quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Amanhã será o último dia do Teatro 1,99


Termina nesta quinta-feira (19/1) a 9ª edição do “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato – Apenas 1,99”. Os pais têm boas opções para aproveitarem o último dia de evento e levarem toda a família ao teatro. Serão apresentados três espetáculos, sendo dois voltados para o público infantil. Também integra a programação uma atividade formativa.
 O Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe o espetáculo “A Menina que não Sonhava”, do Núcleo de Artes Cênicas – Alex D´Arc Produções, de Rio Preto (SP). A peça conta a história de Debby, uma menina que não conhecia os encantos e magia da infância, por viver em um período de guerra. Nesse mundo cinza, ela sofria por não conseguir sonhar. Até que um dia, no seu quarto, ela descobre um mundo de cores e fantasias, cercado por fascinantes seres mágicos. O espetáculo, voltado ao público infantil, será apresentado em duas sessões, às 15 horas e às 20 horas.
 Também voltada ao público infantil, a peça “A Espanhola Inglesa”, da Cia. das Artes, de Urupês (SP), é uma adaptação do clássico homônimo de Miguel de Cervantes. Na trama, uma trupe de atores mambembes chega a uma praça para recontar a história escrita por Cervantes, por meio da literatura de cordel. A apresentação será às 17 horas, no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos.
 O Espaço de Arte também recebe, à 0 hora, o espetáculo “A Tartaruga”, da Cia. Palhaços Noturno. A peça traz um drama familiar, em que uma mãe e seus três filhos esperam o pai para a refeição diária. Durante a espera, que se passa em dias, meses e anos, vai se revelando o passado, o presente e o futuro dessa família, recheada de símbolos e metáforas.
  Os ingressos para todos os espetáculos podem ser adquiridos em três locais diferentes. Na entrada principal do Plaza Avenida Shopping e na sede do Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos, das 13h às 20h, e no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, das 13h às 17h e das 18h às 21h. Tanto os adultos como as crianças pagam R$ 1,99.
 Atividade Formativa
 Voltada para artistas, diretores, produtores e pessoas interessadas nas artes cênicas, o diretor e ator Flávio Estevão ministra a atividade “Oficina de Clown”, das 9h às 13h, no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos. Estevão é integrante do grupo Os Pregadores do Riso, de Araçatuba. 
 Os interessados em participar podem efetuar a inscrição pelo telefone 3014-4058. São disponibilizadas 16 vagas. A 9ª edição do “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato – Apenas 1,99” é realizada pela Prefeitura Municipal e Cia. Fábrica de Sonhos.
 Programação
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto - 15h e 20h
19/01 (Quinta) – A Menina que não sonhava / Núcleo de Artes Cênicas - Alex D’arc Produções / São José do Rio Preto
 Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte - 17h
19/01 (Quinta) – A Espanhola Inglesa / Cia. das artes /Urupês
 Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte - 0h
19/01 (Quinta) – Tartaruga / Cia. Palhaços Noturnos / São José do Rio Preto
 Atividades Formativas
Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte
19/01 (Quinta) – 9h às 13h – Oficina de Clown com Flávio Estevão

Nenhum comentário: