quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Faxina D retirou 60 mil ton de lixo e plantou 20 mil árvores em 2011 no município de S. J. do Rio Preto


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo retirou 60 mil toneladas de entulho de várias regiões da cidade e plantou 20 mil árvores em pontos que antes eram locais de descarte de lixo.
O trabalho foi feito na operação Faxina D, coordenada pelo engenheiro da Secretaria de Meio Ambiente, Hermes Gelsi Júnior. A Faxina D foi criada pelo governo municipal para eliminar focos de Dengue e promover a revitalização de terrenos abandonados.
Realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, a faxina é apontada com um dos fatores que reduziu o número de casos de Dengue de 24.200 em 2010 para 851 em 2011, uma queda de 97%. “A faxina complementa a ação dos agentes de saúde”, explica Gelsi Júnior.
Neste mês, a equipe composta por 60 pessoas, está concentrada na Região Norte para replantio de mudas e roçada de terrenos. O córrego Piedadinha, que corta 80% dos bairros da Região Norte, foi alvo da faxina e está limpo. “A região Norte é prioridade na limpeza de terrenos porque é lá a maior concentração de focos do mosquito da Dengue”, informa Gelsi Júnior.
Esta semana os agentes da faxina D estão no Parque da Cidadania, Santo Antonio e Jardim Arroyo.

Nenhum comentário: