sábado, 24 de dezembro de 2011

Correios firmam acordo com Ministério da Saúde no Dia Internacional de Luta contra a AIDS


No dia 1º de dezembro, na 14º Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, os Correios e o Ministério da Saúde firmaram uma parceria para viabilizar a “Carta SUS”, para receber sugestões, críticas e denúncias de usuários internados nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de janeiro, todos os pacientes da rede hospitalar pública receberão, em casa, uma carta-resposta para avaliar o atendimento recebido. A correspondência terá porte-pago, sem custo de envio para o usuário do SUS.
Participaram da abertura da conferência o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, os ministros Alexandre Padilha (Saúde), Miriam Belchior (Planejamento), Luiz Sérgio (Pesca), Iriny Lopes (Políticas para Mulheres), Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Luiza Bairros (Igualdade Racial) e Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia).
Durante o evento ocorreu o lançamento da emissão especial de oito selos da Campanha de Prevenção da AIDS e da cartilha educativa “Por toda a sua vida”. A cartilha e os selos foram desenhados pelo cartunista Ziraldo e alertam, de maneira criativa, sobre as formas corretas de prevenção contra o vírus, além de reforçar a solidariedade à causa. 
Foram impressos 2,4 milhões de exemplares, e cada selo custa R$ 1,10 (1º Porte Carta Comercial) e podem ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Esses lançamentos marcaram o Dia Internacional de Luta contra a AIDS, instituído pela OMS – Organização Mundial da Saúde – no dia 1º de dezembro. Nessa data são realizadas milhares de campanhas de conscientização ao redor do mundo e os selos e a cartilha representam o engajamento dos Correios em prol dessa luta.


CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura) abre inscrições para curso de cosmologia


O CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura) de Rio Preto está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de janeiro para o curso de “Introdução à Cosmologia e Astrofísica”, que será ministrado pelo astrônomo Alexandre Neves. O curso será gratuito. 
Segundo o CICC, durante o curso deverão ser abordados temas como o surgimento, a expansão e a aceleração do universo, bem como as propriedades físicas de objetos astronômicos. As aulas fazem parte da programação de férias do espaço, que tem início em janeiro. Os interessados em participar podem procurar a secretaria do CICC pelo telefone (17) 3232-9426.

Mensagem do vereador Pedro Roberto Gomes



Polícia Militar orienta os usuários de rios e prainhas da região nesta época do ano


Com a chegada do verão, nesta quinta-feira (22), a procura por piscinas, prainhas e rios na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, aumenta. Porém, os riscos de afogamentos aumentam ainda mais neste período, por isso é preciso atenção redobrada e, para atuar exatamente na prevenção desses acidentes, o Corpo de Bombeiros de Rio Preto já está em alerta.
 Segundo o Tenente Orival Santana Junior, a população deve procurar orientação. “Apesar de ser realizado um trabalho preventivo, ao chegar nas prainhas, é primordial que as pessoas procurem os salva-vidas para que ele passe todas as orientações necessárias. Além disso, é preciso sempre estar atento às marcações colocadas na faixa de areia que indicam qualquer perigo representado pelo rio. Os pais devem nunca descuidar das crianças, que só podem entrar na água sob supervisão” diz.
 Mesmo com o trabalho intensivo dos Bombeiros, só em 2010,  37 pessoas morreram afogadas na região. Já em 2011, de janeiro a novembro, 29 pessoas morreram. Mesmo com o número em queda, a preocupação continua e os Bombeiros ainda alertam que adultos não devem entrar na água depois de ingerir bebidas alcoólicas e evitar qualquer abuso.

Mototaxistas tem até dia 29 para renovar alvará


A SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito,Transportes e Segurança informa que os mototaxistas tem até o dia 29 de dezembro para renovar o alvará e continuar atuando no setor. Há 720 mototaxis circulando com alvará em Rio Preto.
Os locais de maior concentração de mototaxistas na cidade é no Terminal Rodoviário, na rua Pedro Amaral, região central. Lá estão os três maiores pontos de mototaxis, onde estão concentradas 28 motos. O segundo maior ponto fica em frente ao Hospital de Base, na avenida Faria Lima, com 10 motos e o terceiro maior ponto é na rua Silva Jardim, próximo às agências bancárias, com 6 mototaxistas. Existem 43 pontos de mototaxis espalhados pela cidade, onde estão atuando 137 mototaxistas. Cada ponto pode ter no mínimo duas e no máximo 14 motos.
Além dos pontos há 80 agências, que concentram número variados de mototaxistas. De acordo com os técnicos da SMTTS, a maioria das motos irregulares estão atuando nas agências. Dados extra-oficiais da Polícia Militar indicam que existem 700 mototaxistas rodando sem alvará. Esses veículos serão alvo das futuras blitze programadas pelo setor de fiscalização da secretaria. O secretário de trânsito, transportes e segurança, Aparecido Capello, afirma que a meta é reduzir o número de clandestinos para garantir a segurança dos usuários do sistema. Ele orienta os passageiros a dar preferência pelos regularizados, que circulam com placas vermelhas e são obrigados por lei a oferecer seguro de vida e contra acidentes, aos passageiros. Para a renovação do alvará os mototaxistas devem procurar a Secretaria de Trânsito com os seguintes documentos: Requerimento Padrão (da SMTTS);cópia da CNH autenticada(c/ a observação exerce atividade remunerada); apresentar original no dia; comprovante de Endereço atualizado; (se em nome de outra pessoa, trazer a documentação da mesma); recolhimento da Contribuição Sindical; seguro vigente; cópia do Documento do Veículo (se em nome de outra pessoa, trazer a documentação da mesma); declaração, CNPJ e Alvará da Agência; certidão Negativa de Débitos Municipais ou cópia dos comprovantes de pagamento ISS (carnê) e multa de protocolo em atraso(se tiver); atestado de Antecedentes Criminais; cópia do Rg e CPF; certidão de Distribuição Criminal (CDC do FÓRUM),se estiver vencida.
O departamento de fiscalização da SMTTS possui 6 fiscais designados para controle do setor. A multa para o mototaxi flagrado sem alvará é de R$554,40. Se ele estiver atuando em agência, a empresa também é multada no mesmo valor. Uma agência só é lacrada quando é reincidente.

Natal pelo Mundo - Selos 2011 - Letônia



Selos emitidos pela Postal da Letônia mistura a temática de Natal com desenho infantil  e humor. As peças agradam a todos, especialmente ao público infantil.


AFNB - ASSOCIAÇÃO FILATÉLICA
 E NUMISMÁTICA DE BRASÍLIA

A Página da Vida, dia 24 mês dezembro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 24 mês dezembro de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 24 mês dezembro de 2008


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 24 mês dezembro de 2007


****

****

**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Banco Municipal recebe doações de alimentos

  
O Banco Municipal de Alimentos, do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, recebeu nesta quinta-feira (22/12) doações de alimentos arrecadados durante o 10º Motocross do Natal e no Feirão Alva - Associação dos Lojistas de Veículos Automotores do Noroeste Paulista. Os mantimentos serão repassados às famílias cadastradas no Banco.
 No 10º Motocross, realizado dia 18 de dezembro, na Cidade das Crianças, foram arrecadados 150 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, farinha, óleo, sal e fubá. Participaram da prova, 42 pilotos de mais de 15 cidades da região.
 Já o Feirão Alva Veículos, realizado em 10 de dezembro, no Recinto de Exposições, arrecadou 340 litros de óleo. As unidades foram entregues ao Banco de Alimentos, na quarta-feira 21/12, pelo presidente da Alva - Associação dos Lojistas de Veículos Automotores do Noroeste Paulista, João Francisco Pereira Neto.
 O Banco de Alimentos atende semanalmente cerca de 1.200 famílias cadastradas e 67 Instituições Sociais inseridas em diferentes segmentos sociais como asilos, albergues, projetos de jornada ampliada para crianças e adolescentes, centros de recuperação para dependentes químicos, hospitais, associações de moradores de bairros e centros espíritas.
 Todos os alimentos arrecadados passam por um processo que envolve seleção, manipulação e aproveitamento de alimentos seguindo os critérios da política de Segurança Alimentar e Nutricional.
 As instituições atendidas pelo Banco Municipal de Alimentos são cadastradas nos Conselhos Municipais de Assistência e Saúde, todas possuem CNPJ, Estatuto Social, Ata da Atual Diretoria, Relatório de Atividades e relação de atendidos. Essas são algumas das exigências feitas aos que desejam se tornar beneficiários.          
 O Banco conta com 30 funcionários que trabalham diariamente na arrecadação e distribuição de alimentos perecíveis e não-perecíveis. Para atender a demanda, o Banco conta com importantes parcerias como a Ceasa Rio Preto, feiras livres e redes de supermercados.
 Outras informações sobre o Banco Municipal de Alimentos podem ser obtidas através do telefone (17) 3231-2927 ou ainda, na avenida Feliciano Sales Cunha, nº 1.801.

Confira as celebrações na paróquia Sagrado Coração de Jesus e em Américo de Campos


A paróquia Sagrado Coração de Jesus de Rio Preto lançou a programação religiosa para as celebrações de fim de ano. No sábado, dia 24, véspera do Natal, os fiéis participam, a partir das 21h, da missa com a  encenação do nascimento de Jesus Cristo. No domingo, dia 25, o padre Leonildo celebra às 19h, a santa missa.
Para o dia 31,sábado,  véspera do Ano Novo, a cerimônia será às 21h e no domingo, dia 1º de janeiro de 2012, a missa Santa Mãe de Deus começa às 19h. A paróquia Sagrado Coração de Jesus fica na rua Adanilo G. Pimentel, 155, no Jardim Mugnani. Mais informações podem ser obtidas com Silvia pelo fone (17) 3016-9703 ou na secretaria paroquial (17) 3236-5477

Confira a programação de Natal e 
Ano Novo em Américo de Campos 

Cerca de mil fiéis são esperados para participarem das celebrações de Natal e Ano Novo na paróquia São João Batista da cidade de  Américo de Campos. O padre Juliano Osvaldo de Camargo convida a todos os cristãos da região pra celebrarem juntos o nascimento do Senhor Jesus Cristo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3445-1155
 Programação Natal e Ano Novo
  Dia 24 de dezembro, sábado,  missa do Galo 19h, na Capela São Roberto Belarmino, em Pontes Gestal. Às 21h - Matriz São João Batista - Américo de Campos.
 Dia 25 de dezembro, domingo, 7h,  Matriz São João Batista. Às 19h30 - Matriz São João Batista - Américo de Campos.
 Dia 31 de dezembro, véspera do Ano Novo, Capela São Roberto Belarmino. Às  21h,  Matriz São João Batista - Américo de Campos.
 1º de janeiro de 2012,  7h, Matriz São João Batista - Américo de Campos. Às  19:30, Matriz São João Batista - Américo de Campos.

Mensagem Natalícia de nossa querida e amiga vereadora riopretense Alessandra Trigo Alves


São José do Rio Preto vai receber do Ministério da Saúde verba extra para combate a dengue


São José do Rio Preto foi um dos 989 municípios brasileiros selecionados pelo Ministério da Saúde para recebimento de verba extra para ser utilizada no controle e prevenção do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Ao todo serão repassados à Secretaria de Saúde R$ 258.215,93, o que equivale a 20% do valor anual do Piso Fixo de Vigilância e Promoção à Saúde.
 O recurso foi autorizado por meio da portaria de número 2.929, publicada no Diário Oficial da União do último dia 12 de dezembro. Para receber a verba, todos os municípios tiveram de apresentar plano de qualificação das ações de prevenção e controle da dengue.
 De acordo com o Ministério da Saúde, entre as metas a serem cumpridas pelos municípios estão disponibilizar quantitativo adequado de agentes de controle de endemias; garantir cobertura das visitas domiciliares pelos agentes; adotar mecanismos para a melhoria do trabalho de campo; realizar o LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação por Aedes) com ampla divulgação nos veículos de comunicação locais; notificar os casos graves suspeitos de dengue, entre outras medidas.   
 Segundo o gerente da Vigilância Ambiental, Frank Hulder de Oliveira, as metas têm sido cumpridas pelo município, tanto que houve redução de 97% no registro de casos da doença neste ano em Rio Preto, se comparado a todo o ano passado. Foram 842 casos em 2011 contra 24,2 mil em 2010.
 O município tem mantido de forma ininterrupta o trabalho de visitas casa a casa realizado por agentes de saúde, nebulizações, bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes de imóveis especiais, pontos estratégicos e cooperativa dos carroceiros.
 Denúncias
 Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita. 

Big Band Jazz Orquestra hoje no Calçadão e amanhã Mercadão terá Concerto de Natal


Nesta sexta-feira (23/12) a Big Band Jazz Orquestra, sob regência do maestro Jonas Schneck Ferreira, se apresenta, a partir das 20h30, na Praça Rui Barbosa, localizada no Calçadão de Rio Preto. O espetáculo faz parte do projeto “Natal da Família 2011”, realizado pela A Prefeitura, por intermédio das Secretarias de Cultura; Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Fundo Social de Solidariedade, Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo, em parceria com a ACIRP e ASSOCIND.
A orquestra vai apresentar em seu repertório canções de Ary Barroso, Edu Lobo, Luiz Bonfá, Tom Jobim, Lennie Nichaus, Jonny Alf, Vinícius de Moraes, entre outros.
O grupo atua na cidade desde 1996 e formou-se a partir da estrutura musical da Banda Sinfônica de São José do Rio Preto. É composto por 15 instrumentistas que utilizam o saxofone, trompete, trombone, clarinete, piano, contrabaixo e percussão para levar o melhor do jazz em suas apresentações.
A Big Band destaca-se também por exibir ritmos contagiantes como o Charleston, Foxtrot, Swuing, Maxixe, Rumba, Cha-cha-cha, Calipso, Mambo, Samba, entre outros.


Mercado Municipal 
terá Concerto de Natal

A Prefeitura de São José do Rio Preto oferece uma opção de lazer especial para os clientes do Mercado Municipal, neste Natal. Neste sábado (24/12), o Coral Paulista Ensemble, sob regência do maestro Paulo de Tarso, apresenta o “Concerto Coral de Natal”, a partir das 11 horas, no local. O coral, composto por 30 vozes, vai executar músicas natalinas e obras sacras.
 A apresentação será acompanhada por piano. Quem passar pelo local vai apreciar as obras de Beethoven, Bach, Mozart, Tchaikovsky e Vivaldi, além das tradicionais canções natalinas “Noite Feliz”, “Aleluia”, entre outras, que serão apresentadas em diversos idiomas.
  “A apresentação é um presente de natal, dedicado às famílias, às pessoas que trabalham no Mercadão e para aquelas que passam pelo local. É um espetáculo único e de qualidade, em que iremos executar as obras consagradas da literatura musical erudita”, ressalta o maestro Paulo de Tarso.

Moedas 2011 - Principado de Andorra - Bom Natal





Lançamento de moeda pelo Principado de Andorra, tem a  ilustração clássica do presépio. A estrela de Belém, abaixo da palavra Bon Nadal, é uma peça Swarovski.  A moeda é de prata 925, valor facial 5 diners, peso 25 g e 38,61 mm de diâmetro. Cunhagem limitada a 2.500 peças.

AFNB - ASSOCIAÇÃO FILATÉLICA
 E NUMISMÁTICA DE BRASÍLIA

A Página da Vida, dia 23 mês dezembro de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 23 mês dezembro de 2009

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 23 mês dezembro de 2008


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 23 mês dezembro de 2007


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

9ª edição do “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato – Apenas 1,99” traz 40 apresentações na grade de programação


Foi divulgada nesta quinta-feira (23/12) a programação da 9ª edição do “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato – Apenas 1,99”, realizado pela Prefeitura Municipal e Cia. Fábrica de Sonhos. Além das tradicionais apresentações no Teatro Municipal Humberto Sinbaldi Neto, a novidade desta edição é a Mostra Parelela, com apresentação de peças teatrais no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos. Ao todo, serão 40 apresentações teatrais, além de nove atividades formativas. O evento será realizado de 10 a 19 de janeiro de 2012.
 A programação conta com 28 espetáculos diferentes. No Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, as apresentações serão em duas sessões, sempre às 15 horas e às 20 horas. Já, a Mostra Parelela também será realizada duas apresentações, divididas pelos públicos infantis e adultos. No Espaço de Arte, os espetáculos teatrais para crianças serão às 17 horas, e para os adultos, à 0 hora.
 De acordo com Drica Sanches, organizadora do evento, a Mostra Parelela surgiu da necessidade de ampliar o Festival. “Este evento é de extrema importância quando se fala em formação de plateia. Os ingressos a R$ 1,99 é uma maneira de incentivar as famílias a frequentarem o teatro. Os espetáculos que serão apresentados no Espaço de Arte são projetos que têm o perfil de locais alternativos, além de estender a abrangência do Festival”, comenta.
 Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 5 de janeiro, em dois pontos de vendas, na entrada principal do Plaza Avenida Shopping e no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos. Nesses dois locais, a bilheteria funciona das 13h às 20h. Já, a bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto estará aberta a partir do dia 9 de janeiro, das 13h às 17h e das 18h às 21h. Tanto os adultos como as crianças pagam R$ 1,99.

 Programação

Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
15h e 20h
10/01 (Terça) 
Peter Pan / Virtual Cia. de Dança / São José do Rio Preto
11/01 (Quarta) 
Para onde leva o rio / Cia. Boccaccione / Ribeirão Preto
12/01 (Quinta) 
Veludinho / Cia. Livre de Teatro / São José do Rio Preto
13/01 (Sexta) 
Um dia para sempre / Cia. dos Pés / São José do Rio Preto
14/01 (Sábado) 
 A Fabulosa Aventura de João e Maria / Cia. Fábrica de Sonhos / São José do Rio Preto
15/01 (Domingo) 
Alice no país das maravilhas / Catavento Produções / Araçatuba
16/01 (Segunda)
 A Cor Silva / Cia. Cênica de Teatro / São José do Rio Preto
17/01 (Terça) 
La Vie En Rose / Cia. da Casa Amarela / Catanduva
18/01 (Quarta) 
 Dooutrolado / Cia. Girasonhos / São José do Rio Preto
19/01 (Quinta) 
A Menina que não sonhava / Núcleo de Artes Cênicas - Alex D’arc Produções / São José do Rio Preto

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte
17h
10/01 (Terça) 
A Menina, a Mãe da Menina e as Meias Vermelhas da Menina / Cia. Palhaços Noturnos / São José do Rio Preto
11/01 (Quarta) 
Na corda Bamba / Grupo Só Riso / São José do Rio Preto
12/01 (Quinta) 
O Pássaro Encantado / Grupo de Teatro Os Hedonistas / Araçatuba
13/01 (Sexta) 
Apolo, Sir Gaia, Chuvisco e Agora Madame Popô / Grupo Arte das Águas / Ibirá
14/01 (Sábado) 
Apolo, Sir Gaia, Chuvisco e Agora Madame Popô / Grupo Arte das Águas / Ibirá
15/01 (Domingo) 
Nariz Vermelho / Clarissa Maria / São José Rio Preto/SP
16/01 (Segunda) 
Nariz Vermelho / Clarissa Maria / São José Rio Preto/SP
17/01 (Terça) 
O Leão e Ratinho / Cia. Fábrica de Sonhos / São José Rio Preto/SP
18/01 (Quarta) 
 Fofinho e Hector Bombom em uma aula de teatro / Os Pregadores do Riso / Araçatuba
19/01 (Quinta) –
A Espanhola Inglesa / Cia. das artes /Urupês

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte
0h
10/01 (Terça) 
Abis Om / Gerrah Tenfuss / São José do Rio Preto
11/01 (Quarta) 
Condenada! / Grupo de Apoio a Loucura /São José do Rio Preto
12/01 (Quinta) 
Kabukiza / King Company / São José do Rio Preto
13/01 (Sexta) 
 Orégano / Cia. Hecatombe / São José do Rio Preto
14/01 (Sábado) 
 Sobre Histórias de Laranjas / Nuvem de Calças / São José do Rio Preto
15/01 (Domingo) 
Tao Édipo / Jabá com Jaca / São José do Rio Preto
16/01 (Segunda) 
Funk-se Orpheu / Galpão 6 / Catanduva
17/01 (Terça) 
Augusto Jantar / Grupo Mon’onírico de Teatro / São José do Rio Preto
18/01 (Quarta) 
Palhaços / Os Pregadores do Riso / Araçatuba
19/01 (Quinta) 
Tartaruga / Cia. Palhaços Noturnos / São José do Rio Preto

Atividades Formativas

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte

10/01 (Terça) – 9h às 13h 
 Expressão Corporal (teatro, dança e circo) com Alex D’arc
11/01 (Quarta) – 9h às 13h 
 Expressão Corporal (teatro, dança e circo) com Alex D’arc
12/01 (Quinta) – 9h às 12h 
O Ator e o Lúdico com João Paulo Honorato
13/01 (Sexta) – 9h às 12h 
 O Ator e o Lúdico com João Paulo Honorato
14/01 (Sábado) – 9h às 12h 
 O Ator e o Lúdico com João Paulo Honorato
15/01 (Domingo) – 10h às 12h 
 Mesa Redonda “Teatro pra Criança” com atores e diretores
16/01 (Segunda) – 9h às 12h 
 Canto e Voz com Elaine Matsumori
17/01 (Terça) – 9h às 12h 
Canto e Voz com Elaine Matsumori
19/01 (Quinta) – 9h às 13h 
 oficina de Clown com Flávio Estevão

Núcleo de Reabilitação entrega cadeiras de rodas


O Núcleo de Reabilitação Municipal, serviço sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, entregou nesta quinta-feira(22/12), 27 cadeiras de rodas a pacientes atendidos pela instituição. O material faz parte do programa de Órteses, Próteses e Meios de locomoção, mantido pelo município em parceria com o governo federal.
Segundo a coordenadora de reabilitação física da Secretaria de Saúde, Neuseli Lamari, o Núcleo é responsável pelo atendimento de pacientes não só de Rio Preto, mas de outros 100 ligados à Direção Regional de Saúde (DRS-XV). No local são oferecidos programas de reabilitação física, órteses, próteses e meios de locomoção.
Uma das beneficiadas nesta quinta foi Francisca Balera, 85 anos, moradora de Rio Preto, que tem dificuldades de locomoção devido a uma fratura no fêmur. “Essa cadeira vai auxiliar bastante nos cuidados com ela, principalmente em casa”, afirma a filha, Dalva.
Outro paciente beneficiado foi D.S.P., 17 anos, que teve paralisia cerebral ao nascer. “A cadeira será muito útil”, afirma a mãe do adolescente Lucinéia Souza.
Somente neste ano deverão ser distribuídos um total de 1.078 próteses, órteses e outros meios de locomoção, o que vai beneficiar cerca de 800 pacientes.
Atendimento
Para ser atendido no Núcleo de Reabilitação Municipal, é necessário que o interessado seja encaminhado de uma unidade de saúde. A pessoa deve procurar a unidade mais próxima de casa e solicitar o encaminhamento. Em Rio Preto, qualquer uma das 25 unidades de saúde, bem como o Ambulatório de Especialidades (ARE), podem realizar o encaminhamento. O tratamento e as próteses são gratuitos e custeados pelo SUS.

Inscrições do Projeto Circo Para Todos podem ser feitas também pela internet


A partir de hoje (22/12) os interessados em participarem do Projeto Circo Para Todos, também podem efetuar a inscrição pela internet. Na página principal do Portal Rio Preto (www.riopreto.sp.gov.br), há um banner do projeto, em que contém o formulário de inscrição. É uma maneira de facilitar o acesso à população, que mora longe da ECO – Escola de Competências Deputado Roberto Rollemberg, local onde estão sendo recebidas as inscrições e serão realizadas as aulas. O curso é gratuito e o prazo de inscrição termina no dia 9 de janeiro.
 O Projeto Circo Para Todos consiste em ensinar técnicas circenses para jovens, com idade de 7 a 18 anos. Serão ministradas aulas de acrobacia de solo, tecido, cama elástica, trapézio, lira, malabares e técnicas de clown (palhaço). Estão disponibilizadas 200 vagas, sendo 30 por turma.
 A previsão é que as aulas iniciem na segunda quinzena de janeiro. As técnicas circenses serão dadas por profissionais da Virtual Companhia de Dança, que serão responsáveis por todo o acompanhamento do trabalho. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Para aqueles que tiverem interesse, é possível se inscrever em mais de uma modalidade.
 O Projeto é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e Associação Filantrópica Mamãe Idalina, com o apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Coral com 26 vozes canta hoje no Plaza Avenida


Chega ao fim o festival de corais natalinos que começou no dia 6, no Plaza Avenida Shopping, em Rio Preto. Hoje, a partir das 20 horas, um grupo de 26 pessoas do Conservatório Beethoven entoa repertório temático e MPB, na praça de alimentação. O evento é gratuito e destinado a toda a família. No mesmo dia e horário, o Projeto Escola Viva se apresenta na Americanflex.

Natal pelo Mundo - Selos 2011 - Suiça


La Poste Suisse, lançamento de 24 de novembro, três selos com ambientação e motivos natalinos.

AFNB - ASSOCIAÇÃO FILATÉLICA
 E NUMISMÁTICA DE BRASÍLIA

ANO NOVO NA RÚSSIA



Apesar da temática do selo ser totalmente voltada para o Natal, a peça emitida pela Rússia diz respeito ao Ano Novo e já é tradição do país emitir selos com temas natalinos para celebrar a chegada do novo ano.
Desta vez a peça mostra uma bola de Natal vermelha com flocos de neve sobre um fundo cinza.
É interessante assinalar que as primeiras árvores de Natal enfeitadas apareceram na Rússia no século 19 e ocupavam os telhados das casas e a cercas dos pubs.
Como a moda já havia tomado conta de toda a Europa, a Rússia viria adotar a idéia em meados de 1860, mas somente pessoas ricas é que tinham o privilégio de encomendar brinquedos na Europa, já que na época, comprar um brinquedo de vidro para os habitantes russos era o mesmo que adquirir um moderno veículo atualmente.
As árvores de então eram decoradas com enfeites em papel machê e veludo que imitavam em geral diversas frutas e na copa da árvore, era aplicada uma grande estrela para representar a de Belém.

Matéria copiada na íntegra do belo blog do Pedro Brasil Jr.

A Página da Vida, dia 22 mês dezembro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 22 mês dezembro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 22 mês dezembro de 2008


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 22 mês dezembro de 2007


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Auto e Coral se apresentam na Americanflex


Nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/12), o ‘Coral de Natal’ e o ‘Auto de Natal’ do Projeto Viva, presidido pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, se apresentam na Loja Americanflex, da avenida Brigadeiro Faria Lima. As apresentações acontecem a partir das 20 horas. A entrada é franca e aberta ao público.
 O Coral Projeto Viva, tem a participação de 120 estudantes das escolas dos bairros Eldorado e Dom Lafaiete. O grupo é regido pela professora de música e canto e diretora da Casa de Cultura “Dinorath do Vale”, Ana Maria Polotto.
 Fazem parte do Coral os alunos: Julia Campos, Luiz Felipe, Kauany Carolina, Carlos Eduardo, Mateus Henrique, Natany Andrielly, Bruno Gabriel, Marcos José, Felipe Maciel, Gabriel Peterson, Nicole Caroline, Flavio Ferreira, Kauany Vitoria, Yuri Jonathas, Ana Carolina, Jonatas Felipe, Apollo Alves, Kawana de Oliveira, Gabriel Henrique, Daniele Santana, Geovana Ribeiro, Ana Julia, Geovane Ribeiro, Murilo  Villela, Gabriel Amaral, Giovanna Lamblem, João Vitor, Pedro Henrique,Vinicius Samuel, Evelin  Aline, Wesley  Aparecido, Diego Souza, Ana Carolina, Isabelle  Vitória, Thailson Augusto, Beatriz de Oliveira, Vinicius Luiz, Lara Gardetti, Gabriel Pereira, Letícia Gardetti, Ana Beatriz, Rita De Cassia, Isabella Costa, Bruna Vitória, Camila Araujo, Kawanny Rithelli, Bruna  Tainá, Vivian Araujo, Maria Eduarda, Izabely Pereira, Emily Leal, Emily Laudelino, Gabriele Oliveira, Ana Gabriely, Vanessa Alves, Polyane Gregorini, Gabriela Tessaro, Ana Cristina, Érick Henrique, Brendo de Araujo, Rafaela Oliveira e Vitória Caroline.
 O “Auto de Natal” é encenado por alunos e professores do Projeto Viva. Os atores levam para o palco de forma criativa, original e emocionante, a história do nascimento do menino Jesus, no dia de Natal.
A peça teatral tem a participação de Clara Helena Ramos Fiaschi, 12 anos (Maria); João Vitor Zambugari Souza, 11 anos (José); Talita de Souza Cerqueira, 11 anos (Prima Isabel); Diego Henrique Ramos da Silva, 9 anos (Rei Mago); Yan Gabriel Quintino da Silva, 11 anos, (Rei Mago); Guilherme Rodrigues dos Santos, 11 anos (Rei Mago); Samuel Maurício de Souza, 8 anos (Anjinho); Olentino Garcia de Freitas Lamblém, 16 anos (Anjo Gabriel); Vitor Hugo dos Santos, 15 anos (Heródes); Kauê de Oliveira (Percussionista); Gregori Fiaschi Genesiano, 3 meses (Menino Jesus); Kauã Miani Micciu, 8 anos (Criança Perdida); Anderson Niels (Narrador); Gisele Lançoni (Diretora e Narradora); e, Alexandre  Pedroso (Coordenador Cultural).
Este, é o segundo ano seguido que o Fundo Social e o Projeto Viva, firmam parceria com Americanflex, para levar o Auto de Natal e Coral ao público.

Sucen auxilia Saúde no combate a dengue


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, passou a contar com o auxílio da Sucen -Superintendência de Controle de Endemias, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, para auxiliar no controle e prevenção ao mosquito Aedes aegypti no município.
 Nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22/12, respectivamente, 35 agentes do órgão Estadual vão atuar em parceria com agentes de saúde do município no trabalho de arrastão e visitas casa a casa. Os agentes da Sucen estão vistoriando imóveis na região leste do município, a começar pela Vila Anchieta. Na próxima semana, o grupo deverá visitar outros bairros da cidade.
 Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, a ação visa eliminar qualquer tipo de potencial criadouro do mosquito, transmissor da dengue, além de orientar a população sobre as principais de medidas de prevenção contra a doença.
 Simultaneamente ao trabalho da Sucen, os 575 agentes da Secretaria de Saúde continuam com suas atividades de rotina nas unidades, eliminando criadouros e orientando a população. Há ainda equipes trabalhando nos Pontos Estratégicos, Imóveis Especiais, Bloqueio e Controle de Criadouros, Nebulização, além dos das fiscalizações  e cooperativa dos carroceiros.
 Outra ação desencadeada nesta semana é a distribuição de 5 mil jogos de dominó educativos que contém dicas sobre como evitar a dengue. A medida faz parte do Plano de Ações contra a Doença, lançado pela Prefeitura no último mês de outubro.
 O jogo – que foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde - propõe acabar com o Aedes, transmissor da doença, de forma divertida. “Já utilizamos essa estratégia no ano passado e deu certo. Nessa época do ano, a maior parte das crianças já está de férias, em casa e essa é uma forma diferenciada de orientá-las sobre dengue, pois se tornam multiplicadores das medidas de prevenção no convívio com a família”, afirma o gerente.
As peças do dominó contêm dicas simples sobre como manter a caixa d’água tampada, limpar as folhas secas de calhas, colocar areia em vasos de plantas e evitar jogar no lixo qualquer recipiente que possa se tornar um potencial criadouro.

Mais de 350 beneficiários podem perder Bolsa Família por falta de recadastramento


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e seu setor de Transferência de Renda, informa que as famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família, devem efetuar o recadastramento até o dia 30 de dezembro.
 Existem em Rio Preto 718 famílias cadastradas e identificadas pelo MDS (Ministério de Desenvolvimento Social). Destas, 364 atualizaram os cadastros até o momento, o que representa 50,7%. As demais devem providenciar a atualização o quanto antes, pois se não se recadastrarem até o dia 30 de dezembro, perdem o direito ao benefício.
 Os agentes sociais fizeram visitas domiciliares, mas várias famílias não foram localizadas, muitas por mudança de endereço, o que dificultou a conclusão do trabalho de recadastramento.
 Para se recadastrar é necessário apresentar CPF, RG, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e carteira de trabalho, além de declaração escolar de crianças e adolescentes.
 Para esclarecer dúvidas as pessoas podem procurar a unidade mais próxima do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Caso a pessoa tenha mudado, para atualizar o endereço é necessário procurar o Setor de Transferência de Renda.
O não recadastramento pode causar o cancelamento do benefício em até 150 dias, sendo:  advertência; bloqueio do benefício por 30 dias - a família recebe o recurso do mês anterior; 1ª suspensão do benefício por 60 dias - a família não recebe o benefício; 2ª suspensão do benefício por 60 dias - a família não recebe o benefício; e cancelamento do benefício.
 O Setor de Transferência de Renda fica na rua João Teixeira, 470 - Santa Cruz. Fone: (17) 3231-3975.

Associação Cívil de São José do Rio Preto precisa de novos cuidadores de idosos


A (ACCI) Associação Civil de Cuidadores de Idosos de Rio Preto informa que estão abertas as inscrições para a nova turma de cuidadores. Ao todo são oferecidas 15 vagas. As vagas são limitadas. Inscrições gratuitas. Os interessados devem se inscrever na sede da instituição, que fica localizada na rua Osvaldo Aranha, 1278, no bairro Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3211-9380
A presidente da ACCI, Maria Regina dos Santos, lembra que o cuidador de idoso requer uma série de exigências para atuar na função. "Não basta a pessoa ficar interessada no salário, é necessário gostar de pessoas que necessitam de cuidados especiais", completa. Segundo ela, um cuidador de idoso pode ganhar entre R$ 1 mil e R$ 1,6 mil. Os candidatos que se encaixam no perfil serão encaminhados para o mercado de trabalho.  
O curso com duração de 140h/aula é composto por informações que envolve o envelhecimento, primeiros socorros, sobre doenças do envelhecimento na terceira idade, como elaborar um cardápio, maus-tratos e  Direito do Idoso. De acordo com Regina, há uma procura muito grande por profissionais que possuem a carteira de habilitação categoria "B" para levar os pacientes as consultas médicas, supermercados, etc.

Natal pelo Mundo - FDC oficial - Canadá


AFNB - ASSOCIAÇÃO FILATÉLICA
 E NUMISMÁTICA DE BRASÍLIA

Boas Festas, agradecimentos e recesso do Teatro do SESI de São José do Rio Preto


A equipe do Teatro do Sesi de São José do Rio Preto agradece sua presença ao longo do ano de 2011. 
Esperamos que tenha gostado dos espetáculos de teatro e dança, exposições, sessões de cinema e shows dos quais participou. 
Com muita alegria, encerramos nossa programação de espetáculos de 2011, lembrando que, em janeiro de 2012, o Teatro do SESI  entrará em recesso. 
Assim que retornarmos nossas atividades, enviaremos informativos eletrônicos com uma programação variada de eventos culturais para que possa prestigiar. 
Desejamos um excelente Natal, e que o ano de 2012 seja cheio de realizações e surpresas agradáveis. 
Esperamos revê-lo em breve no
Teatro do SESI de São José do Rio Preto.

Boas Festas! 

Equipe do NAC São José do Rio Preto 
Juliana Medeiros, Dirceu Capuchinqui, Éder Geraldo e Carla Jorge.
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com.br/sesiriopreto 

A Página da Vida, dia 21 mês dezembro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 21 mês dezembro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 21 mês dezembro de 2008


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 21 mês dezembro de 2007


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Saúde orienta como evitar contaminações ao preparar as ceias de Natal e Ano Novo


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, preparou algumas dicas e orientações para evitar contaminações dos alimentos e conseqüentemente, intoxicação e infecções, nesta época do ano ao se preparar as ceias para o Natal e Ano Novo.
 Segundo a médica a veterinária e fiscal sanitária, Luciane Bilia de Moraes, os cuidados ao se preparar a ceia deve começar ainda no período das compras dos alimentos. “Tudo o que necessita refrigeração, como carnes, embutidos e quaisquer produtos de origem animal, por exemplo, devem ser adquiridos somente no final da compra para que não se deteriorem. Também é importante observar a data de validade dos produtos alimentícios”, afirma.
 Ainda no supermercado, a fiscal orienta os consumidores para que adquiram apenas produtos de origem animal que tenham rotulagem do Serviço de Inspeção Oficial como SIM, SISP ou SIF.
 Já em casa, Luciane orienta que antes do preparo de qualquer alimento o responsável pelo preparo do prato deve lavar bem as mãos, utensílios que serão utilizados, superfície de pia e bancadas de preparo. “Também é importante separar alimentos crus dos cozidos e não deixar alimentos preparados por mais de duas horas em temperatura ambiente”, alerta.
 A fiscal também afirma que produtos de origem animal não devem ser consumidos crus, mal passados ou mal cozidos.
 Durante todo o mês de dezembro, a Vigilância Sanitária do município vai estar intensificando as fiscalizações em açougues, restaurantes e churrascarias, dentro da operação “Fim-de-Ano”. A ação tem por objetivo verificar a procedência dos produtos de origem animal e condições de armazenamento e higiene das instalações instaladas no município.

 Cuidados básicos ao preparar as 
ceias de Natal e Ano Novo

- Não servir, em hipótese alguma, produtos de origem animal como aves, carnes bovinas e suínas, mal assados ou mal cozidos.
- Não prepare sua maionese e sobremesas a base de ovos (claras e gemas) com ovos crus ou mal cozidos.
- Não deixe os assados e outros pratos prontos (arroz, salgadinhos, purês, massas, etc.) em cima do fogão ou no forno desligado, ou em temperatura ambiente, por mais que duas horas. Guarde-os na geladeira e reaqueça-os bem na hora de servi-los.
- Saladas com ingredientes crus e/ou cozidos, depois de devidamente preparadas, devem ser mantidas refrigeradas até o momento de se consumir.
- Cuidado com as frutas. Após higienizá-las bem, lavando-as e desinfetando com hipoclorito de sódio (2,5%), mantê-las refrigeradas, e principalmente quando houve manipulação, por ex., preparadas para uma salada de frutas.
- Não tussa ou espirre nos alimentos.
- Se encomendar alimentos, certifique-se de que o local é de confiança, e os prepara com higiene. Além disso, verifique se o estabelecimento possui licença da Vigilância Sanitária e é fiscalizado. Esses avisos devem estar bem visíveis na recepção do estabelecimento.
- Não compre tortas doces ou salgadas ou outros petiscos que fiquem fora do balcão térmico. Pratos frios devem ficar refrigerados e quentes em temperatura acima de 70ºC.
- Organize sua geladeira sem enchê-la demais, pois, a quantidade excessiva de alimentos e bebidas impede a circulação de ar refrigerado. Use, de preferência, recipientes de vidro ou cerâmica/louça, tampados, para guardar sobras de alimentos ou então potes de plástico, desde que não estejam danificados ou com ranhuras, as quais impedem a higienização aumentando o risco de crescimento de bactérias ou mofos, mesmo na geladeira.

Fonte – Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde 

Dominós vão orientar crianças sobre a dengue e Saúde realiza 252 atendimentos durante feira do Nova Esperança

A partir desta terça-feira, 20/12, agentes de saúde sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto irão distribuir nas visitas casa a casa onde houver crianças, dominós educativos que contém dicas sobre como evitar a dengue. A medida faz parte do Plano de Ações contra a Doença, lançado pela Prefeitura no último mês de outubro.
 Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, o dominó – que foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde - propõe acabar com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, de forma divertida. Ao todo deverão ser distribuídos 5 mil encartes com o jogo, para que seja recortado pelas crianças.
 “Já utilizamos essa estratégia no ano passado e deu certo. Nessa época do ano, a maior parte das crianças já está de férias, em casa e essa é uma forma diferenciada de orientá-las sobre dengue, pois se tornam multiplicadores das medidas de prevenção no convívio com a família”, afirma o gerente.
 As peças do dominó contêm dicas simples sobre como manter a caixa d’água tampada, limpar as folhas secas de calhas, colocar areia em vasos de plantas e evitar jogar no lixo qualquer recipiente que possa se tornar um potencial criadouro.
 Ações
Neste ano, de janeiro a 19 de dezembro foram registrados no município 842 casos de dengue, sendo que 31 foram contraídos fora do município, quantidade 97% menor do que em todo o ano de 2010.
 O município tem mantido de forma ininterrupta o trabalho de visitas casa a casa realizado por agentes de saúde, nebulizações, bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes de imóveis especiais, pontos estratégicos e cooperativa dos carroceiros.
 Outra ação foi à contratação de 186 novos agentes de saúde, o que totalizará 575 agentes de saúde. Também continua a Faxina D, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, que já retirou das ruas desde o início do ano mais de 58 mil toneladas de material inservível.
 Denúncias
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Saúde realiza 252 atendimentos 
durante feira do Nova Esperança

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realizou um total de 252 atendimentos à população durante o lançamento da feira-livre do bairro Residencial Nova Esperança, realizado no último sábado, 17/12.
 O atendimento foi realizado por meio do projeto “Viva Feira, Feira Viva”, que remodelou as barracas e realizou cursos de capacitação para os feirantes. O programa tem como objetivo revitalizar as feiras e estimular a presença de consumidores.
 Foram oferecidos exames preventivos com aferição de pressão arterial e testes de glicemia. As pessoas que tiveram resultado alterado foram orientados a agendar consulta médica na unidade de saúde para acompanhamento do quadro.
 A feira-livre do Nova Esperança será realizada sempre aos sábados na Avenida Acácio Fernandes, a partir das 16 até às 20 horas. Trinta feirantes irão comercializar seus produtos, sendo que a Prefeitura autorizou dois moradores do bairro a integrarem o quadro de feirantes.

Prefeitura lança campanha de conscientização “A esmola que você dá mata tudo”


A Prefeitura por intermédio da Secretaria de Assistência Social lança esta semana a campanha “A esmola que você dá mata tudo”.  O objetivo é conscientizar e mobilizar a população para que não dê esmolas nos semáforos e cruzamentos da cidade. A iniciativa é em parceira com a Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo), Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto), e toda a rede de atendimento da assistência social.
 Até a próxima sexta-feira (23/12) uma equipe estará nas ruas da cidade, percorrendo as principais vias públicas e pontos comerciais, fazendo a distribuição de material informativo sobre onde encontrar todos os serviços oferecidos (abordagem social, alimentação, local para higiene pessoal, passagens, abrigamento e acolhimento institucional) para que os moradores de rua munícipes possam ser atendidos de forma sistêmica e retomem sua vida, e os migrantes retornem para suas cidades de origem.
 “Queremos que a população tenha conhecimento sobre os serviços que são prestados para quem está na rua, e fique consciente de que a esmola que dão mata tudo, menos a fome e o frio. O rio-pretense é solidário e não queremos que deixem de doar, mas sim que façam a doação certa, que deve ser direcionada às instituições”, ressalta a secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima.
O material também traz informações importantes sobre quem deve ser acionado, dependendo da situação.  

Grupo Realejo toca hoje na Praça Rui Barbosa


O grupo Realejo apresenta na noite de hoje, em Rio Preto, músicas populares cantadas sob a influência mineira. A apresentação dá continuidade à programação natalina da Prefeitura. Os quatro integrantes do Realejo tocam na Praça Rui Barbosa, a partir das 20h30. O grupo rio-pretense possui dois CD’s gravados, sendo o último com canções próprias. 
O show terá duração de 1h15, com repertório autoral e de releituras composto por 14 canções. Entre os destaques estão “Clube de esquina” e “Caçador de mim”. “Temos um público em Rio Preto que já nos acompanha, mas vamos apresentar nossas canções para todos que por ali passarem”, diz o cantor e compositor do grupo, Lory Ferreira. 

A bela mensagem natalícia de Ingrid Guareschi

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
 blog+cultura

REIS MAGOS EM SELO ARGENTINO


Dentre as tantas emissões filatélicas alusivas ao Natal vamos destacar o selo emitido pela Argentina no dia 29 de outubro passado. A peça apresenta uma ilustração pictográfica representativa dos Reis Magos seguindo a estrela de Belém até o local do nascimento do Menino Jesus.

Uma peça simples e sugestiva que sem dúvida alguma merece incorporar as coleções de quem se dedica a este tema interessante e que oferece hoje muitas opções em emissões feitas nos quatro cantos do planeta.

Matéria copiada na íntegra do belo blog do Pedro Brasil Jr.

A Página da Vida, dia 20 mês dezembro de 2010


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 20 mês dezembro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 20 mês dezembro de 2008


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.