sábado, 5 de novembro de 2011

Correios celebram em selo o Momento Itália-Brasil


Os Correios lançaram no dia 12 de outubro, nas cidades de Brasília (DF), Jundiaí (SP) e São Paulo (SP), um selo (de emissão especial) celebrando o “Momento Itália-Brasil”.
Fazendo parte da série “Relações Diplomáticas”, a estampa deste selo traz a logomarca do Momento Itália-Brasil, criada pelo publicitário Washington Olivetto, desenvolvida somando dois ícones, um de cada país, inscritos na lista das sete Maravilhas do Mundo: o Coliseu e o Cristo Redentor. A cor verde, usada como fundo, está presente nas bandeiras dos dois países; as cores vermelho, amarelo e branco, compondo a imagem do selo, também aludem às bandeiras. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.
Foram emitidos 300 mil selos, com valor facial de R$ 2,10 e pode ser adquirido nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
Com esta emissão, os Correios homenageiam o Momento Itália-Brasil (MIB), uma celebração às relações sociais, culturais e econômicas entre os dois países.


HISTÓRICO
A Embaixada da Itália, em Brasília, em parceria com os Institutos Italianos de Cultura do Rio de Janeiro e São Paulo, o Instituto para o Comércio Exterior e os consulados no território brasileiro, começaram a idealizar, em 2010, um projeto que, além de valorizar a influência dos imigrantes italianos na história e na sociedade brasileira, fosse um encontro entre a Itália moderna e o novo Brasil.
A proposta ganhou forma e, durante nove meses (de outubro 2011 até junho 2012) italianos e brasileiros estarão juntos em centenas de eventos em todo o país. A programação percorre diversas categorias: arquitetura e design, arte e cultura, ciência e tecnologia, cinema, empresas e economia, gastronomia, esportes, festas e feiras, moda, música, teatro, dança e italianos no Brasil.
O Momento Itália-Brasil pretende consolidar os sentimentos de simpatia e afinidade entre os dois povos, reforçar as ligações sociais, culturais, econômicas e os fluxos turísticos bilaterais entre as duas Nações. Para conseguir isso, serão organizados eventos de alto nível, porém, com ampla difusão, dando ênfase aos pontos de contato e às influências recíprocas entre Itália e Brasil.
Graças ao Momento Itália-Brasil, italianos, brasileiros e 30 milhões de descendentes se sentirão criadores, protagonistas e espectadores nesses nove meses de interação. O evento será uma grande festa destinada a celebrar aquilo que os países possuem em comum. O MIB é algo que se quer construir com os amigos brasileiros e italianos, engajados na celebração dos laços de amizade e afinidades socioculturais das duas Nações.

Programação do Segundo Festival Nacional de Teatro Amador de São José do Rio Preto


Tardes Musicais de domingo no SESC Rio Preto apresenta Paula Bernarde em “LUP”


O programa Tardes Musicais do SESC Rio Preto recebe neste domingo, dia 6, a cantora e multi-instrumentalista Paula Bernarde, em seu novo projeto “LUP”. É Grátis. Na Lanchonete .
Paula Bernarde, com seu jeito doce e informal, de expressar a música traz releituras de consagradas canções que vão desde o indie-rock ao rock clássico.
Para mais informações ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse o portal www.sescsp.org.br/riopreto.

Tardes Musicais com Paula Bernarde
Data: 6, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou
www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

Teatro para Crianças deste domingo no SESC tem “Anjo de Papel” às 15h30



O Teatro para Crianças traz um espetáculo infantil diferente a cada domingo, sempre às 15h30, no Teatro. E para o mês de novembro, quem se apresenta com a técnica de manipulação é a Cia Fios de Sombra, de Campinas.
Neste domingo, dia 6, o espetáculo infantil é o Anjo de Papel, que utiliza a técnica de teatro de sombras e transparências. A história se baseia em Clara, uma senhora que passeia sempre sozinha pelas pilhas de papel amontoado da cidade. Com aqueles retalhos de papel que ela encontra no caminho, ela consegue dar forma a seus sonhos, e todas as noites, Clara recorta centenas de imagens e silhuetas para espantar sua solidão.
Porém, em um de seus passeios, a velha mulher encontra um pequenino anjo de papel com a asa quebrada. Clara decide então, cuidar do anjo, e entre cuidados e insônias vai crescendo uma amizade que mudará seus destinos.

Teatro para Crianças – Anjo de Papel
Data: 06, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou : www.sescsp.org.br/riopreto
Grátis.
***Retire seu ingresso a partir das 14h30.

Vereador busca fomento à Cultura de Santos Reis


Vereador, Dioraci e José Cláudio 
são recebidos por Brito, na Cultura

Vereador Pedro Roberto (PSOL) solicitou ontem (04/11) na Secretaria Municipal de Cultura fomento à Cultura de Santos Reis em São José do Rio Preto.
Tradicional festa no mês de Janeiro, as Cias. de Santos Reis já começaram a se organizar e solicitaram ao vereador o apoio e acompanhamento das festividades. As solicitações são de ordem estrutural e de segurança, imediatamente acatadas pelo vereador e pela secretaria de Cultura. “Para mim é uma alegria e privilégio estar junto com as famílias que vivenciam a Folia de Santos Reis”, disse o vereador.
Pedro Roberto é autor da lei que institui as festividades de Santos Reis no calendário oficial do município de São José do Rio Preto.
A festa de Folia de Santos Reis começa dia 27/11, às 9 horas, com o 14º Encontro de Folia de Santos Reis, na quadra de esportes do Jardim Caparroz, encontro organizado pela Secretaria de Cultura. Estão programados café da manhã, missa e almoço, além de muita festa.
Já no dia 6 de janeiro, Dioraci Rodrigues convida para festa destinada às famílias, na Capela dos Santos Reis, na rua Santana do Parnaíba, esquina com a rua Castro Paes, bairro Eldorado. Será o dia inteiro de muita dança, comida, doces, cachorro quente e pipoca para a criançada. “É tradição. Começou com meu pai há 45 anos, e eu dou continuidade”, disse Dioraci.
E no dia 14 de janeiro, na igreja Santos Reis Nossa Senhora da Penha, no Eldorado, acontece Encontro Municipal das Cias. de Folia de Santos Reis, a partir das 8h. Será servido café da manhã e almoço. Quem convida para a festança é José Cláudio Ferreira, um dos organizadores do tradicional evento, que reúne companhias de Rio Preto e da região.

A Página da Vida, dia 5 mês novembro de 2010


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 5 mês novembro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 5 mês novembro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Oficina de “Saladas e Sucos” e este Fim de Semana no SESC Rio Preto


 O SESC Rio Preto realiza  oficina de “Saladas e Sucos” todos os sábados deste mês, dias 5, 12, 19 e 26, às 10h, na Sala de Expressão Artística. 
Quem ministra a oficina é a nutricionista, coordenadora do curso de nutrição da Unilago -  Patrícia Souza. É Grátis. 
O verão vem chegando e  uma alimentação saudável é essencial em todas as estações do ano. Com receitas rápidas e de fácil preparo, os participantes aprendem sobre a importância de uma boa hidratação e refeições leves para aproveitarem com toda sua energia as férias de verão. 
Para mais informações ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse o portal www.sescsp.org.br/riopreto.

Oficina – Saladas e Sucos
Data: 5, 12, 19 e 26, sábados.
Horário: às 10h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou 
www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
  
Fim de Semana no SESC Rio Preto

No sábado, dia 5, acontece a oficina de Saladas e Sucos, na Sala de Expressão Artística, às 10h. Com Patrícia Souza, nutricionista. Vagas limitadas. 
Inscrições na Central de Atendimento.  
Às 14h, acontece o torneio Card Game, com mesas reservadas especialmente para jogadores, no Espaço de Jogos, com Caio Vinicius do Nascimento. 
A oficina de Dobradura acontece no sábado, dia 5, e no domingo, dia 6. Na Sala de Expressão Artística, às 14h. Com Instrutor de atividades da unidade. 
O Programa Onda Acústica traz o músico Edson Lopes, violinista e compositor, que já se apresentou em diversas cidades do Brasil como solista, em duo, trio, e como integrante do Brazilian Guitar Quartet, realizou concertos nas cidades de Houston, Dallas, Austin, Seattle, Pittsburgh, Albuquerque, Hollywood, Indianápolis, Washington, Nova Iorque entre outras. No Teatro, às 20h30. 
O programa Ação Externa apresenta o espetáculo de dança Faladores no sábado, às 20h30, no Complexo Turístico, Histórico e Cultural Roberto Rollemberg, em Santa Fé do Sul. 
No domingo, dia 6, o programa Teatro para Crianças traz a Cia. Fios de Sombra, com o espetáculo infantil Anjo de Papel, às 15h30, no Teatro.
Os ingressos podem ser retirados a partir das 14h30. 
E o programa Tardes Musicais, neste domingo, recebe  a cantora Paula Bernarde,  apresentando diversas releituras de canções que vão do indie-rock ao rock clássico.  O show é às 17h, na Lanchonete.
  
Oficina – Saladas e Sucos
Data: 5, sábado.
Horário: às 10h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Oficina – Card Game
Data: 5, sábado.
Horário: às 14h.
Local: Espaço de Jogos do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Oficina de Criatividade – Dobraduras
Data: 5 e 6, sábado e domingo.
Horário: às 14h.
Local: Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Concerto – Edson Lopes
Data: 5, sábado.
Horário: às 20h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Espetáculo – Faladores
Data: 5, sábado.
Horário: às 20h30.
Local: Complexo Turístico, Histórico e 
Cultural Roberto Rolemberg – Santa Fé do Sul.
Grátis.

Espetáculo – Anjo de Papel
Data: 6, domingo.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***Os ingressos podem ser retirados a partir das 14h30.

Show – Paula Bernarde 
Data: 6, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. Informações:
 www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais:
 www.twitter.com/sescriopreto

“Edson Lopes” no SESC Rio Preto sábado, dia 5



O SESC Rio Preto apresenta neste sábado, dia 5, o músico Edson Lopes, que se apresenta no Teatro, às 20h30, pelo programa Onda Acústica. E é grátis. 
Diplomado, desde 1978, pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” em Violão Erudito, Edson Lopes ganhou o título “Licentiate in Guitar Performance” pelo “Trinity College London” no ano de 2003. Durante seus estudos, participou de vários concursos de violão, obtendo 1º lugar em todos, como o II Concurso de Jovens Instrumentistas da Rede Globo, e Concertos para a Juventude e I Concurso Nacional de Violão do Banco do Brasil. 
Sob a orientação do professor José Tomás, assistente de Andrés Segovia, Edson freqüentou o XXII Curso de “Música en Compostela”, na Espanha, e foi considerado o “aluno mais destacado”, ganhando assim uma nova Bolsa de Estudo para o ano seguinte. 
Edson já se apresentou por todo o Brasil, tanto como solista, em duo, trio e também com orquestra. Como integrante do Brazilian Guitar Quartet, se apresentou em várias cidades do Estados Unidos, como Houston, Dallas, Austin, Seattle, Pittsburgh, Albuquerque, Hollywood, Indianapolis, Washington DC, Nova Iorque, entre outras. Também com o quarteto, Edson participou do 33º Arts Festival de Hong Kong, do VII Festival Internacional de Guitarra de Monterrey, México, e do IV International Guitar Festival da cidade de Aarhus, na Dinamarca. 
Edson também é professor, e ministra aula para alunos que estão mais adiantados no curso de Violão Clássico, e ainda é regente e arranjador da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí. Em seus concertos, surpreende por sua seguridade técnica, domínio instrumental, assim como sua delicadeza sonora e técnica interpretativa.
  
Concerto – Edson Lopes
Data: 5, sábado.
Horário: às 20h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

“Viva Feira” neste sábado no Imperial e Parque Industrial leva serviços de saúde ao consumidor


Quem for passar pelas feiras-livres dos bairros Imperial e Parque Industrial, em Rio Preto,  neste sábado, dia 5 de novembro,  poderão fazer exames de glicemia e aferir a pressão arterial. Os serviços, oferecidos a toda população gratuitamente, fazem parte do projeto “Viva Feira, Feira Viva” da Prefeitura de Rio Preto.
Esse projeto transformou as feiras-livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais. 
 Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. 
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. 
Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.   
Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras-livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros. 
  
Projeto Viva feira 

Local: feira-livre do bairro Imperial (Rua Benjamin Constant)
Ações: aferição de pressão arterial e testes de glicemia 
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30 
  
Local: feira-livre do bairro Parque Industrial (Rua Dom Pedro I)
Ações: aferição de pressão arterial e testes de glicemia 
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30

Diocese promove neste sábado a 15ª Assembleia


A Diocese de São José do Rio Preto formada por 97 paróquias e quase 300 capelas realiza neste sábado, dia 5, a partir das 7h30, no salão da igreja São João Batista e Santuário das Almas, a 15ª Assembléia Diocesana de Pastoral. A partir das 8h, o bispo diocesano dom Paulo Mendes Peixoto fará a acolhida aos participantes. 
 De acordo com a irmã Rosangela Aparecida Fontoura, da equipe de Diocesana de Catequese, são esperados neste encontro cerca de 350 lideranças entre padres, coordenadores de CPP, seminaristas, casas religiosas e coordenadores de movimentos pastorais. Este evento tem caráter avaliativo. A paróquia São João Batista e Santuário das Almas fica na rua General Osório, 2757, no Jardim Canaã. Mais informações no (17) 2136-8699 
 Programação 
07H30 – Acolhida/café 
08H00 –  Acolhida D. Paulo
08H10 -   Oração Inicial
08H40 – Acolhida dos participantes:  Padre Natal
08H45 – 1ª Colocação: Partir de Cristo – Pe. Valdair
09H45 – 2ª Colocação: Marcas do nosso tempo – Pe. Jarbas
10H30 – Intervalo - cafezinho
11H00 – Urgências  na Ação Evangelizadora – Pe. Marcio Tadeu     
12H00 – Almoço
13H00 – Retrospectiva: 2011- Sistema de Comunicação Diocesano
13H30 – Plenário dos Encontros Pastorais nas regiões e
 Calendário 2012 Pe. Natal e Ir.Rosângela        
14H00 – Comunicados 
14H30- Oração Final

SESC leva hoje e amanhã “Faladores” à região


O SESC Rio Preto leva para as cidades da região o espetáculo de dança “Faladores”, da Cia. Mário Nascimento de Belo Horizonte, pelo programa Ação Externa. As apresentações serão nesta sexta-feira e sábado (4 e 5/11), em Votuporanga e Santa Fé do Sul, respectivamente. As sessões acontecem às 20h30 e têm entrada gratuita.
Com direção e coreografia de Mário Nascimento, a trilha sonora de Fábio Cárdia e assistência de direção e de coreografia de Rosa Antuña, o espetáculo utiliza oito artistas influenciados pela dança, música e teatro, que buscam dialogar entre si e com o público, utilizando a arte como seu principal objetivo que é comunicar.
O tema abordado é a oralidade, trazendo em cena diferentes formas de comunicação, por meio do som, da música, da palavra, da poesia, da dança, da ação e do movimento.
O espetáculo, de 2008, é ganhador do prêmio SESC/SATED 2009 de melhor espetáculo, melhor trilha sonora original e melhores bailarinos (Rosa Antuña e José Villaça), e prêmio Usiminas/SIMPARC 2009 de melhor espetáculo, melhor concepção coreográfica e melhor bailarino.
Hoje acontece no Centro de Convenções de Votuporanga, e amanhã dia 5/11 é a vez do Complexo Turístico, Histórico e Cultural Roberto Rolemberg de Santa Fé do Sul.

Programa Ação Externa 
Espetáculo “Faladores”, 
da Cia. Mário Nascimento
Data: 4 e 5 de novembro de 2011
Horário: 20h30
Local: 4/11 – Centro de Convenções de Votuporanga
5/11 – Complexo Turístico, Histórico e Cultural Roberto Rolemberg de Santa Fé do Sul
Entrada: gratuita
Informações: (17) 3216-9300

A Página da Vida, dia 4 mês novembro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 4 mês novembro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 4 mês novembro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Distrito de Engenheiro Schmitt promove a V Festa e o Caminho do padre Mariano


Pelo quinto ano seguido, a paróquia de Santa Apolônia de Schmitt promove entre os dias 5 e 13 de novembro, a Festa Beato Padre Mariano. A programação da festa começa no sábado, dia 5, a partir das 18h30, com a missa e procissão pelas ruas do distrito e em seguida os fiéis participam da grandiosa quermesse. Haverá diversas barracas de comidas típicas.
 No domingo, dia 13,  a partir das 6 horas da manhã, o evento começa com a missa e a caminhada de 7 Km de Engenheiro Schmitt até a cidade de Cedral. A intenção é homenagear o primeiro beato da Diocese de São José do Rio Preto, padre Mariano de la Mata Aparício, que morou 11 anos no distrito, quando lá funcionava o Colégio São José. 
Na paróquia Santa Apolônia, de Schmitt, onde ele foi pároco, será celebrada missa às 6h, pelo pároco Amilton Guerra e o padre agostiniano Eliseo Bardon, diretor do Colégio São José. Em seguida, os participantes saem em caminhada, carimbando seus passaportes de peregrino na praça da igreja. O grupo passa em frente ao Lar de Idosos de Schmitt, a primeira sede do Colégio São José. 
Os organizadores lembram que a entidade, inteiramente gratuita, está precisando de artigos de higiene, e as doações serão bem-vindas. 
Passando pelo asilo, a caminhada continua por estrada de terra até Cedral, um percurso de sete quilômetros que padre Mariano fazia semanalmente, de 1949 a 1960, para levar a Eucaristia, celebrar missas e ministrar sacramentos aos paroquianos de Cedral, cuja igreja de São Luiz Gonzaga era de responsabilidade dos agostinianos. 
Em Cedral, os peregrinos serão recebidos pelo pároco Murilo Gomes da Silva, encerrando-se a caminhada com orações e a bênção final . É recomendável também usar roupas leves, boné, chapéu, tênis (de preferência com meia), óculos de sol, protetor solar e labial. Para se alimentar, é bom levar barra de cereal, fruta e biscoito. Durante o trajeto será distribuída água aos participantes. A estrutura inclui ainda apoio da Polícia Militar e ambulância para acompanhar os caminheiros. 
Primeiro beato 
Padre Mariano é o primeiro beato da diocese, sendo elevado aos altares por um milagre reconhecido pelo Vaticano: a cura do garoto João Paulo Polotto, em 1996, com cinco anos, vítima de atropelamento em Barra Bonita. Ele estudava no Colégio São José e participava de uma excursão com o irmão e a mãe, a médica Eliana Polotto.
Socorrido em estado grave, João Paulo foi encaminhado à Santa Casa de Jaú. Os padres do São José, avisados do acidente, entraram em oração com funcionários e alunos, invocando a intercessão de padre Mariano, que em vida se preocupava com as crianças, com os pobres e doentes. O garoto saiu do coma numa recuperação espantosa, inexplicável pela ciência. Em 97, a Arquidiocese de São Paulo abriu processo de beatificação e a Diocese de Rio Preto instalou um Tribunal Eclesiástico. Em 5 de novembro de 2006, padre Mariano era oficializado como beato. Esse dia foi estabelecido como data litúrgica em sua memória.  

“9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” de São José do Rio Preto


 Acontece amanhã, dia 4, nas dependências da universidade Unilago a “9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” de São José do Rio Preto. O evento é uma iniciativa do (CMDCA) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O tema a ser discutido é “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
 O objetivo do evento é mobilizar o sistema de garantia de direitos, e a população em geral, para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Podem participar técnicos da área; poder público; sociedade civil; e adolescentes.
“É um momento de discussão conjunta entre sociedade civil, poder público e adolescentes, quando poderemos avaliar as ações desenvolvidas, bem como as propostas futuras, para a promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente”, ressalta Edimara Carrasco Medrado, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
Entre as atividades está a palestra com o procurador da República, Dr. Eleovan Cesar de Lima Mascarenhas.
Dr. Eleovan já foi fiscal do trabalho e promotor de justiça em Aracaju. Tem pós-graduação / “Máster-Doctorado” em Direitos Humanos, Interculturalidade eDesenvolvimento, pela Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha.
 O evento terá grupos de trabalho para identificar as necessidades relacionadas à política de assistência social, no tocante ao trabalho com crianças e adolescentes nos eixos especificados, que serão divididos em: 
– Promoção dos direitos da criança e do adolescente.
– Proteção e defesa dos Direitos
– Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes.
– Controle Social da Efetivação dos Direitos.
– Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes
 Programação
Manhã
08h00 - Credenciamento
08h30 – Abertura – Composição da Mesa de Autoridades e Apresentação de Crianças e Adolescentes (Apresentação do Coral APAE e Dança do Instituto dos Cegos)
09h00 - Leitura e aprovação do Regimento Interno
09h45 - Coffe-break
10h00 - Apresentação dos eixos da 8° Conferencia – Palestra Dr. Eleovan Cesar de Lima Mascarenhas – Procurador da Republica
11h30 – Debate
11h45 – Almoço
 Tarde
13:00 –  Abertura - Apresentação de Dança Escola Viva
13h30 – Grupos de trabalho: discussão avanços e retrocessos dos eixos deliberados na 8ªConferência e propostas
15h00 – Apresentação dos Adolescentes
15h30 – Plenário Final
16h00 – Eleição de Delegado(a)s - (seis delegados adultos e respectivos suplentes; (seis delegados adolescentes e respectivos suplentes)
17h00 – Encerramento

9ª Conferência Municipal dos Direitos 
da Criança e do Adolescente
Data: 04 de novembro de 2011
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Teatro da Unilago, 
Rua Eduardo Nielsen, 960 - Jardim Novo Aeroporto
Informações: CMDCA – fones (17) 3235-6620 ou 3222-2919

Novo sistema de transporte coletivo é implantado desde ontem (02/11) em São José do Rio Preto


A partir desta quarta-feira (02/11) os usuários do sistema de transportes coletivo em São José do Rio Preto começam a utilizar o novo modelo de ônibus, dotado de GPS e monitorado por câmeras de segurança e elevador para cadeirantes. O novo sistema entre em operação com o preço da tarifa mais baixo, adotado desde 26 de setembro, quando o valor caiu de R$2,30 para R$2,10, uma redução de 8,9%. 
A mudança é parte do novo edital de concessão do transporte coletivo, definido após licitação realizada no início do ano e no qual foram vencedoras as empresas Santa Luzia (lote 1) e Expresso Itamarati (lote 2). O lote 1 vai atender aos bairros da região Norte e tem como região mais populosa os bairros Residencial Nova Esperança e Solo Sagrado. O lote 2 terá maior número de usuários no bairro João Paulo II. 
Serão 240 ônibus, dos quais os do lote 1 virão nas cores amarelo, azul e vermelho e os pertencentes ao lote 2 terão cores prata, vermelho e azul. 
São 55 linhas, que serão mantidas e ampliadas gradativamente para que o usuário se adapte. 
Os usuários poderão dar sugestões na Ouvidoria, criada especialmente para ouvir os passageiros. Ela está instalada no mesmo prédio onde vai funcionar a CCO - Central de Controle Operacional Monitoramento, na rua Silva Jardim, 4031, centro.  O número da Ouvidoria é 3222-3702.
A principal mudança no sistema será o monitoramento, que será realizado pela CCO, para onde os motoristas poderão se reportar pelo GPS, no qual podem acionar a central para qualquer tipo de ocorrência como problemas mecânicos, alerta em caso de assalto, acionamento de ambulância para o caso de passageiro com mal estar súbito. São 29 opções de acionamento da central pelo condutor dos ônibus. A CCO também vai monitorar se os trajetos estão sendo cumpridos de acordo pelas empresas.
As câmeras de segurança vão prevenir possíveis assédios ou assaltos aos passageiros. O sistema será coordenado pelo secretário de trânsito, Aparecido Capello, que designou equipe treinada para a CCO. O novo sistema começa a funcionar nesta quarta-feira a partir das 5 horas.  

VIII Simpósio de Prevenção e Controle de Infecções em Serviços de Saúde


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas até o próximo dia 16 de novembro para o VIII Simpósio de Prevenção e Controle de Infecções em Serviços de Saúde, evento destinado a profissionais de saúde, tanto da rede pública como privada de saúde. 
O Simpósio será realizado no dia 25 de novembro, uma sexta-feira, das 8 às 17 horas, na empresa Abzil/3M do Brasil, localizada na avenida Gerassina Tavares, 750, no Jardim Yolanda.
Os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Educação em Saúde (DES) da Secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3216-9767 ou pelo email sms.des@riopreto.sp.gov.br. Entre as informações solicitadas estão o nome completo do participante, a formação profissional e o número do RG. As inscrições são gratuitas.
Entre os palestrantes estão a doutora Denise Brandão de Assis, diretora técnica da Divisão de Infecção Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde, que vai falar sobre os dados de infecção hospital no Estado de São Paulo e Juliana Pereira Machado, especialista em gestão hospitalar, que vai debater gerenciamento de risco e segurança do paciente.

PROGRAMAÇÃO
8h00 – 8h30
Entrega de Material
8h30 - 9h00
Abertura
9h00 – 9h50
Dados de Infecção Hospitalar do Estado de São Paulo
Dra. Denise Brandão de Assis
Diretoria Técnica da Divisão de Infecção Hospitalar CVE/CCD/SES – SP
10h00 – 10h20 – Intervalo
10h30 – 11h20
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
Dra. Juliana Pereira Machado
Especialista em Gestão, doutoranda em Ciências da Saúde pela EERP/USP e monitora na área hospitalar (EERP/USP)
11h20 às 12h20
Indicadores de Qualidade
Dra. Cristiane Pavanello R. Silva
Doutora em Ciências da Saúde (EEUSP) e especialista em Serviço Profissional da 3M do Brasil
12h30 a 13h30
Almoço no local
13h40 – 14h20
Prevenção de Hepatites Virais nos Consultórios Odontológicos
Diene Heiri Longui Trajano
Gerente dos Ambulatórios e Serviços Especializados da Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto e monitora em Hepatites Virais pelo Ministério da Saúde
14h30 – 15h30
Controle do Processo de Esterilização (Aspectos legais e aquisição dos monitores de monitoramento)
Nelyan Abdo
Mestre em Esterilização pela Unicamp e Especialista em Serviços Profissionais Avançados da 3M do Brasil
15h40 – 16h00
Intervalo
16h10 – 16h50
Apresentação de casos clínicos
Dra. Márcia Wakai Catelan
Médica Infectologista da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto e membro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital de Base de São José do Rio Preto
16h50 – 17h00
Encerramento

2º Festival Nacional de Teatro Amador de São José do Rio Preto de 7 à 12 de novembro de 2011


De 7 a 12 de novembro, acontece, no Centro
 Cultural Vasco, o 2º Festival Nacional de 
Teatro Amador de São José do Rio Preto.

2º Festival Nacional de Teatro
 Amador de São José do Rio Preto
Data: 7 a 12 de novembro
Local: Centro Cultural Vasco – Rua São João, 1840
 Boa Vista – São José do Rio Preto
Site: http://www.festivallupa.blogspot.com
Contato: contatolupa@hotmail.com
Fones: (17) 3011-1496 / 8121-0240 / 9616-7146

A Página da Vida, dia 3 mês novembro de 2010


*

*

*
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 3 mês novembro de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 3 mês novembro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FEM divulga as canções premiadas nesta edição


Os vencedores do 7º FEM – Festival de Música Popular ‘Vinícius Nucci Cucolicchio’ foram conhecidos no último sábado (29/10), durante a final do evento. Todos receberam cachês e troféus. O FEM foi realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.
Em primeiro lugar venceu a música “Amores, a Canção”, de Zebeto Corrêa e Paulinho Andrade, de Belo Horizonte (MG), que receberam cachê de R$ 6 mil. A segunda colocação, com cachê de R$ 4 mil, ficou para “O Seu Tipo”, de Marcelo Segreto, de São Paulo (SP). Já o terceiro lugar foi para a canção “Maracatu, Samba e Baião”, de Ito Moreno, também de São Paulo (SP), que recebeu cachê de R$ 2,5 mil.
O vencedor do quarto lugar foi o músico Salomão Rossy, de Manaus (AM), com a canção “O Cantar dos Encantados”, que recebeu cachê de R$ 2 mil. E em quinto lugar ficou a música “Velho Quadro”, de Eduardo Santhana, da cidade de Santana de Parnaíba (SP).
O FEM também premiou o melhor compositor rio-pretense com cachê de R$ 3 mil. O vencedor foi Zeca Barreto, com a canção “Sabor Passado”. Já os troféus de melhor letra e melhor intérprete ficaram com “Quero Ser Máquina”, de Paulo Monarco e Dulce Quental, de Cuiabá (MT); e “Signo”, de Zé Alexandre e Paulo Delfino, de Poços de Caldas (MG). Cada um recebeu o cachê de R$ 1,5 mil.
Participaram da final 14 canções. A seleção das músicas vencedoras foi feita pela comissão julgadora, formada por Renato Gagliardi, José Carlos Pontes, Filó Machado e Tavinho Limma.
O show de encerramento do evento foi com o Grupo Voz, de São Paulo. No repertório estavam composições próprias e grandes clássicos da música popular em releituras originais.
O 7º FEM recebeu 327 inscrições e 548 músicas de 24 estados brasileiros. “Este ano o FEM superou a nossa expectativa, tanto com o número de inscritos, que demonstra o quão conhecido é o evento em âmbito nacional, e na qualidade das canções, que fizeram desta edição um sucesso”, afirma o secretário de Cultura, Antonio Carlos Parise.

Grupo Anima a Rima fecha o ciclo de atividades do programa Hora do Conto de 2011


O programa Hora do Conto de novembro recebe o grupo “Anima a Rima”, que irá entreter as crianças nos dias 3, 10, 17 e 24, sempre às 15h, no Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa. O evento é promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura.
O grupo é formado pelas recreacionistas Lili Caffe e Francine Santos, mais conhecidas pelos pequenos como tia Li e tia Fran. Através de fantoches e fantasias, confeccionados por elas, serão contados causos, fábulas, mitos folclóricos brasileiros e lendas mundiais, algumas adaptadas para abranger temas atuais como ética e sustentabilidade.
O projeto foi criado em 2009 com o objetivo de dinamizar as atividades de leitura na Biblioteca, formar novos leitores e incentivar o hábito de leitura entre as crianças de maneira lúdica e prazerosa.
O grupo “Anima a Rima” fecha o ciclo de atividades do programa Hora do Conto, que recebeu em março a Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular; em abril a contadora de histórias Conceição Lopes; em maio a Companhia Livre de Teatro; em junho Durval Telles e Luciano Daguano; em agosto o escritor, músico e arte-educador Preto Moreno; em setembro a Cia. Teatral Palhaços Noturnos; e em outubro a psicopedagoga Danila Bassi.

Hora do Conto com o 
grupo “Anima a Rima”
Data: 3, 10, 17 e 24 de novembro
Horário: 15h00
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca 
Pública Municipal Dr. Fernando Costa, 
praça Jornalista Leonardo Gomes (praça Cívica), 
nº 1 – Centro – 1º andar
Informações: (17) 3202-2316 

“Tartarugas podem voar” amanhã na SalaSESC


O programa SalaSESC de Cinema traz mais um filme premiado. O filme “Tartarugas podem voar” é o drama dirigido por Bahman Ghobadi, exibido nesta quinta, dia 3, no Teatro, a partir das 20h. Grátis. 
Num acampamento de refugiados curdos, as pessoas se reúnem para ouvir as notícias da guerra. A figura central desse grupo é o carismático Satélite (Soran Ebrahim), um garoto que exerce a liderança entre crianças, jovens e adultos. É ele quem instala antenas nos povoados para que possam saber as notícias da guerra iminente. Além disso, lidera um grupo de crianças que vivem de "caçar" minas  terrestres, instaladas por norte-americanos, e vendê-las. Dessa forma, o filme registra o caos em que essas pessoas vivem, o isolamento e a completa falta de informações. 
Nesse povoado também vive Agrin (Avaz Latif), uma garota cujo irmão, Hyenkov (Hirsh Feyssal), perdeu os braços, assim como grande parte das crianças da região, acidentadas nas minas espalhadas. Sempre com uma criança nas costas, que parece ser mais um irmão, Agrin perambula pela vila, atraindo a atenção de Satélite, que tenta, sem sucesso, a aproximação. 
O cineasta Bahman Ghobadi faz um retrato doloroso de uma tribo minúscula profanada pelos seguidores violentos de Saddam Hussein, enquanto aguarda a invasão dos soldados norte-americanos. 
O longa-metragem foi vencedor do Hugo de Prata do Festival Internacional de Cinema de Chicago. O diretor fez também Tempo de Embebedar Cavalos e Exílio no Iraque. 
Ficha Técnica 
Título Original: Lakposhtha Hâm Parvaz Mikonand
Direção: Bahman Ghobadi
Gênero: Drama
Duração: 95min
Lançamento: 2004 – Irã/Iraque.
Estúdio: Mij Film Co./Bac Films
Distribuidoras: Bac Films/Imovision
Produção: Babak Amini, Hamid Karim Batin Ghobadi, 
Hamid Ghavami e Bahman Ghobadi
Roteiro: Bahman Ghobadi
Edição: Mustafá Kherqepush e Haydeh Safi-Yari
Música: Hossein Alizadeh
Direção de fotografia: Shahram Assadi
Elenco: 
Soran Ebrahim (Satellite)
Avaz Latif (Agrin)
Saddam Hossein Feysal (Pashow)
Hiresh Feysal Rahman (Hengov)
Abdol Rahman Karim (Riga)
Ajil Zibari (Shirkooh)
  
Tartarugas podem voar
Data: 03, quinta.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou 
www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Classificação indicativa: 14 anos.

Grupo encena peça “O que fazer com o que Kafka fez com a gente”, amanhã e sexta no SESI

A companhia rio-pretense BlackBerries Wilted Company apresenta nesta quinta e sexta-feira (3 e 4/11), às 20h, no Teatro SESI, o espetáculo “O que fazer com o que Kafka fez com a gente”, que foi selecionado no Projeto Boca de Cena, do SESI, e para a Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista.
Vencedor do Programa Municipal "Nelson Seixas" de Fomento à Produção Cultural de São José do Rio Preto em 2009, o espetáculo, criado a partir do conto “O que Fazer com o que Kafka fez com a Gente”, do livro “Cybersenzala”, de autoria de Jair Ferreira dos Santos, narra a relação de um homem com a literatura do escritor tcheco Franz Kafka e como isso interfere nos acontecimentos de sua vida.
O projeto de construção da BlackBerries Wilted Company teve como ideia inicial dar continuidade a um trabalho de pesquisa iniciado no extinto Núcleo de Pesquisas em Linguagens Teatrais “Luzes da Ribalta!” (1999 – 2004) e continuado na graduação em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (2005 – 2009).
O grupo possui atualmente oito espetáculos em seu repertório: “Triste”; “Parada”; “River Roll/ River Hall”; “Abis/OM”; “Oh-No”; “Mel”; “O que fazer com o que Kafka fez com a gente”; e o mais recente “SadLand”, criado em parceria com o músico argentino Guilhermo Ceballos especialmente para o 8º. Fórum Internacional de Dança de São Paulo.

Espetáculo “O que fazer com 
o que Kafka fez com a gente”, 
da BlackBerries Wilted Company
Data: 3 e 4 de novembro de 2011
Horário: 20h
Local: Teatro Waldemar de Oliveira Verdi 
SESI, av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes
Duração: 60 min.
Faixa etária: 14 anos
Informações: (17) 3224-6611 / 3224-2499

Dom José de Aquino Pereira, nosso bispo emérito respira por aparelhos na UTI


Inspira cuidados o estado de saúde de Dom José de Aquino Pereira, bispo emérito de São José do Rio Preto. Ele está internado no hospital Beneficência Portuguesa desde o dia 27 de outubro, sendo transferido para a (UTI) Unidade de Terapia Intensiva. Seu estado de saúde é considerado grave, mas está tomando a medicação necessária.
Segundo a cardiologista Gracia Thevenard, que está acompanhando o paciente, o quadro é de broncopneumonia bilateral. Dom José está consciente e continua respirando por ajuda de aparelhos.
Dom José tem 91 anos de idade e foi o segundo bispo da Diocese de São José do Rio Preto, substituindo Dom Lafaeytte Libânio, que se aposentou por limite canônico de idade.
Governou a Diocese de Rio Preto de 1968 a 1997. Depois de aposentado, foi substituído por Dom Orani João Tempesta e continuou residindo na cidade. É o episcopado mais longo da história católica de Rio Preto, 29 anos.
Português de Vila Real, de Trás-os-Montes, Dom José foi um bispo realizador. Criou os Seminários Menor Propedêutico e o Maior Sagrado Coração de Jesus, além da criação de paróquias e instituições. Antes de assumir Rio Preto, ele foi bispo em Presidente Prudente e Dourados (MS). 
Pedido:
O bispo diocesano de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, pede a comunhão de orações em favor do Bispo Emérito da Diocese Dom José de Aquino Pereira.

A Página da Vida, dia 2 mês novembro de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 2 mês novembro de 2009


**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 2 mês novembro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia de Finados ou Dia dos Mortos espera 40 mil pessoas em nossos cemitérios


Os cemitérios da Ressurreição, na Vila Ercília e São João Batista, no Jardim Aeroporto, de Rio Preto estão preparados para receber um público entre 35 e 40 mil pessoas nesta quarta-feira (02/11), Dia de Finados. Ambos os cemitérios vão funcionar das 6h30 às 18 horas.
 Desde o final de outubro, ambos cemitérios têm recebido cuidados especiais para receber o público. Foram feitas podas de árvores, pintura de guias, reforma de praças, além de limpeza das ruas e sarjetas internas.
 Preventivamente, novas obras de reforma nos dois locais somente serão permitidas somente após o dia 02 de novembro. Aos visitantes serão permitidos serviços de pintura e limpeza.
 Além da visitação, os cemitérios também terão missas e cultos ecumênicos. No São João Batista, será realizado um ato ecumênico às 17 horas. Já no cemitério da Ressurreição, acontece rito maronita às 8 e 10 horas e 16 horas, missa.
 No distrito de Talhado, o cemitério vai abrir das 6 às 18 horas e, no distrito de Engenheiro Schmitt, das 7 às 17 horas. Em Schmitt, a Igreja de Santa Apolônia terá missa às 8 horas.
 Comércio
Os ambulantes que forem flagrados comercializando produtos sem autorização da Prefeitura em qualquer um dos cemitérios ficam sujeitos à multa e apreensão da mercadoria.
 Dengue
Para evitar proliferação de casos de dengue, 25 agentes de saúde vão estar nos cinco cemitérios pertencentes ao município de Rio Preto – Ressurreição, São João Batista, Jardim da Paz, Talhado e Engenheiro Schmitt – orientando a população e distribuindo material educativo.

Fiscais do Meio Ambiente e Urbanismo vão cobrar sustentabilidade das empresas


A equipe de fiscalização da Smaurb - Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo vai atuar para cobrar sustentabilidade das empresas em Rio Preto. 
Eles receberam um treinamento na última quinta-feira (27/10) para se adequar às determinações da lei federal 12.305/2010, que institui a política nacional de resíduos sólidos.
A atualização foi ministrada pelo engenheiro Hélio Tadaschi Yamanaka, da Cetesb de São Paulo. 
A equipe do meio ambiente possui 7 fiscais, que percorrem indústrias de galvanoplastia; cromagem e fundições entre outras.
A chefe dos fiscais da Smaurb, Rosangela Bertolino Fioramonte dos Santos, informa que a sustentabilidade é um conjunto de ações. “As empresas tem que reduzir o consumo de energia, água e reduzir assim o volume de lixo. Isso é praticar a sustentabilidade”, orienta. 
A equipe de fiscalização atua contra todo tipo de poluição: sonora, visual, atmosférica, de solo, da água e contra as queimadas (do ar). 

Mar a Dentro expõe presépios de Natal e Paróquia N. S. das Lágrimas realiza quermesse


O espírito de Natal já chegou na Comunidade católica Mar a Dentro de Rio Preto. Depois da decoração das árvores de Natal, os presépios são considerados um dos objetos mais vistos pela população na época de final de ano.
A instituição promove a partir da próxima sexta-feira, dia 4, das 17h às 22h, um coquetel de abertura da mostra "Presépios de Natal". O convite custa R$ 10. Os interessados poderão adquirir as peças da exposição. No sábado, dia 5, a mostra fica aberta ao público gratuitamente, das 9h às 17h.
A Comunidade Mar a Dentro fica localizada na rua São Bento, 574, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Mais informações podem ser obtidas com a secretária Lucineia pelo fone (17) 3222-4436 

Paróquia Nossa Senhora das
 Lágrimas realiza quermesse 
dias 5 e 12 de novembro 

A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas realiza quermesse nos dias 5 e 12 de novembro, no salão Paroquial.
O objetivo dessa promoção é a manutenção dos espaços onde são ministrados os cursos do projeto social "Mãos dadas com os pais", que atende a comunidade gratuitamente. 
A paróquia fica na rua jaguaré, 795 no bairro jaguaré em são josé do rio preto, mais informações - 3215-6825.

Escritor Rubem Alves vem a Rio Preto no dia 4


O Sebrae-SP promove em São José do Rio Preto, no dia 4 de novembro, o Fórum do Empreendedorismo, com a palestra Novos Caminhos para a Educação. O palestrante será Rubem Alves, um dos mais renomados educadores brasileiros. O Fórum terá início às 9 horas, e será realizado no Buffet Manoel Carlos, rua Projetada 3, nº 300 (via de acesso a Engenheiro Schmidt). As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas pelos telefones 3222.2777 ou 0800 570 0800. 
O Fórum do Empreendedorismo foi criado pelo Sebrae-SP para debater com especialistas as novas tendências de negócios, economia criativa e redes, e permitir a troca de experiência entre os participantes. No caso específico de Rubem Alves, são convidados todos os diretores escolares, coordenadores educacionais, profissionais da educação, professores, comunidade acadêmica e futuros empreendedores.

Espetáculo “Improvável, um Espetáculo Provavelmente Bom”, hoje e amanhã no TM


O Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, de Rio Preto, recebe nesta terça e quarta-feira (1 e 2/11), às 20h, o espetáculo “Improvável, um Espetáculo Provavelmente Bom”, da Cia. Barbixas de Humor. Devido a grande procura, ocorrerá uma sessão extra no dia 2/11, às 18h.
O espetáculo é um projeto de humor baseado em improvisações no qual a plateia tem fundamental importância para a criação das cenas. Tem muita influência do programa “Whose Line is it Anyway?” (Inglaterra e EUA). Nele, um Mestre de Cerimônias aquece a plateia com uma pequena introdução antes do espetáculo interagindo com o público e explicando como eles poderão influenciar nas cenas. Na hora das improvisações ele seleciona as sugestões da plateia e explica os mecanismos e as regras dos jogos de improvisação. A cada apresentação serão chamados dois atores convidados para completar o elenco.
Participam do espetáculos os atores Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna.
“Improvável” começou com apresentações mensais em 2008. Desde fevereiro de 2009 acontece toda semana em São Paulo e viaja pelo Brasil nos finais de semana, fazendo sessões extras sempre lotadas.
Os ingressos custam R$ 60 inteira e R$ 30 meia e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro.

Espetáculo “Improvável, um 
Espetáculo Provavelmente Bom”, 
da Cia. Barbixas de Humor
Data: 1 e 2 de novembro de 2011
Horário: 1/11 às 20h e 2/11 às 18h e 20h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, 
av. Brigadeiro Faria Lima, 5.381 – Vila São José
Ingressos: R$ 60 inteira e R$ 30 meia
Informações: (17) 3226-2626

A Página da Vida, dia 1 mês novembro de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 1 mês novembro de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 1 mês novembro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.