oncologia realiza no dia 1º, na Swift, o "Outubro Rosa". O evento realizado em várias cidades brasileiras destina-se a promover um movimento de conscientização, informando a população sobre incidência, sinais e sintomas do câncer de mama. O acontecimento alerta a população da curabilidade deste câncer com o diagnóstico precoce e fortalece a ideia da prevenção.
Uma caminhada será realizada no dia 1º com saída às 16h em frente a Biblioteca Municipal até a Swift, que será iluminada de rosa e depois  terá o espetáculo  "Essas Mulheres" com o maestro Paulo de Tarso e cantores, cantando músicas célebres com nome de mulheres.

DIA MUNDIAL DA CAMINHADA com uma "caminhada" na Represa Municipal de Rio Preto


Às 9h30, do dia 1º de outubro, sábado, o SESC Rio Preto comemora o DIA MUNDIAL DA CAMINHADA com uma "caminhada" na Represa Municipal de São José do Rio Preto. 
No mês de outubro de 2011, a TAFISA coordena o evento Dia Mundial da Caminhada, que chega este ano a incluir 60 países – incluindo o Brasil – que simultaneamente promoverão o evento, que é aberto a ambas as idades e tem como objetivo fazer pessoas de todas as faixas etárias aderirem ao esporte, a fim de conscientizar toda a população para a importância do esporte e da atividade física, transformando assim a cidade mais saudável. 

O que é o Dia Mundial da Caminhada:

O Dia Mundial da Caminhada – World Walking Day – é um evento liderado pela Trim and Fitness International Sport for All Association – TAFISA, que reúne cerca de 60 países em torno de uma caminhada todos os anos. Este evento reúne participantes de ambos os sexos e qualquer idade, não havendo distinção ou categoria entre eles. Tradicionalmente, o evento consiste na promoção de uma caminhada, através de roteiros culturais, turísticos e ecológicos, sendo também uma promoção que reúne milhões de pessoas em todo o mundo, com o objetivo de conscientizar indivíduos e grupos quanto à importância dos exercícios físicos para uma vida mais saudável. 
Como começou:
O ponto de partida do WWD aconteceu no dia 7 de junho de 1992, quando a TAFISA organizou no Rio de Janeiro, uma caminhada ecológica com a desão de 250 mil pessoas, representando uma das maiores participações em um único evento, num só dia da história do esporte, e contribuindo para fixar a imagem do compromisso internacional quanto à defesa da natureza em escala global. Este empreendimento foi idealizado e implementado por Jurgen Palm (presidente da TAFISA), Lamartine DaCosta (brasileiro, membro do Conselho Diretor da TAFISA), Isaac Braz (líder internacional do movimento em prol de caminhadas) e João Nelson dos Santos (coordenador do evento e líder da Campanha Esporte para Todos em São Paulo, desde 1977). A edição inaugural do Dia Mundial da Caminha – DMC se fez presente por ocasião do Earth Summiy 92 (ECO92 – Rio de Janeiro), e em sua segunda edição, em 1993, já contava com a adesão de mais de 15 países. No caso do Brasil, em especial, os resultados iniciais positivos da caminhada ganham maior significado ao se observar o contexto histórico dos esportes de lazer e de promoção comunitária, que sempre se revelaram bem sucedidos ao serem liderados em condições de responsabilidade social. 
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse nosso portal 
www.sescsp.org.br/riopreto.

Dia Mundial da Caminhada
Data: 1º de outubro, sábado.
Horário: às 9h30.
Local: Represa Municipal de São José do Rio Preto – SP.
Informações: (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

Ícone do samba, “Fundo de Quintal” canta no palco do SESC Rio Preto


Dia 30, sexta, às 21h, o SESC Rio Preto recebe o consagrado grupo de samba “Fundo de Quintal”. 
O Grupo de samba Fundo de Quintal foi formado no fim da década de 1970. Iniciada como bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, o grupo logo ficou marcado pela originalidade.
Formado por sambistas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o grupo é famoso por usar instrumentos – incomuns no samba – como o banjo, o tantã, o repique de mão e o repique-de-anel.
O Fundo de Quintal, que tem como madrinha a cantora Beth Carvalho,  de início era formado pelos sambistas Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany. Posteriormente, Arlindo Cruz e Walter Sete Cordas passaram a integrar o conjunto musical. A formação atual é Ademir Batera, Cléber Augusto, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany.
Entre seus Sucessos estão ” “A Batucada dos Nossos Tantãs”, “E Eu Não Fui Convidado”, “Boca Sem Dente”, “Ô, Irene”, “O Show Tem Que Continuar”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Só pra Contrariar”, “Miudinho”, “Bebeto Loteria”, “Não Vai na Conversa Dela”, “”Vai Lá Vai Lá”", “Parabéns pra Você”, “Andei, Andei”, “Malandro Sou Eu”, “Tô Que Tô”, entre outros.
Neste novo álbum, Nossa Verdade, apresenta repertório com arranjos dos maestros Rildo Hora e Paulão Sete Cordas.

Fundo de Quintal
Data: 30, sexta.
Horário: às 21h.
Local: Ginásio de Esportes no SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou 
www.sescsp.org.br/riopreto.
Valor: R$ 7,50 (trabalhador no comércio de bens, 
serviços e turismo matriculado e dependentes),
R$ 15,00 (usuário inscrito e dependentes, estudantes,
 menores de 18 anos, professores da rede pública municipal, 
estadual e federal, maiores de 60 anos) e R$ 30,00 (inteira).


Números e coincidências ! INTRIGANTE!

   
É um mistério; ou não! 
Este ano vamos experimentar quatro datas incomuns .... 
1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e Tem mais!!! 
Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que você nasceu mais a 
idade que você vai ter este ano e a sua soma será igual a 
111 para todos! 
Por exemplo: o Johnatan nasceu em 1981 e
 vai fazer 30 anos. Portanto: 81 + 30 = 111 
ALGUEM EXPLICA O QUE É ISSO ???? 
É o Ano do dinheiro!!! 
Este ano outubro terá 5 domingos, 5 segunda feira e 5 sábados. 
Isto acontece uma vez a cada 823 anos. 
Estes anos são conhecidos como 'moneybags'. 
Passe para as pessoas que vc quer bem e o dinheiro aparece em 4 dias, 
baseado no feng-shui chinês. 
Quem parar não recebe; é um mistério... 

Bom, eu é que não vou parar...não custa tentar.... 

Maria Albuquerque Miranda ou Roberta Miranda completa hoje seus 55 anos



Roberta Miranda, nome artístico de Maria Albuquerque Miranda, (João Pessoa, 28 de setembro de 1956) é uma cantora brasileira.
É a quinta cantora brasileira que mais vendeu discos, com 14,2 milhões de cópias, perdendo para Rita Lee (55 milhões), a apresentadora Xuxa, que tem os discos mais voltados ao público infanto-juvenil (33 milhões), Maria Bethânia (26 milhões) e Gretchen (15 milhões). Entre seus maiores sucessos estão Majestade O Sabiá, Pimenta Malagueta, Vá Com Deus e Sol da Minha Vida. Esta última, do disco homônimo lançado no início da década de 1990, foi um sucesso radiofônico e de vendagem, cerca de 750 mil cópias.

Ano         CD         Vendas
1986 Volume 1 1.500.000
1987 Volume 2 1.500.000
1989 Volume 3 1.300.000
1990 Volume 4 1.300.000
1990 Coletâneas 800.000
1992 Sol da Minha Vida 1.100.000
1993 Volume 6 1.100.000
1994 Volume 7 1.000.000
1995 Volume 8 600.000
1996 Volume 9 600.000
1997 Vida 600.000
1998 Paixão 500.000
1999 Caminhos 500.000
2000 A Majestade, O Sabiá Ao Vivo  500.000
2001 Histórias de Amor 350.000
2001 Tudo Isto É Fado 150.000
2002 Pele de Amor 150.000
2004 Alma Sertaneja 100.000
2005 Acústico Ao Vivo 150.000
2008 Senhora Raiz 70.000(Até o momento)
2010 Sorrir Faz a Vida Valer
2011 Boleros

A Página da Vida, dia 28 mês setembro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 28 mês setembro de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 28 mês setembro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.