segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Esportes entrega cadeiras de rodas para atletismo


A Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, entregou nesta segunda-feira (9/01), duas cadeiras de rodas adaptadas para corrida de rua para a equipe de paratletismo mantida pela pasta, em parceria com o CAD - Clube Amigos dos Deficientes.
 Segundo o secretário de Esportes, José Carlos Marinho, foram investidos R$ 28 mil na compra dos novos equipamentos. “Atualmente, a equipe só tinha duas cadeiras, mas para a modalidade atletismo. Com as novas, eles poderão concorrer em outro tipo de prova”, afirma.
 Para a atleta e cadeirante Maura Regina Martins, 33 anos, que treina desde 2008 no complexo esportivo do bairro Eldorado, as novas cadeiras vão auxiliar no condicionamento da equipe para o treinamento das próximas competições.
 Segundo o coordenador técnico da equipe, Otávio de Paula Marques, a Secretaria de Esportes mantém dois projetos voltados para o atendimento de portadores de deficiência – o Interação, que visa o fortalecimento e melhora da qualidade de vida e o de atletismo. São 28 atletas atendidos pelo programa.
 “A próxima competição da equipe será em fevereiro, quando eles competem pela etapa regional da Loterias Caixa, braço do Comitê Paraolímpico Brasileiro”, afirma Paulo Jatobá, diretor do CAD - Clube Amigos dos Deficientes.

Nenhum comentário: